domingo, 21 de abril de 2013

Abel Braga critica calendário e cogita poupar titulares no Estadual


Treinador teme por lesões dos jogadores, revela falta de maca no departamento médico e garante que cenário atual vai piorar em 2014

Por Fabio Leme Rio de Janeiro

Abel Braga jogo Fluminense Bangu (Foto: Ricardo Ayres / Photocamera)Abel Braga diz que pode jogar semi da Taça Rio com
time misto (Foto: Ricardo Ayres / Photocamera)

Coletiva de imprensa em São Januário, jornalistas posicionados à espera do técnico Abel Braga, que surge com cara de poucos amigos, mesmo após a vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre o Bangu e a classificação como líder do Grupo B da Taça Rio. Além da atuação coletiva do time, o calendário do Campeonato Carioca foi outro motivo que despertou a fúria do comandante tricolor.

Já em sua primeira resposta, Abel soltou os cachorros contra o número de times do Estadual, criticou a ausência de estádios, garantiu que os times do Rio de Janeiro que jogam a Libertadores são prejudicados e admitiu a ideia de poupar alguns atletas para os jogos decisivos da competição.

- Aqui, no Rio, quem disputa a Libertadores é prejudicado. Como pode haver 16 clubes, sem estádio para jogar, viagens? Ainda tenho que viajar para jogar a Libertadores. Não dá. Dependendo do resultado, o que posso fazer? Podemos colocar time misto nas finais. Infelizmente, é o que nos resta. Se tiver que priorizar uma competição, é claro que será a Libertadores - afirmou.


A semifinal do segundo turno do Carioca contra o Volta Redonda será no próximo fim de semana. Na quinta-feira posterior, dia 2, tem o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores diante do Emelec, no Equador. Caso avance para a decisão da Taça Rio, voltará a entrar em campo no dia 5 de maio. Diante deste cenário, o treinador acredita que o elenco sofrerá com o desgaste de viagens e falta de tempo para treinamentos.

- Será exatamente como no primeiro turno, quando chegamos de madrugada para jogar com o Vasco pela semifinal da Taça Guanabara. Fazer o quê? Nosso departamento está tão cheio que chegou a faltar maca para fisioterapia - reclamou.

O comandante projetou um ano de 2014, com a disputa da Copa do Mundo, pior do que o cenário atual.

- Imagina ano que vem quem estiver na Libertadores. O Carioca começando no início de janeiro e o Brasileiro no início de maio. Daí vai ser fantástico. Tem que dar um troféu para quem organizou isso. Vai fazer o que com as férias? Fantasiar todo mundo de baiana e levar para o carnaval? Tudo bem, a gente vai estar lá - debochou o irritado técnico.

Com a semana livre de jogos, o Fluminense espera aproveitar o período para a melhor preparação visando à semifinal diante do Volta Redonda, no próximo fim de semana, no Raulino de Oliveira.

FONTE
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/04/abel-braga-critica-calendario-e-cogita-poupar-titulares-no-estadual.html

Nenhum comentário: