segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Após derrota para o Resende, Sub-20 divulga lista final para Sul-Americano


Seleção perde jogo-treino para o Resende por 2 a 1 e divulga lista com os 22 jogadores que irão representar o Brasil na Argentina, quatro são cortados

Por GLOBOESPORTE.COM Teresópolis, RJ

Rafinha Alcântara no treino da Seleção sub 20 (Foto: Daniel Falcão / Globoesporte.com) Biteco foi cortado, Rafinha e Mattheus estão entre
os 22 (Foto: Daniel Falcão / Globoesporte.com)

A seleção brasileira sub-20 está entrando na fase final de treinamentos para o Campeonato Sul-Americano da categoria, que começa no dia 10 de janeiro, na Argentina. Depois de realizar um jogo-treino contra o time do Resende, e ser derrotada pela equipe do sul-fluminense por 2 a 1, a CBF divulgou os quatro nomes que foram cortados do time que segue para a competição, e a lista final do técnico Emerson Ávila.

O goleiro Jordi, do Vasco, e os meio-campistas Filipe, do Rio Ave, Gabriel, do Vitória, e Guilherme Biteco, Grêmio, foram os desconvocados pelo comandante brasileiro e ficam fora da próxima etapa de treinamentos do time, que começa no dia 2 de janeiro e vai até o dia 7, quando a equipe viaja para a Argentina.

O time brasileiro estreia no dia 10, contra os equatorianos pelo Grupo B da competição. Além das duas seleções, o grupo conta com Uruguai, Peru e Venezuela, e as partidas dsta chave serão disputadas na cidade de San Juan. Em Mendoza, no Grupo A, estarão as seleções de Argentina, Paraguai, Colômbia, Bolívia e Chile.

Derrota para o Resende marca final da segunda fase de treinos
Na parte da manhã os jogadores entraram em campo para um jogo treino contra o time do Resende que se prepara para o Campeonato Carioca. A seleção saiu atrás no marcador, mas conseguiu o empate pelos pés de Marcos Junio, atacante do Fluminense. Porém, nos minutos finais da partida Resende conseguiu mais um gol e fechou a partida em 2 a 1.

O Brasil começou o jogo-treino com a seguinte formação: Luiz Gustavo (Matheus Caldeira), Wallace (Igor Julião), Luan, Doria e Mansur; Misael (Lucas Cândido), Felipe Anderson (Jadson) e Mattheus; Marcos Junior, Ademilson e Adryan

Confira a lista dos 22 jogadores que serão inscritos no Sul-Americano:
Goleiros
Matheus Caldeira - Corinthians
Luis Gustavo - Vitória
Zagueiros
Samir - Flamengo
Antônio Carlos - Corinthians
Doria - Botafogo
Luan - Vasco da Gama
Laterais
Douglas Santos - Náutico
Mansur - Vitória
Wallace - Fluminense
Igor Julião - Fluminense
Meio-campistas
Jadson - Botafogo
Misael - Grêmio
Lucas Cândido - Atlético Mineiro
Felipe Anderson - Santos
Rafael Alcântara - Barcelona
Mattheus - Flamengo
Fred - Internacional
Atacantes
Marcos Junio - Fluminense
Bruno Mendes - Botafogo
Ademilson - São Paulo
Adryan - Flamengo
Leandro - Grêmio

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2012/12/apos-derrota-para-o-resende-sub-20-divulga-os-cortes-para-sul-americano.html

Nova estrela do PSG, Lucas chega ao Catar e revela cansaço com viagem


Ex-são-paulino, que será apresentado aos novos companheiros de time nesta segunda-feira, afirma: 'Estou muito feliz'

Por GLOBOESPORTE.COM Doha, Catar

Lucas chega a Doha e se junta ao Paris Sain-Germain (Foto: PSG.FR)Lucas foi recebido em Doha pelo diretor do PSG,
Olivier Létang (Fotos: PSG.FR)

Depois de uma despedida emocionante do Brasil na madrugada deste domingo, Lucas já está em Doha, no Catar, local onde o PSG, novo clube do ídolo são-paulino, realiza um período de treinos.
No Twitter, o jogador revelou certo cansaço pela viagem.

- Acabei de chegar no hotel aqui em Doha, viagem cansativa mas graças a Deus está tudo bem. Tudo novo, tudo diferente, mas a vida é assim, feita de mudanças. E essas mudanças e desafios são o meu combustível! Família ao meu lado, Deus no coração e pé na tábua. Estou muito feliz, mais um passo enorme em minha vida – escreveu o meia-atacante.

Lugano também chega a Doha (Foto: PSG.FR)Lavezzi e Lugano também chegam a Doha

No voo, Lucas teve a companhia do compatriota Nenê, dos argentinos Pastore e Lavezzi e do uruguaio Lugano.

Lucas junta ao seu novo time nesta segunda-feira, dia 31. No dia 2 de janeiro, o PSG disputa em Doha um amistoso com o Lekhwiya, clube local, mas a participação do ex-são-paulino ainda é incerta. A delegação retorna a Paris logo depois da partida e volta a fazer um jogo oficial três dias depois, contra o Arras FC, pela Copa da França.

Lucas chega a França (Foto: Reprodução)Lucas chega em Doha acompanhado do empresário Wagner Ribeiro (Foto: Reprodução / Twitter)

Ex-treinador vai trabalhar com o time profissional e o Sub-23 do Furacão: 'Estou voltando feliz. Todos sabem que é o time que eu torço aí'


Antonio Lopes é o novo diretor de futebol do Atlético-PR

Por GLOBOESPORTE.COM Curitiba

Antônio Lopes (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Lopes explica a função: 'Farei um trabalho parecidocom o que fiz na Seleção na Copa de 2002'(Foto: André Durão / Globoesporte.com)

O Atlético-PR acertou neste domingo a contratação do ex-técnico Antonio Lopes, de 71 anos, para a direção de futebol. Ele vai cuidar dos departamentos profissional e sub-23 do Furacão.

- Estou voltando feliz. Todos sabem que é o time que eu torço aí, sempre me identifiquei muito e agora volto ao convívio do Atlético nesta nova função. Quando conversei com o Petraglia, não tive dúvidas em voltar, pois sei do grande projeto do clube - afirmou Lopes ao site oficial do Atlético-PR.

Conhecido da torcida, o delegado aposentado dirigiu o clube em cinco oportunidades - a última, no rebaixamento do clube para a Série B, em 2011.

- Serei o elo entre a presidência e a comissão técnica. Farei um trabalho parecido com que eu fiz na Seleção brasileira, na Copa do Mundo de 2002, quando fomos pentacampeões. Vou trabalhar junto com toda a comissão, procurando assessorar o trabalho e oferecendo boas condições técnicas.

Ainda em declaração ao site oficial, Lopes se diz empolgado.
- O Atlético está se preparando bem, com uma estrutura espetacular. A expectativa é boa e um prenúncio que teremos um bom ano. A torcida pode esperar um profissional dedicado ao máximo para fazer com que o clube tenha uma boa Série A e volte ser aquele Atlético-PR forte.
A apresentação de Antonio Lopes ao elenco profissional e sub-23 está marcada para o dia 3 de janeiro, no CT do Caju.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2012/12/antonio-lopes-acerta-e-o-novo-diretor-de-futebol-do-atletico-pr.html

Musa ferida por bola de golfe mostra belo sorriso e rosto quase recuperado


Após vários dias com o olho esquerdo fechado, em função de uma tacada acidental do marido, jogadora de vôlei de praia volta a demonstrar felicidade

Por GLOBOESPORTE.COM San Diego, EUA

Morgan vôlei de praia (Foto: Reprodução Instagram)Morgan mostrou que está quase recuperada do
acidente (Foto: Reprodução Instagram)

Atingida por uma bolada de golfe que levou após tacada acidental do marido, a jogadora de vôlei de praia Morgan Beck Miller já está recuperada do lance que a deixou com um dos olhos fechado e inchado por alguns dias. Neste domingo, a bela atleta americana postou uma foto de rosto em seu perfil no Twitter arrancando elogios dos fãs.

Mogan é casada com Bode Miller, campeão olímpico de esqui alpino. Nesta semana, a jogadora revelou estar grávida do esquiador.

O acidente aconteceu há mais de duas semanas, quando o casal passava férias em um resort em San Diego, na Califórnia. Morgan levou 50 pontos no olho esquerdo, e o estrago só não foi maior porque, no momento em que foi atingida, os óculos escuros que ela usava amorteceram o impacto da bolinha.

Morgan e Bode estão casados desde outubro. Ele, com uma lesão no joelho esquerdo, só iniciará a campanha na temporada 2012/2013 em fevereiro. Em Sochi 2014, defenderá o ouro no supercombinado, título conquistado em Vancouver 2010. Ele tem ainda três pratas olímpicas e um bronze, além de quatro títulos mundiais no esqui alpino.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/12/quase-recuperada-musa-atingida-por-bola-de-golfe-divulga-seu-belo-sorriso.html

Com 11ª premiação, Lauzon iguala Anderson Silva em recorde do UFC


Americano, porém, fez duas lutas a menos do que o brasileiro desde que a organização passou a distribuir dinheiro para as melhores apresentações

Por SporTV.com Las Vegas, EUA

Joe Lauzon não conseguiu vencer Jim Miller neste sábado, no UFC 155, mas mesmo assim levou uma bolada extra de US$ 65 mil (R$ 133 mil) por ter proporcionado ao público a melhor luta da noite, de acordo com a avaliação do Ultimate. Este foi o 11º prêmio que Lauzon ganhou desde outubro de 2006, quando a organização passou a pagar aos atletas que dão show com o melhor duelo, o melhor nocaute e a melhor finalização de cada evento. Ele agora é, ao lado de Anderson Silva, o lutador que mais vezes foi premiado.

Lauzon leva vantagem em relação a Anderson porque fez menos lutas do que o Spider nesse período. De outubro de 2006 para cá, foram 13 combates. O americano foi premiado em dez deles, sendo que contra Jamie Varner, no UFC: Shogun x Vera, ele levou o bônus de "Luta da Noite" e "Finalização da Noite". Ao todo, foram seis premiações por finalizações e cinco pelas lutas.

Joe Lauzon e Jim Miller, UFC 155 (Foto: Getty Images)Mesmo sangrando muito, Joe Lauzon (esq.) levou a luta com Miller até o fim (Foto: Getty Images)

Já Anderson Silva fez 15 lutas nesse espaço de tempo, com prêmios por nocaute (seis vezes), lutas (três) e finalizações (duas). Em três oportunidades o Spider venceu dois prêmios na mesma noite.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA

Os recordistas ainda tiveram duas vitórias que foram eleitas as melhores da noite antes de outubro de 2006, mas na época ainda não havia as premiações em dinheiro: em junho daquele ano, o brasileiro foi dono do "Nocaute da Noite" diante de Chris Leben; também em 2006, mas em setembro, Lauzon proporcionou o "Nocaute da Noite" ao derrotar Jens Pulver.

Os cinco recordistas de premiações:
1 - Anderson Silva e Joe Lauzon (11 prêmios)
3 - Chris Lytle e Nate Diaz (dez prêmios)
5 - Clay Guida (oito prêmios)


Header, UFC ao vivo (Foto: SporTV)

Brasileiros tentam impedir novo domínio africano na São Silvestre


Sem Marílson dos Santos, corredores locais querem impedir um pódio dominado mais uma vez por quenianos e etíopes na prova desta segunda

Por João Gabriel Rodrigues São Paulo

Alguns dos nomes até mudam, mas, a cada ano, o berço dos rivais parece ser o mesmo. Soberanos em provas de longas distâncias em todo o mundo, os africanos chegam à São Silvestre mais uma vez como favoritos. E, como na maioria das últimas edições, os brasileiros têm a missão de impedir um pódio tomado por gringos nesta segunda-feira, em São Paulo.

A São Silvestre deste ano tem início às 6h50m, com a largada dos cadeirantes. A elite feminina sairá às 8h40m, enquanto a masculina terá início pouco depois, às 9h. A TV Globo transmite o evento ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real.

Paulo Roberto Damião Ancelmo Giovani dos Santos São Silvestre (Foto: João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)Paulo Roberto, Damião e Giovani  são apostas brasileiras (João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)

Os quenianos Mark Korir, Joseph Aperumoi, Rumokol Chepkanan, Nancy Kipron e Maurine Kipchumba, e o etíope Belete Terefe foram apresentados como principais nomes da ala africana da São Silvestre. Ainda que não tenham o currículo de outros compatriotas, devem dar trabalho aos brasileiros durante a prova.

O Brasil, aliás, correrá desfalcado de sua maior referência. Tricampeão e último do país a vencer a corrida, em 2010, Marílson dos Santos optou pelo descanso depois do desgastante ano olímpico. Com isso, Giovani dos Santos, campeão Volta Internacional da Pampulha em 2012 e 14º no Mundial de Meia Maratona; Damião Ancelmo, melhor brasileiro na São Silvestre 2011, com o sétimo lugar, e Paulo Roberto de Almeida Paula, oitavo colocado na Maratona dos Jogos Olímpicos de Londres, são as maiores apostas do Brasil para a corrida. Entre as mulheres, Marily dos Santos, primeira colocada no ranking da CBAt e campeã da Maratona de Pádova em 2012, Maria Zeferina Baldaia, campeã da São Silvestre de 2001, e Lucélia Peres, campeã da São Silvestre em 2006, são as principais candidatas a tomar o alto do pódio das africanas.

Maria Zeferina Baldaia corredora São Silvestre (Foto: João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)Baldaia é uma das esperanças brasileiras
(João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)

Na São Silvestre deste ano, o percurso e o horário sofreram mudanças. A chegada da prova, pela primeira vez disputada pela manhã, voltará a ser na Av. Paulista. As alterações, segundo os atletas, foram boas para a corrida.

- O percurso voltou ao que era, e isso é bom. Já tenho uma esperança a mais. Nesse percurso, fui quarto em 2010. Esse ano, consegui fazer um treino melhor. Então, espero ir melhor também – disse Giovani dos Santos, apontado como principal nome brasileiro da prova.
Na coletiva de imprensa anterior à prova, os africanos pouco falaram. Perdidos no idioma, quase não fizeram prognósticos para a corrida desta segunda. Campeã em 2001, Maria Baldaia, porém, admitiu a superioridade das rivais.

- É difícil, faz muito tempo que uma brasileira não ganha. Onde está o segredo? É difícil, mas não impossível. O índice técnico melhorou muito. Vejo uma diferença no sentido de que nós somos sempre nós. Eu ganhei em 2001 e estou aqui novamente. Lá fora, o atletismo é como se fosse futebol. Eles se dedicam, têm mais apoio. São sempre mais atletas. Nós, brasileiras, precisamos nos unir mais. Eu vejo que os estrangeiros são muito unidos nesse ponto. Creio que isso ajuda. Se tiver uma união, colaboração, acabamos fazendo uma ótima prova.

Ainda que não sejam os melhores de seus países, os africanos desta São Silvestre têm boas marcas no currículo. O queniano Mark Korir foi vice-campeão da prova no ano passado, enquanto Joseph Aperumoi venceu a Meia de São Paulo deste ano. No feminino, a queniana Rumokol Chepkanan, quinta colocada no ano passado, foi campeã da Maratona de São Paulo deste ano. Nancy Kipron, tricampeã da Volta da Pampulha, e Maurine Kipchumba, atual campeã da prova mineira, também são favoritas.

Nos últimos 20 anos, os africanos têm dominado a São Silvestre. Desde 1992, são 14 vitórias no masculino contra apenas seis dos brasileiros. Em 2011, o etíope Tariku Bekele levou a melhor. No feminino, são 11 vitórias de africanas e apenas cinco das locais no mesmo período. A queniana Priscah Jeptoo reinou entre as mulheres na última edição.

Confira os vencedores do masculino nos últimos 20 anos:

1992 - Simon Chemwoyo (Quênia)
1993 - Simon Chemwoyo  (Quênia)
1994 - Ronaldo da Costa (Brasil)
1995 - Paul Tergat (Quênia)
1996 - Paul Tergat (Quênia)
1997 - Émerson Iser Bem (Brasil)
1998 - Paul Tergat (Quênia)
1999 - Paul Tergat (Quênia)
2000 - Paul Tergat (Quênia)
2001 - Tesfaye Jifar (Etiópia)
2002 - Robert Kipkoech Cheruiyot (Quênia)
2003 - Marílson Gomes dos Santos (Brasil)
2004 - Robert Kipkoech Cheruiyot (Quênia)
2005 - Marílson Gomes dos Santos (Brasil)
2006 - Franck Caldeira (Brasil)
2007 - Robert Kipkoech Cheruiyot  (Quênia)
2008 - James Kipsang  (Quênia)
2009 - James Kipsang (Quênia)
2010 - Marílson Gomes dos Santos (Brasil)
2011 - Tariku Bekele (Etiópia) 

Veja também as mulheres que ganharam a corrida no mesmo período:
1992 - Maria Del Carmen Diaz (México)
1993 - Hellen Kimayio (Quênia)
1994 - Derartu Tulu (Etiópia)
1995 - Carmem Oliveira (Brasil)
1996 - Roseli Machado (Brasil)
1997 - Martha Thenório (Equador)
1998 - Olivera Jevtic (Iugoslávia)
1999 - Lydia Cheromei (Quênia)
2000 - Lydia Cheromei (Quênia)
2001 - Maria Zeferina Baldaia (Brasil)
2002 - Marizete de Paula Rezende (Brasil)
2003 - Margaret Okayo (Quênia)
2004 - Lydia Cheromei (Quênia)
2005 - Olivera Jevtic (Sérvia e Montenegro)
2006 - Lucélia Peres (Brasil)
2007 - Alice Timbilili  (Quênia)
2008 - Yimer Wude Ayalew (Etiópia)
2009 - Pasalia Kipcoech Chepkorir  (Quênia)
2010 - Alice Timbilili (Quênia)
2011 - Priscah Jeptoo (Quênia)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/programas/verao-espetacular/noticia/2012/12/brasileiros-tentam-impedir-novo-dominio-africano-na-sao-silvestre.html