domingo, 9 de dezembro de 2012

Presidente do Bota prevê Engenhão como referência até o fim da Copa


Maurício Assumpção afirma que Maracanã não abrirá na sua totalidade e nem será utilizado com regularidade até agosto de 2014

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Chico Fonseca Botafogo evento  (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Evento realizado no Setor Norte do Engenhão
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

A reabertura do Maracanã em 2013 não preocupa a diretoria do Botafogo, pelo menos, até a realização da Copa do Mundo de 2014. Com a volta do estádio, a tendência é que o Engenhão seja menos utilizado por Flamengo e Fluminense, principalmente, e Vasco, que disputa apenas os clássicos no local.

O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, acredita que o Maracanã ainda não será utilizado de forma periódica nesta fase. Por isso, considera o Engenhão, até 2014, o estádio de referência no futebol carioca.

- Até agosto de 2014, o Estádio João Havelange (Engenhão) ainda será referência. Não tenho a menor dúvida de que nele acontecerão os eventos mais importantes do futebol carioca e brasileiro. O Maracanã não abrirá na sua totalidade e não será utilizado de forma regular - disse Maurício.

O Engenhão, aliás, deve ser palco de eventos pré-carnaval a partir do fim deste mês. Com cerca de 600 pessoas presentes, o Feijão no Fogão, realizado sábado, no topo do Setor Norte, servirá como modelo para o que vem pela frente.

- Com o sucesso do evento, mostramos que o espaço do estádio pode ser utilizado para outros eventos, como rodas de samba, a partir de dezembro até o carnaval - afirmou Maurí

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/12/presidente-do-bota-preve-engenhao-como-referencia-ate-o-fim-da-copa.html

Falcao faz cinco, quebra recordes, e Atlético segue na caça ao Barcelon


Centroavante colombiano ultrapassa marca pessoal quando ainda atuava
pelo Porto e se torna primeiro colchonero a 'completar a mão' no Espanhol

Por GLOBOESPORTE.COM Madri

Falcao García andava tímido. Desde o início de novembro havia marcado apenas uma vez em seis partidas - e ainda passou em branco na derrota para o arquirrival Real Madrid. Mas definitivamente não é recomendável duvidar de quem tem faro de artilheiro. Com uma atuação espetacular, o centroavante colombiano quebrou recordes ao fazer cinco gols neste domingo, nos 6 a 0 do Atlético de Madri sobre o Deportivo La Coruña, no Vicente Calderón, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol.

O brasileiro Diego Costa foi o responsável por abrir o placar, aos 23 minutos. Falcao marcou duas vezes ainda no primeiro tempo para praticamente selar o triunfo dos colchoneros. Na etapa final, porém, engatou uma sequência de três gols em um intervalo de oito minutos (um deles de pênalti) e deu números finais à goleada da equipe do também brasuca Filipe Luis - o zagueiro Miranda, suspenso, foi desfalque. Ele chegou aos 16 na competição, ultrapassando o português Cristiano Ronaldo, com 13. Lionel Messi é o líder no quesito, com 23.

Falcao Garcia comemora gol do Atlético de Madri sobre o La Coruña (Foto: Reuters)Falcao García marcou cinco gols num só jogo pela primeira vez na carreira (Foto: Reuters)

Desta forma, Falcao García estabeleceu nova marca pessoal e também no clube. O recorde antigo de gols em um só jogo do colombiano era quando ainda defendia o Porto, contra o Villarreal, pela semifinal da Liga Europa 2010/2011 - foram quatro tentos nos 5 a 1 no Estádio do Dragão.

O Atlético, por sua vez, conheceu pela primeira vez um "artilheiro de mão cheia" em sua história no Campeonato Espanhol. Foi também a primeira vez desde 10 de fevereiro de 2002 que alguém anotou cinco gols na liga - a marca antiga era de Fernando Morientes, do Real Madrid.

O resultado mantém a equipe de Diego Simeone na caça ao líder Barcelona, com 37 pontos, em segundo. Os catalães, que derrotaram o Bétis, por 2 a 1, com gols do também recordista Lionel Messi, somam 43. O terceiro é o Real Madrid, com 32.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2012/12/falcao-faz-cinco-quebra-recordes-e-atletico-segue-na-caca-ao-barcelona.html

Federer e Haas se ‘vestem’ de Brasil, jogam futebol e dão show em até logo


Com Ganso e Lucas na torcida, suíço vence a última partida do tour pelo país

Por João Gabriel Rodrigues São Paulo

Era o último jogo, e a torcida já se preparava para se despedir de Roger Federer. O “até logo”, no entanto, foi dado da melhor forma possível. No fim do Desafio Internacional de tênis, o suíço protagonizou jogadas sensacionais com o alemão Tommy Haas. Mas os dois foram além do tênis. No segundo set da partida, os astros da noite vestiram a camisa da Seleção Brasileira de futebol, bateram bola dentro de quadra e levaram o público ao delírio no ginásio do Ibirapuera. No fim, Federer se despediu de São Paulo com mais uma vitória: 2 sets a 0, parciais 6/4 e 6/4.

Com a presença de Paulo Henrique Ganso e Lucas na torcida, Federer e Haas fizeram do último jogo do Desafio um show de carisma dentro de quadra. Ao se despedir da torcida, Federer agradeceu.

- Eu tive um momento mágico nos últimos dias. Eu sempre quis vir ao Brasil, eu respeito vocês tanto. Eu não posso esperar para voltar. Obrigado por tudo – disse o número 2 do mundo.

Roger Federer camisa Brasil desafio tênis (Foto: Gaspar Nóbrega  / Inovafoto)Roger Federer vestiu a camisa do Brasil e trocou o tênis pelo futebol (Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto)

Do outro lado, Haas foi um coadjuvante de alto nível dentro de quadra. Muito aplaudido pela torcida, o alemão, atualmente na 21ª posição do ranking, se disse apaixonado por tênis.
- Eu realmente amo esse esporte, é a melhor coisa da minha vida. Jogar contra o melhor tenista do mundo aqui é um dos pontos altos da minha carreira, certamente.

Jogadas sensacionais e carisma dos dois lados

As brincadeiras estavam ali, no sorriso de Federer ao ouvir um “I love you” (“Eu te amo”, em inglês) e na graça do suíço com a juíza de linha depois de uma marcação ao seu favor. Mas também havia jogo. E dos bons. Do outro lado da rede estava Tommy Haas, ex-número 2 do mundo e também capaz de jogadas brilhantes. Por diversas vezes, os dois levantaram a torcida com lances.

Federer e Haas mostravam uma ampla variação de jogadas, com duelos sensacionais nas subidas à rede. O suíço foi o primeiro a chegar à quebra, no quinto game. No seguinte, os dois levantaram o público com uma sequência de slices perfeitos. Depois, duelaram com pancadas seguidas, sem que a bola tocasse a quadra.

Houve, assim como nos outros jogos, a dancinha com a mascote, desta vez protagonizada com desenvoltura por Haas. Os dois se mostravam soltos nas brincadeiras e ainda mais na partida. Em uma bola para fora do alemão, Federer fechou o set em 6/4. No intervalo, mesmo sentado, ensaiou parte da coreografia do hit “Gangnam Style”, recebendo aplausos da torcida.

Haas saiu na frente no segundo set, confirmando seu primeiro serviço. E o jogo seguia em alto nível. No terceiro game, depois de devolver um bola completamente desequilibrado, Federer se recuperou e, no contra-ataque, mandou uma pancada, sem qualquer chance para o alemão. O suíço comemorou e brincou, levantando os braços, mostrando sua força, para delírio da torcida.

O rival também não ficava atrás. Carismático, Haas brincou com a imagem de Federer no telão e gritou “Brasil” por duas vezes antes de sacar, sob muitos aplausos do público. Foi ainda mais festejado no quinto game, quando trocou sua camisa por uma azul da Seleção de futebol. Mas nada disso evitou que tivesse seu saque quebrado por Federer.

Foi quando o suíço deu início ao ponto alto da noite. Na virada de quadra, Federer saiu e foi ao vestiário. Assim como Haas, voltou com a camisa amarela da Seleção e uma bola. Os dois, então, arriscaram uma troca de passes e algumas embaixadinhas. Depois de o suíço conseguir mais uma quebra, fechou o jogo em 6/4, sob muitos aplausos da torcida.

Roger Federer camisa Brasil desafio tênis (Foto: William Lucas / Inovafoto)Com a camisa 10 da Seleção, Roger Federer agradece o carinho da torcida (Foto: William Lucas / Inovafoto)

Messi faz dois gols, quebra recorde de Müller e mantém Barça com folga


Após lesão, craque argentino alcança os 86 tentos em 2012, superando os
85 do alemão em 1972. Catalães chegam a 14 vitórias em 15 jogos na liga

Por GLOBOESPORTE.COM Sevilha, Espanha

As discussões, mais uma vez, estão reabertas. Qual é o limite de Lionel Messi? Seria ele o maior jogador de todos os tempos? O que faltaria para assumir o posto que para muitos é do Rei Pelé? As respostas para perguntas tão complexas surgem em forma de gols. E recordes. Neste domingo, o craque argentino voltou a decidir na suada vitória do Barcelona sobre o Real Bétis, por 2 a 1, no Estádio Benito Villamarín, pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol. Mas os três pontos não foram quase nada perto do que o camisa 10 atingiu. Com os dois gols marcados, ele chegou aos 86 em 2012, superou o alemão Gerd Müller e se tornou o maior artilheiro da história do futebol em um só ano. Como dizem: o mundo agora já pode acabar.

O mais curioso envolvendo o atacante é que na véspera ele sequer estava confirmado para o jogo. A dúvida era fruto de uma lesão sofrida no empate sem gols com o Benfica, no meio de semana, pela Liga dos Campeões. Messi ignorou a folga, treinou com o grupo e acabou viajando para Sevilha, completando a sua 66ª partida no ano pelo Barcelona (57 jogos) e seleção argentina (nove) somados. Gerd Müller, o antigo recordista, somou 85 gols em 60 confrontos pelo Bayern de Munique (53 jogos) e Alemanha (sete) em 1972.

Messi comemora gol do Barcelona contra o Betis (Foto: AFP)Com 86 gols, Lionel Messi é agora o maior artilheiro de um só ano na história do futebol (Foto: AFP)

Ainda que tivesse passado em branco, Messi teria ainda mais quatro oportunidades para estabelecer a marca. Agora ele pode aumentá-la nos jogos contra o Córdoba (ida e volta), pela Copa do Rei, e Atlético de Madri, e Valladolid, pelo Espanhol. Depois disso, o próximo compromisso do time de Tito Vilanova será apenas no dia 13 de janeiro, contra o Málaga, devido à pausa para as festas de fim de ano.

Lionel Messi Gerd Müller
Espanhol - 56 gols em 36 jogos Alemão - 42 gols em 34 jogos
Liga dos Campeões - 13 gols em 12 jogos Copa Europeia - 10 gols
em 4 jogos
Copa do Rei - 3 gols em 7 jogos Copa da Alemanha - 7 gols em 6 jogos
Supercopa da Espanha - 2 gols em 2 jogos
Copa dos Campeões da Europa - 1 gol em 2 jogos
Eliminatórias da Copa - 5 gols em 5 jogos Copa da Liga alemã - 12 gols em 5 jogos
Amistosos - 7 gols em 4 jogos Amistosos - 8 gols em 3 jogos / Eurocopa 1972 - 5 gols em 4 jogos
Ao todo, foram 76 gols com a perna esquerda, cinco com a direita e apenas quatro de cabeça - 64 deles saíram de bola rolando, enquanto 13 de pênalti e oito de falta. O Campeonato Espanhol foi a sua maior casa, com 36 jogos e 56 gols. Na Liga dos Campeões, a média acima de um tento por partida - 13 em 12. A lista é completada com três gols na Copa do Rei (sete confrontos), dois na Supercopa da Espanha (dois duelos contra o Real Madrid), cinco nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 (cinco jogos) e sete em amistosos (quatro partidas).

O resultado também impressiona de maneira coletiva. Após superar uma forte pressão do Bétis no segundo tempo, com direito a três bolas na trave de Victor Valdés, o Barcelona passa a somar 43 pontos após 15 partidas - já é dono do melhor início de competição da história, com 14 vitórias e apenas um empate. O vice-líder é o Atlético de Madri, com campanha também empolgante após atropelar o Deportivo La Coruña, neste domingo, no Vicente Calderón. A equipe de Falcao García, que marcou cinco vezes, tem 37 pontos. O Bétis, que descontou com Rúben Castro, é o quinto, com 25.

Mas já, Messi?
A confirmação de que Messi estaria em campo desde o minuto inicial deixou um clima de suspense em Sevilha. Pela sequência em 2012, seria improvável que o argentino não se igualasse ao menos a Gerd Müller, com 85 gols. Mas ele tratou de resolver a questão em minutos. O Barcelona abriu o placar aos 15 minutos. Em jogada só dele, o camisa 10 costurou os marcadores até bater cruzado, no canto esquerdo de Adrián.

Iniesta também era destaque. Logo em seguida, aos 17, o meio-campista por muito pouco não anotou um golaço daqueles. Da intermediária, ele viu Adrián adiantado e resolveu tocar de cobertura. O arqueiro se redimiu e mandou para escanteio.

Messi comemora gol do Barcelona contra o Betis (Foto: AP)Bétis só foi reagir após os dois gols de Messi. Ainda assim, quase chegou ao empate (Foto: AP)

Aos 24, porém, não houve jeito: o camisa 8 assumiu sua função de garçom e, com um lindo toque de calcanhar, completou a tabela com Messi. O atacante novamente finalizou cruzado para fazer o seu segundo, 86º no ano, 192º em jogos de Campeonato Espanhol - números que também o ajudaram a superar César Rodríguez (190 gols em 287 jogos) como artilheiro catalão na liga. Messi chegou a apenas à sua 192ª partida na competição.
Bétis reage e quase empata

O Bétis chegou ao seu gol ainda na etapa inicial. Aos 38, Vadillo fez ótima jogada e deixou Rubén Castro com liberdade para marcar. Cara a cara com Valdés, o atacante não perdoou e deu esperanças de que o Barcelona poderia, sim, tropeçar pela segunda vez no campeonato.

Quase aconteceu. Com um segundo tempo envolvente, o Bétis pode reclamar apenas da falta de sorte. Foram três bolas na trave de Valdés, além das boas defesas do próprio goleiro espanhol. Salva Sevilla (contando com desvio), aos seis, Molina, aos 25, e Pozuelo, aos 35, chegaram perto de comemorar um gol. Messi, apagado no segundo tempo, também quase ampliou aos 37, em uma linda puxada que parou na trave direita de Adrián - para piorar, o lateral Jordi Alba mandou o rebote no travessão. Não fez falta.

Confira abaixo a lista de todos os gols de Messi em 2012:

Gols pelo Barcelona:
Barcelona 4 x 0 Osasuña - 2 gols
Barcelona 4 x 2 Real Bétis - 2 gols
Málaga 1 x 4 Barcelona - 3 gols
Barcelona 2 x 1 Real Sociedad - 1 gol
Bayer Leverkusen 1 x 3 Barcelona - 1 gols
Barcelona 5 x 1 Valencia - 4 gols
Atlético de Madri 1 x 2 Barcelona - 1 gol
Barcelona 7 x 1 Bayer Leverkusen - 5 gols
Racing Santander 0 x 2 Barcelona - 2 gols
Sevilla 0 x 2 Barcelona - 1 gol
Barcelona 5 x 3 Granada - 3 gols
Mallorca 0 x 2 Barcelona - 1 gol
Barcelona 2 x 0 Athletic Bilbao - 1 gol
Barcelona 3 x 2 Milan - 2 gols
Real Zaragoza 1 x 4 Barcelona - 2 gols
Barcelona 4 x 0 Getafe - 1 gol
Levante 1 x 2 Barcelona - 2 gols
Rayo Vallecano 0 x 7 Barcelona - 2 gols
Barcelona 4 x 1 Málga - 3 gols
Barcelona 4 x 0 Espanyol - 4 gols
Athletic Bilbao 0 x 3 Barcelona - 1 gol
Barcelona 5 x 1 Real Sociedad - 2 gols
Barcelona 3 x 2 Real Madrid - 1 gol
Osasuña 1 x 2 Barcelona - 2 gols
Real Madrid 2 x 1 Barcelona - 1 gol
Getafe 1 x 4 Barcelona - 2 gols
Barcelona 3 x 2 Spartak Moscou - 2 gols
Barcelona 2 x 2 Real Madrid - 2 gols
Deportivo La Coruña 4 x 5 Barcelona - 3 gols
Rayo Vallecano 0 x 5 Barcelona - 2 gols
Celtic 2 x 1 Barcelona - 1 gol
Mallorca 2 x 4 Barcelona - 2 gols
Barcelona 3 x 1 Real Zaragoza - 2 gols
Spartak Moscou 0 x 3 Barcelona - 2 gols
Levante 0 x 4 Barcelona - 2 gols
Barcelona 5 x 1 Athletic Bilbao - 2 gols
Real Bétis 1 x 2 Barcelona - 2 gols

Gols pela Argentina:
Suíça 1 x 3 Argentina - 3 gols
Argentina 4 x 0 Equador - 1 gol
Argentina 4 x 3 Brasil - 3 gols
Alemanha 1 x 3 Argentina - 1 gol
Argentina 3 x 1 Paraguai - 1 gol
Argentina 3 x 0 Uruguai - 2 gols
Chile 1 x 2 Argentina - 1 gol


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2012/12/messi-faz-dois-gols-quebra-recorde-de-muller-e-mantem-barca-com-folga.html

O torneio oficial da Fifa já passou também pelos Emirados Árabes, em 2009 e 2010, e as duas próximas edições (2013 e 2014) serão no Marrocos.


Mundiais do passado são ignorados pela Fifa e até por seu palco principal


Pôster da decisão de 1999 é única referência de Copa Intercontinental no Estádio Nacional de Tóquio. Campeões não são citados em material atual

Por Cahê Mota Tóquio

Relíquias museu Tóquio Taça Intercontinental (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)Cartaz da Taça Intercontinental dá destaque à
decisão de 99 (Cahê Mota / Globoesporte.com)

Uma história ignorada pela Fifa e praticamente esquecida pelo palco de suas maiores glórias. Enquanto Yokohama e Toyota recebem o Mundial de Clubes organizado pela entidade máxima do futebol em sua nona edição, a disputa que antecedeu o modelo atual passa despercebida no Oriente. Casa da Copa Intercontinental, que reunia os campeões europeus e sul-americanos por 22 anos (1980 até 2001), o Estádio Nacional de Tóquio guarda uma única recordação da competição atualmente: um pôster do duelo entre Palmeiras e Manchester United na decisão de 1999.

Disputada entre 1960 e 2004, a Copa Intercontinental foi vencida duas vezes por Santos e São Paulo, além de contar ainda com conquistas de Flamengo e Grêmio. Assim como todos os outros 21 campeões, o quarteto brasileiro ostenta o troféu como Mundial de Clubes, mas a Fifa reluta em validar tal condição. Todo material relacionado ao evento deste ano, por exemplo, inclui apenas os vencedores no modelo atual, que teve edição isolada em 2000, vencida pelo Corinthians, e passou a se tornar anual em 2005.

Disputada em jogos de ida e volta nos primeiros 20 anos, a Copa Intercontinental se mudou para o Japão em 1980, com o Nacional, do Uruguai, se sagrando o primeiro campeão, após vitória por 1 a 0 sobre os ingleses do Nottingham Forrest. A longa trajetória em Tóquio, entretanto, parece não ter cativado os responsáveis pelo museu do Estádio Nacional. Voltado principalmente para recordações olímpicas, o local, que recebeu os Jogos de 1964, conta ainda com referências marcantes de outros eventos realizados no estádio. Uniformes e relíquias de jogadores de beisebol, rúgbi e competidores de atletismo compõem o acervo, que pouco tem de futebol.


Estádio Nacional Tóquio (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)Estádio Nacional de Tóquio recebeu as finais da Taça Intercontinental entre 1980 e 2001 (Foto: Cahê Mota)

A parte destinada à modalidade, por sinal, conta até com algumas curiosidades. Um pôster de Maradona em ação diante da Bélgica, na Copa do Mundo de 86, decora o setor, mesmo sem qualquer artigo doado pelo argentino ou até mesmo alguma história de exibição do Pibe no estádio. Além disso, uma foto de um jogador japonês em ação acima de uma bandeira é uma das poucas sem legenda em inglês, dificultando a identificação por parte de estrangeiros.
Zico é ignorado


Relíquias museu Tóquio (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)Olimpíadas também são lembradas: Tóquio foi
sede em 1964 (Cahê Mota / Globoesporte.com)

Nem só o que aconteceu no estádio é homenageado no museu, mas também fatos relevantes na história do esporte japonês. E se no Brasil há o senso comum de que Zico foi o grande revolucionário do futebol nipônico, quem é reverenciado por isso no local é o alemão Dettmar Cramer. Bicampeão da Liga dos Campeões da Europa dirigindo o Bayern de Munique na década de 70, ele é apontado como precursor e responsável pela formação da equipe que garantiu ao Japão a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Cidade do México-1968.

O Galinho de Quintino, inclusive, é completamente ignorado, de forma até certo ponto surpreendente. Entre seus feitos, o único que é timidamente lembrado é justamente a vitória por 3 a 0 sobre o Liverpool na decisão da Copa Intercontinental de 1981. O título é citado no cartaz do duelo entre Manchester United e Palmeiras, vencido por 1 a 0 pelos ingleses, em 1999. O pedacinho destinado ao Mundial conta ainda com uma fotografia da partida do Verdão, do momento em que David Beckham se livra da marcação do palmeirense Júnior.

O último campeão no Estádio Nacional de Tóquio foi o Bayern de Munique, que fez 1 a 0 no Boca Juniors na final de 2001. A partir do ano seguinte, após a Copa do Mundo, o evento se mudou para Yokohama, onde permaneceu até 2004.

Em 2000, ano que o Corinthians conquistou o primeiro Mundial organizado pela Fifa, no Brasil, o Boca Juniors venceu o Real Madrid em Tóquio e conquistou a Copa Intercontinental. Somente em 2005 a Fifa voltou a organizar um Mundial e juntou forças com a Toyota, que organizava a Copa Intercontinental, passando a ter apenas um torneio para decidir o campeão do mundo.

O torneio oficial da Fifa já passou também pelos Emirados Árabes, em 2009 e 2010, e as duas próximas edições (2013 e 2014) serão no Marrocos.


Relíquias museu Tóquio foto Beckham (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)Imagem de David Beckham contra o Palmeiras é uma das poucas referências à Taça Intercontinental

Dinamite apela a Papai Noel salvar o Clube da Cruz de Malta



Em meio à crise do Vasco, Dinamite apela até para pedido a Papai Noel: ‘Que eu consiga pagar todo mundo’

Dinamite recebeu Papai Noel em festa promovida para as crianças
Dinamite recebeu Papai Noel em festa promovida para as crianças Foto: Urbano Erbiste

Rafael Oliveira e Urbano Erbiste

A saúde financeira do Vasco é tão preocupante, que, neste momento, vale até recorrer ao Papai Noel. Foi o que o presidente Roberto Dinamite fez. No intervalo da pelada beneficente ocorrida neste domingo em São Januário, o dirigente recebeu o bom velhinho no meio do campo, tirou fotos com ele e fez um pedido.

- Que em 2013 eu consiga pagar todo mundo no Vasco.
O bom humor contrasta com o mau momento do clube. O Vasco deve três meses de salários a funcionários e jogadores, tem receitas dos mais variados tipos penhoradas e pode perder seu rincipal jogador, Juninho Pernambucano. Sobre o atraso salarial, inclusive, Dinamite negou que tivesse pago um mês a um seleto grupo de jogadores com os quais conta para o ano que vem.

- Isso é mentira. Quem foi que falou isso para vocês?

Para completar, o dirigente ainda está no meio de uma crise com Romário. O tetracampeão mundial, que cobra o Vasco na Justiça para receber uma dívida da época em que jogou no clube, disparou contra Dinamite e o técnico dos juniores, Sorato. O motivo é a saída de seu filho, Romarinho, do clube, ocorrida na última semana.

Sobre a possibilidade de retirar a estátua erguida em homenagem ao milésimo gol, Dinamite despistou e dexou no ar a possibilidade de ao menos tapá-la.

- A mim a estátua não incomoda. Ela não fala. É um símbolo de um grande jogador que recebeu a homenagem de um ex-presidente. A decisão de mantê-la é do presidente, mas de repente a gente coloca uma proteção contra a chuva.

FONTE:

Após ensaiar dança desengonçada, Bellucci bate Robredo em 'jogo sério'


Em partida sem jeito de amistoso, brasileiro leva a melhor no Ibirapuera

Por João Gabriel Rodrigues São Paulo

Thomaz Bellucci e Tommy Robredo não são dos tenistas mais extrovertidos do circuito. Talvez por isso tenham deixado as brincadeiras de lado e focado no primeiro confronto do último dia do Desafio Internacional, em São Paulo. Neste domingo, fora uma dança desengonçada com o mascote durante um intervalo (veja o vídeo ao lado), brasileiro, 33º no ranking, e espanhol, 114º, fizeram um "jogo sério" desde o primeiro game. No fim, Bellucci fechou em 2 sets a 0, parciais 7/6 (5) e 6/3, em 1h40m.

Em sua despedida do Desafio, Bellucci disse esperar que o país receba mais eventos do tipo em 2013.

- Acho que um evento desses é muito importante para o Brasil, estamos carentes de grandes eventos. Os torneios grandes são poucos para incentivar a molecada que está começando a jogar. Quando eu era pequeno, tive a oportunidade de ver grandes jogadores e me incentivar. Eu me diverti dentro da quadra nos três dias e espero que, no ano que vem, tenha um evento desses de novo.

O espanhol, por sua vez, se disse animado para se recuperar no ranking mundial, depois de um ano marcado por lesões. No discurso, também abriu a possibilidade de voltar ao país para disputar o Brasil Open.

- Depois de um ano não muito bom por causa das lesões, espero voltar bem no ano que vem. Primeiro, na Austrália e depois no circuito de torneios sul-americanos – disse.

Thomaz Bellucci tênis contra Robredo desafio internacional (Foto: Marcello Zambrana / Inovafoto)Com moral após bater Federer, Bellucci também venceu Robredo (Foto: Marcello Zambrana / Inovafoto)

Disputa acirrada desde o início
O caráter de exibição foi deixado de lado logo no primeiro game. Robredo queria um jogo para valer e mostrou isso ao quebrar o saque do brasileiro na primeira chance. Bellucci não ficou atrás e devolveu logo na sequência. Os dois tenistas mostravam levar a sério a partida e faziam um duelo equilibrado, com subidas constantes à rede e ralis interessantes. Mas o problema no ombro esquerdo que tanto o incomodou durante a semana parecia atrapalhar um pouco o brasileiro, que foi quebrado novamente no sétimo game.

Bellucci, no entanto, conseguiu reagir. Devolveu a nova quebra, confirmou seu serviço e fez 6/5. O espanhol não deu chances para o brasileiro no game seguinte e levou o set para o tie-break. No desempate, o brasileiro começou bem e logo abriu 5/0. O espanhol ameaçou uma reação, depois de uma dupla-falta e uma bola isolada do anfitrião. Mas Bellucci impediu. No ponto seguinte, fechou a parcial em 7/6 (5).

Tommy Robredo tênis contra Bellucci desafio internacional (Foto: Marcello Zambrana / Inovafoto)Em jogo sério, o espanhol Robredo também caiu
na dança (Foto: Marcello Zambrana / Inovafoto)

No intervalo, uma nova dança. Bellucci arriscou alguns passos de “Ai se eu te pego” e recebeu aplausos da torcida. Mas foi o espanhol quem saiu na frente no segundo set. Depois de o brasileiro evitar dois game points, Robredo conseguiu confirmar seu serviço. No terceiro game, Bellucci teve duas chances de quebra, mas não conseguiu. Robredo, então, fez 2/1.

O jogo seguia sem muito jeito de exibição, a não ser por alguns breves momentos de interação dos tenistas com a torcida. No sétimo game, Bellucci teve duas chances de quebra, mas Robredo evitou com dois aces. O brasileiro, então, brincou e pediu para que o espanhol pegasse leve. Deu certo. Na sequência, o dono da casa teve mais uma chance e não desperdiçou, fazendo 4/3 na parcial.

Bellucci confirmou seu saque na sequência e ganhou confiança para o último game. Abriu 0/40 e contou com uma bola na rede do espanhol para fechar o confronto: 6/3.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/desafio-internacional-de-tenis/noticia/2012/12/bellucci-e-robredo-ensaiam-danca-desengoncada-mas-fazem-jogo-serio-e-brasileiro-vence.html

A Procuradoria da Fazenda penhorou R$ 20 milhões recentemente do Flamengo


Flamengo pode adiantar mais de R$ 20 milhões do próximo triênio para quitar dívidas e salários

Eduardo e Patricia se reúnem amanhã para discutir as dívidas
Eduardo e Patricia se reúnem amanhã para discutir as dívidas Foto: Fabio Teixeira / Agência O Globo.
Diogo Dantas

A direção do Flamengo pode aprovar o adiantamento de mais de R$ 20 milhões da verda do próximo triênio para o pagamento de dívidas e salários dos jogadores até o fim do ano.

Uma reunião foi convocada no Conselho de Administração para esta segunda-feira, depois que a presidente Patricia Amorim solicitou a antecipação da verba dos direitos de transmissão da televisão para sanar as dívidas para a próxima gestão.

O grupo vencedor das eleições, do presidente Eduardo Bandeira de Mello, pediu a atual diretoria que se comprometa a solicitar apenas o valor para o objetivo citado, para que a operação seja autorizada.

Neste sábado, o vice de administração e Tecnologia da Informação, Claudio Pracownik, se descuidou e confirmou a situação em seu Twitter.


Atualmente, o Flamengo tem uma dívida com o Avaí pela compra de Cleber Santana e Renato Santos. Além disso, deve pelo menos um mês de salário e o décimo terceiro dos jogadores. A Procuradoria da Fazenda penhorou R$ 20 milhões recentemente do clube.

FONTE:

Comemorando os 70 anos de Fusão do BOTAFOGO DE F.R - modelo da fundação do clube



Puma lança quatro camisas retrôs referentes a momentos importantes da história do Botafogo

Extra


O modelo de 1968 Foto: Reprodução
Um dos clubes mais vitoriosos do Brasil, o Botafogo não cansa de homenagear as glórias do passado. Desta vez, em conjunto com a Puma, o clube lançou quatro modelos diferentes de camisa, cada uma lembrando um momento histórico do Glorioso.

- Esses lançamentos simbolizam de maneira definitiva a relação do Botafogo com sua história e seu futuro. Ao colocarmos no mercado, em conjunto, um kit infantil e uma linha retrô, incorporamos a visão do marketing para 2013, baseado no Botafogo como uma marca relacionada ao presente, ao futuro e eterna - afirma o diretor de Marketing do Botafogo, Marcelo Guimarães, ao site oficial do clube.



O modelo da fundação do clube
O modelo da fundação do clube



Modelo de 1934
Modelo de 1934


As quatro camisas retrô fazem referência a momentos históricos do clube: 1894, ano de fundação do Club de Regatas Botafogo; 1910, quando, por conta da campanha impecável em seu segundo título carioca, ganhou o apelido de O Glorioso; a de 34, que marca o retorno do escudo ao uniforme, é a primeira camisa oficial de mangas curtas e também simboliza a década da conquista do tetracampeonato carioca; e 1968, ano do bicampeonato carioca e do título da Taça Brasil, equivalente ao Campeonato Brasileiro na época.


1910
1910

- Depois de homenagearmos os torcedores com o lançamento das camisas rosa e dourada, precisávamos de um produto que fizesse referência aos jogadores - disse Marcelo Nicolau, gerente de marketing da Puma no Brasil.


1968

FONTE:

Neste domingo, Emerson e Jorge Henrique não aliviaram na briga pela bola.


Tite aprova treinos 'brigados': 'Estaria preocupado se não fossem assim'

Treinador diz que não teme perder jogadores importantes por lesões geradas em lances mais bruscos nas atividades antes do Mundial de Clubes

Por Carlos Augusto Ferrari Direto de Nagoya, Japão

Tite treino Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Tite diz que time está preparado para fazer bonito
no Japão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

A palavra intensidade, tão usada pelo técnico Tite, não poderia ser mais bem encaixada do que nos primeiros treinos do Corinthians no Japão. Em duas atividades no Wave Stadium, em Kariya, região de Nagoya, os jogadores não pouparam vontade e chegaram até a cometer alguns exageros nas divididas. Apesar do risco de perder algum atleta por lesão, o treinador não quer ninguém tirando os pés das divididas.

- Sabemos do risco de alguém se machucar, mas é inevitável. Estaria preocupado se não fosse assim (forte). Minha orientação foi exatamente nesse sentido – afirmou.

Depois de atividades mais leves em Dubai, Tite comandou no Japão dois trabalhos simulando situações de jogo, já escalando a equipe considerada titular, com Emerson e Guerrero no ataque.Mesmo com a escolha do time principal, a disputa foi intensa e, em alguns momentos, mais brusca.

No domingo, Emerson e Jorge Henrique não aliviaram na briga pela bola. Primeiro, o baixinho acertou o companheiro tentando marcá-lo em uma jogada pela lateral. Minutos depois, recebeu o troco de Sheik e passou toda a atividade com dores no joelho esquerdo. O time titular foi: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fabio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Emerson e Guerrero 

- Essa é uma forma de preparação que a equipe incorporou. Em momentos importantes, que há grandeza, não temos de sair da normalidade. O que nos trouxe aqui foi esse tipo de trabalho – ressaltou Tite.

O Corinthians estreará no Mundial de Clubes contra o Al Ahly, do Egito, quarta-feira, às 8h30m (de Brasília), em Toyota. O vencedor deste confronto faz a final contra o vencedor do confronto entre Monterrey, do México, e Chelsea, da Inglaterra, domingo, no mesmo horário, em Yokohama.

Clique e assista a vídeos do Corinthians

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2012/12/tite-aprova-treinos-brigados-estaria-preocupado-se-nao-fossem-assim.html

O Vasco ainda luta para pagar vencimentos de setembro.


Roberto Dinamite nega pagamento de salários para parte do elenco do Vasco

Extra

Roberto Dinamite negou na tarde deste domingo que o Vasco tenha pago salários para parte do elenco. O presidente falou, momento antes do começo de uma pelada festiva em São Januário, sobre a delicada situação financeira do clube neste fim de temporada. O Vasco ainda luta para pagar vencimentos de setembro.

- É mentira (que o clube tenha pago parte dos salários). Hoje há ações (na Justiça) suspendendo 5% e, em alguns caso, até 100% de certas receitas do Vasco e, por isso, estamos com dificuldade para pagar - disse Dinamite.

Em campo, o meia Bernardo, um dos destaques da temporada 2011 do Vasco, que este ano foi para o Santos, voltava a bater bola em São Januário com a esperança de voltar ao clube no ano que vem. O jogador tem contrato com o Vasco até 2015.

- Vou me apresentar normalmente, até porque tenho contrato. Já tive contato com o Daniel (Freitas, executivo do futebol), que me perguntou se eu queria voltar e eu disse: Claro, estou de braços abertos.

O presidente Roberto Dinamite, porém, esfriou a empolgação do jogador:
- Bernardo tem contrato com o clube, mas, sobre o aproveitamento dele ou não, vamos conversar com o treinador para decidir.

“Sonho com muita gente no programa. Roberto Carlos... Já chamei uma, duas vezes.



'Esquenta!': Regina Casé volta ao ar cercada de sambistas, que contam o que pouca gente sabe sobre ela

Regina Casé e seus homern do “Esquenta”
Regina Casé e seus homern do “Esquenta” Foto: Alex Carvalho/ Rede Globo / Divulgação

Carolina Marques

“Bateria arrebenta, todo mundo comenta que essa família é muito unida e também muito ouriçada". Ops, samba errado! Mas no lugar certo. Porque se você é fã do "Esquenta!" — ou só viu o programa uma vez na vida —, já percebeu que no palco do programa acontece a reunião de uma grande família.

E como todo clã que se preza sobra lugar na mesa para mais um. Mas Regina Casé, a matriarca dessa galera, é superlativa em tudo o que faz e, nesse caso, há lugar para mais dois.


Arlindo Cruz, Péricles e Xande de Pilares no
Arlindo Cruz, Péricles e Xande de Pilares no "Esquenta" Foto: AlexCarvalho / TV Globo / Divulgação

A partir deste domingo, quando o "Esquenta!" volta ao ar para sua maior temporada — fica na programação até julho, atravessando o verão e chegando até a época de São João —, o público vai perceber que a roda de samba ganhou mais integrantes de peso (sem trocadilho, por favor!) com a chegada de Péricles, ex-Exalta, e Xande, do Revelação:

— Olha, não quero falar nada para não parecer besta. Mas tô demais, viu! Essa temporada está f... — empolga-se Regina Casé, espécie de fada madrinha de quase toda essa turma.

Regina Casé sonha em ter muita gente no programa, como Roberto Carlos. Acima, ela com a Presidente Dilma
Regina Casé sonha em ter muita gente no programa, como Roberto Carlos. Acima, ela com a Presidente Dilma Foto: Roberto Stuckert Filho / TV Globo / Divulgação

Regina Casé:

“Sonho com muita gente no programa. Roberto Carlos... Já chamei uma, duas vezes. Mas se ele não quer ir, o que posso fazer? Claro que amaria tê-lo no meio da roda, naquela bagunça toda, mas se ele não vem posso entrevistar o homem que vende pipoca do outro lado da rua e ser emocionante. Tenho Lula, Fernando Henrique Cardoso e Dilma, gente! Desconfio que ela assiste ao programa, porque citou um slogan nosso e eu disse: ‘Pega pra você!’”.


De braços abertos
Para receber Xande e Pericão (como o sambista é chamado nos bastidores e por amigos) abrem os braços Leandro Sapucahy, que também assina a direção musical do dominical, Arlindo Cruz, Mumuzinho e Douglas Silva, o único não músico, mas um veterano nessa turma.

— É muito boa essa mistura entre a gente, que se conhece há muito tempo. Se for fazer uma conta tem sambista de tudo que é geração aqui — diz Arlindo Cruz, que sonha com parcerias fora da TV também: — Cada um tem sua carreira, sua trajetória. Mas a gente faz versões que não têm em outro lugar, só no programa. Eu mesmo já cantei com Maria Bethânia. Quando iria fazer isso se não fosse o "Esquenta?". Seria difícil. Esse encontro musical é um privilégio para nós e para quem nos assiste.

Por essas e outras razões, todos os "homens de Regina" não são nada econômicos ao falar dela. Elogios sobram.

— Poxa, a Regina é uma pessoa que onde chega leva alegria. Não tem tempo ruim com ela. E é amiga mesmo! — garante Péricles, que a conheceu na época do "Central da periferia", em 2008.

No programa de Natal, Regina receberá Fernanda Montenegro
No programa de Natal, Regina receberá Fernanda Montenegro Foto: Estevam Avellar / TV Globo / Divulgação

Regina conta que a amizade com este séquito de sambistas aconteceu por ela simplesmente amar o gênero. Sempre frequentou as rodas de subúrbio, o pai era um grande amante dos baticuns, então, o samba corre na veia e no coração que sempre cabe quem o faz.

— Na minha casa sempre rolaram essas festas, onde vai chegando um, dois dez. E eles passaram a frequentar com a família, aquilo cheio de criança, cachorro, todo mundo misturado. O "Esquenta!" é uma extensão do que eu sempre fiz na minha vida pessoal mesmo — conta.

Leandro Sapucahy conhece bem essas festas. Foi numa delas e nem sabia o que fazer direito ao ver tanta gente:

— Sabe um lugar que tem gente muito superior a você e muito inferior também e todos na mesma roda? Foi assim e é sempre assim com a Regina.

Mumuzinho, praticamente uma cria de Regina, a vê quase como mãe.

— Ela sempre deu oportunidade para quem corria atrás. A Regina é generosa, mas também puxa a orelha se tem que puxar. Devo muito a ela.

O último a chegar na turma foi Xande, que como os demais, se derrete por Regina:
— Cara, já gostava dela desde que fazia a Tina Pepper!
Como se vê, quem tem amigo tem tudo nessa vida!


Leandro Sapucahy e Arlindo Cruz
Leandro Sapucahy e Arlindo Cruz Foto: Estevam Avellar / TV Globo / Divulgação

Leandro Sapucahy
“Não sei como a Regina conseguiu, mas ela teve acesso a um disco meu, que nem era para ser comercializado. Sei que tocou no programa dela, e depois nos conhecemos. Daí fui a uma festa na casa dela... Tanta gente conhecida e eu lá! Posso dizer que a Regina foi minha fada-madrinha profissional. Somos amigos de ir na casa um do outro... Agora, vou contar, ela é ciumenta com os amigos. Se falo mais com a filha do que com ela, sai de baixo (risos). Ela fala, ‘agora você só quer saber de fulana.’”
Arlindo Cruz

“Conheci a Regina no trio elétrico, o Expresso 2222 do Gil, lá na Bahia. Logo tivemos muita afinidade e começamos a nos encontrar em casa de amigos em comum. Eu a admiro pela inteligência e rapidez. É amigona mesmo. Foi ela que me colocou frente a frente com a Babi (a mulher), a gente andava brigando, fizemos as pazes e casamos. A Regina é muito religiosa. Na casa dela em Mangaratiba tem uma capelinha com todos os santos e ela sabe o nome de todos.

Sempre rezamos juntos quando estamos lá.”

Mumuzinho e Douglas Silva
Mumuzinho e Douglas Silva

Mumuzinho
“Quem me levou até a Regina foi o Douglas Silva. Ele já fazia ‘Cidade dos homens’, tinha intimidade. Mas eu não. Sempre morei em comunidade, vida simples, nem achava que ela ia me dar ideia, né? Que nada... A Regina é uma mãezona mesmo. Quer saber tudo da sua vida, conversa olhando no seu olho. Nunca vi de mau humor. Já vi assim brava sabe? Quer irritá-la? Matrata um garçom. A Regina tem um apreço por eles, chega num restaurante faz questão de dar atenção a eles. Regina é uma dama!”.
Douglas Silva

“A Regina é a pessoa mais humana que eu conheço. Você pode passar um tempão sem encontrá-la. Ela não vai mudar o jeito dela contigo. Devo muito a ela. Minha formação. Todas as broncas — que levo até hoje — só me fizeram um homem melhor. Ela é uma mãezona mesmo, que dá conselhos, se preocupa. Acho que de todos da roda, sou o que convive há mais tempo, desde pequeno, e ela sempre foi a mesma comigo. Me deu oportunidades incríveis de ser alguém nessa vida.”
Péricles

“A Regina estava gravando o ‘Central da periferia’ na favela de Heliópolis quando nos conhecemos. Ela disse que já era fã do Exaltasamba, sabia os sambas de cor. Nossa amizade nasceu ali. Um tempo depois, ela fez aniversário e todos nós fomos convidados. Ano passado, estava no programa e ela me surpreendeu ao botar meu filho pra cantar. Se alguém é responsável pela carreira que ele vai fazer, é ela. Já queria estar na roda. Se ninguém me convidasse eu iria me convidar.”
Xande de Pilares

“Nossa, sempre fui fã dela, desde Tina Pepper. Era muito engraçada. A vi uma vez no aeroporto, quis falar, mas fiquei tímido. Anos depois, o Mumuzinho me liga e diz: ‘dá pra você tocar no aniversário de uma amiga que é muito sua fã?’. Fui e era a Regina Casé! Fiquei de cara! O que muita gente não sabe é que ela é aquilo mesmo que é no palco: simples. Fala com todo mundo. Preto, pobre, louro, rico... E com esse convite ainda me deu um presente: conhecer a Mariana Ximenes, de quem sou muito fã”.

FONTE:
http://extra.globo.com/tv-e-lazer/esquenta-regina-case-volta-ao-ar-cercada-de-sambistas-que-contam-que-pouca-gente-sabe-sobre-ela-6977446.html

Caçadora de autógrafos tem Soderling como ídolo e sonha viajar para ver os duplistas Horia Tecau e Roberts Lindstedt em ação na América Latina


Fã de sueco dá sorte em SP e acha Federer em apenas cinco minutos

                                              Por Alexandre Cossenza São Paulo

Uma munhequeira do romeno Victor Hanescu, uma toalha do sérvio Nenad Zimonjic e um cartão de aniversário assinado por seu ídolo, o sueco Robin Soderling. As peças são parte do "baú" de souvenirs de Aliny Calejon. Fanática por tênis, a jovem de 18 anos colecionou novas lembranças nesta semana, durante a passagem de Roger Federer e outros astros por São Paulo. A mais valiosa delas foi uma foto com o craque suíço, obtida com rara facilidade - foram só cinco minutos esperando pelo atual número 2 do mundo.

- Tinha bastante gente comentando que o Federer iria ficar naquele hotel. Eu simplesmente perguntei para uma amiga se ela queria ir até lá. Andamos, e o Federer apareceu em cinco minutos. Cinco minutos, não tô brincando! Eu passei por lá, parei, vi o Roger e falei: "É o Roger, vou tirar foto". Muito fácil. Roger Federer perguntou do meu dia, velho! - conta.

Aliny caça autógrafos tênis (Foto: Arquivo Pessoal)
Aliny reconhece que seu caso é raro. Alguns dos fãs paulistas, após desencontros e "dribles" de Federer, passaram três, quatro dias em busca de um encontro com o ídolo. Ao mesmo tempo, é justo dizer que a moça nascida em São José do Rio Preto (SP) é uma espécie diferente de fã de tênis. Seu ídolo não é Federer, Djokovic, Nadal ou Murray, mas o sueco Robin Soderling. Sua lista de favoritos inclui os poucos conhecidos Horia Tecau, da Romênia, e Robert Lindstedt, outro sueco. Ambos têm seus melhores resultados no circuito de duplas.

A paixão pelo esporte começou com a mãe, que a levava para ver torneios das séries Challenger e Future (eventos menores, geralmente com tenistas que não ocupam o top 100) no interior paulista. Hoje, a rio-pretense que cresceu vendo Gustavo Kuerten e Marat Safin passa cerca de 4 horas por dia vendo partidas - mais na internet do que na TV: "Sinceramente, TV não passa tênis suficiente". A busca frenética por fotos e autógrafos, no entanto, é um hábito recente. Começou no Brasil Open, em fevereiro, também no ginásio do Ibirapuera, com o paulista Thomaz Bellucci, número 1 do país.

- Eu estava andando aqui fora (do ginásio), olhando as lojinhas, e vi o Thomaz. Chamei, e ele foi super simpático, tirou uma foto com meu amigo. Eu nem sabia onde os jogadores ficavam. Simplesmente topei com o Thomaz! Vi que estava fácil. No mesmo dia, consegui o (francês Gilles) Simon e o (espanhol Fernando) Verdasco. Então pensei: "O que não posso conseguir neste torneio?" - relata.

Hoje, a coleção de Aliny inclui, entre outros itens, fotos com Maria Sharapova, Victoria Azarenka, Caroline Wozniacki, Bob e Mike Bryan, Bruno Soares e Eric Butorac, além de uma munhequeira do francês Benoit Paire e um autógrafo de Nicolás Almagro. O espanhol, aliás, está em sua lista de tenistas mas agradáveis.

- Ele conversou, deu autógrafo, tirou foto com todas as criancinhas, estava super simpático. Estava levando minha caneta com ele, aí fui atrás pedir de volta. Ele se desculpou, deu uma piscadinha e foi embora.

Paixão por suecos e romenos
Além de tenista preferido há mais de cinco anos, Robin Soderling é responsável por uma das lembranças mais curiosas já recebidas por Aliny. Um dia, enquanto via o Twitter, o sueco recebeu uma mensagem de um brasileiro, que o informava sobre o aniversário de Aliny. Soderling, então, pediu que a jovem enviasse seu endereço. Duas semanas depois, ela recebia em casa um cartão desejando parabéns, uma munhequeira e um chaveiro.

A admiração por Soderling levou Aliny a acompanhar mais de perto o também sueco Robert Lindstedt, especialista em duplas. Algo parecido aconteceu com o romeno Horia Tecau. Passou a admirá-lo de tanto vê-lo na Copa Davis ao lado de Victor Hanescu, outro de seus atletas favoritos. Em 2010, Lindstedt e Tecau formaram parceria no circuito de duplas. "Eles se juntaram e pronto: 

É minha dupla". Sueco e romeno já desfizeram o time, mas Aliny garante é capaz de viajar para vê-los de perto algum dia.

- Se rolar Lindstedt e Tecau aqui por perto, na América Latina, eu vou atrás. Vou atrás!

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/desafio-internacional-de-tenis/noticia/2012/12/fa-de-sueco-da-sorte-em-sp-e-acha-federer-em-apenas-cinco-minutos.html

Tenista número 1 do mundo foi homenageado na noite sábado: 'Uma honra'


Novak Djokovic recebe, de príncipe William, prêmio por trabalho social

                                              Por GLOBOESPORTE.COM Londres

O sérvio Novak Djokovic recebeu, das mãos do príncipe William, em Londres, um prêmio especial pelo trabalho de sua fundação, que dá a crianças de comunidades carentes oportunidade de estudar e desenvolver habilidades. A cerimônia do Winter Whites Gala foi na noite de sábado.

A Fundação Novak Djokovic foi fundada há cinco anos. A noiva do tenista, Jelena Ristic, trabalha lá. Quando criança, o tenista viveu em uma Belgrado em guerra civil. Acostumou-se a correr para o porão de casa, esconderijo durante os bombardeios.

- Estou muito agradecido por ter recebido o prêmio do Duque de Cambridge, o príncipe William. É uma honra ganhar algo tão prestigioso. Espero poder ajudar mais crianças sérvias através da minha fundação - disse Djokovic, em seu perfil em uma rede social.

Djokovic prêmio príncipe William (Foto: Reuters)Príncipe William entrega prêmio a Djokovic (Foto: Reuters)

Djokovic prêmio príncipe William (Foto: Reuters)Número 1 do mundo exibe prêmio por trabalho social (Foto: Reuters)

FONTE:


Aos 32 anos, Filipe Soares tenta convencer dirigentes da CBV a liberar sua participação em uma etapa com o brasileiro naturalizado luso Fabrício Barros


Movido pelo sonho: português cruza o Atlântico para tentar vaga no Circuito

                                              Por Helena Rebello Rio de Janeiro

O sonho de disputar uma partida do Circuito Brasileiro fez um português de 32 anos cruzar duas vezes o Oceano Atlântico em menos de um mês. Formado em medicina, Filipe Soares abandonou o vôlei de praia quando entrou na universidade mas, no início deste ano, voltou às areias após oito anos longe e está tentando recuperar o tempo perdido. Parceiro do brasileiro naturalizado luso Fabrício Barros, o médico-jogador pleiteia junto à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) uma vaga para competir ao menos no qualifying do Nacional, torneio classificatório para o Open, que reúne a elite da modalidade no país.

Filipe Soares vôlei de praia (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)Filipe Soares na arena de Curitiba: português tenta vaga no Circuito (Foto: Helena Rebello / Globo.com)

Filipe formalizou seu desejo de jogar no Brasil primeiro junto à Federação Portuguesa. Depois, em contato por e-mail e telefone com a CBV, recebeu diversas negativas, já que o regulamento atual não prevê a participação de duplas estrangeiras e que seus resultados são pouco expressivos a nível internacional. Sem desistir, contou com a ajuda da família para viajar ao Brasil e conversar pessoalmente com o superintendente de vôlei de praia da entidade, Tadeu Saad. A primeira parada foi em Curitiba e, agora, o europeu está no Rio de Janeiro tentando convencer o dirigente.
- Sei que não tenho grandes atributos físicos, mas compenso isto com a técnica que desenvolvi desde miúdo. Não tive grandes resultados desde que voltei a jogar, mas estou melhorando a cada dia e quero muito ter uma oportunidade. É claro que, quando olho para o nível no quadro principal, sei reconhecer que estamos muito longe. Acredito que os campeões em Portugal, se calhar, não passariam aqui da fase de classificação. O voleibol brasileiro é o melhor do mundo e vemos pelos resultados nos últimos anos, além de ter o melhor jogador de todos os tempos, que é o Emanuel – disse Filipe, de começou no vôlei de quadra aos 7 anos e ficou na praia até os 24.

Emanuel e Flilipe português vôlei de praia (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)Filipe posa ao lado do ídolo Emanuel no Rio
(Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)

Natural da cidade de Esmoriz, localizada a cerca de 30 quilômetros do Porto e com pouco mais de 10 mil habitantes, o jogador tem profunda admiração pelo campeão olímpico. Em Curitiba, esperou por mais de três horas em pé para entregar a ele um presente. Perguntou se as camisetas usadas pelo paranaense estavam à venda e ficou surpreso quando o ídolo disse que poderia dar-lhe uma, se fosse o caso.

No Rio de Janeiro, Filipe está hospedado em um hotel e vem treinando com regularidade com duplas austríacas que estão na cidade. De uma delas, ganhou o uniforme de jogo que usou nesta sexta-feira em mais uma peregrinação para tentar mobilizar Tadeu Saad.

CBV estuda abrir o Circuito para estrangeiros

Apesar das negativas em série ao português, o dirigente admite que há um plano da Confederação para abrir a competição para duplas estrangeiras. A medida está sendo estudada e, se aprovada, entrará em vigor já na próxima temporada.

Karin disputa medalha de bronze (Foto: Divulgação/CBV)Karin é a única estrangeira no Circuito Brasileiro:
sueca é naturalizada (Foto: Divulgação/CBV)

- Falei que não é o caso dele jogar o Open, mas que esta no nosso planejamento trazer alguns times realmente de ponta que, por ofício, já solicitaram não para usar nosso centro de treinamento em Saquarema como também para fazer parte do Circuito. Em anos passados algumas equipes participaram, mas acho que precisamos prever isso no regulamento para limitar o número de equipes e participações. Em anos de Olimpíadas e Pan acho que esse contato pode ser evitado mas, de modo geral, acredito que seja muito salutar esse intercâmbio. Isso vai dar uma movimentada no Circuito e na plateia, além de atrair mídia – explicou.

Atualmente apenas uma estrangeira disputa o Circuito. Nascida em Estocolmo e casada com um brasileiro, a sueca Karin Lundqvist mudou-se para Fortaleza em 2009 e, após tirar a dupla cidadania, passou a competir no Brasil. Desde então, atuou com Camila, Thati, Bruna, Raquel e, agora, é parceira de Shaylyn.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2012/12/movido-pelo-sonho-portugues-cruza-o-atlantico-para-tentar-vaga-no-circuito.html

Campinas passa fácil pelo Florianópolis: 3 sets 0 no Capoeirão


Time paulista aproveita as falhas para vencer a partida em menos de uma hora e meia e manter a equipe de Floripa em baixo na classificação

Por GLOBOESPORTE.COM Florianópolis

Teve disputa, mas não foi tão difícil. O Campinas venceu o Florianópolis por 3 sets a 0 (25/17, 25/18 e 25/14) na noite deste sábado, no Capoeirão, em Santa Catarina, pela quinta rodada da Superliga masculina de vôlei. Os anfitriões abusaram dos erros, principalmente no segundo e terceiro sets, e por isso sucumbiram diante da equipe paulista. Foi a terceira vitória dos campineiros na competição, enquanto os adversários seguem estacionados com um triunfo.

- A gente vinha de duas derrotas seguidas e tínhamos que buscar uma mudança. Nesta partida o ataque e o passe melhoraram muito. Acho que o time se superou. O ataque teve mais consistência, mais do que nos últimos jogos – disse o levantador Murilo Radke, do Campinas, ao Sportv.

Rivaldo vôlei Campinas (Foto: Alecandre Arruda / CBV)Maior pontuador do jogo, Rivaldo comemora durante a vitória do Campinas (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

Com a vitória, o Campinas mantém contato com o Rio de Janeiro e Cruzeiro, que estão na dianteira da classificação. O Florianópolis continua na parte de baixo da tabela. Para tentar se aproximar dos líderes, os paulistas vão ao interior mineiro para enfrentar o Juiz de Fora, outro rival que está em baixa. A partida está marcada para às 20h de quinta-feira, no UFJF. No mesmo dia, mas às 19h30m, o time de Santa Catarina enfrenta o Volta Redonda, em Ilha de São João.

O primeiro set foi marcado pela disputa. Porém, o Campinas assumiu a frente do placar e não perdeu mais esta condição antes de seu 10º ponto. Ainda mais quando abriu seis de vantagem, quando o ponta Diogo esteve no saque, na metade da etapa. No segundo set, os erros do Florianópolis se multiplicaram. Foram pelo menos 10 pontos 'entregues' aos visitantes. Os campineiros erraram apenas quatro vezes e venceram por 25 a 18.

No terceiro set, que seria o último, Florianópolis persistiu nos erros. Quando o Campinas chegou ao 20º ponto, os jogadores de vermelho e branco visivelmente abandonaram a partida. Não demorou para o placar apontar o 25 a 14 e o fim do jogo, em menos de uma hora e meia.


No reencontro do técnico Marcos Pacheco com o Florianópolis, três ex-jogadores do time catarinense foram os destaques do Campinas. Rivaldo foi o maior pontuador, com 17 pontos, Renato Russomano marcou 11, e o levantador Murilo Radke foi escolhido o melhor da partida.

- A vitória de hoje é muito importante para nós em função da sequência difícil no campeonato. Soubemos neutralizar as falhas cometidas nas últimas partidas, e conseguimos corrigir esses erros neste jogo com o Florianópolis - elogiou o técnico da equipe paulista, Marcos Pacheco.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/noticia/2012/12/campinas-passa-facil-pelo-florianopolis-3-sets-0-no-capoeirao.html

Rio perde 100%, mas vence Sesi e segue invicto na Superliga masculina


Com jogo quase perdido no quarto set, equipe carioca se recupera, ganha por 3 sets a 2 e chega à quinta vitória em cinco jogos na competição

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

 O Rio de Janeiro já não tem mais 100% de aproveitamento. Mas em um jogo que pareceu perdido no quarto set, o time conseguiu se recuperar a tempo de manter sua invencibilidade na Superliga masculina. Em duelo muito equilibrado com o Sesi, os cariocas cresceram nos dois últimos sets, dominaram o tie-break e venceram a equipe paulista por 3 sets a 2 (25/22, 16/25, 20/25, 25/22 e 15/12), chegando à quinta vitória em cinco jogos.

- A gente sabia que a equipe do Sesi é uma das favoritas ao título. A gente saiu de um momento de dificuldade, conseguiu mostrar que a equipe tem poder de reação e fazer a virada - disse o líbero Mário Jr. em entrevista ao SporTV.

Com o resultado, o Rio de Janeiro soma 14 pontos e divide a liderança com o Cruzeiro, que tem a mesma pontuação e é o outro time invicto do campeonato. O Sesi, que teve sua recuperação no campeonato freada, tem seis pontos e segue no oitavo lugar.

O time carioca volta a jogar na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Vôlei Futuro no ginásio da Hebraica, no Rio, às 20h (de Brasília). Na quinta-feira, às 21h, o Sesi encara o Cruzeiro, o outro líder da Superliga, no ginásio do Riacho, em Contagem. O SporTV transmite os dois confrontos.

vôlei Sesi x Rio de Janeiro (Foto: Gaspar Nobrega / Inovafoto)Murilo para no bloqueio de Lucão e de Bruninho na vitória do Rio (Foto: Gaspar Nobrega / Inovafoto)

O jogo
A equipe carioca começou o jogo disposta a manter sua invencibilidade na competição nacional. Apesar dos muitos erros dos dois lados, 18 no total, o Rio de Janeiro conseguiu ser um pouco melhor e ficou em vantagem durante quase todo o primeiro set. O Sesi até conseguia reagir e pressionar o adversário, mas não o suficiente para evitar que, em ataque de Riad, os visitantes fizessem 25/22.

Nem parecia o mesmo jogo. Depois de perder o primeiro set, o Sesi voltou com mais atitude e, comandado por Murilo e Lorena, dominou a segunda parcial. Com Serginho também aparecendo bem na defesa, o Rio de Janeiro tinha muita dificuldade para virar as bolas e viu os donos da casa fazerem 25/16 para empatar o duelo.

O Sesi manteve o bom ritmo no set seguinte, com Lorena voltando a ser destaque e marcando seis pontos na parcial. E o time paulista ainda contou com uma grande colaboração do Rio de Janeiro, que cometeu dez erros. Sem muitos problemas, os anfitriões conseguiram a virada fazendo 25/20.
Abalado com a atuação ruim, o Rio de Janeiro dava a impressão de que seria batido facilmente.Nos tempos, o técnico Marcelo Fronckowiak não economizava nas broncas, o que acabou acordando a equipe. Comandado por uma grande sequência de saques de Lucão, os cariocas viraram a partida, cresceram no jogo e conseguiram forçar o tie-break: 25/22.

A reação deu novo gás para os visitantes, que largaram melhor no tie-break. O Sesi até tentava reagir, mas o Rio de Janeiro conseguia se manter em vantagem. Mais tranquila, a equipe carioca conseguiu fazer 15/12 e seguir invicta no campeonato.

Confira os outros resultados deste sábado:
Volta Redonda 3 x 1 Minas (34/32, 25/12, 24/26 e 25/15)
São Bernardo 3 x 1 Juiz de Fora (27/29, 25/20, 25/18 e 30/28)
Florianópolis 0 x 3 Campinas (17/25, 18/25 e 14/25)
Canoas 3 x 0 Vôlei Futuro (25/21, 25/23 e 25/18)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/12/rio-perde-100-mas-vence-sesi-e-segue-invicto-na-superliga-masculina.html