terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Central do Mercado: movimentação fora de campo marca dia fraco


Vasco apresenta René Simões como novo diretor de futebol, enquanto Fla estuda Felipe Ximenes para a função e Inter segue diante da novela Dunga

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

A terça-feira foi fraca no mercado do futebol brasileiro, e acabou marcada mais por movimentações fora de campo. Enquanto o Vasco apresentou René Simões como novo diretor executivo de futebol, o presidente eleito do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, esfriou o nome de Petkovic para comandar o futebol do clube em 2013. Quem ganha força na Gávea é Felipe Ximenes, atualmente no Coritiba.

René Simões na coletiva do Vasco (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)René Simões é apresentado ao lado do presidente Roberto Dinamite (Foto: Cezar Loureiro / O Globo)

No Inter, a novela Dunga já virou minissérie. Depois de Giovanni Luigi alegar "zelo financeiro" como entrave para anunciar o novo treinador, o ex-comandante da Seleção Brasileira deu a sua versão para as pendências na negociação. Dunga garantiu que não pediu um salário "fora dos padrões" do futebol brasileiro e disse que agora aguarda um contato do clube que o revelou.
O assunto Montillo continua rendendo. O Cruzeiro recusou uma proposta oficial do Santos pelo meia. O diretor de futebol da Raposa, Alexandre Mattos, confirmou que recebeu dirigentes do Peixe na última semana, mas que os números propostos foram muito baixos.
Especulações a mil

Os jogadores ficaram um pouco de lado nesta terça-feira, mas animaram os torcedores envolvidos em algumas especulações. O Palmeiras estuda a possibilidade de contratar o goleiro Fábio, do Cruzeiro. O clube já havia cogitado Fernando Prass, do Vasco, e Dida, da Portuguesa.
No Grêmio, segundo Remi Acord, responsável pelo plano de gestão do presidente eleito Fábio Koff, o clube corre para anunciar a contratação de um "reforço-símbolo", para que ele possa disputar a pré-Libertadores.

O Vitória pode ter novo técnico para o início da temporada. O alvo agora seria Silas. Na tarde desta terça-feira, o irmão do treinador, Elicarlos Pereira, disse que o clube sondou o técnico. No entanto, ainda não teria apresentado uma proposta oficial.

Veteranos na mira
Os jogadores mais experientes ainda formam a aposta de muitos times. Aos 38 anos, Paulo Baier renovou com o Atlético-PR. Na pauta do Goiás, o atacante Araújo, de 35, hoje no Náutico, disse que pode voltar. Já Tuta, aos 38 anos, interessa ao Serrano, da terceira divisão do Campeonato Carioca.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/12/central-do-mercado-movimentacao-fora-de-campo-marca-dia-fraco.html

Riquelme revela telefonema do Peixe, e Neymar já prevê parceria


Após suspender contrato com o Boca Juniors, meia afirma que gostaria de jogar no Brasil. 'Seria maravilhoso', diz astro santista

Por Daniel Romeu São Paulo

Riquelme Troféu Mesa Redonda, da Gazeta (Foto: Daniel Romeu / Globoesporte.com)Riquelme diz que recebeu sondagem do Peixe
(Foto: Daniel Romeu / Globoesporte.com)

O meia argentino Juan Román Riquelme abre as portas para atuar no futebol brasileiro. Sem entrar em campo pelo Boca Juniors desde a derrota para o Corinthians na final da Taça Libertadores deste ano, no dia 4 de julho, o camisa 10 admite sondagens de diversos clubes brasileiros e revela que recebeu um telefonema do Santos. Ele lembrou ainda que quase se tornou jogador do Cruzeiro em julho.

- Agora na Argentina falam muito de mim no Santos depois da saída do Ganso. Eles me ligaram, mas nada mais do que isso. Tem de esperar e ver se algum clube me atrai - afirmou o jogador, que participou de evento organizado por uma emissora de televisão de São Paulo.
Presente ao mesmo evento, Neymar gostou de saber que Riquelme foi sondado pelo Peixe e até brincou falando em uma dobradinha.

- Eu ia fazer muito gol, hein? Seria maravilhoso. Riquelme é um excelente jogador, um craque. Um tipo de meia que todo atacante gostaria de ter no seu time – disse o atacante santista.


Em setembro, Riquelme entrou em acordo com a diretoria do Boca Juniors, e está com o contrato suspenso à espera de propostas – com a promessa de que não atuará por nenhum outro clube da Argentina. Segundo ele, mesmo para clubes do futebol brasileiro o Boca Juniors tem dificultado a liberação.

- Depois da final contra o Corinthians falaram muito sobre a possibilidade de eu vir jogar no futebol brasileiro, no Cruzeiro. Conversei bastante com o Sorín. Conhecia muita pessoas do Flamengo, que sempre tentaram me convencer a jogar aqui. Mas o presidente do Boca não quis assinar o papel e não tive a sorte de jogar no Cruzeiro. Agora é esperar a ver se algum clube do brasil me atrai.

- O futebol brasileiro cresceu muito, todas as equipes têm grandes jogadores. Vejo muito o futebol do Brasil. Em julho, é verdade que conversei com Flamengo, Grêmio e Cruzeiro
.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2012/12/riquelme-revela-telefonema-do-peixe-e-outras-sondagens-brasileiras.html

Aos 23 anos, tenista nº 1 do mundo mostra carrão: ‘Meu novo bebê’


Se engana quem pensa que só homens (principalmente jogadores de futebol) gostam de exibir suas “máquinas” nas redes sociais. A tenista Victoria Azarenka, número 1 do mundo, compartilhou a imagem do novo carro e ainda perguntou aos fãs: gostaram?
Ela, pelo visto, adorou. Na imagem, a tenista de Belarus aparece abraçada no carrão, um Porsche Panamera Turbo, bastante animada: “Meu novo bebê”, escreveu.


O carro custa entre R$ 800 mil e R$ 1,1 milhão e não agradou apenas Victoria Azarenka, de apenas 23 anos. O craque Neymar, do Santos e da seleção brasileira, já se rendeu aos encantos do modelo de luxo, assim como o atacante Fred, do Fluminense.

FONTE:
http://sportv.globo.com/platb/canal-campeao/2012/12/04/aos-23-anos-tenista-no-1-do-mundo-mostra-carrao-meu-novo-bebe/

Ninguém dorme! Timão segura sono no voo para Dubai por causa do fuso


Jogadores são impedidos de dormir por muitas horas seguidas pela comissão técnica e gastam o tempo com jogos eletrônicos e conversa

Por Carlos A. Ferrari e Sergio Gandolphi Dubai, Emirados Árabes

Os jogadores do Corinthians enfrentaram no avião a primeira "guerra" do Mundial de Clubes. Para que todo o grupo comece a se adaptar ao fuso horário que enfrentará no Japão, a comissão técnica não permitiu que os atletas dormissem por muito tempo no voo que levou a delegação de Guarulhos até Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde a equipe ficará até quarta-feira.

– Fui bem educado com eles. Normalmente, não sou assim. Fui acordando um por um, abrindo as janelas. Quanto mais claridade da luz do dia, mais rapidamente você vai se adaptar ao fuso. Quando voltei, dois ou três estavam dormindo, tive que acordá-los de novo. Eu é que não dormi nada até agora (risos) – disse o preparador físico Fábio Mahsered]ian. 

Jogadores do Corinthians no avião para Dubai (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)Romarinho e Paulo André se distraem no computador (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)

O avião partiu da região metropolitana de São Paulo por volta das 2h (horário de Brasília) de terça-feira. Todos os jogadores e a diretoria do clube viajaram na classe mais luxuosa. Mesmo assim, os jogadores só puderam dormir até 11h (de Brasília), 17h no horário do Oriente Médio. A chegada a Dubai ocorreu por volta de 16h (de Brasília, 22h no horário local).

Jogadores do Corinthians no avião para Dubai (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)Guilherme Andrade e Julio Cesar ouvem música (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)

Para passar o tempo, os atletas alternaram atividades. Isolados do restante do avião por cortinas, eles jogaram videogame, utilizaram outros aparelhos eletrônicos e, claro, usaram o tempo para conversar.

- Eu fiquei conversando com o Ralf e o Paulo André. Aproveitei para ganhar experiência com ele - afirmou o atacante Romarinho.

Torcedores Corinthians voo Dubai (Foto: Carlos Augusto Ferrari/Globoesporte.com)Graças a Paulinho, torcedores conseguem autógrafos (Foto: Carlos Augusto Ferrari/Globoesporte.com)

O centroavante Paolo Guerrero, com um problema no joelho direito, passou boa parte da viagem com a perna esticada e recebendo cuidados dos fisioterapeutas Bruno Mazziotti e Caio Mello. O peruano é dúvida para o Mundial.

Apesar do longo tempo de voo, os jogadores optaram pela discrição. Apenas o volante Paulinho e o atacante Jorge Henrique transitaram rapidamente pelas outras partes da aeronave. Com as restrições impostas pela companhia aérea, os jornalistas tiveram pouco acesso aos atletas.

Tite no desembarque do Corinthians em Dubai (Foto: Sergio Gandolphi / globoesporte.com)Tite e o auxiliar Cléber Xavier no saguão do aeroporto em Dubai (Foto: Sergio Gandolphi / globoesporte.com)

Paulinho, aliás, ajudou torcedores a conseguir autógrafo dos alvinegros. Como eles não poderiam acessar a parte destinada aos atletas, o volante levou as camisas para que os companheiros assinassem.

- Nós vamos para ver o Mundial, mas não sabíamos que esse era o voo do Corinthians. Demos sorte – disse uma das torcedoras.

Jogadores do Corinthians na chegada a Dubai (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)Julio Cesar concede autógrafo na chegada a Dubai (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)

A programação do Timão até a estreia
Em Dubai, o Corinthians faz um treino no CT do Al Nassr, nesta quarta-feira, às 15h do horário local (9h de Brasília). Horas depois, às 20h55m (2h55 do dia 6, no horário de Brasília), a delegação embarca para Tóquio, no Japão. O desembarque está previsto para as 6h20m do horário japonês, na quinta (17h20m de Brasília). O primeiro treino do Corinthians em Nagoya, no Japão, será no Wave Stadium Karyia, na sexta-feira. A estreia no Mundial será no dia 12, contra adversário a ser definido.

Clique aqui para ver a tabela completa do Mundial

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2012/12/ninguem-dorme-timao-segura-sono-no-voo-por-causa-do-fuso.html

De Garibaldi a Yokohama: a estrada de Tite até o topo do mundo


Em entrevista exclusiva, técnico conta histórias do 'lado B' da carreira e vive a expectativa de poder se consagrar com o título no Japão

Por Alexandre Lozetti e Carlos A. Ferrari São Paulo

Após escala em Dubai, nos Emirados Árabes, o Corinthians chega ao Japão nesta quinta-feira (17h20 horário local, 6h20 horário de Brasília). No comando de um time que carrega o sonho de 30 milhões de torcedores, está Adenor Leonardo Bachi - Tite no meio do futebol, Adê para a família. Na bagagem, ele leva camisas bem cuidadas pela esposa Rose, uniformes, livros sobre futebol, objetos de devoção a Nossa Senhora e, claro, a esperança da Fiel.

Tite sabe que esta é a viagem mais importante da carreira. O técnico um dia questionado e ridicularizado por falar difícil se transformou fora e dentro de campo. Aprendeu a fazer piada dele mesmo, ganhou prestígio e acumulou títulos: do Brasileirão, da Libertadores, e agora tem a chance de ter o mundo a seus pés.

– Se imaginarmos o alpinismo, seria fincar a bandeira no topo da montanha e dizer assim: “eu subi tudo o que tinha para subir” – afirmou.

Nesta entrevista concedida ao GLOBOESPORTE.COM no CT Joaquim Grava, dias antes do embarque, Tite relata suas viagens e mostra que nem sempre teve o glamour de ter o nome cotado para a Seleção Brasileira. Para poder atingir o ápice, rodou por estradas perigosas do Rio Grande do Sul no comando de clubes quase amadores, aprendeu a perder logo nos primeiros trabalhos e até a conviver com o lado podre do futebol, a manipulação de resultados.

– Tenho muito orgulho da minha conduta profissional. Ganhar ou perder é do jogo. Foram “N” vezes que surgiram oportunidades de acertos. Ninguém é babaca ou ingênuo, mas comigo não tem vencer a qualquer custo – diz.

Tite entrevista Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)O técnico Tite, no CT do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Em Garibaldi, no Rio Grande do Sul, em início da carreira, Tite jamais pensou que um dia estaria em Yokohama, no Japão, para disputar o título mundial. Muito além de quem queria ser apenas professor de educação física. Mas, se o título vier, ele já sabe como comemorar: caipirinha e muito namoro com a esposa ao som de Lulu Santos e Donna Summer.

GLOBOESPORTE.COM: Esta é a viagem mais importante da sua vida?
Tite: Sim. Digo que, se imaginarmos uma escada, eu percorri todos os degraus e agora tem o último. O Corinthians tem um Mundial, mas eu não. Se imaginarmos o alpinismo, seria fincar a bandeira no topo da montanha e dizer assim: “eu subi tudo o que tinha para subir”. É a mais importante, sim.


Como foi essa subida até o penúltimo degrau?
Demorou, mas as coisas acontecem. A preparação é constante. Demora um pouco, depois vai mais rápido. Em seis meses, conquistei o Brasileiro e a Libertadores. Veio a recompensa do trabalho, a aquisição de conhecimento, as experiências fora do país, de viajar para a Itália para conhecer sistemas táticos diferentes, ler, de ficar p... desempregado, de chutar a parede...acabou refletindo a construção desses últimos tempos.


Você disputaria o Mundial de 2010 pelo Al Whada-EAU, mas aceitou voltar ao Corinthians prestes a perder o Brasileirão. Foi dar um passo atrás nessa escada?
Eu não sei como foi. Sei que brotou dentro de mim de forma espontânea, um sentimento. Eu nunca saí de um clube na minha carreira. Quando comecei no Guarany de Garibaldi, ganhava três salários mínimos e não tinha contrato assinado. O Juventude tentou me contratar. Eu disse que só iria se a diretoria me liberasse. Ela não liberou. Na hora que o Andrés (Sanches) me perguntou se eu queria voltar, eu disse que sim. Eu já tinha camisa do Mundial da Fifa, fotos com a taça de campeão. Eu queria chegar perto dela porque depois seria difícil (risos).


Tite entrevista Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Tite concede entrevista no CT do Corinthians
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Como foi a primeira viagem com o Grêmio?
Baaaah, eu me lembro! Pqp, que m...,meu! (risos). Foi um jogo contra o Coritiba fora de casa. Fomos para um hotel que você precisava botar a chave no elevador para liberar o andar. Eu cheguei, entrei, apertei e nada. Tentei de novo e nada. Saí do elevador e fiquei ao lado esperando alguém entrar. Um cara entrou, fui atrás e vi que precisava colocar a chave. Agora eu conto isso, mas fiquei bem quietinho naquela época (risos).

Muito antes disso, você precisou tomar uma decisão importante: abandonar a carreira com 27 anos depois de seis cirurgias no joelho direito. Como foi essa viagem até contar isso para a família?
A viagem de carro é o trajeto, mas a viagem mental que fiz, o quanto aquilo me perturbou, me afligiu, me fez chutar cadeiras e perguntar: por que comigo? Eu não queria fazer outra cirurgia quando estourei o ligamento. Chega! Eu não aguentava mais! Havia feito uma de ligamento cruzado, três artroscopias, depois voltei a jogar e fiz outras duas. O (Cláudio) Frias, fisioterapeuta (do Guarany) foi de uma lucidez muito grande. Ele me disse que eu precisava me recuperar para jogar ou ter qualquer outra atividade sadia. Eu teria tempo para me formar. Isso me bateu. Fui para casa e parei para pensar. Eu seria professor de educação física. Fiz o concurso, passei em terceiro lugar no estado e logo seria nomeado, quando surgiu a possibilidade do Guarany.


O Tite atual teve o nome até cotado para assumir a seleção brasileira. Mas em início de carreira a estrutura de trabalho era bastante diferente, não?
Eu não pensei em ser técnico. Eu jogaria no Guarany e seria preparador físico, mas o treinador saiu e a diretoria me convidou. Em cinco jogos, ganhamos quatro e quase subimos para a primeira divisão

.
E pegou gosto pela coisa?
Foi ao natural. Mas vi que esse negócio é bom (risos). O clube me convidou no outro ano de novo. Jogamos 26, perdemos um e ficamos fora da subida para a Primeira Divisão. Uma equipe que não tinha tradição no quadrangular contratou meio time do Esportivo e meio time do Passo Fundo, formando um time muito forte. Era o Taguá, de Getúlio Vargas. Garibaldi lotou 20 ônibus. Quando estávamos chegando ao estádio, via toda a torcida do Guarany. A cidade estava mobilizada. No jogo final tinha gente em cima das torres de iluminação. Tínhamos um patrocinador que exportava frango. As viagens eram muito simples, mas bem feitas.


info números Tite (Foto: arte esporte)Os números de Tite no Corinthians incluem dois títulos: Brasileiro-2011 e Libertadores-2012

É difícil conviver com uma derrota assim...

Minha esposa foi assistir a esse jogo. Quando ela estava descendo a escada, uma pessoa ligada ao clube falou: “Quanto seu marido ganhou para perder o jogo?”. Ela tem um trauma do c...! As coisas no futebol transcendem para a violência ou para questionar a integridade de alguém.


Então, é por isso que você sempre se irrita quando recebe perguntas sobre facilitar um jogo para prejudicar um rival?
Tenho muito orgulho da minha conduta profissional. Ganhar ou perder é do jogo. Foram “N” vezes que surgiram oportunidades de acertos. Ninguém é babaca ou ingênuo. Comigo não tem vencer a qualquer custo. Você tem de ser o melhor numa finta, num lance pessoal, ter a equipe mais coesa.

Você deixou de ganhar muito dinheiro por causa dessa conduta?
Não sei se perdi, mas acho que ganhei muito mais sendo assim. Ganhei respeito e ascensão profissional. Mas o diabinho bate! Uma vez, lá atrás, acabou a fase de classificação de um campeonato e o treinador adversário me disse: “No segundo jogo, quem precisar, um dá (a vitória) para o outro”. No penúltimo jogo, o resultado combinado na casa deles nos daria a classificação. Esse diretor me disse que o treinador passava perto dele e falava: “Está vendo, se ele quisesse acertar, estaria tudo bem”. No fim, fomos para o jogo normal, empatamos e fomos campeões.


Corinthians x Vasco, Tite (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Contra o Vasco, na Libertadores, Tite foi para o meioda galera (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

As piores viagens de sua carreira foram ao chegar a São Paulo demitido com o Palmeiras, em 2006, e após a derrota para o Tolima, com o Corinthians, em 2010?
Elas trouxeram aprendizado, mas foram, sim. Eu acrescentaria uma com o Grêmio depois de perder para o Independiente de Medellín-COL nas quartas da Libertadores. Tomamos o gol aos 47 do segundo tempo e fomos eliminados. Eu saí do hotel às 2h da manhã e fiquei andando na chuva. Depois fiquei pensando que um daquelas caras das Farc poderia me pegar (risos). Foi uma viagem pesada. No Palmeiras, eu me expus. Ali, no aeroporto, você olhava para os olhos dos torcedores e via que não estavam normais.

E a volta da Colômbia?
O que assustou foi quando começaram bater no ônibus. O motorista parou e tentou dar ré. Eu pensei: “F...!”. Lembro que quando chegamos ao hotel após o jogo, o Saulo (Magalhães, supervisor) recebeu uma ligação dizendo que quebraram os carros no CT. Do meu foi só o vidro.
 Saí no lucro. Eu lembro mais da beirada do campo, olhando para o refletor e vendo que a equipe não conseguia reagir. Era minha primeira derrota. Uma só e vai tudo por água abaixo em um projeto de crescimento profissional. No vestiário, ninguém consola ninguém. Era só esperar acalmar a coisa lá fora, mas seria difícil continuar (no clube). Eu sabia que seria difícil.

Sou respeitado porque respeito os atletas embasado em duas coisas: competência profissional e conduta pessoal. Falo para eles na cara, na frente. Não exponho problemas"
Tite

Como é a preparação para a viagem mais importante?
Lendo bastante, mexendo no computador, projetando a equipe com as imagens que eu tenho dos adversários, montando treinamentos e pautando situações individuais. Estou terminando o último livro sobre o Mourinho, tenho um outro do (Jorge) Valdano para relembrar. Vou checar aquelas partes grifadas do livro do Phil Jackson, tenho um outro mais light da Martha Medeiros e um de crônicas do Tostão. Gosto de Paulo Coelho também. Li uma série de livros dele. Gostei de uma manifestação em uma entrevista dele sobre livros de auto-ajuda. O que é auto-ajuda? É o livro do Irving Wallace, “Sete Minutos”, que fala da relação sexual, do início até o cara gozar, da relação com a prostituição? Esse livro resultou no “Onze Minutos”, do Paulo. Falaram como uma coisa pejorativa, e ele ficou chateado.


E a música?
Gosto, mas prefiro leitura ao invés de música. Na MPB, gosto de Lulu Santos. Assisto ao The Voice Brasil e gosto bastante dele. Eu cantarolo todas dele, mas não guardo nomes. Sou eclético, gosto de sertanejo, esse último que falam universitário e o tradicional, de raiz. Gosto de dance music também, de Donna Summer. Eu bailava na minha época de noitada! Tinha Lionel Richie, aquela música “Please Don’t Go”. Isso deu muito namoro (risos)!


Qual é o segredo para um time comprar tanto a ideia de um técnico como acontece com você no Corinthians?
Eu sou respeitado porque respeito os atletas embasado em duas coisas: competência profissional e conduta pessoal. Se fizermos uma entrevista e vocês emitirem um comentário diferente do que fizemos, vocês perdem credibilidade. Comigo é da mesma forma. Falo para eles na cara, na frente, individualmente ou com o grupo todo. Não exponho problemas.


Em muitas viagens do Corinthians, você e o presidente Mário Gobbi Filho vão rezar em alguma igreja da cidade, como aconteceu na Argentina e no México. Isso vai se repetir no Japão?
Espiritualidade independe de religião. Pode ser Buda, Deus, Maomé...não acredito em ateu. Alguém, no fundo, tem algo maior. Na Argentina, fomos na Nossa Senhora do Pilar. O presidente gostou. No México, fomos em Guadalupe, um lugar lindo. Não faço isso para vencer, mas para estar sempre em paz e para procurar um direcionamento.


Tem algum amuleto para os jogos?
Isso aqui (tira um terço do bolso da calça) é de Nossa Senhora do Pilar, uma proteção. Ele vai comigo. No jogo, não sei se o terço ou alguma outra coisa.


O Tite campeão do mundo vai ligar para quem primeiro? A viagem de volta vai ser regada a caipirinha?
Primeiro, para minha mãe, meu irmão e minha irmã. Minha mulher e meus filhos (Gabriele e Mateus) estarão comigo. No avião sou mais conservador, mas no hotel vai ter, pode escrever! Tem de ser algo forte. Não venham com esse negócio meia-bomba. Se for forte, pode ser saquê também (risos).


galeria Tite entrevista Corinthians  (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2012/12/de-garibaldi-yokohama-estrada-de-tite-ate-o-topo-do-mundo.html

Pacotão do Brasileirão: Prass supera campeão Cavalieri em defesas difíceis


Ronaldinho é o líder de passes errados do Brasileirão 2012. Volante Denílson, do São Paulo, é o jogador que mais fez faltas no campeonato

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Destaque do Fluminense na conquista do Campeonato Brasileiro 2012, Diego Cavalieri foi eleito o melhor goleiro da competição na premiação da CBF. As boas atuações, defesas decisivas e a regularidade ao longo da competição o fizeram viver uma temporada de afirmação e sua ausência na lista de Mano Menezes, por muitas vezes, durante o ano, chegou a gerar até um certo clamor popular. Entretanto, enganam-se aqueles que acham que o camisa 1 foi quem fez mais defesas dfíceis na competição. Nesse quesito, ele é superado por Fernando Prass, do Vasco, que realizou 73, 10 a mais do que o arqueiro tricolor, ajudando sua equipe a assegurar a quinta posição (veja o vídeo com uma linda defesa de Prass contra o Flamengo na 37ª rodada).

Em Minas Gerais, desde quando chegou ao Atlético-MG, Ronaldinho Gaúcho só recebeu elogios, seja do técnico Cuca ou dos companheiros de time. O meia, claro, fez por onde, em campo e fora dele. Com boas atuações, aliadas à boa fase do Galo, R49 foi líder de assistências do torneio com 13 passes decisivos. No entanto, nos números que desenham o scout do jogador no Campeonato Brasileiro 2012, um fato chamou a atenção: das 1.077 vezes que o jogador tocou a bola, ele errou 202, ou seja 18%, sendo, portanto, o jogador que mais errou passes.

Info Pacotão Brasileirão 2012 V2 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Pelo São Paulo, o volante Denilson vive um momento especial. Após chegar no ano passado com status de grande contratação, só na atual temporada o camisa 15 conseguiu justificar o investimento do time paulista. Em boa fase, o jogador é um dos mais regulares e ganhou status de "intocável" na equipe do técnico Ney Franco. Mesmo assim, tornou-se o jogador que mais cometeu faltas no Campeonato Brasileiro 2012. Ao todo, foram 98. No outro extremo, quem mais sofreu foi o meia-atacante Rhayner, que entrou sempre bem no time do Náutico ao longo da competição: 121 recebidas.

Aliás, por falar em número de faltas, 1.991 cartões foram aplicados no Brasileirão 2012 - 1.878 amarelos e 113 vermelhos. Coincidentemente, os jogos que tiveram mais cartões foram os do Palmeiras (vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, na 17ª rodada; empate sem gols com o Grêmio, na 21ª rodada). Em ambos os casos, 13 foram distribuídos pelos árbitros Célio Amorim e Sandro Meira Ricci para os indisciplinados.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2012/12/pacotao-do-brasileirao-prass-supera-campeao-cavalieri-em-defesas-dificeis.html

Separada de Maria Elisa, Talita jogará com Taiana a partir de janeiro de 2013


Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia
As melhores duplas do cenário nacional disputam o título da temporada 2012/2013

Juliana/Maria Elisa, Val/Thaís, Josi/Raquel, Chell/Izabel... 

Veja as mudanças

Por Helena Rebello Rio de Janeiro

Com o fim da parceria com Maria Elisa marcado para etapa do Rio de Janeiro, disputada neste fim de semana na praia de Copacabana, Talita jogará com Taiana a partir do mês de janeiro. Devido a questões contratuais e negociações com seus respectivos patrocinadores, as jogadoras preferem não comentar o assunto por enquanto. Além delas, pelo menos outras quatro parcerias irão estrear no próximo ano para a disputa das quatro etapas restantes da temporada 2012/2013 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.


talita taiana volei de praia (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)Taiana (esq.) será a parceira de Talita a partir de janeiro de 2013 (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

Campeãs do Circuito Brasileiro em 2009, Talita e Maria Elisa oficializaram a separação em outubro. Nesta época, Maria já tinha acertado a parceria com Juliana (as duas ainda não confirmam), mas Talita ainda buscava uma nova companheira. Optou por convidar Taiana, campeã mundial sub-21 em 2002 e 2004 e com quem jogou a final do Rainha da Praia deste ano. Como as duas moram no Rio de Janeiro, as pendências eram apenas a formação da comissão técnica e os contratos com patrocinadores.

Abel Martins, que comandou Talita em suas duas campanhas olímpicas (quarto lugar com Renata em Pequim e nono em Londres com Maria Elisa), foi convidado por Letícia Pessoa, treinadora de Alison e Emanuel e da seleção brasileira masculina de praia para integrar sua comissão técnica no time nacional. Com isto, Pompilho Mercadante, que hoje treina Taiana e Val, será o técnico da nova dupla.

O acerto com os patrocinadores é mais delicado e ainda está pendente. Talita é apoiada por cinco empresas, mas quatro contratos vencem em dezembro deste ano e ainda estão sendo negociados. Apenas o vínculo com a Embratel é válido até julho, e ela e Maria seguirão usando braçadeiras da empresa até lá mesmo atuando separadas. A tendência é que, no próximo ano, a sul-mato-grossense também seja atleta da Hypermarcas, que apóia Taiana através da marca de protetores solares Cenoura e Bronze.

Dança das cadeiras


Michelle e Izabel vôlei de praia  (Foto: Divulgação / CBV)Michelle e Izabel vão reeditar a parceria
(Foto: Divulgação / CBV)

O troca-troca no naipe feminino do Circuito Brasileiro começou com a decisão de Larissa de afastar-se do esporte para realizar o sonho de ser mãe. Como quer seguir jogando pelo menos até os Jogos de 2016, Juliana convidou Maria Elisa. Talita chamou Taiana, e Val, que atualmente joga com a cearense, formará parceria com Thaís. Josi vai atuar com Raquel Peluci, que volta às areias após uma temporada na quadra, e Chell e Izabel vão reeditar a parceria que esteve junta em 2008 e 2009 e chegou ao pódio no Open de Balneário Camboriú.

- Nossa conversa foi natural. Perguntei se ela iria continuar com a Priscila (Pri Lima) ou se tinha outros planos. Ela já sabia que eu estava sem parceira (Andrezza se afastou do vôlei por motivos pessoais) e a conversa surgiu. Fechamos assim que ela encerrou o compromisso que tinha. As trocas são normais no fim da temporada, e estou super animada. Agora vai ser uma reedição do time, mas com ambas mais maduras – disse Chell.

As novas parcerias a partir de janeiro:

Juliana/Maria Elisa
Talita/Taiana
Val/Thaís
Josi/Raquel Peluci
Chell/Izabel


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2012/12/separada-de-maria-elisa-talita-jogara-com-taiana-partir-de-janeiro-de-2013.html

Terceiro na Superliga Masculina, São Bernardo contrata ponteiro campeão sul-americano juvenil

O ponteiro Henrique Batagim, campeão sul-americano com a Seleção Brasileira juvenil em outubro, é o novo reforço da equipe masculina do São Bernardo Vôlei. O atleta foi contratado junto ao Sesi-SP, onde foi campeão da Copa São Paulo e ficou na terceira colocação do paulista juvenil.

- Estou feliz em vir para o São Bernardo e um pouco ansioso também para poder jogar. Todos me receberam muito bem, já treinei com eles e quero poder ajudar a equipe nessa Superliga. Tenho certeza que será uma grande temporada - comemorou Batagim.

Para o técnico Rubinho, sempre acostumado a trabalhar com jovens revelações do vôlei nacional, a chegada do ponteiro ao grupo reforça o perfil da equipe.
- É um menino jovem, bem adaptado ao perfil de trabalho que temos aqui em São Bernardo. Ele já teve boas atuações com a Seleção B também, foi campeão agora do Sul-Americano, já ganhou uma rodagem internacional e faz parte do mesmo processo que os outros que estão aqui passaram - analisou o treinador, que viu sua equipe vencer dois dos três jogos disputados na atual temporada da Superliga.

O próximo jogo da equipe paulista será na quinta-feira, em casa, contra o RJX. A partida está marcada para as 18h30 (horário de Brasília).

FONTE::


Auxiliar de Simeone ameaça Mourinho à beira do campo: ‘Não sou Tito (Vilanova). Te arranco a cabeça!’

As câmeras de TV espanholas flagraram uma discussão agressiva entre José Mourinho e o auxiliar de Diego Simeone no Atlético de Madrid, o ex-goleiro argentino Germán Burgos. Irritado com a postura do português e com a arbitragem, no clássico entre as equipes, sábado, Burgos apontou ao banco do Real e ameaçou:

— Não sou Tito (Vilanova, técnico do Barcelona). Te arranco a cabeça! — gritou Burgos, que, ao apontar para o banco do Real, pôs o dedo no olho, em alusão a um episódio envolvendo Tito e Mourinho, quando o português enfiou o dedo no olho direito de Vilanova, em agosto de 2011.

Silas é o favorito para substituir PC Gusmão no Vitória

Sem técnico para a próxima temporada, após a saída de PC Gusmão, o Vitória segue me busca de um treinador para a próxima temporada, que marca a Série A do Campeonato Brasileiro. E Silas, ex Al-Gharafa, Qatar, é um dos favoritos para assumir o Leão.

- Já temos conversas avançadas, mas nada fechado ainda. Silas é um dos nomes que pensamos e nos interessa muito. Temos outros nomes, mas não queremos dizer quem são - disse Alexi Portela, presidente do Vitória, ao LANCE!Net.

Alexi Portela ainda garantiu que o planejamento do Vitória para 2013 não será prejudicado mesmo sem um novo treinador.

- Apeser de não saber quem vai treinar o Vitória ano que vem, já estamos procurando jogadores. Não precisamos de técnico para isso - afirma Alexi Portela.

FONTE:

Flamengo seria rebaixado e Fluminense perderia título do Brasileiro sem erros de arbitragem, diz site

Fluminense não seria o campeão Brasileiro sem erros de arbitragem, segundo site
Fluminense não seria o campeão Brasileiro sem erros de arbitragem, segundo site Foto: Reginaldo Pimenta
O Campeonato Brasileiro 2012 terminou no domingo e um site que analisa erros de arbitragem resolveu colocar em dúvida o título do Fluminense e até a permanência do Flamengo na Série A. Segundo o portal “Placar Real”, se não fossem as marcações erradas de juízes e bandeirinhas, o Atlético-MG seria o campeão com 76 pontos, seguido pelo Grêmio, com 70. O Tricolor só apareceria em terceiro, com 69, oito pontos a menos do que terminou na tabela.

Já na zona de degola, o Flamengo cairia com Palmeiras, Figueirense e Atlético-GO. Conforme o site, o Rubro-negro ganhou dez pontos como “benefício” da arbitragem e, se não fosse isso, cairia de 11º para 18º, sendo rebaixado como consequência.

A quantidade de pontos conquistados deixa o time carioca como o mais beneficiado pela arbitragem, de acordo com o “Placar Real”. Em segundo vem o Fluminense, seguido de Cruzeiro e Santos.

O Vasco ganhou apenas um ponto, enquanto o Botafogo foi um dos mais prejudicados. O Alvinegro teve menos quatro, segundo a contagem do site. A equipe mais prejudicada foi o Corinthians, com nove pontos a menos.

FONTE:


Mano Menezes pediu dispensa do Footecon após anúncio da dupla Felipão e Parreira na seleção

Mano Menezes não quer falar com a imprensa
Mano Menezes não quer falar com a imprensa Foto: Eliária Andrade / 20.11.12
Para evitar um constrangimento, Mano Menezes pediu dispensa do Footecon, o Fórum Internacional de Futebol, que ocorre no Copacabana Palace. Quem confirmou a informação foi o coordenador técnico da seleção, Carlos Alberto Parreira, que também é o coordenador do evento.

- Há mais ou menos dez dias o Mano fez questão de confirmar presença no Footecon, como pessoa iluminada que é. Mas depois, quando houve o anúncio do Felipão como técnico e eu como coordenador, ele me ligou e disse que não se sentia à vontade de falar com a imprensa, que não queria causar constrangimento, e pediu para que eu o liberasse. Eu aceitei imediatemente. Compreendo perfeitamente - contou Parreira, que comandou a palestra de abertura do fórum.

Mesmo sem o desejo de falar sobre seleção brasileira, Parreira cedeu ao apelo dos jornalistas e analisou brevemente como será a parceria com Felipão até a Copa de 2014. E explicou quais serão as suas atribuições como coordenador-técnico:

- O trabalho está sendo iniciado agora, vamos fazer uma reunião na próxima semana para acertar o planejamento. Mas o foco é na Copa do Mundo. Não existe plano B na seleção. O trabalho é de orientação, consulta, ajuda na organização. Durante oito anos, fui técnico da seleção e o Zagallo foi o coordenador. Sei exatamente o que um técnico espera da minha função - descreveu Parreira.

Crítico em relação ao inchaço no calendário do futebol brasileiro, Parreira cobrou uma melhor organização das datas em 2013 e que a prioridade no país seja a conquista do hexa em 2014.

- É muita competição para pouco calendário. E não é uma questão financeira, nem técnica, é uma questão política. Acho que deveríamos primeiro priorizar o Campeonato Brasileiro, depois pensar nas outras competições - avaliou Parreira. - E temos que pensar que a seleção brasileira será cobrada para ganhar uma Copa em 2014. O que poderíamos sugerir à CBF é que, na organização do calendário, as competições parem para que a seleção jogue e o técnico possa usar o maior número possível de jogadores dos clubes.

Parreira criticou ainda a opção, por parte dos clubes do país, de priorizar a disputa do Mundial de Clubes em detrimento do Campeonato Brasileiro, usado como uma preparação especial.

- Acho que é perfeitamente possível disputar as duas competições. Os clubes que vencem a Libertadores deixam de lado o Brasileiro, mas o Barcelona, o Real Madrid, o Manchester United não fazem isso. Disputam os outros campeonatos até o final. Com um pouco mais de vontade, de ambição, daria para pensar nas duas.


Sobrinho de Ronaldinho parabeniza tio por prêmios: 'Só nós sabemos o que você teve que passar'

Sobrinho de Ronaldinho parabeniza o tio pela internet
Sobrinho de Ronaldinho parabeniza o tio pela internet Foto: Reprodução da internet
O ano de Ronaldinho Gaúcho pode ser dividido em dois: antes do Flamengo e depois do Flamengo. E quando o meia se transferiu para o Atlético-MG, em junho, a vida dele e o futebol ganhou nova cara. Na segunda-feira, o jogador recebeu quatro prêmios por suas atuações no Galo. E o sobrinho Diego Assis prestou uma homenagem ao tio.

O jovem de 18 anos postou uma foto de R49 com quatro troféus: melhor meia e Bola de Ouro da revista "Placar", e melhor meia e craque da galera no Prêmio Craque do Brasileiro, concedido pela CBF. Diego aproveitou para falar das dificuldades que o camisa 49 do Atlético-MG passou.

"Parabéns meu velho, merece isso e muito mais... Só nós sabemos o que você teve que passar por cima para chegar nesse momento maravilhoso!!! Te amo meu ídolo!", escreveu o garoto.
Sobrinho de Ronaldinho parabeniza o tio pela internet
Sobrinho de Ronaldinho parabeniza o tio pela internet Foto: Reprodução da internet

Ronaldinho ganhou o prêmio de Craque da Galera com 38% dos votos, seis a mais que o goleiro Diego Cavalieri, do Fluminense, que teve 32%, e oito a mais que seu amigo Vagner Love, do Flamengo, que obteve 30%. A escolha foi feita pelos próprios torcedores na internet.

Horas após a premiação, o mia usou o Twitter para postar a mesma foto que o seu sobrinho havia colocado dele com os troféus. O craque aproveitou para agradecer pelo carinho dos torcedores que votaram nele.

"Olhem a foto com todos os prêmios que recebi. Dá para perceber minha alegria?? :-)", escreveu no microblog, onde também agradeceu ao carinho dos torcedores. "Divido com os fãs a felicidade que sinto. Foram muitos prêmios e me sinto honrado por todos. Agradeço aos que sempre torceram por mim".

FONTE:


Xuxa fala da relação com Sasha, do medo da velhice e dos amores: ‘Às vezes chove na minha horta’



Foto: Blad Meneghel
Eleita a celebridade mais amada do Brasil, numa batalha realizada pela revista “Contigo!”, a apresentadora Xuxa Meneghel abriu o coração e respondeu as perguntas de quinze fãs, selecionadas pela revista. À publicação, ela falou da sua relação com a filha Sasha, revelou sentir medo da velhice e disse que, mesmo solteira, não para de chover em sua horta.

“Nunca desisti de amar, só que essas coisas não se procura, acontecem de repente. Eu amo a minha filha e a minha mãe, que são a minha família. Tenho amigos... Às vezes chove na minha horta (risos), mas não vou falar, posar pra foto, mostrar pra todo mundo. Não preciso dar entrevistas pra dizer: “Estou com este homem agora”. Em alguns relacionamentos, companheiros que tive, aconteceram mentiras, falta de respeito. Aí, eu prefiro ficar sozinha a estar com um homem que não me respeite, não fale a verdade... Eu não suporto mentira! Fique tranquila, estou muito bem, mesmo”, diz a apresentadora.

Da relação com Sasha, de 14 anos, Xuxa contou que tem uma ótima relação com a filha, com quem, segundo ela, conversa sobre todos os assuntos. “Educar é difícil, mas Deus me mandou a Sasha que facilita muito (risos). Ela não me dá trabalho. Sempre conversei muito abertamente com ela sobre todos os assuntos, desde que ela era bem pequena. Sempre disse o que podia fazer e, quando eu digo não, ela sabe que tenho motivos para isso. Acho que a base é muita conversa, proximidade e intimidade”.

Apesar de gostar do ofício mãe, Xuxa afirma que não pretende ter outro filho: “Sasha é tudo o que eu sonhei. E, também, eu tenho 50 anos, até conhecer alguém, me apaixonar e ter outro filho... Já foi”, diz a apresentadora, de 49 anos, completando que não tem medo da velhice. “Só não quero dar trabalho, sofrer de dor. Mas isso serve pra qualquer idade da minha vida”.


FONTE:

Novo presidente do Flamengo prevê estreia no Carioca com time mais forte e espera ajuda de Zico

Eduardo de Mello (D) ao lado do ex-presidente Márcio Braga
Eduardo de Mello (D) ao lado do ex-presidente Márcio Braga Foto: Jorge William / O Globo
Diogo Dantas

As principais dificuldades do Flamengo no último ano - montar um time forte e ter um grande patrocinador - serão os alvos iniciais atacados pelo novo presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, eleito na noite desta segunda-feira. Em sua primeira entrevista coletiva, o executivo do BNDES garantiu que vai se aposentar para se dedicar ao clube, e enumerou os principais desafios da sua gestão.

Segundo Bandeira, a meta é montar uma equipe forte para impactar já no Campeonato Carioca, quando a camisa já deve estar com um novo patrocínio. Sem revelar nomes de jogadores ou dos executivos do futebol, o novo presidente garantiu que a equipe deverá ter craques, e conta com a ajuda do ídolo Zico no planejamento.

- Vamos sempre atrás de craques. Não posso garantir em curtíssimo prazo. A ideia é trazer um craque, quem sabe mais de um, mas não quero criar falsa expectativa. O patrocínio está praticamente fechado, e vamos levar isso ao Conselho Deliberativo ainda esse ano - revelou.
Zico, que não é mais técnico do Iraque, receberá novamente convite para participar do futebol com um cargo. Mas não deve aceitar. Bandeira então espera que o Galinho participe como preferir, mas esteja por perto.

- A estrutura do futebol vai ser feita a partir do comitê gestor, anunciando o vice de futebol e um diretor nos próximos dias, e pelo Zico, que vai ser sempre nosso grande consultor do futebol. Nossa ideia é ter o Zico da forma que ele quiser - afirmou o presidente, que comemorou a vitória em um bar na Zona Sul com amigos e familiares.

A questão financeira é a principal preocupação da nova administração. Por isso, os membros da chapa azul pediram e a presidente Patricia Amorim deve acatar uma transição até o dia 15 de dezembro.

- A presidente Patricia foi gentil, nos assegurou que ia abrir o clube para começar a transição imediatamente. O prazo é curto, mas vamos conseguir algumas soluções emergencialmente. Temos que tomar pé da situação financeira, vamos herdar uma situação difícil, mas vamos contornar da melhor maneira - explicou Bandeira de Mello.

Os membros do comitê gestor da chapa azul se reúnem hoje e podem anunciar novos nomes a qualquer momento.

FONTE:
http://extra.globo.com/esporte/flamengo/novo-presidente-do-flamengo-preve-estreia-no-carioca-com-time-mais-forte-espera-ajuda-de-zico-6921250.html

Técnico da Holanda quer Seedorf como embaixador em 2014

O holandês Clarence Seedorf, do Botafogo, está nos planos da seleção holandesa, comandada por Louis van Gaal, para a Copa do Mundo de 2014. Mas não tem nada a ver com suas boas atuações no Campeonato Brasileiro. O treinador, que esteve no Brasil em setembro, quer o camisa 10 alvinegro como um embaixador do país.

- Ele poderia estar em uma função diferente, estaria bem adaptado. Seria algo a ver com a apresentação da seleção holandesa, algo que o Eusébio faz em Portugal. Clarence fala português e isso é ótimo. Ele ainda tem o status de um dos maiores jogadores da Holanda. Mas acho que ainda é muito cedo, primeiro devemos nos classificar ao Mundial - disse van Gaal.

Seedorf e van Gaal têm uma relação complicada há muito tempo. O meia começou a carreira no Ajax, clube onde o hoje treinador trabalhou como assistente e, depois, como treinador. Van Gaal deu a primeira chance a Seedorf no time holandês. Na seleção, eles trabalharam juntos entre 2000 e 2002.

A Holanda lidera o grupo D das Eliminatórias Europeias com 12 pontos, três à frente de Hungria e Romênia.

Advogado de atacante do Botafogo acredita na reforma da decisão judicial: ‘Bruno Mendes não é um ônibus do Guarani’

Bruno Mendes não pode jogar no domingo Foto: Alexandre Cassiano / 14.11.2012
Rodrigo Stafford

O Botafogo perdeu o atacante Bruno Mendes depois que a Justiça determinou que a CBF invalidasse o contrato do atacante com Macaé e Botafogo e desse validade novamente ao do Guarani. Com isso, ele seria impedido de enfrentar o Atlético-MG, domingo, no Engenhão. O decisão pouco tem a ver com o Glorioso. Aconteceu porque o ex-zagueiro Andrey entrou na Justiça contra o Guarani, ex-clube de Bruno, por causa de salários atrasados no valor determinado em o valor de R$ 516.563,19. A Justiça deu o passe de Bruno como garantia, mas quando o atacante foi vendido a um grupo de empresários ingleses, o clube paulista não pagou. Os empresários vincularam o jogador ao Macaé, que o emprestou ao Botafogo.

- Houve a decisão em primeira instância que considera crédito para o Andrey e que fossem cancelados todos os registros do Bruno Mendes e que promovessem a revalidação do vínculo dele com o Guarani. Na quarta-feira entraremos com um mandado de segurança na Comarca de Campinas - disse advogado do jogador, André Ribeiro.

O Botafogo tentou recorrera sobre a decisão do juiz Maurício Bearzotti de Souza, mas não teve atendido o seu pedido de reconsideração aceito e o nome de Bruno Mendes voltou a aparecer no BID como jogador do Guarani. Uma nova audiência foi marcada para o dia 11 de janeiro de 2013 e, por enquanto, o atacante não poderá nem treinar no Botafogo.

- Na quarta-feira tentaremos mostrar que o Bruno não é um bem do Guarani e não pode ir a leilão. Isso é um absurdo. Essas decisões causam impacto extremo principalmente na vida do Bruno. Afronta a liberdade dele de trabalhar. Ele não é um bem, não é um ônibus do Guarani. Se o tribunal não conceder o mandado ainda temos outros recursos, mas tenho plena convicção na reforma dessa decisão. Se não for na quarta-feira temos outras ferramentas - disse Ribeiro.

Por sua assessoria de imprensa, o Botafogo disse que está dando todo o apoio ao jogador e está buscando uma solução conjunta. Bruno Mendes é o destaque do Botafogo na reta final do Campeonato Brasileiro e marcou 6 gols nos 8 jogos que disputou com a camisa do time carioca, que é o sexto colocado do Campeonato Brasileiro, com 54 pontos.

FONTE:

Presidente do Botafogo rechaça qualquer possibilidade de contratar Beckham

Mauricio já contratou Seedorf, mas negou interesse em Beckham Foto: Marcio Alves / 22.05.2012
Rodrigo Stafford

O presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, negou categoricamente qualquer chance do clube contratar David Beckham. Nesta quarta-feira, o jornal inglês “The Sun” colocou o Botafogo como um dos candidatos a ter o jogador:

- Essa história já nasceu morta - explicou o presidente.

O vice-presidente de futebol, Francisco Fonseca, também rechaçou qualquer negociação com o astro inglês de 37 anos que atua no LA Galaxy, dos Estados Unidos.

- Desconheço - afirmou.

Segundo a matéria do jonal inglês, Beckham receberia R$2,9 milhões por mês no clube carioca, quase igual a folha salarial do time, que neste ano gira em torno de R$ 3,5 milhões mensais.

FONTE:

Sem falar sobre o Botafogo, Seedorf joga Panna Knock Out com príncipe holandês

O príncipe Guilherme Alexandre, a secretária estadual Marcia Lins e Seedorf
O príncipe Guilherme Alexandre, a secretária estadual Marcia Lins e Seedorf Foto: Rodrigo Stafford / Extra
O craque do Botafogo Clarence Seedorf recebeu o príncipe Guilherme Alexandre e a princesa Máxima da Holanda no Maracanãzinho. Os dois estão na cidade para o seminário “Copa & Olimpíada: a experiência da Holanda em Gerenciamento de Estádios, Segurança e Soluções Sustentáveis”. Paralelamente, eles lançaram um campeonato mundial de Panna Knock Out, um jogo criado na Holanda, que não fica longe do bom e velho “golzinho”.


O craque do Botafogo não quis falar sobre o time e apenas comentou sobre o projeto:

- O príncipe jogou. Sempre foi um cara muito esportivo, embora tenha jogado futebol poucas vezes. Ele apoia muito os esportes e os atletas na Holanda. Ele foi bem, mas faltou um pouquinho de entrosamento - brincou o meio-campo do Botafogo.

O evento foi acompanhado por centenas de crianças de áreas onde foi instalada as Unidades de Polícia Pacificadora, e Seedorf atendeu a todas dando autógrafos e brincando com elas.
Ainda participaram do evento os ex-jogadores da seleção holandesa Aaron Winter e Pierre van Hooijdonk.

FONTE:
http://extra.globo.com/esporte/botafogo/sem-falar-sobre-botafogo-seedorf-joga-panna-knock-out-com-principe-holandes-6802403.html


Jobson, do Botafogo, pode pintar no Bangu para o Campeonato Estadual do Rio

Jobson pode ir para o Bangu
Jobson pode ir para o Bangu Foto: Alexandre Cassiano / 16.04.2012
Depois de entrar de vez em rota de colisão com a diretoria do Botafogo ao afirmar que gostaria de jogar no Flamengo, Jobson pode vestir a camisa de outro time carioca no Campeonato Estadual. O Bangu mostrou interesse em contrata o jogador, mas com ressalvas.

- O Jobson joga em qualquer clube do mundo. Se houver a disponibilidade, vai ser recebido em Bangu de braços abertos. Mas, para isso, vamos sentar, conversar e saber se ele tem interesse. Se tiver, vamos colocar as cartas na mesa e falar: “olha, aqui funciona assim. Se você se enquadrar, vamos lá - disse o presidente do clube, Jorge Varela ao site FutRio.

Com contrato com o Botafogo até 2015, Jobson tem longo histórico de indisciplina e empréstimos frustrados. O primeiro foi ao Atlético-MG, onde pediu para sair. Depois, foi emprestado ao Bahia, onde foi dispensado pelo então técnico Renê Simões.

No início desse ano, Jobson ganhou mais uma chance no Botafogo. Após se destacar nos treinamentos, ele foi liberado para jogar em março após cumprir suspensão pelo uso de drogas. No entanto, brigou com a comissão técnica e foi emprestado ao Barueri, onde logo pediu para sair. Voltou ao Botafogo onde foi inscrito no Campeonato Brasileiro, mas treinando separadamente desde que retornou.

Loco Abreu diz no Twitter que seu futuro depende do Botafogo

Loco Abreu anunciou a volta ao Botafogo
Loco Abreu anunciou a volta ao Botafogo Foto: Thiago Lontra / 06.07.2012
O uruguaio Loco Abreu disse, por sua assessoria de imprensa, que só iria se pronunciar em janeiro, mas resolveu antecipar e usou o Twitter para explicar sua situação. O jogador, que deixou o Figueirense recentemente, disse que volta ao Botafogo em janeiro para definir o futuro.

“Lamentavelmente vivemos em um mundo que por querer ser o primeiro, desvirtuamos tudo. Por isso quero me antecipar a certas informações que me vinculam a possíveis clubes com determinadas cifras que possam confundir ao torcedor. Quero lhes informar que acabo de fazer a rescisão protocolar com o Figueirense, já que ao fim da temporada tenho que voltar ao Botafogo”, escreveu Loco Abreu.

Uma cláusula no seu contrato de empréstimo ao Figueirense determinava a volta do camisa 13 ao Botafogo em caso de rebaixamento do clube. Loco Abreu disse que o Botafogo é quem vai definir seu futuro.

“Volto a repetir, é uma rescisão protocolar e por tanto minha realidade é que estou voltando ao Botafogo, clube o qual eu tenho contrato até agosto de 2014. Esta é a realidade. Dependo do Botafogo para saber qual será o meu futuro. Não existe nenhuma negocião, nem tratativa, com nada, já que não depende de mim. Quando tiver meu futuro definido, eu diretamente lhes informarei o que se suceder. As especulações e falsas expectativas não são de meu agrado pelo qual eu peço desculpas”, escreveu o jogador uruguaio em espanhol.

FONTE:
http://extra.globo.com/esporte/botafogo/loco-abreu-diz-no-twitter-que-seu-futuro-depende-do-botafogo-6859677.html

Postura defensiva do São Cristóvão pode dificultar ataque do Praia Clube


Sara Caixeta está fora do jogo devido à uma lesão no ombro. Partida será nesta terça-feira, às 19h30, em Uberlândia

Por Caroline Aleixo Uberlândia, MG

 Embora o São Cristóvão assuma uma das últimas posições na classificação geral da Superliga 2012/2013, a partida desta terça-feira contra o Praia Clube promete dificuldade e competitividade para o time mineiro, que joga em casa. Forte no bloqueio, a equipe visitante assume uma postura mais defensiva que pode surpreender o ataque praiano.

- Esse próximo adversário está entre os melhores no bloqueio, na defesa e no saque. Vai ser mais um jogo difícil dentro de casa e precisamos contar com a torcida nos apoiando – disse o treinador Spencer Lee.

Praia Clube em treino de preparação para jogo contra o São Cristóvão, Superliga (Foto: Caroline Aleixo/GLOBOESPORTE.COM)Treino desta terça-feira foi descontraído no Praia Clube(Foto: Caroline Aleixo/GLOBOESPORTE.COM)

O histórico do time do ABC Paulista é respeitoso. Conquistou a vitória por 3 a 1 contra o Minas Tênis pela segunda rodada da Superliga e levou um set do Osasco, um dos favoritos do campeonato. O São Cristóvão também conta com a oposta Danielle Moreira, que já representou o Praia.

- A Danielle, por exemplo, é uma jogadora de força e tem um potencial de ataque muito grande, que se assemelha ao da Herrera. Eles têm também a Carla, de 1,95m, e a Aline com 1,92m. São jogadoras muito altas, com característica de bloqueio que vão dar trabalho para a gente – ponderou o treinador do Praia.

Sara Caixeta, jogadora do Praia Clube (Foto: Felipe Santos/GLOBOESPORTE.COM)Sara Caixeta fica fora do jogo contra S. Caetano
(Foto: Felipe Santos/GLOBOESPORTE.COM)

Para responder à defesa consolidada do time adversário, o clube de Uberlândia irá contar com o sistema ofensivo que foi reestruturado para esta temporada. O time que entra em quadra será o mesmo que começou na partida contra o Sesi, mas não irá contar com Sara Caixeta que voltou a sentir dores no ombro direito, provenientes de uma lesão. A atleta ficou fora dos treinos desta segunda-feira e na manhã desta terça, não apareceu.

- Como sentiu essa lesão ela está impossibilitada de jogar hoje. A falta da Sara será uma perda muito grande já que ela ajuda muito com os fundamentos de saque e passe. A gente espera que o jogo possa fluir mesmo com a ausência dela – salientou Spencer.
Saindo da rotina

O último treinamento de preparação pré-jogo foi realizado na manhã desta terça-feira no G2. Saindo da rotina, o treino técnico foi mais descontraído com direito a equipes de três e muitas gargalhadas. Os assistentes técnicos simularam partidas rápidas de duas bolas promovendo mais velocidade e versatilidade entre as atletas. A equipe de três atletas que não conseguia dominar as duas bolas, passava a vez para a outra equipe e assim sucessivamente.


No final das rodadas, o assistente informava a pontuação das equipes, que comemoravam como se estivessem em um jogo oficial. Um momento de descontração que uniu fundamentos, tranquilidade e bom humor.

A partida válida pela quarta rodada da Superliga 2012/2013 será realizada às 19h30, no Ginásio 2 do Praia Clube.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2012/12/postura-defensiva-do-sao-cristovao-pode-dificultar-ataque-do-praia-clube.html

Inovação e tecnologia

Stadium Rio testa nesta rodada moderno sistema de gerenciamento das catracas
Reprodução das catracas especiais (Crédito: Divulgação)Reprodução das catracas especiais (Crédito: Divulgação)

Às vésperas da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas Rio 2016, o Stadium Rio segue investindo em tecnologia para dar mais segurança e conforto ao seu torcedor. Nos jogos entre Botafogo e Flamengo (sábado) e Vasco e Fluminense (domingo), válidos pela última rodada do Brasileirão,  o clube, em parceria com a Colosseo, Codesur, Wolpac e Allen Esportes, fará testes de um novo sistema de gerenciamento de catracas, que terá, por exemplo, estatísticas em tempo real e integração da biometria.

Biometria Facial é uma tecnologia que permite a identificação através da face. O reconhecimento é feito a partir de uma fotografia, sendo possível identificar a pessoa através de suas características faciais. A tecnologia faz o reconhecimento e a verificação da imagem em um tempo que varia de 0,5 a 1 segundo, permitindo identificar com agilidade pessoas já cadastradas em um banco de imagens.

A Tecnologia torna os acessos gerenciáveis, ou seja, é possível permitir ou negar um acesso garantindo desta forma maior segurança nos ambientes que utilizam esta Tecnologia para Controle de acesso.

Com a proximidade dos grandes Eventos esportivos em 2014 e 2016, o Stadium Rio está investindo na implementação desta tecnologia para o controle de acesso dos torcedores com o objetivo de aumentar a segurança no Estádio. 

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/

Rico por natureza, Chelsea tem época pré-Abramovich como sua 'revolução'


Berço de ouro não era suficiente para tornar clube grande, até que geração
de Gullit e Di Matteo dobra número de títulos, muda patamar e atrai russo

Por Cahê Mota Direto de Londres

“Não somos um clube que surgiu do nada”. A frase de Rick Glanvill, historiador oficial do Chelsea, expressa bem aquele que talvez seja o único trauma que o dinheiro de Roman Abramovich não conseguiu resolver: as acusações de que tratava-se de um pequeno antes da chegada do russo. Questionamento até certo ponto exagerado por parte dos rivais e que persegue um clube rico pela própria natureza, mas que precisou esperar quase 100 anos até aprender a conjugar com frequência o verbo vencer. Se os últimos nove anos elevaram os Blues a uma potência europeia, o passado do provável adversário do Corinthians no Mundial de Clubes reserva uma história de altos e baixos, ostentação e insegurança, e uma revolução financeira que pavimentou o caminho para o sucesso pouco antes da chegada do dono atual.

Fundado em 1905 por moradores de Fulham, bairro nobre de Londres, o Chelsea surgiu para incluir o futebol nas atividades do estádio de atletismo Stamford Bridge, já com 28 anos, e mostrou poder logo em sua primeira temporada. No lugar do amadorismo, o clube optou por nascer profissional e no terceiro ano disputou a primeira divisão. Sucesso meteórico, mas que também imediatamente deu lugar a uma rotina oscilante que nunca permitiu aos Blues uma identidade, fosse de grande ou até mesmo de pequeno, tamanhas idas e vindas na tabela.

– O Chelsea foi fundado por pessoas ricas e com planos grandiosos. Uma prova disso é que o clube já começou no profissionalismo e alcançou a primeira divisão no segundo ano. Em seguida, teve a maior média de público da Inglaterra. Sempre tratou-se de um grande clube, mas que não se acostumou com o sucesso em campo. Havia um grande estádio, uma grande torcida, grandes jogadores, mas faltavam os títulos. Sempre houve muito dinheiro, mas não o costume de vencer – resumiu o próprio Rick Glanvill.

Rick Glanvill livro clube museu Chelsea fotos históricas (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)Rick Glanvill posa com o livro no museu do Chelsea (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)

Acessos e rebaixamentos fizeram parte da realidade azul entre 1907 e 1930, quando, após excursão pela América do Sul, voltou à elite para estadia de 32 anos. Neste período, conquistou o primeiro título, em 1955, solitário até a chegada de Abramovich, 48 anos depois. As quatro décadas seguintes ainda reservariam mais quatro troféus, que se intercalaram com períodos sombrios. O pior deles, nos anos 70 e 80, quando, independentemente do que fizesse em campo – e não era muito – o Chelsea tinha mais destaque pelo que seus torcedores faziam fora deles. Os Blues eram vistos como uns dos piores hooligans.

As origens não deixavam, o dinheiro muito menos, mas aos 90 anos o Chelsea caminhava para ser um pequeno e se agarrava como podia ao status de clube médio. Foi quando o clube decidiu se desprender do berço genuinamente inglês, genuinamente londrino, e resolveu espalhar seu dinheiro pelo mundo. Praticamente uma década antes da chegada de Abramovich, ao término da temporada 1994/1995, uma reunião definiu que o “quase pequeno” precisava abrir mão de suas vaidades para se tornar “quase grande”.

– É fácil identificar o Chelsea, basta olhar suas origens, o local onde joga. É uma área realmente especial de Londres, de gente rica, e sempre tratou-se de um clube que gostava de mostrar isso. O mais difícil foi entender que essa condição não era suficiente para transformá-lo em um dos maiores. Tudo mudou quando foi tomada a decisão de comprar gente de fora, trazer grandes nomes – explicou Simon Haydon, editor-chefe da agência de notícias AP, uma das maiores do mundo.

Stamford Bridge estádio Chelsea  (Foto: Getty Images)Visão aérea do Stamford Bridge. Clube foi fundado por moradores de Fulham (Foto: Getty Images)

Di Matteo é o primeiro herói de geração estrelada por Gullit
Farto do rótulo de time de bairro que sequer conseguia se impor nacionalmente, o Chelsea resolveu usar de um expediente que tornou sua marca maior oito anos depois para se mostrar para o mundo: abrir os cofres. E o impacto foi imediato. De mero coadjuvante, o clube passou a protagonista, e estampou páginas de jornais Europa afora com as chegadas de nomes mundiais como Gianfranco Zola, Gianluca Vialli e o maior deles: Ruud Gullit. Aclamado como um dos maiores de sua época, o holandês foi um tiro certeiro e levou para o Oeste de Londres prestígio e visibilidade.

Gullit museu Chelsea fotos históricas (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)Ruud Gullit no museu do Chelsea: estrela da
geração (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)

– Assim começa a história do Chelsea moderno propriamente. Era necessário arriscar, investir para que o clube crescesse internacionalmente, disputasse competições europeias com frequência. Foi quando o Chelsea ganhou as páginas do mundo, a repercussão cresceu, e conquistou também resultado em campo – resumiu Glanvill.

Se em 90 anos de história os Blues tinham conquistado apenas cinco troféus, a primeira revolução financeira dobrou este número e levou o clube aos primeiros lugares da já rentável e badalada Premier League. Em oito anos, até a aparição de Abramovich, foram seis títulos: duas Copas da Inglaterra, uma Copa da Liga, uma Supercopa da Inglaterra e, acima de tudo, uma Copa dos Campeões da Europa e uma Supercopa da Europa. O Chelsea ainda não era gigante como Manchester United, Liverpool e Arsenal, mas se fazia perceber e preocupava.

museu Chelsea fotos históricas (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)Fotos do começo da história do Chelsea (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)

Em duas dessas conquistas, as duas Copas da Inglaterra, um nome não tão badalado ganhava força e surgia como ídolo: Roberto Di Matteo. Autor de gols nas duas decisões em Wembley, o então meia-atacante italiano virou xodó, mais querido até mesmo que Gullit e Vialli, que chegaram a exercer também o papel de treinador, e deu início a uma trajetória consolidada na temporada passada, como comandante da elenco que venceu mais uma Copa da Inglaterra e a tão sonhada Liga dos Campeões.

Antes de ser demitido, há menos de duas semanas, Di Matteo atendeu o GLOBOESPORTE.COM e lembrou aqueles passos importantes para que o Chelsea se tornasse gigante.

– Fomos muito bem. Foi um período bem sucedido. Conseguimos ganhar copas domésticas e internacionais, como a Supercopa diante do Real Madrid. Tudo aquilo foi um começo para que o clube alcançasse essa nova dimensão.

Roberto Di Matteo Ruud Gullit Chelsea (Foto: Getty Images)Roberto Di Matteo e Ruud Gullit em 1997, muito antes de Abramovich aparecer no Chelsea (Getty Images)

Vitória sobre o Liverpool, vaga na Champions e um novo dono
O sucesso dessa geração é apontado ainda como fundamental para que Roman Abramovich escolhesse o clube para investir. O raciocínio é simples: se comprar os maiores era inviável diante do sucesso e da história, o russo naturalmente buscaria quem estivesse próximo e pudesse alcançar tamanho status. É a partir deste pensamento que surge aquele que, para muitos, é apontado como jogo mais importante da história do Chelsea, diante do Liverpool, em 11 de maio de 2003.

Abramovich não ia comprar o melhor time da Inglaterra. Isso é um fato. Mas ele também não compraria pior. Era importante estar ali, entre os 5, e era onde estávamos."
Rick Glanvill, historiador do Chelsea

Já com nomes como os franceses Marcel Desailly e Gallas, além dos jovens promissores John Terry e Frank Lampard, no elenco, os Blues chegaram a última rodada da Premier League na quarta colocação e só tinham uma opção: vencer para disputar pela segunda vez na história a Champions League. A chance de classificação por si só já tornava a partida especial. Entretanto, ela se tornaria ainda mais importante diante do burburinho de que um desconhecido russo chamado Roman Abramovich depositaria rios de libras para assumir o clube, em vias de se desfazer do elenco exatamente por problemas financeiros.

Com um Stamford Bridge lotado, o finlandês Sami Hyppia abriu o marcador logo nos minutos iniciais para o Liverpool. Ainda no primeiro tempo, porém, Marcel Desailly empatou e o dinamarquês Jesper Gronkjaer fez o gol que, para muitos, foi responsável por Abramovich decidir gastar quase 150 milhões de libras (R$ 515 milhões na cotação atual) e dar início, na temporada seguinte, a uma nova história.

– Abramovich não ia comprar o melhor time da Inglaterra. Isso é um fato. Mas ele também não compraria os piores. Era importante estar ali, entre os cinco, e era onde estávamos. Éramos um clube com potencial de vencer, que tinha perdido a Premier anos antes na última rodada, e tinha a competição mais importante da Europa pela frente. O investimento perfeito. Aquela vitória contra o Liverpool mudou tudo. Mudou a nossa história – analisou Rick Glanvill.

Jesper Gronkjaer Chelsea Liverpool (Foto: Getty Images)Gronkjaer celebra a vitória do Chelsea sobre Liverpool no último jogo antes da Era Abramovich (Getty Images)

A vitória por 2 a 1 sobre os Reds foi o ato final de uma reunião que começou em maio de 1995, mas que se tornou um degrau fundamental para que o Chelsea se tornasse grande. Fundamental até mesmo para que o historiador Glanvill pudesse rebater com a frase que deu início ao texto as acusações de que sem Abramovich os Blues não seriam nada.

– Não é possível mensurar o tamanho da contribuição de Mister Abramovich para esse clube, mas é importante lembrar que não somos um clube que surgiu do nada. Terminávamos em terceiro, quarto, quinto na Premier League, tínhamos acabado de conquistar alguns títulos. Não éramos como o Manchester City com o Sheik, por exemplo.

A verdade é que, se “não surgiu do nada”, o Chelsea precisou do empurrão do russo para alcançar tudo. De “quase grande”, o clube virou gigante graças à parceria que, em sua décima temporada, já rendeu 12 títulos, mais do que os 11 dos 98 anos anteriores.

Terry Lampard Chelsea Liga dos Campeões (Foto: Getty Images)Terry (centro) e Lampard (direita) são os únicos remanescentes do 'velho' Chelsea (Foto: Getty Images)

FONTE: