sábado, 20 de outubro de 2012

Irônico, Roth dispara contra escolha de juiz: 'Uma coincidência fantástica'


Árbitro Marcelo de Lima Henrique, que expulsou Celso Roth diante 

do Figueirense, vai apitar duelo da equipe celeste contra o Palmeiras

Por Fernando Martins Y Miguel Araraquara, SP


Celso Roth, Cruzeiro (Foto: Roberto Rodrigues)Desconfiado, Roth espera que árbitro faça uma
'boa partida' (Foto: Roberto Rodrigues)

Se o normal do treinador do Cruzeiro era reclamar com a arbitragem após as partidas, dessa vez, antes do duelo contra o Palmeiras, neste sábado, às 18h30m (de Brasília), em Araraquara, Celso Roth já alfinetou a comissão de arbitragem por conta da escolha do árbitro Marcelo de Lima Henrique para o confronto.

Tudo porque foi o árbitro que relatou na súmula após a partida contra o Figueirense, que o técnico celeste o havia xingado. Roth chegou a ser julgado por conta do episódio e corria risco de pegar uma pena pesada, mas o tribunal compreendeu o que o treinador alegou: estava orientando Marcelo Oliveira, homônimo do árbitro, que entendeu que as orientações seriam reclamações a ele.
Absolvido, Roth não poupou críticas à escolha da arbitragem para o duelo na Arena da Fonte Luminosa, no interior paulista.

- Deve ser o quinto jogo do Marcelo Henrique apitando partida do Cruzeiro. É impressionante. É uma coincidência fantástica. É um bom árbitro, mas vamos esperar que ele faça um bom jogo. Porque é um ser humano e o ser humano sempre complica um pouco. Com tanto árbitro bom aí, não que ele não seja, é impressionante que se escolha ele mais uma vez apitando jogo do Cruzeiro.
Na verdade, Marcelo de Lima Henrique apitou três partidas do Cruzeiro nesse campeonato. Ele apitou a derrota do Cruzeiro, por 3 a 2 para o São Paulo, pela 7ª rodada, Inter 2 a 1 no Cruzeiro, pela 8ª rodada e Figueirense 2 a 0 sobre a Raposa, pela 24ª rodada.
Perguntado se foi pego de surpresa por conta da suspensão do zagueiro Léo, que levou dois jogos de punição em decorrência da expulsão contra o Figueirense, Roth não aliviou.
- O tribunal está sendo estrela desde o começo, então não pega de surpresa.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2012/10/ironico-roth-dispara-contra-escolha-de-juiz-uma-coincidencia-fantastica.html

Feijão e Demoliner vencem outra no Rio e alcançam quarta final seguida


Brasileiros decidem título contra parceria portuguesa no Jockey Club

Por Alexandre Cossenza Rio de Janeiro

Feijão João Souza tênis Rio de Janeiro Challenger Marcelo Demoliner duplas (Foto: Divulgação / João Pires)Feijão (à esq.) e Marcelo Demoliner seguem obtendo sucesso juntos (Foto: Divulgação / João Pires)

Em busca de seu segundo troféu juntos, Feijão e Demoliner enfrentarão os também portugueses Frederico Gil e Pedro Sousa, que avançaram após triunfo sobre os australianos John Peers e John Patrick Smith por 6/4 e 6/4.
Brasil fora nas simples

Na chave de simples, o Brasil não tem mais chances de título. Os dois últimos representantes do país foram eliminados nesta quinta-feira, nas quartas de final. Primeiro, André Ghem foi superado de virada pelo português Gastão Elias: 4/6, 7/5 e 6/1. Mais tarde, no último jogo da noite, Ricardo Mello não resistiu ao argentino Guido Pella e tombou por 6/2 e 6/3. A partida foi a última da temporada de Mello, que ainda não decidiu se continuará no circuito.

As semis de simples começarão às 14h (de Brasília). Primeiro, um duelo lusitano entre o cabeça de chave 2, João Sousa, e Gastão Elias, decide o primeiro finalista. Logo depois, o sérvio Boris Pashanski enfrenta o argentino Guido Pella. A final de duplas será disputada após a segunda semi de simples.
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/10/feijao-e-demoliner-vencem-outra-no-rio-e-alcancam-quarta-final-seguida.html

Baghdatis abandona no terceiro set, e Tsonga vai à final em Estocolmo


Francês aguarda na decisão o vencedor do duelo entre Almagro e Berdych

Por GLOBOESPORTE.COM Estocolmo, Suécia

O francês Jo-Wilfried Tsonga está na final do ATP 250 de Estocolmo, na Suécia. O número seis do mundo venceu o cipriota Marcos Baghdatis após o adversário abandonar a partida no terceiro set. Em duelo equilibrado, as quebras de serviço na terceira parcial fizeram a diferença para o francês, que superou o rival em 1h49m, por 6/4, 4/6 e 5/2. O francês aguarda o vencedor da partida entre o espanhol Nicolas Almagro e o tcheco Tomas Berdych para decidir o título.

tenista francês Tsonga do ATP de Estocolmo- AP (Foto: Agência AP)Tsonga em ação. Francês vence Baghdatis e vai à final do ATP 250 de Estocolmo (Foto: Agência AP)

Este será o quarto encontro dos dois no circuito mundial de 2012. No começo do ano, o duelo entre Berdych e Almagro teve um dos episódios mais polêmicos do Aberto da Austrália, quando o espanhol acertou uma bolada no braço do oponente, que não aceitou o pedido de desculpas do rival. Apesar do incidente, Berdych conquistou a vitória por 3 sets a 1, e avançou às quartas de final, quando foi derrotado pelo espanhol Rafael Nadal.

Tsonga, por sua vez, tem motivação extra para buscar a vitória. O tenista precisa se manter entre os oito mais bem colocados para disputar o ATP World Tour Finals no final do ano. Em 2011, o francês chegou à final do torneio, quando foi derrotado pelo suíço Roger Federer.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/10/bagdhatis-abandona-no-terceiro-set-e-tsonga-vai-final-em-estocolmo.html




Thomaz Bellucci vence a segunda em Moscou e está nas semifinais


Brasileiro encontra dificuldades, mas vence Jerzy Janowicz por 2 sets a 0

Por GLOBOESPORTE.COM Moscou

Thomaz Bellucci tênis Wimbledon Londres 2012 1r (Foto: Reuters)Próximo adversário de Thomaz Bellucci será o
croata Ivo Karlovic (Foto: Reuters)

No frio europeu, Thomaz Bellucci vai avançando no ATP 250 de Moscou. Após vitória tranquila na primeira rodada contra o italiano Flavio Cipolla, o brasileiro encontrou dificuldades, mas derrotou o polonês Jerzy Janowicz, 74º do mundo, nas quartas de final por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6.

No primeiro set, Bellucci forçou o saque, conseguiu cinco aces e garantiu uma quebra para fechar em 6/4.

O brasileiro teve a oportunidade de fechar o jogo quando a partida estava 5/4, mas viu seu saque ser quebrado pelo rival e a partida se estender para o tie-break. Foi aí que Bellucci se impôs, venceu o set por 7/6 (3) e fechou o jogo.

O próximo desafio do brasileiro será contra o croata Ivo Karlovic, em busca da vaga na final do torneio. A outra semifinal terá o duelo entre o italiano Andreas Seppi e o tunisiano Malek Jazir

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/10/thomaz-bellucci-vence-segunda-em-moscou-e-esta-nas-semifinais.html

Cruzeiro cai diante do Trentino e fica em segundo no Mundial de clubes


Apáticos na final, brasileiros não resistem aos italianos agora tetracampeões

Por GLOBOESPORTE.COM Doha, Qatar

A festa brasileira no Qatar ficou pela metade. Depois do Osasco garantir o título no feminino, o  Cruzeiro foi superado na final do Mundial de clubes, nesta sexta-feira. Apesar da torcida das campeãs nas arquibancadas, a equipe de Minas Gerais esteve apática em quadra e caiu diante do agora tetracampeão mundial Trentino, por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/15 e 29/27. O time italiano já havia superado os brasileiros na primeira fase do torneio.


wallace cruzeiro mundial (Foto: Divulgação/FIVB)Potente ataque italiano faz a diferença na final do Mundial de Doha (Foto: Divulgação/FIVB)

O Trentino impôs seu ritmo no primeiro set. O ataque do Cruzeiro não oferecia muito perigo e o time italiano aproveitava para deslanchar. Com expressões fechadas, os jogadores da equipe brasileira sentiam o momento ruim. Por mais que se esforçassem, não havia como parar os tricampeões, que venceram o primeiro set por 25/18.

O Cruzeiro ensaiou tentar entrar nos eixos no segundo set. Mas não fez frente aos rivais, que logo abriram vantagem no placar. A postura apática e intimidada da equipe brasileira impediu qualquer chance de recuperação. Sem muito esforço, o Trentino fechou a parcial em 25/15.
O time mineiro entrou no terceiro set disposto a mudar de postura. O oposto Wallace passou a aparecer mais, e a equipe fez jogo duro com os italianos até o fim. A equipe chegou a ter, inclusive, a chance de vencer a parcial. Só que os até então tricampeões não desistiram. Salvaram dois set points e conquistaram mais um título: 29/27.

Mesmo sem título, os jogadores do Cruzeiro vão deixar o Qatar com alguns prêmios individuais. Wallace levou o de melhor saque; Serginho ganhou de melhor recepção e melhor líbero; William Arjona foi o melhor levantador.


trentino x cruzeiro mundial (Foto: Divulgação/FIVB)Jogadores do Trentino comemoram a conquista do quarto título do Mundial de clubes (Foto: Divulgação/FIVB)

FONTE:

Osasco sobra em quadra e conquista título inédito no Mundial de Clubes


Equipe paulista derruba o Rabita Baku, campeão do torneio na edição de 2011, e ergue pela primeira vez o troféu; Sheilla é eleita a melhor jogadora

Por GLOBOESPORTE.COM Doha, Qatar

O atual campeão estava em quadra para defender sua coroa. Precisou de pouco tempo para entender que só o status não o ajudaria muito a conquistar mais um título no Mundial de Clubes. O Osasco deixou bem claro que queria o seu primeiro, depois de amargar o terceiro lugar em 2011 e o vice em 2010. Mostrou tranquilidade e volume de jogo, não dando chances para o Rabita Baku, do Azerbaijão. Foi assim, que nesta sexta-feira, em Doha, no Qatar, as comandadas do técnico Luizomar de Moura finalmente colocaram na galeria o troféu que faltava: 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/14 e 25/17. Nesta temporada, o time já havia vencido a Superliga e o Sul-Americano.

vôlei osasco campeçao mundial de clubes doha (Foto: Divulgação / FIVB)Osasco comemora a conquista do título inédito em Doha (Foto: Divulgação / FIVB)

Antes do Osasco, apenas as equipes da Sadia, em 1991, e do Leite Moça, em 1994, tinham conquistado o título da competição para o Brasil.

As atuais campeãs também brilharam individualmente. Sheilla foi eleita a melhor jogadora e maior pontuadora do campeonato. Thaísa ganhou o prêmio de melhor atacante; Jaqueline pela recepção e Camila Brait de melhor líbero. 

- As meninas vieram com gana. No primeiro jogo contra o Rabita nós não conhecíamos a forma de jogar do time delas, só conhecíamos individualmente as jogadoras. Vimos vídeos, as meninas entenderam e hoje fizeram grande uma partida. Parece até que foi fácil, mas foi a vitória do trabalho, do foco e do planejamento. Temos que comemorar - disse Luizomar de Moura.

Osasco vôlei comemoração Mundial de Clubes (Foto: Reuters)Jaqueline ergue o troféu tão esperado pelo Osasco (Foto: Reuters)

O jogo
No primeiro set, Fabiola distribuiu bem as bolas e o Osasco passeou em quadra, vencendo por 25/16. Na parcial seguinte, o panorama não mudou. Jaqueline e suas companheiras seguiam atentas o e com sorriso no rosto. Na lateral da quadra, o técnico Marcello Abbondanza não estava nada satisfeito. Pediu tempo na tentativa de colocar ordem na casa. A vantagem chegou a ser de 7/1, mas o Rabita Baku esboçou uma reação: 11/8. O Osasco manteve a calma e contou com Thaísa para colocar uma frente confortável novamente: 16/10. E não olhou mais para trás: 25/14.   

No terceiro set, a equipe do Azerbaijão foi para o tudo ou nada. Conseguiu criar mais difculdades para as adversárias, equilibrando as ações. Apesar da pressão e da alternância no comando do marcador, o Osasco conseguiu fugir. Fez 16/12 e deu uma respirada. Faltava pouco para cumprir o objetivo. O Rabita Baku não mostrava mais resistência e via o Osasco caminhar a passos largos para o título. Um saque para fora de Montaño fez a festa brasileira.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/10/osasco-sobra-em-quadra-e-conquista-titulo-inedito-no-mundial-de-clubes.html

Em dúvida, Ceni tem apoio do grupo para renovar por mais um ano


Comissão técnica e jogadores torcem para que o goleiro não encerre sua carreira em dezembro. Boa fase e ambiente podem ser aliados

Por Alexandre Lozetti e Daniel Romeu São Paulo


Rogerio Ceni no treino do São Paulo (Foto: Dorival Rosa / Vipcomm)Com contrato até dezembro, Rogério não sabe se
vai atuar em 2013 (Foto: Dorival Rosa / Vipcomm)

O fim do contrato de Rogério Ceni se aproxima e ele ainda não decidiu se renova por mais um ano ou encerra sua carreira no fim desta temporada. Se depender das pessoas de dentro do São Paulo, não há dúvida: ele fica mais um ano e não para de jogar. Após o retorno da grave cirurgia no ombro direito, feita no início deste ano, o goleiro teve momentos de instabilidade, principalmente no gol contra marcado na partida diante do Náutico, mas rapidamente se reabilitou e vive excelente fase, assim como os companheiros. Sua atuação, sobretudo na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, impressionou e foi festejada no grupo.

Há 22 anos no São Paulo, Rogério tem o apoio de pessoas antigas da comissão técnica, casos do auxiliar Milton Cruz e do fisioterapeuta Luiz Rosan. Ambos torcem e acham que o capitão vai permanecer por mais uma temporada. Embora Ceni já tenha dito que a decisão independe da classificação para a Libertadores de 2013, as pessoas próximas entendem que seria uma motivação importante na reta final da carreira. O São Paulo não disputa o torneio desde 2010.
Já os jogadores não se sentem à vontade para palpitarem com o líder do grupo, mas deixam nas entrelinhas o desejo de que Rogério não pare. O volante Fabricio, que se machucou no primeiro semestre, quando o goleiro estava em recuperação, e só voltará a jogar em 2013, já disse que seria uma profunda decepção se não conseguisse atuar ao seu lado.

Na última semana foi a vez de Osvaldo destacar a importância de Ceni para sua evolução na equipe. Sem chances com Emerson Leão, o atacante afirmou que ouviu muitos conselhos do goleiro e procura sempre se espelhar nele. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, o zagueiro Rhodolfo disse que Rogério é um técnico dentro de campo.

Rogério Ceni o no treino do São Paulo (Foto: Dorival Rosa / Vipcomm)Companheiros e membros da comissão torcem pela permanência de Ceni (Foto: Dorival Rosa / Vipcomm)

O outro lado também pode ser importante para a decisão de Rogério. Ele já declarou estar muito satisfeito com o grupo formado no início da temporada. Não se cansa de tecer elogios a reforços, como Paulo Miranda e Rafael Toloi, vibra com as atuações da dupla de volantes formada por Wellington e Denilson, sem falar em Lucas, melhor jogador do time na visão do capitão, que vive enaltecendo seu profissionalismo.

Pessoas próximas afirmam que a viagem para Loja, no Equador, pela Sul-Americana, deixou Rogério ainda mais animado. Foram cinco dias e uma maratona até chegar à cidade, mas ele voltou entusiasmado com o companheirismo do grupo, algo que não ocorria nos últimos anos.
Ceni afirma que deve tomar uma decisão em novembro. A diretoria ainda não o procurou para conversar sobre um novo contrato, mas também confia que isso será resolvido rapidamente. Enquanto isso, abertamente ou não, os colegas tricolores torcem para que ele fique.

Clique e veja mais vídeos do São Paulo

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2012/10/em-duvida-ceni-tem-apoio-do-grupo-para-renovar-por-mais-um-ano.html


Oswaldo celebra volta de Marcelo Mattos, após cinco meses de molho


Volante entra na vitória sobre o Vasco e ajusta o posicionamento do Botafogo para alcançar a virada por 3 a 2 no Engenhão

Por Thales Soares Rio de Janeiro

A cada semana que passa, o Botafogo consegue recuperar jogadores que sofreram lesões graves ao longo da temporada. Nessa quinta-feira, na vitória por 3 a 2 sobre o Vasco, o técnico Oswaldo de Oliveira colocou em campo o volante Marcelo Mattos, que passou por uma cirurgia no pubis e não entrava em campo havia cinco meses.

O último jogo de Marcelo Mattos havia sido antes do início do Campeonato Brasileiro. Depois de atuar os 90 minutos na derrota por 2 a 1 para o Vitória, no dia 9 de maio, pela Copa do Brasil, saiu de campo sentindo dores na coxa esquerda e ainda tentou a recuperação sem cirurgia, o que acabou não sendo eficaz.

Agora, Oswaldo celebrou sua volta ao time, dando mais uma opção de volante para o time. No momento, os titulares são Gabriel, de 20 anos, e o experiente Renato. Jadson, de 19, é o reserva imediato para a posição, que ainda conta com Amaral e Rodrigo Dantas.
- O Marcelo é um cara entusiasmado. É um prazer trabalhar com um jogador como ele. Até brinquei, lembrando que não era Campeonato Carioca, de tanto tempo que estava fora. Sua força de vontade me encorajou a trazê-lo para o jogo e acabou fazendo uma função preponderante para equilibrar a equipe. Ainda vai melhorar bastante, e quero que nos ajude até o fim do Brasileiro - comentou Oswaldo.

Marcelo Mattos entrou aos 24 minutos do segundo tempo no clássico com o Vasco, quando o Botafogo ainda perdia por 2 a 1. Para o confronto com o Figueirense, quarta-feira, em Florianópolis, ele ainda deve continuar como opção no banco de reservas.

Botafogo 7 ultimas rodadas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Oswaldo deu muito crédito à sua entrada. Com ele em campo, o treinador inverteu o posicionamento de Jadson e Gabriel, que passou a atuar como lateral-direito. Com isso, conseguiu acertar o posicionamento para marcar Eder Luis. E Gabriel fez o cruzamento para o segundo gol do Botafogo.

- Claro que o Bruno foi determinante para a nossa vitória, mas as oportunidades aconteceram depois que neutralizamos o Eder Luis, que era a vávula de escape do Vasco e estava criando muito problema. Isso aconteceu depois que o Jadson foi para o meio-campo e teve um papel importantíssimo - explicou Oswaldo.

Com 44 pontos, o Botafogo está na sétima colocação no Campeonato Brasileiro. O São Paulo, que seria o último classificado para a Taça Libertadores, tem uma vantagem de 11 pontos.

Clique e assista a vídeos do Botafogo

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/10/oswaldo-celebra-volta-de-marcelo-mattos-apos-cinco-meses-de-molho.html

Com ambiente ameno, Jefferson leva família completa ao treino do Bota


Filhas e mulher do goleiro vão ao Engenhão um dia depois da vitória sobre o Vasco, encerrando uma série de jogos sem vencer no Brasileiro

Por Thales Soares Rio de Janeiro

A prova de um ambiente mais tranquilo no Botafogo nesta sexta-feira, depois da vitória por 3 a 2 sobre o Vasco, estava no sorriso de Jefferson e na presença de sua família no treinamento realizado no campo anexo do Engenhão. Com a mulher Michele e as filhas Nicole, de quatro anos, e Débora, de dois, ele trabalhou com o preparador de goleiros Flavio Tenius, mas teve seu momento de diversão com as herdeiras.

Capitão do time, Jefferson sabe como essa vitória pode ser importante para a recuperação no Campeonato Brasileiro. O Botafogo enfrentava uma série de sete jogos sem vencer antes do confronto com o Vasco. O gol de Bruno Mendes nos acréscimos mereceu uma comemoração especial, mas consciente de que daqui para a frente a motivação deve ir além de uma mínima chance de classificação para a Libertadores.

Jefferson com esposa e filhas (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Michele, Nicole e o goleiro Jefferson com Débora no colo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

- Todo o grupo, principalmente o Oswaldo, ainda acredita na vaga para a Libertadores. Mas falei uma coisa antes do jogo com o Vasco. Que agora, não era questão de Libertadores, mas de honra, independentemente de a gente conseguir essa classificação ou não. É nosso comprometimento com nossa família e o Botafogo. Se vamos conseguir ou não, só Deus sabe, mas entraremos em campo e nos entregaremos ao máximo - afirmou Jefferson.

Apesar do bom resultado no clássico, a desvantagem ainda é grande em relação ao São Paulo, quarto colocado, que seria o último classificado para a Libertadores do ano que vem. São 11 pontos de diferença. O Botafogo tem 44 e ocupa a oitava posição.
Botafogo 7 ultimas rodadas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
- Devemos curtir essa vitória, afinal estávamos há sete jogos sem vencer. É difícil abrir o jornal, sair na rua e ver essa situação por todos os lados. O caminho do Botafogo agora é não pensar em Libertadores, mas jogo a jogo. Demos o primeiro passo e o Figueirense é o segundo - disse Jefferson.

O Botafogo só volta a jogar na quarta-feira, contra o Figueirense, em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro. O adversário está na zona de rebaixamento da competição, com apenas 28 pontos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/10/com-ambiente-ameno-jefferson-leva-familia-completa-ao-treino-do-bota.html

Vazado por Bruno Mendes, Jefferson elogia xodó do Bota: 'Cheiro de gol'


Autor do gol do Guarani na derrota por 2 a 1, na Copa do Brasil, atacante, agora jogador do clube carioca, conquista confiança de sua ex-vítima

Por Thales Soares Rio de Janeiro

No dia 4 de abril, Bruno Mendes ainda não havia completado 18 anos de idade e já atuava como titular do Guarani. Ele marcou o único gol do time (veja o vídeo) no jogo de ida do confronto com o Botafogo, pela Copa do Brasil, quando o time campineiro perdeu por 2 a 1. A equipe paulista acabou eliminada da competição, mas ele chamou a atenção. Seis meses depois, virou herói no clube carioca, no empate em 1 a 1 com o Grêmio e na vitória por 3 a 2 sobre o Vasco.

Contra o Botafogo, Bruno Mendes fez um belo gol e vazou o goleiro Jefferson. Contra o Vasco, o atacante atuou pela primeira vez ao lado do companheiro, que estava com a seleção brasileira em seus dois primeiros jogos com a camisa do clube alvinegro. O suficiente para receber elogios do capitão do time.

- Ele tem cheiro de gol. Fico feliz pelo Botafogo poder descobrir um jogador da qualidade dele. Vai nos ajudar muito nos últimos sete jogos do Campeonato Brasileiro. Todos falaram com ele, deram parabéns e esperamos que continue com os pés no chão. Ele tem uma cabeça boa e vai fazer a história dele aqui no Botafogo - disse Jefferson.

Na jogada do gol de Bruno Mendes, ele passa por Fábio Ferreira, deixa Andrezinho e Marcelo Mattos no chão e toca por baixo das pernas de Jefferson. No Botafogo, já marcou três gols em três jogos, sendo que atuou pouco mais de 100 minutos com a camisa do clube.
- Tive a oportunidade de jogar contra ele. Precisa de um tempo, mas já fez muito em pouco tempo. É um grande atacante, finalizador e vai mostrar isso para o torcedor nesse fim de Brasileiro e no ano que vem também - comentou o volante Marcelo Mattos.

Bruno Mendes tem apenas 18 anos de idade. Ele teve seus direitos comprados do Guarani por um grupo de investidores do exterior e foi vinculado ao Macaé, com contrato até setembro de 2017. O Botafogo o contratou por empréstimo até o fim de 2013 e tem um percentual garantido em uma negociação.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/10/vazado-por-bruno-mendes-jefferson-elogia-xodo-do-bota-cheiro-de-gol.html

Andrezinho e Lima participam de coletivo e devem ser titulares


Lateral-direito Lucas também participa da atividade e trio deve começar o confronto com o Figueirense, em Florianópolis

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Andrezinho botafogo grêmio (Foto: Luciano Leon / Agência Estado)Andrezinho volta ao time após cumprir suspensão
(Foto: Luciano Leon / Agência Estado)

A vitória por 3 a 2 sobre o Vasco, quinta-feira, no Engenhão, serviu para melhorar o ânimo do grupo do Botafogo já de olho no confronto com o Figueirense, quarta-feira, em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro. Nesse jogo, o técnico Oswaldo de Oliveia contará com Andrezinho e Lucas, que cumpriram suspensão no clássico, e deve escalar Lima na lateral esquerda, no lugar de Márcio Azevedo, que levou o terceiro cartão amarelo.

No treinamento desta sexta-feira, Oswaldo contou com Andrezinho e Lima no coletivo disputado com os juvenis, enquanto Lucas correu em volta do campo. Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos contra o Vasco fizeram apenas um trabalho regenerativo. Bruno Mendes, estrela da vitória por 3 a 2 sobre o Vasco, foi liberado e viajou para Campinas.
Já o volante Marcelo Mattos, que voltou a jogar depois de cinco meses, também participou do coletivo com os juvenis. Ele mostrou estar realmente recuperado da cirurgia no pubis que o afastou do gramado durante um longo período.

Neste sábado, o grupo está de folga e volta a trabalhar domingo. Sétimo colocado no Campeonato Brasileiro, o Botafogo tem 44 pontos, 11 a menos do que o São Paulo, que seria o último classificado para a Taça Libertadores do ano que vem
.
No provável time para o confronto com o Figueirense, há uma vaga em disputa entre Elkeson e Fellype Gabriel. Com isso, a formação deve ser a seguinte: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Dória e Lima; Gabriel, Renato, Seedorf e Andrezinho; Elkeson (Fellype Gabriel) e Bruno Mendes.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/10/andrezinho-e-lima-participam-de-coletivo-e-devem-ser-titulares.html