quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Fãs de Avenida Brasil, atletas batizam 'Jorginho' e dão palpites sobre crime


Viciados na novela da Rede Globo, jogadores da praia até mudam horário de compromisso para não perder capítulo. Veja pitacos sobre quem matou Max

Por Helena Rebello Rio de Janeiro

O toque de recolher, voluntário, começa durante o Jornal Nacional. Tudo para que às, 21h10m, todos estejam devidamente posicionados diante da televisão para assistir a mais um capítulo de Avenida Brasil. Fãs da novela da Rede Globo, os jogadores que disputam o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia apelidaram um companheiro como Jorginho e, sempre que possível, mudam a agenda de compromissos para acompanharem a trama. Com a proximidade do final da história e o mistério sobre o assassinato de Max (veja os palpites no vídeo ao lado), personagem do ator Marcello Novaes, o vício só aumentou.

Beto Pitta não se parece fisicamente com Cauã Reymond, mas foi “rebatizado” de Jorginho por ter um carro do mesmo modelo do personagem do ator na novela. Na época em que recebeu o apelido, o jogador nem assistia ao programa. Há cerca de um mês, porém, se rendeu.


- Eu não tenho nada a ver com o Cauã, mas começaram a brincar por causa do carro. Todos estavam comentando que a novela estava muito boa, aí bateu a curiosidade. Na minha sala tem um tapetão, aí aproveito o tempo em que me alongo para ver a novela – contou o carioca, que aposta em Lúcio como assassino de Max.

Uma das atletas que acompanha a trama mais de perto é Naiana. Além de acompanhar pela televisão, a cearense lê ainda revistas e notas em sites para antecipar o que vai acontecer na história. Durante a exibição dos capítulos, não desgruda do celular, através do qual comenta as cenas nas redes sociais.

vôlei Beto Piuta  (Foto: Arquivo Pessoal)Beto Pitta tem carro do mesmo modelo que o
'Jorginho' da trama (Foto: Arquivo Pessoal)

- Não saio de casa nesse horário de jeito nenhum. Se for perder, fico desesperada. Eu a Luciana (com quem divide apartamento) começamos a ver porque adorávamos os meninos do Divino, e eu tenho uma paixão platônica pelo Darkson (interpretado pelo ator José Loreto). Mas a trama nos envolveu e queríamos descobrir que segredo tão cavernoso que a Carmina, o Max, a Lucinda e Nilo guardavam no lixão. Essa curiosidade foi o que fez ficar realmente viciada na novela, fazer acompanhar sempre para encaixar as peças do quebra-cabeça.

O último capítulo de Avenida Brasil vai ao ar nesta sexta-feira. O próximo compromisso da elite do vôlei de praia nacional será apenas no dia 2 de novembro, quando começa o Open de Campinas, quarta etapa do Circuito Brasileiro. No momento, Juliana/Larissa e Ricardo/Pedro Cunha lideram os rankings nacionais feminino e masculino, respectivamente.


Naiana, Bruna e Rebecca vôlei de praia, Avenida Brasil (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)Naiana, Rebecca Bruna assistem ao capítulo da morte de Max (Foto: Helena Rebello / Globoesporte.com)

FONTE:

Osasco passa por time de Porto Rico e chega à final do Mundial de clubes


Rival na decisão desta sexta sairá do duelo entre Fenerbahçe e Rabita Baku

Por GLOBOESPORTE.COM Doha, Qatar

vôlei thaisa osasco mundial de clubes, em DOha (Foto: Divulgação / FIVB)Thaísa foi a maior pontuadora da partida, com 10
pontos marcados (Foto: Divulgação / FIVB)

O Brasil estará representado na final do Mundial de clubes, em Doha, no Qatar. Na madrugada desta quinta-feira, o Osasco garantiu vaga na decisão ao superar com tranquilidade o time de Porto Rico Lancheras de Catano, por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/13 e 25/15.
Pela segunda vez o Osasco vai disputar a decisão do Mundial de clubes, nesta sexta-feira. A equipe paulista, porém, ainda busca o título inédito em sua terceira participação. Em 2011, ficou em terceiro lugar e, em 2010, foi vice-campeã. O rival da final sairá do duelo pela semifinal entre Fenerbahçe, da Turquia, e o atual campeão Rabita Baku, do Azerbaijão.

O destaque da partida desta quinta-feira foi Thaísa. A meio-de-rede brasileira somou 10 pontos para a equipe paulista. Adenízia também se destacou com 9 pontos marcados, três deles em bloqueio. Pelo time de Porto Rico, a maior pontuadora foi Yarimar Rosa, que fez 8 pontos.

- A equipe está de parabéns porque mesmo sabendo que o adversário era um pouco inferior entramos forte e pressionando o tempo todo. Independentemente se o adversário era fraco, o Osasco fez o seu papel e agora temos que aguardar para saber qual será o nosso adversário na final e a expectativa é grande. Agora é concentração porque será o jogo da vida e é um título que todas nós queremos muito - disse Thaísa.

vôlei jaqueline osasco mundial de clubes, em DOha (Foto: Divulgação / FIVB)Porto Rico tenta bloquear os fortes ataques brasileiros. Jaqueline marca 8 pontos (Foto: Divulgação / FIVB)

O início da partida sugeriu um duelo acirrado. Mas, no meio do primeiro set, o bloqueio da equipe paulista começou a aparecer e logo a vantagem no placar cresceu. A partir daí, foi um passeio do time do Osasco. Com ataques variados, a vitória veio tranquila, por 3 a 0.
- O objetivo do nosso projeto é sempre colocar o Brasil e o Osasco brigando por medalhas e por títulos. O time foi muito responsável nesta partida e impôs um ritmo forte desde o início. Agora vamos atrás do objetivo principal que é esse título inédito para esse grupo e para o Osasco. Sinto a equipe muito focada e agora vamos esperar o resultado da outra semifinal e se preparar para fazer uma grande final - disse o técnico Luizomar.

vôlei osasco mundial de clubes, em DOha (Foto: Divulgação / FIVB)Equipe paulista comemora vaga na decisão do Mundial de clubes, em Doha (Foto: Divulgação / FIVB)

FONTE:

Fellype Gabriel tira peso da má fase do Botafogo dos ombros de Oswaldo


Jogador lembra que técnico não faz gols e time precisa de mais gana ao definir a jogada. Próximo jogo é o clássico com o Vasco, nesta quinta-feira

Por Raphael Marinho e Thales Soares Rio de Janeiro

Fellype gabriel botafogo coletiva (Foto: Raphael Marinho / Globoesporte.com)Fellype Gabriel vive longo jejum de gols pessoal
(Foto: Raphael Marinho / Globoesporte.com)

A série de sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, com quatro empates e três derrotas, transformou o Botafogo em um caldeirão prestes a ferver. Apesar dos problemas, o relacionamento entre jogadores e comissão técnica ainda é de extrema lealdade e confiança no trabalho. Nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Vasco, no Engenhão, o time tem mais uma chance de reagir e encerrar a sequência negativa na competição.

O ataque tem sido a maior vítima das críticas. Foram apenas quatro gols marcados nesses sete jogos, enquanto o time sofreu nove. O Botafogo já teve o maior número de gols marcados no Brasileiro deste ano, mas viu sua marca cair para a sexta posição.

- A responsabilidade é de todos. O Oswaldo não entra em campo para fazer gols. Mas pior seria se a gente não criasse oportunidades, não abrisse o caminho. Estamos conseguindo fazer isso e quem faz o gol é o jogador em campo. Juntos, vamos conseguir esse objetivo e para isso vamos lutar até o fim - afirmou Fellype Gabriel.

O jejum de gols de Andrezinho e Elkeson, que são os artilheiros do time no Campeonato Brasileiro, com oito gols cada, coincide com a série de sete jogos sem vitórias. Cidinho, Seedorf, duas vezes, e Bruno Mendes fizeram para o Botafogo nesta sequência na competição.

Botafogo_8-ultimas_rodadas - v2 (Foto: infoesporte)
Considerado um dos homens de confiança do técnico Oswaldo de Oliveira, com quem trabalhou no Kashima Antlers, do Japão, Fellype Gabriel também um jejum pessoal. Seu último gol aconteceu no dia 4 de agosto, quando ajudou o time a vencer por 2 a 1 o Atlético-GO, em Goiânia. Ele tem apenas dois no Brasileiro.

- O principal ali é ter tranquilidade na hora de finalizar. Acho que falta um pouco mais de vontade de decidir, ter aquela gana para definir a jogada, o ponto máximo que falta. Se aproveitarmos as chances que temos, poderemos sair com a vitória - afirmou Fellype Gabriel, que marcou três gols na vitória por 3 a 1 sobre o Vasco na fase de classificação da Taça Rio deste ano.

Com 41 pontos, o Botafogo está na 11ª colocação no Campeonato Brasileiro. O time ainda sonha com a vaga na Taça Libertadores. Por enquanto, está 11 pontos atrás do São Paulo, que seria o último classificado no momento para a competição sul-americana.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/10/fellype-gabriel-tira-peso-da-ma-fase-do-botafogo-dos-ombros-de-oswaldo.html

Canetas, carretilha e golaço: Neymar dá show no jogo 200 pelo Santos


Desgaste por viagem não impede atuação de gala na Vila. Craque coroa nova marca com espetáculo no empate por 2 a 2 entre Peixe e Atlético-MG

Por Marcelo Hazan Santos, SP

Ao longo de toda a última quarta-feira, o torcedor do Santos não sabia se Neymar entraria em campo ou não contra o Atlético-MG, para completar seu jogo de número 200 pelo clube. Na última terça-feira, o craque ajudou a Seleção a vencer o Japão, por 4 a 0, em amistoso na Polônia, e mesmo depois de uma viagem de aproximadamente 12 horas, ele decidiu, em conjunto com a comissão técnica, entrar em campo. Para alegria dos fãs do bom futebol, toda a espera e esforço do jogador valeram a pena.

Neymar atingiu 200 jogos pelo Santos contra o Galo, mas não é só por conta da nova marca, que o coloca no seleto grupo de 80 atletas da história do clube que bateram tal recorde, que a partida deste 17 de outubro será lembrada no futuro. Com exceção do amargo empate por 2 a 2 coo o Galo, a noite foi memorável para o atleta de 20 anos, mais uma vez inspirado na Vila Belmiro.

Se o placar apontou igualdade entre Peixe e Galo, ao menos o duelo pessoal contra o amigo e ídolo Ronaldinho Gaúcho ele venceu com sobras. Canetas, jogadas rápidas, dribles de corpo, carretilha e mais um golaço para a sua coleção (foi o 119º pelo Peixe) foram a tônica de Neymar contra o Atlético-MG (veja tudo no vídeo). Não fosse a paralisação aos 26 minutos da primeira etapa, por conta do incidente envolvendo o zagueiro Rafael Marques, um novo embate parecido com a vitória por 5 a 4 do Flamengo sobre o Santos, em 2011, poderia ser reeditado.


Neymar, Santos e Atlético-mg (Foto: JF Diorio / Agência Estado)Após serem implacavelmente driblados, Rafael Marques e Leonardo Silva se chocam, enquanto Neymar parte para mais uma obra de arte com a sua assinatura (Foto: JF Diorio / Agência Estado)

Faltou a mesma quantidade de bolas na rede daquela partida, mas não uma nova obra-prima do atacante. Feito, aliás, digno de possível indicação para novamente concorrer ao prêmio Puskás, de gol mais bonito da temporada, honraria conquistada por ele no ano passado. O técnico Muricy Ramalho, inclusive, comparou os dois golaços.

Foram sete toques na bola do início ao fim da jogada. No primeiro - e mais genial deles - o atacante, de costas, deu drible entre as pernas de Rafael Marques - que levou outra finta igual a esta ao longo do jogo - e girou. O segundo toque serviu para tirar Leonardo Silva, o segundo zagueiro da defesa atleticana - a dupla se chocou e ficou no chão. O terceiro e último drible (sobre Júnios César) antes de finalizar no canto direito de Victor mostrou nova dose de frieza de Neymar. Depois de ameaçar o chute, o camisa 11 esperou o momento ideal para achar uma brecha e marcar no contrapé do goleiro Victor. Tudo pensado e executado em exatos sete segundos, mas nada programado. A repetição de uma pintura novamente na presença de Ronaldinho Gaúcho rendeu até brincadeira.

- Espero que ele venha mais vezes (risos). Dei uma meia-lua (na verdade, foi um drible entre as pernas) no zagueiro, tomei um pisão no pé, arranquei e fiz um belo gol (risos). Futebol é improviso. Na concentração, você imagina uma coisa e acontece outra. Antes de a bola chegar, você pensa algo e acontece diferente - descreve o craque.

Além do golaço, ainda teve espaço para uma carretilha em cima do lateral Carlos Cesar. Não fosse uma bela defesa de Victor aos 24 minutos do segundo tempo, em finalização colocada de chapa pelo atacante no canto esquerdo do goleiro, seu jogo de número 200 ainda teria o selo de uma vitória. Além de todos os lances de efeito, Neymar foi o jogador que mais finalizou na partida, com quatro chutes, e o que mais sofreu faltas: oito.

Não é a primeira vez que o atacante encara uma maratona e tem atuação de gala. Episódio parecido ocorreu em agosto, quando o astro saiu de Estocolmo, onde a Seleção venceu a Suécia em amistoso por 3 a 0, e viajou de jatinho direto para Florianópolis. Após 14 horas de viagem, o craque entrou em campo no dia seguinte contra o Figueirense e liderou a vitória do Santos, por 3 a 1, com um gol e ótima atuação.


Clique e assista a vídeos do Santos

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2012/10/canetas-carretilha-e-golaco-neymar-da-show-no-jogo-200-pelo-santos.html