quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Diretoria cumpre promessa e paga salários atrasados de agosto


Pagamento é quitado horas antes da partida contra a Portuguesa

Por Janir Júnior Rio de Janeiro

Horas antes da partida contra a Portuguesa, nesta quarta-feira, os jogadores do Flamengo tiveram os salários de agosto depositados em suas contas, como prometido pelo vice presidente de finanças, MIchel Levy. Segundo um acordo interno do clube, os pagamentos são realizados todo dia 25, mas o departamento de finanças dependia da liberação de verbas. Se tudo correr bem, a previsão é que os salários de setembro sejam quitados na quinta-feira da próxima semana. 

Na semana passada, após a derrota para o Corinthians, Liedson reclamou dos salários atrasados dizendo que não bastava melhorar somente dentro de campo, mas fora dele também. Vagner Love disse que não se sentia atingido pelo problema, mas entendia que o fato atinge quem está começando. 

O Flamengo está com uma penhora judicial devido ao não pagamento dos tributos de 2007, 2008 e 2009. O clube já fez a solicitação ao juiz para a liberação desse dinheiro e aguarda que isso ocorra nos próximos dias.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/10/diretoria-cumpre-promessa-e-paga-salarios-atrasados-de-agosto.html

Contra o Vasco, Botafogo tenta melhorar retrospectos nos clássicos


Este ano, time tem duas vitórias, ambas sobre o adversário de quinta-feira, em 11 confrontos com rivais estaduais. São quatro derrotas e cinco empates

Por Raphael Marinho e Thales Soares Rio de Janeiro

O Botafogo atravessa uma fase complicada no Campeonato Brasileiro. O time vive um jejum de sete jogos sem vencer na competição e terá pela frente o Vasco, quinta-feira, no Engenhão, em uma rotina de clássicos que não tem sido positiva nesta temporada. Em 11 disputados em 2012, conseguiu apenas duas vitórias conquistadas, ambas sobre seu próximo adversário.

Apesar de levar vantagem sobre o rival no ano, com duas vitórias e uma derrota, o Botafogo tem um aproveitamento de apenas 33,3% de aproveitamento nos clássicos. Além disso, não vence um de seus rivais estaduais há seis jogos. A última vez em que isso aconteceu foi justamente contra o Vasco, na final da Taça Rio, por 3 a 1, no dia 29 de abril.

Fellype Gabriel se saiu bem em seu primeiro confronto com o Vasco. Ainda pela fase de classificação da Taça Rio, marcou os três gols da vitória por 3 a 1 (veja o vídeo) e foi ovacionado pelos torcedores. Agora, espera poder ajudar o time mais uma vez a ser o vencedor do clássico.

- A preparação é feita da mesma forma para todos os jogos. É preciso entrar sempre ligado com a mesma vontade e dedicação para que a oportunidade possa aparecer mais uma vez - afirmou Fellype Gabriel.

Fellype gabriel botafogo coletiva (Foto: Raphael Marinho / Globoesporte.com)Fellype Gabriel fez três gols em vitória sobre o Vasco este ano (Foto: Raphael Marinho / Globoesporte.com)

FONTE:

Jobson falta ao treino de segunda


Atacante não vai ao Engenhão para trabalho de recuperação de lesão. Diretoria e comissão técnica não se manifestam mais sobre o assunto

Por Thales Soares e Raphael Marinho Rio de Janeiro

jobson atacante (Foto: Agência Globo)Jobson: diretoria se cala (Foto: Agência Globo)

Depois de uma série de treinos na semana passada, Jobson faltou ao trabalho na segunda-feira. Ele era esperado à tarde no Engenhão, mas não compareceu para dar sequência à recuperação de uma lesão na coxa direita. Na terça-feira, o jogador apareceu às 12h30m, uma hora antes do previsto.

Na sexta-feira, Jobson foi ao encontro do médico Roberto Hallal, que o acompanhou no começo do ano, quando voltava da suspensão por doping. O atacante não atua desde o dia 6 de julho, quando deixou o Barueri, alegando falta de adaptação. Ele tem contrato com o Botafogo até junho de 2015, mas não tem previsão de ser reintegrado ao elenco.


Apesar de ter atuado pelo Botafogo no começo do ano e marcado até um gol, Jobson passou por uma série de indisciplinas e foi afastado do grupo. Os dirigentes e o técnico Oswaldo de Oliveira não falam mais sobre o assunto.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/10/jobson-sucumbe-e-falta-ao-treinamento-de-segunda-feira.html

Neymar vai decidir se completa 200 jogos pelo Santos contra o Galo


Após chegar da Seleção, atacante e Muricy darão palavra final sobre sua escalação na partida desta quarta, quando pode entrar para grupo seleto

Por Marcelo Hazan Santos, SP

Neymar, Santos (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)Neymar chegou da Seleção e já está concentrado
(Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)

A cada vez em que um árbitro apita o início de um jogo com Neymar em campo, todos esperam por alguma novidade. Novo golaço, novo drible, novo recorde ou nova marca quebrada. Nesta quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro, o estádio aguardará ansiosamente a presença do craque no confronto entre Santos e Atlético-MG, em que ele pode atingir a marca de 200 partidas pelo Peixe. Em toda a história do clube, 80 jogadores ultrapassaram este número de jogos com a camisa do Alvinegro, e o atleta pode passar a fazer parte deste grupo, caso entre em campo.
Ao que tudo indica, o cansaço pela maratona de amistosos e viagens acumuladas com a Seleção não o impedirão de atuar. De Munique, na Alemanha, Neymar e os demais jogadores retornaram da viagem de aproximadamente 12 horas, depois de vencerem o Japão por 4 a 0 com o Brasil, em amistoso na Polônia. A delegação chegou por volta das 5h20min desta quarta-feira e desembarcou em Guarulhos. De lá, o jogador seguiu direto para Santos, onde está descansando, concentrado no CT Rei Pelé com o resto da equipe.

Indício de que o atleta pode jogar foi um texto publicado em seu site oficial, abordando justamente a dúvida sobre sua escalação, em que o blogueiro Alex Bernardo cita todas as motivações da partida contra o Atlético-MG e deixa no ar qual seria a resposta de Neymar para a seguinte pergunta: “Será mesmo que ele perderia a oportunidade de se 'divertir' fazendo o que mais gosta, 'jogar bola'? E aí? Dá para imaginar a resposta do Neymar? Aguardemos”.

A publicação também lembra da maratona enfrentada pelo jogador em agosto, quando saiu de Estocolmo, onde a Seleção venceu a Suécia por 3 a 0, e viajou de jatinho direto para Florianópolis. Após 14 horas de viagem, o craque entrou em campo no dia seguinte contra o Figueirense e liderou a vitória do Santos por 3 a 1, com um gol e ótima atuação.

info neymar 200 jogos (Foto: arte esporte)Neymar, que pode chegar a 200 jogos nesta quarta, coleciona feitos e títulos no Santos (Foto: arte esporte)

Segundo o fisiologista do Santos, Luís Fernando de Barros, Neymar está liberado para descansar o quanto achar necessário. Parte fundamental para a decisão de colocá-lo em campo virá do próprio jogador, que vai relatar para a comissão técnica como está se sentindo perto da hora do jogo. O técnico Muricy Ramalho já manifestou, no domingo, sua intenção de escalar o camisa 11 diante do Atlético-MG.

- Pelo retrospecto dele, sabemos que sempre se apresenta bem e querendo jogar. O principal será o relato dele, mas temos como ver o nível de desgaste muscular. Tudo será conversado e ele e o Muricy vão decidir. A programação é descansar e se alimentar da forma mais normal - diz o fisiologista.

Enfrentar o Galo, vice-líder do Brasileirão e candidato ao título da competição nacional, traz um outro ingrediente importante que também deve pesar na decisão do camisa 11 de entrar em campo:

Ronaldinho Gaúcho. Com o amigo e ídolo de Neymar confirmado como titular do Atlético-MG, o duelo de astros pode ser a revanche do santista sobre R49, depois do memorável Santos 4 x 5 Flamengo, no dia 27 de julho de 2011. A partida marcou seu gol eleito no prêmio Puskás, da Fifa, o mais bonito da temporada, contra golaços de Rooney, do Manchester United, e Messi, do Barcelona.

Maior artilheiro após a era Pelé, com 118 gols, o atacante de 20 anos agora passa a quebrar marcas no Santos sem a ajuda do amigo Paulo Henrique Ganso, do São Paulo. Até então, os seis títulos conquistados e as marcas batidas tinham participação, direta ou indireta, do antigo maestro. Com 58% de aproveitamento dos pontos em jogos pelo clube, Neymar é aguardado na Vila Belmiro para seguir fazendo história e adicionar mais uma marca em seu currículo que mais parece de um jogador veterano (veja no quadro acima os dados fornecidos pelo site oficial de Neymar).

Mesmo que o camisa 11 seja condenado pelo STJD, em julgamento pela expulsão contra o Grêmio programado para o fim da tarde desta quarta-feira, poderá entrar em campo, já que a punição só passaria a valer um dia depois da decisão. Neymar será representado pelo advogado João Vicente Gazolla, que tentará descaracterizar o artigo 254-A (agressão física) em lance envolvendo o lateral Pará. Ou seja, tudo dependerá, principalmente, da vontade do atacante, e do próprio Muricy.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2012/10/neymar-vai-decidir-se-completa-200-jogos-pelo-santos-contra-o-galo.html

Juninho, Juan e Berna descumprem regra e podem ser suspensos


Sorteados para exame antidoping, jogadores passam no vestiário antes de irem à sala de coleta. Julgamentos serão nesta quinta e sexta

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

juninho pernambucano vasco treino (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)Juninho pode ser suspenso por até dois anos
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)

A regra do Código Mundial Antidoping diz que quando um jogador é sorteado para fazer o exame após um jogo ele deve ir diretamente à sala de coleta ao deixar o gramado. Porém, não foi isso que Juninho Pernambucano, do Vasco, Juan, do Santos, e Ricardo Berna, do Fluminense, fizeram em diferentes partidas do Brasileirão. Antes de irem para o controle, os atletas foram ao vestiário e, por isso, foram denunciados pelo STJD. A punição varia de uma advertência a dois anos de suspensão.

Juan será o primeiro a ser julgado. A atitude do lateral do Santos está na pauta desta quinta-feira da Quinta Comissão Disciplinar do STJD, a partir de 16h30m. Ele será avaliado por não ter ido direto à sala de coleta após o jogo entre Santos e Flamengo, de 12 de setembro.

Juninho Pernambucano será julgado na sexta-feira, às 14h, pela Quarta Comissão Disciplinar do STJD. O meia foi sorteado para o exame antidoping depois da partida contra a Ponte Preta, em 23 de setembro, mas passou no vestiário antes de se dirigir ao encontro da equipe médica.
Médico do Vasco, Albino Pinto, que estava presente no jogo em Campinas, explicou o que aconteceu:

- Isso já ocorreu, tanto em campo do adversário como no nosso. O jogador da Ponte Preta escolhido para o doping, se não me engano, também não estava no vestiário. É normal pegar a bolsa e sair depois, para se adiantar na hora de ir embora. Muitas vezes estamos em cima da hora do voo de volta. Era um médico mais novo naquela vez, que talvez não saiba disso. Só achei estranho porque o Juninho se desculpou, e ele disse que estava tudo bem. Mas não estava, pelo jeito. Acho que o certo é dar uma advertência para se cumprir à regra. Mas tem de ser para todos. Vamos fazer um levantamento de quantos jogadores adversários já nos fizeram esperar também - disse o médico.

No mesmo dia e horário de Juninho, o goleiro Ricardo Berna também será julgado, pela igual atitude na partida do Fluminense contra o Internacional, em 9 de setembro.

Os três jogadores foram denunciados por terem infrigido dois artigos do Código Mundial Antidoping: 2.3 (recusar-se ou não apresentar uma justificativa válida a submeter-se a coleta de amostra após notificado de acordo com as regras antidoping) e 2.5 (adulteração ou tentativa de alteração de qualquer componente de controle), combinados com artigos do Regulamento de Controle de Dopagem da CBF/2012. Além disso, também responderão ao artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “assumir qualquer conduta contrária à ética desportiva”, que prevê suspensão de até seis partidas. A denúncia é combinada com o artigo 183 do CBJD, onde as possíveis penas não são cumulativas, prevalecendo a maior.

Os clubes também poderão ser responsabilizados por “deixar de cumprir a obrigação legal e o regulamento, geral ou especial, da competição”, com base no artigo 191, incisos I e III do CBJD. A punição é de multa entre R$ 100 e R$ 100 mil.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2012/10/juninho-juan-e-berna-descumprem-regra-e-podem-ser-suspensos.html

Feijão vence na estreia e fecha dia bom para o Brasil no Challenger do RJ


Sete tenistas do país disputam as oitavas de final na Cidade Maravilhosa

Por Alexandre Cossenza Rio de Janeiro

Sem grandes problemas, João Souza venceu sua primeira partida profissional na cidade em que mora há mais de cinco anos. O jovem de 24 anos, mais conhecido como Feijão, aplicou 6/3 e 6/2 sobre o australiano John Patrick Smith (número 229 do ranking mundial) e avançou às oitavas de final do Challenger do Rio de Janeiro.

Feijão João Souza tênis Rio de Janeiro Challenger 1r (Foto: Divulgação / João Pires)Feijão se aproximará do top 100 se conquistar o título no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação / João Pires)

Atual 133º colocado na lista da ATP e cabeça de chave 5 do evento, Feijão tenta voltar a figurar entre os 100 primeiros do mundo, o que lhe colocaria em posição de disputar os quatro Grand Slams sem a necessidade de um qualifying. Bem cotado na Cidade Maravilhosa, o paulista agora enfrentará o experiente compatriota Ricardo Mello (194).

Com 31 anos, Mello superou um obstáculo complicado na tarde desta terça ao derrotar o carioca Fabiano de Paula, morador da favela da Rocinha e que teve a torcida a favor. Depois de perder o primeiro set, o tenista de Campinas (SP) se recuperou e fez 6/7(5), 6/2 e 6/4.

O dia foi bom para os brasileiros no Jockey Club, sede do torneio carioca. Além de Feijão e Mello, José Pereira, Ricardo Hocevar e André Ghem avançaram às oitavas de final. Os únicos tenistas da casa eliminados foram Júlio Silva e Fabiano de Paula - ambos derrotados por compatriotas. Com os resultados desta terça, o Brasil tem sete tenistas ainda vivos no torneio: José Pereira, Thiago Monteiro, Ricardo Hocevar, Mello, Feijão, Ghem e Thiago Alves.

Confira os resultados desta terça-feira no Rio de Janeiro:
[Q] José Pereira (BRA) 2 x 0 Jorge Aguilar (CHI) - 6/4 e 6/3
Nikola Mektic (CRO) 2 x 1 Wayne Odesnik (EUA) - 0/6, 6/4 e 6/4
[4] Guido Pella (ARG) 2 x 0 Pedro Sousa (POR) - 7/6(6) e 6/3
[WC] Ricardo Hocevar (BRA) 2 x 0 Júlio Silva (BRA) - 6/2 e 6/3
Ricardo Mello (BRA) 2 x 1 Fabiano de Paula (BRA) - 6/7(5), 6/2 e 6/4
[8] Frederico Gil (POR) 2 x 0 Pavol Cervenak (RUS) - 6/3 e 6/1
Gastão Elias (POR) 2 x 1 Simon Greul (ALE) - 3/6, 6/2 e 6/0
[Q] André Ghem (BRA) 2 x 0 [Q] Juan Sebastian Cabal (COL) - 6/3 e 6/3
[3] Adrian Ungur (ROM) 2 x 0 [Q] Marko Djokovic (SER) - 7/6(3) e 6/1
Thiemo de Bakker (HOL) 2 x 0 Julian Reister (ALE) - 6/1 e 7/5

Confira os confrontos de oitavas de final:
Antonio Veic (CRO) x José Pereira (BRA)
[WC] Thiago Monteiro (BRA) x Nikola Mektic (CRO)
[4] Guido Pella (ARG) x [WC] Ricardo Hocevar (BRA)
Ricardo Mello (BRA) x [6] João Souza (BRA)
[8] Frederico Gil (POR) x Gastão Elias (POR)
[Q] André Ghem (BRA) x [3] Adrian Ungur (ROM)
[5] Thiago Alves (BRA) x Thiemo de Bakker (HOL)
Guilherme Clezar (BRA) x [2] João Sousa (POR)

 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/10/feijao-vence-na-estreia-e-fecha-dia-bom-para-o-brasil-no-challenger-do-rj.html

Morador da Rocinha tem ascensão recorde, mas ainda sofre sem apoio


Após serviço militar, Fabiano de Paula chega ao top 300 em dois anos

Por Alexandre Cossenza Rio de Janeiro

Fabiano de Paula foi de zero a 274 em tempo recorde. A unidade de medida, no caso deste morador da favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, é o ranking mundial. Número 1 do país com 18 anos, o jovem teve sua evolução no tênis interrompida pelo serviço militar obrigatório. Ficou quase dois anos inteiros sem jogar um torneio e, ainda assim, sem dinheiro ou patrocínio, acreditou na improvável carreira como profissional do tênis e voltou às quadras. Dois anos depois, ainda sem apoio, vive uma rara ascensão e já ocupa o 274º posto na lista da ATP.

Fabiano de Paula tênis Rio de Janeiro Challenger 1r (Foto: Divulgação / João Pires)Fabiano de Paula jogou diante de seus parentes e amigos pela primeira vez  (Foto: Divulgação / João Pires)

Na noite desta terça-feira, De Paula foi a sensação do Jockey Club Brasileiro, sede de um torneio Challenger. Pela primeira vez, jogou no Rio de Janeiro, sua cidade, diante de parentes, amigos e da namorada. Por pouco, não derrotou o experiente Ricardo Mello. Perdeu por 6/7(5), 6/2 e 6/4, mas saiu aplaudido de pé pelo público que viu seu belo e agressivo tênis.

- É uma sensação bem diferente. Já joguei em algumas quadras centrais em lugares diferentes, com torcidas diferentes, mas em casa, com familiares, amigos, é uma sensação diferente, que eu nunca tinha sentido. É muito boa. Eu não senti nervosismo. Tentei correr, jogar. O Ricardo é um excelente jogador, tem bastante experiência e sabe mais como lidar com esses momentos decisivos. Acho que a experiência dele foi o que determinou a vitória.

A gente precisa de patrocínio para que o Fabiano deslanche. Muitas vezes, a gente queria que ele jogasse na Europa, mas acabava indo para Colômbia ou Equador porque era mais barato"
Duda Matos, treinador

De tão improvável, a história de Fabiano é como um conto de fadas. Só teve seu primeiro contato com bolinhas e raquetes de tênis aos 11 anos, quando conseguiu emprego como boleiro no refinado Hotel Intercontinental, em São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro. Aprendeu os golpes com rapidez surpreendente e, aos 15, já treinava com uma equipe de tenistas que pensavam em tentar o tênis profissional. Aos 18, já ostentava no currículo o posto de número 1 no ranking nacional.

Sua entrada no circuito mundial foi interrompida pela falta de recursos e pelo serviço militar obrigatório. De Paula tinha disputado apenas sete torneios quando precisou largar o tênis, em 2007, para trabalhar e ajudar a família. No ano seguinte, foi convocado pelo Exército. Quando deixou o serviço militar obrigatório, já tinha 20 anos - e estava há 23 meses sem participar de uma competição profissional sequer. A carreira que antes parecia promissora já não soava tão provável. Não havia dinheiro para custear viagens. Fabiano não sabia que rumo tomar. Até que a ajuda apareceu com o técnico Duda Matos, da academia Tennis Route.

- Ele, com certeza, é muito coordenado, muito habilidoso para qualquer esporte. Ele joga futebol muito bem. Você vê que ele tem uma habilidade motora muito grande e um querer, pelas condições dele, também muito grande. Às vezes, alguma coisa técnica que a gente precisa passar para qualquer jogador, algo que normalmente dura de 30 a 90 dias, com ele leva duas semanas. O Fabiano estava meio perdido. Não sabia muito o que fazer. Queria voltar (ao tênis profissional), mas não tinha grana. A gente falou "Vem, vamos começar a fazer um trabalho". E estamos nessa até hoje. Sem patrocínio, mas contando com a ajuda de bastante gente. Ele está começando a colher os frutos depois de dois anos - diz Matos.

A subida de Fabiano no ranking é espantosa. Nos últimos dois anos, foram quatro títulos em torneios da série Future (eventos menores, para tenistas que estão buscando seus primeiros pontos) e outros três vice-campeonatos. O próprio tenista sorri, meio sem jeito, sem encontrar uma explicação para sua ascensão.

Fabiano de Paula tênis Rio de Janeiro Challenger 1r (Foto: Divulgação / João Pires)A namorada, Patricia, emocionou-se com a atuação
de Fabiano no torneio (Foto: Divulgação / João Pires)

- Do zero para 270 em dois anos. Não sei, não sei. Aconteceu muito rápido. Eu nunca iria imaginar que em dois anos eu iria estar em 270 e jogando de igual para igual com um cara (Mello) que já foi 50 do mundo. Foi muito rápido. Nem eu sei.

Até agora, no entanto, a evolução do morador da Rocinha como tenista profissional não foi suficiente para atrair a atenção de empresas do ramo. Quando indagado sobre o interesse de um patrocinador, Fabiano sorri e responde rápido: "Zero!". A ajuda, por enquanto, vem de amigos e empresários que se oferecem para custear passagens aéreas. Os dois maiores "pais" de sua carreira, como diz Duda Matos, são Júlio Mariz e Rogério Melzi.

- Eles fazem tudo que podem, mas ainda não é suficiente para que a gente consiga montar uma programação de acordo com o que o Fabiano deve fazer. Agora a gente precisa ter um patrocínio para que ele consiga deslanchar, montar um calendário e fazer um circuito na Europa - coisa que ele nunca fez. Muitas vezes, este ano, a gente queria jogar na Europa, mas acabava indo para Colômbia ou Equador porque era mais barato. Falta um pouco disso para ele conseguir estar um nível acima - avalia o treinador.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/10/morador-da-rocinha-tem-ascensao-recorde-mas-ainda-sofre-sem-apoio.html

Quatro jogadores do Sesi vão a julgamento por confusão no Paulista


Leozão, Lorena, Cleber e Sidão são denunciados por briga na final; membros da comissão técnica do Campinas também responderão no TJD na quinta

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

A confusão no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista pode dar um problema ainda maior ao Sesi e ao Campinas. Nesta terça-feira, a Federação Paulista de Vôlei anunciou que indiciou jogadores, membros da comissão técnica do time do interior e os dois clubes por conta da briga generalizada durante a partida. O julgamento está marcado para a próxima quinta-feira, às 16h.

Pelo lado do Sesi, Leozão, Lorena, Cleber e Sidão foram indiciados no artigo 257 (participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida, prova ou equivalente) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Pelo Campinas, o supervisor técnico Fernando Maroni, o preparador físico Jaime Lanzini e o fisioterapeuta Marcelo Guidoti também vão responder pelo mesmo artigo. A pena é de dois a dez jogos de suspensão.

Maroni ainda foi denunciado em mais dois artigos: 254 (agressão, com pena de seis a 12 partidas) e 258 (conduta antidesportiva, com pena de uma a seis partidas). O Campinas também vai responder a outros dois artigos. Por não ter um médico e uma enfermeira à disposição, foi enquadrado no artigo 211 (falta de infraestrutura necessária), com multa de R$ 100 a R$ 100 mil. Além desse, também foi indiciado no artigo 213, por deixar de prevenir incidentes durante os jogos, com multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

Os dois clubes também foram indiciados no parágrafo terceiro do artigo 257, para que envolvidos na confusão que não foram identificados também sejam julgados.
Na final, Lorena e Leozão foram expulsos depois de se desentenderem com membros da comissão técnica do Campinas. O time do interior paulista, no entanto, levou a melhor por 3 sets a 2 (21/25, 25/23, 25/17, 18/25 e 15/13) e saiu na frente na decisão do Paulista.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/10/quatro-jogadores-do-sesi-vao-julgamento-por-confusao-no-paulista.html

Pri Lima vira repórter e mostra as 'bizarrices' dos atletas com o corpo


Parceira de Izabel encontra jogadores que mexem a orelha sem usar as mãos, inflam a barriga de forma estranha e com flexibilidade incomum

Por Pri Lima, especial para o SporTV.com Direto de Belo Horizonte

Todo atleta depende do corpo para manter-se em alto nível no vôlei de praia. Até aí, nenhuma novidade. O que vocês não sabem é que vários jogadores que disputam o Circuito Brasileiro possuem habilidades, no mínimo, peculiares. Para não dizer bizarras. Como repórter para o SporTV.com durante a etapa de Belo Horizonte, descobri os talentos de alguns colegas, que vocês poderem conferir no vídeo ao lado.

Eu abri a gravação mostrando as coisas que eu sei fazer: primeiro fiz os tendões das mãos dançarem de um lado para o outro; depois, encostei a língua no nariz, e fechei a performance “ficando grávida” em dois segundos e mexendo a barrida com movimentos ondulares. Em seguida, corri atrás dos talentos dos outros jogadores.

O primeiro a mostrar a habilidade foi Rhuan Ferramenta. Quando ele fica nervoso, mexe as orelhas sem precisar das mãos. Vitor Felipe, depois, mostrou que também sabe fazer a mesma coisa. Val e Ágatha mostraram um controle diferente sobre a barriga delas.

A carioca, que agora joga com Taiana, mexeu o abdômen fazendo "ondas". Já a paranaense, parceira de Bárbara Seixas, inflou a parte de cima da barriga, como se tivesse um balão na direção do estômago. Lili também participou, mas mostrando flexibilidade nos dedos. Ela empilhou um sobre o outro, nas duas mãos, e ainda fez sinal de positivo. Para entender melhor, só vendo mesmo o vídeo.


Pri Lima repórter vôlei de praia Belo Horizonte (Foto: Helena Rebello/Globoesporte.com)Pri Lima vira repórter e grava com Lili em Belo Horizonte (Foto: Helena Rebello/Globoesporte.com)

Sobre Pri Lima
Pri Lima tem 32 anos e começou no vôlei nas categorias de base do Tijuca Tênis Clube, aos 15. A carioca mudou-se para os Estados Unidos e jogou campeonatos universitários até trocar a quadra pelas areias, em 2004. Na praia, passou a disputar com regularidade a AVP, principal circuito americano. Em 2009, começou a jogar também o Circuito Brasileiro. Atualmente, é parceira de Izabel.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2012/10/pri-lima-vira-reporter-e-mostra-bizarrices-dos-atletas-com-o-corpo.html

Tour pela Europa acaba com Kaká e Neymar embalados para a Copa


Meia e atacante se conheceram na viagem para Suécia e Polônia. Dentro de campo, ambos se destacaram na vitórias sobre Iraque e Japão

Por Leandro Canônico Breslávia, Polônia

Kaká e Neymar no treino da seleção brasileira (Foto: Mowa Press)Kaká e Neymar brincam no treino da seleção
brasileira, na Polônia (Foto: Mowa Press)

Kaká e Neymar jamais tinham jogado juntos na seleção brasileira. Os dois sequer se conheciam pessoalmente antes dos amistosos contra Iraque e Japão. Mas o entrosamento mostrado por eles nesse pequeno tour pela Europa faz o torcedor imaginar que o meia e o atacante se conhecem há tempos.

A sensação deles também é essa. De volta à Seleção depois de mais de dois anos, Kaká retornou sem conhecer a maioria dos jogadores, mas vai embora da Polônia como um dos líderes do grupo de Mano Menezes. E esta foi apenas a primeira participação do craque do Real Madrid sob o comando do técnico.

- A reação ao meu retorno dentro do grupo foi surpreendente, eu acho. Eu conhecia menos da metade dos jogadores, e a forma como eles me receberam foi incrível, eles me deixaram muito à vontade. Agora tem o trabalho fora de campo, a dedicação de querer dar a volta por cima - comentou o meia.

Muito embora não conhecesse Neymar, Kaká parecia prever que se daria bem com o garoto. Tanto que chegou cheio de elogios para a principal estrela do time de Mano. Depois de conhecê-lo, aliás, o armador do Real Madrid usou o termo "moleque sensacional" para caracterizar o atacante do Santos.

Em sua chegada à Polônia, Neymar também fez elogios ao novo companheiro e admitiu que sua presença daria outro peso à Seleção. E assim foi. Dentro de campo foi possível notar que Kaká está no caminho certo para recuperar o bom futebol de antes e, quem sabe, disputar sua quarta Copa do Mundo. Ele esteve em 2002, 2006 e 2010.
- O entrosamento está maravilhoso. Eu sou até suspeito para falar do Kaká. É um dos meus ídolos no futebol. Fico feliz de ter a oportunidade de jogar com um craque como ele. Com o passar dos jogos, o nosso entrosamento tem tudo para ficar melhor - opinou Neymar, autor de dois gols na goleada por 4 a 0 sobre o Japão.

A próxima parceria dos dois já tem data marcada: 14 de novembro, contra a Colômbia, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Mano Menezes vai convocar o time no próximo dia 30, no Rio de Janeiro, e já deu a entender que os dois continuam na lista. No caso de Neymar, independentemente dos compromissos com o Santos.

- É muito cedo. Faltam pouco menos de dois anos para a Copa do Mundo. Não dá para saber os jogadores que vão - respondeu Kaká, sobre o projeto do Mundial 2014.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2012/10/tour-pela-europa-acaba-com-kaka-e-neymar-embalados-para-copa.html

Destaque em goleada, Diego já sonha ser o novo Menino da Vila


Atacante de 19 anos foi o grande nome do Santos na vitória por 7 a 1 contra o Goiás, na Vila Belmiro, na primeira fase da Copa do Brasil Sub-20

Por Lincoln Chaves Santos, SP

Diego e Giva Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação Santos FC)Diego (à esq.) e Giva comemoram sobre o Goiás
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

No gramado da Vila Belmiro, o Santos goleou o Goiás por 7 a 1 e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. Nas arquibancadas, não faltou apoio de torcedores que, aproveitando a gratuidade da entrada, foram em bom número ao estádio na última terça-feira. Dentre os espectadores, alguns chamaram atenção, casos de craques do passado como Pepe e Edu, e também do meia-atacante Gabriel, o Gabigol, principal destaque da equipe sub-17 do Peixe e que, no fim de setembro, assinou seu primeiro contrato profissional, com multa rescisória de R$ 131 milhões para o exterior.

Dentro de campo o grande nome da partida foi Diego Cardoso, o novo candidato a ser Menino da Vila. O atacante de 19 anos marcou um dos gols do Peixe na goleada sobre o Goiás e participou de outros quatro - deu assistência para tentos de Givanildo e Pedro Castro, sofreu o pênalti que culminou no gol de Gustavo Henrique e chutou na trave a bola que Emerson aproveitou para fazer o terceiro gol alvinegro na partida.

Apesar da timidez, o jovem se mostrou bastante contente com a atuação na Vila Belmiro e sonha, no futuro, seguir os passos do amigo Victor Andrade - que chegou à equipe profissional do Santos ainda este ano, no início do Campeonato Brasileiro. Para o atacante, o espaço no time de Muricy Ramalho é um incentivo para todos que ainda estão na base.
O Tata já me orientou bastante, deu dicas para eu finalizar mais a gol e continuar trabalhando quando for jogar no profissional"
Diego

- Venho trabalhando firme há muito tempo, e graças a Deus pude ajudar a equipe a sair daqui com um bom resultado. Deus tem aberto as portas para mim, tanto aqui como na seleção sub-20. O objetivo da carreira é sempre alcançar o profissional, então é preciso trabalhar forte. O Victor com certeza é um espelho. Estava até outro dia conosco e agora esta lá. É um incentivo - disse Diego.

O atacante, aliás, é um dos meninos do sub-20 do Peixe que costuma participar de treinos com o time principal. Experiência essa que agrada muito ao jovem camisa 9, que tem aproveitado as chances para receber orientações do auxiliar-técnico Tata e de ex-companheiros de base, como o meia Felipe Anderson, também de 19 anos.

- O Tata já me orientou bastante, deu dicas para eu finalizar mais a gol e continuar trabalhando quando for jogar no profissional. O Felipe Anderson e o pessoal que esteve na base com a gente sempre falam para não desanimarmos, porque nossa hora vai chegar - contou.
Palavra de "mestres"

Próximos à promessa santista estavam três ídolos da história alvinegra, também acompanhando a partida: Pepe, Edu e Everaldo. O trio aprovou a atuação do Santos diante do Goiás, na Copa do Brasil Sub-20, destacou nomes com chances de futuro e exaltou o trabalho de base realizado pelo Peixe.

- Vejo grandes possibilidades de o Santos aproveitar essa garotada. Tem o Lucas Otávio, o Pedro (Castro), que já treina com o profissional, o Diego (Cardoso), que fez um grande jogo, o Leandrinho. É um plantel muito bom, mas temos também que enaltecer os professores, que fazem um trabalho muito bom. Por isso, todo ano surge uma nova fera aqui na Vila - destacou Edu.

Vejo grandes possibilidades do Santos aproveitar essa garotada. Tem o Lucas Otávio, o Pedro, o Diego (Cardoso), que fez um grande jogo, o Leandrinho..."
Edu

- O trabalho de base do Santos tem sido muito bem feito. Os dois meninos da defesa (Gustavo Henrique e Jubal) são muito bons, o time todo é bom. O baixinho (Lucas Otávio) também é danado (risos). É bom compartilhar essa tarde feliz dessa molecadinha - comentou Pepe.

- Para a gente que gosta de ver um futebol bonito, e como o futebol bonito costuma vir daí (do Santos), é bom dar essa força. O time todo é bom, nem gosto muito de citar nomes. O futebol é conjunto. O Claudinei (Oliveira, técnico do time sub-20) é um senhor treinador, e teve uma grande escola, inclusive aqui no Santos, com o Pepe e o saudoso Chico Formiga - completou Everaldo.

Classificado à próxima fase da Copa do Brasil Sub-20, o Santos terá como rival Botafogo ou Sport - no primeiro jogo entre as duas equipes, em Caruaru (PE), o time pernambucano venceu por 1 a 0. O confronto de volta ocorre quarta, às 15h, em Niterói.

Antes disso, os juniores do Peixe voltam a campo neste domingo, às 16h, em Guarulhos, para enfrentar o Flamengo (SP), na partida de ida das oitavas de final do Campeonato Paulista Sub-20.

Clique e veja mais vídeos do Santos

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2012/10/destaque-em-goleada-diego-ja-sonha-ser-o-novo-menino-da-vila.html

Com mais um gol na conta, Messi fica a três de Maradona na seleção


Antes questionado por seu desempenho pela Argentina, craque vive temporada de gala e segue a todo vapor para superar maior ídolo do país

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

A temporada europeia começou apenas em julho, mas Lionel Messi volta a se destacar em sua trajetória de recordes e conquistas pessoais. Pelo Barcelona, nada diferente das edições anteriores, porém sua performance pela seleção argentina vem calando os que o criticavama pelas suas atuações na Albiceleste. Com o gol assinalado na vitória por 2 a 1 sobre o Chile, terça-feira, pelas eliminatórias sul-americanas (assista no vídeo ao lado), La Pulga chegou ao 31º, estando a apenas três de igualar o mito Diego Maradona entre os maiores artilheiros da história do selecionado do país.

Somente nos últimos três meses, Messi anotou seis tentos nas cinco partidas disputadas pela Argentina. Esticando a estatística pelo ano, o craque deixa mais evidente ainda sua evolução vestindo a camisa azul e branca. Foram ao todo sete compromissos e 12 vezes a rede balançada, sendo três somente no amistoso contra o Brasil (4 a 3 para os hermanos, em 9 de junho).

- Ele é um fenômeno. O que mais posso dizer? É um prazer jogar com ele. Messi torna tudo mais fácil para seus companheiros – afirmou o compatriota Di María em entrevista ao jornal “El Espectador”.

Comemoração do Messi contra o Chile (Foto: Agência Reuters)Messi vem reeditando na seleção argentina o ótimo desempenho sempre mostrado no Barcelona (Reuters)

No momento, Lionel Messi é o quarto colocado entre os goleadores da seleção, tendo realizado 75 partidas, 16 a menos que Dieguito, que fez seu último jogo defendendo o país aos 34 anos. O jogador do Barça encostou também na segunda colocação, ficando a somente quatro gols de Hernán Crespo (realizou 64 jogos e atuou pelo selecionado nacional até os 32 anos).

O topo da lista ainda está distante, porém nem os mais pessimistas duvidam que, até o fim de 2012, Messi, com apenas 25 anos, já ocupará o posto de vice-goleador da história do selecionado portenho, atrás apenas de Gabriel Batistuta (defendeu a Argentina até os 33 anos). Os 56 tentos de Batigol parecem objetivo ainda distante, mas longe de ser tarefa impossível para o pequeno gênio argentino.

Já com a camisa blaugrana, Messi é inquestionável. A temporada 2012/13 vem apenas confirmando sua perfomance impressionante. Até o momento, foram 17 gols em jogos oficiais pelo Barcelona, média nada incomum em se tratando da performance pelo quadro catalão.

Confira as partidas e gols de Messi pela Argentina em 2012
Pela Argentina (ao lado do compatriota Gonzalo Higuaín é o artilheiro das eliminatórias sul-americanas, com sete gols)
29/02 – 3 x 1 Suíça (3) - Amistoso
09/06 – 4 x 3 Brasil (3) - Amistoso
15/08 – 3 x 1 Alemanha (1) – Amistoso
07/09 – 3 x 1 Paraguai (1) – Elimonatórias
11/09 – 1 x 1 Peru (0) – Eliminatórias
12/10 – 3 x 0 Uruguai (2) – Eliminatórias
16/10 – 2 x 1 Chile (1) – Eliminatórias


Total: 7 jogos e 11 gols em 2012

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2012/10/com-mais-um-gol-na-conta-messi-fica-tres-de-maradona-na-selecao.html