quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Com mais uma vitória fácil, Azarenka avança às quartas do WTA de Linz


Primeira colocada do ranking da WTA perde apenas dois games em toda a partida e pega a croata Martic Petra (64ª) na próxima fase do torneio

Por GLOBOESPORTE.COM Linz, Áustria

Victoria Azarenka tênis contra Simona Halep (Foto: EFE)Victoria Azarenka passou com facilidade pela romena

Simona Halep, no WTA de Linz (Foto: EFE)
Apenas dois games. Isso foi tudo que Victoria Azarenka se permitiu perder na segunda rodada do WTA de Linz, na Áustria. A bielorussa enfrentou a romena Simona Halep, 46ª do mundo, e não teve dificuldades para fechar o jogo em 2 sets a 0, com um duplo 6/1. Nas quartas de finais, a número 1 do mundo enfrenta Martic Petra (64ª), da Croácia.

Assim como na primeira faze do torneio, quando bateu a holandesa Arantxa Rus pelos mesmos 2 sets a 0,  a diferença técnica entre as duas tenistas ficou evidente, mas Azarenka também teve seu saque quebrado no primeiro set da partida. Após o susto, ela voltou a dominar as ações e não teve dificuldades para quebrar o saque de Halep por seis oportunidades, em toda a partida, e se classificar para a próxima fase do torneio.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/10/com-mais-uma-vitoria-facil-azarenka-avanca-quartas-do-wta-de-linz.html

Normalidade confirmada: Djokovic vence outra e segue firme em Xangai


Sérvio supera facilmente Feliciano López por duplo 6/3, sela favoritismo e passa às quartas de final do Masters 1000

Por SporTV.com Xangai, China

Um dos favoritos à conquista do Masters 1000 de Xangai, Novak Djokovic confirmou sua condição de número 2 do mundo ao derrotar o espanhol Feliciano López (29º) por 2 a 0 (duplo 6/3), na madrugada desta quinta-feira, na cidade chinesa. Com mais esta vitória (batera na estreia o búlgaro Grigor Dimitrov), o sérvio já se qualificou para as quartas de final do torneio.

Novak Djokovic, Masters 1000 de Xangai (Foto: Reuters)Djokovic usa seus recursos para devolver um ataque de Lópezi (Foto: Reuters)

Na próxima fase, Djokovic, que não levou nenhuma das três edições da disputa, irá encontrar o vencedor entre o compatriota Janko Tipsarevic (9º) e o alemão Tommy. Haas (21º)
.
O embate desta quinta mostrou equilíbrio no início, com os tenistas confirmando seus serviços até a conclusão do sétimo game. Noile, então, quebrou o saque de López, fazendo 5 a 3 e aproveitou o seu, fechando a primeira parcial.

No segundo set , Djokovic quebrou o serviço do rival logo no terceiro game, e trabalhou com serenidade para encerrar os trabalhos novamente em 6/3, após 1h08m de luta na quadra principal.

Confira os duelos desta quinta pelo Masters 1000 de Xangai

Jo-Wilfried Tsonga (FRA) 2 x 0 Marcos Baghdatis (CIP) – 6/2 e 7/6 (2)
TomasBerdych (TCH) 2 x 1 Sam Querrey (EUA) – 6/2, 7/6(3) e 6/4
Novak Djokovic (SRV) 2 x 0 Feliciano Lopes (ESP) – 6/3 e 6/3


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2012/10/normalidade-confirmada-djokovic-vence-outra-e-segue-firme-em-xangai.html


   

Invicto há 31 jogos, Osasco viaja para o Mundial em busca de título inédito


Atual campeã da Superliga, líder do Campeonato Paulista e com cinco medalhistas olímpicas, equipe admite favoritismo, mas ressalta força de rivais

Por João Gabriel Rodrigues Doha

Na bagagem, uma invencibilidade de 31 jogos. Atual campeão da Superliga e líder do Campeonato Paulista, o Osasco embarca na madrugada desta quinta-feira tentando fazer do peso uma arma extra na busca por seu maior sonho. A partir de domingo, o time de São Paulo jogará o Mundial de Clubes pelo terceiro ano seguido, em Doha, no Qatar. Em ótima fase dentro de casa, a equipe, formada por cinco campeãs nos Jogos Olímpicos de Londres, assume o posto de favorita na competição, mas afasta a ideia de que o título é certo.

O Osasco está na chave da A do Mundial. Na estreia, no domingo, às 4h (horário de Brasília), enfrenta as chinesas do Bohai. Depois, encara a forte equipe do Rabita Baku, atual campeã e apontada pelas brasileiras como uma das maiores favoritas ao título. O time do Azerbaijão tem nomes conhecidos, como a americana Foluke Akinradewo, vice-campeã olímpica em Londres, e a colombiana Madelaynne Montaño, uma das maiores pontuadoras do vôlei mundial.

Osasco vôlei Mundial (Foto: João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)Equipe do Osasco viaja como uma das favoritas ao Mundial (João Gabriel Rodrigues/GLOBOESPORTE.COM)

Nos últimos anos, o Osasco esteve perto do título. Em 2010, perdeu a final para o Fenerbahçe, que está na chave B desta edição e conta com o reforço das brasileiras Mari e Paula Pequeno. No ano passado, terminou com o bronze, assim como em 1994, na primeira participação do clube na competição. Um dos principais reforços do Osasco para a temporada, a oposto Sheilla nunca disputou um Mundial. Agora, tenta ajudar a equipe na busca pela conqui.sta inédita.

- Eu fui muito bem recebida aqui, estou bem na equipe. Este último mês foi importante, enfrentamos equipes fortes como Sesi e Campinas no Paulista. Acho que o Osasco vai ser sempre favorito nas competições que entrar. Mas é um campeonato complicado, com outras equipes muito fortes - disse Sheilla, uma das cinco campeãs nos Jogos de Londres, ao lado de Adenízia, Fernanda Garay, Jaqueline e Thaísa.

Jaqueline Osasco Mundial vôlei (Foto: João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)Jaqueline é uma das armas do Osasco em Doha
(João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)

O técnico Luizomar de Moura comemora a boa fase da equipe antes do Mundial. No Campeonato Paulista, são 11 vitórias em 11 jogos e apenas cinco sets perdidos. Mas, na conversa com as jogadoras, tenta não falar tanto da invencibilidade do time, que não perde desde janeiro.

- Procuro não falar muito disso. A vitória contra o Campinas (na terça) era importante para nós por conta da qualidade do jogo, que também foi brigado, nervoso. Enfrentar adversários assim, como Campinas e Sesi, foi importante. Não poderia ser melhor. Nossa equipe tem um pouco de vantagem por já estar em competição. Isso é legal

Outra estrela do time, Jaqueline também espera dificuldades em Doha. Para a ponteira, a chave contra Rabita Baku e o Bohai é tão difícil como a chave olímpica em Londres.
- As outras equipes são muito fortes, a chave é muito acirrada. Parece até Olimpíadas (risos). Mas o grupo é muito bom e vai em busca do título. O objetivo é muito grande. Nos últimos anos, ficamos em 2º e 3º lugares. Mas nesse ano temos grandes chances de títulos.

O Osasco busca o terceiro título mundial de uma equipe brasileira. Em 1991, o São Paulo foi campeão, assim como o Sorocaba em 1994. A competição ficou sem ser disputada até 2010, quando o Osasco foi vice. Na edição masculina, que neste ano será realizadada de forma simultânea à feminina, o Cruzeiro tenta a conquista inédita para o país.

Confira os grupos do Mundial:
Grupo A
Osasco (BRA)
Rabita Baku (AZE)
Bohai (CHN)


Grupo B
Fenerbahçe (TUR)
Kenya Prisons (QUE)
Lancheras de Catano (PUR)


Os jogos do Osasco na primeira fase:
14/10 - Osasco x Bohai - 4h (horário de Brasília)
15/10 - Rabita Baku x Osasco - 9h (horário de Brasília)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/10/invicto-ha-31-jogos-osasco-viaja-para-o-mundial-em-busca-de-titulo-inedito.html

Liedson comenta salário atrasado no Fla: 'Uma hora tem que receber'


Autor do segundo gol do Fla na derrota por 3 a 2 para o Timão, atacante comenta barração: 'Embora possa não concordar, respeito a decisão'

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

O Flamengo volta a ver a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro se aproximar. Nesta quarta-feira, na 29ª rodada, o Rubro-Negro foi derrotado pelo Corinthians por 3 a 2, de virada, no Pacaembu (assista ao vídeo). Com o resultado, o time cai para a 14ª posição, com 35 pontos, e pode ser ultrapassado pelo Coritiba nesta quinta. O Coxa enfrenta o Palmeiras, em São Paulo. O primeiro time do Z-4 é o Sport, com 27, que pega o Grêmio, na Ilha do Retiro, também nesta quinta.

Autor do segundo gol rubro-negro, marcado já no fim da partida, o atacante Liedson, que começou no banco de reservas, não comentou apenas o resultado do jogo contra o Timão. Questionado sobre o atraso salarial, o Levezinho confirmou a pendência.



Liedson, Corinthians e Flamengo (Foto: Levi Bianco / Agência Estado)Liedson começou a partida no banco, assim como Wellington Bruno (Foto: Levi Bianco / Agência Estado)

- Temos de ter consciência daquilo que estamos fazendo, uma hora tem que receber, os salários estão atrasados, mas se melhorar dentro de campo tem que melhorar fora. Alguns companheiros dependem do salário em dia, eu também dependo, mas temos de pensar dentro de campo - disse, em entrevista ao "PFC".


Os salários estão atrasados, mas se melhorar dentro de campo tem que melhorar fora. Alguns companheiros dependem do salário em dia, eu também dependo, mas temos de pensar dentro de campo "
Liedson

O salário dos jogadores do Flamengo se encaminha para dois meses de atraso. Segundo acordo interno no clube, os vencimentos são depositados todo dia 25. Agosto não foi quitado, e setembro tem previsão de ser pago no início da segunda quinzena do mês corrente. O departamento de finanças do clube espera a liberação de algumas verbas que estavam previstas para entrarem na conta do Rubro-Negro na sexta-feira passada, o que não aconteceu. O Flamengo está com uma penhora judicial devido ao não pagamento dos tributos de 2007, 2008 e 2009. O clube já fez a solicitação ao juiz para a liberação desse dinheiro e aguarda que isso ocorra nos próximos dias.

Apenas o futebol está em atraso, já que os funcionários do clube estão com os vencimentos em dia. 


Flamengo_9-ultimas_rodadas (Foto: infoesporte)

Sobre a opção do técnico Dorival Júnior, que optou por tirá-lo do time titular para escalar Ibson no meio-campo, Liedson deixou claro que não está de acordo. 
-  Embora possa não concordar, respeito a decisão dele (Dorival) - afirmou.

O camisa 31 não comemorou o gol marcado sobre o ex-clube e lamentou os erros do Flamengo no segundo tempo, já que a equipe saiu na frente na primeira etapa.

- Fiquei feliz por ter feito o gol, mas triste pelo resultado. Fizemos um excelente primeiro tempo. Os erros não podem acontecer, temos que trabalhar, sábado tem Cruzeiro em casa, complicado, vamos pensar e refletir no que erramos para melhorar.


Na 30ª rodada, o Flamengo recebe o Cruzeiro, no Engenhão, às 18h30m (de Brasília).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/10/apos-derrota-liedson-lembra-salario-atrasado-uma-hora-tem-que-receber.html

Bota e torcida vivem relação tensa: 'Ambiente hostil não é dentro de casa'



Técnico Oswaldo de Oliveira não vê vantagem no momento para o seu time em jogar como mandante no Brasileiro. Aproveitamento é de apenas 48,8%

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Nos últimos três jogos como mandante, o Botafogo conseguiu dois empates e sofreu uma derrota, por 2 a 0 para o Santos (assista aos melhores momentos no vídeo ao lado), quarta-feira, no Engenhão. A sequência de resultados ruins reflete o desempenho abaixo da expectativa no Campeonato Brasileiro. O time tem apenas 48,8% de aproveitamento com o mando de campo, conquistando 22 pontos em 15 jogos.

Esse desempenho é melhor apenas do que o dos quatro últimos colocados e do Bahia, que está em 15º. Ainda assim, pode ser deixado para trás pelo Sport e igualado pelo Palmeiras, que jogam como mandante nesta quinta-feira, contra Grêmio e Coritiba, respectivamente.


Oswaldo de Oliveira, Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Oswaldo de Oliveira tem sofrido com a perseguição da torcida (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

Com isso, o relacionamento do time com a torcida no Engenhão tem sido o pior possível. Na derrota para o Santos, menos de três mil pessoas pagaram para assistir ao jogo. Ainda assim, na maior parte do tempo, atacaram Elkeson, Fábio Ferreira, Lucas, o técnico Oswaldo de Oliveira e até o presidente Maurício Assumpção.


Não adianta ficar falando sobre uma coisa que penetra na gente e chateia. É esperar uma oportunidade para que não aconteça mais. Não é a primeira vez que acontece comigo ou com o Botafogo. É preciso ter calma e equilíbrio"

Osvaldo de Oliveira

- O Campeonato Brasileiro tem mostrado um outro lado. Você considera que está jogando dentro de casa quando tem uma tendência de um ambiente favorável. Quando é hostil, não é dentro de casa. A bola bate na trave e o jogador (Elkeson) é vaiado. Dentro de casa é o que a gente viu contra o Bahia, Atlético-MG, Cruzeiro, que ganhando ou perdendo há uma interferência na partida - disse Oswaldo.

A perseguição ao treinador é feita de várias formas durante o jogo. A cada chance desperdiçada pelo ataque, nome de Loco Abreu volta a ser gritado na arquibancada. O jogador está emprestado ao Figueirense e não tem sido utilizado no clube catarinense. Ele deixou o Botafogo depois de uma conversa com Oswaldo, dizendo que não poderia brigar com a tática.


Botafogo_9-ultimas_rodadas (Foto: infoesporte)
Outra forma de ataque a Oswaldo aconteceu no momento em que chamou o atacante Rafael Marques para entrar em campo. Indicado pelo treinador, o jogador completou contra o Santos 15 jogos sem conseguir fazer um gol sequer. Pedido pela torcida, Cidinho não entrou e também foi motivo para reclamações.

- Uma das coisas mais importantes é não falar mais sobre isso. Não adianta ficar falando sobre uma coisa que penetra na gente e chateia. É esperar uma oportunidade para que não aconteça mais. Não é a primeira vez que acontece comigo ou com o Botafogo. É preciso ter calma e equilíbrio - comentou Oswaldo.

O próximo jogo do Botafogo é contra o Grêmio, domingo, no Olímpico, pelo Campeonato Brasileiro. O time caiu para a oitava posição na tabela de classificação, com 40 pontos, 10 atrás do Vasco, que seria hoje o último classificado para a Taça Libertadores do ano que vem.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/10/bota-e-torcida-vivem-relacao-tensa-ambiente-hostil-nao-e-dentro-de-casa.html

Alvo de críticas, ataque do Botafogo iguala sua pior série no Brasileiro


Time completa três jogos seguidos sem fazer gols pela segunda vez na competição. Andrezinho e Elkeson não marcam desde o dia 9 de setembro

Por Thales Soares Rio de Janeiro

O ataque do Botafogo sempre se torna um ponto de questionamento quando passa em branco. A derrota por 2 a 0 para o Santos Assista aos melhores momentos no vídeo), quarta-feira, no Engenhão, foi o terceiro jogo seguido do time no Campeonato Brasileiro sem fazer gols, igualando a sua pior série na competição, que havia acontecido entre as rodadas 10 e 12.

Desde o sistema de jogo montado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, com apenas um atacante, até as saídas de Loco Abreu e Herrera, principalmente, os questionamentos têm sido constantes. Antes, o fato de ter o melhor ataque do Brasileiro vinha servindo como justificativa, mas agora o time já não ostenta tal marca.


Andrezinho, botafogo e santos (Foto: Fernando Soutello / AGIF)Andrezinho foi quem mais finalizou na derrota para o Santos: seis vezes (Foto: Fernando Soutello / AGIF)

Os artilheiros do time no Brasileiro, com oito gols cada, são Andrezinho e Elkeson, que se transformou em atacante com Oswaldo de Oliveira. No entanto, a dupla não marca desde o dia 9 de setembro, quando o Botafogo venceu o Náutico por 3 a 1, no Engenhão.
Botafogo_9-ultimas_rodadas (Foto: infoesporte)
Contra o Santos, os goleadores alvinegros no Brasileirão correram atrás do gol. Elkeson finalizou quatro vezes, duas delas na trave, enquanto Andrezinho foi o recordista do jogo, com seis tentativas. Ele já havia liderado o time na estatística na derrota por 2 a 0 para o Bahia, quando tentou cinco finalizações. No clássico com o Fluminense, foram duas, uma a menos do que Fellype Gabriel, líder do time no confronto

- Andrezinho tem se aplicado muito, com entrega, lutando de todas as maneiras. Isso aumenta muito o meu apreço por ele - afirmou Oswaldo de Oliveira, que sempre tratou o jogador como um de seus homens de confiança.

Com 40 pontos, na oitava colocação no Campeonato Brasileiro, o Botafogo volta a jogar domingo, contra o Grêmio, no Olímpico, pelo Campeonato Brasileiro.

Clique e assista a vídeos do Botafogo


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/10/alvo-de-criticas-ataque-do-botafogo-iguala-sua-pior-serie-no-brasileiro.html

nédito: Santos bate o Bota e vence a primeira fora de casa sem Neymar

Na 29ª rodada, Peixe segura o ímpeto do Alvinegro no primeiro tempo, é preciso na etapa final e faz 2 a 0 no Engenhão. Glorioso segue sem vencer


 A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM

Há vida sem Neymar. E agora fora da Vila Belmiro. Nesta quarta-feira, o Santos teve de jogar novamente sem o seu craque, convocado para defender a seleção brasileira em amistosos, e conquistou algo inédito em sua campanha nesta edição do Campeonato Brasileiro. Contra o Botafogo, no Engenhão, em jogo da 29ª rodada, o Peixe conseguiu a primeira vitória fora de casa sem o camisa 11. O triunfo por 2 a 0, gols de André e Miralles, foi o quarto da equipe de Muricy Ramalho como visitante. Antes, havia derrotado Palmeiras, Coritiba e Figueirense, mas sempre com seu principal jogador em campo. Agora, a equipe está em décimo na tabela, com 38 pontos, mais distante da zona de rebaixamento. O Santos encerra uma série de três partidas sem vencer.

- Estou feliz pelo gol e pela vitória do grupo. O Muricy falou que seria importante ganhar sem o Neymar. Está aí para quem falava que a gente não ganhava sem ele. Esta é a resposta - disse André, atacante do Santos, em entrevista ao "PFC"


O Botafogo, por sua vez, vê sua série negativa aumentar. São seis partidas sem uma vitória sequer. Depois de um primeiro tempo em que foi muito superior e acertou duas bolas na trave com Elkeson, o time de Oswaldo de Oliveira sucumbiu. Apático e com criatividade em nível zero no segundo tempo, o Alvinegro não esboçou reação depois de sofrer os gols e ouviu uma torcida revoltada reclamar nas arquibancadas. Substituto do goleiro Jefferson, também convocado por Mano Menezes, Renan perdeu pela primeira vez depois de 23 partidas (dez vitórias e 13 empates). Desde 2009 o reserva não deixava o campo derrotado. Em oitavo, com 40 pontos, o Glorioso continua a dez do Vasco, quarto colocado, que perdeu por 2 a 0 para o São Paulo, em casa, nesta rodada.

- Fizemos um belo primeiro tempo, mas o segundo foi para esquecer. Criamos várias chances, mas não matamos. Fomos penalizados no segundo tempo porque não fizemos os gols - analisou o meia alvinegro Andrezinho, em entrevista ao "PFC". 

No próximo domingo, o Botafogo visita o Grêmio, no Olímpico, às 18h30m. O Santos recebe o Vasco, na Vila Belmiro, às 16h.

Arouca e André, Botafogo e Santos (Foto: Rudy Trindade / Agência Estado)André, autor do primeiro gol santista, é abraçado por Arouca (Foto: Rudy Trindade / Agência Estado)

Goleada de chances perdidas

A escassez de atacantes no Botafogo transformou o meia Elkeson na principal alternativa ofensiva do time na temporada. Em alguns momentos ele resolveu, tanto que é o artilheiro alvinegro no Brasileirão, com oito gols, mesmo número de Andrezinho. O problema é que a bola do camisa 9 parou de entrar. Sem marcar há um mês, Elkeson teve boas chances de encerrar o jejum no primeiro tempo contra o Santos. Não deu. Nos 45 minutos iniciais, ele parou no goleiro Rafael, na trave e no travessão. Foi assim também com Lucas e Seedorf, que desperdiçaram boas chances.

O Santos sem Neymar, que está na seleção brasileira, mostrou novamente que é um time comum, que limitou-se a destruir e apostou nos contra-ataques pouco efetivos com Arouca, Bernardo, Felipe Anderson, Miralles e André. A equipe da Vila Belmiro passava pouco tempo com a bola e não teve recursos para fugir da marcação alvinegra.

O Peixe esperava brechas, e o Botafogo perdia gols. A equipe carioca criou grandes chances, mas não aproveitou. As melhores delas foram com Elkeson. Na primeira, chute rasteiro defendido por Rafael. Depois, cabeçada na trave. Mais tarde, triangulação com Fellype Gabriel e Seedorf e bola no travessão. Andrezinho e os volantes Gabriel e Jadson apareceram bem na entrada da área. Pelas laterais, Márcio Azevedo e Lucas foram boas alternativas. Pela direita, Lucas quase marcou. O cruzamento desviou em Durval e enganou Rafael, que conseguiu voltar e fez belíssima defesa.

A falta de criatividade e vontade de Bernardo irritou Muricy Ramalho. Tanto que o técnico tirou o camisa 7 aos 37 minutos para a entrada de Henrique. A troca do meia pelo volante foi uma tentativa de diminuir os espaços no meio-campo do time santista, que assustou o goleiro Renan duas vezes. O Botafogo ainda chegou com Andrezinho em chute da entrada da área, mas a bola parou na zaga. Foi a 12ª finalização do Bota na primeira etapa, cinco a mais que o Santos. No primeiro tempo, a goleada do quarto melhor ataque do campeonato, com 41 gols, ficou só na estatística. 

Peixe vivo


Depois de um primeiro tempo muito superior, de grandes chances criadas e perdidas, o Botafogo se viu em apuros logo no início da etapa final. As táticas não mudaram. O Alvinegro tentou ditar o ritmo e comandar as ações, enquanto o Peixe esperava espaços para contra-atacar. Só que o time de Muricy foi cirúrgico em duas chances e fez 2 a 0. Aos oito, André aproveitou um desvio de Éwerton Páscoa em escanteio cobrado na primeira trave e completou na segunda, sem marcação. Quinto gol do camisa 9 sobre o Botafogo, sua maior vítima na carreira. Três minutos depois, Miralles recebeu ótimo passe de Felipe Anderson, invadiu a área e, na saída de Renan, empurrou para as redes.

No gramado do Engenhão, botafoguenses apáticos e desnorteados. Nas arquibancadas, botafoguenses insatisfeitos e indignados. Os jogadores e o técnico Oswaldo de Oliveira passaram a ser hostilizados com gritos de "time sem vergonha", "fora Oswaldo" e "olé" a cada toque dos santistas. Pediram até o atacante Loco Abreu, que está emprestado ao Figueirense e quase não joga na equipe catarinense. Oswaldo mandou a campo Rafael Marques, tirou Elkeson e ouviu gritos de "burro".

Os números que mostraram a superioridade do Botafogo no primeiro tempo deixaram claro que o cenário mudou completamente no segundo. Quando o relógico marcou 25 minutos da etapa final, o número de finalizações do Santos já era maior: 14 a 13.
O Peixe tocou bola e administrou a vantagem. Os cariocas tentaram, mas o time inteiro caiu de produção. Seedorf errou passes como um jogador comum, Fellype Gabriel cansou e foi substituído por Vitor Júnior, e Andrezinho não conseguiu criar boas jogadas. Foi uma equipe sem fôlego, sem inspiração e que caminha para ficar, mais uma vez, sem a Libertadores.
   

FONTE: