quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Bruno Mendes é apresentado e dá seu aviso: 'Meu negócio é fazer gol'


Atacante, de 18 anos, afirma que chega ao clube para escrever seu nome na história. Empréstimo é até o fim de 2013

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Há oito dias no Botafogo, o atacante Bruno Mendes, de 18 anos, foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira, em General Severiano. O jogador estava no Guarani, foi comprado por investidores, vinculou-se ao Macaé e foi emprestado ao Alvinegro até o fim de 2013.

Bruno Mendes, de 1,84m e com passagens pela seleção brasileira de base, avisou que sua principal característica é fazer gols. Ele espera receber em breve oportunidades do técnico Oswaldo de Oliveira para mostrar seu valor.

- Meu negócio é fazer gol, centroavante vive disso. Procuro aprimorar as finalizações, o cabeceio. Cheguei agora, espero me adaptar rápido. Fui muito bem recebido. Tive um coletivo bom, fiz gol. Espero me desenvolver cada vez mais e que o Oswaldo me dê oportunidades - afirmou.

Bruno mendes botafogo apresentação (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)Bruno Mendes chegou ao clube falando em fazer história (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)

Neste ano, a torcida do Bota já viu Bruno Mendes em ação. Pela Copa do Brasil, o atacante fez o gol do Bugre na derrota por 2 a 1, no Brinco de Ouro (veja no vídeo abaixo).
- Já me cobraram que agora tenha que fazer a favor.

Confiante, o atacante disse que chega ao Bota com o pensamento de escrever seu nome na história do clube. Ainda não sabe quando poderá fazer sua estreia com a camisa do Glorioso - sua última partida foi no dia 14 de julho, contra o Bragantino, pela Série B.

- O Botafogo é um clube revelador de jogadores. Espero me firmar, fazer história. Tinha me machucado e fiquei um tempo parado. Durante as negociações também fiquei uns dias parados. Já estou bem, mas ainda não conversamos sobre quando vou poder estrear.

Bruno Mendes contou como foi sua trajetória até chegar ao Botafogo. Com uma rápida ascensão, ele acredita que seu cartão de visitas no futebol foram os quatro gols que fez em um jogo-treino quando estava em período de testes no Guarani.

- Joguei na escolinha do Cruzeiro, no interior de São Paulo. Tive a chance de fazer um teste no Guarani por um período de duas semanas. Participei de um jogo-treino como reserva. Quando entrei, fiz quatro gols. Passei no teste. Ali começou minha história. Depois que fui para o profissional, comecei no banco. No primeiro jogo, fiz uma boa assistência. O Vadão foi me dando oportunidades e agarrei, fui bem nas partidas.

Bruno Mendes e Rafael Marques são os únicos centroavantes de ofício do elenco alvinegro. Elkeson, que originalmente era meia, tem sido o único atacante escalado como titular por Oswaldo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/09/bruno-mendes-e-apresentado-e-da-seu-aviso-meu-negocio-e-fazer-gol.html

Botafogo lança projeto de franquias para lojas oficiais: 'Espaço Glorioso'


Primeiro local será inaugurado nesta quinta-feira, no Shopping Madureira

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

O Botafogo lançou nesta quarta-feira seu projeto de franquias para lojas oficiais do clube chamado "Espaço Glorioso". A primeira será inaugurada nesta quinta-feira, no Shopping Madureira, na Zona Norte do Rio, com a presença dos jogadores Jadson e Gabriel.
A ideia é aumentar as lojas físicas e atender à demanda da torcida. A meta é que sejam 20 franqueados em dois anos. O clube tem uma parceria com a empresa SPR
- É um projeto comercial e, principalmente, de marca. Ele vai levar o Botafogo mais perto do seu torcedor. Continuamos com a linha Oficial da Puma. A SPR tem como foco a venda de uma linha de produtos casuais. Vamos atingir outras cidades fora do Rio procurando atender nossa torcida, que é nacional. Metade dos botafoguenses está fora do Rio - disse o diretor executivo Sergio Landau.

Saiba mais informações em www.espacoglorioso.com.br.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/09/botafogo-lanca-projeto-de-franquias-para-lojas-oficiais-espaco-glorioso.html

Léo perde braçadeira e sai chateado: 'Sou funcionário, tenho de acatar'


Jogador mais experiente do elenco santista, lateral vivia a expectativa de conquistar primeiro título como capitão. Muricy, porém, preferiu Neymar...

Por Marcelo Hazan São Paulo

Léo, Santos e Universidad (Foto: Marcos Bezerra / Agência Estadp)Veterano saiu machucado no segundo tempo
(Foto: Marcos Bezerra / Agência Estado)

Jogador mais experiente do elenco do Santos, o lateral-esquerdo Léo é o atleta com mais títulos na história do clube após a era Pelé. Com o caneco da Recopa Sul-Americana, conquistado na noite desta quarta-feira, o defensor soma agora oito taças. A expectativa era que ele fosse o capitão no jogo contra o Universidad de Chile - a informação chegou a ser divulgada pela assessoria de imprensa do clube, na terça-feira. Mas Muricy Ramalho, surpreendentemente, resolveu dar a tarja de capitão a Neymar .

O técnico disse no vestiário que o atacante, já há algum tempo, pediu para ficar com a braçadeira num jogo importante do Peixe. Tata, auxiliar de Muricy, lembrou ao treinador sobre esse pedido de Neymar em conversa nesta quarta-feira. E, assim, o técnico resolveu presentear seu maior craque, o que acabou frustrando Léo.

No discurso, Léo afirmou ter entendido a decisão do treinador. Mas seu semblante dizia o contrário. O jogador parecia consternado por não ter recebido a honraria. Até Neymar percebeu isso. E assim que recebeu o troféu, o atacante chamou Léo e repassou a ele a taça.

– Eu sou funcionário do clube e tenho de respeitar ordens. Foi uma decisão do nosso treinador e não tem problema nenhum - disse Léo.

O lateral fez questão de deixar claro que não há picuinhas no elenco. Ele lembrou que o capitão costumava ser Edu Dracena, que, apesar de estar machucado, foi até o Pacaembu e também participou da festa.

– O grupo do Santos é muito unido. O Edu (Dracena, que é o capitão e se recupera de lesão) estava aqui e eu havia pedido para jogar com a camisa dele. E, se fosse o capitão, chamaria todo mundo para erguer a taça. O importante foi a conquista da equipe – afirmou Léo.

Depois do jogo, Muricy foi questionado na entrevista coletiva e deu sua versão. O técnico afirmou que Neymar pediu para ser capitão há algum tempo. Tata teria lembrado isso ao treinador nesta quarta e conversado com Léo antes do jogo, para explicar a mudança de planos.

 – A gente pensa em várias coisas, como proteger o jogador contra a arbitragem, que pega no pé. Não é nada de outro mundo. Há um tempo, ele (Neymar) pediu para o Tata (auxiliar técnico do Santos). Quando o Léo não está (em campo), geralmente Arouca ou Durval (ficam com a tarja). Ele (Neymar) pediu, então por que não? Hoje o Tata deu a ideia, e aí mandei o Tata perguntar para o Léo, porque o moleque queria ser (capitão) – relatou Muricy. 

Questionado sobre o assunto, Neymar minimizou a questão.

– Já fui (capitão) muitas vezes. É normal, eu até brinco com os jogadores, todo mundo tem de conversar independente de quem está com a faixa. Capitão é mais para atirar a moedinha – disse.
Léo deixou a partida desta quarta-feira sentindo uma lesão na panturrilha esquerda. Com 37 anos e um problema crônico no joelho direito, ele voltou a dizer que ainda não sabe se terá gás para atuar por mais uma temporada.

– Estamos conversando, talvez faça uma artroscopia para saber se tenho condições de jogar bem sem sentir o problema no joelho. Se isso acontecer, a tendência é ficar mais um ano na equipe. Já conversei com o Odílio (Odílio Rodrigues, vice-presidente do clube) e não teremos problemas para acertar. Conversar sobre valores com o Santos nunca foi difícil e não será desta vez. Vamos ver se o joelho permite continuar – afirmou.

Santos Campeão, Santos e Universidad (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Neymar ergue a taça de campeão da Recopa (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

FONTE:

Começa a disputa das 20 musas do Brasileirão: confira o primeiro ensaio


Até o fim do ano, candidatas vão passar por provas e testes que irão determinar as finalistas. Campeã será fotografada na Granja Comary

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Começou a disputa pelo posto de Musa do Brasileirão 2012. Já está no ar o primeiro de três ensaios das candidatas dos 20 clubes da Série A. Além das fotos, cada representante terá de passar por provas, que serão exibidas pelo GLOBOESPORTE.COM, e somar pontos para ficar entre as três finalistas da premiação. A campeã será definida por votação popular durante a festa de encerramento do Campeonato Brasileiro, no dia 3 de dezembro, e ganhará um ensaio na Granja Comary, em Teresópolis-RJ.

Francielle Perão, musa do Figueirense em sessão de fotos  (Foto: Divulgação / GLOBOESPORTE.COM)Começou! As 20 musas já estão em campo, veja os ensaios (Foto: Divulgação / GLOBOESPORTE.COM)

Ensaios e provas mensais: saiba mais sobre a forma de disputa

Além dos ensaios fotográficos, as 20 candidatas terão suas habilidades e conhecimentos sobre seus clubes testados a cada mês, através de provas práticas e subjetivas. As práticas serão uma disputa de chute a gol e um quiz de perguntas, onde cada acerto vale um ponto. Já as subjetivas serão testes de habilidade com a bola nos pés e uma declaração de amor ao time de coração. A pontuação dessas tarefas será feita por um júri interno e votação pela internet.

As três representantes que somarem o maior número de pontos serão as finalistas e estarão na festa do Campeonato Brasileiro. A campeã será escolhida pelo público e receberá o prêmio durante a cerimônia. O GLOBOESPORTE.COM fará a cobertura completa da competição pela página da Musa do Brasileirão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/musa-do-brasileirao-2012/noticia/2012/09/comeca-disputa-das-20-musas-do-brasileirao-confira-o-primeiro-ensaio.html

Neymar erra pênalti, mas compensa e leva Santos ao título da Recopa

Craque chama a responsabilidade e brilha na vitória por 2 a 0 sobre La U, no Pacaembu. Peixe mantém média de duas conquistas por ano


 A CRÔNICA
por Marcelo Hazan

Teve frio, Neymar perdendo pênalti e pressão do Universidad de Chile. Mas diferentemente do jogo realizado no distante 22 de agosto, em Santiago, o craque de moicano fez seu gol, comandou o time e ajudou o Santos a alcançar a vitória por 2 a 0 sobre a La U, que rendeu o inédito título da Recopa Sul-Americana ao Alvinegro. O Peixe já havia conquistado torneio homônimo em 1968, mas com formato completamente diferente - na época, era um campeonato disputado entre os times sul-americanos que já haviam sido campeões mundiais (Santos, Racing e Peñarol).

A taça manteve a recente média santista de dois títulos por temporada. Em 2010, o Peixe levou a Copa do Brasil e o Paulistão. No ano seguinte, novamente Paulistão e a Libertadores. Agora, nesta temporada, além do estadual, conquista a Recopa.

Santos Campeão, Santos e Universidad (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Neymar ergue o troféu de campeão da Recopa
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Também foi o primeiro jogo de Neymar pelo Santos depois da venda do amigo Paulo Henrique Ganso para o São Paulo. Aparentemente, porém, o craque não sentiu tanta falta do antigo maestro, já que mesmo perdendo pênalti comandou o time na vitória que rendeu o título. 
- Estou muito feliz, mais um título no ano. Só tenho a agradecer aos meus companheiros e aos torcedores que me apoiaram. Muita gente não dá valor para a Recopa, mas nós damos. E nós não tínhamos essa conquista, agora temos. É o terceiro ano seguido que conseguimos dois títulos no ano - comentou Neymar, que dedicou o título também ao amigo Ganso.

- Paulinho, você faz parte disso, você jogou o primeiro jogo lá no Chile. Este título é seu também - disse Neymar, em entrevista à Fox. Foi o sexto título dele com o Santos em quatro anos como profissional, o primeiro com a tarja de capitão.

Ainda sonhando voltar à Libertadores, o Santos joga pelo Campeonato Brasileiro contra o Grêmio, às 18h30, no Olímpico, em Porto Alegre. O Peixe tem 33 pontos, 11 a menos que o Vasco, quarto colocado, e só seis a mais que o Sport, primeiro time na zona do rebaixamento. 

Neymar Santos x Universidad de Chile (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Neymar, perseguido por zagueiro do Universidad de Chile (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Neymar contra todos

O primeiro tempo no Pacaembu pareceu uma reprise da etapa inicial do jogo de ida entre Santos e Universidad de Chile, no congelante Estádio Nacional, em Santiago, no dia 22 de agosto. O frio, guardada as devidas proporções, também foi forte - média de 12ºC em São Paulo, contra 5ºC em Santiago, no dia daquela primeira decisão. Em campo, Neymar novamente conduziu todas as principais jogadas alvinegras, assim como no Chile. E La U, de forma coletiva, respondeu à altura. A diferença – para alegria dos santistas – foi um gol de Neymar, mas novamente o astro de moicano desperdiçou uma penalidade.

O craque mostrou muita vontade desde o início, e antes mesmo do primeiro minuto já assustou em chute perigoso, que passou à direita de Herrera. Lances de efeito, como toques de letra e até chapéu, eram exibidos com naturalidade pelo camisa 11 santista.

La U, por sua vez, encontrou nas costas do lateral-direito Bruno Peres um bom caminho para ameaçar o Santos. Por ali, Lorenzetti e Ubilla criavam boas jogadas. Na maioria das vezes pelo alto, o time chileno quase vencia Rafael, irritado com os erros da defesa.

Pela esquerda na maioria das vezes, o camisa 11 fazia boa dupla com o veterano Léo. Na primeira dobradinha deles, o atacante recebeu bom passe do ala e só foi parado porque sofreu falta. Na segunda – e mais bela – jogada, não teve jeito para a La U. Léo deu belo drible ainda na defesa e lançou Felipe Anderson. O meia arrancou até a linha de fundo e achou Neymar. De forma inteligente, ele usou André como parede. O centroavante devolveu belo passe para o craque, que só deslocou Herrera, aos 27 minutos.

André Neymar Santos x Universidad (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Patito, Neymar e André comemoram o primeiro gol do Santos (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Àquela altura, o bom volante Aránguiz, destaque no jogo de ida, era o homem das bolas paradas e também levava perigo nos cruzamentos. Gutiérrez e Rodríguez, este segundo de cabeça, aos 35 minutos, quase empataram. Mas foi o Peixe que teve a chance de ampliar o placar.

Pela direita da grande área, Neymar dominou lançamento de Durval e foi pra cima de dois marcadores. Depois de puxar para a esquerda, o craque girou o corpo em direção ao lado contrário e foi derrubado. Pênalti, que ele mesmo cobrou – mal – nas mãos de Herrera, aos 46 do primeiro tempo. No jogo de ida, o camisa 11 também errou, mas isolando por cima do gol de Herrera, após escorregar no momento da finalização.

Bruno Rodrigo amplia, e Peixe é campeão

No intervalo, o técnico da Universidad de Chile, Jorge Sampaoli, fez duas mudanças: trocou o volante Aránguiz pelo meia Marino, além do zagueiro Rodríguez pelo atacante Castro. Aparentemente, as substituições surtiram efeito. Em um dos primeiros lances da etapa final, quase saiu o empate. Ubilla aproveitou sobra dentro da área e, de cabeça, mandou por cima do gol de Rafael.

Bruno rodrigo comemora gol, Santos e Universidad (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Bruno Rodrigo marcou o segundo gol do Santos
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Com 1 a 0 no placar, a partida ficou eletrizante e aberta para os dois lados. Enquanto La U tentava a igualdade, o Alvinegro respondia quase sempre com Neymar, para tentar fechar o placar e definir o título. Depois de certa indefinição, foi o Santos que conseguiu seu objetivo primeiro.

Ainda que indiretamente, Neymar teve participação no gol, já que sofreu falta pela esquerda que originou o segundo tento santista. Na bola parada, Felipe Anderson cruzou na cabeça de Bruno Rodrigo, que testou no canto esquerdo de Herrera, inflamando novamente o Pacaembu, aos 15 minutos. Na comemoração, o zagueiro homenageou o filho Davi.

Na sequência, tanto Santos como La U tiveram boas chances para mexer mais no placar, mas ambos não tiveram sucesso. Na melhor oportunidade dos chilenos, Gerson Magrão, substituindo Léo, lesionado, estava atento para tirar a bola dos pés de Castro, que certamente faria o gol. Pelo lado alvinegro, várias vezes o argentino Pato Rodriguez demorou na hora de tocar ou escolheu a jogada errada em lances que poderiam virar o terceiro gol santista.

Ao som de “o campeão voltou” entoado pelos santistas, o Peixe levantou o título da Recopa, inédito para o clube neste formato, e manteve a média de duas conquistas por temporada, tradição desde 2010.  

Santos x Universidad de Chile (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)O time do Santos, campeão da Recopa (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Ferrer profetiza sobre compatriota: ‘Nadal vai voltar ainda mais forte’


Número 5 do mundo, David Ferrer afirma que colega espanhol terá chance de quebrar recorde de Grand Slam do suíço Roger Federer

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Vencedor, Nadal fala com Ferrer após partida da semifinal em Roland Garros, em junho (Foto: Getty Images)Vencedor, Nadal consola Ferrer após  semifinal em
Roland Garros, em junho (Foto: Getty Images)

A lesão no joelho esquerdo de Rafael Nadal provocou um afastamento das quadras que já se arrasta por três meses. O espanhol ainda não tem data certa para retornar às quadras, mas o compatriota David Ferrer aposta que o ex-número 1 do mundo voltará aos tempos áureos e conseguirá quebrar o recorde do suíço Roger Federer em títulos de Grand Slam. Número 5 do ranking da ATP, Ferrer acredita que a principal vantagem de Nadal sobre o rival é a idade.

- Neste momento, Federer é o melhor jogador do mundo. Mas Nadal pode quebrar seu recorde porque ainda é jovem - declarou o espanhol.

Federer, de 31 anos, ganhou 17 títulos de Grand Slam, incluindo a vitória em Wimbledon este ano.Nadal, cinco anos mais novo, tem 11 títulos e venceu a última edição do Torneio de Roland Garros. O espanhol, no entanto, tem um longo histórico de lesões, que já provocou seu afastamento de competições importantes. O problema mais recente fez o tenista cair da terceira para a quarta posição no ranking mundial.

Após ficar fora dos Jogos Olímpicos de Londres por causa do problema no joelho esquerdo, Nadal tem se dedicado à recuperação e já afirmou que só voltará ao circuito quando estiver totalmente restabelecido. O espanhol, campeão olímpico em Pequim 2008, deve retornar às quadras apenas no primeiro Grand Slam de 2013, na Austrália, e já admitiu vontade de tentar o bicampeonato no Rio 2016.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/09/ferrer-profetiza-sobre-compatriota-nadal-vai-voltar-ainda-mais-forte.html

Com Yannick Noah de bônus, Rio volta a receber um evento da ATP


Cidade sedará evento Challenger e terá exibição com o craque francês

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Depois de 11 anos sem um evento do circuito mundial, o Rio de Janeiro voltará a sediar um torneio de tênis profissional. Nesta quarta-feira, no Jockey Club Brasileiro, os promotores Ricardo Acioly e Nelson Aerts anunciaram a realização de um torneio da série Challenger de 12 a 21 de outubro, na cidade. O evento dará 90 pontos no ranking ao campeão.

Yannick Noah tênis (Foto: Getty Images)Yannick Noah será atração no Desafio de Campeões (Foto: Getty Images)

Como bônus a organização levará ao Rio de Janeiro nomes importantes da história do tênis mundial. Yannick Noah, campeão de Roland Garros em 1983, é o mais famoso entre eles. A ele junta-se o também francês Guy Forget. Os dois participarão do Desafio de Campeões entre países, que contará ainda com os equatorianos Andres Gomez e Nicolás Lapentti e os brasileiros Fernando Meligeni e Jaime Oncins.

- Acredito que o Desafio vá ser muito legal. Temos quatro caras que foram top 10 (Noah, Forget, Lapentti e Gomez) e fizeram muito dentro de quadra. E ainda terá um diferencial, que é o Noah. Não dá pra morrer sem vê-lo jogar, tanto pela irreverência dele, como pela alegria e o nível de jogo. Tudo o que ele toca vira ouro. Ele é um dos meus ídolos. Tomara que eu tenha a chance de jogar contra ele. Aliás, vou torcer pra isso - disse Meligeni.

A programação prevê um duelo entre Equador e França no dia 12. Quem vencer encara o Brasil. A disputa será em duas partidas de simples (melhor de três sets, com match tie-break substituindo a terceira parcial) e, em caso de empate, um match tie-break de duplas decide o confronto.

Feijão tênis João Souza Rio de Janeiro (Foto: Divulgação / Gilvan de Souza)Feijão jogará 'em casa' pela primeira vez desde
que se mudou para o Rio (Foto: Gilvan de Souza)

Feijão em casa

O torneio da série Challenger tem cinco brasileiros inscritos até agora (outros ainda podem receber convites da organização): Thiago Alves, João Souza (Feijão), Ricardo Mello, Leonardo Kirche e Guilherme Clezar. O evento é especial para Feijão, que mora e treina no Rio há sete anos.

- É a primeira vez que jogo no Rio desde que me mudei. Não nasci na cidade, mas sinto como se fosse a minha casa. Já estou acostumado com o clima, vou estar perto do meu treinador (Ricardo Acioly). Acho que vai ser muito legal e tem tudo para ser um belo torneio.

Com entrada franca e rodadas diurnas e noturnas, a expectativa dos organizadores é de casa cheia nas quadras de saibro do Jockey Club, com capacidade para pouco mais de mil pessoas.

- O mundo do tênis no Rio de Janeiro está pedindo grandes eventos. A entrada é franca para dar oportunidade para todos verem grandes campeões. É uma oportunidade única. A expectativa é de casa cheia, principalmente para apoiar os brasileiros.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/09/com-yannick-noah-de-bonus-rio-volta-receber-um-evento-da-atp.html

Em 'duelo de ouro', Gustavo leva a melhor sobre Giba, e Canoas vence


Campeões olímpicos em 2004, Giba e Gustavo Endres foram adversários em amistoso que ainda contou com o técnico Paulão, ouro em 1992

Por GLOBOESPORTE.COM Canoas, RS

A partida amistosa realizada na noite desta terça-feira entre o Canoas Vôlei e o Bolívar, da Argentina, foi marcada pelo reencontro de campeões olímpicos. Giba e Gustavo Endres, que conquistaram o ouro na Olimpíada de 2004, em Atenas, desta vez, estavam em lados opostos na quadra. Outro campeão também estava na partida, porém no comando da equipe do Canoas. Paulão foi vencedor em 1992, nos Jogos de Barcelona.

homenagem que o La Salle prestou aos campeões olímpicos, Giba, Paulão e Gustavo canoas vôlei bolívar amistoso (Foto: Fernando Potrick/Divulgação TXT Assessoria)Gustavo, Paulão e Giba recebem homenagem  (Foto: Fernando Potrick/Divulgação TXT Assessoria)

Desta vez, quem se deu melhor foi Gustavo, central do time gaúcho. A equipe venceu os argentinos por 3 sets a 0 - parciais de 25/19, 31/29 e 25/20. A partida foi disputada no Ginásio Poliesportivo La Salle, em Canoas, e marcou o primeiro dos amistosos que o time gaúcho fará até a próxima segunda-feira.

- Fizemos um grande jogo. Sabíamos que a equipe deles era muito qualificada e jogamos como se fosse final de campeonato. E é sempre muito bom estar com os amigos. Ganhar deles, então, melhor ainda - brincou Gustavo.

canoas bolívar amistoso vôlei (Foto: Fernando Potrick/Divulgação TXT Assessoria)Canoas venceu o Bolívar em amistoso
(Foto: Fernando Potrick/Divulgação TXT Assessoria)

Ainda buscando a melhor formação para a equipe, o treinador Paulão também exaltou o ótimo resultado conquistado em casa:

- Impusemos nosso jogo, não permitimos que eles jogassem. Desde o início, o time tomou conta das ações e dominou o adversário. Para nós, foi especial, pois vencemos uma grande equipe. Mas ainda tem muita coisa para acertar.

Nesta quarta-feira, o grupo viaja para Santo Ângelo e Ijuí, onde enfrentará o RJX, o Vivo/Minas e o próprio Bolívar no torneio Top Four, que acontecerá entre os dias 27 e 29 de setembro.

Dividida entre praia e grupo de corrida, Izabel terá apoio de alunos em Goiânia


Formada em Educação Física, paraense concilia carreira de jogadora com o trabalho de professora em Brasília. SporTV transmite o Circuito no sábado

Por Helena Rebello Rio de Janeiro

Izabel vôlei de praia corrida (Foto: Arquivo Pessoal)Izabel, de azul, posa com os alunos do grupo de
corrida Getrunning, em Brasília (Arquivo Pessoal)

Descalça, Izabel corre para só deixar a bola cair na quadra adversária. Com o tênis nos pés, a paraense faz do asfalto seu habitat natural para guiar uma equipe de corrida que conta com mais de 150 membros em Brasília. A atleta concilia a atividade com a carreira de jogadora de vôlei de praia desde 2010, quando se formou em Educação Física e passou a trabalhar com seu preparador físico no grupo. Na etapa de Goiânia do Circuito Brasileiro, a recompensa pelo esforço virá das arquibancadas. Alguns de seus alunos enfrentarão os mais 200 quilômetros de estrada que separam as duas cidades apenas para torcer pela professora.

Antes de viver como atleta profissional, Izabel dava aulas em uma escolinha de vôlei. Gostava de ensinar, mas deixou o ofício em Teresina, onde morava em 1999, para se dedicar integralmente à carreira nas areias. Menos de uma década depois, porém, decidiu retomar os estudos e cursar Educação Física. Com seu preparador físico, Juca Silva, fez estágio no grupo Getrunning e foi contratada depois de formada.

Enquanto não está viajando para disputar etapas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, Izabel orienta o treinamento de equipes de manhã e de noite. Mas dificilmente corre junto com os alunos. Para evitar um desgaste físico excessivo, já que segue a rotina de treinos do vôlei normalmente, acompanha as corridas frequentemente montada em uma bicicleta.

- Meu dia começa muito cedo e é muito corrido por causa do trabalho. Dificilmente o Juca me deixa correr. Só vou junto mesmo nas caminhadas, no trotezinho com os iniciantes. Com quem já corre mesmo eu só acompanho os tempos ou então sigo de bicicleta. Não posso me desgastar muito porque ainda tenho que suar na areia e preciso estar inteira ali – contou, por telefone.


Izabel vôlei de praia corrida (Foto: Arquivo Pessoal)Alunos acompanham a carreira de Izabel  na praia e cobram por resultados (Foto: Arquivo Pessoal)

Aos 38 anos, a jogadora afirma que a corrida melhorou muito seu condicionamento em quadra. Segundo ela, os benefícios são tantos que ela tenta convencer sua atual parceira, Pri Lima, a também incluir a atividade em sua rotina.

- Eu não tenho mais tanta dificuldade para respirar, mesmo no ar seco de Brasília. Minha recuperação depois de um rali agora é bem mais rápida. Sempre falo para a Pri correr também. Ela gosta, mas não é a mesma coisa. Entrar para esse grupo foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Me ajudou em todos os aspectos, sendo que sempre viajo com uma energia boa pelo carinho verdadeiro que meus alunos sentem por mim.


Os alunos são também alguns dos maiores incentivadores de Izabel. Antes, durante e depois dos torneios, desejam sorte e pedem notícias. Com a eliminação nas quartas de final em Cuiabá, a atleta não teve nenhum jogo transmitido pelo SporTV (o canal transmite apenas as semifinais e finais), e foi bastante cobrada.

- O pessoal ficou arrasado porque fomos uma negação nessa etapa e não aparecemos na televisão. Falei para eles não se preocuparem, porque em breve vão nos ver lá. Eles ficam super empolgados e querem saber tudo, pedem sempre notícias nas redes sociais, fotos. No domingo tem uma corrida importante em Brasília mas, como é pertinho, um grupo já falou que vai para Goiânia para nos apoiar
ao vivo.

Izabel e Pri Lima vôlei de praia  (Foto: Divulgação / CBV)Izabel e Pri Lima disputam o Open de Goiânia a partir desta sexta-feira (Foto: Divulgação / CBV)

No Open, Izabel e Pri Lima terão a concorrência de outras 11 duplas em busca do título feminino. Estão inscritas Juliana/Larissa, Ágatha/Bárbara Seixas, Talita/Maria Elisa, Val/Taiana, Lili/Rebecca, Shaylyn/Karin, Josi/Thaís, Naiana/Bruna, Mayana/Fabíola, Ângela/Neide e Andrezza/Chell. A fase de grupos será disputada na sexta-feira e classificará oito parcerias para as quartas de final.




Ensaio sensual de Sheilla não incomoda namorado: 'Ele é tranquilo'


Jogadora de vôlei diz que Brenno achou as fotos bonitas, mas está ciente de brincadeiras: 'Ele sabe que vai ter zoação de amigos'

Por Janir Júnior Rio de Janeiro

sheilla e o namorado brenno volei (Foto: Arquivo Pessoal)Brenno e Sheilla posam para foto em um jantar
(Foto: Arquivo Pessoal)

A timidez foi o primeiro obstáculo vencido por Sheilla para aceitar fazer um ensaio sensual que ilustra a capa da revista "VIP" do mês de outubro. Por conta própria, ela fez fotos mais ousadas antes de tirar a roupa para a revista. O segundo empecilho seria um provável ciúme do namorado. Mas Brenno, auxiliar-técnico do time de basquete do Pinheiros, tirou de letra. Embora não tenha acompanhado ao vivo a sessão de fotos, ele participou da escolha do material que estampará as páginas da edição. A jogadora garante que foi aprovada, mas sabe que piadas serão inevitáveis.

- Escolhemos as fotos juntos. Brenno aprovou, achou bonito. Ele sabe que vai ter zoação de amigos. Ele é tranquilo – disse Sheilla.

Sheila Vip (Foto: Reprodução / Instagram)Sheilla em seu ensaio (Foto:Reprodução / Instagram)

Maria Inês, tia de Sheilla, foi quem fez companhia à jogadora durante o ensaio realizado em um apartamento em São Paulo. Quase toda a equipe de profissionais da revista que acompanhou o ensaio foi composta por mulheres.

Sheilla recebeu as fotos antes dos retoques finais, quando compartilhou com Brenno. Depois, a jogadora mostrou as imagens para o irmão Victor, que mora em Belo Horizonte.

As medalhas de ouro conquistadas com a seleção de vôlei em Pequim e Londres também aparecem ao lado de uma das fotos do ensaio.

Atleta prefere os mais 'magrinhos'

Em entrevista à revista VIP, Sheilla comentou sua preferência na hora de escolher o namorado. A atleta afirmou que não curte os homens mais ''fortões''.

 - Não gosto de homem muito forte. Sou mais para o magro definido. Entre um forte demais ou um magrelo sem músculo, prefiro o magrelo - disse a atleta, que revelou que nunca caiu na farra da Vila Olímpica. - Eu estava namorando, sempre namorei. Fico solteira e namoro rápido. As meninas brincam que eu tenho muito amor ao próximo: próximo! - brincou.

Reprodução revista vip vôlei Sheilla (Foto: Divulgação)A campeã olímpica Sheilla esbanjou charme e sensualidade em seu ensaio (Foto: Divulgação)

Jobson chega ao Rio, mas reunião com diretoria é adiada novamente


Voo do atacante atrasou, e o gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros, não pôde esperá-lo em General Severiano

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

O atacante Jobson desembarcou na tarde desta quarta-feira no Rio de Janeiro, com o objetivo de se reunir com o diretor de futebol do Botafogo, Anderson Barros, para conversar sobre sua reintegração ao elenco. O voo do jogador, que vinha de Brasília, no entanto, teve um atraso de cerca de uma hora, e o encontro foi adiado.

A reunião com Jobson era para ter acontecido na segunda-feira, mas o atleta perdeu o voo. O encontro deve, enfim, acontecer nesta quinta-feira. Ele não será automaticamente integrado ao time principal. Primeiro, o clube pretende ter uma conversa séria e submeter o atacante a testes físicos.

Jobson, desembarque (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)Jobson já está no Rio, mas reunião deve acontecer nesta quinta-feira (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)

Depois de casos seguidos de indisciplina no Botafogo, Jobson foi para o Barueri, clube pelo qual fez sua última partida no dia 6 de julho. Depois saiu, alegando não ter se adaptado. Negociou com o Avaí, mas acabou sem poder jogar por já ter defendido outros dois clubes na mesma temporada.
Jobson, de 24 anos, tem contrato com o Botafogo até junho de 2015 e vem recebendo os salários em dia. Ele está inscrito pelo clube no Campeonato Brasileiro, mas ainda não sabe se será aproveitado pelo técnico Oswaldo de Oliveira.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/09/jobson-chega-ao-rio-mas-reuniao-com-diretoria-e-adiada-novamente.html

Botafogo trabalha do treino físico ao ataque contra defesa no Engenhão


Em mais de duas horas, técnico Oswaldo de Oliveira aproveita tarde sem chuva e procura organizar ainda mais o sistema defensivo do time

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Seedorf, treino do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Seedorf no treino do Botafogo no Engenhão
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

Com a tarde sem chuva no Rio, nesta quarta-feira, o técnico Oswaldo de Oliveira comandou um treinamento intenso no campo anexo do Engenhão de olho no confronto com o Bahia, domingo, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro. Os jogadores foram do trabalho físico ao ataque contra defesa em mais de duas horas de atividade. De manhã, ele ficaram apenas na academia em General Severiano.

No treino técnico, dividido em dois times, Oswaldo colocou 12 jogadores de linha juntos. Além dos 10 titulares do empate em 2 a 2 com o Corinthians, ele incluiu Rafael Marques e Lodeiro no grupo. Vítor Júnior atuou como coringa.

Depois, Oswaldo trabalhou exaustivamente o sistema defensivo, com a linha de quatro e mais dois jogadores de meio se revezando. Os atacantes tentavam furar o bloqueio com um número maior de jogadores.

Fora do time desde o dia 2, quando o Botafogo venceu por 2 a 0 o Coritiba, o volante Renato não foi para campo nesta terça-feira. Mesmo assim, ainda há a expectativa de o jogador voltar a ser relacionado para o confronto com o Bahia. Ele se recupera de uma lesão na coxa esquerda.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/09/botafogo-trabalha-do-treino-fisico-ao-ataque-contra-defesa-no-engenhao.html

Achei! Túlio Souza, o jogador das 30 infiltrações, espera retomar a carreira


Sem clube desde o fim do Goiano, meia lembra lesão rara que sofreu logo na chegada ao Botafogo, após ótima passagem pelo Coritiba em 2007

Por Thiago Quintella Rio de Janeiro

A alegria e a empolgação pelo gol de empate marcado diante do Flamengo na final do Campeonato Carioca de 2009 jamais se repetiram para Túlio Souza no futebol. Com poucas oportunidades no Botafogo, foi emprestado para Botafogo-SP, Duque de Caxias e Vila Nova até o término de seu contrato, no fim do ano passado. Em 2012, disputou o Campeonato Goiano pelo Itumbiara, em que acabou eliminado ainda na primeira fase. Aos 29 anos, recuperado de uma lesão rara que descobriu quando jogava pelo time carioca, decidiu voltar para João Pessoa, na Paraíba, e ficar com a família até o início da próxima temporada, quando espera um recomeço na carreira.

Túlio integrou a equipe do Coritiba campeã da Série B em 2007, onde viveu seu melhor momento no futebol, sendo um dos destaques ao lado de Henrique, Pedro Ken e Keirrison. Valorizou-se, assim como o restante da equipe, e assinou contrato de quatro anos com o Botafogo, onde sofreu uma lesão que o prejudicou na carreira. As dores eram insuportáveis e o acompanhavam até quando ia dormir.

- Foi uma lesão rara, dificil de diagnosticar. Eles fizeram vários exames até descobrirem que era síndrome de Gilmore. A dor se estendia da região pubiana até o adutor da coxa. Eu cheguei a tomar 30 infiltrações para poder jogar. A cobrança era grande e eu tinha que dar resposta em campo. Os médicos viram o sofrimento que foi. Teve infiltração que eles falavam que não sabiam como eu aguentava. Era uma dor insuportável. Tive que fazer depois uma outra cirurgia para corrigir a primeira. Foi um período muito complicado - afirmou Túlio Souza, por telefone.

Tulio Souza (Foto: Arquivo Pessoal)Túlio Souza com a esposa e o casal de filhos gêmeos, de 16 meses, na Paraíba (Foto: Arquivo Pessoal)

Criticado pela torcida, jogou fora de posição

Apesar das lesões, Túlio Souza viveu ao menos um grande momento no Alvinegro, quando marcou o gol de empate contra o Flamengo no segundo jogo da final do Carioca de 2009. A lesão de Maicosuel na primeira partida abriu espaço para Túlio, que pôde atuar em sua posição de origem, mais avançado.

- A maioria dos treinadores me colocou de volante. Nunca fui volante, sou meia. Aquela partida contra o Flamengo talvez tenha sido o grande jogo que fiz. Foi o mais marcante. Eu não tinha muita liberdade para sair e ali pude chegar mais. No Coritiba eu era um falso lateral, sem obrigação de voltar para marcar - reclamou.

As críticas, no entanto, jamais cessaram. Por muitas vezes, foi vaiado pela torcida e chegou a comemorar um gol contra o Madureira, também no Campeonato Carioca de 2009, apontando para um torcedor que o xingava a cada vez que pegava na bola. Após a partida, desabafou:

- Esse gol é para dizer que ainda sei jogar futebol. As pessoas não sabem o que a gente passa. Tive problemas que foram complicados de superar. Passei um ano lutando contra uma lesão que não me deixava chutar uma bola. Mas sempre lutei para ajudar o Botafogo - disse, à época.

tulio souza e andrézinho, botafogo x internacional (Foto: Photocâmera)No Botafogo, problemas ao se adaptar em outra posição: "Nunca fui volante. Sou meia" (Foto: Photocâmera)

No Vila Nova, jogou sem receber um centavo

Sem espaço no clube, Túlio Souza passou a treinar em separado do elenco principal. Depois, passou por vários clubes, sempre emprestado, em 2011. Primeiro pelo Botafogo-SP, durante o estadual. Depois rumou para o Duque de Caxias-RJ para a disputa da Série B do Brasileirão.Foram seis partidas apenas até ser negociado com o Vila Nova, de Goiás, onde viveu um período difícil, sem receber.

- Cumpri com as minhas obrigações, mesmo eles não tendo cumprido as deles. Houve um problema na diretoria e as pessoas que investiam no clube se retiraram. Então, não pagaram nada para o elenco. Jogamos sem receber. Mas foi uma experiência válida. A gente sempre aprende, mesmo na dificuldade - ponderou.

Túlio Souza, meia do Vila Nova (Foto: Cristina Cabral/O Popular)Túlio Souza jogou sem receber pelo Vila Nova-GO
(Foto: Cristina Cabral/O Popular)

No início de 2012, Túlio Souza acertou com o Itumbiara para a disputa do Campeonato Goiano. O contrato terminou, e a equipe não faria mais jogos até o fim do ano. Túlio saiu na esperança de receber proposta do exterior, o que acabou não se concretizando. Diante de um problema familiar, que preferiu não revelar, decidiu que o melhor era voltar à Paraíba, ficar próximo dos parentes e recarregar as energias.

- Eu me apoio em meus filhos, em minha esposa e em Deus, acima de tudo. A gente crê que tem algo melhor no futuro. A familia é a base de tudo para a carreira. É um momento dificil, mas a gente está preparado para esse recomeço. Espero que tudo dê certo.

Apesar de estar sem clube, o jogador diz que teve propostas para atuar no segundo semestre deste ano. Convites de Santa Cruz, Barueri, Guaratinguetá e Bragantino surgiram. Devido ao problema familiar, preferiu recusá-los. Mesmo sem jogar, ele afirma que não tem passado dificuldades financeiras e mantém a forma física para o retorno em 2013.

- Sempre fui um cara muito cabeça e me programei bem para tudo. A gente sabe que a carreira de jogador tem altos e baixos. Então, consegui investir um dinheiro, que hoje está me dando retorno. Com isso não tenho problemas. Na parte física, eu tenho dificuldade em ganhar peso, então tenho mantido a forma na academia. Já são três anos que não tenho problemas de lesão. Estou 100% para voltar a jogar. Sei que ainda tenho muito a contribuir com o futebol brasileiro - afirmou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/09/achei-tulio-souza-o-jogador-das-30-infiltracoes-quer-retomar-carreira.html

M. Fernandes desabafa após derrota: ‘Tinha que mandar todos embora’


Treinador do América-MG não poupou críticas à má atuação do time na derrota de virada para o Barueri, no Independência

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Mauro Fernandes, novo técnico do América-MG (Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)Mauro Fernandes usou palavras 'duras' para avaliar
atuação do Coelho (Foto: Marco Antônio Astoni)

O técnico Mauro Fernandes desabafou após a derrota do América-MG por 2 a 1 para o Barueri, nesta terça-feira. O revés de virada para o então lanterna da competição deixou o treinador chateado. Segundo ele, foi o maior ‘vexame’ em sua carreira.

- Foi um jogo em que o presidente do América-MG tinha que pegar e mandar todo mundo embora. Foi uma vergonha o que aconteceu no jogo de hoje. Além de perdemos do último colocado, sem o menor menosprezo ao Barueri, mas o América-MG pelas pretensões que tem, foi vergonhoso. Eu estou com vergonha pelo comportamento do América-MG. Time sem alma, sem brilho.

Mauro destacou os erros do Coelho, que saiu na frente no começo do jogo, mas logo cedeu o gol de empate. O treinador classificou a partida da equipe como uma lástima. Questionado sobre problemas emocionais da equipe, afastou a hipótese.

- Como problema emocional? São profissionais. Não tem essa de entrar nervoso. Não é dente de leite. Estão acostumados a jogar em grandes clubes. Eu estou muito chateado em relação a tudo que aconteceu no jogo. É para nós enfiarmos num buraco e nem sair, pela vergonha do que fizemos hoje. Acho que ninguém tem coragem de chegar em casa e olhara para a família.
Embora não admita jogar a toalha, Mauro Fernandes avaliou que a classificação para a série A ficou ainda mais longe. Principalmente diante da atuação da equipe.

- Fica mais difícil. Não digo que é impossível, porque matematicamente tem condições. Mas fica mais difícil. Até porque temos hoje nove pontos de diferença e com um jogo a mais. Não posso ser tão otimista de falar que vamos ganhar dez jogos nos onze que faltam. Eu sou otimista, mas trabalho naquilo que tem possibilidade. Eu jamais vou jogar a toalha.


Lanterna Barueri vira para cima do América-MG e faz 2 a 1 fora de casa

No Independência, Coelho cria boas chances, mas não consegue segurar o time paulista, que deixa temporariamente a última posição


 A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM

O lanterna Barueri foi até Belo Horizonte a bateu o América-MG por 2 a 1, de virada, na noite desta terça-feira, no Independência. Em jogo equilibrado, o Coelho saiu na frente logo aos dois minutos, com Ewerthon, mas sofreu o empate no lance seguinte, com Douglas Marques. No segundo tempo, em um contra-ataque, Alex Santos deu a vitória para os visitantes.

América-MG x Barueri (Foto: Reprodução / Canal Première)Em casa, América-MG não consgue segurar o lanterna Grêmio Barueri (Foto: Reprodução / Canal Première)

Em dia chuvoso e de pouco público no Independência, o time paulista surpreendeu com uma boa atuação. América-MG e Barueri fizeram um primeiro tempo disputado, que começou emocionante e foi parelho até o final. No segundo tempo, só deu Coelho. No entanto, os visitantes encaixaram um contra-ataque e viraram a partida, e seguem sonhando com a permanência na série B.

Os três pontos tiraram o Barueri da lanterna da série B. O time paulista chegou aos 17, e superou o Ipatinga, que ainda jogará nesta rodada. Já o Coelho permaneceu na mesma posição, oitavo lugar com 40 pontos. Mas pode ser ultrapassado por Avaí e América-RN ainda nesta rodada, além de ver os adversários de cima se distanciarem ainda mais. 

Na próxima rodada, o Barueri receberá o Joinville. O jogo será na sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena Barueri, em Barueri. Já o Coelho vai até Cortibia, encarar Atlético-PR, no sábado, às 15h, no Eco Estádio. 

Lá e cá
O jogo começou eletrizante. Em três minutos, dois gols. Rodriguinho, que voltava de contusão, logo mostrou quanta falta fez ao América-MG. Após boa jogada pela esquerda, o meia cruzou para Ewerthon antecipar à zaga e abrir o placar. Mas o Barueri nem deu tampo para o Coelho comemorar. No minuto seguinte, Douglas Marques foi ao fundo pela direita e tocou para trás. Thiago Elias finalizou com precisão: 1 a 1.

O jogo ficou lá e cá. Os donos da casa apostavam na criatividade dos meias; os visitantes, na velocidade e nos chutes de fora da área. Everton Luiz teve boa chance para colocar o Coelho de novo na frente. Marcelinho respondeu, novamente no minuto seguinte. Embora não fosse um primor em técnica, o jogo era emocionante. As duas equipes tiveram chance de marcar. O laterna Barueri mostrava outra postura e era até melhor na partida.

Com o empate e a melhor atuação do Barueri, os poucos torcedores do América-MG ensaiaram algumas reclamações. O time paulista criava dificuldades pelo lado esquerdo de ataque. Rápidos, Roninho e Marcelinho se davam bem em cima de Boiadeiro.

Mas o América-MG melhorou nos minutos finais. O time alviverde reclamou de um pênalti em Ewerthon. O atacante, inclusive, foi um dos mais participativos na primeira etapa. Aos 40, ele escapou bem pela direita e deixou Alessandro na cara do gol, mas Rafael apareceu para fazer boa defesa.

América-MG x Barueri (Foto: Reprodução / Canal Première)Chuva forte marca a partida no Indpendência, em BH (Foto: Reprodução / Canal Première)

No contra-ataque

O segundo tempo começou com um susto. O lateral-direito do América-MG, Boiadeiro, passou mal em campo. Ele precisou de atendimento, mas logo voltou para o jogo. O Coelho voltou melhor. Pressionou nos minutos iniciais, principalmente com cruzamentos para a área. Rodriguinho e Pará levaram perigo em chutes de longe.

A pressão do América-MG quase deu resultado aos 18 minutos. Boiadeiro cobrou falta na área, Everton Luiz ganhou de cabeça e jogou para o fundo das redes. Em lance muito difícil, o auxiliar viu posição ilegal do zagueiro alviverde e assinalou impedimento.

O Barueri do segundo tempo parecia outro. Acuado, cedeu à pressão do América-MG e não conseguia ficar com a bola nos pés. O técnico Cavalo fez duas alterações tentando dar velocidade ao time e encaixar um contra-ataque. Funcionou.

A pressão do América-MG seguia. No entanto, o Coelho mostrava pouca organização. Alçava bolas na área insistentemente, tentava chutes de longe, mas poucas vezes levou perigo. Aos 35, o Barueri acertou um contra-ataque, Alex Santos escapou pela direita, saiu na cara do goleiro e finalizou com estilo. Virada no Independência.

Após o gol, o América-MG se desesperou. Se lançou ao ataque, mas de forma ainda mais desorganizada do que antes. Também não deu certo. O Barueri se encolheu e conseguiu se defender, apesar de passar um perigo ou outro.


FONTE:

Torcida do Flamengo prepara apitaço contra Ronaldinho no Engenhão


Trinta mil unidades serão compradas por organizadas e distribuídas para os torcedores nesta quarta-feira. Ingressos estão esgotados

Por Janir Júnior e Richard Souza Rio de Janeiro

A torcida do Flamengo fará barulho na noite desta quarta-fera. E não apenas com os gritos de incentivo para o time e as vaias para Ronaldinho Gaúcho. As principais organizadas do clube compraram 30 mil apitos para a partida contra o Atlético-MG, que marcará o reencontro do meia-atacante com o ex-clube após a conturbada saída, há quase quatro meses. A ideia é promover um apitaço a cada toque na bola do ex-camisa 10 rubro-negro.

Nesta terça-feira, o vice-presidente de relações exteriores do Flamengo, Walter Oaquim, repudiou ofensas em faixas, mas sugeriu algumas formas de protesto:

- Vale vaia, apito, o que quiser, só não use de violência. Ou qualquer coisa que atinja o jogador ou a família - disse.

Os ingressos estão esgotados. A promoção feita pelo clube funcionou, e o reencontro com Ronaldinho mobilizou os torcedores, que enfrentaram longas filas para garantir um lugar na partida do Engenhão, às 22h. A carga total disponibilizada para o jogo adiado, válido pela 14ª rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, era de 34.234 bilhetes. As entradas destinadas à torcida do Galo, que foram vendidas no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, e na sede do clube, em Belo Horizonrte, também chegaram ao fim, segundo a empresa que fornece os bilhetes. A carga para os visitantes era de duas mil entradas. Os ingressos custaram R$ 20, sendo R$ 10 a meia-entrada.

ronaldinho gaucho flamengo (Foto: Marcelo Carnaval / Agência O Globo)A última vez de Ronaldinho com a camisa do Flamengo, no empate por 3 a 3 com o Inter, no Engenhão, pelo Brasileiro. Ele foi substituído e saiu de campo muito vaiado (Foto: Marcelo Carnaval / Agência O Globo)

FONTE:

'Achei uma injustiça tremenda', diz funcionária demitida do Rio 2016


Renata Santiago afirma que um envolvido ainda não foi desligado e revela que duas pessoas demitidas nem acessaram o sistema de Londres 2012

Por Vicente Seda Rio de Janeiro

Renata Santiago COB (Foto: Reprodução / Facebook)Renata Santiago trabalhou durante 12 anos no COB(Foto: Reprodução / Facebook)

Demitida do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 (Co-Rio) no último dia 18, por cópia não autorizada do Comitê Organizador dos Jogos de Londres 2012 (Locog), Renata Santiago deixa clara sua irritação com a decisão. Ela conta que trabalhou diretamente com o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Co-Rio, Carlos Arthur Nuzman, por 12 anos no setor de relações internacionais e assegurou não ter copiado qualquer arquivo confidencial. Segundo Renata, foram 11 funcionários demitidos, mas um deles ainda não teria retornado ao Brasil após os Jogos de Londres e, portanto, não foi cortado.

O Co-Rio até o momento não divulgou oficialmente o número de funcionários demitidos, apenas esclareceu que não houve demissões por justa causa. De acordo com o comitê, os funcionários quebraram um contrato de confidencialidade ao baixar os arquivos sem autorização.

- Achei uma injustiça tremenda o que fizeram comigo e escrevi essa carta. Às 4h da manhã do sábado, foi quando enviei para ele. Depois resolvi enviar para outras pessoas, os funcionários do COB, do Co-Rio, para que todos soubessem o que eu tinha escrito. A maioria me conhecia há muito tempo. Trabalhei no COB, no comitê do Pan e agora na Rio 2016. Ele é o presidente de todas as organizações e trabalho com ele diretamente há 12 anos. Eu trabalho com relações internacionais, e esse departamento responde diretamente a ele - disse ela ao GLOBOESPORTE.COM

A ex-funcionária do Co-Rio explicou que o acesso aos arquivos foi concedido pelo Locog e que não crê que qualquer dos arquivos seja confidencial "ou não teriam dado acesso".
- Na verdade, nos deram o acesso. Foi dado por eles, pelo Locog. Confidencial nada é, ou não teriam dado uma senha de acesso. O Rio-2016 alega que agimos por conta própria porque assinamos um contrato de confidencialidade, que nos foi passado pelo próprio jurídico do Rio 2016. Nesse contrato, se poderíamos assinar, não poderíamos nem ter ido, porque diz que nem as coisas que a gente ouvia a gente poderia falar. Então não poderia ter existido intercâmbio. O Rio 2016 não sabia disso?

Questionada sobre o número de demitidos, ela falou em 11 pessoas e citou dois em especial que nunca teriam sequer acessado os computadores em Londres.

- Eu sei exatamente o que fiz, não fiz nada de errado, não baixei nada confidencial. Não sei os outros, alguém deve ter feito alguma besteira para isso estourar, mas eu não fui e estou nesse meio. Que eu saiba são 11, porque um não voltou e ainda não entrou na leva. Dois nunca logaram no computador e um tinha acesso de tudo. Esses dois tinham acesso, mas nunca logaram o computador. Tem de ver quem baixou e o que baixou....

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/09/achei-uma-injustica-tremenda-diz-funcionaria-demitida-do-rio-2016.html

Revista divulga a capa do ensaio de Sheilla, 'o ouro olímpico mais perfeito'


Bicampeã em Londres vence timidez e faz fotos sensuais para publicação

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Capa Sheila, Revista Vip (Foto: Divulgação)Sheilla na edição de outubro (Foto: Divulgação)

O primeiro ensaio sensual feito por Sheilla foi definido como "O ouro olímpico mais perfeito". Nesta terça-feira, a revista "Vip" divulgou a capa da edição de outubro que contará com a bicampeã olímpíca nos Jogos de Londres. A foto escolhida foi a mesma divulgada no início da semana passada, com a bola dourada entre as pernas.

Considerada a maior musa olímpica brasileira pela publicação, a jogadora venceu a timidez e também vem contando os dias para ver o resultado nas bancas.

Em sua conta no Twitter, ela publicou mais uma foto do ensaio que poderá ser visto pelos fãs a partir da próxima sexta-feira.

- Mais uma foto! Logo logo nas bancas!!! - escreveu em seu perfil.

Sheila Vip (Foto: Reprodução / Instagram)Sheila divulga mais uma foto de seu ensaio (Foto: Reprodução / Instagram)

FONTE: