sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Túlio Maravilha não será inscrito pelo Botafogo no Campeonato Brasileiro


Ao contrário do afirmado na apresentação do projeto dos mil gols, jogador não poderá atuar na competição. Prazo termina nesta sexta-feira, às 19h

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

Na apresentação em grande estilo de Túlio Maravilha no projeto dos mil gols, o Botafogo anunciou que o jogador seria inscrito no Campeonato Brasileiro. No entanto, isso não irá acontecer. O prazo termina nesta sexta-feira, às 19h (de Brasília), mas o clube sequer deu entrada com a documentação na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Havia uma possibilidade de ele atuar em um jogo oficial quando chegasse aos 999 gols. No momento, tem 993, segundo suas contas.

Tulio Maravilha, Botafogo (Foto: Wagner Meier / AGIF)Tulio Maravilha treina com o uniforme do Botafogo em busca dos mil gols (Foto: Wagner Meier / AGIF)

Na época da  apresentação, detalhes do projeto foram apresentados. No entanto, o primeiro jogo marcado foi cancelado na véspera de sua realização, que aconteceria no dia 15, em Juiz de Fora. Botafogo e Tupi fizeram alegações sobre o motivo de o amistoso não ter sido disputado como parte da terceira etapa do Feijão no Fogão 2012.
 

- É um projeto de marketing, mas o futebol vai ajudar. Vamos montar um time sub-23 com profissionais, e cada jogo será uma história a contar. O Túlio será inscrito e fará parte do elenco.Quando chegar ao 999, vamos nos reunir para decidir o que é melhor a ser feito - disse o diretor de futebol Sidnei Loureiro, durante o evento realizado no dia 27 de agosto.

Por enquanto, não há qualquer previsão para a realização de amistosos do projeto dos mil gols de Túlio. Por enquanto, a presença do jogador está programada para o Feijão no Fogão em Brasília, sábado. Depois de ser avaliado pelo departamento médico e de preparação física do clube, ele vem treinando por conta própria em uma academia da Barra da Tijuca.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/09/tulio-maravilha-nao-sera-inscrito-pelo-botafogo-no-campeonato-brasileiro.html

Com Neymar suspenso, Luis Fabiano e Fred são dicas do Cartola#26


Ex-jogador Petkovic forma dupla com narrador Eusébio Resende e indica time ofensivo, com três atacantes e meias Lucas, Seedorf e D'Alessandro

Por SporTV.com Rio de Janeiro

Considerado uma aposta certa no Cartola FC, o atacante Neymar é carta fora do baralho para a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador está suspenso e terá de ser substituído por quem costuma escalá-lo no ataque no fantasy game oficial do Campeonato Brasileiro. Convidados da semana do "Programa do Cartola", o ex-jogador Petkovic e o narrador do SporTV Eusébio Resende, sugerem dois nomes de destaque para a rodada do fim de semana: Fred, do Fluminense; Luis Fabiano, do São Paulo (Assista ao vídeo)
.
- O Fred está voltando ao time, e o Fluminense fez um péssimo jogo (na 25ª rodada). E precisa de vitória para continuar sendo líder. O Fred está com fome de gols, acho que é uma boa aposta - afirmou Pet, lembrando que o Flu recebe o Náutico em Volta Redonda.

Para Eusébio, Luis Fabiano é pontuação na certa. Ele acredita que o são-paulino vai deixar sua marca no retorno ao Tricolor paulista, após ter servido à seleção brasileira.

- O São Paulo joga em casa, e o Cruzeiro não vem muito bem. O Luis Fabiano, jogando no Morumbi, é complicado de segurar. Ele é imprescindível no esquema.

Clique e escale o seu time para a rodada do Cartola FC

Petkovic e o narrador Eusébio Resende no programa do Cartola FC (Foto: Júlia Pecci / SporTV.COM)Petkovic e o narrador Eusébio Resende deram as dicas para a 26ª rodada (Foto: Júlia Pecci / SporTV.COM)

No time montado pela dupla, que tem Fernandão (Internacional) como técnico, Fred e Luis Fabiano ganham a companhia de Gilsinho, do Sport, no ataque. Os convidados também apostaram no goleiro Diego Cavalieri (Fluminense), nos zagueiros Valdomiro (Portuguesa) e Leonardo Silva (Atlético-MG), nos laterais Cicinho (Sport) e Bruno Cortês (São Paulo) e em um meio de campo considerado forte, o que exigiu um alto investimento: Seedorf (Botafogo), Lucas (São Paulo) e D'Alessandro (Internacional).

Seedorf, que ainda se recupera de lesão, ainda é dúvida no Botafogo. Ao avaliar os três, Petkovic fica com Lucas, que na rodada anterior fez uma boa pontuação: 16,90. Ficou atrás apenas do goleiro Edson Bastos, da Ponte Preta, que somou 17 pontos, e de Neymar, o campeão com 19,10.
- O Lucas, para mim, é o melhor jogador de meio de campo no Brasil, disparadamente.
Dicas para gastar pouco e pontuar

Na hora de dar dicas de jogadores bons, mas que custam pouco, Petkovic fica com a experiência. Ele sugere o zagueiro Valdomiro (Portuguesa), 33 anos, e o atacante Gilsinho (Sport), 28 anos. Juntos, eles custam 6,14 - Gilsinho 3,92 e Valdomiro, 2,22. Eusébio considera o lateral Cicinho, da Ponte Preta, uma boa opção. O preço é 8,16.

Quem deve passar longe

O narrador Eusébio Resende destaca o jogo entre Figueirense e Palmeiras, no estádio Orlando Scarpelli. Por considerar a partida complicada, por envolver dois times que brigam contra o rebaixamento, a dica dele é não escalar jogadores das duas equipes.
- Vai ser um jogo nervoso. É bom não arriscar.

Cleber Santana chega confiante: ‘Fla não pode pensar em rebaixamento’


Meia, titular já em seu primeiro treino, veste a camisa 88 e diz que time tem de 'brigar lá em cima'. Zagueiro Renato Santos também se apresenta

Por Richard Souza Rio de Janeiro

A novela durou mais de uma semana, passou por reviravoltas, mas chegou ao capítulo final nesta sexta-feira. O diretor de futebol Zinho, enfim, apresentou os reforços que o Flamengo foi buscar no Avaí para tentar se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O meia Cleber Santana e o zagueiro Renato Santos chegam da Série B para tentar ajudar o time a melhorar na tabela e sair da crise. Ambos tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta sexta e já podem estrear - o defensor, porém, está lesionado. Hoje, o Rubro-Negro é o 16º, com 28 pontos, só uma posição à frente do Z-4. O primeiro usará o número 88; o segundo será o 83.

Cleber Santana, de 31 anos, participou do treino coletivo no time titular antes mesmo de ser apresentado oficialmente e estará entre os 11 contra o Atlético-GO, neste domingo, em Goiânia.O técnico Dorival Júnior tirou o atacante Liedson e escalou Cleber na mesma posição que ele desempenhava no Avaí, como meia ofensivo, bem perto de Vagner Love e ao lado de Adryan. O desempenho do recém-chegado ainda foi tímido. Na primeira entrevista como rubro-negro, Cleber Santana prometeu dar o seu melhor para ajudar o time e afirmou que o lugar do Flamengo não é no fim da classificação do Brasileiro.

- A expectativa é a melhor possível, estou feliz por chegar e começar a trabalhar. Vou dar o meu melhor, domingo temos um jogo em que precisamos de um resultado positivo. Não vai faltar empenho, dedicação e profissionalismo. O Flamengo jamais pode pensar em rebaixamento. Temos que pensar em conquistar uma sequência de vitórias para sair dessa situação incômoda. Ainda mais pelo grupo que a gente tem e por ser Flamengo, temos que brigar lá em cima. Mas temos de pensar passo a passo, jogo a jogo - afirmou.

Cleber Santana e Renato Santos apresentados no Flamengo (Foto: Márcia Feitosa / Vipcomm)Zinho entre os reforços, que mostram os números que usarão no nacional (Foto: Márcia Feitosa / Vipcomm)

Cleber Santana, que vendia jornal antes de virar jogador profissional no Sport, espera ajudar o Flamengo a estampar boas manchetes.

- Não só no Brasil, como no mundo todo, se fala do Flamengo, é uma grandeza imensa, milhões e milhões de torcedores. É sempre importante estar com cabeça boa, pensar positivo, ainda mais por ser do Nordeste e por ser flamenguista. Sempre torci por Flamengo e Sport. Conheço alguns jogadores de jogar junto, outros eu enfrentei. A adaptação vai ser tranquila.

A entrada de Cleber Santana provocou a volta de Liedson ao banco de reservas. O time treinou nesta sexta-feira com Felipe, Wellington Silva, Frauches, Gonzáles e Ramon; Cáceres, Ibson, Luiz Antonio, Cléber Santana e Adryan; Vagner Love.

Sobre a polêmica disputa entre Flamengo e Sport sobre o título de campeão brasileiro de 1987, o torcedor do Rubro-Negro e do Leão se esquiva.

Cleber Santana no treino do Flamengo (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)Cléber Santana já estreia pelo Fla neste
domingo (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)

- Já me fizeram essa pergunta, mas eu digo sempre que em 87 eu tinha seis anos, cinco anos, para dizer quem é o campeão é complicado. Só ouvi as histórias.

Cleber Santana já defendeu o Atlético de Madrid e também jogou no futebol japonês. No Brasil, começou no Sport, passou por Vitória e se destacou no Santos. Teve passagens apagadas por São Paulo e Atlético-PR, mas se destacou no Avaí com 15 gols na temporada, oito deles na Segundona.

Renato Santos, de 25 anos, iniciou carreira em 2007 e defendeu o Joinville antes de chegar à Ressacada. O zagueiro recebeu apenas um cartão amarelo na Segundona, competição em que esteve ausente de apenas um dos 25 jogos do time. Ele tem uma lesão muscular e só deve ter condições de jogo dentro de duas semanas. O contrato jogador vai até dezembro de 2015.

Segundo o médico José Luiz Runco, Renato Santos vai precisar de pelo menos 15 dias para se recuperar da lesão muscular na coxa direita. Ele faz tratamento com fisioterapia e na próxima semana vai iniciar a musculação.

- Me considero ser um zagueiro técnico, procuro ser leal com o adversário. Não me considero lento, tenho boa saída de bola, é o ponto forte das minhas características. É muito gratificante chegar aqui e ver pessoas que só via na televisão, hoje tenho a oportunidade de estar com eles. Isso me dá um certo conforto para ficar mais à vontade. Chego para desempenhar o meu melhor, para conseguir enfrentar as dificuldades - disse o reforço.

Cleber Santana assina por dois anos com o Flamengo, que passa a ter 70% dos direitos econômicos do meia, numa negociação que envolveu o empréstimo de Negueba ao São Paulo. No caso de Renato Santos, o clube adquiriu os 40% dos direitos econômicos que pertenciam ao Avaí. O restante é do empresário do atleta, Eduardo Uram.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/09/cleber-santana-chega-confiante-fla-nao-pode-pensar-em-rebaixamento.html

Torcedor fanático monta casa com absolutamente tudo do Atlético-MG


Aposentado que já sofreu ataque cardíaco no Mineirão vibra com a boa fase do time no Brasileirão

Por Cida Santana Montes Claros, MG

Casa de Ademar Bicalho tem vários objetos relacionados ao Atlético-MG (Foto: Cida Santana/Globoesporte.com)Casa de Ademar Bicalho tem vários objetos relacionados ao Galo (Foto: Cida Santana/Globoesporte.com)

Piso, espelhos, parede, cortina, escada, teto, chafariz, roupa de cama, toalha, galinheiro e até tampa do vaso sanitário. Tudo remete ao Atlético-MG na casa do aposentado Ademar de Barros Bicalho, 62 anos, em Montes Claros (MG).

Louco pelo time, Ademar já sofreu um ataque cardíaco em pleno Mineirão diante de tamanha emoção após gol do Galo, em 1999. A "Casa do Galo" é o retrato desse amor incondicional. Uma paixão que vive fase de lua de mel com a ótima campanha do clube no Campeonato Brasileiro.

Chafariz na casa do toecedor atleticano, Ademar Bicalho, em Montes Claros- MG (Foto: Cida Santana/Globoesporte.com)Chafariz do Galo enfeita a casa de atleticano em Montes Claros- MG (Foto: Cida Santana/Globoesporte.com)

Ademar revela que morava em uma casa menor e sempre gostava de colecionar objetos do Atlético. Então, prometeu para ele mesmo construir uma casa temática do Galo. A construção começou em 1992. Desde então, nunca parou de comprar e ganhar camisas, bonés e todos os tipos de produtos que remetem ao alvinegro.

Escada com escudo do Galo na casa de Ademar Bicalho (Foto: Cida Santana/Globoesporte.com)Escada com escudo do Galo na casa de Ademar
Bicalho (Foto: Cida Santana/Globoesporte.com)

A sala de visitas é toda decorada em preto e branco. Na parede, se destaca um grande quadro pintado com escudo do time, que também aparece em outros cômodos da residência. No térreo, fica o “Quarto do Galo”, onde o aposentado guarda centenas de fotos, pôsteres, faixas e uma coleção de 137 camisas do time do coração.

Enquanto mostra a casa, Ademar fala de suas alegrias e emoções com o clube do coração. Segundo ele, sua maior tristeza foi no dia 27 de novembro de 2005, quando o Galo empatou em 0 a 0 com o Vasco, no Mineirão, e foi rebaixado para a Segunda Divisão. A maior alegria viria no dia 18 de novembro do ano seguinte, com a vitória de 1 a 0 sobre o Ceará, que garantiu a volta do time à elite do futebol brasileiro.

Ademar Bicalho e sua mulher Sandra na cama com colcha do Galo (Foto: Cida Santana/Globoesporte.com)Ademar Bicalho e sua mulher, Sandra, na cama com colcha do Galo (Foto: Cida Santana/Globoesporte.com)

A “Casa do Galo” já recebeu visitas de atleticanos ilustres. Ademar mostra fotos com as presenças do ex-presidente do clube Ziza Valadares, dos ex-jogadores Reinaldo, Dario e Paulo Isidoro, além do secretário de estado extraordinário para a Copa do Mundo (Secopa), Fuad Noman, entre outros. Perguntado sobre quem do Atlético ele gostaria que conhecesse sua casa, o fanático torcedor responde rápido:

– O Ronaldinho Gaucho, não é? Seria uma honra recebê-lo aqui. Quem sabe, nada é impossível.

Casa do aposentado Ademar Bicalho é toda enfeitada com objetos do Atlético-MG (Foto: Cida Santana/Globoesporte.com)Até o vaso sanitário tem as cores do Atlético-MG (Foto: Cida Santana/Globoesporte.com)

Ademar Bicalho também revela algumas aventuras pelas quais já passou pelo time do coração. Segundo ele, em 1970 fez uma promessa que se o time fosse campeão mineiro, iria fazer algo inusitado. Ele jura que no dia 20 de setembro de 1970, após um empate em 1 a 1 com o Cruzeiro que deu o titulo ao Galo, fez um grande sacrifício.
- Peguei a pedra maior que eu poderia carregar, perto da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, e levei-a até a sede do clube no bairro de Lourdes - relata.
Espelho da casa de Ademar Bicalho é em foramato de escudo do Galo (Foto: Cida Santana/Globoesporte.com)Espelho da casa 
é em formato de escudo do GaloFoto: Cida Santana/Globoesporte.com)

Mas o grande susto vivido por ele, devido à paixão sem limites pelo time, aconteceu no dia 12 de dezembro de 1999, no primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro em que o Atlético venceu o Corinthians por 3 a 2. Ademar estava no Mineirão acompanhando o jogo. Quando o atacante Guilherme fez 2 a 0 para o Galo, aos 27 minutos primeiro tempo, a emoção foi tão grande que o coração dele não suportou e o aposentado sofreu uma parada cardiorespiratória.

– A partir daquele momento não vi mais nada do jogo. Fiquei inconsciente por um bom tempo, alguns até disseram que eu tinha morrido, mas estou aqui firme e forte para ver o Galo campeão - fala sorridente o fanático atleticano, que foi amparado pela mulher (Sandra) e socorrido pelo serviço médico do estádio.

Questiondo sobre qual promessa faria para o Galo ser campeão brasileiro, Ademar responde de bate-pronto:

Quarto com centenas de objetos do Galo (Foto: Cida Santana/Globoesporte.com)Quarto com centenas de objetos do Galo (Foto: Cida Santana/Globoesporte.com)

Para o título de campeão brasileiro não vou fazer nenhuma promessa, pois este o Galo já bicou. Mas prometo que se a gente for campeão da Libertadores do ano que vem, vou com toda a minha família até Aparecida do Norte, no interior de São Paulo, agradecer a Nossa Senhora pela conquista - anuncia ele.

Apoio da família

Para o título de campeão brasileiro não vou fazer nenhuma promessa, pois este o Galo já bicou"
Ademar Bicalho

Não é apenas o chefe da família que pensou e projetou a “Casa do Galo”. A mulher dele, Sandra, disse que ajudou o marido a planejar como seria a casa.
- Não tivemos a ajuda de nenhum 

arquiteto. Nós mesmos projetamos tudo. Inclusive o serralheiro que instalou as janelas era cruzeirense, e fazia o serviço de cara amarrada - revela Sandra, que cuida da casa com muito carinho.

Teto decorado com o escudo do Galo (Foto: Cida Santana/Globoesporte.com)Teto decorado com o escudo do Galo (Foto: Cida Santana/Globoesporte.com)

O filho Wenderson Bicalho, 35 anos, afirma que na época que a casa foi construída ele ainda era adolescente, mas sempre apoiou as ideias do pai. Segundo ele, no seu convite de aniversário de um ano está escrito: "hoje sou um pintinho, amanhã serei um galinho. Venha participar do meu primeiro aninho".

Entre o desejo de receber a visita de Ronaldinho e o amor pelo time, o aposentado torce pelo título brasileiro sem deixar de cumprir sua maior missão: enfeitar a casa, cada vez mais, com os símbolos do clube do coração.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/grande-minas-vales/noticia/2012/09/torcedor-fanatico-monta-casa-com-absolutamente-tudo-do-atletico-mg.html

Ganso encontra Ceni no CT e ganha elogios do elenco são-paulino


Jadson e Fabuloso comemoram chegada do meia, que custou R$ 23,9 mi: a mais cara contratação do futebol brasileiro. Nome dele já está no BID

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Como esperado, a contratação do meia Paulo Henrique Ganso deixou eufórico o elenco do São Paulo. O novo camisa 8 passou boa parte desta sexta-feira fazendo exames. Pela manhã, enquanto estava no CT da Barra Funda, encontrou apenas  o volante Fabrício no Reffis, já que os companheiros estavam no campo treinando sob comando de Ney Franco.

Quando os atletas deixaram o gramado, ele já havia seguido para o Hospital do Coração, para avaliação complementar. Na volta, Ganso almoçou no refeitório do CT e encontrou o goleiro e capitão Rogério Ceni. Como o nome do meia já foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, a estreia vai ocorrer assim que ele tiver condições físicas, o que pode ocorrer em 15 dias, segundo projeção da comissão técnica tricolor.

Ganso e Rogério Ceni São Paulo (Foto: Divulgação/Site oficial do São Paulo FC)Ganso e Rogério Ceni se encontram no CT (Foto: Divulgação/Site oficial do São Paulo FC)



Rhodolfo, Luis Fabiano, Jadson, camisa Ganso São Paulo (Foto: Divulgação/Site oficial do São Paulo FC)Rhodolfo, Luis Fabiano e Jadson com a camisa de
Ganso (Foto: Divulgação/Site oficial do São Paulo)

Os novos companheiros encheram a bola do reforço são-paulino.
- O Ganso acrescenta muito. Temos o Jadson, mas é bom contar com um jogador da qualidade do Ganso. Ele tem um ótimo passe, cadencia o jogo e será muito bem-vindo. Vamos receber de braços abertos - disse o atacante Luis Fabiano.

Jadson, que ganhará uma importante ajuda na armação das jogadas, não vê a hora de contar com o novo companheiro em campo.

- É questão de entrosar, de acertar. O Ganso é um grande jogador e vai nos ajudar muito. Tenho certeza de que o Ney Franco vai encontrar a melhor maneira de utilizá-lo. Será uma concorrência muito boa - ressaltou o meio-campista.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2012/09/ganso-encontra-ceni-no-ct-e-ganha-elogios-do-elenco-sao-paulino.html

Nascido em ano histórico para o Bota, Lodeiro sonha com gol sobre o Fla


Torcedor do Nacional como Loco Abreu, uruguaio busca conquistas com o novo clube e se imagina na final da Copa do Mundo de 2014 com o Brasil

Por Mauro Júnior e Thales Soares Saquarema, RJ

O ano de 1989 é especial para o Botafogo. Na época, o time estava perto de completar 21 anos sem conquistar um título carioca. A decisão com o Flamengo entrou para a história, com um gol de Maurício na vitória por 1 a 0 e a conquista para encerrar um drama. Na época, Nicolás Lodeiro era apenas um bebê de quatro meses, ainda sem sonhos para alimentar. Agora, o uruguaio, de 23 anos, veste a camisa do clube em uma trajetória de sucesso, mesmo com a pouca idade.

Lodeiro tem pouco mais de um mês como jogador do Botafogo, entre idas e vindas para a seleção uruguaia. Mas já teve tempo para entender o que se passa no futebol brasileiro, os desejos de seus torcedores e a rivalidade intensa com Flamengo, Fluminense e Vasco. Mas ainda não teve a chance de disputar um clássico para realizar um sonho.

Lodeiro, Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Lodeiro trata sua chegada ao Botafogo como coisa do destino (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

- Talvez fosse meu destino jogar no Botafogo - disse Lodeiro, sobre o fato de ter nascido no mesmo ano do título de 1989 - Tenho vontade de fazer um gol em clássico com o Flamengo. Pode ser também contra Fluminense ou Vasco, mas um clássico. Da mesma forma que queria fazer contra o Peñarol quando defendia o Nacional.

Lodeiro citou inicialmente o Flamengo ao falar dos clássicos, deixando claro como já notou a intensidade da rivalidade entre os dois clubes. Coincidentemente, seu compatriota Loco Abreu conquistou de vez os torcedores do Botafogo ao marcar, com cavadinha, o gol do título carioca de 2010, encerrando uma série de três derrotas em decisões para o rival.

No passado, Lodeiro já foi ao estádio acompanhar Loco Abreu. Na época, ele era apenas um torcedor do Nacional. Na época, ainda era um menino pensando em se tornar profissional. Hoje em dia, tem a chance de acompanhar o ex-jogador do Botafogo como companheiro de seleção uruguaia.

Sempre fui torcedor do Nacional. Toda minha família também. Abreu jogava lá e torcida por ele. É algo lindo ter a chance de jogar não só com ele, mas com outros tantos que admirava na época"
Lodeiro

- Sempre fui torcedor do Nacional. Toda minha família também. Abreu jogava lá e torcia por ele. É algo lindo ter a chance de jogar não só com ele, mas com outros tantos que admirava na época - disse Lodeiro.

Ele conversou com Loco sobre o Botafogo em seu último encontro na seleção.

- Compartilhamos uma história em comum.


A relação de Lodeiro com os grandes ídolos da seleção uruguaia é intensa. Sua ida para o Ajax aconteceu com a ajuda de Luis Suárez, que estava no clube holandês na época e hoje defende o Liverpool. A admiração pelo companheiro é grande, mesmo sem ter desfrutado intensamente da oportunidade de jogar ao seu lado na Holanda.

- Suárez é um amigo. Era capitão do time na época e ajudou muito para que eu fosse ao Ajax. Ele me ajudou nesse sentido, para conseguir as coisas. Mas ficou pouco tempo depois e foi para o Liverpool. Tive uma passagem linda pelo Ajax, que poderia ter durado mais, não fosse a lesão que tive. Agora, eu estou pensando apenas em crescer no Botafogo - comentou Lodeiro.

Já instalado na Barra da Tijuca, com a ajuda do lateral-esquerdo Márcio Azevedo, Lodeiro vai aprendendo a viver no Rio de Janeiro. Ele ainda não teve a chance de fazer passeios mais longos para conhecer pontos turísticos. Por enquanto, vai se preocupando a aprender sobre o Botafogo e a importância do que precisa fazer para cair de vez nas graças dos torcedores.

Lodeiro e Seedorf , Botafogo (Foto: Kako Arêas / Botafogo)Seedorf e Lodeiro posam juntos para com a
camisa do Botafogo (Foto: Kako Arêas / Botafogo)

- Não demorei muito para aprender o que significa o Botafogo, um clube de muita história, que pensa em ser campeão sempre. Falam muito da Libertadores, do tempo sem jogar a competição, mas no momento ainda pensamos no título e não só na vaga para a Libertadores - avisou Lodeiro, que fez questão de posar para uma foto ao lado de Seedorf em sua chegada ao clube.

Contratado na janela de transferências internacionais no meio deste ano, Lodeiro tem história com a seleção uruguaia. Participou da campanha que levou o país ao quarto lugar na Copa do Mundo de 2010, esteve na Olimpíada de Londres este ano e vem sendo convocado constantemente para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

Como todo bom uruguaio, pensa na chance de jogar a final da competição, quem sabe repetindo a decisão de 1950, quando o Uruguai venceu o Brasil por 2 a 1 e foi campeão. Os sonhos vão longe para o menino que até os 12 anos havia defendido clubes de sua pequena cidade, Paysandu: Barrio Obrero e Bella Vista.

- Seria muito lindo jogar essa Copa do Mundo, ainda mais por estar atuando no Brasil. Gostaria, mas ainda precisamos nos classificar nas Eliminatórias. Estamos em quarto lugar no momento - comentou.

Lodeiro, no entanto, deixou escapar um último sonho:

- Mas quem sabe não faço gol como Gigghia (carrasco do Brasil na fina


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/09/nascido-em-ano-historico-para-o-bota-lodeiro-sonha-com-gol-sobre-o-fla.html

Inusitados, artilheiros Andrezinho e Elkeson fazem 41% dos gols do Bota


Jogadores são companheiros de quarto na concentração e dividem a liderança da artilharia do time no Brasileiro, com oito gols cada um

Por Thales Soares Saquarema, RJ

Artilheiros do Botafogo no Campeonato Brasileiro, com oito gols cada, Andrezinho e Elkeson dividem o quarto no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), no período de concentração antes do confronto com o Corinthians, domingo, no Engenhão. Eles são responsáveis por 41% dos gols marcados pelo time na competição e vão enfrentar o Corinthians, domingo, no Engenhão, rival que sofreu com a atuação da dupla no primeiro turno.

Na ocasião, o Botafogo venceu por 3 a 1 no Pacaembu. Elkeson fez dois gols e Andrezinho participou do outro, em jogada na qual o zagueiro Paulo André acabou fazendo contra. Os dois têm sido fundamentais na campanha do Botafogo, sexto colocado, com 39 pontos, quatro atrás do Vasco, que seria hoje o último classificado para a Taça Libertadores do ano que vem.

Oswaldo de Oliveira e Elkeson no treino do Botafogo (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)Oswaldo de Oliveira orienta Elkeson no treinamento do Botafogo (Foto: Jorge William / Ag. O Globo)

- Poderia estar com nove se o árbitro me dá o gol, né? - brincou And
rezinho - Por ser meia, gostava mais de dar assistências do que fazer gols. Mas comecei a mudar de opinião. Fico muito feliz em ajudar o Elkeson também, que faz uma nova função e está bem mais adaptado. Não temos essa vaidade de quem vai fazer o gol. Com certeza, se eu estiver mais bem posicionado ele vai me passar a bola e vice-versa. O importante é o Botafogo vencer - disse Andrezinho.

A cobrança pela presença de um atacante característico no Botafogo foi grande depois que Herrera e Loco Abreu deixaram o clube. No entanto, os gols marcados pela dupla amenizaram o problema, afinal, o time tem o segundo melhor ataque do Brasileiro, com 39, empatado com o Atlético-MG, dois atrás do Fluminense.

É um ponto positivo ter o segundo melhor ataque em um campeonato tão disputado. Vamos seguir nesse caminho"

Andrezinho

- A gente sabe que por mais que cobrem do atacante para fazer gols, no sistema de jogo que Oswaldo pede, há liberdade para os meias chegarem na área e, assim, os gols aparecem. É um ponto positivo ter o segundo melhor ataque em um campeonato tão disputado. Vamos seguir nesse caminho - explicou Andrezinho.

Apesar da disputa sadia, as cobranças de pênaltis continuam sob a batuta de Andrezinho. Mas o meia deixou claro que se vier um pedido do técnico Oswaldo de Oliveira, ele não criará problemas para dar a bola a Elkeson.

- Hoje, o batedor sou eu. É treinamento. Por onde passei, sempre cobrei pênaltis. Em alguns clubes, era o batedor oficial. Mas se em algum momento, ele estiver confiante e o Oswaldo pedir, não há o problema. O importante é o Botafogo fazer os gols - disse Andrezinho.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/09/inusitados-artilheiros-andrezinho-e-elkeson-fazem-41-dos-gols-do-bota.html

Oswaldo celebra treinos do Botafogo em Saquarema: 'Revitalizamos'


Técnico fica satisfeito com trabalho realizado e diz que time não fazia algumas coisas em campo por estar um pouco esquecido

Por Thales Soares Saquarema, RJ

O técnico Oswaldo de Oliveira ficou muito satisfeito com os três dias de trabalho em Saquarema, no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Foi a primeira semana livre do Botafogo desde a vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, no dia 7 de julho, no Engenhão, no dia da apresentação de Seedorf para a torcida.

Oswaldo de Oliveira no treino do Botafogo (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo)Oswaldo de Oliveira ficou satisfeito com os treinos em Saquarema (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo)

O Botafogo volta a jogar domingo, contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. A confiança do treinador é de que o desempenho em campo seja um reflexo do trabalho realizado, inclusive, na recuperação física do grupo.

- Conseguimos realizar o que planejamos para esse espaço de cinco sessões de treinamento. A alimentação foi boa, fizemos duas reuniões excelentes. Isso passa confiança para a equipe. Reeditamos tudo que fizemos antes. Revitalizamos uma boa parte dos nossos treinamentos. Antes, ficava a sensação no jogo de que o time não fazia determinadas coisas por estar um pouco esquecido - disse Oswaldo.

Até mesmo o treinador se sentiu mais à vontade com a sequência de treinamentos em Saquarema. Nas atividades realizadas no CT da CBV, Oswaldo mostrou uma disposição intensa, aos 61 anos de idade, falando muito e cobrando a todo momento dos jogadores.

- Acabei me contagiando também. Exatamente por não termos esse tempo, acabei me travando um pouco antes dessa semana, ficava comedido o tempo todo, contendo o treinamento, procurando o preparador físico para saber se a dose estava boa. Pude soltar mais o treinamento em volume e intensidade - explicou Oswaldo.

O Botafogo está na sexta colocação, com 39 pontos, quatro atrás do Vasco, que seria o último time classificado para a Taça Libertadores do ano que vem.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/09/oswaldo-celebra-treinos-do-botafogo-em-saquarema-revitalizamos.html

Artilheiro em alta: Fred tem 30 gols nos últimos 31 jogos pelo Brasileiro


Atacante, que sofreu com graves lesões em 2009 e 2010, esteve presente em 70% dos compromissos do Flu desde o segundo turno do ano passado

Por Cassio Barco e Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro

GRAFICO INFO Desempenho Fred fluminense (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Fred volta ao time titular do Fluminense no próximo sábado para enfrentar o Náutico, às 18h30m (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. E traz com ele uma ótima média recente de gols na competição nacional. Desde o início do segundo turno de 2011, o camisa 9 esteve presente em 31 jogos - ou 70% - dos 44 do Tricolor no Brasileirão e marcou 30 gols: quase um por partida. No mesmo período, o craque Neymar, do Santos, anotou 16 gols em 22 partidas (0,72 de média). E Borges, que jogando pelo Santos superou o capitão tricolor na artilharia da edição de 2011, fez 18 em 30 jogos (0,6 de média).

O desempenho destacado ajuda Fred a reescrever sua história com a camisa do Fluminense na competição. Apesar do título em 2010, as duas primeiras participações do capitão defendendo o clube das Laranjeiras no Brasileiro ficaram marcadas mais pelo longo tempo perdido no departamento médico do que pelo desempenho em campo. Em 2009, foram 15 jogos se recuperando de uma grave lesão na virilha direita. No ano seguinte, o período de ausência aumentou: 22 partidas longe dos campos em função de dois estiramentos praticamente seguidos na panturrilha esquerda.

- Venho jogando quase sem lesões desde o ano passado. Graças a Deus deixei as lesões, que me incomodaram tanto, para trás. Em 2012 tive apenas uma, na Libertadores, que me deixou 20 dias parado. O trabalho com a preparação física vem sendo muito bom, sigo uma programação especial e estou me sentindo muito bem - resumiu Fred.

Artilheiro do Brasileirão com 11 gols ao lado de Luis Fabiano, do São Paulo, o capitão tricolor chegou a emendar uma sequência de dez partidas na competição em 2012. Recentemente, porém, ficou dois jogos fora por causa de um edema ósseo na bacia. Mesmo já de volta ao time titular desde a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, no Beira-Rio, Fred assume que ainda convive com algumas dores no local.
- Incomoda um pouco, sim. Tomo os anti-inflamatórios e não adianta. Os médicos me disseram que em 40 ou 50 dias estarei livre do incômodo. É até natural atuar com algumas dores, mas não vejo a hora de esse edema parar de doer - disse.

Com 53 pontos conquistados, o Fluminense é o líder isolado do Campeonato Brasileiro. O vice-líder Atlético-MG tem 51 pontos e um jogo a menos.

Clique e assista a vídeos do Fluminense

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2012/09/fred-fez-30-gols-em-seus-ultimos-31-jogos-pelo-brasileirao.html

Feliz ano velho: em 2009, mulheres, bebida e o último brilho de Adriano


Atacante abusa de álcool, deixa a Itália, interrompe carreira e retorna ao Fla para ser artilheiro e campeão, com novas polêmicas fora de campo

Por Janir Júnior* Rio de Janeiro

header materia Todas as Faces do Adriano (Foto: infoesporte)

Adriano tem faro para gol, mulheres e polêmicas. No lado esquerdo do peito, o lugar está reservado para a família, mas amor só se for de mãe ou do Flamengo, time de coração. O atacante saiu do clube em 2001 sem grandes amores da torcida, mas voltou aclamado em 2009, num dos momentos mais conturbados da sua vida. Foi artilheiro do Brasileirão com 19 gols e peça fundamental na conquista do título nacional. No retorno ao clube da Gávea, torcedores que vaiavam o jogador em outras épocas passaram a reverenciá-lo. Foi o último brilho antes de mergulhar em dois anos de decadência no Roma e no Corinthians, entre 2010 e 2012.

Em abril de 2009, depois de defender a seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo, Adriano não se reapresentou ao Internazionale de Milão. Viajou ao Rio e ficou três dias internado na Vila Cruzeiro, sem dar notícias. Ele só queria ser feliz, andar tranquilamente na favela onde nasceu. Mas não havia nada tranquilo em sua vida. Como em outras ocasiões, o Imperador estava com seu reino em ruínas, abusando do álcool.

Rosilda ficou desesperada quando o filho decidiu não voltar para a Itália. Adriano justificou dizendo que precisava retornar à sua realidade. Mais do que a realidade, ele buscou suas raízes. Bebeu em demasia, soltou pipa, andou descalço, patrocinou churrascos na Vila Cruzeiro e tirou suas próprias conclusões, sem recorrer à ajuda de um psicólogo.

- Quero é ser feliz, dinheiro não me importa. Felicidade não se compra nunca. Vou fazer e acabou – dizia Adriano.

Mas, nos momentos de lucidez, ele confessava:

- Bebida é uma fuga. Quando está triste, bebe, esquece, no outro dia é a mesma coisa. Quando vê, já está dentro e não consegue mais sair. Quando estava no limite, vi que tinha que voltar.

Na mesma época, o então empresário do jogador, Gilmar Rinaldi, confirmou que seu cliente enfrentava graves problemas particulares. Ainda em abril de 2009, o atacante anunciou que pararia de jogar futebol por tempo indeterminado. No mês seguinte, porém, acertou o seu retorno ao Flamengo. Começava uma nova fase de gols. E de problemas.

No Rio, ele voltava aos braços da família, perto dos amigos, com quem dividia farras, churrascos e noitadas.

- Adriano tem um coração enorme. Não sabe dizer não, e muitas vezes não tem limite: quando acha que está bem, bebe muito para comemorar; quando está mal, bebe para esquecer. Pelo porte físico, tem extrema resistência ao álcool – disse um dos amigos que por muitas vezes tiveram a missão de tentar acordar o jogador para que ele fosse treinar no Flamengo, em 2009.

mosaico adriano 2 (Foto: arte esporte)

.
Foto 2 - materia 4 - Adriano (Foto: infoesporte)
Na mesma época, Adriano vivia uma relação conturbada com Joana Machado, apontada como grande amor e a mulher capaz de tirar o jogador do sério. O casal chegou a ficar noivo em 2010.

Entre tórrida paixão, houve muitas brigas. Quando Adriano se internava na Vila Cruzeiro, Joana não se furtava de ir até a favela e passar por traficantes para enquadrar o jogador. Em uma das vezes, em março de 2010, aconteceu o episódio conhecido como “Barraco da Chatuba”, quando a namorada ofendeu companheiros de time que acompanhavam o atacante e atirou pedras nos carros.

- Adriano é uma pessoa incrível, sempre foi muito fiel. O único problema é que a gente tinha um gênio muito forte, brigávamos muito. Não dava mais para continuar. Eu quis terminar – afirmou Joana, no ano passado.

Depois do episódio, Adriano não viajou com a delegação para a Venezuela, onde o Rubro-Negro enfrentou o Caracas, pela fase de grupos da Libertadores de 2010. Dias depois, Adriano apareceu na Gávea de mãos dadas com Joana.

- Adriano vai arrumar uma esposa bacana, que o ajude. A mãe não pode dormir ao lado – brincou Rosilda.

Longa lista de mulheres

Mas o desejo de Rosilda ainda não se concretizou. Volta e meia, os sites de celebridades estampam Adriano em companhia de morenas, louras, mulatas. Na lista do Imperador, figuram Dani Bolina, Dani Sperle, Luana Kisner, Cassia Menega, Mulher Moranguinho e outras frutas mais.

Adriano é uma pessoa incrível, sempre foi muito fiel. O único problema é que a gente tinha um gênio muito forte, brigávamos muito. Não dava mais"
Joana Machado

Adriano tem dois filhos com Danielle Carvalho, que é evangélica, discreta e caseira, e mora no mesmo condomínio da ex-sogra, Rosilda.

Em 2010, Adriano enfrentou ainda questionamentos sobre ligações com traficantes da Vila Cruzeiro. No Natal de 2011, uma mulher foi baleada dentro do carro onde estava o atacante.
Novamente, Adriano está perto da família, de novo no Flamengo; como em outras vezes, prometeu se controlar, mas escorregou e faltou a dois treinos. Abusou da bebida, trocou o Ninho do Urubu pela Vila Cruzeiro. Aos 30 anos, ele admite:

- É minha última chance, se errar, vou falar com a minha família e amigos: “Gente, parei, acabou”.
*Nesta matéria, há trechos de entrevistas inéditas de Adriano, de sua mãe, Rosilda, e de sua avó, Wanda, concedidas ao repórter Tino Marcos, da TV Globo, antes da Copa do Mundo de 2010

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/09/feliz-ano-velho-em-2009-mulheres-bebida-e-o-ultimo-brilho-de-adriano.html



Manaudou deixa de ser só 'irmão de Laure' e chega ao Rio como campeão


Lembrado apenas como caçula da medalhista de ouro em Atenas, algoz de Cielo em Londres é um dos protagonistas do Raia Rápida no fim de semana

Por Marcello Pires Rio de Janeiro

Florent começou a nadar influenciado pelo irmão mais velho Nicholas, mas foi a irmã Laure que tornou o sobrenome Manaudou famoso no mundo da natação e um dos mais temidos dentro das piscinas. Até o dia 4 de agosto de 2012, data da surpreendente e histórica vitória sobre o então campeão olímpico Cesar Cielo, na final dos 50m livre em Londres, o caçula da família era somente um jovem francês de 21 anos nascido na pequena Villerbanne, cidade vizinha a Lyon, que se acostumou a ser reconhecido como o irmão mais novo da bicampeã mundial dos 400m livre em Montreal-2005 e Melbourne-2007 e campeã olímpica em Atenas-2004 na mesma prova. Depois do ouro na capital britânica, tudo mudou. O anonimato e a pressão de se tornar tão talentoso quanto Laure se transformaram em fama e reconhecimento dos franceses. Nada capaz, porém, de mudar sua personalidade e inflar seu ego de campeão.

Florent Manaudou, natação, 50m Final (Foto: Agência Reuters)Florent Manaudou vibra com sua vitória sobre Cielo na final dos 50m livre em Londres (Foto: Agência Reuters)

- Antes dos Jogos Olímpicos eu sabia que poderia subir ao pódio, pois fiz bons tempos nos treinamentos e mudei minha técnica para nadar mais rápido. Mas tenho que admitir que a vitória foi uma boa surpresa. Meu objetivo era avançar à final, a medalha de ouro foi só um bônus. Ou melhor, um super bônus - afirmou o campeão olímpico dos 50m.

Se a sinceridade continua intacta, o peso por ter feito com Laure a única dupla de irmãos com ouros olímpicos tem seu preço. Coadjuvante em quase todas as competições disputadas até os Jogos de Londres, Florent desembarca nesta sexta-feira no Rio de Janeiro como protagonista do Desafio Raia Rápida, que será realizado pela primeira vez na capital fluminense, neste domingo, no Parque Aquático Julio Delamare.

Antes de aterrissar na sede dos próximos Jogos Olímpicos, o francês de apenas 21 anos lamentou a ausência de Cielo - com lesões nos joelhos - no desafio do próximo domingo em entrevista por e-mail ao GLOBOESPORTE.COM. Competitivo, ele admitiu que sempre será um privilégio enfrentar o ainda recordista mundial dos 50m livre.

Se o tempo de 21s34 conquistado em Londres não foi veloz o bastante para derrubar a marca de 20s91 do brasileiro, foi mais do que suficiente para acabar com a desconfiança da imprensa francesa, que tratou sua vitória nas Olimpíadas como uma façanha inesperada.


Galeria - Manaudou 2 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Antes das Olimpíadas, você tinha alguma esperança de ganhar uma medalha de ouro nos 50m livre em Londres?

Antes dos Jogos Olímpicos eu sabia que poderia subir ao pódio, pois fiz bons tempos nos treinamentos e mudei minha técnica para nadar mais rápido. Mas tenho que admitir que a medalha de ouro foi uma boa surpresa.

O que passou pela sua cabeça quando percebeu que havia vencido Cesar Cielo e conquistado o ouro?

A ficha demorou a cair e eu ainda não tinha ideia do que havia conquistado naquele momento. Eu pensei sobre tantas coisas e nada ao mesmo tempo. Vencer o Cesar Cielo foi simplesmente fantástico. Qualquer velocista do mundo sonhou com isso e gostaria de estar no meu lugar. Eu posso falar isso por todos os nadadores que nadaram aquela final. Mas isso não é tudo, Cielo vai continuar entre os melhores durante anos e será um privilégio enfrentá-lo nas próximas competições.


Você chegou a enfrentá-lo quando ainda era permitido o uso dos supermaiôs?
Nunca o enfrentei naquela época.

Você acredita que a proibição desses supermaiôs mudou o cenário da natação e pode ter sido o principal motivo para a derrota de alguns detentores de recordes mundiais como Cesar Cielo, por exemplo?

É difícil separar qual a parcela da tecnologia e a do nadador numa conquista. Eu acho que atualmente as competições são melhores pelo fato de esses supermaiôs serem usados para ajudar os nadadores mais fortes e pesados.


Meu objetivo era avançar à final, a medalha de ouro foi só um bônus. Eu diria que um super bônus"
Manaudou
Após a vitória em Londres você admitiu que nadou de forma descontraída. Acredita que a pressão de defender o título olímpico atrapalhou o Cielo?

Talvez sim, mas é difícil ter certeza pois eu não sei como ele lida com esse tipo de pressão durante as competições. Eu nadei relaxado porque meu objetivo era avançar à final, a medalha de ouro foi só um bônus. Ou melhor, um super bônus.


Cesar Cielo não vai participar do Raia Rápida neste fim de semana. Você está muito ansioso em enfrentá-lo novamente?

Claro que sim. A ausência dele é uma pena, pois o Cielo é um dos melhores velocistas do mundo e eu sempre estarei preparado para uma revanche contra ele.


Como você espera ser tratado no Rio de Janeiro pelos fãs brasileiros depois de tê-lo vencido em Londres?

Ouvi coisas maravilhosas sobre o Brasil e sobre seu povo, por isso espero ser bem muito recebido no Rio de Janeiro. Até porque sei que irei competir muitas outras vezes contra o Cesar Cielo. Em Londres foi só o começo.


Antes das Olimpíadas de Londres você era lembrado apenas como o irmão de Laure Manaudou, campeã olímpica em Atenas-2004. O tratamento da imprensa mudou muito após a conquista do ouro em Londres?

Sim, desde a conquista da medalha de ouro em Londres eu deixei de ser apenas o irmão da Laure. Agora eles me tratam como um nadador real, que pode ser mais rápido e fazer a diferença. É ótimo ser conhecido pelo meu trabalho e não apenas pelo nome do meu passado.
Isso incomodou você?

Claro que não, ela é minha irmã e uma grande campeã. Foi apenas difícil no início porque eu coloquei muita pressão sobre mim para ser tão talentoso quanto ela. Mas não me incomoda, acho até que me fez trabalhar mais e dar sempre o meu melhor.


manadou natação (Foto: Getty Images)Manadou olha p
ara o futuro: 'Londres foi só o
começo', garante (Foto: Getty Images)

O fato de a imprensa francesa ter ficado surpresa com sua vitória sobre o Cielo te deixou chateado?
Não, eu sabia que poderia nadar mais rápido durante os treinamentos. No entanto, eu e meu treinador preferimos não falar nada para as pessoas antes de Londres. Por isso eu acho que eles tenham ficado surpresos com meu desempenho na prova dos 50m livre.

Como você se sente cada vez que enfrenta seu cunhado, Fred Bousquet?
Fred não chegou à final em Londres, mas sempre nos divertimos quando nos enfrentamos. Porém, a competição fica somente dentro d’água. Fora das piscinas, ele sempre me dá conselhos para nadar mais rápido. Ele é uma pessoa muito importante para mim e sei que posso contar com ele.

Uma final olímpica é algo especial como nós vimos em Londres. James Magnussen pagou por isso"
Manaudou

Você acha que o australiano James Magnussen falou demais antes das Olimpíadas e menosprezou seus adversários?
Se você pegar os vencedores nos Jogos Olímpicos, vai perceber que eles não são os mesmos do Campeonato Mundial de Xangai, no ano passado. Uma final olímpica é algo especial como nós vimos em Londres. James Magnussen pagou caro por isso.


Quem serão os principais nomes da natação francesa na Olimpíada no Rio?
O Giacomo Perez Dortona, que disputou as provas de peito nos últimos Jogos Olímpicos. Ele é o melhor francês neste estilo. Posso citar também o Dorian Gandin no nado de costas, ele ganhou a medalha de bronze no Campeonato Europeu. E espero que eu seja um desses nomes no Rio de Janeiro. Todos nós vamos competir no Raia Rápida neste domingo. Será uma competição de alto nível. Tenho certeza de que vamos nos divertir.


Cielo disse que você nadou a prova da sua vida. Você concorda? Como foram os momentos que antecederam a prova?
Com certeza. Sinceramente, eu não esperava ganhar a medalha de ouro. Antes da final eu estava bastante calmo pois meu objetivo de estar na final já havia sido alcançado. Como eu disse antes, o resto foi só um bônus.


Você acha que o fato de o Cielo ter nadado a final do 100m pesou nos 50m? Acha que ele pode ter "queimado" um pouco de velocidade para final?
Não sei dizer. Ele é um nadador talentoso, acostumado a nadar muitas provas na mesma competição. Mas os Jogos Olímpicos são diferentes. A pressão que você sente por parte das pessoas e de si mesmo não é a mesma de outras competições. É uma pressão muito desgastante, especialmente se você tem que nadar muitas provas.


Você fez apenas o sexto tempo nas eliminatórias. Qual foi sua estratégia para conquistar a medalha de ouro?
Eu estava bem nos treinamentos, bem de cabeça e relaxado. Como eu não era considerado favorito, não tive tanta pressão e tive tempo para fazer o que eu aprendi em todos esses anos sem reclamar de nada. Ganhar a medalha de ouro foi um título ainda mais incrível porque meus adversários eram muito talentosos e rápidos.


Você acha que pode se tornar bicampeão olímpico no Rio de Janeiro e conquistar um feito que Cesar Cielo não conseguiu em Londres?
Eu não sei ainda, só vou descobrir nos próximos anos de acordo com meu treinamento e meu físico. Não podemos esquecer que outros nadadores mais jovens também podem surpreender como eu, por isso é muito difícil de responder essa pergunta.


Como você definiria sua conquista?
Um presente especial e o objetivo principal depois de todos esses anos de treinamento.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/aquaticos/noticia/2012/09/manaudou-deixa-de-ser-so-irmao-de-laure-e-chega-ao-rio-como-campeao.html

Ganso aparece no CT do Tricolor e vai ao hospital para realizar exames


Novo camisa 8 será apresentado domingo, antes do jogo contra o Cruzeiro. Ney Franco fica feliz por poder usar esboço do campinho com o meia

Por Marcelo Prado São Paulo

ganso são paulo (Foto: Divulgação / Instagram)Ganso visita CT da Barra Funda
(Foto: Divulgação / Instagram)

Contratado na madrugada desta sexta-feira, o meia Paulo Henrique Ganso, novo reforço do São Paulo, chegou ao CT da Barra Funda por volta das 9h. Enquanto os jogadores já aqueciam no gramado do campo principal, o novo camisa 8 foi conhecer as instalações do clube, cumprimentou o volante Fabrício, que está em tratamento no Reffis e fez uma primeira avaliação clínica com o médico José Sanchez.

Na sequência, ao lado do médico e de um segurança, Ganso seguiu para o Hospital do Coração para realizar outros exames médicos. O atleta não fará avaliação cardiológica, já que ele fez o procedimento no Santos há pouco tempo e o Peixe repassou todo o histórico do atleta. Na sequência, ele retornará ao CT da Barra Funda para conversar com os novos companheiros e com o técnico Ney Franco.

A inscrição do atleta será enviada nesta sexta-feira para a CBF e o atleta deverá ter seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário no final do dia. O atleta, contratado por R$ 23,9 milhões, será apresentado aos torcedores na tarde de domingo, às 14h30m, antes da partida contra o Cruzeiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi. A primeira coletiva do jogador deve ser após a mesma partida.loja globoesporte.com
O técnico Ney Franco, que havia sido repreendido por Muricy Ramalho, do Santos, por ter feito um rascunho do time com Ganso antes mesmo do acerto, comemorou o fato de poder tirar da gaveta o esboço.

- Agora dá para tirar o rascunho, né (risos). Adiantei o meu serviço e agora é só passar a limpo. É uma raridade de jogador. É um jogador concorrido, que vários clubes gostariam de ter - ressaltou. 

Clique e assista a vídeos do São Paulo



Seedorf volta a treinar, mas Antônio Carlos vira dúvida no Bota


Holandês mostra boa recuperação e deve jogar contra o Corinthians. Zagueiro deixa atividade com incômodo na coxa direita e pode desfalcar time

Por Thales Soares Saquarema, RJ

A presença de Seedorf em campo na manhã desta sexta-feira no campo do centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema, participando do trabalho técnico, foi um alento para o técnico Oswaldo de Oliveira. Com isso, ele deve reforçar o Botafogo no confronto com o Corinthians, no Engenhão, depois de dois jogos fora do time com uma contratura na coxa esquerda.

Seedorf e Oswaldo de Oliveira no treino do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Seedorf participa do treino normalmente com o grupo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

Seedorf havia deixado de participar das duas sessões de treinamento de quinta-feira. Com isso, despertou dúvidas sobre a sua participação no jogo com o Corinthians e preocupou a comissão técnica. No entanto, o trabalho de fisioterapia realizado deixou o holandês em condições de atuar.

Em contrapartida, Oswaldo pode ter perdido o zagueiro Antônio Carlos, que seria titular contra o Corinthians no lugar de Fábio Ferreira e atuaria ao lado de Dória. O jogador deixou o treinamento desta sexta-feira com um incômodo na coxa direita, local em que sofreu uma lesão que o tirou de campo por quase um mês.

O lateral Lucas foi poupado, e Lodeiro treinou no time reserva no treino tático. Com isso,o time que atuou nesta sexta-feira foi formado por Jefferson, Gilberto, Fábio Ferreira,´Dória e Márcio Azevedo; Jadson, Gabriel, Seedorf, Andrezinho e Fellype Gabriel; Elkeson.

Com 39 pontos, o Botafogo está na sexta colocação. O Vasco, quarto colocado, com 43, seria o último classificado para a Taça Libertadores do ano que vem.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/09/seedorf-volta-treinar-mas-antonio-carlos-vira-duvida-no-bota.html

Ganso assina contrato de cinco anos e, enfim, é jogador do São Paulo


Após longa negociação, reviravoltas e concorrência do Grêmio, jogador bate o pé e Santos aceita receber R$ 23,9 milhões para vender o meia

Por Adilson Barros, Alexandre Lozetti, Marcelo Hazan e Marcelo Prado São Paulo e Santos, SP

Ganso é do São Paulo pelos próximos cinco anos. Foram 32 dias de novela desde que a primeira proposta foi oficializada pelo meia. Uma novela com reviravoltas, romances, separações, brigas e final feliz para o Tricolor e o jogador, que sempre torceu pelo sucesso da negociação. No começo da madrugada desta sexta-feira, enfim, o clube acertou a contratação junto ao Santos, que vai receber R$ 23,9 milhões, um pouco mais do que os 45% dos direitos econômicos que possuía.

O meia foi à Vila Belmiro e assinou a rescisão e o novo contrato, pouco antes da 1h desta sexta. Cerca de dez minutos depois o nome e a foto dele já não constavam mais no site oficial do Santos, na relação do elenco principal.

Ganso com a camisa do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Ganso posa com a camisa do São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Os dois clubes, porém, só confirmaram a notícia em suas respectivas páginas na internet por volta das 2h20. A nota oficial do Santos é extensa - tem 13 tópicos explicando a negociação, sendo o principal problema a pendência judicial com a DIS (veja abaixo a íntegra da nota, no fim da matéria).

- Conquistei e construí minha história aqui. Tenho a consciência de que fiz meu melhor. Saio com a sensação de dever cumprido – disse Ganso, às 2h40, ao deixar a Vila Belmiro.

- Todo o esforço valeu a pena – emendou Adalberto Baptista, diretor de futebol do São Paulo, ao lado do meia.

Ganso deixa a Vila Belmiro após rescisão (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)O armador deixa a Vila Belmiro após assinar a rescisão com o Santos e o compromisso com o TricolorFoto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)

Na nova divisão, o Tricolor, que desembolsou R$ 16,4 milhões, terá 32% dos direitos de Ganso, enquanto o DIS, que injetou R$ 7,5 milhões para viabilizar a transferência, amplia sua porcentagem sobre o atleta de 55% para 68%.

Em um momento da negociação, fiquei preocupado, de tão cansativa que ela estava, mas nunca desisti. Tive proposta do Santos, do Grêmio e do Flamengo, mas o São Paulo foi o que mais mexeu com meu sentimento"
Ganso

No futuro, se o São Paulo vender o jogador por um valor superior, o clube da Baixada ainda terá direito a 5% do lucro obtido pelo rival. Na quarta, pela manhã, o Santos aceitou a nova proposta, mas avisou que não liberaria Ganso enquanto as pendências jurídicas com a DIS não fossem resolvidas. Ocorreram novas reuniões, inclusive com a participação do jogador, que faltou três dias seguidos a sessões de fisioterapia no CT Rei Pelé e exigiu uma definição das partes. À noite, na Vila Belmiro, o martelo foi batido. Antes, porém, Ganso já havia posado para fotos e gravado um depoimento para a equipe do site oficial do Morumbi.

- O que mais pesou foi o histórico do clube, com sua história de grandeza, conquistas e ídolos. Muitas pessoas conversaram comigo, como o Pita (ex-jogador que trocou o Santos pelo Tricolor em 1984), que mostrou um pouco mais da importância do São Paulo no futebol mundial - disse Ganso.

- Em determinado momento da negociação, fiquei preocupado, de tão cansativa que ela estava, mas nunca desisti. Foi tudo feito de forma consciente e da maneira correta e hoje posso dizer que estou muito feliz por acertar com o São Paulo. Durante todo esse tempo tive proposta do Santos, do Grêmio e do Flamengo, que são todos grandes clubes, mas o São Paulo foi o que mais mexeu com meu sentimento. O clube me deixou com muita vontade de jogar e representar bem essa camisa, retribuindo também todo o carinho que venho recebendo dos torcedores. Estou muito feliz. Uma alegria muito grande. É um sentimento único poder representar esse grande clube de nosso país - emendou o meia.  

O primeiro acordo verbal entre as partes foi fechado na noite da última sexta-feira, quando São Paulo e DIS se reuniram, acertaram uma composição financeira e informaram ao Santos que pagariam o valor exigido. Nesse mesmo dia, à tarde, Paulo Henrique conversou com o presidente Juvenal Juvêncio por telefone e reiterou seu desejo de atuar no Morumbi. Porém, na última segunda, para surpresa de todos e desespero de Ganso, o Comitê de Gestão que administra o Santos mudou de ideia e disse ter recusado a oferta, despertando uma série de versões conflitantes sobre o motivo de o acordo de sexta não ter sido formalizado.

Ganso com a camisa do São Paulo (Foto: reprodução)Ganso exibe com orgulho a camisa do São Paulo
(Foto: reprodução)

O Peixe afirmou que o documento não atendia aos interesses do clube. O grande problema foi o desejo de que o DIS aceitasse retirar as pendências judiciais que tem com o Santos, relativas às vendas do volante Wesley e do atacante André para Werder Bremen e Dínamo de Kiev, respectivamente, em 2010. A exigência revoltou os investidores, que recentemente ganharam na Justiça o direito de penhora de 20% das receitas do clube. No acerto, ficou decidido que, em vez de dinheiro, o Santos passaria a ter o CT Meninos da Vila penhorado.

Outro fator divergente era a forma de pagamento. O Santos gostaria de receber à vista, mas o São Paulo se propôs a pagar R$ 12 milhões imediatamente e os R$ 11,8 milhões restantes até o fim de janeiro de 2013 - isso, claro, já incluindo aí o montante que seria bancado pela DIS, já que o investimento total do Tricolor seria mesmo de R$ 16,4 milhões.
.
Na terça-feira, houve o segundo acerto. Juvenal e Adalberto Baptista, diretor de futebol do São Paulo, se encontraram com Luis Alvaro pela manhã e resolveram as pendências entre eles. O Tricolor topou os termos exigidos e enviou a proposta com pagamento à vista.
Meia jogou ao lado do Tricolor paulista

A vontade de Ganso foi determinante. Primeiro ele demonstrou a Laor toda sua irritação pela recusa da oferta. Depois, em contato com Vanderlei Luxemburgo, reafirmou que queria jogar no São Paulo, o que provocou a desistência do Grêmio de contratá-lo. O desejo de Laor era ver Ganso na equipe gaúcha, para que ele não atuasse num rival estadual, mas esbarrou na resistência do atleta e do DIS. É que Delcir Sonda, presidente do grupo, é parceiro e torcedor do Internacional, e não admite ver seus clientes no Olímpico. Por isso, o DIS abriu mão de sua parte na transferência (55% do valor), ajudou o São Paulo financeiramente e acabou ampliando sua porcentagem sobre Ganso. O contrato terá duração de cinco anos.

Os capítulos da novela Ganso

No dia 21 de agosto, o clube do Morumbi ofereceu R$ 23 milhões, mas para adquirir os 100% do atleta. Seriam R$ 10,7 milhões ao Santos e o restante para a DIS. A oferta seguinte superou os R$ 28 milhões (R$ 12,6 mi para o Peixe), mas Laor emitiu uma nota, afirmando que só negociaria o jogador pelo valor integral da multa: R$ 53 milhões.

Na última quarta-feira, pela primeira vez, o presidente santista abaixou a guarda e admitiu receber só os 45% que lhe cabiam. Foi então que o Grêmio surgiu com força e sinalizou a Laor que estava disposto a pagar.

Mas Ganso deixou claro aos envolvidos sua preferência desde o início. Tanto que afirmou publicamente que “seria um prazer jogar no São Paulo", e por diversas vezes pediu a Adalberto Baptista que fechasse a contratação, além de ter recusado todas as ofertas de aumento salarial feitas pelo Santos, o que irritou Luis Alvaro. Ele vê no Tricolor a melhor alternativa para recuperar seu futebol e voltar a ser convocado por Mano Menezes. O meia teve o aval do médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, que foi consultado pelo Tricolor e informou que ele não tem nenhum problema crônico. O fisioterapeuta do São Paulo é Luiz Rosan, que trabalha também na Seleção e conhece bem o jogador.

A novela teve diversos personagens coadjuvantes. Primeiro foi Ney Franco, que, animado com a possibilidade de ter o meia, admitiu, ainda no dia 21 de agosto, já ter desenhado um campinho com Ganso em seu time. A frase irritou o colega Muricy Ramalho, que sempre pediu publicamente a permanência do jogador. Ney se viu obrigado a pedir desculpas.

Na última quinta-feira, o diretor de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, afirmou que havia chegado a um "denominador comum" com todas as partes da negociação e que a contratação de Ganso era uma tendência. A torcida se empolgou, em vão.

A relação entre São Paulo e Santos chegou a ficar estremecida durante a negociação. No dia 30 de agosto, pessoas ligadas ao clube da Baixada espalharam a informação de que o rival havia desistido da contratação de Ganso. Como resposta, o Tricolor enviou uma nova oferta e o jogador se irritou com a suposta mentira dos alvinegros. Em seguida, Laor reclamou aliciamento e ameaçou denunciar o São Paulo na Fifa. Adalberto respondeu com panos quentes. Agora, com a contratação definida, os dirigentes também voltaram às boas.

No São Paulo, Ganso usará a camisa 8, que pertence a Fabrício. O volante teve uma lesão séria no joelho e só voltará a jogar em 2013. Com cinco jogos disputados (o limite são seis), ele poderá ser inscrito no Campeonato Brasileiro até sexta-feira. Na Sul-Americana, Ganso vai entrar no lugar de algum dos 25 relacionados antes da próxima fase.

Veja abaixo a íntegra da nota emitida pelo Santos logo após o desfecho da negociação:
Em respeito a seus conselheiros, associados e torcedores, o Santos FC vem a público anunciar que Paulo Henrique Ganso não é mais atleta do Clube.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2012/09/ganso-assina-contrato-de-cinco-anos-e-enfim-e-jogador-do-sao-paulo.html