terça-feira, 18 de setembro de 2012

Globolinha participa de prova com candidatas do Musa do Brasileirão


Mascote é 'goleiro' em uma das etapas da edição 2012 do concurso

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

As 20 candidatas do concurso Musa do Brasileirão 2012 ganharam uma companhia ilustre durante as provas que vão ajudar a determinar a campeã desta edição. O Globolinha, mascote da programação esportiva da TV Globo, participou de uma das etapas, como goleiro. Nesta prova, as musas terão cinco chances para fazer o gol por baixo das pernas do mascote.

musas Globolinha mascote times (Foto: Globoesporte.com)O Globolinha com as musas Fraciele Perão (Figueirense), Aline Azevedo (Corinthians), Rayanne Oliveira(Cruzeiro) e Martina Spier (Grêmio) (Foto: Globoesporte.com)

O primeiro ensaio com as 20 candidatas vai ao ar no GLOBOESPORTE.COM ainda durante o mês de setembro. Na sequência, em outubro, virão as primeiras provas, algumas delas com votação popular. Além da disputa contra o Globolinha, uma declaração de amor ao clube e o teste de embaixadinhas fazem parte do desafio. Não perca!

musas Globolinha mascote times Rio de Janeiro (Foto: Globoesporte.com)As candidatas cariocas Sulamita Gonçalves (Flamengo), Priscila Cannone (Fluminense), Milena Machado (Botafogo) e Raissa Cavalcante (Vasco) posam com o Globolinha (Foto: Globoesporte.com)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/musa-do-brasileirao-2012/noticia/2012/09/globolinha-participa-de-prova-com-finalistas-do-musa-do-brasileirao.html

Procurador vai denunciar Palmeiras e Luan por confusões no clássico


Verdão pode perder mando de até 20 jogos. Já o atacante corre risco de levar gancho de até seis partidas por ofensas ao árbitro

Por Marcos Guerra São Paulo

O procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Paulo Schmitt, afirma que vai apresentar até o fim desta semana denúncias contra o Palmeiras e contra o atacante Luan pelas confusões no clássico contra o Corinthians, domingo passado, no Pacaembu.

O Verdão será enquadrado em dois parágrafos do artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens no estádio e lançamento de objetos no campo. O jogador responderá por ofensas ao árbitro (artigo 243-F).
 

No caso do clube, como serão duas denúncias (uma para cada parágrafo do artigo), a punição poderá ser dobrada. Se pegar pena máxima em ambas, o clube perderá o mando de 20 partidas (dez para cada denúncia). Já Luan pode cumprir gancho de quatro a seis jogos.

- Estudamos as imagens e o conteúdo da súmula e vamos apresentar as denúncias - afirmou Schmitt.


Confusão Torcida Palmeiras x Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Torcedores depredaram estádio e atiraram objetos no gramado (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

FONTE:

Elkeson está a um gol de se isolar na artilharia do Botafogo na temporada


Jogador, que virou atacante com Oswaldo de Oliveira, já marcou 15 vezes, está empatado com Herrera e volta de suspensão contra o Corinthians

Por Thales Soares Rio de Janeiro

 O torcedor do Botafogo se acostumou com Loco Abreu como principal artilheiro do time. Em 2010 e 2011, ele terminou com 25 e 26 gols, respectivamente. Este ano, no entanto, com a saída do uruguaio para o Figueirense, foi preciso uma readaptação e, com a chegada do técnico Oswaldo de Oliveira, Elkeson está perto de se tornar o principal goleador alvinegro em 2012.

No momento, Elkeson está empatado em 15 gols com o argentino Herrera, que já deixou o clube para jogar no Emirates Football Club, dos Emirados Árabes. Domingo, no Engenhão, ele vai enfrentar o Corinthians, adversário contra o qual marcou dois gols no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, no Pacaembu, na vitória por 3 a 1 (veja o vídeo).

Sua média em relação ao ano passado aumentou. Nas 38 partidas que disputou em 2011, Elkeson fez oito gols, com média de 0,21. Na atual temporada, a marca subiu para 0,34 (15 gols em 44 jogos).

- Ele está bem feliz, fazendo gols, com personalidade. É um jogador que faz muita força, pode ajudar na recomposição do meio-campo como volante. Elkeson briga o tempo todo - comentou Fellype Gabriel.

Elkeson é o artilheiro do time no Brasileiro, com oito gols, ao lado de Andrezinho. Todos marcados a partir do momento em que foi transformado em atacante por Oswaldo na vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, no Engenhão.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Elkeson ficou fora do empate em 0 a 0 com a Ponte Preta, domingo, em Campinas, quando foi substituído por Rafael Marques. Ele está em boa fase. Nos últimos quatro jogos em que atuou, balançou a rede três vezes.

O Botafogo está na sexta colocação, com 39 pontos, quatro atrás do Vasco, que seria o último classificado para a Taça Libertadores do ano que vem.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/09/elkeson-esta-um-gol-de-se-isolar-na-artilharia-do-botafogo-na-temporada.html

Bota aceitará retorno de Jobson, mas ainda não sabe se vai usá-lo


Clube tem até sexta-feira para, caso queira contar com o atacante no Campeonato Brasileiro, fazer sua inscrição

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

jobson atacante (Foto: Agência Globo)Jobson ganhará outra chance (Foto: Ag. Globo)

A diretoria do Botafogo resolveu que autorizará o retorno de Jobson aos treinos, mas ainda não decidiu como ele será utilizado. Pode tanto treinar à parte quanto ser reintegrado ao time principal. A ideia é não desvalorizar o atacante, que tem vínculo até junho de 2015 e continua tendo seus salários pagos pelo Botafogo. Se decidir inscrevê-lo no Brasileiro, o clube tem como prazo a próxima sexta-feira.

Jobson jogou no Botafogo até maio, quando foi afastado por indisciplina depois de uma série de faltas. Antes, ele já havia sido punido por uma discussão com o fisiologista Altamiro Bottino no vestiário porque não concordou em fazer um exame de termografia, que identifica a possibilidade de uma lesão.

Com isso, o jogador foi emprestado ao Barueri até o fim do ano para disputar a Série B. Ele fez seu último jogo no dia 6 de julho, antes de dizer que não se adaptou ao clube paulista. Jobson esteve perto de assinar com o Avaí, mas não ficou por não poder defender três clubes de um mesmo país em uma temporada. Agora, ele só pode defender Botafogo e Barueri.

Em participação no programa  "Redação SporTV" desta terça-feira, o comentarista André Loffredo disse que conversou com o presidente do clube, Maurício Assumpção, e que a decisão foi tomada por motivos jurídicos.

- Ele explicou por que o Jobson será reintegrado. É uma questão financeira e jurídica. O Jobson poderia alegar na Justiça que o Botafogo está impedindo ele de trabalhar. O Jobson tem que treinar com o grupo principal, mas se ele vai jogar é outra história.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/09/bota-vai-aceitar-retorno-de-jobson-mas-ainda-nao-sabe-como-usa-lo.html

Gabriel valoriza série invicta de cinco jogos da legião de jovens do Bota


Volante diz que melhora do time no Brasileiro de deve a uma 'mudança de espírito', e não somente por causa dos garotos

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Gabriel, Doria e Jadson, Botafogo (Foto: Wagner Meier / AGIF)Gabriel, Dória e Jadson conquistaram a vaga no
time do Bota(Foto: Wagner Meier / AGIF)

Desde que os jovens Dória, de 17 anos, Gabriel, de 20, e Jadson, de 19, entraram como titulares do Botafogo, há cinco rodadas, o time não sabe mais o que é perder. Foram três vitórias, sobre Coritiba, Cruzeiro e Náutico, e dois empates, contra Internacional e Ponte Preta. O desempenho destes jogadores é visto como decisivo para a recuperação da equipe na competição, tanto que o técnico Oswaldo de Oliveira já avisou que todos viraram titulares.

Gabriel agradeceu a boa recepção que os jogadores mais novos tiveram e disse que a volta por cima do Bota no Brasileiro tem a ver com a mudança de espírito do time como um todo.


- O grupo nos acolheu da melhor maneira possível, e acho que o time mudou o espírito. Não só nós que entramos, mas quem permaneceu. Foram pontos importantes, bom para encostarmos nos times da frente. Temos que continuar assim até o fim do campeonato pra conseguir coisas maiores - disse à Rádio Brasil.

Neste domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão, o Botafogo terá pela frente o Corinthians. No primeiro turno, o Glorioso carimbou a faixa de campeão da Libertadores do rival ao vencer por 3 a 1 no Pacaembu. Gabriel, no entanto, prevê uma batalha complicada.

- Imagino um confronto difícil, sabemos que o Corinthians é muito qualificado, campeão da Libertadores, tem muitas qualidades que temos que neutralizar, mas também tem pontos que podem ser batidos. Temos que explorar bem isso pra sair com a vitória, mas acho que será uma grande partida.

O Botafogo é o sexto colocado do Brasileiro com 39 pontos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/09/gabriel-valoriza-serie-invicta-de-cinco-jogos-da-legiao-de-jovens-do-bota.html

Para Bruno Soares, sorteio da Davis será decisivo: 'Espanha é complicado'


Campeão de duplas mistas do US Open acredita que Brasil tem condições de se manter na elite: 'Acho que algumas nações a gente pode encarar'

Por SporTV.com São Paulo

Nove anos depois, o Brasil voltou à elite do tênis ao bater a Rússia em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Agora é preciso de sorte e um bom planejamento para permanecer. Para o duplista Bruno Soares, campeão em duplas mistas do último US Open e que jogou com Marcelo Melo contra os russos, a tarefa será árdua por causa da qualidade dos rivais, mas tudo vai depender do sorteio do adversário.

- Nossa equipe evoluiu muito nos últimos anos na disputa da Copa Davis. É uma competição completamente diferente. Acho que a gente tem condição sim (de se manter na elite). A gente vem jogando com a mesma equipe, os mesmos quatro jogadores, com espírito (da Davis), maduro. Obviamente, cai no sorteio a Espanha, em casa ou fora, é complicado. Acho que algumas nações a gente pode encarar e tem condição de ganhar- analisou Bruno no “Arena Sportv”.

Bruno Soares tênis Copa Davis Rio Preto (Foto: Luiz Pires/FOTOJUMP)Bruno Soares tênis Copa Davis Rio Preto (Foto: Luiz Pires/FOTOJUMP)

O primeiro adversário do Brasil na elite sairá de um sorteio realizado na próxima quarta-feira. Os possíveis rivais são Espanha, Argentina, Sérvia, República Tcheca, França, Estados Unidos, Croácia e Áustria. Caso encare Espanha, República Tcheca, Croácia, ou Áustria, o Brasil jogará dentro de casa. Se o oponente for Argentina, França ou Estados Unidos, o Brasil jogará fora de seus domínios. Se o sorteio apontar Sérvia, um novo sorteio indicará a sede do confronto.

Assista a outros vídeos do “Arena Sportv”

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/arena-sportv/noticia/2012/09/brasil-tem-condicoes-de-permanecer-na-elite-da-davis-diz-bruno-soares.html

Estrela da Rússia, Gamova sofre acidente de carro, mas passa bem


Gigante da equipe europeia teve seu veículo destruído depois de atingido por motorista bêbado em Kazan. Ela, no entanto, já teria retornado aos treinos

Por GLOBOESPORTE.COM Kazan, Rússia

Estrela da seleção russa de vôlei, Ekaterina Gamova sofreu um acidente automobilístico de carro no último final de semana. A oposto, de 2,02m, dirigia em Kazan quando um outro motorista perdeu o controle de seu veículo e acertou o carro da jogadora. Segundo o site local “Life News”, a atleta, do Dínamo Kazan, passa bem.

De acordo com a polícia local, o outro motorista estava bêbado e foi o responsável pelo acidente. Gamova sofreu alguns ferimentos, mas nada grave. O Dínamo afirma, inclusive, que a jogadora já teria retornado aos treinos nesta terça-feira.

Gamova vôlei Brasil x Rússia (Foto: AFP)Gamova lamenta após derrota para o Brasil nas Olimpíadas (Foto: AFP)

- A atleta dirigia seu carro a 80 km/h quando foi atingida pelo outro carro. O acidente foi provocado pelo outro motorista, que, bêbado, dirigia no meio da pista – afirmou a polícia local.
Segundo testemunhas,depois da colisão, o outro motorista teria tentado fugir do local. A polícia, no entanto, conseguiu alcançá-lo e fazer a prisão.

- Gamova acabou tendo apenas alguns ferimentos no grave acidente. O carro, no entanto, ficou destruído – disse a polícia.

Duas vezes campeã mundial e uma das principais jogadoras da Rússia, Gamova foi eleita a melhor atleta do país em 2010. Neste ano, em Londres, foi aos prantos após a derrota para o Brasil nos Jogos Olímpicos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/09/estrela-da-russia-gamova-sofre-acidente-de-carro-mas-passa-bem.html

Com Felipão livre, Mano diz: 'Não me sinto mais nem menos pressionado'


Treinador da Seleção não teme sombra do ex-palmeirense: 'Estamos confiantes de que o caminho está certo'

Por Fabrício Marques e Leandro Canônico Direto de Goiânia, GO

Mesmo quando Luiz Felipe Scolari estava no Palmeiras, os rumores de que o treinador campeão do mundo em 2002 poderia assumir a seleção brasileira em caso de demissão de Mano Menezes já existiam. Demitido do clube paulista na semana passada, Felipão passa a ser uma sombra ainda maior em caso de tropeços da equipe amarela. Nada que, segundo Mano, interfira em seu trabalho.

- Não me sinto mais nem menos pressionado. Tenho respeito por todos os técnicos. E esse episódio só enriquece essa vasta experiência que temos de ser contratados e demitidos. É normal - declarou o comandante do time verde e amarelo.

Mano Menezes na coletiva da Seleção (Foto: Mowa Press)Mano Menezes mostra bom humor em coletiva da seleção brasileira (Foto: Mowa Press)

Na coletiva desta terça-feira, em Goiânia, palco do duelo contra a Argentina, quarta-feira, no Serra Dourada, pelo Superclássico das Américas, Mano Menezes também comentou sobre alguns gritos de "burro" que ouviu na saída para o treino, na última segunda-feira. Assim como no caso de Felipão, Mano ignorou.

- Esse termo faz parte da nossa vida com bastante naturalidade. Alguns acreditam nele, outros não. Procuro com as minhas atitudes não contribuir com a permanência dele. Estamos confiantes de que o caminho está certo. Questão de respeito e educação é para quem tem. 
Quem tem a utiliza - completou o treinador da Seleção.

Mano Menezes ainda não divulgou qual será a escalação do Brasil para encarar a Argentina. Fará isso no treinamento desta terça-feira, às 17h, no Serra Dourada. O duelo com os hermanos terá transmissão do vivo da TV Globo, do Sportv e do GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2012/09/com-felipao-livre-mano-diz-nao-me-sinto-mais-nem-menos-pressionado.html

Paulo Nunes lamenta saída de Felipão e critica o Palmeiras: 'O time é ruim'


Para ex-atacante, Luiz Felipe Scolari era o técnico mais capacitado para evitar o rebaixamento. Mesmo assim, ele promete torcer pelo sucesso do substituto

Por Paola Loewe Rio de Janeiro

Paulo Nunes, ex-jogador de clubes como Palmeiras e Grêmio (Foto: Paola Loewe/SporTV.com)Paulo Nunes acredita que o Palmeiras vai conseguir
escapar da queda (Foto: Paola Loewe/SporTV.com)

Paulo Nunes não pode mais ajudar o Palmeiras com gols, como fez quando defendeu o clube dentro de campo em 1998 e 1999, mas promete engrossar a torcida pelo Verdão na reta final do Campeonato Brasileiro. O ex-jogador discordou da demissão do técnico Luiz Felipe Scolari, mas vai torcer para que o substituto consiga salvar o clube do rebaixamento, apesar da situação delicada na tabela de classificação - é o penúltimo colocado, com apenas cinco vitórias em 25 jogos.

- Estou torcendo, mas fiquei muito chateado com a demissão do Felipão. Na minha opinião, ele seria a pessoa com mais capacidade para tirar o Palmeiras desta situação. Tenho certeza absoluta de que ele poderia fazer isso. Ele conhece bem o clube, conhece os jogadores. Falaram que ele "perdeu a mão" no vestiário, mas não acredito nisso. O Felipão sempre foi um treinador que se preocupou muito com os jogadores do seu time, um paizão.

Tenho certeza absoluta de que o Felipão poderia tirar o Palmeiras desta situação"
Paulo Nunes, ex-jogador

Para o ex-atacante, que também teve passagem destacada pelo Grêmio e defendeu clubes como Flamengo e Corinthians, Felipão não pode ser considerado culpado pelo péssimo desempenho do Verdão no Brasileirão.

- A equipe do Palmeiras é fraca, o time é ruim. E mesmo com um time ruim assim, ele (Felipão) conseguiu ser campeão da Copa do Brasil.

Ao avaliar a situação do clube, Paulo Nunes também lamentou a lesão do volante Marcos Assunção, considerado peça fundamental na equipe. O jogador ficou quase um mês afastado  devido a uma artroscopia no joelho direito.

- O Felipão, quando tem um time que não tem uma capacidade muito grande de alternativas, trabalha muito a bola parada e, sem o Marcos Assunção, o Palmeiras não tem isso. Sem ele, o Palmeiras perdeu a qualidade do passe, na saída de bola e, principalmente, na jogada de bola parada. Sem isso, fica um time muito previsível.

Paulo Nunes, Palmeiras (Foto: Agência AFP)Ex-atacante Paulo Nunes defendeu o Palmeiras em
1998 e 1999 (Foto: Agência AFP)

Apesar de lamentar a saída do técnico, ele promete torcer muito pelo substituto. O nome preferido do atacante era Jorginho, do Bahia, mas o clube baiano não aceitou liberar o técnico e ele não quis rescindir contrato. O ex-jogador deseja apenas que o escolhido não seja Emerson Leão.

- Espero que não seja o Leão porque aí, sim, o Palmeiras irá para o fundo do poço - disse.
O ex-atacante acredita que o Palmeiras vai crescer por ser um clube grande e aposta nos tropeços dos rivais para que o clube permaneça na elite.

- A sorte do Palmeiras é que têm equipes piores neste campeonato. Vamos torcer. Ele tem que buscar fazer o maior número de pontos para chegar na reta final e fazer a camisa pesar. Nesta hora, pesa mesmo. As outras equipes que se consideram ou são menores vão sentir muito mais. Mesmo sendo difícil, eu acredito!

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/noticia/2012/09/paulo-nunes-lamenta-saida-de-felipao-e-critica-o-palmeiras-o-time-e-ruim.html

Fifa 13 divulga seus 15 melhores atletas; Thiago Silva é único brasileiro



Fifa 13 divulga seus 15 melhores atletas; Thiago Silva é único brasileiro

Felipe Vinha Para o TechTudo
A EA Sports divulgou a lista oficial dos 15 jogadores mais habilidosos em Fifa 13, e para a surpresa de todos (ou não), o craque Neymar não está entre eles. Na verdade, o único brasileiro que figura em uma posição da lista é Thiago Silva, que joga pelo Paris Saint-Germain, em 12º colocado, com 88 pontos de habilidade.


Messi é o melhor do mundo também em Fifa 13 (Foto: Divulgação)Messi é o melhor do mundo também em Fifa 13 (Foto: Divulgação)

Quem encabeça a lista é Lionel Messi, craque argentino que curiosamente também é o garoto-propaganda do jogo nas capas e materiais promocionais. Messi, que defende o Barcelona, apresenta 94 pontos de habilidade, na frente de Cristiano Ronaldo (com 92) e Xavi (com 91).

Faça o download da versão demo de Fifa 13


O restante da lista é composta por craques que atuam no futebol europeu. São nomes como Wayne Rooney, Andres Iniesta, Van Persie, David Silva, e Sérgio Agüero. Já os clubes que lideram a lista são Barcelona e Manchester United, consequentemente esses times terão um rendimento acima da média em Fifa 13.

Confira a lista completa com suas pontuações, abaixo:
Jogador Time Nível
Lionel Messi Barcelona 94
Cristiano Ronaldo Real Madrid 92
Xavi Barcelona 91
Andres Iniesta Barcelona 90
Franck Ribéry Bayern Munich 90
Wayne Rooney Manchester United 89
Nemanja Vidic Manchester United 89
Van Persie Manchester United 88
Zlatan Ibrahimovic Paris Saint-Germain 88
Wesley Sneijder Inter Milan 88
Cesc Fabregas Barcelona 88
Thiago Silva Paris Saint-Germain 88
David Silva Manchester City 88
Falcão Garcia Atlético de Madrid 88
Sergio Agüero Manchester City 87

Com muitas novidades na jogabilidade, a versão completa de Fifa 13 chega ao Brasil em 5 outubro para Playstation 3, Xbox 360 e PCs. A versão brasileira do game terá narração de Tiago Leifert e comentários de Caio Ribeiro.

Vasco deve R$ 1,3 milhão à Cedae, tem água cortada e recorre a caminhão-pipa


Raphael Zarko

Sem vice-presidente de futebol e próximo de perder também o de finanças, o presidente Roberto Dinamite tem reunião de diretoria marcada para este fim de tarde para lavar a roupa suja neste momento político conturbado pelo qual passa o Vasco. O problema é que a água está cortada desde a última quinta-feira em São Januário. Desde maio que o clube não paga a conta da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae). A dívida já soma R$ 1.336.230,19 dos últimos cinco meses - como são duas matrículas em nome do clube, ao todo são 10 meses em atraso.

Ontem, como virou rotina nos últimos dias, a água veio de caminhões-pipas de empresa da Baixada Fluminense. São quatro viagens — duas pela manhã e mais duas de tarde. O veículo armazena 15 mil litros de água e faz um reabastecimento quase suficiente para cobrir os cerca de 60 mil litros de consumo de água diário no clube. Na tarde de ontem, um aluno de uma das escolinhas de basquete e um funcionário do clube relataram a falta de água em alguns banheiros. De tarde, a reportagem do Jogo Extra constatou a falta de água no banheiro logo atrás do gol da arquibancada.
O reabastecimento é feito atrás do gol da arquibancada
O reabastecimento é feito atrás do gol da arquibancada Foto: Raphael Zarko / Extra

Por meio de seu departamento jurídico, o Vasco contesta a cobrança feita pela Cedae e informa que ontem mesmo entrou com mandado de segurança pedindo o religamento do corte realizado pela empresa estadual.

- O Vasco pagava em média R$ 108 mil de água até o último mês. Aí agora pulou para mais de R$ 300 mil. Um aumento absurdo de 150% - disse o vice-presidente jurídico, Aníbal Rouxinol, que garante ter tentado "várias vezes" entrar em contato com a Cedae para reclamar da suposta indevida cobrança.

A Cedae, via assessoria de imprensa, deu outra versão: a própria companhia propôs um acordo de parcelamento da dívida com o clube, que não o cumpriu.
Água só chegou através de caminhão-pipa
Água só chegou através de caminhão-pipa Foto: Raphael Zarko / Extra

Segundo a Cedae, que informou ter realizado o mesmo acordo de renegociamento de dívida com outros clubes do Rio, o comunicado de corte foi emitido 30 dias antes ao clube, conforme pede a lei. Sobre a suposta cobrança indevida, a Cedae diz que a medição é feita nos hidrômetros do clube e que, “como qualquer cliente”, o Vasco deve se certificar de que não há excesso de consumo, vazamento interno ou qualquer outro problema que explique o aumento.

Salário atrasado

Irritado com a reprovação das contas do Conselho Fiscal do clube - a sugestão do poder ainda vai a voto no Conselho Deliberativo -, o vice-presidente de finanças, Nelson Rocha, deve entregar o cargo hoje ao presidente Roberto Dinamite. O desgaste é ainda maior porque, assim como Mandarino, ex-vice de futebol, Rocha não concorda com muitas decisões do presidente Dinamite.

O salário de agosto dos funcionários e dos jogadores já está atrasado. A verba da Eletrobras garantiu o pagamento de três meses dos atrasados, mas, segundo o Sindicato de Funcionários de Clubes, os recursos vindos da estatal já se esgotaram.

- Já sabemos que a situação no Vasco é grave de novo. Já tem muito funcionário ligando para a gente para reclamar de salário - disse Henrique Fragoso, advogado do Sindeclubes.
Veja os valores das contas em débito de duas matrículas do Vasco com a Cedae.


Primeira matrícula

Maio - R$ 108.876,05 - Vencimento: 23/05/12Junho - R$ 96.560,97 - Vencimento: 25/06/12Julho - R$ 121.647,08 - Vencimento: 23/07/12Agosto - R$ 159.107,94 - Vencimento: 21/08/12Setembro - R$ 181.188,27 - Vencimento: 18/09/12



Segunda matrícula

Maio - R$ 151.805,38 - Vencimento: 23/05/12Junho - R$ 122.388,68 - Vencimento: 25/06/12Julho - R$ 115.668,13 - Vencimento: 23/07/12Agosto - R$ 137.084,94 - Vencimento: 21/08/12Setembro - R$ 141.902,75 - Vencimento: 18/09/


FONTE:

Falcão faz contraproposta e deixa decisão nas mãos do Palmeiras


Técnico quer contrato de um ano e três meses, mas receio da diretoria é não saber o que pode acontecer com treinador após eleições presidenciais

Por Andrei Kampff e Diego Ribeiro São Paulo

falcão técnico (Foto: Divulgação)Falcão: técnico quer contrato até fim de 2013 para
comandar time na Libertadores (Foto: Divulgação)

Está nas mãos do presidente Arnaldo Tirone a decisão sobre nomear Paulo Roberto Falcão como novo técnico do Palmeiras. O treinador até aceita comandar o time nesta reta final na luta contra o rebaixamento, mas não quer ir embora ao fim deste ano. Falcão fez uma contraproposta ao Alviverde de um ano e três meses. O fato de Tirone não saber se será o mandatário em 2013 emperra o acerto.

Representantes do Palmeiras foram a Porto Alegre na última segunda-feira para conversar com Falcão. Consultaram o treinador sobre a possibilidade de fechar com o clube por três meses, apenas para a fuga do rebaixamento. Falcão fez uma contraproposta, pedindo um acerto até o fim de 2013. O objetivo dele é ficar mesmo que o time caia, comandando o grupo não apenas em uma possível Série B, mas também na Libertadores. Agora Tirone vai se reunir com a diretoria para ver se aceita as condições de Falcão.

- Não foi feita uma proposta oficial, mas existem conversas com o Falcão. Vou me reunir com a diretoria para tentar resolver essa questão ainda durante a semana - resumiu Arnaldo Tirone.

A grande barreira para que o Palmeiras aceite fazer um contrato de um ano e três meses com Falcão é o receio de que tudo possa ir por água abaixo após as eleições presidenciais do clube, em janeiro. Como Tirone não sabe se será candidato ou se continuará no comando, não poderia garantir a permanência de Falcão no caso de um novo presidente resolver mexer no futebol. 

Falcão, de 58 anos, está desempregado desde 23 de julho, quando foi demitido do Bahia - na época, o time baiano se encontrava na zona da degola, mas acabou reagindo depois, com a saída do treinador. Ele chegou a ser campeão baiano este ano pelo Tricolor.

O ex-volante do Inter e da seleção brasileira virou o nome da vez após tentativas frustradas por Jorginho (atualmente no próprio Bahia), Emerson Leão (São Caetano), Dorival Júnior (Flamengo) e Gilson Kleina (Ponte Preta). Ele assumiria o time no lugar de Luiz Felipe Scolari, demitido na semana passada, após dois anos e três meses no cargo.


O próximo jogo do Palmeiras será no sábado, em Florianópolis, contra o Figueirense, outro time que luta para não cair. Com 20 pontos, o Palmeiras ocupa a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro. 

O Palmeiras pode vir a ser o terceiro clube na carreira de técnico de Falcão - além do Bahia, treinou também o Inter em duas passagens (1993 e no ano passado, sendo campeão gaúcho nesta última vez). Ele também dirigiu a seleção brasileira logo após a Copa do Mundo de 1990, mas foi demitido no ano seguinte. No exterior, comandou o América do México.

FONTE
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2012/09/falcao-faz-contra-proposta-e-deixa-decisao-nas-maos-do-palmeiras.html

Negueba insiste em ficar, e Zinho diz que acerto com Avaí pode fracassar


Atacante repete Hernane e recusa transferência para o clube catarinense. Diretor tenta convencê-los e afirma que resposta sairá até o fim do dia

Por Janir Júnior Rio de Janeiro

Zinho na entrevista do Flamengo (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)Zinho admite que Negueba e Hernane possam
permanecer no Fla (Foto: Janir Júnior)

Negueba chegou ao Ninho do Urubu disposto a treinar. Vestiu uniforme de treino, mas logo foi chamado para uma reunião com Zinho e o técnico Dorival Júnior. Na mesma sala também estava Hernane, que não está disposto a trocar o Flamengo pelo Avaí, na negociação para as contratações de Cléber Santana e Renato Santos. Thiago Medeiros já aceitou. O diretor de futebol explicou a situação, disse que os nomes dos jogadores foram escolhidos pelo clube do Sul, confirmou que os dois atacantes estão reticentes e que, caso não aceitem, a transação pode melar.

- Não podemos obrigar ninguém a fazer nada. Estamos tentando valorizar, principalmente o Negueba. É bom dar uma rodada, uma respirada para sair da pressão, o momento não é propício para eles no Flamengo. Passei que eles não são culpados pela fase não estar boa. Não é demérito, continuaríamos pagando os salários deles. Tem que ser solucionado hoje, pode ser que a operação não funcione e continue tudo normalmente - admitiu Zinho.
O diretor espera uma resposta até o fim do dia.

- Negociação está sendo conversada, envolve parte financeira e alguns atletas, mas tem que ter o OK dos atletas - destacou o diretor.

Com receio de a negociação melar, Zinho tentou se eximir de culpa.
- Se não acontecer, acho injusto (falar) "ah, insucesso na negociação". Envolve parte financeira, os atletas querem ir ou não. Se não acontecer, não é culpa de ninguém.

negueba flamengo (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)Cabisbaixo, Negueba caminha pelo CT rubro-negro (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)

Zinho garante que Hernane e Negueba não foram pegos de surpresa com a negociação:

- Desde sexta-feira temos conversado com os empresários dos jogadores. Foi o Avaí que pediu, eles agradam à comissão técnica. Passamos para o Hernane, ele vai analisar - disse o dirigente.
Hernane chegou ao Flamengo no início de junho, depois de se destacar no Paulistão pelo Mogi. O Rubro-Negro comprou 10% de seus direitos econômicos e, em dezembro, poderá exercer o direito de compra de mais 40%. Ele disputou sete partidas e fez dois gols.

- Quando cheguei, Hernane já tinha sido contratado, mas dei aval também. Continuo 
acreditando no atleta, mas precisamos trazer novos jogadores. Não oferecemos os jogadores, foi escolha do outro clube. Os atletas vão por empréstimo, pois queremos a volta deles para um novo momento, um novo caminho. O momento é ruim até para apostar neles. Achamos que seria uma boa para eles irem para jogar. O Avaí ainda tem possibilidade na Série B, tem estrutura, pode dar uma alavancada na carreira deles. Eles voltariam mais maduros - completou Zinho.

Caso Negueba e Hernane não aceitem a transferência, Zinho vai tentar encontrar uma solução com a diretoria do Avaí:

- Vamos tentar. Temos que conversar com Avaí qual seria outra possibilidade se os jogadores não quiserem ir.

Thiago Medeiros, também envolvido na negociação, esteve no CT e se despediu de companheiros e funcionários.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/09/zinho-espera-aval-mas-admite-que-negociacao-com-o-avai-pode-melar.html

Após desfalcar o Bota em duas rodadas, Seedorf treina forte


Camisa 10 alvinegro, que se recupera de um problema na coxa esquerda, faz atividade de finalizações

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Depois de nove dias em recuperação de um problema na coxa esquerda, Seedorf fez na manhã desta terça-feira, em General Severiano, um treino com bola. Depois de desfalcar o Botafogo contra Internacional e Ponte Preta, a expectativa é saber se o meia holandês terá condições de enfrentar o Corinthians, domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão.

seedorf Botafogo (Foto: Fred Huber/Globoesporte.com)Seedorf durante atividade física nesta terça-feira (Foto: Fred Huber/Globoesporte.com)

Durante a atividade desta terça, Seedorf, além de um treino físico, chutou bolas com ambos os pés sem aparentar desconforto. O camisa 10 segue com o elenco alvinegro para Saquarema, na Região dos Lagos, onde o time ficará se preparando até sexta-feira para o duelo de domingo.

Quem também está recuperado de um problema na coxa esquerda e fez uma atividade física foi o volante Renato. Marcelo Mattos, que fez um cirurgia no quadril, o acompanhou. Ambos não têm previsão de retorno.

O Bota é o sexto colocado no Brasileiro com 39 pontos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/09/apos-desfalcar-o-bota-em-duas-rodadas-seedorf-treina-forte.html

Rodriguinho explica acidente e pede desculpas pelo ato de indisciplina


ogador esteve envolvido em batida de carro na madrugada desta segunda

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Rodriguinho na coletiva do América-MG  (Foto: Roberto Rodrigues / Globoesporte.com)Rodriguinho dá explicações por ato de indisciplina
(Foto: Roberto Rodrigues / Globoesporte.com)

O meia Rodriguinho, que esteve envolvido em um acidente automobilístico, na madrugada desta segunda-feira, veio a público pedir desculpas aos torcedores e aos companheiros de equipe pelo ato de indisciplina (veja o vídeo abaixo). Em entrevista coletiva, o jogador salientou a responsabilidade de vestir a camisa do Coelho e garantiu que o ato não será repetido.

- Sempre fui cobrado. Temos uma grande responsabilidade em vestir e honrar essa camisa. Quero pedir desculpas aos torcedores e ao grupo. Todos esperam que eu volte a jogar e a aju
de o time. Nunca faltei a um treinamento e nunca havia tido um problema aqui dentro. Isso não voltará a se repetir.

Apesar de admitir o erro, o jogador tentou explicar o que se passou no acidente. Rodriguinho confirmou a informação de que estava com a carteira de habilitação vencida, mas negou que estivesse embriagado. O jogador declarou que havia ingerido dois chopps, mas negou que a bebida tenha afetado na direção.

- Sei que estou errado em estar na rua até de madrugada, mas tenho minha vida social. O que aconteceu comigo pode acontecer com qualquer um. Um taxista furou o sinal vermelho, e eu tive de desviar. Perdi o controle e bati. Minha CNH estava vencida, mas a questão de o policial ter achado que eu estava com cara de bêbado é relativa. Posso olhar para o rosto de uma pessoa, achar que ela está bêbada, e ela não estar. Tomei apenas dois chopps, mas estava sóbrio e não tinha problema algum para dirigir. Não foi por causa da bebida que bati o carro. Quanto ao teste do bafômetro, é um direito meu não realizar.

Rodriguinho preferiu não comentar a sequência na equipe. Segundo o jogador, a volta à equipe depende da comissão técnica e da diretoria. Para Rodriguinho, a indisciplina não terá maiores efeitos também sobre o restante do grupo.

- Quem pode responder se a indisciplina vai afetar minha volta à equipe são apenas os dirigentes e a comissão técnica. Eu irei arcar com as consequências. Estou aqui para trabalhar e para dar meu melhor. A partir do momento que eles acharem que devo voltar, vou entrar e fazer meu trabalho. Temos jogadores experientes, e um fato que é problema pessoal meu não vai afetar o grupo. O objetivo de todos é subir, e estamos focados nisso. 

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2012/09/rodriguinho-da-entrevista-e-pede-desculpas-pelo-ato-de-indisciplina.html

Bragantino joga últimas cartadas contra um América-MG revigorado


Time de Bragança Paulista ainda tem esperança de escapar do rebaixamento para a Série C, enquanto o Coelho segue sonhando com volta ao G-4

Por GLOBOESPORTE.COM Bragança Paulista, SP

Bragantino e América-MG se enfrentam em jogo isolado da 26ª rodada da Série B do Brasileirão, nesta terça-feira, às 21h (de Brasília). O jogo coloca frente a frente equipes com objetivos distintas nesta parte final de Série B. Enquanto os donos da casa estão afundados na zona de rebaixamento, com 18 pontos, na 18ª posição, o Coelho vem em oitavo, com 40, mas ainda sonhando com uma vaga no G-4, distante seis pontos.

A partida terá arbitragem de Felipe Gomes da Silva/RJ, que será auxiliado por Wagner de Almeida Santos/RJ e Michael Corrêia/RJ. O jogo será transmitido pelo Sportv para todo o país, exceto para Bragança Paulista.
Últimas cartadas

Diego Macedo Bragantino (Foto: Divulgação)O lateral-direito Diego Macedo vai fazer sua
reestreia pelo Bragantino (Foto: Divulgação)

Após a derrota para o Guaratinguetá na última rodada, o pensamento do Bragantino é retomar o estilo de jogo da vitória sobre o América-RN, que o fez quebrar uma sequência de oito derrotas consecutivas.

O técnico Vagner Benazzi fará sua primeira partida dirigindo o time do banco do Estádio Nabi Abi Chedid, após o clube conseguir um efeito suspensivo para uma punição que o treinador estava cumprindo. Ele é acusado de atrasar o início da partida da última rodada da Série B do ano passado, quando ainda dirigia o Vitória.

Como tem sido rotina em Bragança Paulista, Benazzi deverá alterar muitas peças do Massa Bruta. O volante Moisés cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. No ataque, Lincom fica de fora com o gancho recebido pelo STJD.

Outra alteração do Braga será a escalação do versátil Léo Jaime no ataque, fazendo com que o lateral-direito Jefferson Feijão seja deslocado para a lateral esquerda, abrindo vaga para que Diego Macedo faça sua reestreia pelo clube na direita.

Quem também volta ao time é o meia Preto, que ficou de fora da última rodada, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Na criação das jogadas, o jovem Matheus, emprestado pelo Corinthians, deve barrar Fernando Gabriel.

- Conversamos com o grupo, cobramos bastante e vamos ver se a gente consegue um bom número de torcedores para ficar do nosso lado. Conheço a torcida do Bragantino e sei que devagarzinho a torcida vai voltando. Vai ser um bom jogo, respeitamos o América-MG, mas o campo é do Bragantino e temos que nos impor para conseguir o resultado – disse Benazzi.

Desta forma, a provável escalação do Braga terá Gilvan; Diego Macedo, Astorga, Walter e Jefferson Feijão; Carlinhos, Glauber, Preto e Matheus; Léo Jaime e Tiago Chulapa.
Sonho reaceso

Alessandro, América-MG e Avaí (Foto: Daniel Oliveira / Agência Estado)Alessandro é a principal esperança de gols do
América-MG (Foto: Daniel Oliveira / Agência Estado)

Pelos lados do América-MG, Mauro Fernandes não conseguirá repetir a escalação vencedora da última rodada, já que não vai contar com Bryan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, além do zagueiro Everton Luiz, punido pela diretoria após se envolver num acidente de trânsito em BH, na noite de domingo. O meia Rodriguinho também foi punido pelo mesmo incidente, mas dificilmente teria condições de jogo porque ainda se recupera de lesão muscular. Outra baixa é o volante Dudu, que reclama de dores no joelho e sequer viajou com o grupo.

Com os desfalques do time que bateu o Avaí, Pará deve voltar normalmente à esquerda, já que vinha sendo titular da equipe e só não jogou na sexta por estar suspenso. Na zaga, Fernandes testou Lula no treinamento de segunda-feira e deve começar a partida com o jogador.

Sonhando em se reaproximar do G-4, o Coelho se apega a alguns fatores para acreditar que pode vencer. O time tem campanha consistente fora de casa, já que venceu seis vezes, empatou uma e perdeu outras cinco. Além disso, em cinco duelos na Série B foram quatro vitórias e um empate.

Com a vitória na última rodada, Mauro acredita que o time terá mais tranquilidade para jogar.
- Quando você ganha em casa, depois de uma sequência de maus resultados, a vitória dá uma acalmada, faz com que os jogadores entrem em campo mais confiantes na próxima partida. 

Agora vamos ter um jogo contra o Bragantino de uma importância muito grande para nós.

Com vários fatores motivadores, o América-MG deve ir a campo com Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Lula e Pará; Agenor, Marquinhos Paraná, Leandro Ferreira e Geovanni; Alessandro e Fábio Júnior.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2012/09/bragantino-joga-ultimas-cartadas-contra-um-america-mg-revigorado.html

Bota mantém promoção e abre Setor Leste Superior contra o Corinthians


Diretoria do clube carioca confia em bom público para o confronto de domingo, no Engenhão. Time não perde há cinco jogos no estádio

Por Thales Soares Rio de Janeiro

torcida do Botafogo no Engenhão (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)Bota espera bom público para o jogo de domingo
(Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)

Com uma série de cinco jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, a sua maior na competição este ano, e a expectativa pela volta de Seedorf, depois de desfalcar o time contra Internacional e Ponte Preta, a diretoria do Botafogo vai apostar na presença de um bom público contra o Corinthians, domingo, no Engenhão. Para isso, decidiu manter a promoção de ingressos feita nos dois últimos confrontos no estádio e ainda vai reabrir o Setor Leste Superior. Os preços vão variar de R$ 10 a R$ 30 e a venda começará na quarta-feira.

Nos dois últimos jogos no Engenhão, a promoção melhorou a presença do público, mas ainda não teve o impacto esperado. Na vitória por 3 a 1 sobre o Náutico, foram 14.612 pagantes, quando Seedorf esteve em campo. Sem o holandês, no empate em 1 a 1 com o Internacional, o número caiu para 9.148, em um jogo que liberou a entrada de mulheres vestindo a camisa rosa oficial do clube até meia hora antes de a bola rolar.

A média de público do Botafogo no Brasileiro é de 9.611 pagantes. O pedido para a realização de uma promoção partiu dos jogadores depois da vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro, em Belo Horizonte. O presidente Maurício Assumpção decidiu atendê-los.

Além da invencibilidade no Brasileiro, o Botafogo também ostenta uma boa fase como mandante desde a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, no dia 8 de agosto. O time não perdeu nos últimos cinco jogos disputados no Engenhão, com três vitórias e dois empates, que ajudou a chegar ao sexto lugar na competição, com 39 pontos, quatro atrás do Vasco, que seria o último classificado para a Taça Libertadores do ano que vem no momento.

Preços nos dois últimos jogos:
Norte: R$ 20 (R$ 10 meia) - Botafogo
Sul: R$ 20 (R$ 10 meia) - Corinthians
Oeste Superior: R$ 30 (R$ 15 meia) - Botafogo
Oeste Inferior: R$ 30 (R$ 15 meia) - Botafogo
Leste Superior: R$ 30 (R$ 15 meia) - Botafogo
Leste Inferior: R$ 30 (R$ 15 meia) - Botafogo

 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/09/bota-mantem-promocao-e-abre-setor-leste-superior-contra-o-corinthians.html

Atacante Bruno Mendes faz exames no Bota e já treina nesta terça-feira


Ex-Guarani, jogador de 18 anos foi comprado por grupo de investidores e será repassado ao clube carioca. Anúncio oficial ainda não aconteceu

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Bruno Mendes, atacante do Guarani (Foto: Carlos Velardi / EPTV)Bruno Mendes vai reforçar o ataque do Botafogo
no Brasileiro (Foto: Carlos Velardi / EPTV)

O atacante Bruno Mendes, ex-Guarani, já fez os primeiros exames médicos nesta segunda-feira, para ser confirmado como novo reforço do Botafogo para a disputa do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta terça-feira, ele fará o primeiro treinamento sob a supervisão da comissão técnica e terá a chance de encontrar futuros companheiros como Seedorf, Renato e Elkeson, que não atuaram no empate em 0 a 0 com a Ponte Preta, na atividade em General Severiano.

A expectativa é de que ele possa integrar o elenco na viagem para Saquarema, onde o grupo ficará concentrado no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) a partir de quarta-feira. Mas a diretoria não vai fazer qualquer anúncio oficial, já que o novo reforço precisa ser regularizado até sexta-feira, quando termina o prazo de inscrição do Campeonato Brasileiro. Apenas depois disso, a apresentação será feita oficialmente.
Bruno Mendes passou a tarde em General Severiano com o gerente de futebol Anderson Barros, acertando os últimos detalhes de seu contrato. Ele deve assinar por três anos. O jogador foi vendido pelo Guarani a um grupo de investidores. O Botafogo não está comprando qualquer percentual e apenas terá uma participação em uma futura negociação para o exterior.

Com a camisa do Guarani, Bruno Mendes foi um dos destaques do Campeonato Paulista e chegou a fazer um gol em cima do Botafogo em confronto válido pela Copa do Brasil (veja no vídeo ao lado). No entanto, disputou apenas um jogo na Série B e acabou sendo afastado do time justamente por estar em processo de negociação com um grupo de investidores.

Bruno Mendes vai reforçar o ataque do Botafogo, considerada a posição mais carente do time no momento. Elkeson, Rafael Marques, Sassá, Vitinho e Willian são as opções do técnico Oswaldo de Oliveira no momento.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/09/atacante-bruno-mendes-faz-exames-no-bota-e-ja-treina-nesta-terca-feira.html

Argentina tem chegada discreta a Goiânia para o Superclássico


Todos os 23 jogadores convocados por Alejandro Sabella já estão na capital goiana. Time treinará nesta terça-feira no estádio Serra Dourada

Por Daniel Mundim e Fernando Vasconcelos Goiânia

Maxi Rodríguez - chegada da Argentina em Goiânia (Foto: Fernando Vasconcelos / Globoesporte.com)Volante Maxi Rodríguez desembarca em Goiânia
(Foto: Fernando Vasconcelos / Globoesporte.com)

A delegação da Argentina já está em Goiânia, onde na próxima quarta-feira encara o Brasil, no confronto inicial do Superclássico das Américas. Os primeiros a chegar à capital goiana foram três atletas que atuam no futebol brasileiro, os atacantes Hernan Barcos, do Palmeiras, e Martínez, do Corinthians, além do volante Guiñazu, do Internacional. Ao fim da noite, o restante da delegação desembarcou na cidade e se dirigiu rumo ao hotel onde estão hospedados, na região oeste de Goiânia. O meia Montillo, do Cruzeiro, foi o último a chegar.
A seleção argentina fretou um voo e chegou a Goiânia por volta das 21h30m. Ainda no avião a delegação foi inspecionada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Polícia Federal e Receita Federal. O volante Rodrigo Braña, do Estudiantes, sentiu lesão no tornozelo direito após a partida do último domingo, contra o Racing, mas se apresentou normalmente e não deverá ser problema para o jogo.
Os torcedores que recepcionaram o time argentino no hotel mostraram empolgação ao verem os atletas. Na programação do selecionado comandado por Sabella está previsto um único treino antes da partida contra os brasileiros. A atividade será nesta terça-feira, às 19h30m, no estádio Serra Dourada, logo após o treino do time dirigido por Mano Menezes.
Brasil e Argentina se enfrentam na quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Serra Dourada - a volta será no dia 3 de outubro, na cidade de Resistência. O confronto será transmitido ao vivo pela TV Globo e pelo Sportv. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo em Tempo Real.

Torcedores empolgados recebem a Argentina em Goiânia (Foto: Fernando Vasconcelos / Globoesporte.com)Torcedores empolgados recebem a Argentina em Goiânia (Foto: Fernando Vasconcelos / Globoesporte.com)

Confira a lista dos 23 convocados para a seleção argentina:
Goleiros: Oscar Ustari (Boca Juniors), Marcelo Barovero (River Plate) e Cristian Campestrini (Arsenal de Sarandí).
Defensores: Gino Peruzzi (Vélez), Lisandro López (Arsenal), Sebastián Domínguez (Vélez), Leandro Desábato (Estudiantes), Santiago Vergini (Newell’s), Germán Re (Estudiantes) e Clemente Rodríguez (Boca).
Meio-campistas: Leonel Vangioni (Newell’s), Rodrigo Braña (Estudiantes), Leandro Somoza (Boca), Leonardo Ponzio (River Plate), Juan Sánchez Miño (Boca), Maximiliano Rodríguez (Newell’s), Cristian Chávez (Boca), Lucas Mugni (Colón), Pablo Guiñazu (Internacional) e Walter Montillo (Cruzeiro).
Atacantes: Rogelio Funes Mori (River), Hernán Barcos (Palmeiras) e Juan Manuel Martínez (Corinthians).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/go/noticia/2012/09/argentina-tem-chegada-discreta-goiania-para-o-superclassico.html

Falcão vira o nome da vez no Verdão; negócio pode ser fechado nesta terça


Tempo de contrato é o grande empecilho na negociação, mas presidente Arnaldo Tirone se mostra confiante num desfecho positivo

Por Diego Ribeiro São Paulo

falcão técnico (Foto: Divulgação)Falcão, novo técnico do Verdão (Foto: Divulgação)

Paulo Roberto Falcão virou o nome da vez no Palmeiras. O técnico falou com pessoas ligadas à direção do clube nesta segunda-feira e uma nova conversa foi agendada para esta terça. O tempo de duração seria o único empecilho para a assinatura do contrato - Falcão estaria pedindo para ficar, pelo menos, até o fim da Libertadores de 2013, mas a diretoria estaria oferecendo apenas um vínculo até dezembro, já que haverá eleição presidencial em janeiro.

O presidente Arnaldo Tirone não confirma essa versão, mas admite que Falcão é o nome da vez e que a negociação pode ser concretizada nesta terça.

- Falcão falou com uma pessoa nossa hoje (segunda-feira) e amanhã (terça) haverá nova conversa. É um nome que nos interessa - disse Tirone, em rápido contato telefônico.
Falcão, de 58 anos, está desempregado desde 23 de julho, quando foi demitido do Bahia - na época, o time baiano se encontrava na zona da degola, mas acabou reagindo depois, com a saída do treinador.

O ex-volante do Inter e da seleção brasileira virou o nome da vez após tentativas frustradas por Jorginho (atualmente no próprio Bahia), Emerson Leão (São Caetano), Dorival Júnior (Flamengo) e Gilson Kleina (Ponte Preta). Ele assumiria o time no lugar de Luiz Felipe Scolari, demitido na semana passada, após dois anos e três meses no cargo.

O próximo jogo do Palmeiras será no sábado, em Florianópolis, contra o Figueirense, outro time que luta para não cair. Com 20 pontos, o Palmeiras ocupa a vie-lanterna do Campeonato Brasileiro. 

O Palmeiras pode vir a ser o terceiro clube na carreira de técnico de Falcão - além do Bahia, treinou também o Inter, onde foi ídolo como volante, mas não teve sucesso em duas passagens (1993 e no ano passado). Ele também dirigiu a seleção brasileira logo após a Copa do Mundo de 1990, mas foi demitido no ano seguinte. No exterior, comandou o América do México.

Clique e assista a vídeos do Palmeiras

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2012/09/falcao-vira-o-nome-da-vez-no-verdao-negocio-pode-ser-fechado-nesta-terca.html

Com Thiago Silva, PSG dá 1º passo em busca de prestígio na Champions


Com elenco milionário, time francês volta a disputar principal competição do continente após quase uma década de ausência. Adversário é o Dínamo

Por GLOBOESPORTE.COM e agência de notícias Paris

Um dos novos ricos do futebol mundial, o Paris Saint-Germain encara o primeiro grande desafio da sua fase milionária - desde que foi comprado pelo grupo Qatar Investiments Authority em 2011 -, contra o Dínamo de Kiev, no Estádio Parque dos Príncipes, nesta terça-feira, na abertura do Grupo A da Liga dos Campeões. A principal novidade do time será a estreia do zagueiro Thiago Silva. O técnico Carlo Ancelotti, entretanto, não confirmou se o brasileiro começará como titular ou se entrará no decorrer da partida.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real a partir das 15h45 (horário de Brasília).

Os franceses voltam à disputa da Champions depois de oito temporadas de ausência. E as lembranças são negativas: apenas duas vitórias nas últimas 13 partidas na competição. O PSG entrará em campo com a enorme pressão de ser a equipe europeia que mais investiu em contratações - R$ 623 milhões desde 2011. Depois de um começo ruim no Campeonato Francês, o time venceu dois jogos seguidas e já aparece em quarto lugar.

thiago silva psg Treino (Foto: Reprodução / Site Oficial do PSG)Thiago Silva passou por intenso processo de treinamentos (Foto: Reprodução / Site Oficial do PSG)

A melhora da equipe coincide com a boa fase vivida pela principal estrela dos parisienses, o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, autor de cinco dos seis gols do Paris Saint-Germain no Francês. Com cinco jogos na temporada, Ancelotti já pode comemorar o entrosamento adquirido por Ibra e seus companheiros de ataque Javier Pastore e Ezequiel Lavezzi.

O artilheiro sueco sabe que, em um primeiro momento, a missão do PSG não será tão fácil. Todavia, a tendência com o tempo é a de que a equipe se habitue a erguer taças.
- Hoje em dia não somos como o Juve, o Inter ou o Barcelona. Mas há um grande potencial para que um dia estejamos no mesmo nível dessas equipes. O que falta ao PSG é o costume de ganhar títulos importantes - analisou.

Os ucranianos, por sua vez, estreiam na Liga dos Campeões tentando surpreender após o anúncio da aposentadoria do maior jogador da história do clube, o atacante Andrey Shevchenko. A equipe treinada por Yuri Siomin passa a ter como principais nomes o atacante Andrei Yarmolenko, que fez boa Eurocopa com a seleção da Ucrânia, e o meia croata Niko Kranjcar, maior reforço da equipe para a temporada.

Terceiro colocado no Campeonato Ucraniano, seis pontos atrás do líder Shakhtar Donetsk, o Dínamo investiu R$ 85 milhões em contratações. Além de Kranjcar, ex-Tottenham, chegaram o volante português Miguel Veloso, ex-Genoa, e o meia brasileiro Raffael, ex-Hertha Berlim.

Ibrahimovic na coletiva do PSG (Foto: Reuters)Ibrahimovic está honrando os milhõesgastos em sua contratação (Foto: Reuters)

Prováveis escalações
PSG: Paris-Saint Germain: Sirigu; Jallet, Thiago Silva (Alex), Sakho e Maxwell; Verratti, Thiago Motta e Ménez; Pastore, Lavezzi e Ibrahimovic. Técnico: Carlo Ancelotti.
Dínamo de Kiev: Koval; Danilo Silva, Mykhalyk, Khacheridi e Taiwo; Garmash, Miguel Veloso, Yarmolenko, Kranjcar e Gusev; Brown. Técnico: Yuri Siomin.
Há vida sem Hulk?

Jackson Martínez do Porto (Foto: Agência Reuters)Jackson Martínez é a esperança de gols do Porto
(Foto: Agência Reuters)

No outro jogo do Grupo A, o Dínamo Zagreb receberá o Porto, na primeira partida continental dos Dragões sem o atacante brasileiro Hulk, vendido ao Zenit por € 60 milhões (R$ 160 milhões). Considerado o melhor jogador do Campeonato Português nas últimas temporadas, o jogador da seleção brasileira chegou a vestir a camisa portista na competição deste ano, fazendo dois gols em três jogos, comprovando a falta que fará à equipe.

Outro brasileiro que será baixa é o volante Fernando, desfalque por causa de problemas físicos. Em seu lugar deverá atuar o belga Steven Defour. O Dínamo de Zagreb, por sua vez, tentará apagar a má impressão deixada na temporada passada, quando perdeu seis vezes na fase de grupos, deixando a competição sem marcar qualquer ponto. A equipe, contudo, não terá o meia e capitão Badelj, negociado com o Hamburgo, da Alemanha.