quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Osasco x Campinas: Zé Roberto reencontra base campeã em Londres


Fernanda Garay, Jaqueline, Adenizia, Thaisa e Sheilla tentam parar ímpeto do novo time campineiro. Vencedor fecha rodada na liderança do Paulista

Por GLOBOESPORTE.COM Osasco, SP

vôlei brasil sérvia zé roberto guimarães londres 2012 (Foto: Divulgação / FIVB)Garay, Sheilla e Jaqueline ao lado de Zé Roberto,
durante as Olimpíadas (Foto: Divulgação / FIVB)

O confronto mais aguardado da primeira fase do Campeonato Paulista feminino de vôlei coloca frente a frente nesta quarta-feira protagonistas do inédito bicampeonato olímpico da seleção brasileira em Londres. De um lado, o quinteto formado por Fernanda Garay, Jaqueline, Adenizia, Thaisa e Sheilla representa o dono da casa Osasco. Do outro, Fernandinha e José Roberto Guimarães lutam para manter a liderança do Campinas.

O duelo acontece às 21h, no Ginásio Municipal José Liberatti, em Osasco, pela penúltima rodada do primeiro turno. A partida, que terá transmissão ao vivo do Sportv 2 - vale a primeira colocação do Paulista e também a invencibilidade das equipes, que venceram os quatro jogos que fizeram. O Campinas leva uma pequena vantagem pelo critério de ponto average: 1,29 a 1,22 do Osasco. Logo atrás, está o Sesi, que também soma 12 pontos, mas com cinco jogos.

- Vai ser um jogo difícil, contra um adversário direto, mas estamos em um crescente muito bom. Dá, sim, para fazer o nosso melhor e tentar sair de Osasco com uma vitória - afirmou a líbero do Campinas, Suellen, um dos destaques do time neste início de temporada.

- Enfrentar o Campinas é sempre um jogo importante. Será assim tanto no Paulista quanto na Superliga. É uma equipe que veio para brigar e tentar ganhar, por isso, o Osasco está bem focado e preparado para esse jogo que, teoricamente, é o primeiro jogo de maior relevância desde que voltamos - disse a ponteira Jaqueline.

José Roberto Guimarães estreia pelo Campinas (Foto: Felipe Christ/Amil)Zé Roberto Guimarães encabeça novo projeto no Campinas: 100% no Paulista (Foto: Felipe Christ/Amil)

O sentimento de reencontro estará presente assim que as equipes entrarem em quadra. A começar pelos treinadores. Zé Roberto foi um dos primeiros comandantes do projeto do Osasco. Em cinco anos, foi bicampeão estadual (2001 e 2002) e tricampeão da Superliga (2002/03, 2003/04 e 2004/05). Foi o penúltimo clube do tricampeão olímpico no Brasil. Depois, ele assumiu o Unisul e passou anos trabalhando na Europa, até voltar ao Campinas.

Mesmo após estes títulos, o Osasco foi ameaçado de extinção em 2009, mas Luizomar de Moura - amigo de Zé Roberto - garantiu a permanência da equipe, após muitas negociações com empresários e novos patrocinadores. Desde então, o clube voltou ao cenário do vôlei brasileiro com destaque, ao vencer duas vezes a Superliga e uma vez o Sul-Americano. Nesta partida, Moura não estará no banco, já que dirige a seleção juvenil.

- O Osasco é o time mais forte do Brasil hoje e tem uma boa base, que já joga junto e está entrosado, apenas agregando algumas peças. Vai ser um importante teste para avaliar em que estágio estamos nesse início de trabalho - elogiou Zé Roberto, que passou anos gloriosos no José Liberatti.

- Elas já mostraram que estão fortes porque fizeram um grande jogo no último sábado e ganharam do Sesi. Será um jogo bastante equilibrado, difícil e com pressão para os dois lados. Já era esperado que um time montado pelo Zé Roberto fosse forte, principalmente, com a chegada das duas estrangeiras - retribuiu a oposta Sheilla.

Time de vôlei feminino do Osasco (Foto: Fabio Rubinato/AGF/Divulgação)Campeãs olímpicas transformam Osasco em potência do esporte (Foto: Fabio Rubinato/AGF/Divulgação)

FONTE:


A 100 dias da entrega, novo Mineirão já deixa funcionários com saudades


Reforma do estádio já está 78% concluída e deve ficar pronta em 21 de dezembro

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Faltam apenas 100 dias para que o novo Mineirão seja entregue ao povo mineiro. O estádio vai receber jogos da Copa das Confederações, no próximo ano, e da Copa do Mundo, em 2014. A reforma já está bem adiantada, com 78% das obras concluídas e conta com 3 mil operários trabalhando para entregar, no prazo, um novo Gigante da Pampulha. 

MIneirão (Foto: Sylvio Coutinho/Divulgação)Faltam 100 dias para a entrega do novo Mineirão  (Foto: Sylvio Coutinho/Divulgação)

Depois de tanto tempo fechado para obras, o estádio começa a “revelar” histórias interessantes daqueles que trabalham no local. Um bom exemplo disso é a história de Edno Teixeira Campo e Michael dos Santos, que são pai e filho. Michael cresceu sem a presença da figura paterna, pois Edno ficou preso durante 26 anos. No Mineirão, os dois se reencontraram. Michel disse que sentirá falta do estádio e da história que ele e o pai podem, agora, construir juntos.
- Meu pai ficou 26 anos preso e não tive a oportunidade de crescer ao lado dele. Ele está tendo sua segunda chance na vida, com trabalho e dignidade. Eu estou tendo a primeira, pois no Mineirão tenho o meu primeiro emprego. Estou ao lado dele agora e estamos construindo nossa história, junto com o estádio. Com certeza vamos sentir falta de tudo que vivemos aqui e nunca vamos esquecer.

A força masculina predomina no estádio, mas a mulheres também marcam presença, como é o caso de Elisangela Carvalho dos Santos. A auxiliar de cozinha sente que faz parte da história do novo Gigante da Pampulha, trabalhando sempre com muito dedicação.

- Sinto que faço parte dessa história. Nossa equipe sempre consegue deixar os operários satisfeitos. Se não estiver tudo certo para eles, a obra não anda. Com dedicação na cozinha, sei que ajudo no trabalho de cada um. Daqui a 100 dias, tudo isso aqui vai fazer muita falta no meu dia-a-dia.

Operários fazem foto comemorativa dos 47 anos do Mineirão (Foto: Sylvio Coutinho / Divulgação)Mais de 3 mil operários trabalham na reforma do Mineirão (Foto: Sylvio Coutinho / Divulgação)

José Luiz de Souza, encarregado de meio ambiente, sempre “viveu” no Mineirão e está contente por também fazer parte da obra.

- Minha vida inteira estive no Mineirão. Desde menino, gostava de ver os jogos. Já até trabalhei como gandula. Minha admiração com o Mineirão só cresce, ainda mais que, hoje, sou um dos funcionários que ajuda na reconstrução do estádio. É algo para contar para os filhos.

Segundo Ricardo Barra, diretor presidente da Minas Arena, empresa responsável pela reforma do estádio, o cronograma do Mineirão está em dia, o que permitirá a entrega dentro do prazo estipulado.

F0NTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/noticia/2012/09/100-dias-da-entrega-novo-mineirao-ja-deixa-funcionarios-com-saudades.html

Jogadores do Coelho classificam como normal discussão no vestiário


Após derrota, Adeílson e Gabriel teriam batido boca de forma ríspida no Independência

Por Léo Simonini Belo Horizonte

Adeílson admitiu que chegou a discutir com Gabriel após a derrota por 5 a 2, sofrida diante do São Caetano, na noite de terça-feira. Segundo o atacante, o bate-boca teria ocorrido pelo mau resultado obtido pela equipe dentro de casa. Com os ânimos serenados, outros jogadores do grupo americano preferiram não entrar em polêmica e minimizaram o ocorrido no Independência.

- Se houve foi uma discussãozinha porque todo mundo quer ganhar, ninguém quer perder, mas não passou disso, foi só um bate-boca e não tem nada a ver. Ocorreu porque ninguém quer perder o jogo, disse o lateral-esquerdo Pará.

O lateral-direito Boaideiro também falou sobre o episódio e frisou que a discussão já está superada.

- Quando não vem o resultado positivo acho que tem a cobrança dentro de campo, mas nada que venha a prejudicar um com o outro de chegar e agredir verbalmente. Mas acho que isso está tranquilo, estamos chateados porque perdemos em casa do jeito que foi, mas é ter a cabeça no lugar, levantar porque só nós podemos reverter isso.

A chance para voltar a vencer será nesta sexta, quando o coelho recebe o Avaí, novamente no Independência, às 21h50m (de Brasília).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2012/09/jogadores-do-coelho-classificam-como-normal-discussao-no-vestiario.html


Somália sai do banco para dar vitória ao São Caetano sobre o América-MG

Atacante, revelado no Coelho, entra em campo com jogo empatado, dá assistência, sofre dois pênaltis, converte um e consolida triunfo do Azulão


 A CRÔNICA
por Léo Simonini

Foi preciso um jogador sair do banco de reservas para que a partida no Independência, pela Série B do Brasileirão, até então equilibrada, se tornasse fácil para o São Caetano. E ironicamente este jogador foi Somália, criado nas divisões de base do América-MG e que já rodou pelo Brasil e o mundo. Quando o atacante entrou em campo, aos 16 minutos da etapa final, o jogo estava 2 a 2. Mas, em três lances ele decidiu tudo. No primeiro, deu passe para Marcelo Costa marcar. Em seguida sofreu pênalti, convertido pelo meia. Depois, foi derrubado na área novamente e desta vez bateu para ampliar e fechar o placar em 5 a 2. Os outros gols do Azulão foram marcados por Fabinho e Éder, enquanto Pará e Alessandro descontaram para o Coelho.

DAniel e Dudu, América-mg e São Caetano (Foto: Paulo Fonseca / Agência Estado)Em casa, América-MG não consegue passar pelo São Caetano (Foto: Paulo Fonseca / Agência Estado)

Com o resultado, o São Caetano se consolida como um visitante que incomoda, já que chegou ao sétimo triunfo em 12 confrontos, além de acumular outros três empates. Com a vitória, o Azulão chegou aos 43 pontos, em quinto na tabela. Já o América-MG, que vinha de ótima vitória sobre o Criciúma, não conseguiu repetir o bom futebol e estacionou nos 37 pontos. Com o tropeço, o time se encontra na oitava colocação.
Na próxima rodada, os times voltam a campo na sexta-feira. Às 21h (de Brasília), o Azulão vai até Natal enfrentar o outro América. Um pouco mais tarde, às 21h50m, o Coelho recebe o Avaí, novamente no Independência.

Quatro gols com direito a pena elétrica

A partida começou e nem parecia que o América-MG estava jogando em casa. Além da baixa presença de público no Independência, em BH, o São Caetano, visitante mais indigesto da Série B com seis vitórias e três empates em 11 jogos, dominava as ações. Com Danielzinho aberto pela esquerda dando trabalho a Boaideiro, em noite infeliz, o time chegava com perigo.

E o primeiro gol saiu por ali. Após roubar bola do jogador americano, o lateral-esquerdoFabinho invadiu a área e mandou uma bomba para cima de Neneca, que só viu a bola estufando suas redes. O gol fez justiça ao que era apresentado em campo.

Melhor no jogo, o Azulão quase ampliou logo depois, com Danielzinho. Ele tirou Dudu para dançar, pedalou e chutou forte. A bola desviou no volante, mas rapidamente, Neneca conseguiu evitar o segundo.

Após a tempestade, veio a bonança para o Coelho, mesmo que tenha durado menos de um minuto. Aos 25, o América-MG chegou à igualdade após golaço do lateral-esquerdo Pará. Ele recebeu na meia esquerda, driblou Marcelo Costa, depois Samuel Xavier, invadiu a área, teve tempo de driblar Wagner antes de arrematar de perna direita, sem chances para Luiz. Golaço.
Só que nem deu tempo de a torcida comemorar. Logo na saída de bola, enquanto alguns jogadores do Coelho ainda vibravam, Éder se aproveitou dos espaços e mandou um chute forte, de fora da área, no canto direito de Neneca, 2 a 1.

Apagão

Logo depois do segundo gol do São Caetano, alguns refletores do estádio, que iluminavam principalmente a meta defendida por Luiz, se apagaram. O árbitro não percebeu e deu continuidade ao jogo.

E por pouco, se aproveitando da situação, o Coelho não empatou. Num cruzamento de Geovanni pela direita, a bola desviou na defesa, enganou Luiz e bateu na trave. Na sobra, Fábio Júnior quase conseguiu empatar. Essa foi a senha para que o goleiro fosse até o árbitro pedir para que a partida fosse paralisada. O juiz atendeu e só deu continuidade à partida 11 minutos depois.

A parada fez o jogo desacelerar, já que vinha em alta rotação. Mas os minutos de intervalo foram benéficos para Mauro Fernandes, que falou sem parar com seus comandados.

Deu certo, já que aos 51 minutos veio nova igualdade. Pará foi ao fundo pela esquerda e cruzou rasteiro. Alessandro se antecipou, deu um tapa na bola que foi parcialmente defendida por Luiz. De mansinho, a bola ainda bateu na trave antes de entrar. Festa da pequena torcida do Coelho que durou até o fim da etapa inicial.

Somália decide

Com um ritmo forte na etapa inicial, era esperar demais que os jogadores conseguissem manter a correria. O América-MG se organizou melhor na defesa, equilibrou as ações e passou a ficar mais com a bola no campo de ataque. Mas apesar da boa movimentação de Alessandro, o miolo de zaga do São Caetano conseguia evitar as finalizações perigosas.

Com Fábio Júnior mal, Mauro resolveu colocar Adeílson em seu lugar. Quem também saiu foi Geovanni, com dores musculares, para a entrada de Gilberto. Mas as mexidas ofensivas não deram resultado e quem voltou a marcar foi o São Caetano. A defesa falhou, Somália, que havia acabado de entrar, achou Marcelo Costa em ótimo condição para mandar por cima de Neneca, golaço.

E o que já era bom para o Azulão ficou ainda melhor. Somália, criado nas divisões de base do rival, dominou na área, acabou seguro por Dudu e desabou. O árbitro não titubeou e marcou a penalidade. Na cobrança, Marcelo Costa mandou num canto, enquanto Neneca pulou no outro, 4 a 2 e vaias no Independência.

Se a paciência da torcida já tinha acabado, a situação piorou logo depois, em mais um pênalti sofrido por Somália. Mostrando não ter dó do clube que o revelou, o atacante partiu para a cobrança e rolou no canto direito, fraquinho, enquanto Neneca, mais uma vez pulou para o lado errado.

Completamente abatido, o Coelho não conseguiu diminuir e ainda viu Danielzinho criar outras oportunidades para ampliar ainda mais o marcador. Mas, com os três pontos garantidos, foi só esperar o apito final para comemorar o triunfo em BH.
 

FONTE:

Barrado pelo técnico em Angola, Rivaldo se revolta e ameaça adeus


Acho mesmo que tenho que parar de jogar futebol’, diz pentacampeão

Por GLOBOESPORTE.COM Luanda

Rivaldo participa de treino do Mogi Mirim (Foto: Divulgação Mogi Mirim)Rivaldo nos tempos de Mogi Mirim (Divulgação)

Embora já esteja no fim de carreira, o veterano Rivaldo ainda tem fome de bola. Prova disso foi a revolta do pentacampeão ao saber que será barrado no próximo jogo do Kabuscorp pelo Campeonato Angolano (Girabola).

Sem papas na língua, o meia-atacante, de 40 anos e melhor jogador do mundo em 1999, criticou duramente o técnico russo Victor Ivanovich Bondarenko e ameaçou abandonar os gramados.

- A cada dia estou mais surpreso com o futebol. Nosso treinador vai deixar no banco os três melhores marcadores da equipe: eu, Mpele Mpele e Sawu. Nossa equipe fez até hoje 32 gols no Girabola. Nós três fizemos 22. E eu sou o vice artilheiro do campeonato (Nota: dez gols, um a menos que Mingo Bille, do 1º de Agosto). Não entendo mais nada. O que mais o treinador pede é para fazer gol e agora faz isso. Acho mesmo que tenho que parar de jogar futebol – desabafou no Twitter Rivaldo, que chegou ao Kabuscorp no início do ano.

Com 42 pontos, o Kabuscorp, que encara o ASA no próximo dia 15, é o terceiro colocado no Girabola, 13 pontos atrás do líder Recreativo do Libolo.

Rivaldo twitter reclamação (Foto: Reprodução / Twitter)

Infográfico Rivaldo (Foto: Ilustração: Rodrigo Breckenfeld)

Novo Bolt tricolor: Wellington Nem chega a 37 km/h em suas arrancadas


Depois de Maicon, hoje na Rússia, atacante se destaca pela velocidade no Flu. Confira as principais características do ligeirinho do líder do Brasileirão

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Wellington Nem entra na sala de imprensa das Laranjeiras, senta na cadeira, recebe a ordem do assessor tricolor, dá sua declaração e se retira. Ao todo, foram incríveis seis segundos de entrevista. Um recorde que combina bem com a velocidade apresentada pelo atacante do Fluminense em suas arrancadas durante a temporada 2012 e que foi fundamental para a vitória sobre o Internacional por 1 a 0 no último fim de semana. O ligeirinho do atual líder do Campeonato Brasileiro já chegou a alcançar a marca de 37 km/h diante do Bahia.

- Fiquei muito feliz quando recebi a notícia. Minha mãe saiu gritando pela casa me dando os parabéns. Eu já estava dormindo (risos) - disse Nem na entrevista relâmpago comentando a sua convocação para o Superclássico das Américas contra a Argentina.

A cena aconteceu na última terça-feira. O lateral Carlinhos e o apoiador Thiago Neves, também convocados, já tinham participado da entrevista coletiva. O ônibus que levaria os jogadores tricolores para o aeroporto - nesta quarta o Tricolor enfrenta a Portuguesa, em São Paulo - já estava saindo. Por isso a velocidade nas palavras. Em campo, as características de Wellington Nem vêm ajudando o Fluminense a vencer em 2012. Seis arrancadas chamaram a atenção na temporada. Números que levaram a torcida a se lembrar do também atacante Maicon, hoje no Lokomotiv Moscou, que tinha qualidades parecidas e chegou a ser apelidado de Maicon Bolt em referência ao jamaicano bicampeão olímpico dos 100m rasos.

Apesar de ser canhoto, Nem costuma disparar pelo lado direito, por onde gosta de atuar. Em cada arrancada, ele dá, em média, 28 passadas e quatro toques na bola. Desgastado após tanta correria, o camisa 18 pouco finaliza as jogadas que cria. Das seis vezes, fez isso em apenas duas. A maior distância percorrida foi de 72 metros contra o Figueirense. Na velocidade, o ponto alto foi a jogada diante do Bahia: 37 km/h. Para efeitos de comparação, Usain Bolt alcança até 44 km/h em suas corridas.

Wellington Nem Fluminense x Internacional (Foto: Alexandre Auler / Photocâmera)Élton tenta parar Wellington Nem no último domingo: arrancada no Beira-Rio originou o gol de Fred e a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional (Foto: Alexandre Auler / Photocâmera)

- O Nem está ensaboado (risos). Ele é muito rápido e habilidoso. A cada jogo, passo a ter mais ele como referência em campo. Não só para me deixar na cara do gol, mas para também para me usar como pivô, para fazer tabelas... - resumiu o capitão Fred.

Revelação do último Campeonato Brasileiro, o qual disputou emprestado ao Figueirense, Nem corre para ajudar o Fluminense e para conquistar o seu primeiro título brasileiro. Na última semana, foram dois gols e uma assistência. Quem segura o garoto?

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2012/09/novo-bolt-tricolor-wellington-nem-chega-37-kmh-em-suas-arrancadas.html

Oficial: Marcelo Oliveira é confirmado como novo técnico do Vasco


Diretoria cruz-maltina oficializa acerto com comandante, que se destacou no Coritiba, após reunião no Rio. Ele assina contrato até dezembro de 2013

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Marcelo Oliveira concede entrevista coletiva para se despedir do Coritiba (Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)Marcelo Oliveira comandará seu primeiro treino na
quinta (Foto: Gabriel Hamilko / GloboEsporte.com)

Depois de uma rápida negociação, a diretoria do Vasco anunciou nesta quarta-feira, através do site oficial do clube, a contratação do técnico Marcelo Oliveira. Ele chega para substituir Cristóvão Borges, que pediu demissão na segunda-feira. Oliveira, de 57 anos, desembarcou no Rio de Janeiro nesta manhã para se reunir com dirigentes cruz-maltinos, e o acerto foi rápido. O novo comandante assinou contrato até dezembro de 2013 e será apresentado nesta quinta, após o treino, em São Januário.

Na partida contra o Palmeiras, às 22h desta quarta-feira, em São Januário, o interino Gaúcho ficará no banco de reservas. Mas Marcelo Oliveira estará no estádio e acompanhará o duelo do gabinete da presidência. A expectativa é de que ele se encontre com os jogadores antes de a bola rolar. Sua comissão técnica também compõe a nova linha de frente da Colina: o auxiliar técnico Cleocir dos Santos, o Tico, e o preparador físico Juvenilson de Souza.

Marcelo se destacou no comando do Coritiba, onde ficou de janeiro de 2011 até o último dia 6, quando foi demitido. No Coxa, o treinador conquistou o bicampeonato paranaense e foi duas vezes vice-campeão da Copa do Brasil, a primeira delas, em 2011, perdendo para o Vasco na final. Ele também passou por Atlético-MG, CRB, Ipatinga e Paraná. Como jogador, entre as décadas de 70 e 80, defendeu o Galo, o Botafogo e até a Seleção, entre outros.

Horas depois da saída de Cristóvão Borges, que assumira a vaga de Ricardo Gomes na ocasião do AVC, em agosto de 2011, René Simões, que está na base no São Paulo, foi sondado, mas não foi liberado. Nomes de Joel Santana e até Dunga chegaram ser citados, mas foram descartados, abrindo caminho para Oliveira, que teve alta aceitação e estava disponível.

- Tudo que ele fez no Coritiba o credenciou para isso. Isso é normal no futebol. Caiu um treinador e buscamos outro. A busca foi rápida, mas espero que ele tenha sucesso. Ele terá todo o respaldo do Vasco no trabalho - garantiu o presidente Roberto Dinamite, à Rádio Brasil.
Confira detalhes da carreira de Marcelo Oliveira como treinador:

2003 – 2007 – Atlético-MG (Categorias de Base)
2007 – CRB
2008 – Atlético-MG
2009 – Ipatinga
2010 – Paraná
2011 – 2012 – Coritiba
2012 – Vasco


Títulos como treinador:
2009 - Campeão Estadual Série B – Ipatinga
2011 – Campeão Estadual – Coritiba
2012 – Campeão Estadual – Coritiba


FONTE
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2012/09/oficial-marcelo-oliveira-e-o-novo-tecnico-do-vasco.html

Oswaldo testa Cidinho, mas ainda conta com Seedorf


Técnico do Botafogo não recebeu informações sobre o exame do holandês e confia em sua escalação para o confronto com o Internacional

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

Ainda sem ter uma informação sobre o resultado do exame na coxa esquerda de Seedorf, o técnico Oswaldo de Oliveira ainda conta com o jogador para o confronto com o Internacional, quinta-feira, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Sem ele, que ficou em tratamento em General severiano, testou Cidinho em seu lugar no trabalho tático realizado no campo anexo do estádio.

No entanto, Oswaldo ainda vai esperar por Seedorf e tem também a possibilidade de utilizar Lodeiro. O uruguaio estava a serviço da seleção de seu país, mas acabou voltando ao Botafogo sem atuar em nenhum dos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.
- Meu pensamentro é escalar o Seedorf. Ainda não desviei. Usei o Cidinho, mas tem o Lodeiro chegando também. Por enquanto, estamos concentrados no Seedorf e veremos o que vai acontecer - disse Oswaldo.

Além da dúvida sobre Seedorf, o técnico não poderá contar ainda com o zagueiro Antônio Carlos, os volantes Marcelo Mattos, Renato e Lucas Zen e o meia Vítor Júnior, todos em recuperação de lesão. O atacante Rafael Marques, apesra de recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo, não será relacionado..

Por outro lado, Oswaldo terá novamente o zagueiro Fábio Ferreira e o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, que cumpriram suspensão contra o Náutico. Além disso, também contará com o goleiro Jefferson, que estava com a Seleção Brasileira.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/09/oswaldo-testa-cidinho-mas-ainda-conta-com-seedorf.html

Lodeiro corre contra o tempo para reforçar o Botafogo contra o Inter


Uruguaio voltou ao clube nesta quarta-feira depois de defender a seleção de seu país. Último jogo do meia foi contra o Coritiba, quando fez um gol

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

O uruguaio Lodeiro não perdeu tempo em sua volta ao Botafogo. Ele chegou ao Engenhão por volta de 12h (de Brasília), depois de ficar a serviço da seleção do Uruguai por quase 10 dias, e foi diretamente para o campo anexo do Engenhão para fazer uma atividade física acompanhado apenas de membros da comissão técnica.

Lodeiro no treino do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)O uruguaio Lodeiro treino no Botafogo nesta quarta-feira (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

Existe a possibilidade de Lodeiro até começar como titular a partida contra o Internacional, quinta-feira, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Ele substituiria Seedorf, que ainda é dúvida, por estar com dores na coxa esquerda e não ter participado do treinamento desta quarta-feira.

O último jogo de Lodeiro pelo Botafogo foi contra o Coritiba, dia 2, quando marcou um gol na vitória de 2 a 0, no Engenhão, a primeira da série de três seguidas do time no Campeonato Brasileiro. Na ocasião atuou como titular e ficou em campo os 90 minutos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/09/lodeiro-corre-contra-o-tempo-para-reforcar-o-botafogo-contra-o-inter.html


Mari Paraíba visita o Projac e sonha com futuro na TV: 'Quem sabe?'


Ex-jogadora, que deixou o vôlei para seguir carreira artística, vai aos estúdios da TV Globo, acompanha gravações e conhece o ídolo Renato Aragão

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Mari Paraíba não andava muito feliz dentro das quadras. Sentia que, mesmo em um dos melhores times do país, o Minas, não estava fazendo o que queria. Durante as férias, recebeu a proposta para posar nua na revista "Playboy". Foi quando viu que o vôlei não era o que queria fazer. Não renovou o contrato e, agora, tenta encontrar um novo rumo. Em visita aos estúdios da TV Globo, no Projac, a ex-jogadora diz que seu futuro pode estar no meio artístico.

- Eu pensava: “Gente, o que é que eu estou fazendo aqui?”. Eu não estou sentindo a falta que qualquer atleta sentiria. Então, eu acho que não é o que eu quero realmente. Então, foi quando eu resolvi parar. E parei! O fator principal é que eu não me sentia bem fazendo aquilo mais! A última Superliga, com o Minas em quarto lugar, foi o ponto final. Foi quando acabou a temporada, eu já estava há um mês em casa. Não sabia onde ia jogar ainda, e eu não queria ir para fora do brasil. Aí uma semana depois apareceu o convite da revista!

vôlei mari paraiba  (Foto: Mônica Ramos / TV Globo)Mari Paraíba passeia pelos estúdios da TV Globo (Foto: Mônica Ramos / TV Globo)

Nos corredores da TV Globo, Mari Paraíba conheceu os locais de gravação e até encontrou com ídolos, como Renato Aragão, o Didi. A ex-jogadora andou nos carrinhos elétricos, entrou nos estúdios e até se assustou com uma cobra de quatro metros que figurava em uma cena de novela.

- (A TV) é um mundo que um dia quero fazer parte, quem sabe? – disse a ex-jogadora.

vôlei mari paraiba  (Foto: Mônica Ramos / TV Globo)Mari Paraíba sonha com futuro na TV (Foto: Mônica Ramos / TV Globo)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/09/mari-paraiba-visita-o-projac-e-sonha-com-futuro-na-tv-quem-sabe.html



Do videogame ao Engenhão: fã de Seedorf, Fred quer camisa do ídolo


Meia colorado revelou que o holandês é um espelho para sua carreira e jogava com o craque no videogame

Por Tomás Hammes Porto Alegre

Fred meia Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Fred já marcou dois gols pelo Inter (Foto: Tomás
Hammes / GLOBOESPORTE.COM)

Além de buscar ajudar o Inter a reencontrar o caminho das vitórias na próxima quinta-feira, às 21h, quando o time gaúcho enfrenta o Botafogo, no Engenhão, adversário direto na luta por uma vaga à Libertadores, um jogador realizará um sonho. A partida, válida pela 24ª rodada do Brasileirão, colocará frente a frente Fred com seu ídolo Seedorf.

O camisa 35 admitiu que tem o holandês, que fez história no Milan e Real Madrid e que disputou a Copa do Mundo de 1998, como espelho. Disse que cansou de acompanhar o craque pela televisão e busca se inspirar no armador para construir sua carreira. Mas não só isso. Fã de videogame como grande parte dos atletas, o meia admitiu que gostava de jogar com ele contra os amigos e próprios companheiros de time:

– O Seedorf é um grande jogador. Via ele jogando na seleção, pelo Milan, em jogos da Liga dos Campeões. É um espelho para mim. Nem sei o que falar dele. Eu até jogava com ele no videogame.

Apesar da idolatria, Fred garantiu que o holandês não encontrará facilidades. O garoto de 19 anos, uma das revelações coloradas na temporada, busca repetir a trajetória de Seedorf. E, para isso, promete ajudar os companheiros na marcação e aposta na força dos companheiros para impedir que o holandês coloque Elkeson cara a cara com Muriel:

– O Seedorf vai estar do outro lado e a gente vai se doar ao máximo. Espero vencer

Seedorf, Cruzeiro x Botafogo (Foto: Paulo Fonseca / Agência Estado)Apesar da idolatria, Fred garante que Seedorf não terá vida fácil nesta quinta (Foto: Paulo Fonseca / Agência Estado)

Com vitória ou derrota, no entanto, Fred espera conversar um pouco com o craque ao término da partida. E, se possível, concretizar outro sonho: o de ficar com sua camisa 10:
– Se der, vou trocar a camisa com ele.
Fred soma dois gols e três assistências no Brasileirão. Ele está confirmado pelo Inter para municiar Leandro Damião e Diego Forlán em busca da décima vitória no Brasileirão. O Colorado ocupa a sétima posição no nacional, com 35 pontos. A equipe carioca está em quinto, com 37.

Seedorf faz exame na coxa, mas não deve ser problema para encarar o Inter


Resultado só sai nesta quarta. Meia holandês fez um trabalho na sala de musculação nesta terça e foi poupado da atividade no campo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Por precaução, o meia Seedorf fez um exame de imagem nesta terça-feira para saber se tem algum problema na coxa esquerda. O resultado só sai nesta quarta, mas o departamento médico do Botafogo está otimista de que não haverá lesão no local. A tendência é de que o holandês não seja desfalque na partida desta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Engenhão, contra o Internacional.

Nesta terça, o camisa 10 alvinegro fez um trabalho na sala de musculação e não foi para o campo com os demais jogadores. Lucas e Fellype Gabriel, que deixaram o campo na vitória sobre o Náutico por 3 a 1, no domingo, também não devem ser problema para o técnico Oswaldo de Oliveira.

O Botafogo é o quinto colocado do Campeonato Brasileiro com 37 pontos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/09/seedorf-faz-exame-na-coxa-mas-nao-deve-ser-problema-para-encarar-o-inter.html

Em noite 'amaldiçoada' de Messi, Argentina empata com o Peru


eliminatórias - américa do sul

Antes do jogo, torcedores brincam e fazem "macumba" com o craque argentino em Lima. Peruanos desperdiçam pênalti, e argentinos lideram

Por GLOBOESPORTE.COM Lima, Peru

Pode ser mera coincidência, mas o fato é que, no dia em que os peruanos fizeram uma macumba contra Messi, o argentino esteve em noite apagada e viu a Argentina empatar por 1 a 1 com o Peru, no Estádio Nacional de Lima, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. Antes da partida, na concentração da seleção peruana, torcedores usaram uma espada para “cortar” a perna do craque argentino em um pôster do camisa 10 do Barcelona. A imagem correu o mundo, e Messi pouco fez nesta terça-feira, quebrando uma sequência de seis marcando gols pela seleção argentina.

Mesmo sendo dominada, a Argentina segurou o empate e segue na liderança isolada das eliminatórias. Com 14 pontos, está um à frente de Colômbia e Equador. Já o Peru, que teve até pênalti desperdiçado por Claudio Pizarro, soma agora sete pontos e permanece na sétima colocação, longe da zona de classificação para a Copa.

Messi e Higuain, Peru x Argentina (Foto: Agência AP)Messi comemora com Higuaín o gol argentino. Camisa 10 esteve apagado (Foto: Agência AP)

Pizarro desperdiça pênalti

Com o Estádio Nacional de Lima abarrotado de torcedores, o Peru aproveitou o clima de otimismo e se lançou ao ataque desde o início, surpreendendo a Argentina. Logo aos dois minutos, Di Maria derrubou Jefferson Farfán na área, e o árbitro Wilmar Roman marcou pênalti. Na cobrança, Claudio Pizarro bateu no meio do gol, e Sergio Romero fez a defesa.
O pênalti desperdiçado, porém, não intimidou os peruanos, que continuaram com ímpeto ofensivo. Do outro lado, a Argentina não conseguia articular jogadas. Muito bem marcado, Messi esteve apagado na etapa inicial, enquanto Di Maria teve uma noite abaixo da média, errando passes infantis no meio-campo.

Peru sai na frente, mas Higuaín empata

Empurrado pela torcida, o Peru dominava o jogo e não demorou a abrir o placar. Aos 22, Lobaton foi lançado na direita nas costas de Di Maria e cruzou rasteiro para Zambrano marcar.

 Estádio Nacional em êxtase.

Carlos Zambrano, Peru x Argentina (Foto: Agência Reuters)Carlos Zambrano marcou o gol do Peru no primeiro tempo (Foto: Agência Reuters)

O gol peruano, no entanto, acordou os argentinos. Se Messi e Di Maria não estavam inspirados, Lavezzi assumiu a responsabilidades, criando as melhores jogadas argentinas. E foi justamente dos pés do atacante do Paris Saint Germain que nasceu o gol de empate. Após longo lançamento de Frederico Fernández, Lavezzi avançou pela direita e cruzou na medida para Gonzalo Higuaín chutar de primeira e empatar. Foi o sexto gol do atacante do Real Madrid, que agora divide a artilharia das eliminatórias da América do Sul com Luís Suárez, do Uruguai.
Trave salva argentinos

No segundo tempo, um jogo eletrizante e violento. Insatisfeitas com o empate, as duas seleções partiram para o ataque, mas quem esteve mais perto foi o Peru, com um chute de fora da área do corintiano Luís Ramirez, que carimbou a trave.

Disputada, a partida também teve lances fortes e violentos. Em uma dividida, Fernando Gago levou a pior, bateu a cabeça no chão e ficou desacordado por alguns instantes. O volante do Valencia teve de ser substituído por Guiñazu, do Inter.

No fim, o Peru, ainda melhor no jogo, tentou a última cartada, com o corintiano Paolo Guerrero entrando no jogo. No entanto, ele não teve tempo para nada. Já Messi, em noite "amaldiçoada", ficou em campo durante 90 minutos, mas nem de longe lembrou o craque mais celebrado atualmente do futebol.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/eliminatorias-america-do-sul/noticia/2012/09/em-noite-amaldicoada-de-messi-argentina-empata-com-o-peru.html