quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Forlán é convocado pelo Uruguai e desfalca Inter contra São Paulo e Flu


Além do colorado, Lodeiro, Loco Abreu e Victorino também foram chamados

Por GLOBOESPORTE.COM Montevidéu

Forlán no amistoso do Uruguai contra a França (Foto: AFP)Forlán já disputou cinco partidas pelo Inter (AFP)

Os problemas de escalação de Fernandão estavam acabando. Estavam. Na tarde desta quinta-feira, o técnico do Inter recebeu a informação de que Diego Forlán foi novamente convocado pela Seleção do Uruguai e desfalcará o Colorados nas terceira e quarta rodadas do segundo turno do Brasileirão.

O atacante colorado defenderá a equipe de Òscar Tabarez nas partidas contra Colômbia, dia 7 de setembro, em Barranquilla, e, quatro dias depois, diante do Equador, no Centenário. Os confrontos valem pelas sétima e oitava rodadas das eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2014. Com isso, o camisa 7 do Inter ficará fora dos jogos contra São Paulo, no dia 5, e Fluminense, no dia 9.

Forlán estará ausente da partida contra o Tricolor Paulista porque ele precisa se apresentar no dia 3 de setembro em Montevidéu, quando a delegação viaja rumo ao Panamá. O uruguaio já disputou cinco partidas pelo Inter, mas ainda não marcou gols pelo clube gaúcho. No Gre-Nal deste domingo, às 16h, está confirmado.

Além de Forlán, Loco Abreu (do Figueirense), Victorino (Cruzeiro) e Lodeiro (Botafogo) são os outros jogadores da Celeste que atuam no Brasil e também desfalcarão suas equipes.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/08/forlan-e-convocado-pelo-uruguai-e-desfalca-inter-contra-flu-e-sao-paulo.html

Vasco volta ao Rio com discurso de confiança para iniciar reação sábado


Jogadores admitem mau momento, mas ressaltam que não há outra receita que não a vitória na próxima rodada para superar a fase ruim

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Apesar da presença de seguranças e do olhar atravessado de integrantes de uma organizada que viajaram no mesmo voo, o Vasco desembarcou no Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira, com um discurso de que o abatimento não chegou. Um dia após a derrota por 2 a 0 para o Grêmio – a terceira seguida no Brasileiro –, que representou a quinta rodada sem vitória, o discurso foi de que os lamentos não adiantam. Os jogadores admitiram que o momento não é bom, mas enxergam a partida contra a Portuguesa, neste sábado, em São Januário como uma boa oportunidade de iniciar a recuperação.

- Claro que ninguém está gostando. Quando a fase não está boa, é preciso atenção redobrada dentro de campo. Mas tenho certeza de que isso vai passar e que vamos superar. Mas vendo pelo lado positivo, se é que ele existe, apesar de tudo estamos na quarta posição, que representa o nosso primeiro objetivo, a vaga na Libertadores. Vamos tentar nos manter assim e buscar o topo da tabela - afirmou o meio-campo Felipe.


Felipe, Desembarque do Vasco (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)Felipe garantiu que time vai superar a fase ruim (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)

Fernando Prass também ressaltou a importância da vitória sobre a Portuguesa em casa para retomar a confiança da torcida. O goleiro ainda garantiu que o Vasco está confiante na reação e que não está disposto a passar muito tempo lamentando.

- Dá para recuperar. O que menos temos de fazer é falar, precisamos agir. Só no campo podemos mudar essa situação, e isso precisa começar no sábado. Se todos se abaterem, só vai piorar. No futebol você convive com vitórias e derrotas, mas não pode se acostumar com elas - ressaltou.

Para o atacante Carlos Tenorio, o momento é de os jogadores assumirem suas responsabilidades de frente e buscarem a vitória sobre a Portuguesa no sábado.

- A fase é ruim, mas ainda tem muita coisa. Não tem nada o que falar, só jogar. Não dá para buscar culpados, porque somos um grupo e estamos tranquilos. Futebol é de homem, então tem que colocar a cara seguir em frente - destacou o equatoriano.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2012/08/vasco-volta-ao-rio-com-discurso-de-confianca-para-iniciar-reacao-sabado.html

Coelho ganha reforços do DM, mas Rodriguinho e Gilberto seguem fora


Volante Dudu e atacantes Alessandro e Pimpão estão disponíveis para jogar

Por Tarcísio Badaró Belo Horizonte

Dudu, volante do América-MG (Foto: Leonardo Simonini / Globoesporte.com)Dudu, volante do América-MG
(Foto: Leonardo Simonini / Globoesporte.com)

As dificuldades do América-MG na criação de jogadas devem continuar. O time recebeu reforços do departamento médico, mas ainda terá ausências importantes. O volante Dudu e os atacantes Alessandro e Pimpão estão liberados. No entanto, o meias Gilberto e Rodriguinho ainda terão que aguardar.

- O Gilberto está muito bem. Provavelmente no outro fim de semana esteja jogando. O Rodriguinho, na outra semana, possivelmente, vamos liberá-lo para o departamento físico. Ele teve estiramento muscular grau 1. Normalmente, fica fora em torno de três a quatro semanas. Com 19 dias ele estava totalmente sem sintomas. Ficou bem entusiasmado, foi para campo para ser liberado e acabou forçando um pouquinho, sentiu um músculo ao lado, explicou o médico alviverde, Cimar Eustáquio.

Cimar ainda tranquilizou sobre o meia Thiago Humberto, que deixou o jogo contra o Ceará com dores no púbis.

- O Thiago me colocou que ele teve um problema no púbis em outra época e agora sentiu. O exame físico dele está normal. Em um acordo, já o liberamos para a viagem.

O América-MG joga no sábado, contra o CRB, às 21h (de Brasília), no Rei Pelé, em Maceió.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2012/08/milagres-ganha-reforcos-do-dm-mas-rodriguinho-e-gilberto-seguem-fora.html

Mauro Fernandes reassume o comando técnico do América-MG


Esta é a terceira passagem do treinador na direção técnica do Coelho

Por Marco Antônio Astoni Belo Horizonte

Mauro Fernandes está de volta ao América-MG. O técnico, que comandou o clube no acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, em 2010, fica no Coelho até o final da Série B deste ano, com o objetivo de repetir a façanha de dois anos atrás. Esta é a terceira vez que o mineiro de Sete Lagoas dirige o clube. As outras duas foram em 2002/03 e 2010/11. 

Mauro Fernandes, novo técnico do América-MG (Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)Mauro Fernandes foi apresentado na tarde desta quinta-feira (Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)

Mauro conhece a maioria do elenco americano e acredita que, em breve, pode dar nova cara ao clube, que chegou a estar na liderança, mas atualmente é o nono colocado da segundona do Brasileirão.

- A maioria trabalhou comigo, tem uma base que ficou aqui. Além dos que trabalharam comigo em outros clubes. Eles sabem minha maneira. Não vou ter tempo de fazer nenhum tipo de trabalho pra mudar nada radicalmente, daqui a 48 horas estarei à beira do campo para o jogo com o CRB, que é o jogo da reabilitação.

O novo treinador americano fala da rapidez do acerto com a diretoria do América-MG. Ele conta que recebeu um telefonema de um dos presidentes do clube, Marcos Salum, e aceitou prontamente o convite.

- Às vezes, o trabalho do treinador tem que ser imediato. Ontem, eu estava andando em Belo Horizonte, passeando e nem sonhava em voltar ao América-MG. O Salum me convidou e eu arregacei as mangas e vim para o trabalho. Espero que nós reconquistemos a confiança do torcedor e da imprensa. Este é meu maior objetivo aqui no América-MG.

Mauro Fernandes comanda o América-MG neste sábado, em Maceió, quando o time enfrenta o CRB, às 21h (de Brasília), deste sábado, no estádio Rei Pelé.
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2012/08/mauro-fernandes-reassume-o-comando-tecnico-do-america-mg.html

Com fôlego de sobra, Daniel Dias fica com ouro e quebra recorde mundial


Paulista bate o próprio recorde e, com folga, leva a primeira medalha de ouro do Brasil nas Paralimpíadas de Londres

Por GLOBOESPORTE.COM Londres, Inglaterra

Depois de ter avançado com folga nas eliminatórias dos 50m livre da categoria S5, o brasileiro Daniel Dias confirmou o favoritismo e nadou sem dificuldade rumo à medalha de ouro na final disputada nesta quinta-feira no Centro Aquático de Londres. Com 32s05, Daniel ainda alcançou o novo recorde mundial e aposentou a marca anterior (32s27), que ele havia registrado em 2010. A vitória inédita nos 50m livre, categoria em que levou a prata em Pequim-2008, é o primeiro passo da campanha que pode transformá-lo no maior campeão paralímpico do Brasil.

- Eu estou muito feliz, mas quero continuar nadando bem, ainda tenho muitos dias de competição pela frente. Mas é emocionante conquistar a primeira do Brasil, estou realmente muito empolgado - disse, em entrevista ao SporTV.

Daniel Dias vibra ao conquistar o primeiro ouro do Brasil em Londres (Foto: Buda Mendes / CPB)Daniel Dias vibra ao conquistar o primeiro ouro do Brasil em Londres (Foto: Buda Mendes / CPB)

Atual detentor do título de maior campeão paralímpico brasileiro, Clodoaldo Silva manteve a quinta posição das eliminatórias desta manhã, mas melhorou o tempo e cumpriu a prova em 34s99. Principal adversário dos brasileiros, o espanhol Sebastian Rodriguez conquistou a medalha de prata (33s44) e deixou o bronze para o americano Roy Perkins (33s69).

Com os nove pódios na China, a vitória nesta quinta-feira e mais sete chances de medalha em Londres, Daniel pode se consolidar como maior atleta paralímpico da história do Brasil, caso consiga superar as 13 medalhas do colega Clodoaldo Silva e da ex-velocista Ádria Santos.

No Parapan de Guadalajara, no ano passado, Daniel Dias teve 100% de aproveitamento e fechou sua participação com 11 ouros em 11 provas. Em Pequim-2008, na estreia em Jogos Paralímpicos, o atleta de Campinas, no interior de São Paulo, conquistou nove medalhas - quatro de ouro. O paulista subiu ao lugar mais alto do pódio nas modalidades 100m e 200m livre, e 50m costas, na categoria S5, e 200m medley SM5.

 Clodoaldo conquistou o ouro nos 50m livre em Atenas-2004, mas na categoria S4. O nadador de 33 anos teve sua funcionalidade reavaliada para Pequim-2008 e foi reclassificado para a categoria S5. A mudança de classe, que foi contestada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro sem sucesso, refletiu no desempenho do atleta durante a competição: apenas uma prata e um bronze em provas de revezamento, pouco para quem havia conquistado seis ouros e uma prata quatro anos antes.
- Quando competi em Atenas, as pessoas não sabiam o que era esporte paralímpico. Então, fico muito feliz por ter contribuído para mudar essa realidade, por ter aberto portas para os novos atletas brasileiros. Com o resultado de hoje, fico ainda mais incentivado a lutar para melhorar meu tempo - disse Clodoaldo, em entrevista ao SporTV.

De acordo com a defesa de Clodoaldo, a paralisia cerebral que o nadador possui não é progressiva, nem regressiva. Por isso, mesmo que o nadador melhore sua performance técnica, a deficiência permanece no mesmo nível. Apesar do argumento não ter sido aceito, o “Tubarão das Piscinas” decidiu competir em Pequim e, além dos 50m livre, disputa mais três provas em Londres pela S5: 100m e 200m livre, e 50m borboleta. Cinco recordes mundiais estabelecidos por Clodoaldo na classe S4 ainda não foram quebrados: 50m, 100m e 200m livre, 50m borboleta e 150m medley.

Confira os resultados da final dos 50m livre S5 masculino:
1) Daniel Dias (BRA): 32s05 (recorde mundial)
2) Sebastian Rodriguez (ESP): 33s44
3) Roy Perkins (EUA): 33s69
4) Dmytro Kryzhanovskyy (UCR): 34s97
5) Clodoaldo Silva (BRA): 34s99
6) Anthony Stephens (GRA): 35s74
7) Thanh Tung Vo (VIE): 36s05
8) Andrew Mullen (GRA): 38s08


 Joana Neves fica em quarto na final feminina

 Estreante em Paralimpíadas, a brasileira Joana Neves ficou em quarto lugar na final feminina dos 50m livre S5. A nadadora potiguar, que alcançou o terceiro melhor tempo geral (38s73) nas eliminatórias, melhorou o tempo e cumpriu a prova em 38s11, batendo sua melhor marca (38s68) e estabelecendo o novo recorde americano da categoria. Apesar disso, não conseguiu superar as favoritas.

A ucraniana Nataliia Prologaieva manteve a dianteira e conquistou o ouro, com 35s88, e foi seguida de perto pela espanhola Teresa Perales, detentora do recorde mundial e paralímpico, que levou a prata ao cravar 36s50. O bronze foi para a israelense Inbal Pezaro (37s89).
Além dos 50m livre, Joana Neves competirá mais quatro vezes em Londres, nas modalidades de 100m e 200m livre, 50m borboleta e 200m medley. A potiguar foi diagnosticada com acondroplasia, uma das formas mais comuns de forma mais comum de nanismo, com apenas 1 ano e seis meses de vida.

A prática da natação começou por recomendação médica, aos 10 anos, e Joana passou a competir apenas três anos depois. Nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, no ano passado, a brasileira conquistou quatro medalhas de ouro, nos 50m, 100m e 200m livre, e 50m borboleta.

Confira os resultados da final dos 50m livre S5 feminino:
1) Nataliia Prologaieva: 35s88
2) Teresa Perales (ESP): 36s50
3) Inbal Pezaro (ISR): 37s89
4) Joana Neves (BRA): 38s11
5) Viktoriia Savtsova (UCR): 38s50
6) Katalin Engelhardt (HUN): 44s06
7) Simone Fragoso (POR): 44s78
8) Lisette Teunissen (HOL): 44s82


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/paralimpiadas/noticia/2012/08/com-novo-recorde-mundial-daniel-dias-sobra-e-leva-ouro-nos-50m-livre.html

Acusada de matar o marido, árbitra terá de pagar fiança de US$ 500 mil


Julgamento determina que Lois Goodman, de 70 anos, poderá cumprir sua pena em prisão domiciliar com monitoramento eletrônico caso quite a dívida

Por Das agências de notícias Los Angeles, EUA

Lois Goodman, Tênis (Foto: Agência AP)Lois Goodman no tribunal de Los Angeles: árbitra
é acusada de matar o marido (Foto: Agência AP)

Acusada de ter agredido o seu marido até a morte com uma caneca, a árbitra de linha americana, Lois Goodman, de 70 anos, teve sua fiança determinada em US$ 500 mil após a decisão do juiz do Supremo Tribunal de Los Angeles, Mitchell Block. Pela sentença, ficou acertado que ela poderia cumprir a pena em prisão domiciliar com monitoramento, assim que pagasse a fiança estipulada pela Justiça.

No julgamento, a promotoria do caso afirmou que a vítima foi atingida dez vezes na cabeça. A advogada de defesa, Alison Triessl, alegou que Lois era fisicamente incapaz de cometer o crime. Ela exibiu um documento atestando que a árbitra sentia dores no joelho e no ombro, o que impossibilitaria a agressão. A apresentação incluiu mais de 40 cartas de familiares e amigos que elogiaram a natureza generosa de Goodman, afirmando que ela nunca havia sido violenta.

Ao escolher essa decisão, o juiz Block disse que considerava a falta de antecedentes criminais e também a idade de Lois. Esta foi a primeira vez desde a sua prisão, na última semana, que ela apareceu com um uniforme laranja em vez da roupa de árbitra de tênis. Cerca de duzentas pessoas encheram o tribunal de Van Nuys depois que Lois não se declarou culpada pela morte do marido. Fora do tribunal, o promotor Sharon Ransom respondeu:

- Foi um crime muito violento. A vítima sofreu múltiplos ferimentos em sua cabeça e foi deixada lá para morrer. Ela deixou o marido no leito de morte e foi a um evento de tênis depois. Nós não vemos qualquer tipo de remorso da parte dela - declarou.

Os Goodmans eram casados há quase 50 anos e têm três filhas. A advogada disse que vai ser difícil para a família de Lois levantar o valor da fiança. Ela disse que a família está convencida de que sua cliente não cometeu o crime. A árbitra participaria da edição do Us Open deste ano.
Árbitra diz que morte foi acidente

Alan Goodman, de 80 anos, morreu no dia 12 de abril deste ano na residência do casal, em Woodland Hills, Los Angeles. Na época da prisão, Lois disse à policia que a morte teria ocorrido por acidente, pois neste dia estaria fora de casa participando de um jogo de tênis.

Ela informou que encontrou o marido inconsciente na cama e supôs que ele tinha caído das escadas, tido um ataque cardíaco e teria conseguido subir as escadas e chegar até a cama. Essa explicação nunca foi totalmente aceita devido aos ferimentos encontrados no corpo de Alan. Além disso, havia muito sangue no apartamento, o que não sustentava a hipótese.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/08/acusada-de-matar-o-marido-arbitra-tera-que-paga-fianca-de-us-500-mil.html

Sharapova dá pneu, atropela rival espanhola e vai à terceira rodada


Russa faz 6/0 e 6/1 e segue em busca do quinto título de Grand Slam

Por SporTV.com Nova York

Atual número 3 do mundo, Maria Sharapova não tomou conhecimento da espanhola Lourdes Dominguez Lino (78ª). Com direito a pneu no primeiro set, a tenista russa venceu por 6/0 e 6/1, em 54 minutos, para avançar no Us Open. Em busca do quinto título de Grand Slam e de voltar à liderança do ranking mundial, ela enfrenta na terceira rodada a americana Mallory Bourdette, que derrotou a cazaque Lucie Hradecak por 6/2 e 6/4.

Sharapova, Tenis, US open (Foto: Agência AP)Maria Sharapova em ação: vitória arrasadora sobre a espanhola Lourdes Dominguez Lino (Foto: Agência AP)

Campeã do Grand Slam americano em 2006, a russa de 25 anos se impôs desde o começo do jogo, aplicou o repertório de golpes e não deu chances para a espanhola, que ganhou apenas nove pontos no primeiro set. Após uma direita pesada, Sharapova mandou a bola certeira para fechar o set em 21 minutos com um pneu.

O segundo set foi quase uma repetição do primeiro, com Sharapova dominando e colocando a espanhola para correr. A russa começou sacando bem, viu aLino confirmar seu primeiro game, mas deslanchou no fim. Conseguiu duas quebras e não teve problemas para fechar o jogo em 6/1 após 33 minutos.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2012/08/sharapova-da-pneu-atropela-rival-espanhola-e-vai-terceira-rodada.html

Na primeira grande zebra do US Open, eslovaco derruba Tsonga


Martin Klizan, 52 do mundo, avança à terceira rodada em Nova York

Por SporTV.com Nova York

Martin Klizan tênis US Open 2r (Foto: Reuters)Martin Klizan faz a festa em NY (Foto: Reuters)

Número 6 do mundo e quinto cabeça de chave em Nova York, Jo-Wilfried Tsonga está fora do US Open. Nesta quinta-feira, o francês foi vítima da maior zebra do torneio até agora e tombou diante do eslovaco Martin Klizan, 52º colocado no ranking. Por 6/4, 1/6, 6/1 e 6/3, o azarão conquistou uma surpreendente vaga na terceira rodada em Flushing Meadows.

Cotado para chegar às quartas de final e fazer um esperado duelo com Andy Murray, Tsonga saiu atrás, perdendo o primeiro set, mas recuperou-se, empatando o placar. O favorito, contudo, não deslanchou. Pelo contrário. Quando teve a chance de assumir a dianteira do placar, o número 6 do mundo viveu seu pior momento. A partir do terceiro set, Klizan venceu dez de 11 games. Além de devolver o 6/1, abriu 4/0 no quarto set.


A partida parecia decidida, mas duas duplas faltas de Klizan no sexto game recolocaram Tsonga na disputa. O francês devolveu uma das quebras e encostou, deixando o placar em 4/3. O favorito, porém, não passou disso. Sacando no nono game, Tsonga ainda salvou um match point, mas sucumbiu no segundo, jogando um slice para fora.

Classificado para a terceira rodada, Klizan vai enfrentar o vencedor do jogo entre o australiano Matthew Ebden (71 do mundo) e o francês Jeremy Chardy (32). A derrota de Tsonga beneficia, indiretamente, Andy Murray. Cabeça de chave número 3, o britânico agora é favorito indiscutível para chegar às semifinais, quando deve encontrar o número 1 do mundo, Roger Federer.
Confira os outros resultados desta quinta-feira em Nova York:

Nicolas Almagro (ESP)[11] 3 x 2 Philipp Petzschner (ALE) - 6/3, 5/7, 5/7, 6/4 e 6/4
Kei Nishikori (JAP)[17] 3 x 0 Tim Smyczek (EUA) - 6/2, 6/2 e 6/4


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2012/08/na-primeira-grande-zebra-do-us-open-eslovaco-derruba-tsonga.html

Completo e animado, São Paulo pega um Botafogo com problemas


Pela primeira vez, Ney Franco poderá escalar seus principais jogadores. Já Oswaldo de Oliveira não conta com oito importantes peças do elenco

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

montagem Rogério Ceni São Paulo e Jefferson Botafogo (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com])Ceni e Jefferson: segurança no gol dos dois times
(Montagem: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Empolgado após três vitórias consecutivas, a última delas no clássico contra o Corinthians, o São Paulo recebe nesta quinta-feira, às 21h, no Morumbi, um Botafogo cheio de desfalques. Em comum, o objetivo: ambos rondam o G-4 e sonham com uma vaga na Libertadores de 2013.

Ao contrário do embalado São Paulo, o time carioca, que esteve entre os quatro melhores nas primeiras rodadas, tenta se reencontrar, já que somou apenas um ponto nas últimas duas partidas no Brasileirão e acabou eliminado da Copa Sul-Americana pelo Palmeiras.

Os times se encontram em condições muito diferentes. Enquanto Ney Franco poderá escalar o que tem de melhor pela primeira vez desde que foi contratado pelo Tricolor, o botafoguense Oswaldo de Oliveira tem muitos problemas: oito jogadores estão fora, sendo três titulares absolutos. O treinador da equipe carioca aposta na qualidade do meia Seedorf para manter a escrita recente no estádio são-paulino: no Morumbi, o Alvinegro ganhou as duas últimas pelo Brasileiro.

Na tabela de classificação, as equipes estão separadas por três pontos - o São Paulo tem 31 pontos, e o Botafogo, 28. O duelo será transmitido para todo o Brasil pelo canal Premiére, no sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM também acompanhará Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 20h30.

header as escalações 2
São Paulo: depois de passar sufoco em alguns jogos para montar a equipe, agora sobram opções para Ney Franco, que poderá escalar seus principais jogadores. A única novidade é a volta do lateral-esquerdo Cortez, que cumpriu suspensão contra o Corinthians, no último domingo. Preocupado com a força do meio-campo da equipe carioca, o time entrará no esquema 4-4-2 com a seguinte formação: Rogério Ceni, Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Paulo Assunção, Denilson, Maicon e Jadson; Lucas e Luis Fabiano.

Botafogo: o técnico Oswaldo de Oliveira confirmou os seus titulares para a partida contra o São Paulo, e o esquema tático será mantido. Em relação ao último jogo, o clássico com o Flamengo, haverá duas mudanças: Andrezinho, com uma torção no tornozelo direito, e Lucas, suspenso, estão fora. Eles serão substituídos por Lennon e Cidinho. O time entra em campo com: Jefferson, Lennon, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Amaral, Renato, Lodeiro, Cidinho e Seedorf; Elkeson.


quem esta fora (Foto: arte esporte)
São Paulo: recuperado de lesão no joelho direito, Cañete aprimora forma física e não tem previsão de volta ao time. Já Fabrício, que operou o joelho esquerdo, só retorna em 2013.

Botafogo: a lista de ausências do Alvinegro é grande. Além de Lucas, suspenso, o time não conta com Andrezinho, Rafael Marques, Vítor Júnior, Fellype Gabriel, Antônio Carlos, Marcelo Mattos e Lucas Zen, todos entregues ao departamento médico.

header pendurados (Foto: ArteEsporte)
São Paulo: Denílson, Douglas, Jadson, João Filipe, Lucas, Luís Fabiano, Maicon, Osvaldo, Paulo Miranda e Rodrigo Caio.
Botafogo: Elkeson, Fábio Ferreira e Lennon.

header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) apita a partida, auxiliado por Carlos Berkenbrock (Fifa/SC) e Fábio Pereira (Fifa/TO). Jean Pierre arbitrou dois jogos no Brasileirão, marcou 80 faltas (média de 40 por jogo), aplicou 12 amarelos (média de 6 por jogo), nenhum vermelho e nenhum pênalti. O campeonato tem média de 4,8 amarelos, 0,25 vermelho, 36,3 faltas e 0,24 pênalti.


header fique de olho 2
São Paulo:
Jadson. Com sete passes para gols, o meio-campista do Tricolor foi o maior assistente do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Na temporada, ele já deu 17 passes para gols. No primeiro turno, no duelo realizado no Engenhão, ele marcou um dos gols da equipe, que perdeu por 4 a 2 para o time carioca.

Botafogo: o holandês Seedorf, de acordo com Oswaldo de Oliveira, fará uma função um pouco diferente da que tem feito até agora. Com a ausência de Andrezinho, o camisa 10 será adiantado para jogar mais ao lado de Elkeson na frente. A aposta é na qualidade dos passes e da finalização
 do meia.

header o que eles disseram

Ney Franco, técnico do São Paulo:
"O adversário tem muita qualidade, a começar pelo seu goleiro. O Jefferson hoje é um dos melhores do Brasil. O Botafogo tem uma boa defesa e um ótimo meio-campo. Seedorf merece atenção especial. O lateral-esquerdo (Márcio Azevedo) é outro que precisa ser marcado com atenção".
Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo: "Vamos jogar da mesma maneira que temos jogado sempre: para cima, mas com a preocupação de se defender bem. Somos o time que mais finaliza, chega na linha de fundo, sofre faltas, que mais acerta passes... vamos tentar dar continuidade a isso".

header números e curiosidades
* Quem mais venceu no confronto: veja na Futpedia
* O primeiro confronto entre as duas equipes em Brasileiros foi disputado no dia 9 de setembro de 1971, no estádio do Maracanã, e terminou com a vitória do Botafogo por 2 a 1, gols marcados por Roberto e Paulo César Lima, com Toninho marcando o gol de honra do Tricolor.

* A maior goleada desse duelo foi registrada no dia 20 de novembro de 1986: São Paulo 5 a 0 Botafogo, gols marcados por Careca (3), Müller e Silas. A maior vantagem botafoguense ocorreu no Brasileirão de 1994, goleada por 4 a 0, gols de Túlio (3) e Rogério Pinheiro.

* A partida mais importante foi disputada na primeira edição do Campeonato Brasileiro, em 1971. São Paulo, Botafogo e Atlético-MG disputaram um triangular para definir quem seria o campeão. No duelo entre paulistas e cariocas, vitória do Tricolor por 4 a 1, gols de Terto (2), Forlán e Toninho, com Nei Oliveira descontando. O título, no entanto, ficou com a equipe mineira.

* Pelo nacional de 1999, as duas equipes se enfrentaram no Morumbi no dia 4 de agosto e o Tricolor goleou por 6 a 1. No entanto, o resultado acabou anulado pela Justiça, já que o atacante Sandro Hiroshi, do São Paulo, estava atuando de maneira irregular.

header último confronto v2
Botafogo e São Paulo se enfrentaram pela última vez no dia 29 de maio de 2012, no Engenhão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Herrera (3) e Vítor Júnior, os cariocas venceram os paulistas por 4 a 2. Jadson e Luis Fabiano marcaram para o Tricolor. O time da casa teve a seguinte formação: Jefferson; Lucas, Brinner, Fabio Ferreira e Marcio Azevedo; Jadson, Renato, Fellype Gabriel (Lucas Zen), Vitor Junior (Gabriel) e Maicosuel; Loco Abreu (Herrera). Os visitantes jogaram com Denis; Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro (Fernandinho), Cícero e Jadson (Maicon); Lucas e Luis Fabiano. Assista aos melhores lances no vídeo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2012/08/completo-e-animado-sao-paulo-pega-um-botafogo-com-problemas.html

Cidinho espera 'entrosamento de dupla sertaneja' com Seedorf


Revelação alvinegra conta as brincadeiras feitas pelos companheiros e comenta a chance de titular ao lado do holandês

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Cidinho, treino do Botafogo (Foto: Jorge William / Agência o Globo)Cidinho em ação no treinamento do Botafogo
(Foto: Jorge William / Agência o Globo)

Desde que Seedorf chegou ao Botafogo, começaram as brincadeiras com o nome do craque holandês e o de Cidinho. O elenco gostou da ideia e elegeu os dois como uma espécie de dupla sertaneja alvinegra, a "Cidão e Cidinho". Bem-humorado, o jovem meia alvinegro disse, no entanto, que é melhor os dois permanecerem apenas nas tabelas em campo.
Cidinho espera que o entrosamento dentro das quatro linhas seja como de uma verdadeira dupla sertaneja.

- O pessoal aqui do time não é fácil. Eles ficam brincando com esse lance de os nossos nomes terem o som parecido no início. Nos chamam de "Cidão e Cidinho", "Seedorf e Seedinho", e falam que nós daríamos uma boa dupla sertaneja. Eu sempre dou muita risada. Cantar nunca foi muito a minha acho que também não é a dele. Nosso negócio é com a bola no pé mesmo. Mas tomara que a gente consiga ser entrosado como uma verdadeira dupla sertaneja, se completar e fazer um bom jogo - disse ao GLOBOESPORTE.COM.


Nos chamam de "Cidão e Cidinho", "Seedorf e Seedinho", e falam que nós daríamos uma boa dupla sertaneja. Eu sempre dou muita risada"
Cidinho

Nesta quinta-feira, na partida contra o São Paulo, no Morumbi, Cidinho terá a oportunidade de ser titular e atuar ao lado de Seedorf no meio de campo. O meia está animado e confiante de que fará um bom papel. A receita dele é ser ousado, arriscar os lances.

- Será um privilégio começar uma partida ao lado do Seedorf. Graças a Deus ajudei o time na maioria das vezes que joguei, e espero que isso se repita contra o São Paulo. Já estou acostumado a entrar em jogos importantes e difíceis como esse, então estou bem tranquilo. Vou manter meu estilo de sempre, tentar jogar com ousadia e partir para cima dos adversários quando for possível. Sei que é isso que o torcedor do Botafogo espera de mim e também é o que eu me cobro de fazer.

Cidinho comentou sobre qual é o estilo de Seedorf em campo. Segundo ele, o holandês não para de falar dentro de campo para tentar orientar os companheiros.

- O Seedorf fala bastante em campo, procura sempre estar orientando a equipe. Vou prestar atenção nos conselhos dele, que tem experiência e sabe muito de futebol - finalizou.

O Botafogo encara o São Paulo nesta quinta-feira com a seguinte formação: Jefferson, Lennon, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Amaral, Renato, Lodeiro, Cidinho e Seedorf; Elk


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/08/cidinho-espera-entrosamento-de-dupla-sertaneja-com-seedorf.html

Internautas pedem Túlio no time principal, e Oswaldo se esquiva


Enquete tem 90% de alvinegros favoráveis à integração do atacante, que não descarta hipótese. Treinador evita se estender no assunto

Por Fred Huber e Raphael Marinho Rio de Janeiro

A chegada de Túlio ao Botafogo tem mexido com os alvinegros. Ele foi contratado com o projeto de alcançar mil gols e atuar em um time montado para amistosos, com juniores e profissionais pouco usados. No entanto, a vontade dos torcedores é ver o atacante de 43 anos - e 993 gols, segundo suas contas - integrado ao elenco principal. 

Enquete: Túlio deve ser relacionado em jogos do Campeonato Brasileiro?
Sim, assim que estiver inscrito 90%
Sim, mas apenas quando chegar ao gol 999 7%
Não 3%
Total de votos: 2.043
Em enquete na página do Botafogo no GLOBOESPORTE.COM, 90% dos internautas responderam que querem Túlio relacionado em partidas do Campeonato Brasileiro assim que estiver inscrito. Apenas 3% disseram que não desejam ver o atacante no nacional, e 7% responderam que desejam, desde que ele alcance antes 999 gols - uma possibilidade levantada pelo diretor de futebol Sidnei Loureiro.

Oswaldo de Oliveira, no entanto, não pareceu muito animado com a possibilidade de ter Túlio no ataque no Campeonato Brasileiro. Questionado sobre essa hipótese, o técnico desconversou e preferiu não se estender no assunto.

- Não tenho conversado com ninguém diretamente sobre isso. Mas o Túlio é um jogador respeitável, e que se renda a ele todas as homenagens que merece - disse.

Túlio Maravilha faz exames no Botafogo (Foto: Raphael Marinho / Globoesporte.com)Túlio está a sete gols do milésimo, segundo suas contas (Foto: Raphael Marinho/Globoesporte.com)

Na opinião de Túlio, a porcentagem alta de torcedores que querem vê-lo o quanto antes no time principal se deve a uma carência de atacantes no elenco, citando a lesão de Rafael Marques e a saída de Herrera - negociado com o Emirates Football Club - e Loco Abreu - emprestado ao Figueirense. Mas não descartou a possibilidade de atuar entre os titulares, mesmo ressaltando que o objetivo é o gol mil.

- É uma coincidência, porque o time está carente de atacantes. Mas a gente tem que ter calma, não vim para ser o salvador da pátria, não vim para tomar o lugar de ninguém. Eu apenas apresentei o projeto do milésimo gol, e o Botafogo abriu as portas para mim. Sou muito grato à diretoria, principalmente ao Marcelo Guimarães, diretor de marketing. Foi ele que elaborou todo este projeto, e o objetivo é resgatar a credibilidade do torcedor alvinegro, revivendo aqueles bons tempos de 1995. Só o tempo vai dizer se vou estar apto ou não a, de repente, ajudar a equipe profissional. Mas o objetivo é o milésimo gol. É o projeto junto com a garotada.
Problemas recorrentes no ataque

Depois que perdeu Herrera para o futebol árabe, Oswaldo precisou adaptar o meia Elkeson à função de atacante, pois achava que Loco Abreu não se encaixava em seu esquema tático. Ainda testou Rafael Marques na frente, mas o jogador - contratado ao Omiya Ardija a seu pedido - ainda não emplacou. Disputou dez jogos e não fez gol, com desempenhos que o incluíram na seleção dos piores do primeiro turno do Brasileirão, de acordo com as notas no Troféu Armando Nogueira. Na partida contra o Palmeiras, pela Copa Sul-Americana, sofreu uma forte torção no tornozelo esquerdo. Não há previsão para o retorno aos campos de Rafael Marques.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/08/internautas-pedem-tulio-no-time-principal-e-oswaldo-se-esquiva.html

Ana Ivanovic dá show, arrasa sueca e avança à terceira rodada do US Open


Ex-número 1 dispara 39 golpes indefensáveis em 64 minutos de partida

Por SporTV.com Nova York

Ana Ivanovic tênis Us Open 2r (Foto: Getty Images)Ivanovic festeja a grande atuação (Getty Images)

Desde o primeiro game, Ana Ivanovic não deixou dúvidas: a partida estaria em seu controle. Tomando a iniciativa dos pontos sempre que possível, a ex-número 1 do mundo não deixou a sueca Sofia Arvidsson à vontade em momento algum. Em apenas 1h04m, a sérvia fez 6/2 e 6/2 e conquistou uma vaga na terceira rodada do US Open.

A diferença nas estatísticas foi gritante. Enquanto Ivanovic disparou 39 golpes indefensáveis, Arvidsson conseguiu apenas sete. Atual número 13 do mundo, a sérvia esteve precisa até nos saques, seu ponto fraco, encaixando 58% de primeiros serviços. Mesmo sem disparar aces, Ivanovic manteve seu número de duplas faltas baixo e cometeu somente cinco.

No primeiro set, a sueca teve seis chances de quebra, mas não conseguiu aproveitar nenhuma. Na segunda parcial, Arvidsson finalmente tirou um game de saque de Ivanovic. Quando isto aconteceu, contudo, a sérvia já liderava por 4/0. A sueca nem teve tempo de iniciar uma reação. No sexto game, a ex-número 1 voltou a aproveitar um break point e abriu 5/1. Dois games - e duas quebras - depois, completou a vitória.

Recuperada da lesão no pé direito que a forçou a ficar fora do WTA de Cincinnati, Ivanovic passa para a terceira rodada, fase em que vai enfrentar a vencedora do jogo entre a americana Sloane Stephens (44) e a qualifier georgiana Tatjana Malek (141).
 
FONTE>
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2012/08/ana-ivanovic-da-show-arrasa-sueca-e-avanca-terceira-rodada-do-us-open.html

Juliana/Larissa e Maria Clara/Lili vão às oitavas de final da etapa de Aland


Ágatha e Bárbara Seixas ainda têm chances de classificação na repescagem

Por SporTV.com Aland, Finlândia

Duas duplas brasileiras estão garantidas nas oitavas de final em Aland, na Finlândia. Em busca do tricampeonato da etapa e do hepta do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, Juliana e Larissa largaram com duas vitórias sem ceder sets às rivais. Maria Clara e Lili, que jogam juntas pelo segundo torneio seguido, venceram dois jogos de virada e também se classificaram. Ágatha e Bárbara Seixas, com 50% de aproveitamento, vão tentar a vaga na repescagem.

Larissa vôlei de praia Aland (Foto: Divulgação / FIVB)Larissa passa fácil pelo bloqueio finlandês: duas vitórias e classificação às oitavas (Foto: Divulgação / FIVB)

Na primeira rodada, Juliana e Larissa atropelaram a dupla da casa formada por Hasu e Pollari por 21/19 e 21/18, em jogo de apenas 28 minutos. Depois, também passaram com facilidade pelas alemãs Köhler e Schumacher, com parciais de 21/13 e 21/10.

Maria Clara e Lili vôlei de praia Aland (Foto: Divulgação / FIVB)Lili faz a defesa: dupla com Maria Clara também se
garante nas oitavas de final (Foto: Divulgação / FIVB)

Maria Clara e Lili saíram atrás no placar por duas vezes. Primeiro, diante das austríacas Hansel e Jirak, suaram para fechar o placar em 19/21, 21/18 e 17/15. Horas depois, contra as cazaques Tsimbalova e Mashkova, as brasileiras se recuperaram de um fraco primeiro set para triungar por 14/21, 27/25 e 15/8.

Ágatha e Bárbara Seixas abriram o dia derrotando as suíças Goricanec e Graessli por expressivos 21/13 e 21/12. Na segunda rodada, porém, a paranaense e a carioca permitiram que as russas Vozakova e Vasina revertessem o panorama do jogo e fechassem o placar em 16/21, 21/19 e 15/13. Agora, as brasileiras precisam vencer as canadenses Broder e Valjas na repescagem para irem às oitavas.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2012/08/julianalarissa-e-maria-claralili-vao-oitavas-de-final-da-etapa-de-aland.html

Inspirada em polonesa, brasileira de 17 anos quer ser olímpica em 2016


Rival de classe Natalia Partyka, que esteve nas Olimpíadas de Pequim e de Londres, mesatenista também se vê em jornada dupla: ‘Acredito nisso’

Por Cahê Mota Especial para o GLOBOESPORTE.COM, em Londres

Há quem diga que as baixinhas são invocadas. A regra certamente não se encaixa para Bruninha, representante do Brasil na classe 10 do tênis de mesa dos Jogos Paralímpicos. O jeito meigo e ao mesmo tempo tímido evidencia a doçura da catarinense de Criciúma. Ela prefere potencializar a energia de seus 17 anos em outro adjetivo: ambiciosa. Nesta quinta-feira, a jovem deu em 
Londres o passo mais importante de uma trajetória que parece não ter limites. Para 2016, sonha disputar também os Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro. Como inspiração, a polonesa Natalia Partyka.

paralimpíada bruninha tênis de mesa  (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)Bruninha tatua sua paixão, o tênis de mesa (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)

- Penso bastante em conseguir as duas vagas para o Rio, nas Olímpiadas e Paralimpíadas. Sempre treinei com olímpicos. É algo muito possível no Brasil. Consigo jogar bem, treino no São Caetano, que é o maior clube do país, e estou bem forte. Acredito nisso.

Há 11 classes no tênis de mesa. Quanto maior o número, menor o comprometimento físico-motor. Bruna e Partyka são da classe 10

Nem mesmo a derrota na estreia, por 3 a 2 (5/11, 12/10, 11/8, 9/11 e 9/11) para chinesa Lei Fan, foi capaz de podar as asas de Bruninha. Pelo contrário. A adversária foi vice-campeã em Pequim 2008, e o jogo equilibrado a fez ter certeza de que tem boas chances de pódio.

Tanta confiança vem muito do exemplo que Bruninha tem ao lado. Bicampeã paralímpica na classe 10, Natalia Partyka tem no currículo também as participações nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 e Londres-2012 e idolatria surgiu de forma natural.

- Ela é uma inspiração. É meu maior exemplo desde a primeira vez que vi. Fico a observando em cada treinamento. Se eu enfrentá-la, será uma experiência incrível. Mudei muito desde a última vez que jogamos. Tirar algum set já seria sensacional – disse a brasileira.
Inspiração, polonesa elogia brasileira

paralimpíadas tênis de mesa Natalia Partyka (Foto: Reuters)Natalia Partyka é exemplo para brasileira (Reuters)
E Partyka lembra bem da vitória em 2010, quando Bruninha tinha apenas 15 anos, por 3 a 0. O resultado foi o mesmo da estreia nas Paralimpíadas, diante da turca Umram Ertis. Facilidade que ela acredita que não terá em um possível reencontro com a mesa-tenista do Brasil.

- Ela fez um jogo duro com a chinesa. Lembro dessa partida há dois anos e ganhei até facilmente. Não acredito que será tão fácil se nos enfrentarmos novamente. O que ela mostrou contra a medalha de prata em Pequim prova que ela pode brigar pelo pódio.

Bruninha e Natalia Partyka só podem se enfrentar na próxima fase da competição, uma vez que estão em grupos diferentes. Para conseguir a classificação, a catarinense volta a arena norte 1 do Centro Excel no próximo sábado, quando encara a australiana Melissa Tapper de moral elevado após a exibição na estreia.
paralimpíada bruninha tênis de mesa  (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)Bruninha sonha competir nas Olimpíadas em 2016 (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)

- Joguei bem, só faltou pensar um pouco no fim do jogo. Estava 8 a 6 para mim, ela pediu tempo e eu me desconcentrei. Mas estou positiva. Sinceramente, não esperava tanto. Ela foi prata em Pequim e isso mostra que estou evoluindo a cada dia. Tenho que pensar agora em passar de grupo, seguir em frente.

Bruna Alexandre teve o braço direito amputado ainda com seis meses de idade por conta em uma trombose. A deficiência, no entanto, não impediu o ingresso no tênis de mesa apenas com oito anos de idade. Até os 14, ela competiu apenas com mesa-tenistas convencionais e chegou a ser tetracampeã municipal em Criciúma, sua cidade natal.

 



Iniesta supera Messi e CR7 e é eleito o melhor jogador da Europa pela Uefa


Craque da Euro, espanhol é escolhido em votação feita por 53 jornalistas

Por GLOBOESPORTE.COM Monte Carlo, Mônaco

 O meia Andrés Iniesta foi eleito o melhor jogador da Europa na última temporada pela Uefa. O espanhol superou o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e o atacante Lionel Messi, também do Barça. A eleição foi feita por 53 jornalistas durante o sorteio dos grupos da Liga dos Campeões que foi realizado nesta quinta-feira em Mônaco.

Iniesta foi eleito com 19 votos, contra 17 de Messi e Ronaldo que terminaram empatados. O espanhol confirma a melhor temporada de sua carreira depois de ter sido eleito o melhor jogador da Eurocopa, em que conquistou o bicampeonato com a Espanha. Além da Euro, o jogador também foi campeão da Supercopa 2011, da Copa do Rei e do Mundial de Clubes com o Barcelona.

- Gostaria de compartilhar este prêmio com Messi, com meus companheiros de Barça e também com os da seleção. Sem eles, isso não seria possível - disse "Don Andrés" ao receber o prêmio.

Mantendo a humildade costumeira, o espanhol disse estar honrado por dividir as atenções com Messi, vencedor da última edição do prêmio, e Cristiano Ronaldo.

- Estou feliz. Muito contente por ter vencido este troféu. Quero felicitar Leo e Cristiano também. É um verdadeiro privilégio estar em um pódio com eles, são dois monstros do futebol - elogiou.

Esta foi apenas a segunda vez que a Uefa premia o melhor jogador da temporada. Por iniciativa do presidente Michel Platini, a entidade passou a realizar o prêmio para substituir a Bola de Ouro, que era dada pela revista "France Football" ao craque da Europa, mas que desde 2010 se juntou à Fifa para premiar o melhor do mundo em cada ano.

Iniesta Messi prêmio UEFA Liga (Foto: AFP)Lionel Messi cumprimenta Andrés Iniesta, o vencedor da vez (Foto: AFP)

FONTE:

Em Goiânia, Zanetti valoriza Brasileiro de Ginástica e diz como a vida mudou


Medalhista de ouro nas argolas em Londres espera que esporte evolua no país. Grandes nomes da Ginástica também marcam presença na competição

Por GLOBOESPORTE.COM Goiânia

Menos de um mês após a inédita medalha de ouro nas argolas nos Jogos Olímpicos de Londres, Arthur Zanetti está de volta à ativa. O ginasta está em Goiânia desde a última terça-feira para o Campeonato Brasileiro e a II etapa do Circuito Caixa de Ginástica Artística e Rítmica. A competição se inicia na tarde desta quinta-feira, e será encerrada no próximo domingo.

O ambiente agora é totalmente diferente do encontrado em Londres. As instalações no Goiânia Arena estão longe de serem semelhantes às encontradas da North Greenwich Arena, onde foram disputadas as competições de ginástica em Londres, quando Arthur Zanetti fez história no esporte para o Brasil. Mas o medalhista olímpico enaltece a importância da competição para a ginástica brasileira.

- Estamos participando do Brasileiro para divulgar um pouco mais da ginástica no Brasil e fazer com que o esporte acabe crescendo – disse Zanetti.

Além do Campeonato Brasileiro, outro fator que certamente mudou o modo como a ginástica é encarada no Brasil foi a medalha conquistada por Arthur. O ginasta, que carregou consigo para Goiânia a medalha conquistada em Londres, não esconde a felicidade com a conquista e o reconhecimento pelo ouro nas Olimpíadas.

Arthur Zanetti mostra sua medalha para os companheiros (Foto: Benedito Braga/O Popular)Arthur Zanetti mostra sua medalha para os
companheiros (Foto: Benedito Braga/O Popular)

- Minha vida mudou completamente. Antes eu passava na rua, ninguém me reconhecia, e hoje eu passo e muita gente me cumprimenta, me dá parabéns. Isso é legal porque o trabalho foi reconhecido, e essa medalha veio não só para mim, mas para o Brasil todo – afirmou o ginasta.
A medalha ficou guardada todo o tempo. Zanetti só a mostrou para os companheiros. Além dele, cerca de 130 atletas de todo o Brasil em 23 equipes participam do evento. Arthur competirá pelo seu clube, o SERC/Santa Maria, de São Caetano.
Outros nomes consagrados em solo goiano

Além de Zanetti, vários nomes consagrados da ginástica brasileira estarão presentes, como Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Daiane dos Santos, e Sérgio Sasaki. O campeão mundial no solo, Diego Hypolito, passou por cirurgia no ombro esquerdo e no pé direito e não poderá competir. A equipe do campeão olímpico Arthur Zanetti, o SERC/Santa Maria, buscará o bicampeonato por equipes no torneio masculino.

No feminino o atual campeão é o Flamengo-RJ, clube das ginastas Daniele Hypolito – que busca seu 11º título – e Jade Barbosa. Na Ginástica Rítmica, quem busca o segundo título seguido é a Associação Esportiva e Recreativa Sadia-PR. Ao todo, 12 estados serão representados no campeonato. Como Goiás ainda não conta com ginastas adultos, o estado não terá representantes na competição.

Nesta quinta, estão previstas as competições para Ginástica Rítmica. Os atletas da ginástica, por enquanto, ficarão apenas nos treinamentos, e só competirão nesta sexta-feira.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/go/noticia/2012/08/em-goiania-zanetti-valoriza-brasileiro-de-ginastica-e-diz-como-vida-mudou.html

Real e City duelam na fase de grupos. PSG e Milan escapam de pedreiras


Merengues e Citizens caem no Grupo D, que ainda tem Ajax e Borussia Dortmund. Campeão Chelsea enfrentará Shakhtar, Juventus e Nordsjaelland

Por GLOBOESPORTE.COM Monte Carlo, Mônaco

A Liga dos Campeões 2012/2013 terá, sim, um "Grupo da Morte". Em sorteio realizado nesta quinta-feira, no Foro Grimaldi de Monaco, Real Madrid, Manchester City, Ajax e Borussia Dortmund caíram em uma só chave: o Grupo D. Curiosamente, todos os quatro times foram campeões nacionais na última temporada e serão, em tese, a grande atração da principal competição da Europa neste semestre.

sorteio UEFA Liga dos Campeões (Foto: AP)Sorteio da Liga dos Campeões coloca Real Madrid e Manchester City frente a frente (Foto: AP)

Se o sorteio novamente não foi dos melhores para os Citizens, que já haviam enfrentado o Bayern de Munique, Napoli e Villarreal na última edição - e acabaram eliminados de forma precoce -, o outro "novo milionário" do momento tem motivos para comemorar. O Paris Saint-Germain escapou de pedreiras e está no Grupo A, ao lado de Porto, Dínamo de Kiev e Dínamo Zagreb, da Croácia.

O Milan e Manchester United também saíram satisfeitos. Os italianos jogarão contra o Zenit St. Petersburg, Anderlecht e Málaga pelo Grupo B. No H, os Diabos Vermelhos - também eliminados na primeira fase em 2011 - duelarão contra Braga, Galatasaray e Cluj. O atual campeão Chelsea enfrentará Shakhtar Donetsk, Juventus e o Nordsjaelland, da Dinamarca.

sorteio UEFA Liga dos Campeões (Foto: Reprodução / Site Oficial da UEFA) Fase de grupos terá início no dia 18 de setembro
(Foto: Reprodução / Site Oficial da UEFA)

A fase de grupos terá início no dia 18 de setembro e será disputada até o dia 5 de dezembro, com jogos de ida e volta sempre às terças e quartas-feiras. A final acontecerá no dia 25 de maio de 2013, em Wembley, na cidade de Londres, na Inglaterra, por conta de uma homenagem ao 150º aniversário da Federação Inglesa (FA). O lendário estádio foi palco da decisão de 2010/2011, que terminou com vitória do Barcelona sobre o Manchester United, por 3 a 1.

A distribuição dos potes foi baseada em um coeficiente que calculou o desempenho de cada equipe em competições europeias nos últimos cinco anos. Por isso Manchester City (pote 2) e Paris Saint-Germain (pote 3) correram risco de cair em chaves complicadas, o que acabou ocorrendo no caso dos ingleses.

Os dois melhores de cada grupo avançam para as oitavas de final e os oito terceiros colocados disputarão primeira fase mata-mata da Liga Europa. De acordo com as regras da Uefa, dois clubes do mesmo país não podem estar no mesmo grupo ou se enfrentar até as quartas de final, o que impede o encontro de rivais como Barcelona e Real Madrid, Manchester United e City, e Milan e Juventus, por exemplo.

Confira como estão todos os grupos abaixo:
Grupo A: Porto, Dínamo de Kiev, Paris Saint-Germain e Dínamo Zagreb (CRO).
Grupo B: Arsenal, Schalke, Olympiacos e Montpellier.
Grupo C: Milan, Zenit St. Petersburg, Anderlecht e Málaga.
Grupo D: Real Madrid, Manchester City, Ajax e Borussia Dortmund.
Grupo E: Chelsea, Shakhtar, Juventus e Nordsjaelland (DIN).
Grupo F: Bayern de Munique, Valencia, Lille e BATE Borisov (BIE).
Grupo G: Barcelona, Benfica, Spartak Moscou e Celtic.
Grupo H: Manchester United, Braga, Galatasaray e Cluj (ROM).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2012/08/real-e-city-duelam-na-fase-de-grupos-psg-e-milan-escapam-de-pedreiras.html

Miss Brasil busca ajuda financeira para disputar Miss Universo


Brenda Sozzo, de 13 anos, venceu o Miss Brasil Infanto em junho.
Garota de Peruíbe, SP, não tem como arcar com as despesas da viagem.

Anna Gabriela Ribeiro Do G1 Santos

Brenda Sozzo busca recursos financeiros para viajar (Foto: Ana Miranda Sozzo / Arquivo Pessoal)Brenda Sozzo busca recursos financeiros para viajar (Foto: Ana Miranda Sozzo / Arquivo Pessoal)

Atual miss Brasil Infanto, Brenda Miranda Sozzo, de 13 anos, tem a chance de disputar o título de Miss Universo com garotas do mundo inteiro. A competição acontecerá na República Dominicana, porém, a família da garota de Peruíbe, no litoral de São Paulo, não tem recursos financeiros suficientes para bancar a viagem. Com isso, a representante do Brasil corre o risco de não participar do concurso.

O Miss Universo Infanto de 2013 será realizado no mês de abril, na República Dominicana, na América Central. Segundo a mãe de Brenda, Ana Miranda Sozzo, ela precisaria de pelo menos R$ 6 mil para pagar a viagem. "Temos que pagar a inscrição, que custa R$ 2.500 e este valor inclui apenas o almoço e a estadia para a Brenda. Eu teria que pagar nossas passagens, além da minha estadia e alimentação", explica a mãe da garota, que tem que acompanhá-la por ser menor de idade. 


Garota de 13 anos pode disputar Miss Universo (Foto: Ana Miranda Sozzo / Arquivo Pessoal)Garota de 13 anos pode disputar Miss Universo
(Foto: Ana Miranda Sozzo / Arquivo Pessoal)

Além disso, há custos com a confecção dos vestidos de gala que a menina irá usar durante o desfile. A garota está na 7º série, é ótima aluna e gosta de desfilar desde pequena, mas quando questionada sobre o que quer ser quando crescer, Brenda responde rapidamente. "Quero ser médica, mas se não der, quero ser modelo", afirma.

Brenda Sozzo venceu o concurso Miss Brasil Infanto em junho deste ano, ela competiu com meninas de idades entre 13 e 15 anos, de seis estados brasileiros. A jovem de 1,55 de altura e 34 quilos se mostra empolgada com a oportuinidade. "Estou muito feliz por ter vencido o Miss Brasil Infanto, agora fico bastante animada para competir o próximo concurso, acho que tenho chances de ganhar", diz a garota.

Outro título que a jovem conquistou por sua beleza foi o Miss Peruíbe. Além disso Brenda já participou de comerciais de televisão. A família espera que até o ano que vem consiga ajuda para que a adolescente consiga representar o Brasil no Miss Universo.


FONTE:
http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2012/08/miss-brasil-busca-ajuda-financeira-para-disputar-miss-universo.html

Sorteio poderá ter 'Grupo da Morte' com Barcelona, City, PSG e Borussia


GLOBOESPORTE.COM transmite a definição das chaves da Liga dos Campeões nesta quinta-feira. Novos milionários não são cabeças de chave

Por GLOBOESPORTE.COM Monte Carlo, Mônaco

Drogba troféu Liga dos Campeões Chelsea (Foto: Reuters)Chelsea é o atual campeão (Foto: Reuters)

A fase de grupos da Liga dos Campeões poderá ter um grupo com quatro potências em uma mesma chave após a definição do sorteio que será realizado nesta quinta-feira, em Mônaco. A distribuição dos potes, baseada em um coeficiente que calcula o desempenho de cada equipe em competições europeias nos últimos cinco anos, deixou novos milionários como Manchester City (Pote 2) e PSG (Pote 3) separados das principais forças do continente - que estão no Pote 1 -, o que aumenta as chances de que exista um "Grupo da Morte". Além disso, no Pote 4, teoricamente o mais fraco, encontra-se o atual bicampeão alemão Borussia Dortmund.

O sorteio terá quatro potes que vão gerar oito grupos de quatro equipes cada. Os dois melhores de cada grupo avançam para as oitavas de final e os oito terceiros colocados disputarão as oitavas de final da Liga Europa. De acordo com as regras da Uefa, dois clubes do mesmo país não podem estar no mesmo grupo ou se enfrentar até as quartas de final, o que impede o encontro de rivais como Barcelona e Real Madrid, Manchester United e City, e Milan e Juventus.

A fase de grupos terá início no dia 18 de setembro e será disputada até o dia 5 de dezembro, com jogos de ida e volta. A final vai ser realizada em 25 de maio de 2013 em Wembley, na cidade de Londres, na Inglaterra.

O GLOBOESPORTE.COM transmite o sorteio em Tempo Real a partir das 12h30m (horário de Brasília).

Veja como está a distribuição dos potes:

POTE 1: Chelsea, Barcelona, Manchester United, Bayern de Munique, Real Madrid, Arsenal, Porto e Milan

POTE 2: Valencia, Benfica, Shakhtar Donetsk, Zenit, Schalke 04, Manchester City, Braga e Dínamo de Kiev

POTE 3: Olympiacos, Ajax, Anderlecht, Juventus, Lille, Spartak de Moscou, PSG e Galatasaray

POTE 4: Celtic, Borussia Dortmund, BATE Borisov, Dinamo Zagreb, Cluj, Málaga, Montpellier e Nordsjaelland

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2012/08/sorteio-podera-ter-grupo-da-morte-com-barcelona-city-psg-e-borussia.html