sábado, 18 de agosto de 2012

Samuel dá vitória sofrida ao Flu sobre Sport e comemora à la Balotelli

Tricolor marca após expulsão de Tobi, iguala número de pontos do líder Atlético-MG e aumenta jejum do adversário


 A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM

É preciso saber levar vantagem em tudo, certo? O Fluminense soube fazer valer a frase dita por um ídolo de sua história, Gerson, em antiga propaganda de cigarro, e tirar proveito de ter um jogador a mais em campo para vencer o Sport, por 1 a 0, neste sábado, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O gol salvador foi marcado por Samuel, aos 37 minutos do segundo tempo. Na comemoração, o atacante tirou a camisa, jogou-a no chão e exibiu seus músculos para a torcida que compareceu ao estádio e para as câmeras da TV, à la Balotelli, que fez gesto parecido após marcar pela Itália na última Eurocopa. O público presente foi de 7.096 pessoas, com 5.283 pagantes, que proporcionaram uma renda de R$ 68.590.

O resultado deixou o time carioca com 39 pontos, assim como o líder Atlético-MG, porém com dois jogos a mais. E o time pernambucano, que perdeu Tobi aos 34 do segundo tempo, completou sua nona partida sem vencer, sendo que nas últimas seis sem fazer um gol sequer. Permanece na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 14 pontos.

Pouco antes do início do jogo, a torcida do Fluminense homenageou um jogador adversário, gritando da mesma forma como fazia há uma década: "Ah, Magno Alves; ah, Magno Alves". O atacante era o maior artilheiro do clube em Campeonatos Brasileiros (com 43 gols), até ser ultrapassado por Fred no mês passado. 

Magno Alves teve atuação discreta. Quem se destacou no Sport foi o goleiro Magrão, autor de três defesas difíceis, uma delas em lance plástico, após cabeçada de Wagner.

- Falta um pouco de confiança aos jogadores. A equipe está lutando, infelizmente não conseguimos segurar o Fluminense, mas nosso grupo está trabalhando para reverter essa situação - disse o goleiro, citado por quase todos os tricolores na saída de campo.

 - Quase o goleiro deles acabou com a nossa festa. Era uma noite muito feliz para ele. Tentávamos de todas as maneiras, mas não conseguíamos - afirmou o lateral-direito Wallace.
Na 19ª rodada, a última do turno, o Fluminense enfrentará o Vasco, no próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. No dia seguinte, às 18h30m, o Sport também fará um clássico local, contra o Náutico, na Ilha do Retiro.

samuel fluminense gol sport (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)Samuel bate no peito na comemoração do gol da vitória tricolor (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)

Flu cria, mas não marca

Com oito desfalques, o técnico Abel Braga temeu por ficar sem mais um titular, quando com um minuto de jogo houve um choque fortíssimo entre Willian Rocha e Wallace. O lateral-direito do Flu saiu de maca, mas se recuperou e voltou a campo. No entanto, seria substituído no intervalo, por Diguinho, que perdeu para Valencia a disputa pela vaga de Edinho.
O Sport, que só vai estrear o técnico Waldemar Lemos na próxima rodada, iniciou o jogo sem se intimidar por estar fora de casa. Teve ótima oportunidade de marcar logo aos cinco minutos: Willian Rocha fez belo lançamento para Rithely, que diante de Cavalieri tocou de lado, mas a bola saiu perto da trave esquerda do goleiro. A resposta do Fluminense veio com sua jogada característica, a bola alta na área. Thiago Neves, o novo camisa 10 tricolor, cobrou falta da intermediária, Leandro Euzébio cabeceou, e Magrão fez grande defesa.
O time pernambucano marcava forte no meio de campo e dificultava muito a armação ofensiva do adversário. Mesmo assim, Wagner teve uma chance de ouro para marcar, ao penetrar sozinho na área pela esquerda e na saída de Magrão tentar colocar a bola no lado oposto, mas ela saiu pela linha de fundo, quase tocando o pé da trave. Cada time teve uma boa chance em cobrança de falta. Thiago Neves mirou o ângulo esquerdo de Magrão e falhou por pouco. E Cavalieri quase foi traído com um desvio em chute de Hugo, mas se recuperou a tempo, espalmando para escanteio.
A partir dos 30 minutos, o Flu começou a tomar conta do meio de campo e empurrou o Sport para a defesa, onde deixava um buraco no seu lado direito. Thiago Neves, completamente livre na área, teve ótima oportunidade, ao matar no peito e bater mal de pé direito, pela linha de fundo.
Com um a mais, Flu chega ao gol

Ao trocar Wallace por Diguinho, Abel deslocou Jean para a lateral direita. E foi em um lançamento de Diguinho, logo aos dois minutos, que o Fluminense criou sua primeira oportunidade de gol na etapa final. Thiago Neves se aproveitou de cochilada de Cicinho e cruzou para Wagner cabecear para o chão, no contrapé de Magrão, que fez excelente defesa.
A configuração da partida era a mesma do fim da primeira etapa: o time da casa no ataque, e os visitantes tentando o contragolpe. Num deles, Rithely recebeu de Magno Alves na área e bateu de pé esquerdo, mas Cavalieri fez difícil e segura defesa. No entanto, o time mais perigoso era o Flu. Quando Magrão foi enfim vencido, em conclusão de Thiago Neves, Diego Ivo salvou. A partir daí, o Tricolor diminuiu seu ritmo e já não ameaçava tanto o adversário, que passou a ter mais presença no ataque, mas também sem criar grandes coisas.
O árbitro Leandro Vuaden, que já havia sido alvo de muitas reclamações dos dois bancos durante o jogo, voltou a ser criticado asperamente, desta vez pelo técnico interino do Sport, Gustavo Bueno, por não ter marcado falta em Hugo perto da área, e o expulsou. No primeiro tempo ele já havia mandado embora o preparador físico do Rubro-Negro, Eduardo Batista. E no lance do choque entre Wallace e Willian Rocha, Abel ficou revoltado por não ter expulsado o jogador do Sport, mas o árbitro não deve ter ouvido os impropérios do técnico por estar no lado oposto do campo.

O jogo só voltou a ter um momento de emoção aos 33, quando, num lançamento alto na área, Gum entrou sozinho e tocou na bola, mas Magrão novamente salvou o time de Recife. Um minuto depois, Tobi deu uma entrada dura em Thiago Neves no meio do campo, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. E o Tricolor se aproveitou bem da vantagem. Aos 38, Carlinhos cruzou da esquerda, Samuel desviou a bola com leve toque, e ela entrou no canto esquerdo do goleiro do Sport, que só ficou olhando: Flu 1 a 0. Na comemoração, o atacante tricolor comemorou à la Balotelli e levou cartão amarelo. Com a torcida em festa e o adversário abalado, o time carioca continuou no ataque e teve chances de fazer o segundo, mas não foi preciso para vencer.


FONTE:

Oswaldo afirma que não tem time de 'onze ideais'


Tendo que gerenciar lesões e recém-chegados, treinador afirma que com quinze jogadores se forma um time ideal

LANCEPRESS!
Publicada em 18/08/2012 às 08:15
Rio de Janeiro (RJ)

O Campeonato Brasileiro é grande, por isso o Botafogo precisa se organizar para não sofrer muito com lesões ou suspensões. Hoje, Oswaldo de Oliveira não pode contar com Fellype Gabriel e Vitor Júnior para o jogo de domingo, contra o Atlétic-MG, além de Renato, que é dúvida.
Consciente da dificuldade do campeonato, Oswaldo afirma que não existe um time ideal e sim um elenco capaz de suprir as necessidades:


- Não existe nenhum time ideal com apenas onze jogadores, principalmente pelo calendário que a gente tem. É quarta, domingo, quarta... Não posso ter time ideal com onze. Ideal tem que ter com quinze, quem sabe. As contusões danificam muito o que a gente planeja - afirmou o treinador em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, no Engenhão.

Além dos desfalques, o treinador botafoguense tem que gerir um time com alguns estreantes. Por exemplo, Lodeiro e Amaral têm muito pouco tempo de clube. Para o treinador, é melhor não arriscar muito e trabalhar com calma:

- Normalmente os estreantes são os imprescindíveis, precisam se adaptar. Se eu tivesse Lodeiro e Amaral há mais tempo, arriscaria colocar os dois iniciando todos os jogos. Estou preferindo não arriscar, mas as rodadas vão passando e isso já está melhorando - completou.

FONTE;

Diretor do Botafogo exalta elenco e descarta reforços


Gerente de futebol do clube, Anderson Barros, afirma que continuará com o elenco que tem e que confia nos jogadores

  • Anderson Barros (Foto: Alexandre Loureiro) Dirigente afirma que o Botafogo não vai contratar mais ninguém (Foto: Alexandre Loureiro)
Tiago Pereira
Publicada em 18/08/2012 às 07:10
Rio de Janeiro (RJ)

Sexto colocado no Campeonato Brasileiro, dono de um dos melhores ataques da competição e mesmo assim com o elenco regularmente contestado pela torcida. Assim pode ser resumido o momento do Botafogo. Mas num sinal de extrema confiança no grupo montado com o técnico Oswaldo de Oliveira, a diretoria do Botafogo, por intermédio do gerente de futebol Anderson Barros, garantiu que o grupo está fechado para a disputa da competição.

A afirmação, com exclusividade ao LANCE!, vem em um momento no qual nomes como o do atacante Deivid, atualmente na reserva do arquirrival Flamengo, e Anderson Aquino, do Coritiba, foram especulados como reforços para o ataque após as exacerbadas críticas sobre Rafael Marques, que ainda não marcou pelo Glorioso nos oito jogos disputados até o momento.

– Esses dois nomes foram citados numa conversa e nada mais do que isso. Não sei de onde tiraram que estávamos negociando. Eles não serão contratados pelo Botafogo – garantiu, exaltando o grupo formado ao longo da temporada, muitas vezes alvo de críticas:

– Muito se fala sobre o ataque do Botafogo, mas temos 28 gols no Brasileirão. Temos o melhor ataque ao lado de Atlético-MG e Fluminense. Então o que está errado? É preciso ser justo nas críticas. Vamos apostar nos nossos jogadores, no nosso elenco que foi formado. O time é este. Este é o elenco do Botafogo para a disputa da competição. A nossa base vai nos dar esse suporte.

Nesta temporada foram contratados o zagueiro Brinner, os laterais Lennon e Lima, os volantes Lodeiro e Amaral, os meias Seedorf, Vitor Júnior, Andrezinho e Fellype Gabriel e o atacante Rafael Marques.

Bate-Bola
Anderson Barros, gerente de futebol do Botafogo exclusivo ao LANCENET!
1 - Como você avalia o momento do Botafogo na disputa do Campeonato Brasileiro?
Estamos na briga como todas as outras equipes. Está tudo muito nivelado. Mas enfrentamos algumas críticas que outras equipes não acabam enfrentando. É o caso do ataque.

2 - Você Você se refere ao fato das críticas em cima do Rafael Marques?
Não apenas isso. São 28 gols marcados na competição. Como criticar isso? Quem tem mais gols marcados que o Botafogo. E nem por isso observo a mesma cobrança em relação aos outros times. Só peço justiça nas análises. Estamos produzindo e fazendo gols. Mas pode melhorar? É claro que pode.

3 - Você falou sobre a valorização da base na questão do ataque. Isso vale para a defesa também?
É preciso ter um critério. Temos ótimos valores no elenco. O Doria tem muito potencial, por exemplo. Estamos bem servidos.

4 - Qual a sua projeção para o time do Botafogo?
Esse elenco vai crescer muito, está se encaixando. É preciso ter um pouco de paciência. Não está faltando trabalho. Confio neles.

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/botafogo/Gerente-futebol-exalta-descarta-reforcos_0_757124505.html

Djokovic controla Del Potro, vence mais uma e vai à final em Cincinnati


Com facilidade, sérvio derrota argentino, que lidou com fortes dores no punho esquerdo, e busca primeiro título da competição contra Roger Federer

Por SporTV.com Cincinnati, EUA

Novak Djokovic tênis Cincinnati contra Del Potro (Foto: AP)Djokovic controlou partida contra Delpo (Foto: AP)

Na última vez que estiveram frente a frente, Juan Martín del Potro tirou de Novak Djokovic o pódio olímpico. Mas, desta vez, as dores venceram o argentino. Com facilidade, o sérvio, número 2 do mundo, passou por cima do rival, que lidou com fortes dores no punho esquerdo, e avançou à final do Masters 1.000 de Cincinnati, nos Estados Unidos ao vencer por 2 sets a 0, parciais 6/3 e 6/2.

Foi a quinta vitória de Djokovic sobre Del Potro, nono no mundo, em sete jogos. Em busca de seu primeiro título em Cincinnati,  vai à sua quarta decisão no torneio. Agora, enfrenta Roger Federer, que venceu Stanislas Wawrinka e tirou do sérvio as chances de recuperar a liderança do ranking mundial.

O jogo

Djokovic começou agressivo no saque. Com bolas rápidas e fundas, o sérvio dificultava a devolução de Del Potro. Confirmou o serviço com facilidade após bola para fora do rival e abriu 1/0. O argentino também teve problemas para sacar. O número 2 do mundo chegou a abrir 0/30, mas o tenista hermano conseguiu buscar e deixar tudo igual também em erro não-forçado.

O sérvio, então, cometeu dois erros em sequência e permitiu que Del Potro tivesse dois break points em mãos. Mas Djokovic brilhou. Primeiro, com uma paralela de esquerda, no limite da linha. Depois, em um belo contragolpe de direita, sem devolução, salvando a quebra. O argentino teve outras duas chances, igualmente desperdiçadas. Djokovic, incansável no fundo da quadra, também teve duas oportunidades e fechou na última, depois de quase 11 minutos de game: 2/1.

Del Potro tênis Cincinnati contra Djokovic (Foto: AP)Del Potro se esforçou, mas lidou com fortes dores no punho esquerdo (Foto: AP)

Del Potro relaxou, e Djokovic abriu 40/0 sem esforço algum no game seguinte. Só que foi a vez de o argentino mostrar suas armas de superação. Evitou cada break point com maestria até fechar com um ace e empatar em 2/2. Mas, dois games depois, o argentino vacilou novamente. Errou a medida da força no saque e, com uma dupla-falta, permitiu a primeira quebra da partida. Djokovic, então, abriu 4/2.

Foi quando Del Potro mostrou o que incomodava. As dores frequentes no punho esquerdo voltaram a atacar, e o argentino pediu atendimento no intervalo. Ainda assim, o hermano forçou o saque e confirmou seu serviço seguinte. Mas não deu tempo de reagir. Mesmo depois de a arbitragem dar razão ao desafio de Del Potro em ponto que fecharia o set, Djokovic manteve a força e confirmou na sequência: 6/3.

No segundo set, os dois tenistas confirmaram seus games com facilidade. Só que as dores de Del Potro continuaram. O argentino tentava o que podia e complicava Djokovic em algumas jogadas de categoria. Mas o físico do sérvio prevaleceu. Abriu 3/1 e passou a controlar o jogo.

Apesar do esforço do hermano, que teve duas chances de quebra no sexto game, Djokovic não teve muitos problemas para confirmar a vitória em Cincinnati. Com facilidade, venceu o serviço de Deu Potro no sétimo game. Na sequência, o número 2 do mundo fechou a partida com um ace, sob aplausos da torcida: 6/2.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2012/08/djokovic-controla-del-potro-vence-mais-uma-e-vai-final-em-cincinnati.html

Federer vence o amigo Wawrinka e pega Djokovic na final em Cincinnati


No duelo entre suíços, número 1 do mundo se impõe e avança à decisão

Por SporTV.com Cincinnati, EUA

Roger Federer e Stanislas Wawrinka são grandes amigos. Fora das quadras, os dois principais tenistas da Suíça costumam sair juntos e já cansaram de elogiar um ao outro. Mas, dentro dela, Wawrinka tem motivos de sobra para não suportar ver o compatriota do outro lado da rede. Antes desse sábado, eram 10 derrotas e apenas uma vitória contra o rival. Na semifinal do Masters 1.000 de Cincinnati, o número 26 do mundo caiu mais uma vez. Chegou a dificultar a vida do líder do ranking mundial no primeiro set, mas acabou eliminado por 2 a 0, parciais 7/6 (4) e 6/3, em 1h35m.

Na final, Federer vai enfrentar Novak Djokovic, que venceu o argentino Juan Martín del Potro também neste sábado. O sérvio, número 2 do mundo, ainda sonhava com o retorno ao topo do ranking, mas dependia de uma derrota do suíço para Wawrinka, que não veio.

tênis roger federer master 1000 cincinnati (Foto: Agência AP)Federer teve tranquilidade para superar Wawrinka (Foto: Agência AP)

O jogo

No sorteio antes da partida, Wawrinka escolheu receber, talvez por achar que Federer não estivesse tão bem aquecido para sacar o que pode. De nada adiantou. O líder do ranking mundial confirmou seu primeiro serviço com extrema facilidade. Depois, teve uma chance de quebra no segundo game, mas não conseguiu aproveitar.

Mas Wawrinka não estava mal em quadra. Embora tivesse mais dificuldades para confirmar seus serviços, o suíço não era presa fácil para o compatriota. Chegou a ter uma chance de quebra, evitada com um ace por Federer. Depois, foi o líder do ranking quem teve a chance de quebrar o serviço e fechar o set, mas não conseguiu.

Federer, então, teve mais três set points enquanto Wawrinka sacava no 12º game. O número 26 do mundo, no entanto, voltou a mostrar força e se manteve vivo no jogo, evitando as três quebras. Só que, apesar da luta, não conseguiu segurar Federer no tie-break. O líder do ranking se aproveitou de duas falhas do rival e fechou em 7/6 (4).

O equilíbrio foi mantido no início do segundo set. Mas, aos poucos, Federer se impôs pelo cansaço do rival. Wawrinka passou a cometer erros bobos, se perdeu nos pedidos de desafio e não se achou mais. O número 1 do mundo conseguiu a primeira quebra no sétimo game. No fim, depois de uma dupla falta do rival, fechou em 6/3.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2012/08/federer-vence-o-amigo-wawrinka-e-encara-djokovic-na-final-em-cincinnati.html

Alison/Emanuel cai na Polônia e perde título do Circuito para dupla americana


Capixaba e paranaense, assim como Thiago/Bruno Schmidt, param nas quartas. Gibb e Rosenthal avançam e são campeões da temporada

Por SporTV.com Stare Jablonki, Polônia

Durante toda a temporada masculina houve uma disputa à parte. Alison e Emanuel de um lado, Gibb e Rosenthal do outro. A cada etapa, as parcerias trocavam de degraus no pódio. No Grand Slam de Stare Jablonki, mesmo sem se enfrentarem, os americanos levaram a melhor. Os brasileiros foram eliminados nas quartas de final, e a dupla dos Estados Unidos, classificada para as semis, pôde comemorar o título do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

Na etapa polonesa da competição, o Brasil não terá nenhum representante no pódio. Além dos campeões mundiais, Thiago e Bruno Schimidt, vindos do country cota, cairam nas quartas. Mais cedo, Ricardo e Vitor Felipe haviam perdido um duelo de compatriotas nas oitavas de final. Nas semifinais Doppler e Horst encaram Gibb e Rosenthal, enquanto Plavins e Smedins enfrentam Rogers e Dalhausser. O SporTV transmite os jogos, ao vivo, a partir das 7h (horário de Brasília) deste domingo.

Alison e Emanuel dependiam apenas das próprias forças para conquistarem o bicampeonato do Circuito. Bastava terminar a competição à frente dos americanos. Com a derrota, os dois enceram o ano com em segundo lugar na competição. Os brasileiros Ricardo e Pedro Cunha e  os holandeses Nummerdor e Schuil, que não jogaram na Polônia, se despedem na terceira colocação.
Vitórias nas oitavas, quedas nas semifinais

Nas oitavas de final, Alison e Emanuel venceram o confronto de compatriotas com Ricardo e Vitor Felipe. Bem mais entrosados do que os adversários, que jogaram juntos pela primeira vez nesta etapa, os campeões mundiais marcaram 21/14 e 21/15 no placar. No duelo seguinte, a dupla não conseguiu se impor sobre os letões Plavins e Smedins, medalha de bronze nos Jogos de Londres. Os europeus eliminaram os brasileiros e puseram fim às chances deles de conquistarem o bicampeonato do Circuito. As parciais foram 21/17 e 23/21.


Thiago e Bruno Schmidt também passaram com tranquilidade pelas oitavas. A classificação veio com o triunfo sobre os cazaques Sidorenko e Dyachenko em sets diretos, com parciais de 21/16 e 21/13. A boa sequência da dupla, que veio do country cota, parou por aí. Diante dos austríacos Doppler e Horst, os brasileiros cairam sem vencer sequer uma parcial, com um duplo 21/16.

Bruno Schmidt vôlei de praia polônia (Foto: Divulgação / FIVB)Bruno Schmidt: boa campanha na Polônia ao lado de Thiago acaba nas quartas (Foto: Divulgação / FIVB)

FONTE:

Juliana/Larissa vence Slam polonês e assume liderança do ranking mundial


Dupla sofre na segunda parcial, mas passa pelas italianas Greta Cicolari e Marta Menegatti em sets diretos, com parciais de 21/16 e 22/20

Por SporTV.com Stare Jablonki, Polônia

O consolo pela medalha de bronze nos Jogos de Londres veio em dose dupla na Polônia. Em Stare Jablonki, último Grand Slam da temporada do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, Juliana e Larissa sagraram-se bicampeãs da etapa e assumiram a liderança do ranking mundial. O título deste sábado foi conquistado com vitória sobre as italianas Greta Cicolari e Marta Menegatti, por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 22/20. O bronze ficou com as alemãs Holtwick e Semmler, que conseguiram uma grande virada sobre as russas Ukolova e Khomyakova após quase uma hora de partida (23/25, 26/24 e 15/13). Todas as duplas estiveram nas Olimpíadas.

- Conquistar esse Grand Slam foi importantíssimo para nossas pretensões de buscar o sétimo título mundial. Conseguimos assumir a liderança num momento chave da competição. Foi muito cansativo, porque depois das Olimpíadas, viajamos para o Brasil e tivemos apenas um dia de descanso antes de vir para a Polônia. Mas valeu muito a pena. Essa é nossa quarta medalha consecutiva aqui e espero voltar para manter essa escrita - disse Juliana.

Confira o calendário completo da temporada 2012 do Circuito Mundial


Juliana e Larissa vôlei de praia na Polônia comemoração (Foto: Divulgação / FIVB)Juliana e Larissa vibram com vitória no Grand Slam da Polônia (Foto: Divulgação / FIVB)

Juliana e Larissa buscam o heptacampeonato do Circuito. Em 2012, as duas também venceram os Grand Slams de Pequim, na China, e Berlim, na Alemanha. Além da medalha de ouro, as duas ganharam 800 pontos e acumulam agora 5.280 pontos na temporada, 40 a mais que as chinesas Chen Xue e Zhang Xi, que não jogaram a etapa polonesa.

O jogo

Juliana e Larissa se classificaram para a final ao vencerem as alemãs Holtwick e Semmler por 2 sets a 1, parciais de 21/17, 14/21 e 15/10. Na decisão contra o time italiano, as brasileiras começaram forçando o saque em Menegatti. A estratégia deu certo e, nos contra-ataques, a dupla verde-amarela abriu três pontos de vantagem. A margem só não foi maior devido aos erros de saque – foram três seguidos, dois de Larissa.


Sem sucesso ao explorar Juliana, as italianas passaram a forçar o saque em Larissa e colheram os frutos. Menegatti, em uma diagonal curta, arrancou o empate em 13 a 13. O equilíbrio não durou muito. Bem na defesa, a dupla brasileira voltou a abrir vantagem nos contra-ataques. O set point veio em uma paralela longa de Larissa: 21/16.

Juliana na partida de vôlei de praia contra Marta Menegatti na Polônia (Foto: EFE)Juliana ataca as rivais na decisão do Grand Slam de Stare Jablonki (Foto: EFE)

Na segunda etapa, as italianas forçaram todas as jogadas em Larissa. Em um belo rali, Cicolari colocou sua parceria pela primeira vez à frente do placar, com 5 a 4. As brasileiras recuperaram a dianteira duas vezes, mas seguiram cedendo pontos em saques e ataques para fora. Quando o placar desfavorável marcou 14 a 11, as duas pediram tempo. A reação foi construída aos poucos, com Juliana mais eficiente no bloqueio e Larissa explorando ataques no fundo de quadra.

O empate veio em 17/17 com um ataque para fora das italianas, que logo em seguida pediram tempo. A pausa fez bem, e Menegatti levou a dupla ao set point. As brasileiras salvaram dois set points e reverteram a situação. Com o match point a favor, as campeãs mundiais não perdoaram: 22/20.
- Foi mais uma medalha de ouro bem ao estilo da nossa dupla, com muita raça e superação. Tivemos um jogo complicado contra as alemãs nas semifinais e conseguimos vencer o cansaço para passar pelas italianas. Estamos muito felizes porque demos mais um passo rumo ao nosso grande objetivo que é a conquista do nosso sétimo título mundial - disse Larissa.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2012/08/julianalarissa-vence-slam-polones-e-assume-lideranca-do-ranking-mundial.html

Jogadores aplaudem torcida no último treino antes do jogo do Bota


Atleticanos acompanharam rachão na Cidade do Galo

Por Lucas Catta Prêta Belo Horizonte

O clima de lua de mel entre os jogadores do Atlético-MG e a torcida é evidente. E não é para menos. Afinal, líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Galo faz uma campanha praticamente irretocável. A torcida, claro, está empolgada. E mais uma prova deste reconhecimento foi percebido neste sábado, no último trabalho dos jogadores antes da partida contra o Botafogo, domingo. Após a atividade, um rachão, torcedores que estavam na Cidade do Galo foram aplaudidos pelos jogadores, o que deixou os atleticanos ainda mais empolgados.

jogadores no treino do Atlético-MG (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)Jogadores aplaudem torcida na Cidade do Galo (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)

Atlético-MG e Botafogo se enfrentam às 16h (de Brasília), no estádio Independência.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2012/08/jogadores-aplaudem-torcida-presente-ao-ultimo-treino-antes-do-jogo-do-bota.html

Com dois meses de Galo, Gaúcho avalia: ‘Me sinto melhor a cada jogo’


Meia Ronaldinho marcou três gols em três partidas pelo Atlético-MG

Por Lucas Catta Prêta Belo Horizonte

Ele já fez 13 jogos pelo Galo e marcou três gols (veja os vídeos). Entrou em um time vice-líder do Brasileirão, na quarta rodada, no jogo contra o Palmeiras, chegou a ficar em terceiro lugar, voltou ao segundo e, desde então, está no topo. Literalmente.

Ronaldinho Gaúcho, junto com os demais companheiros de Atlético-MG, ocupa o primeiro lugar do Brasileiro desde a sétima rodada. Após pouco mais de dois meses com a camisa preta e branca, admite que a cada partida se sente mais à vontade.

- Venho me sentindo melhor a cada jogo, mais à vontade, conhecendo os companheiros. Em dois meses tive uma melhora muito grande, as vitórias vieram.

E, de fato, a performance de Ronaldinho Gaúcho deu um salto de qualidade nas últimas rodadas. Exceção feita à ultima rodada, quando o time como um todo não jogou bem diante o então lanterna, Atlético-GO, no empate em 1 a 1.

Antes, porém, nas vitórias sobre Coritiba e Vasco, teve as melhores atuações com pelo time.
Futurologia

Experiente, Ronaldinho prevê que será difícil manter a mesma batida no segundo turno do Brasileirão. Agora, faltam duas partidas para o fim da primeira metade do torneio, com jogos contra Botafogo e Cruzeiro. O meia afirma que o time precisa somar os seis pontos nesses compromissos e tentar manter o ritmo para, quem sabe, não sofrer tanto em possíveis “derrapadas”.

- Continuamos com o mesmo pensamento, na importância de acumular o máximo possível (de pontos). É tentar os seis pontos (nos próximos dois jogos), batalhar, e brigar. A gente espera conquistar e acabar o primeiro turno com o máximo de pontos possíveis. Aí podemos chegar no segundo turno e poder dar uma escorregada.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2012/08/com-dois-meses-de-galo-gaucho-avalia-me-sinto-melhor-cada-jogo.html

Milagres reconhece falha de Neneca e detecta queda física no Coelho


Treinador lamenta não ter tido tempo para trabalhar melhor a preparação física dos jogadores; para ele, gol sofrido teve 'bola defensável'

Por Fernando Martins Y Miguel Belo Horizonte

O técnico do América-MG, Marco Antônio Milagres analisou de maneira serena o empate em 1 a 1 com o América-RN, em pleno Independência. O treinador citou o maior volume de jogo do Coelho e destacou a importância de a equipe não se distanciar do G-4. Um dos fatores que o treinador americano destacou para o empate foi a queda física do time na segunda etapa.

- Tivemos um primeiro tempo consistente. Maior posse de bola, volume e de criação de chances não concretizadas. Mas detectamos que com 20, 25 do segundo tempo, há uma queda física do nosso time. Isso não é desculpa, estamos tomando as devidas precauções. Mas ainda não trabalhamos essa questão porque o calendário ainda não permitiu.

Falha

Milagres não ficou em cima do muro ao comentar sobre o gol sofrido por Neneca, na opinião do treinador, uma bola defensável.

- Tomamos gol que nosso goleiro não toma, mas é futebol. Naquele momento a gente estava muito bem na partida. Falta bem cobrada, mas o Neneca normalmente defende até com certa facilidade. Tenho certeza que ele está muito incomodado com a situação de hoje. De não defender uma bola defensável. Ele tem meu apoio total. Ele é o capitão enquanto eu estiver na direção da equipe profissional. Falar da qualidade do Neneca é chover no molhado.

Agora, Milagres espera que o time não deixe o pelotão da frente desgarrar e já visa o duelo mineiro com o Ipatinga, na próxima terça-feira.

- O importante é nós não nos distanciarmos do G4. Teremos ainda 19 partidas a disputar e nem todas as equipes estarão numa ascendente positiva. Quanto mais estivermos próximos do G4, estaremos com condições de estar brigando pela Série A.

O América-MG volta a jogar na próxima terça-feira, quando encara o Ipatinga no Vale do Aço. O técnico Milagres não quer perder tempo, e os jogadores já se reapresentam na manhã deste sábado para treinar, visando o compromisso com o Tigre.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2012/08/milagres-reconhece-falha-de-neneca-e-detecta-queda-fisica-no-coelho.html

Jogadores do América-MG lamentam pontaria ruim diante do xará de Natal


Fábio Júnior perdeu uma chance incrível aos 15 do primeiro tempo

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Os jogadores do América-MG creditaram à má pontaria o fator determinante para o empate em 1 a 1, com o América-RN. O resultado deixou o Coelho a três pontos da zona de acesso, porém, com um jogo a mais do que o São Caetano, o quarto colocado.

Para o atacante Rodrigo Pimpão, a ansiedade dos atacantes vêm atrapalhando o time na hora do arremate.

- Estamos perdendo muitos gols e acho que é a ansiedade. Temos que ter mais tranquilidade na hora da finalização. Infelizmente deixamos a desejar, mas pelo menos pontuamos.

Já o experiente Fábio Júnior, que perdeu chance inacreditável no primeiro tempo, compartilhou a opinião do companheiro de ataque mas se mostrou confiante para o próximo jogo, contra o Ipatinga.

- É ruim o empate. Erramos muitos gols. Creio que no próximo jogo teremos alguns atletas à disposição. É trabalhar para vencer o Ipatinga.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2012/08/jogadores-do-america-mg-lamentam-pontaria-ruim-diante-do-xara-de-natal.html

Jogo sem graça: América-MG e América-RN empatam por 1 a 1


Xarás ficam estacionados na tabela de classificação da Série B

 A CRÔNICA

Em um jogo de boas oportunidades criadas pelas duas equipes, América-MG e América-RN empataram por 1 a 1 no Independência, na noite desta sexta. Resultado sem graça, que deixou os xarás estacionados na tabela de classificação. O Coelho é o sexto colocado, enquanto o time do Nordeste está duas posições abaixo, em oitavo, com 30 e 28 pontos, respectivamente. Netinho abriu o placar aos 15, e Vinicius Simon empatou nove minutos depois.

Na próxima rodada, o Coelho encara o Ipatinga, no Ipatingão, às 21h (de Brasília), na terça-feira. Já o Dragão joga na sexta-feira, dia 24, às 16h20m, no Nazarenão, em Goianinha, no Rio Grande do Norte. 

América-MG x América-RN (Foto: Alisson Gontijo / Futura Press)América-MG e América-RN empatam (Foto: Alisson Gontijo / Futura Press)

Os donos da casa começaram imprimindo um ritmo forte, e Fábio Júnior - que havia perdido lugar na equipe para Rodrigo Pimpão e só entrou como titular porque Alessandro foi vetado - desperdiçou chance incrível ao tocar para fora de dentro da pequena área logo no primeiro lance de ataque do Coelho.

Mas foram os visitantes que aprontaram. E foi praticamente um ‘fogo amigo’. Netinho, que deixou o clube no primeiro semestre, tocou de cobertura. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar. Golaço aos 15 minutos, apesar do mau posicionamento do goleiro.

O Coelho mostrou poder de reação e fez a alegria da pequena torcida que foi prestigiar a partida na fria noite na capital mineira. O zagueiro Vinicius Simon aproveitou rebote após cobrança de escanteio e fuzilou o gol de Tiago aos 24 minutos.


O gol animou o América-MG, que partiu com tudo para tentar a virada. Já o time de Roberto Fernandes se limitava a buscar os contra-ataques. O goleiro Tiago, do Dragão, ainda fez duas belas defesas após chute de Thiaguinho e cabeçada de Glauber, mas a etapa inicial terminou com o empate.

No segundo tempo, o jogo piorou consideravelmente. Os donos da casa esbarravam no nervosismo e abusavam nos erros de passe e finalizações. Já o Dragão, que se defendia como podia, não conseguia chegar ao ataque.

O técnico Milagres tentou apostar no ‘talismã’ do time ao colocar Adeílson na vaga de Pimpão. Adeílson já havia entrado diante do Guaratinguetá e Atlético-PR e marcado o gol da vitória. E Roberto Fernandes optou pela experiência ao colocar Soares no lugar de Lúcio.

O atacante Pingo, autor dos três gols do América-RN na derrota por 4 a 3 para o Criciúma no início da semana teve uma noite apagada e pouco ajudou o Dragão. Fábio Júnior, idem. E o placar não poderia ter saído do empate por conta do fraco futebol apresentado pelas duas equipes. Melhor para o time potiguar, que levou um ponto para Natal.



FONTE:

Renato é vetado, e Jadson será titular contra o Atlético-MG


Volante ainda sente dores lombares e ficará em tratamento para atuar quarta-feira, contra o Palmeiras, pela Copa Sul-Americana

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Jadson volante Botafogo (Foto: André Casado /globoesporte.com)Jadson vai substituir Renato no jogo contra o Galo
(Foto: André Casado /globoesporte.com)

O Botafogo não poderá contar com o volante Renato, que havia disputado todos os jogos do Campeonato Brasileiro até o momento. O jogador foi vetado, com dores lombares, e será substituído por Jadson no confronto com o Atlético-MG, líder da competição, domingo, às 16h (de Brasília).

Renato sequer vai viajar para Belo Horizonte e ficará em tratamento para enfrentar o Palmeiras, quarta-feira, no Engenhão, no jogo de volta da Copa Sul-Americana. O Botafogo perdeu em Barueri por 2 a 0 e precisa de uma vitória por três gols de diferença para se classificar.

Além de Renato, o Botafogo também não poderá contar com Fellype Gabriel, com uma lesão na panturrilha da perna direita, e Vítor Júnior, com uma contratura na coxa direita. Marcelo Mattos, submetido a uma cirurgia no púbis, e Lucas Zen, que rompeu o ligamento do joelho esquerdo, ainda estão em recuperação e não tem previsão de volta.

Com a confirmação do veto a Renato, o técnico Oswaldo de Oliveira definiu o time para o confronto com o Atlético-MG com Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Amaral, Jadson, Seedorf, Lodeiro e Andrezinho; Elkeson

Ele utilizou a mesma formação do treinamento deste sábado no campo anexo do Engenhão, quando comandou um trabalho tático. Com isso, o uruguaio Lodeiro fará sua estreia como titular do Botafogo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/08/renato-e-vetado-e-jadson-sera-titular-contra-o-atletico-mg.html

Lodeiro e Amaral entram na lista de cobradores de falta do Botafogo


Jogadores participam de treinamento com Seedorf e Andrezinho e serão titulares no jogo deste domingo, contra o Atlético-MG, pelo Brasileiro

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Amaral e Tellechea no treino do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Amaral e Tellechea se aquecem para o treino do
Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

Últimos reforços contratados pelo Botafogo, Lodeiro e Amaral serão titulares juntos contra o Atlético-MG, domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Independência, pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo sendo os novos integrantes no elenco, eles já entraram na disputada concorrências pelas cobranças de falta.

No treinamento deste sábado, no campo anexo do Engenhão, eles participaram do trabalho para aprimorar as cobranças de falta ao lado de Seedorf e Andrezinho, hoje os principais nomes do time para a função. A expectativa é por uma chance no jogo.
- Há muitos jogadores no time com qualidade para cobrar faltas, como Lodeiro, Andrezinho e Seedorf. A minha cobrança é mais de longe. Espero ter uma chance e quem sabe fazer um gol - afirmou Amaral.

Do quarteto, que ainda ensaiou algumas cobranças diferentes no treinamento, Amaral é o único com característica de chute forte. Lodeiro cobra com a perna esquerda, e Seedorf e Andrezinho são destros e batem mais próximo da área.

No Campeonato Brasileiro, o Botafogo marcou dois gols em cobranças de falta. O primeiro foi de Vítor Júnior, na vitória por 4 a 2 sobre o São Paulo, na primeira rodada, no Engenhão, e o outro de Seedorf, quando o time venceu o Atlético-GO, por 2 a 1, no Serra Dourada.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/08/lodeiro-e-amaral-entram-na-lista-de-cobradores-de-falta-do-botafogo.html

Torcida do Botafogo faz protesto no Engenhão e pede saída de zagueiro


Fábio Ferreira, o meia Vítor Júnior e o gerente de futebol Anderson Barros são alvos de reclamações na véspera do jogo com o Atlético-MG

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Membros de uma torcida organizada do Botafogo foram ao Engenhão na manhã deste sábado para protestar antes da viagem do grupo para Belo Horizonte, onde o time enfrentará o Atlético-MG, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Os principais alvos foram o zagueiro Fábio Ferreira, o meia Vítor Júnior e o gerente de futebol Anderson Barros.

Os torcedores ficaram na entrada do estacionamento do Setor Norte 2, à espera da saída do ônibus com os jogadores. Duas viaturas da Polícia Militar acompanharam o protesto, com direito a batucada e cartazes.

protesto da torcida do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Protesto da torcida do Botafogo no Engenhão teve cartazes contra Fabio Ferreira e Anderson Barros(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

"Não queremos que amem, pois quem ama somos nós. Queremos vontade de vencer, entrega, suando sangue. Fora Fábio Ferreira, sem sangue", dizia um dos cartazes.

Outro condenava Vítor Júnior, pedindo para que os torcedores fossem chamados para a próxima "rave": "Adoramos bebedeiras!". O jogador foi alvo de uma ação do condomínio onde mora por ter promovido festas em sua casa. A audiência foi marcada para o dia 26 de fevereiro de 2013.

protesto da torcida do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Vitor Júnior também foi lembrado pelos torcedores no protesto (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

O gerente Anderson Barros também foi criticado pelas mudanças feitas no ataque do Botafogo durante a temporada. Em outro cartaz direcionado ao dirigente, os torcedores pediam a conquista do título do Campeonato Brasileiro: "Queremos títulos, não apenas vaga na Libertadores"

O Botafogo está na sexta colocação no Campeonato Brasileiro, com 27 pontos, e conta apenas com a 14ª melhor média de público, com 9.276 pagantes por jogo. Líder da competição, com 39 pontos, o Atlético-MG ostenta quase o dobro, com 18.137 pagantes por jogo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/08/torcida-do-botafogo-faz-protesto-no-engenhao.html


Com cinco modificações, técnico Tite escala Timão para enfrentar o Santos


Guilherme Andrade, Wallace, Paulinho, Romarinho e Guerrero entram na equipe corintiana que encara o Peixe, domingo, às 16h, na Vila Belmiro

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo

Paulinho e Paolo Guerreiro no treino do Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)Paulinho e Paolo Guerreiro no treino do Timão
(Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)

O Corinthians terá cinco alterações para o clássico contra o Santos, domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Com o retorno de alguns jogadores e a ausência de outros por suspensão, o técnico Tite foi obrigado a modificar todos os setores da equipe no treino deste sábado, no CT Joaquim Grava. Entram o lateral-direito Guilherme Andrade, o zagueiro Wallace, o volante Paulinho e os atacantes Paolo Guerrero e Romarinho.

As modificações na defesa acontecem por suspensão. Alessandro e Chicão receberam o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Internacional. Com Weldinho machucado, Guilherme Andrade, contratado junto a Ponte Preta após o Paulistão, fará a estreia com a camisa alvinegra. Já Wallace assume a posição como reserva imediato. Marquinhos, muito próximo do Roma-ITA, não foi sequer relacionado.

No meio de campo, Paulinho retoma a vaga depois de servir a seleção brasileira no amistoso contra a Suécia, em Estocolmo. O jogador entra no lugar de Willian Arão e volta a ser uma das grandes armas do Timão. Guilherme, reforço vindo da Portuguesa, teve o nome relacionado no BID e fica no banco de reservas.

Já no ataque, Tite mexe por completo. Adilson e Martinez, titulares diante do Colorado, deixam a equipe. Romarinho, que cumpriu suspensão, está escalado. Guerrero também ganha outra oportunidade no time principal após servir a seleção peruana.

O treinador dirigiu neste sábado uma atividade de posicionamento, usando no gramado somente os atletas que iniciam o confronto. Ele deu ênfase à marcação na saída de bola, tanto pelas laterais quanto pelo meio de campo. Além disso, testou saídas rápidas em velocidade com Romarinho e Guerrero.

O Corinthians começa o clássico com: Cássio, Guilherme Andrade, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Romarinho e Guerrero.

Tite no treino do Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)Tite orienta jogadores no treino do Corinthians  (Foto: Carlos Augusto Ferrari / Globoesporte.com)

FONTE:

Lesionados, suspensos e pendurados para a rodada #18 do Brasileirão 2012


Com dores na coxa direita, Montillo desfalca o Cruzeiro. Fred (Fluminense), Kleber (Grêmio), Kieza (Náutico) e Rhodolfo (São Paulo) estão suspensos

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Fred comemora gol do Fluminense contra o Cruzeiro (Foto: Agência Photocamera)Artilheiro do Brasileiro, Fred desfalca o Fluminense
contra o Sport (Foto: Agência Photocamera)

A 18ª rodada do Campeonato Brasileiro começa neste sábado, às 18h30, com dois jogos, e outro às 21h. Portanto, não perca tempo e escale o seu time no Cartola FC, pois o mercado será fechado duas horas antes de a bola rolar (16h30). Por isso, não dê bobeira e fique atento à lista de lesionados e suspensos do fim de semana.

O Coritiba recebe o Cruzeiro, no Couto Pereira repleto de desfalques. Ao todo são dez jogadores lesionados, além do zagueiro Pereira e do volante Willian suspensos. A equipe celeste também tem uma série de problemas. O craque Montillo sentiu dores na coxa direita e foi vetado da partida. Na zaga, Victorino voltou da seleção uruguaia com uma lesão e está descartado. O volante Charles foi expulso contra o Fluminense, enquanto Léo e Everton, cumprem suspensão pelo acúmulo de cartões. O técnico Celso Roth também não poderá contar com Borges e Willian Magrão, que continuam no departamento médico.

Outro time que terá uma ausência importante é o Fluminense. Artilheiro do Brasileirão com nove gols, Fred desfalcará o Tricolor das Laranjeiras contra o Sport, no Engenhão. Também estão fora Edinho, Matheus Carvalho, Anderson, Bruno Vieira, Deco, Marcos Junior e Wellington Nem. Por outro lado, o time pernambucano terá apenas uma baixa: o lateral-direito Moacir.

No Náutico, o treinador Alexandre Gallo terá que quebrar a cabeça para montar o time que enfrenta o Bahia, nos Aflitos. O comandante do Timbu não contará com o atacante Kieza, um dos goleadores do time na competição com seis tentos, Ronaldo Alves e Souza, todos suspensos, além dos lesionados Ramirez e Rogério.

Por ter simulado um pênalti diante da Portuguesa, o atacante Kleber recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do confronto do Grêmio contra o Figueirense, no Olímpico. O zagueiro Rhodolfo não poderá ajudar o São Paulo diante da Ponte Preta, que terá as ausências de Gerônimo, Gustavo Lazzaretti, Renê Júnior, Tony e Wescley, todos por motivo de lesão.
Confira a lista completa de lesionados, suspensos e pendurados para a 18ª rodada:

FONTE:

http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2012/08/lesionados-suspensos-e-pendurados-para-rodada-18-do-brasileirao-2012.html

Possível herdeiro, Guilherme já ouve conselhos de Paulinho no Timão


Volante de 21 anos foi contratado para, futuramente, ficar com a vaga do ídolo da Fiel e promete paciência: 'Tenho de aprender muito'

Por Carlos Augusto Ferrari São Paulo

Guilherme chegou ao Corinthians com o futuro praticamente desenhado. Aos 21 anos, o volante é visto pela diretoria e pela comissão técnica como o substituto natural de Paulinho, muito cobiçado por clubes europeus e que deve ser negociado em 2013. Com tempo para se adaptar à nova equipe, o ex-jogador da Portuguesa espera tirar boas lições com os atuais titulares da marcação.
– Já bati um papo com o Paulinho. Ele me disse para ficar tranquilo e treinar forte. Tenho de aprender muito. Ele e o Ralf são grandes jogadores. Pouco a pouco, vou procurando meu espaço – afirmou.

Guilherme Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Guilherme, em treino do Corinthians no CT (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

O volante, aliás, acredita que tem características semelhantes a um dos heróis do Timão no título da Taça Libertadores. Destaque na Lusa durante a Série B de 2011, o jogador tinha muita liberdade para chegar ao ataque e fazer gols, condição idêntica à de Paulinho no esquema tático de Tite.

– Pareço com o Paulinho, chego bastante (ao ataque) e gosto de chutar de fora da área. Costumo fazer uns golzinhos também – contou.

Pareço com o Paulinho, chego bastante e gosto de chutar de fora da área"
Guilherme

De titular absoluto na Lusa, Guilherme vai precisar de calma até ter uma chance no Corinthians. Tite gosta de testar os jogadores recém-chegados aos poucos para não queimá-los. Além disso, presa pela coerência. O grande “rival” dele na briga por espaço será Edenílson. Willian Arão corre por fora.

– Vim sabendo que preciso ter paciência. O grupo é muito forte e pode chegar em todos os campeonatos. Quero conquistar meu espaço pouco a pouco – afirmou.

Guilherme poderá estrear no clássico contra o Santos, domingo, às 16h, na Vila Belmiro. Regularizado na CBF, o jogador foi relacionado para a partida e deve iniciá-la no banco de reservas.

Clique e veja mais vídeos do Corinthians

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2012/08/possivel-herdeiro-guilherme-ja-ouve-conselhos-de-paulinho-no-timao.html

Retorno de Neymar e Ganso expõe importância da dupla no Santos


Com dupla, Peixe tem aproveitamento em 2012 que beira os 68% e média de 2,3 gols por jogo. Sem eles, rendimento alvinegro não atinge 44%

Por Lincoln Chaves Santos, SP

A vitória santista por 3 a 1 sobre o Figueirense, no Orlando Scarpelli, na quinta-feira, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, confirmou o que o até então fraco rendimento do Santos na competição já vinha deixando claro: a equipe depende (e muito) do futebol de seus dois principais astros: Neymar e Paulo Henrique Ganso. E se às vezes a análise técnica é passível de diferentes interpretações, os números confirmam o quão importante é a dupla para o sucesso do time praiano.

A começar pelo retrospecto santista com Neymar e Ganso. O 3 a 1 aplicado no Figueira foi o 30º jogo do Peixe com eles em campo no ano: são 19 vitórias, quatro empates e sete derrotas (aproveitamento de 67,78%), com 71 gols a favor (29 de Neymar, oito de Ganso) e 25 sofridos. Sem os astros, o rendimento alvinegro cai significativamente. Nas 20 partidas nas quais a dupla não atuou, foram seis vitórias, oito empates e seis derrotas (aproveitamento de 43,3%), 22 gols feitos e 22 contra.

neymar santos ganso (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)Ganso e Neymar, durante treino do Santos, no CT (Foto: Marcos Ribolli/globoesporte.com)

Outro dado que confirma a importância de ambos para o time está no fato de eles serem responsáveis diretos por mais de um terço dos 99 gols marcados pelo Santos no ano - 39,39%, mais precisamente. Além disso, aproximadamente sete em cada dez tentos assinalados pelo Alvinegro em 2012 (ou 71,71%) saíram nos jogos em que Neymar e Ganso estiveram em campo. Não à toa, a média de gols do Peixe com a dupla (2,3) despenca quando os astros não entram no gramado (1,1).

O triunfo em Santa Catarina - que contou com um gol de Neymar e outro de Ganso (em passe do astro de moicano) - manteve aceso o sonho alvinegro de retornar à Taça Libertadores da América. Para isso, o Peixe (que hoje soma 20 pontos e ocupa o 14º lugar do Brasileirão) precisa ter um aproveitamento, até o final da competição, que ultrapassa os 68% - digno de time campeão, considerando a média de 63 pontos somados pelos quarto colocados nas últimas cinco edições do torneio.

O próximo desafio de Neymar e Ganso será neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, diante do rival Corinthians, pela 18ª rodada do torneio. Se o Santos mantiver o rendimento apresentado com a dupla em campo desde o início do ano, o torcedor terá realmente motivos para acreditar no retorno à principal competição do continente - quem sabe, até sonhar mais alto. O próprio técnico Muricy Ramalho não esconde a esperança.

- É possível (disputar vaga na Libertadores e até o título). Vamos melhorar. O problema é que muitos times já dispararam e não dá para ficar lamentando. O Brasileiro é pegado, com um jogo atrás de outro, e temos condições de brigar lá na frente. Temos jogadores voltando de contusão e ficaremos com outra cara. Estamos com um time mais experiente, que sabe jogar a competição - analisou.

Clique e assista a vídeos do Santos

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2012/08/retorno-de-neymar-e-ganso-expoe-importancia-da-dupla-no-santos.html





Atlético-MG x Bota: Ronaldinho tem retrospecto favorável contra Seedorf


Oswaldo de Oliveira espera que holandês leve a melhor. Nos quatro jogos em que se enfrentaram, brasileiro venceu dois, perdeu um e empatou outro

Por Thales Soares Rio de Janeiro

montagem Ronaldinho Seedorf Atlético-MG x Botafogo (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Ronaldinho e Seedorf se enfrentaram quatro vezes
(Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Seedorf vem vivendo no Botafogo uma temporada de reencontros com ex-companheiros e adversários em sua longa carreira na Europa. Depois de Zé Roberto, Juninho Pernambucano e Dida, chegou a vez de o holandês enfrentar Ronaldinho Gaúcho, que defende o Atlético-MG. O confronto acontecerá neste domingo, em Belo Horizonte, às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.

Em 2010, Ronaldinho e Seedorf foram companheiros no Milan-ITA, mas antes disso o craque brasileiro brilhou no Barcelona-ESP. Foram quatro confrontos, todos em jogos pela Liga dos Campeões, e o holandês terminou em desvantagem, com duas derrotas, um empate e uma vitória.
- Outro dia já teve com o Dida, que é mais um jogador desse tipo. Eles dão muito brilho ao campeonatro. Ainda tem Juninho, Luís Fabiano, Zé Roberto, que são expoentes e atraem atenção pela qualidade que demonstraram. O encontro de domingo entre Ronaldinho, que é um dos maiores jogadores que vi jogar, e Seedorf vai ser um momento particular desse Brasileiro - comentou o técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira.


O último confronto terminou empatado em 0 a 0, no dia 26 de abril de 2006, no Camp Nou, pela semifinal da Liga dos Campeões, que classificou o Barcelona para final. Naquela temporada, o clube espanhol se sagraria campeão da competição ao vencer o Arsenal-ING na decisão.

Apenas Ronaldinho Gaúcho fez gol nos encontros entre os dois, na vitória do Barcelona por 2 a 1 sobre o Milan, também na Espanha, no dia 2 de novembro de 2004. Na época, fez uma de suas grandes jogadas, chutando de esquerda, de fora da área, em jogo válido pela fase de grupos da Liga dos Campeões.

- Espero que o Seedorf leve a melhor. Vou torcer muito por isso. São dois grandes jogadores de características diferentes na forma de jogar. Duas atrações especiais para esse jogo - disse Oswaldo.

Os números de Ronaldinho e Seedorf no Brasileiro
Jogador Jogos Gols Passes (Índice de acerto) Faltas cometidas Faltas recebidas Roubadas de bola Finalizações
Ronaldinho* 13 3 81%                     28 22 5 28
Seedorf 7 2 86% 8 12 4 14
* Ronaldinho fez dois jogos e marcou um gol pelo Flamengo no Brasileiro deste ano