Bandeira olímpica chega ao Rio para os Jogos de 2016
"'É uma honra estar aqui', disse Eduardo Paes, prefeito do Rio"

Depois de ser formalmente entregue durante a cerimônia de encerramento dos Jogos de Londres, na noite de domingo, a bandeira olímpica chegou ao Rio no final da tarde desta segunda-feira. Símbolo da Olimpíada, ela ficará na cidade pelos próximos quatro anos, até a realização do evento em 2016.

Responsável por receber a bandeira no palco montado no centro do Estádio Olímpico de Londres, durante a cerimônia de encerramento, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, foi quem desembarcou do avião carregando-a. Ao seu lado, estavam o governador do Rio, Sérgio Cabral, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Organizador dos Jogos de 2016, Carlos Arthur Nuzman, e alguns atletas da delegação olímpica do Brasil, como Robert Scheidt, Maurren Maggi e Esquiva Falcão Florentino.

"É uma honra estar aqui. É uma alegria muito grande chegar ao Rio trazendo a bandeira olímpica. Esse é um símbolo dos Jogos", discursou Eduardo Paes, ressaltando a importância da Olimpíada para a cidade. "Eu vejo a chegada da bandeira olímpica como a consolidação de um período de transformações importantes para a cidade do Rio de Janeiro. É um momento especial, de muita alegria."

Eduardo Paes também contou como foi a emoção de receber a bandeira durante a cerimônia de encerramento da Olimpíada, quando o prefeito de Londres, Boris Johnson, a entregou para o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, que, então, repassou a bandeira para o prefeito do Rio. "Tive o orgulho de poder representar os cariocas e o Brasil inteiro no Estádio Olímpico. E poder cantar o Hino Nacional segurando a bandeira olímpica", afirmou.

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/esportes/bandeira-ol%C3%ADmpica-chega-ao-rio-para-os-jogos-de-2016