quinta-feira, 19 de julho de 2012

Confirmado no domingo, Seedorf ouve pedido para ‘humilhar o Fla’

Twitter oficial do Botafogo anuncia escalação do holandês, que recebe missão de torcedor e pede: 'Muda essa ideia aí'

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
Com o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário), Seedorf vai fazer a sua estreia pelo Botafogo no próximo domingo, na partida contra o Grêmio. A informação foi divulgada pelo Twitter oficial do clube e confirmada pela assessoria de imprensa. Na tarde desta quinta-feira, o holandês participou de um minicoletivo com os reservas e fez treinos específicos para a parte física e finalização. Após as atividades, ficou um longo tempo atendendo aos torcedores em General Severiano. E, em meio a pedidos de autógrafos e fotos, sobrou até uma exigência de um torcedor.

- Seedorf, a missão é humilhar o Flamengo - pediu.

Surpreso com o pedido, o holandês desconversou.

- Não é, não. Muda essa ideia aí.

Seedorf dando autógrafos em General Severiano  (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Seedorf dá autógrafos após treino em General Severiano (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
A venda de ingressos para a partida contra o Grêmio - que será realizada às 18h30m, no Engenhão - começou na manhã desta quinta-feira. O Botafogo, que empatou com o Santos por 0 a 0 nessa quarta, ocupa a quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos, um a menos do que o adversário deste domingo.
  
Seedorf desembarcou no Rio de Janeiro no dia 6, uma sexta-feira. Foi apresentado no sábado, antes da partida contra o Bahia, no Engenhão, e deu sua primeira entrevista coletiva na segunda-feira. O holandês ainda não participou com os titulares de um treino com bola.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/07/seedorf-ouve-pedido-para-humilhar-o-fla-mas-diz-muda-essa-ideia.html

Irritado com gritos de 'pipoqueiro', Luis Fabiano quer discutir futuro


Criticado por parte da torcida, atacante coloca permanência em xeque: 'Vou analisar com a cabeça o que é bom para mim e bom para o São Paulo'

Por Marcelo Prado São Paulo


A torcida do São Paulo não perdoou mais um tropeço da equipe no Campeonato Brasileiro e voltou a abrir fogo contra os jogadores. Na derrota por 1 a 0 para o Vasco, o único atleta poupado pela torcida foi o goleiro Denis que, apesar de ter falhado no gol marcado por Fagner, fez grandes defesas e evitou que a equipe carioca tivesse aplicado uma goleada. O mais criticado pela torcida organizada foi o atacante e capitão Luis Fabiano, que acusou o golpe.
Chamado de pipoqueiro durante alguns minutos do segundo tempo, o camisa 9 se irritou e vai procurar a diretoria para discutir a questão.
- A torcida não poupou ninguém e alguns ainda me criticaram. Vamos pensar agora e, durante esses dias, repensar. Vamos com a cabeça fria analisar o que é bom para mim e bom para o São Paulo. Vamos ver o que vai acontecer - afirmou o jogador, em entrevista à rádio Transamérica após a partida realizada na última quarta-feira, no estádio do Morumbi.

O curioso dessa questão é que, se foi criticado pela torcida organizada, Luis Fabiano foi defendido pelos torcedores comuns. A cada vez que os manifestantes gritavam “Luis pipoqueiro”, todo o restante do estádio começava a gritar o nome do camisa 9 para minimizar ao máximo o protesto.

No início do ano, o atacante de 31 anos esteve na mira do Fenernahçe (TUR), que chegou a oferecer € 10 milhões (R$ 26 milhões), mas o clube do Morumbi nem cogitou a possibilidade de perder um dos seus principais jogadores. Desde então, ele já recebeu outras ofertas, mas não quis discutir o assunto.

Luis Fabiano, São Paulo x Vasco (Foto: Idário Café / Vipcomm)Luis Fabiano foi criticado pela organizada e defendido por outros torcedores (Foto: Idário Café/ Vipcomm)
FONTE:

Corinthians impõe superioridade e passeia no Engenhão: 3 a 0 no Fla

A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM

De um lado, o atual campeão brasileiro e da Libertadores. Do outro, uma equipe que sequer chegou a uma final de turno no Campeonato Carioca e não consegue emplacar uma boa atuação no Brasileirão. A diferença técnica entre os times de Corinthians e Flamengo na atualidade ficou clara no Engenhão nesta quarta-feira. Superior do início ao fim do jogo, o Timão ainda desperdiçou um pênalti, com Emerson, mas venceu por 3 a 0 e chegou a 11 pontos, subindo para o 13º lugar no Brasileiro. Já os cariocas caíram para a décima posição, com 15 pontos, e provocaram a ira de parte da torcida. Os últimos minutos da partida transcorreram com gritos de protestos contra a presidente Patricia Amorim e o técnico Joel Santana.
No primeiro jogo do Corinthians desde a negociação de Alex com o Al Gharafa, do Qatar, Douglas assumiu a posição com brilho. Chamado de Tufão por seus companheiros por causa de sua briga com a balança, o jogador mostrou que os cinco quilos perdidos no último mês surtiram efeito e marcou dois gols, aproveitando a chance de jogar ao lado dos titulares depois de várias partidas com a equipe reserva. Danilo completou o placar com um lindo chute.
- Com a equipe que tem entrosamento, é mais fácil mostrar futebol - argumentou Douglas, dando de ombros para eventuais críticas. - Sou tranquilo, trabalho sério, tenho que mostrar meu futebol para a diretoria e para o treinador. Se o pessoal acha que está bacana, está bacana. Não quero agradar a imprensa. 
O Flamengo sofreu com os erros individuais de Bottinelli e Renato nos gols de Douglas e com a falta de criatividade da equipe, que pouco ameaçou o gol de Cássio: finalizou sete vezes, contra 13 do adversário. O confronto dos dois clubes de maior torcida no país contou com 12.027 pagantes no Engenhão.

- O Corinthians ganhou em erros nossos. Erramos duas vezes seguidas, e saíram dois gols. Com a experiência que o Corinthians tem, pois ganhou Brasileiro e Libertadores, se fechou para jogar no contra-ataque. Não foi um jogo em que eles dominaram a nossa equipe. Foi um jogo em que erramos e eles fizeram os gols - avaliou o meia Renato.
Depois de um início difícil no Brasileirão por causa das atenções voltadas para a Libertadores, o Corinthians conseguiu sua primeira vitória fora de casa. O Flamengo perdeu seu primeiro jogo como mandante - no Engenhão, já havia sido derrotado pelo Fluminense em clássico no qual o Tricolor tinha o mando de campo
.
Douglas gol Corinthians (Foto: Wagner Meier / Ag. Estado)Chamado de Tufão pelos companheiros, Douglas comemora no Engenhão (Foto: Wagner Meier / Ag. Estado)
 
Amplo domínio corintiano
Antes do jogo, Tite agradeceu a Joel Santana por suas dicas para o confronto com o Emelec, pela Libertadores. Mas as gentilezas pararam por aí. Com revezamento constante, sem guardar posição, Danilo, Emerson e Romarinho causaram dor de cabeça à defesa do Flamengo desde o início do jogo. A primeira chance começou em boa jogada de Romarinho e Danilo pela direita e passou pela finalização de Paulinho antes de chegar às mãos de Paulo Victor.

Com problemas na defesa, o Flamengo também encontrava dificuldades na criação e mal conseguia se aproximar da área corintiana. Com marcação implacável e ótima atuação de Ralf, o Timão roubava a bola com frequência no meio-campo e saía em velocidade. Em certo momento do primeiro tempo, a partida se transformou num duelo entre Romarinho e Paulo Victor. O xodó corintiano finalizou três vezes entre os 14 e os 20 minutos, porém o goleiro rubro-negro trabalhou bem em todas as oportunidades.

A defesa rubro-negra segurava o ataque corintiano aos trancos e barrancos, mas não contava com o erro individual de Bottinelli, que perdeu a bola para Douglas no campo de defesa. O meia do Timão avançou sozinho e chutou cruzado para abrir o placar.

No primeiro bom ataque do Flamengo, Bottinelli, que a essa altura era vaiado pela torcida, sofreu falta de Chicão a um passo da linha da grande área. Mas a cobrança retratou o desenrolar do jogo no primeiro tempo: o meia argentino rolou para Renato, que errou o chute e armou contra-ataque do Corinthians. Emerson correu o campo inteiro e foi desarmado por Magal já na meia-lua da área de Paulo Victor.

Com o domínio da partida, o Timão ampliou a vantagem após outra falha individual de um rubro-negro: aos 39 minutos, Renato, ao tentar desarmar Paulinho, tocou de calcanhar para a entrada da área. Douglas chutou de primeira e marcou seu segundo gol na partida.

Bottinelli, flamengo x Corinthians (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Bottinelli tenta vencer marcação de Paulinho: argentino foi mal e saiu (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
 
Rubro-Negro não esboça reação
O Flamengo voltou para o segundo tempo com Adryan na vaga de Bottinelli. Mesmo com mais posse de bola, o Rubro-Negro continuava distante da área defendida por Cássio. Logo no início, Emerson perdeu boa chance após passe de Paulinho. O terceiro gol saiu aos nove minutos, depois de linda jogada coletiva: Douglas recebeu de Alessandro e tocou com o lado do pé para Romarinho, que encontrou Danilo livre na esquerda. O camisa 20, de primeira, acertou belo chute à direita de Paulo Victor.
Joel Santana voltou a apostar na garotada ao trocar Hernane por Mattheus, aos 20 minutos. Mas outro apagão de um jogador rodado proporcionou grande chance ao Corinthians, aos 25, quando Airton cometeu pênalti infantil, colocando o pé na frente de Emerson. Foi a senha para os torcedores rubro-negros começarem a xingar a presidente Patricia Amorim. Porém, logo depois eles finalmente tiveram um motivo para comemorar, quando Paulo Victor defendeu a penalidade batida pelo Sheik.
Após gritar o nome do goleiro, parte da torcida passou a pegar no pé de Joel Santana, e um grupo chegou a ficar de costas para o gramado como forma de protesto, aos gritos de "time sem vergonha". Já o maior ídolo do clube foi lembrado com o coro de "Zico é o nosso rei"
.
Nos últimos minutos, o Corinthians apenas tocou a bola para administrar a vantagem, enquanto o Flamengo não conseguia esboçar qualquer reação.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/brasileirao2012/18-07-2012/flamengo-corinthians.html

Oswaldo adia decisão sobre estreia de Seedorf. 'Ainda vou avaliar'

Treinador recorda que holandês chegou ao clube vindo de férias e sem ritmo de jogo: 'Se estiver em condições, ele estreia contra o Grêmio'

Por Lincoln Chaves Santos, SP

Oswaldo de Oliveira, Santos x Botafogo (Foto: Ricardo Saibun / Agência Estado)Oswaldo, durante o jogo contra o Santos
(Foto: Ricardo Saibun / Agência Estado)
 
A expectativa da torcida do Botafogo é de que Clarence Seedorf faça sua estreia às 18h30m  deste domingo, contra o Grêmio, no Engenhão. O técnico Oswaldo de Oliveira, no entanto, ainda não garante a presença do holandês diante dos gaúchos
.
Para exemplicar, cita o caso de Rafael Marques, que debutou pelo Alvinegro no empate sem gols com o Santos, na quarta, poucos dias após chegar ao clube de General Severiano. Segundo Oswaldo, o atacante veio do futebol japonês em ritmo de jogo, ao passo que o holandês acabou de voltar das férias[.

- Ainda vou avaliar a situação do Seedorf. Em relação ao Rafael (Marques), ele vinha jogando o Campeonato Japonês e resistiu mais. Já o Seedorf estava de férias e não joga há muito tempo. Então, será um caso a ser observado. Se julgarmos que ele está em condições, ele estreia contra o Grêmio - sentenciou.

A possibilidade de Seedorf jogar ficou mais próxima após a chegada do visto de trabalho do holandês. A dependência é de somente mais um documento, a ser emitido pela Federação Italiana, para que seu nome seja registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, liberando-o para ir a campo.

E se a torcida botafoguense está ansiosa para que o meia debute com a camisa alvinegra, o clima é o mesmo dentro do elenco. Segundo o meia Cidnho, a equipe ganhará muito com a presença de mais um atleta experiente e vitorioso no gramado.

- Hoje já contamos com o Renato, que é muito experiente e au
xilia bastante, principalmente os mais jovens. Com o Seedorf, não será difrrente. É um jogador de fama mundial. Então, ele vem aí para nos ajudar. Será excelente vê-lo em campo - destacou o meia, de 19 anos, revelado na base alvinegra.

Seedorf, de 36 anos e com passagens por Ajax, Sampdoria-ITA, Real Madrid, Inter de Milão e Milan, já está em condições físicas de estrear, mas ainda não se sabe no lugar de quem o holandês entrará. Segundo Oswaldo, o jogador pode atuar em quatro funções diferentes no meio-campo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/07/oswaldo-adia-decisao-sobre-estreia-de-seedorf-ainda-vou-avaliar.html

Oswaldo de Oliveira elogia o domínio do Botafogo: 'Podíamos ter vencido'

Treinador destaca criação de oportunidades, rechaça 'sentimento de derrota' por empate contra o Santos e garante Alvinegro na briga pelo título

Por Lincoln Chaves Santos, SP

Empatar com o Santos na Vila Belmiro não é um resultado para se jogar fora, tendo em vista a força do time praiano em seus domínios. Até por isso, o técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, avaliou que o 0 a 0 entre o Alvinegro carioca e o Peixe não é "desprezível" - mesmo com o time da casa desfalcado de Neymar, Ganso e Rafael, que estão em Londres para a disputa dos Jogos Olímpicos.

Para o treinador botafoguense, no entanto, o maior volume de jogo apresentado pelo time da Estrela Solitária na Baixada - foram 13 chutes a gol e uma bola na trave, contra apenas sete arremates do Santos - poderia ser recompensado com uma vitória.

- Acho que o Botafogo foi muito superior. Dominou amplamente a partida, criou várias oportunidades. Levando-se em consideração que jogamos aqui na Vila Belmiro, o resultado não é desprezível, mas fica a sensação de que poderíamos ter vencido - analisou Oswaldo.

- Tivemos um bom número de finalizações, bola na trave e chances na frente do Aranha. Quando não se faz o gol, é porque algo não deu certo. Não deixamos a Vila com sentimento de derrota, mas criamos para vencer a partida - emendou.

O empate na Vila pôs o Alvinegro com 17 pontos, mas tirou a equipe do G4 do Brasileirão. Oswaldo, no entanto, avaliou que o time carioca continua firme na disputa pelo título nacional, que não vem desde 1995.

- O Botafogo está lutando pelo titulo, assim como todas as outras equipes, principalmente aquelas que estão no bloco da frente. Com certeza, vamos brigar - resumiu.
O Alvinegro volta a campo domingo, às 18h30, para enfrentar o Grêmio, no Engenhão, pela 11ª rodada do Brasileiro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/07/oswaldo-de-oliveira-elogia-o-dominio-do-botafogo-podiamos-ter-vencido.html

Repetitivo para um, inédito para outro: Santos e Bota ficam no 0 a 0

A CRÔNICA
por Marcelo Hazan

Um Santos remendado, sem Neymar e Ganso, esbarrou no bem montado time do Botafogo e chegou à incrível marca de sete empates em dez jogos neste Campeonato Brasileiro - o desta quarta-feira, na Vila Belmiro, foi o quinto 0 a 0. Os cariocas tiveram mais a posse de bola (51% a 49%) e arriscaram mais finalizações (13 contra sete), mas pela primeira vez passaram em branco na competição. Não perderam o posto de melhor ataque (21 gols), mas perderam seu lugar no G-4, ultrapassados pelo Grêmio. Estão agora na quinta colocação.

Em seu camarote, o Rei Pelé sofreu com a falta de pontaria do ataque santista. Victor Andrade, jovem de 16 anos, bem que tentou pôr fogo no jogo no finalzinho, mas não teve tempo para mudar a história. Cidinho, "melhor do que Neymar", como gritaram os botafoguenses, teve pouco mais de dez minutos em campo. E perdeu boa oportunidade - rara na partida - ao demorar a chutar dentro da área e ser desarmado. A partida teve 7.069 pagantes, com renda de R$ 156.650.

Os botafoguenses em geral se mostraram satisfeitos com o empate, embora tenham ficado mais perto do que o adversário de tirar o zero do placar.

- Nossa equipe se impôs na Vila e teve mais volume de jogo, mas faltou caprichar mais no último passe e na finalização. Sabemos a dificuldade que é enfrentar o Santos na Vila. O importante é somar pontos - analisou o meia Andrezinho
.
No Santos, que soma dez pontos e está em 14º lugar, o volante Henrique lamentou o acúmulo de empates no Brasileirão:

- Estamos empatando muito, ainda mais dentro de casa, que é onde temos de vencer. Temos de nos fazer fortes em casa e somar três pontos sempre.
O próximo jogo do Santos será no sábado, contra outro carioca: o Vasco, às 18h30m, em São Januário. Já o Botafogo recebe o Grêmio, às 18h30m de domingo, no Engenhão, em partida que deve marcar a estreia do holandês Seedorf.

Marcio Azevedo Botafogo x santos (Foto: Lucas Baptista / Ag. Estado)Adriano e Bruno Peres na perseguição a Márcio Azevedo (Foto: Lucas Baptista / Ag. Estado)
 
Primeiro tempo morno
Com sua torcida fazendo barulho na Vila, o Botafogo se impôs sobre o Santos nos primeiros 30 minutos da partida, deixando o Santos limitado a contra-ataques. E os donos da casa ainda perderam o capitão Edu Dracena logo aos dez minutos. Ao receber um lançamento de Durval, ele tentou dominar a bola, sozinho na área, e sofreu uma lesão no joelho esquerdo. Foi substituído por Bruno Rodrigo.

Com inúmeros desfalques, o Santos via tudo dar errado. Em lances distintos, Arouca e Henrique se trombaram, e Bruno Peres se atrapalhou sozinho com a bola, mais de uma vez.
A emoção mesmo começou quando Bruno Peres, agora acertando a jogada, finalizou de fora da área, para boa defesa de Jefferson. Em resposta-relâmpago, Fellype Gabriel arrancou pelo meio e soltou uma bomba no travessão de Aranha - a velocidade registrada pelo Premiere PFC foi de 118km/h.

Ainda antes do apito final, Miralles, duas vezes, e Bruno Rodrigo obrigaram Jefferson a salvar o Botafogo, enquanto Márcio Azevedo de fora da área fez Aranha trabalhar novamente na Vila.
Acelerados, mas sem eficiência

Santos e Botafogo pareceram ter recebido um choque de ânimo no intervalo e voltaram da mesma forma como terminaram o primeiro tempo: acelerados. O ritmo da partida aumentou e melhorou, mas a pontaria das duas equipes continuava ruim.

Miralles até acertou o pé, após escanteio cobrado por Felipe Anderson e aproveitando sobra da zaga carioca, mas o lance foi considerado irregular. Pouco depois, a torcida santista reclamou de toque com a mão de Antônio Carlos em cruzamento de Arouca - a bola bateu no ombro do zagueiro, e o árbitro, corretamente, não marcou pênalti.

O jogo esfriou. Apesar de rondar a área do Santos, o Botafogo só voltou a ameaçar de fato o gol de Aranha aos 19 minutos, em chute perigoso de Andrezinho de longa distância. Depois, o estreante Rafael Marques chegou a assustar de cabeça, em jogada de cobrança de lateral.
Percebendo a improdutividade de seu ataque, Muricy Ramalho trocou os dois jogadores. Saíram Miralles e Dimba, entraram João Pedro e Victor Andrade. De bom, apenas a vontade e determinação de Victor, procurando o jogo a todo momento. Foi dos pés dele que saíram as melhores chances criadas pelo Santos - e desperdiçadas por Felipe Anderson.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/brasileirao2012/18-07-2012/santos-botafogo.html

Em noite de autógrafos, Mari Paraíba revela confiança em ouro olímpico


Em Campina Grande, musa do vôlei brasileiro prevê disputa acirrada em Londres, mas aposta nas meninas para trazer o bicampeonato olímpico

Por Silas Batista Campina Grande

Mari Paraíba em Campina (Foto: Silas Batista)Mari Paraíba autografou a revista para os fãs em
Campina Grande (Foto: Silas Batista)
A sessão de autógrafos da jogadora de vôlei Mari Paraíba, capa da edição deste mês de uma das maiores revistas masculinas do país, agitou a noite desta quarta-feira em um shopping de Campina Grande, cidade natal da atleta. Apesar da agitação durante o atendimento aos fãs, a jogadora aproveitou a oportunidade para opinar sobre a expectativa para o desempenho da equipe feminina do vôlei do Brasil, que vai em busca da segunda medalha de ouro consecutiva nas Olimpíadas de Londres.

- Eu acho que o Brasil tem uma grande equipe. Só que este ano vai ser muito mais difícil do que os jogos de quatro anos atrás, que a gente acabou sendo campeão. As outras equipes estão muito mais preparadas e o nível dessas Olimpíadas vai ser altíssimo. De qualquer forma eu estou na torcida por elas e acho que as meninas tem totais condições de chegarem lá e trazerem mais uma medalha de ouro para nosso país – destacou a jogadora paraibana.

Bastante emocionada e impressionada com a grande quantidade de pessoas presentes ao evento, Mari disse que estava realizando um sonho ao receber o carinho de seus conterrâneos. Segundo ela, a sensação é a mesma de jogar uma partida decisiva contando com o apoio da torcida da casa.

Mari Paraíba em Campina (Foto: Silas Batista)A jogadora aproveitou para demonstrar toda a confiança no time de vôlei feminino que vai disputar as
Olimpíadas de Londres (Foto: Silas Batista)
- Eu não sei nem como explicar o que eu estou sentindo. É muito gratificante estar na minha cidade, perto dos meus familiares e recebendo esse carinho tão grande do pessoal aqui de Campina Grande. Fico emocionada demais vendo todo esse carinho e só dá para dizer que eu estou sentindo felicidade muito grande, comparada apenas a um jogo quando a gente tem o apoio da torcida – acrescentou Mari Paraíba.

Como jogadora, Mari acumula no currículo dois vice-campeonatos da Superliga de Vôlei Feminina, isso nas temporadas 2005/2006 e 2006/2007, quando defendia a equipe paulista do Osasco. Depois do ensaio nu, chegou a ser especulada a possibilidade de que Mari estivesse abandonando as quadras, fato que nunca chegou a ser confirmado pela jogadora de 25 anos.

Mari Paraíba em Campina (Foto: Silas Batista)Mari Paraíba esteve sempre ao lado dos pais durante a sessão de autógrafos (Foto: Silas 
Batista)
FONTE: