terça-feira, 17 de julho de 2012

Zé Roberto espera por Natália até data limite e leva 13 atletas para a Europa

Técnico da seleção brasileira feminina de vôlei conta que tem realizado jogos-treino com meninos das equipes de base e Jaqueline diz: 'Estou toda roxa'
Por Marcello Pires Saquarema, RJ

O técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, Zé Roberto Guimarães, fez mistério sobre a relação das 12 atletas que vão representar o Brasil nas Olimpíadas, nesta quinta-feira, em Saquarema (RJ). O treinador disse que vai levar 13 jogadoras para a Europa no 21 julho para disputar uma série de amistosos e deverá cortar um dos nomes até o prazo final para a inscrição do grupo nos Jogos, no congresso técnico do dia 26, na véspera do torneio. Tudo isso para esperar uma recuperação plena de Natália, que foi submetida a duas cirurgias na tíbia esquerda para tratar um tumor benigno e ficou afastada das quadras por um ano. Caso ela ainda não esteja em condições, Zé Roberto fica com uma carta na manga para substituir na última hora.

Natália Zé Roberto vôlei (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Natália e Zé Roberto em um treino da seleção brasileira feminina de vôlei (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

- Sou sempre otimista, acho que a Natália está melhorando, ela tem se apresentado bem nos treinos e, às vezes, a canela fica mais sensível, mas isso é normal devido à cirurgia recente. Ela tem treinado normalmente, com qualquer outra jogadora e vamos gradativamente subindo a quantidade de saltos para ela chegar a um patamar legal. Se até o dia 26 eu não puder contar com a Natália, a 13ª jogadora entra no lugar dela - revelou o técnico, que conta com um grupo de 14 atletas no Centro de Desenvolvimento do Vôlei (CDV).


Contratada como o principal reforço do Rio de Janeiro para a temporada, a paranaense de Ponta Grossa, que atuou pelo Osasco, precisou assistir à Superliga como torcedora e agora corre contra o tempo para poder se juntar ao time verde-amarelo em busca do bicampeonato olímpico. A quase duas semanas para os Jogos, a ponteira já está liberada para saltar e treina duro para provar que pode chegar ao Reino Unido com os potentes ataques que são sua marca registrada.


Jaqueline treino vôlei (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Jaqueline aprovou os jogos-treino com as seleções
infanto-juvenis (Foto: Alexandre Arruda / CBV)


O técnico da seleção brasileira contou que uma das estratégias na preparação para Londres é realizar jogos-treino contra as seleções infanto-juvenis masculinas com o objetivo de simular a força física de futuras rivais. A situação vem se repetindo com frequência e os resultados foram positivos. Esse tipo de treinamento já foi usado anteriormente na preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, mas era tratado com sigilo pelas atletas.


A ponteira Jaqueline aprovou a atividade e falou sobre a potência dos ataques dos novatos.
- É legal disputar jogos-treino com as seleções infanto-juvenis, somos testadas ao máximo e vamos evoluindo. Os meninos soltam o braço, estou toda roxa - disse Jaque, bem-humorada.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/07/ze-roberto-espera-por-natalia-ate-data-limite-e-leva-13-atletas-para-europa.html

Após dois vices, Alison/Emanuel dá o troco em americanos em Berlim-ALE


Após derrotas nas finais em Roma e Gstaad, brasileiros 'se vingam' de Gibb e Rosenthal e são campeões do Grand Slam alemão

Por SporTV.com Berlim, Alemanha

Alison e Emanuel Vôlei de Praia (Foto: Divulgação / FIVB)Brasil no topo, com EUA em segundo e Polônia em
terceiro na Alemanha (Foto: Divulgação / FIVB)

Gibb e Rosenthal estavam engasgados na garganta de Alison e Emanuel. Em Roma, não deu para os brasileiros na final. Na etapa seguinte, em Gstaad, na Suíça, os americanos novamente foram campeões sobre a dupla verde e amarela. Depois de vencerem as semifinais do Grand Slam de Berlim, neste sábado, as duas equipes se reencontraram na decisão. Mas dessa vez a história foi diferente. Alison e Emanuel deram o troco nos rivais (2 a 0) e conquistaram a nona etapa da temporada do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Os poloneses Fijalek e Prudel ficaram com o bronze.
A dupla brasileira começou o dia com uma vitória tranquila sobre os holandeses Nummerdor e Schuil. Eles precisaram de 39 minutos para fazer 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/18. Na sequência, foi a vez dos americanos entrarem em quadra contra os poloneses Fijalek e Prudel. Resultado, nova vitória por 2 a 0 e o reencontro Brasil x Estados Unidos estava marcado para a decisão.


Alison Vôlei de Praia (Foto: Agência Reuters)Alison comemora ponto (Foto: Agência Reuters)
Após dois vices consecutivos diante dos americanos, os brasileiros buscavam a revanche na etapa alemã. Alison e Emanuel entraram concentrados na partida e, com poucos erros, fecharam o primeiro set em 21/17. Mas Gibb e Rosenthal não estavam mortos no jogo. Eles acordaram no período seguinte e empataram o jogo. Os americanos venceram por 21 a 15 e levaram a decisão para o tie-break.
Alison acertou no bloqueio, e Emanuel na recepção. Os brasileiros imprimiram um ritmo forte e abriram ligeira vantagem no terceiro set. Os americanos bem que tentaram colar no placar, mas a dupla brasileira se impôs e fechou em 15/11, em 46 minutos, para comemorar o segundo título do Circuito na temporada. Em nove etapas, Alison e Emanuel conquistaram dois ouros, três pratas e um bronze.
- Começamos a final muito focados. Jogamos duas finais contra eles nas últimas etapas e sabemos que eles formam um grande time e estão vivendo ótimo momento. Estão tendo uma grande regularidade e nossa estratégia foi tentar quebrar a concentração deles. Conseguimos no primeiro set e no segundo eles voltaram e mostraram a força da dupla - comentou o campeão olímpico Emanuel.
A décima etapa da temporada será a última antes das Olimpíadas de Londres. O Grand Slam de Klagenfurt, na Áustria, começa nesta segunda e vai até o próximo domingo. Ricardo/Pedro Cunha, Benjamin/Bruno Schmidt, Márcio/Pedro Solberg (chave principal), Thiago/Ferramenta, Harley/Evandro e Moisés/Vitor Felipe (country cota) representam o Brasil na competição. Convocados para os Jogos, Alison/Emanuel e Ricardo/Pedro Cunha não disputam o torneio.
Alison e Emanuel Vôlei de Praia (Foto: Agência Reuters)Alison e Emanuel vibram muito após vitória sobre Gibb e Rosenthal (Foto: Agência Reuters)
Confira os resultados de todas as etapas da temporada:
Primeira etapa: Brasília, Brasil
1º Rogers/Dalhausser (EUA)
2º Fuerbringer/Lucena (EUA)
3º Ricardo/Pedro Cunha (BRA)
Segunda etapa: Myslowice, Polônia
1º Ricardo/Pedro Cunha (BRA)
2º Márcio/Pedro Solberg (BRA)
3º Herrera/Gavira (ESP)
Terceira etapa: Xangai, China (Grand Slam)
1º Rogers/Dalhausser (EUA)
2º Gibb/Rosenthal (EUA)
3º Márcio/Pedro Solberg (BRA)
Quarta etapa: Pequim, China (Grand Slam)
1º Nummerdor/Schuil (HOL)
2º Nicolai/Lupo (ITA)
3º Alison/Emanuel (BRA)
Quinta etapa: Praga, República Tcheca
1º Ricardo/Pedro Cunha (BRA)
2º Alison/Emanuel (BRA)
3º Rogers/Dalhausser (EUA)
Sexta etapa: Moscou, Rússia (Grand Slam)
1º Alison/Emanuel (BRA)
2º Nummerdor/Schuil (HOL)
3º Ricardo/Pedro Cunha (BRA)
Sétima epata: Roma, Itália (Grand Slam)
1º Gibb/Rosenthal (EUA)
2º Alison/Emanuel (BRA)
3º Heyer/Chevallier (SUI)
Oitava etapa: Gstaad, Suíça (Grand Slam)
1º Gibb/Rosenthal (EUA)
2º Alison/Emanuel (BRA)
3º Nicolai/Lupo (ITA)
Nona etapa: Berlim, Alemanha (Grand Slam)
1º Alison/Emanuel (BRA)
2º Gibb/Rosenthal (EUA)
3º Fijalek/Prudel (POL)

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2012/07/apos-dois-vices-alisonemanuel-da-o-troco-em-americanos-em-berlim-ale.html

Ju e 'engraxate' Larissa: vitória sobre chinesas e segundo ouro do ano


Brasileiras passam por líderes do ranking, conquistam o Grand Slam de Berlim pela primeira vez e voltam a subir ao lugar mais alto do pódio

Por SporTV.com Berlim

Larissa aplaudiu e se fez até de engraxate. Era uma singela homenagem após uma jogada polida de Juliana. Com uma vitória sobre as medalhistas olímpicas Chen Xue e Zhang Xi, as brasileiras voltaram ao topo do pódio no Circuito Mundial de vôlei de praia. Derrotaram as chinesas por 2 sets a 0 (21/16 e 21/18) e conquistaram o Grand Slam de Berlim, na Alemanha. Foi o segundo ouro delas na temporada 2012. No masculino, Alison e Emanuel foram campeões.
Ju e Larissa não venciam uma etapa desde maio, em Pequim. De lá para cá, foram bronze em Moscou e passaram em branco em Roma e em Gstaad. Elas têm ainda uma prata em Sanya e um bronze em Xangai.


- Tivemos duas partidas duríssimas hoje (domingo), mas conseguimos jogar bem e conquistar esse título inédito e muito importante na nossa briga por mais um Mundial. Xue e Zhang Xi nunca vendem fácil uma vitória. Elas buscaram uma reação até o fim, mas, como falei, estivemos muito bem em todos os sentidos. Vamos buscar outro ouro na Áustria para chegar com ainda mais moral em Londres - disse Juliana.


As brasileiras lideraram o ranking classificatório para as Olimpíadas de Londres, mas, nas duas últimas etapas, as hexacampeãs não conseguiram chegar ao pódio, e viram as chinesas as ultrapassarem no Circuito Mundial.


Juliana e Larissa comemoram vitória no vôlei de praia Berlin (Foto: Reuters)Juliana "engraxa chuteira" de Larissa para comemorar ponto no segundo set da final (Foto: Reuters)

A nona das 12 etapas da temporada começa nesta segunda-feira, em Klagenfurt, na Áustria. De lá, as jogadoras seguem para a disputa dos Jogos de Londres.


No início deste domingo, Juliana e Larissa derrotaram as italianas Cicolari e Menegatti por 2 sets a 0 (21/18 e 21/16) - elas, depois, ficaram com o bronze. Antes de entrarem em quadra, as brasileiras viram as chinesas Xue e Zhang terem trabalho para bater as alemãs Holtwick e Semmler: 21/15, 19/21 e 15/11.


A dupla brasileira começou a partida concentradíssima. Enquanto Larissa se desdobrava na defesa, Juliana crescia nos bloqueios. Abriu 6 a 2 e chegou a ter cinco pontos de vantagem no set (10 a 5). As chinesas encostaram, cortaram a diferença para dois pontos, mas as brasileiras acordaram a tempo e conseguiram o primeiro set point em 20 a 14. As chinesas salvaram dois pontos, mas Larissa fechou em um ataque: 21 a 16.


No segundo set, Chen Xue e Zhang Xi ameaçaram dificultar a vida das brasileiras. Mas a reação veio rápido. Ao abrir 11 a 7, Larissa fez uma homenagem: ajoelhou-se na areia e "engraxou" o pé de Juliana. A cearense tinha voado para defender uma bola e, depois de receber de volta um passe, jogou com habilidade no fundo da quadra adversária.


A dupla se manteve impecável no contra-ataque e caminhou tranquilamente até a vitória. As chinesas chegaram a salvar três match points, mas sucumbiram: 21 a 18.
Confira o resultado de todas as etapas da temporada 2012:

Primeira etapa: Brasília, Brasil
1º Chen Xue e Zhang Xi (CHI)
2º Talita e Maria Elisa (BRA)
3º Cicolari e Menegatti (ITA)

Segunda etapa: Sanya, China
1º Talita e Maria Elisa (BRA)
2º Juliana e Larissa (BRA)
3º Chen Xue e Zhang Xi (CHI)

Terceira etapa: Xangai, China (Grand Slam)
1º Chen Xue e Zhang Xi (CHI)
2º Talita e Maria Elisa (BRA)
3º Juliana e Larissa (BRA)

Quarta etapa: Pequim, China (Grand Slam)
1º Juliana e Larissa (BRA)
2º Cicolari e Menegatti (ITA)
3º Keizer e Van Iersel (HOL)

Quinta etapa: Moscou, Rússia (Grand Slam)
1º Chen Xue e Zhang Xi (CHI)
2º Walsh e May (EUA)
3º Juliana e Larissa (BRA)

Sexta etapa: Roma, Itália (Grand Slam)
1º Kuhn e Zumkehr (SUI)
2º Goller e Ludwig (ALE)
3º Kessy e Ross(EUA)

Sétima etapa: Gstaad, Suíça (Grand Slam)
1º Walsh e May (EUA)
2º Keizer e Van Ierse (HOL)
3º Kuhn e Zumkehr (SUI)

Oitava etapa: Berlim, Alemanha (Grand Slam)
1º Juliana e Larissa (BRA)
2º Chen Xue e Zhang Xi (CHI)
3º Cicolari e Menegatti (ITA)


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2012/07/ju-e-engraxate-larissa-vitoria-sobre-chinesas-e-segundo-ouro-do-ano.html

Márcio Azevedo ganha elogios do chefe após boa atuação em clássico


Após assistência para o gol de Andrezinho, lateral ganha aplausos da torcida botafoguense. 'Tem melhorado bastante', diz Oswaldo

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Muitas vezes olhado com desconfiança pela torcida do Botafogo, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo tem feito um bom início de Brasileiro. Nesse domingo, no empate por 1 a 1 com o Fluminense, ele foi um dos destaques. Além de ter infernizado a vida do tricolor Bruno, que teve dificuldades na marcação e pouco apoiou, o alvinegro deu a assistência na medida para Andrezinho fazer o gol de cabeça (assista no vídeo ao lado).

O desempenho mereceu elogios do técnico Oswaldo de Oliveira no fim da partida.

Márcio Azevedo contra o Flu:
 
Jogadas de linha de fundo: 1
Passes certos: 25
Passes errados: 4
Faltas cometidas: 4
Faltas recebidas: 3
Roubadas de bola: 2
Desarmes: 2

- O Márcio tem melhorado bastante. Está muito atento, fez assistência para o gol...
O treinador explicou por que, no segundo tempo, substituiu Márcio Azevedo, que foi aplaudido pela torcida ao sair de campo.

- O Wellington Nem entrou para jogar em cima dele, e o Márcio já estava com cartão amarelo. Senti que ele poderia levar desvantagem e acabar sendo expulso. Quando achei que tinha que substituir, avisei a ele para dar o último gás porque faria a mudança em seguida - disse.



Márcio Azevedo está em terceiro lugar no Troféu Armando Nogueira, com média 6,0, empatado com Guilherme Santos, do Figueirense. O ranking é liderado por João Paulo (Ponte Preta), que tem 6,13. Em seguida, vem Junior Cesar (Atlético-MG), com 6,06.

O empate deixou o Botafogo com 16 pontos, na quarta posição. Na quarta, o time volta a campo para enfrentar o Santos às 19h30m (de Brasília), na Vila Belmiro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/07/marcio-azevedo-ganha-elogios-do-chefe-apos-boa-atuacao-em-classico.html

Obcecado por títulos, Jefferson chega a 250 jogos pelo Botafogo


Goleiro se mostra feliz em alcançar marca histórica, diz que não se arrepende de transferência para o futebol turco e sonha com conquistas

Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro

Fred e Jefferson, Botafogo x Fluminense (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)Jefferson: 250 jogos pelo Botafogo
(Foto: Dhavid Normando / Photocamera)

No último domingo, Jefferson conquistou mais uma importante marca pelo Botafogo. O goleiro completou 250 jogos com a camisa alvinegra, no empate com o Fluminense. Ídolo da torcida, o camisa 1, que chegou à Seleção Brasileira através do clube, sonha alcançar mais números expressivos, mas não se dá por satisfeito com isso. Para Jefferson, o importante é gravar o nome na história com taças e não apenas com jogos.


- Eu não sou de ficar gravando jogos, mas todos jogadores querem fazer história e comigo não é diferente. Vou dar o meu máximo, mas não apenas para completar 400 ou 500 jogos. Quero conquistar títulos. Quero depois olhar para trás e ver que conquistei títulos além da quantidade de jogos - afirmou o goleiro, campeão carioca pelo Glorioso em 2010.
Apesar da satisfação com a marca atingida, o camisa 1 lembrou que se não fosse o clube avisando, ele nem teria percebido.


- Não sou muito de acompanhar isso, mas é uma honra vestir a camisa do Botafogo por 250 partidas. Espero que possa fazer outros grandes jogos. Estou muito feliz - reconheceu.
Esta é a segunda passagem de Jefferson pelo Botafogo. O jogador chegou ao clube em 2003. Dois anos depois, acabou acertando a saída para o futebol turco, onde passou por Trabzonspor e Konyaspor, retornando ao Glorioso em 2009. Caso não tivesse feito essa interrupção, certamente os números seriam mais expressivos. Apesar disso, o goleiro não se arrepende.


- A vida de um jogador é feita de escolhas. Minha saída para a Turquia com 22 anos foi boa. Voltei mais maduro, experiente. Tudo tem seu momento certo. Agora voltei e quero fazer história aqui. Este é o sonho de todos os jogadores - finalizou.

Clique aqui e veja vídeos do Botafogo

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/07/obcecado-por-titulos-jefferson-chega-250-jogos-pelo-botafogo.html

No primeiro treino coletivo, Seedorf mostra personalidade de camisa 10


16/07/2012 16h02 - Atualizado em 16/07/2012 18h58

No primeiro treino coletivo, Seedorf
mostra personalidade de camisa 10

Rafael Marques faz o gol da vitória dos reservas sobre a equipe juvenil.
Camisa 10 tem bom desempenho e quase faz o seu em chute de longe

Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro

Foram 50 minutos de treino. Os primeiros dele em campo pelo Botafogo. Durante a atividade, toques curtos, passes mais longos, alguns dribles, muitos lançamentos e até um belo chute ao gol defendido por Renan. Nesta segunda-feira, Seedorf participou ativamente do coletivo contra o time juvenil do Botafogo. E mesmo com todos os olhos estarem voltados para o seu desempenho, um outro "estreante" também se destacou. Rafael Marques marcou o gol da vitória de 1 a 0 da equipe reserva.


Seedorf, treino Botafogo (Foto: Rafael Cavalieri / Globoesporte.com)Seedorf (10) se movimentou muito, e Rafael Marques (13) fez o gol (Foto: Rafael Cavalieri/Globoesporte.com)

O treinamento começou em ritmo lento. Ainda se adaptando aos companheiros, Seedorf se movimentou bastante e orientou muito a saída de bola por parte da defesa. Esta, por sinal, foi uma característica constante do holandês na atividade. Além de mostrar qualidade com a bola nos pés, foi um verdadeiro treinador em campo.


Passados os primeiros minutos, Seedorf foi ficando mais solto. Os passes foram saindo com mais facilidade. Os primeiros lançamentos não foram tão precisos. Quando percebia o erro, imediatamente se desculpava. Apesar de um escorregão no gramado molhado ao tentar um domínio de bola, o holandês atuou como um autêntico camisa 10, flutuando pelos dois lados do campo e tentando alcançar Rafael Marques, este um autêntico atacante de referência.
Foi dos pés do outro reforço que saiu o único gol da atividade. Lennon desceu pela direita e rolou para William, que deixou o atacante na cara do gol apenas para completar, mostrando oportunismo e precisão no arremate. Minutos depois, quase foi a vez de o holandês deixar a sua marca. Ele recebeu na intermediária, cortou o marcador e acertou belo chute.
Ao fim da atividade, Seedorf conversou com membros da comissão técnica, fez alongamento, apertou a mão e trocou algumas palavras com o técnico Oswaldo de Oliveira, para depois deixar o campo anexo do Engenhão. No entanto, antes de descer, fez a alegria do time juvenil ao tirar uma foto com todos. O time reserva que treinou foi o seguinte: Milton Raphael, Lennon, Brinner, Doria e Vinícius; Jadson, Rodrigo Dantas, Jeferson e Seedorf; William e Rafael Marques.
A atividade provou que Seedorf está mesmo em boa forma. O técnico Oswaldo de Oliveira adiantou após o empate diante do Fluminense que a tendência é escalar o apoiador holandês já no próximo domingo, às 18h30m (de Brasília), contra o Grêmio no Engenhão. A expectativa é ver a torcida do Botafogo lotar o estádio.

FONTE
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/07/seedorf-participa-de-jogo-treino-contra-juvenis-do-botafogo.html: