sábado, 30 de junho de 2012

Assumpção prevê apresentação de Seedorf à torcida do Bota no sábado

Presidente do Alvinegro afirma que estrutura do clube e fato de atuar no país da Copa de 2014 motivaram holandês a aceitar oferta

Por SporTV.com Rio de Janeiro

A expectativa da diretoria do Botafogo é que  Seedorf possa ser apresentado à torcida alvinegra no próximo sábado, no Engenhão, antes da partida contra o Bahia, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O presidente do clube, Maurício Assumpção, acredita que o jogador possa estar no Brasil até o próximo final de semana. Neste sábado, o clube anunciou oficialmente a contratação do meia holandês, que assinou um contrato de dois anos.

Em entrevista ao SporTV, o presidente alvinegro afirmou que os motivos que fizeram o meia aceitar a oferta do Botafogo foram a estrutura do clube e o fato de poder atuar no país-sede da Copa do Mundo de 2014.

- No final de 2011, uma equipe do Seedorf veio ao Brasil e conheceu a estrutura do Botafogo. E não se omitiu absolutamente nada. Mostrou-se a realidade hoje do Botafogo, que é um time de ponta, temos um estádio de ponta, temos investimentos pesados na estrutura, qualificação técnica muito grande, em fisioterapia, em preparação física, temos um treinador de ponta e isso faz a diferença - afirmou o dirigente ao programa "Troca de Passes".


seedorf (Foto: Agência Getty Images)Seedorf assinou contrato com o Botafogo por
dois anos (Foto: Agência Getty Images)
 
Assumpção disse que o holandês acompanhou o desempenho do Botafogo no Brasileirão do ano passado.

- Ele se preocupou com o elenco do Botafogo, viu as contratações que fizemos. Viu que o Botafogo fez o que disse que faria - disse.

O presidente alvinegro afirmou que a negociação com Seedorf começou em junho de 2011, quando ele foi à Itália e se reuniu com o então jogador do Milan para saber se ele gostaria de atuar no Brasil.

- Naquele momento, ele disse que desejava renovar o contrato com o Milan por mais um ano, mas que depois teria interesse em vir para o futebol brasileiro. Há três semanas, nos reunimos com a empresária dele, fechando condições que estavam pendentes. Anteontem (quinta-feira), mandamos o contrato e hoje (sábado) recebemos por parte da representante dele toda a documentação necessária para que pudéssemos anunciar que o Seedorf é jogador do Botafogo até 2014.

Assista a outros temas debatidos no "Troca de Passes"

FONTE:
 http://sportv.globo.com/site/programas/troca-de-passes/noticia/2012/06/assumpcao-preve-apresentacao-de-seedorf-torcida-no-sabado.html

Agente de Seedorf: 'Ele está ansioso para o primeiro contato com a torcida'

Deborah Martin elogia persistência da diretoria alvinegra e conta que a paixão dos brasileiros pelo futebol pesou a favor da decisão

Por Fred Huber Rio de Janeiro

seedorf (Foto: Agência Reuters)Seedorf está entusiasmado, afirma a agente do
jogador holandês (Foto: Agência Reuters)
Depois da confirmação neste sábado da contratação de Seedorf por dois anos, a ansiedade dos torcedores do Botafogo agora é para saber quando o meia chegará ao Brasil para entrar em campo e defender o time da estrela solitária. De acordo com Deborah Martin, agente do holandês, o jogador de 36 anos não vê a hora de começar a viver esta nova etapa de sua carreira.

Ela elogiou a persistência da diretoria alvinegra durante todo o processo, que começou no ano passado, e contou que a paixão dos brasileiros pelo futebol também foi levada em conta na hora de rejeitar ofertas maiores financeiramente.

- Ele está muito entusiasmado e ansioso para ter o primeiro contato com a torcida, com os novos companheiros, para conhecer o estádio... Clarence estava interessado em um projeto, não apenas em entrar em campo. Olhamos para a relação que os brasileiros têm com o futebol, e o Botafogo tem um bom projeto. O clube foi bastante persistente e manteve a palavra desde o início - disse ao GLOBOESPORTE.COM.

Deborah Martin desembarca no Rio de Janeiro no início da próxima semana, ainda sem Seedorf, para acertar os detalhes da chegada do jogador e para resolver com a diretoria alvinegra como será apresentação, que ainda não tem data decidida. A única coisa certa é que será uma grande festa.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/06/agente-diz-que-seedorf-nao-ve-hora-de-chegar-ao-brasil-e-defender-o-bota.html

Com pênalti polêmico, Vasco vence Ponte Preta e reassume a liderança

William Matheus cai na área aos 30 do segundo tempo, e Diego Souza marca o gol da vitória. Alecsandro se isola na artilharia do Brasileirão


A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM

Trinta minutos do segundo tempo. O estreante William Matheus cai na área, o árbitro Fabrício Neves Correa marca um pênalti polêmico, e muda o jogo e o campeonato. Em uma partida dominada pela Ponte Preta, que teve 13 finalizações contra cinco do Vasco, o time carioca conseguiu uma apertada vitória, de virada, por 3 a 2 e reassumiu a liderança do Brasileirão para a festa da torcida em São Januário. O jogo, válido pela sétima rodada, teve público pagante de 7.547 torcedores (11.082 presentes).

Com o resultado deste sábado, o Vasco recuperou o primeiro lugar da tabela, com 16 pontos. O time volta a campo no próximo domingo, dia 8, contra o Figueirense, em Florianópolis. A Ponte, que se manteve na décima posição, com nove, encara o Palmeiras, também no domingo.

Falhas na marcação do Vasco pontuam o primeiro tempo
Jogadas de velocidade contra falhas na marcação. O primeiro tempo foi um duelo entre o ataque da Ponte e a defesa do Vasco. Sem Romulo, negociado com o Spartak de Moscou, na cobertura, o Vasco abriu uma avenida pela esquerda para Nikão e Roger passarem. E eles passaram.
A Ponte só parou com falta. Na primeira oportunidade de gol, Renato Silva derrubou Roger. Nikão cobrou, Prass espalmou e a bola foi no travessão. No rebote, Roger chutou, mas Dedé apareceu na frente para fazer a torcida vascaína suspirar.
Quatro minutos depois, a Macaca chegou. Após cobrança de lateral, João Paulo Silva fez lindo lançamento, e Roger recebeu nas costas de Felipe para chutar no canto direito de Prass e marcar o primeiro gol do jogo aos 16.
Se a defesa cruz-maltina estava perdida em campo, o meio também não criava. O técnico Cristóvão Borges optou por barrar Diego Souza e entrar em campo com Carlos Alberto. Fellipe Bastos foi a escolha para a vaga deixada por Romulo. Nem marcação, nem criação estavam dando certo.

roger ponte preta gol vasco (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)Roger marca dois gols para a Ponte Preta
(Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
Em 20 minutos, o Vasco não tinha finalizado, contra quatro chutes do adversário. Mas na primeira vez que chegou, o time da Colina marcou. Felipe cruzou pela esquerda, Eder Luis furou de cabeça, e Alecsandro cabeceou na sobra para anotar seu quinto gol no Brasileiro e chegar à artilharia isolada.

O gol deu um gás a mais para o Vasco. A torcida se levantou quando Dedé subiu ao ataque e deu um corta-luz para jogada de Eder Luis. Mas as falhas na marcação continuaram.
A Ponte ainda estava melhor, e com contra-ataques velozes chegou à frente do placar. Novamente com Roger. Nikão deu passe para Renê Junior, que tocou para o camisa 9. Renato Silva tentou marcar o centroavante, mas o chute no canto esquerdo entrou por pouco, sem chance de defesa para Prass, aos 26.
Com duas jogadas de gol pela esquerda, Cristóvão mandou Fellipe Bastos ficar na lateral e liberou Felipe para o meio. A mudança melhorou o time. Eder Luis fez tabela com Felipe e chutou pelo meio das pernas de Edson Bastos para balançar as redes. O lance foi anulado devido ao impedimento do atacante.

O bom primeiro tempo ainda teve uma bola na trave de Nikão, que passou pela marcação de Fagner e Juninho na direita. Na saída para o intervalo, vaias da torcida vascaína em São Januário.

Lucas fura e dá presente para Eder Luis

eder luis vasco ponte preta (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco) Eder Luis recebe presente de Lucas
(Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)
O Vasco ganhou um presente logo no início do segundo tempo. Lucas, que havia entrado no lugar de Cicinho, com uma torção no joelho, furou após o cruzamento de Alecsandro, e Eder Luis mandou a bola para as redes, empatando o jogo em 2 a 2, aos 3.

Após o gol, a torcida vascaína pediu Diego Souza. Cristóvão mandou todos os jogadores do banco para o aquecimento. Enquanto isso, no campo, João Paulo Silva cruzou pela esquerda, e Nikão chutou por cima do gol. Foi o último lance dele no jogo, substituído por Caio. Na sequência, Roger perdeu um gol de frente para as redes.

Diego Souza entrou na vaga de Eder Luis. Mas a Ponte continuou melhor. Prass até respirou fundo depois de impedir uma jogada de Caio, mas errar ao repor a bola nos pés de João Paulo Silva, que chutou para longe, com o goleiro fora das traves.

Pênalti polêmico muda o jogo
Carlos Alberto pediu para sair e foi atendido. William Matheus entrou em seu lugar. Sete minutos depois de entrar em campo, o jogador fez tabela com Diego Souza e caiu na área, alegando empurrão de Lucas. O árbitro marcou o pênalti e deu cartão amarelo para o volante da Ponte. Diego Souza fez o terceiro gol e levantou a torcida no estádio. Logo depois, William Matheus passou mal e chegou ter ânsia de vômito em campo.

A Ponte ainda teve mais uma chance de empatar, com uma falha de Prass, deixando rebote para Roger. O centroavante furou e perdeu o gol e o ponto que daria duas posições na tabela.
Na oitava rodada, o Vasco enfrentará o Figueirense, no próximo domingo, às 16h, no Orlando Scarpelli. A Ponte Preta receberá o Palmeiras, no mesmo dia, às 18h30m, no Moisés Lucarelli.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/brasileirao2012/30-06-2012/vasco-ponte-preta.html

Em dia de Samuel e Diego Cavalieri, Flu derrota o Náutico nos Aflitos

Atacante tricolor faz os dois gols da vitória de 2 a 0, e o goleiro segura o ataque do Timbu, que perdeu a primeira em casa, com grandes defesa


A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM

No duelo entre o anfitrião pouco cortês e o visitante inconveniente, melhor para o agora único time que ainda não perdeu no Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Samuel e grande atuação do goleiro Diego Cavalieri, o Fluminense derrotou o Náutico, por 2 a 0, neste sábado, no estádio dos Aflitos, no Recife. O resultado manteve a invencibilidade tricolor na competição e valeu a liderança provisória por duas horas, antes da vitória do Vasco sobre a Ponte Preta. Com 15 pontos, o Tricolor é vice-líder. Já o time pernambucano, que perdeu a primeira em casa, estacionou nos sete pontos, na 13ª colocação.

Na oitava rodada, o Fluminense jogará contra o Flamengo, na comemoração do centenário do clássico, domingo, dia 8, no Engenhão. O Náutico enfrentará o Atlético-GO, no Serra Dourada, no dia anterior.
Na saída de campo, o goleador solitário da tarde nos Aflitos enfatizou a atuação de gala do goleiro tricolor.
- Apesar de ter marcado dois gols, o mérito da vitória não é só meu. O Cavalieri, por exemplo, fez várias defesas que contribuíram para o resultado - disse Samuel.
Lateral do Náutico, Alessandro disse que, apesar da derrota, a atuação foi boa.
- Campeonato Brasileiro é isso aí, jogar com equipes grandes, com jogadores de qualidade e não pode dar brecha, nem desperdiçar tantas oportunidades. Não foi o resultado que esperávamos, mas a equipe jogou bem. Agora, é levantar a cabeça, porque não podemos ficar sem vencer por muito tempo. É um campeonato difícil e temos que subir na tabela.
Os dois times começaram o jogo em ritmos diferentes. O Náutico tentando atacar com velocidade, e o Fluminense, cadenciado, procurando tocar a bola para segurar a empolgação do adversário. Porém, o gramado, muito fofo, prejudicava muito a qualidade técnica da partida. Uma boa solução para superar essa dificuldade era arriscar chutes de fora da área, o que o time da casa fez muito mais vezes.
No entanto, foi num arremate de dentro da área que o Timbu criou a primeira boa chance de gol na partida, aos 12, quando Rhayner fez bom lançamento para Souza, que dominou a bola e chutou rasteiro. Diego Cavalieri fez segura defesa. Quatro minutos depois, Gum cortou mal um lançamento para a área e Souza pegou de primeira, de fora da área, e a bola passou perto da trave direita do goleiro tricolor, pela linha de fundo.

samuel rosa fluminense náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Samuel comemora o gol que fez, de cabeça, nos Aflitos (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
 
O Náutico continuava melhor e chegou perto do primeiro gol, aos 19: Lúcio cruzou da esquerda, Anderson falhou feio e a bola sobrou para Kim, livre diante de Cavalieri, mas o atacante chutou pessimamente, por cima. Até então só o time alvirrubro havia concluído a gol: oito vezes. Com Deco bem marcado e lutando para se adaptar ao gramado, e Wagner muito recuado, o Tricolor nada criava ofensivamente. Pressionado, a equipe carioca procurou reter a posse da bola, mas sem incomodar o adversário.

E na sua primeira finalização a gol, o Fluminense abriu o marcador, aos 30: Deco cobrou falta da intermediária, Samuel entrou sem marcação no meio da área e completou de cabeça. O Náutico não desanimou e continuou criando chances. Aos 37, Souza recebeu belo lançamento de Alessandro, penetrou na área e tentou deslocar Cavalieri, que se esticou todo e fez grande defesa, evitando o empate.
Aos 44, Souza desperdiçou outra ótima oportunidade para o Náutico, chutando na pequena área em cima de Cavalieri, que salvou o Fluminense novamente. Então, mesmo jogando mal, com apenas três conclusões a gol contra 14 do adversário, o Tricolor saiu do primeiro tempo com 1 a 0 a seu favor.
Após pressão do Náutico, Abel reforça o meio e Samuel faz o segundo
O Flu voltou para o segundo tempo com Wallace no lugar de Bruno. Mas o panorama da partida não mudou. Tanto que, aos 3, o Náutico perdeu uma chance clara: Kim ganhou de Gum dentro da área, mas diante de Cavalieri chutou em cima do goleiro tricolor. Mais três minutos e o centroavante do Timbu cabeceou, livre no meio da zaga adversária, para fora. O time da casa não saía do campo ofensivo, e o visitante não conseguia encontrar uma solução para incomodar o goleiro Felipe.
Aos 11, Martinez cobrou bem uma falta, e Diego Cavalieri voou para espalmar para escanteio a bola que entraria no seu ângulo esquerdo. Percebendo o drama que seu time sofria para segurar o adversário, Abel pôs o colombiano Valencia no lugar de Wagner, aos 18, e deixou seu time com três volantes no meio de campo tricolor. Pouco depois, Alexandre Gallo também mexeu no seu meio, substituindo Souza por Cléverson.

Com a vantagem e o time mais arrumado, o Fluminense evitou que o Náutico mantivesse a pressão e ainda criou mais oportunidades do que antes de marcar o segundo gol. O Tricolor passou a dominar as ações, mas Cavalieri ainda teve de trabalhar, como num chute de Rhayner, que o goleiro tricolor teve de se jogar no seu canto esquerdo para dar um tapa na bola para escanteio, aos 44. No fim, o goleiro e Samuel acabaram sendo os grandes responsáveis pela vitória tricolor.

FONTE
http://globoesporte.globo.com/jogo/brasileirao2012/30-06-2012/nautico-fluminense.html

Após paralisação, Murray supera Baghdatis e vai às oitavas de final

Britânico tem trabalho, mas vence o cipriano por 3 sets a 1. Arrancada
no quarto set impede adiamento do jogo por conta do limite no horário

Por SporTV.com Londres

Andy Murray perdeu o segundo set, superou paralisação de meia hora para fechamento do teto da Quadra Central, mas avançou para as oitavas de finais em Wimbledon. Em busca do fim de um incômodo tabu de 76 anos para a Grã-Bretanha, que desde 1936 não vê um britânico campeão na chave de simples do torneio, ele superou o cipriano Marcos Baghdatis por 3 sets a 1, parciais de 7/5, 3/6, 7/5 e 6/1, em 3h05m. O triunfo do tenista local por pouco não aconteceu: a arrancada no quarto set impediu que o jogo fosse adiado para segunda-feira por conta do limite no horário (23h de Londres). (Confira os pontos finais da partida).

O jogo foi marcado por longas trocas de bolas e muitas variações, com subidas à rede, voleios, curtinhas e lobs. O equilíbrio deu o tom nas primas parciais. No set inicial, a única quebra veio só no 11º game, quando Murray enfim venceu no serviço de Baghdatis. Em seguida, o tenista da casa confirmou a vantagem e fechou o set: 7/5.

tênis andy murray wimbledon (Foto: Agência Getty Images)Murray rebate bola no duelo com Baghdatis. Britânico avanças às oitavas de final (Foto: Agência Getty Images)
 
No segundo set, os dois trocaram quebras de serviço no começo, e Murray teve seis break points para tomar a dianteira, mas não conseguiu converter. Baghdatis fez a falha custar caro, e quebrou o escocês para fazer 4/2. O cipriota cresceu na partida e, jogando um tênis mais agressivo, confirmou o saque no nono game para fazer 6/3.

tênis Marcos Baghdatis wimbledon (Foto: Agência Getty Images)Baghdatis se esforça, vence o segundo set, mas
leva a pior nos sets seguintes (Foto: Getty Images)
 
Ao fim do segundo set, já depois das 21h locais, o teto retrátil foi fechado para que o duelo continuasse sob iluminação artificial. A paralisação foi de cerca de meia hora e, quando o jogo recomeçou, Murray desperdiçou dois break points e viu o rival conseguir uma quebra no quinto game e depois confirmar seu serviço para fazer 4/2. Quando parecia que o filme do segundo set iria se repetir, Murray devolveu a quebra e sacou para fazer 5/4. Mais concentrado, o britânico conseguiu outra quebra para fechar em 7/5.

No quarto set, Baghdatis sentiu o golpe e Murray aproveitou para crescer no jogo. Ele quebrou o saque do cipriano no segundo game e fez 3/0 em seguida. A partir daí, o escocês deslanchou. Conseguiu uma nova quebra e fez 5/1, já com o relógio marcando 23h locais, data limite para a continuação da partida. No entanto, o árbitro mandou o jogo seguir, e o tenista da casa sacou para fechar o set em 6/1. Festa da torcida em Londres
.
Cilic vence jogo de 5h30min
O adversário de Murray nas oitavas de final será o croata Marin Cilic, número 18 do mundo, que venceu uma partida dramática contra o americano Sam Querrey (64). Depois de cinco sets e 5h30min de batalha, Cilic triunfou por 7/6(6), 6/4, 6/7(2), 6/7(3) e 17/15.

Oitavas definidas
O duelo entre Murray e Baghdatis foi o último válido pela terceira rodada da chave masculina em Wimbledon. Com a vitória de Murray, todos os duelos de oitavas de final estão definidos.

Confira abaixo os cruzamentos:
Novak Djokovic (SER) x Victor Troicki (SER)
Richard Gasquet (FRA) x Florian Mayer (ALE)
Roger Federer (SUI) x Xavier Malisse (BEL)
Denis Istomin (UZB) x Mikhail Youzhny (RUS)
David Ferrer (ESP) x Juan Martín del Potro (ARG)
Marin Cilic (CRO) x Andy Murray (GBR)
Jo-Wilfried Tsonga (FRA) x Mardy Fish (EUA)
Brian Baker (EUA) x Philipp Kohlschreiber (ALE)


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2012/06/apos-paralisacao-murray-supera-baghdatis-e-vai-oitavas-de-final.html

Algoz de Nadal não mantém ritmo e tomba diante de alemão em Londres

Lukas Rosol, número 100 do mundo, não passa por Philipp Kohlschreiber

Por SporTV.com Londres

Lukas Rosol tênis Wimbledon 3r (Foto: AP)Lukas Rosol dá adeus a Wimbledon (Foto: AP)
 
Logo no terceiro game do jogo, Lukas Rosol teve o saque quebrado. O tênis espetacular que o número 100 do mundo mostrou para derrubar Rafael Nadal não se repetiu, e o tcheco tombou rapidamente neste sábado. Seu algo, o alemão Philipp Kohlschreiber, 30º do ranking, fez 6/2, 6/3 e 7/6(6) e passou confortavelmente para as oitavas de final do Torneio de Wimbledon.

Rosol, que disparou 20 bolas vencedoras em cima de Nadal só no quinto set, conseguiu apenas 34 em toda a partida deste sábado. Ele também cometeu 17 erros não forçados, contra apenas cinco de Kohlschreiber. O alemão, que foi superior no saque (12 a sete em aces), não cedeu sequer um break point.

A única parcial equilibrada foi a terceira, que acabou no tie-break. Mesmo assim, o azarão jamais ameaçou a vitória do alemão. Kohlschreiber abriu 4/0 e não permitiu que Rosol se recuperasse. O tcheco ainda salvou três match points e igualou em 6/6, mas sucumbiu dois pontos depois, quando jogou uma esquerda para fora.

Classificado para as oitavas, Kohlschreiber vai enfrentar o americano Brian Baker, que avançou ao derrotar o francês Benoit Paire por 6/4, 4/6, 6/1 e 6/3.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2012/06/algoz-de-nadal-nao-mantem-ritmo-e-tomba-diante-de-alemao-em-londres.html

Ex-grid girl de Lico, Musa da Stock volta a Londrina para retribuir sorte

Morena, que ganhou concurso após trabalhar nos boxes da RCM na etapa de Londrina em 2011, volta ao autódromo para prestigiar o conterrâneo

Por Felipe Siqueira Londrina, Paraná

Foi em Londrina, no ano passado, que Sharmila Chambó, na época grid girl de Lico Kaesemodel, foi eleita a gata da etapa, o que lhe deu a chance de disputar o título de Musa da Stock Car 2011 promovido pelo GLOBOESPORTE.COM. Na disputa final, a morenase sagrou vencedora uma imensa margem de vantagem. Recebeu 67.281 votos, contra apenas 5871 da segunda colocada. Este ano, a paranaense de 20 anos voltou ao Autódromo Ayrton Senna para prestigiar piloto do carro 63 da RCM e tentar retribuir a sorte ao conterrâneo.

Confira o ensaio sensual que a musa fez em Londrina

- Este fim de semana estou de volta para prestigiar o Lico. Ele deu muita sorte porque minha carreira deslanchou depois daquela etapa. A repercussão foi bem positiva. Já fiz três ensaios, posei para catálogos, fui garota propaganda. Enfim, fui convidada para vários trabalhos e fiz uma participação no filme "Meu pai é figurante", ao lado de Dedé Santana, Sidney Magal, Elen Roche, etc. Vim torcer para ele para retribuir e espero que ele consiga uma boa colocação – contou a modelo de 1,80m de altura, nascida em Apucarana.

Sharmila e Lico nos boxes da RCM - Stock Car (Foto: Tchello Caramori / Divulgação)Sharmila e Lico nos boxes da RCM - Stock Car (Foto: Tchello Caramori / Divulgação)
 
Lico agradeceu o apoio:

- Fico contente de poder ter ajudado a Sharmila, afinal ela é do meu estado, o Paraná e também desejo boa sorte na sua carreira - falou o 14º colocado no campeonato.
E a forcinha extra será muita bem-vinda para Lico neste domingo. O piloto largará na 16º posição no grid na corrida, quinta etapa do ano.

- Algumas vezes larguei para trás e consegui bons resultados. Nessa corrida vou largar no meio do grid e espero, mais uma vez, fazer uma boa largada e conseguir um bom resultado. Aqui em Londrina teve uma corrida, por exemplo, que eu larguei em 19º e cheguei em 12º. Estou perto dos top 10 na classificação e uma boa corrida aqui pode nos ajudar a subir na tabela – disse o piloto, que agradeceu o apoio da Musa da Stock Car.

A musa aproveitou a visita à Londrina para mostrar que não perdeu o reinado. Fez um ensaio sensual nos boxes da equipe RCM e agitou o paddock da categoria. Visitantes, mecânicos, repórteres, e qualquer um que passasse no local se aglomeraram em frente aos boxes para dar uma espiada e tirar uma foto da beldade.

- Minha nossa! Assim não dá para trabalhar – brincou um funcionário do boxe ao lado, espantado com a beleza da moça.

A quinta etapa da temporada 2012 da Stock Car tem a largada prevista para as 9h35m deste domingo, com transmissão ao vivo e na íntegra pela TV Globo, dentro do Esporte Espetacular.  

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/stock-car/noticia/2012/06/ex-grid-girl-de-lico-musa-da-stock-volta-londrina-para-retribuir-sorte.html

Nota Oficial - Seedorf

A maior contratação de um estrangeiro feita por um clube brasileiro
 


O Botafogo de Futebol e Regatas acertou a contratação do meia holandês Clarence Seedorf, de 36 anos. Seedorf assinou contrato por 2 anos com o Botafogo. A data de apresentação do jogador ainda será anunciada. Esta é a maior contratação de um estrangeiro feita por um clube do futebol brasileiro.

Ficha Técnica:
Nome: Clarence Clyde Seedorf
Nascimento: 01/04/76
Local: Paramaribo  (Suriname)
Peso: 76 kg
Altura: 1,76m
Times: Ajax, Sampdoria, Real Madrid, Inter de Milão, Milan.


Títulos:
Mundial de Clubes: (Real Madrid 1998, Milan 2007)
UEFA Champions League: (Ajax 1994/95, Real Madrid 1997/98, Milan 2002/03, 2006/07)
Supercopa da UEFA: (Milan 2003, 2007)
Campeonato Holandês: (Ajax 1993/94, 1994/95)
Super Copa da Holanda: (Ajax 1993, 1994)
Copa da Holanda: (Ajax 1992/93)
Campeonato Espanhol: (Real Madrid 1996/97)
Supercopa da Espanha: ( Real Madrid 1997)
Campeonato Italiano (Milan 2003/04)
Supercopa da Itália (Milan 2004)
Copa da Itália (Milan 2002/03)

Botafogo de Futebol e Regatas


FONTE:
http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/a+maior+contratacao+de+um+estrangeiro+feita+por+um+clube+brasileiro.asp

Sonho vira realidade: Seedorf aceita proposta e vai jogar pelo Botafogo

Meia holandês assina contrato com o Glorioso por dois anos

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

Clarence Seedorf, do Milan (Foto: Getty Images)Clarence Seedorf: reforço de peso para o Botafogo
nos próximos dois anos (Foto: Getty Images)
 
O sonho alvinegro, que já durava quase um ano, virou realidade. Depois de uma longa negociação, Seedorf , enfim, disse "sim" à proposta do Botafogo. O ex-jogador do Milan, que passou os últimos dias com a família em Los Angeles, onde iniciou uma fase de treinamentos no Galaxy, assinou contrato com o Glorioso por dois anos. A data da apresentação ainda não foi divulgada. Poucos minutos após a publicação da notícia, o site oficial do Botafogo saiu do ar, devido ao grande número de acessos.

O jogador e a empresa DM Milan Group, que gerencia sua carreira, ficaram satisfeitos com a maneira discreta e profissional com que a diretoria alvinegra conduziu a negociação. Para jogar em General Severiano, o meia recusou ofertas de Inglaterra, China, Qatar, Abu Dhabi (Emirados Árabes) e dos Estados Unidos (duas propostas).

Seedorf tem 36 anos e disputou a Copa do Mundo de 1998. Ele é casado com a brasileira Luviana e fala português fluentemente, o que deve facilitar a adaptação. Nascido no dia 1º de abril de 1976, em Paramaribo, no Suriname, e naturalizado holandês, Seedorf foi revelado pelo Ajax, da Holanda, onde começou a jogar profissionalmente já aos 16 anos. Com 18, fez sua estreia pela seleção laranja. Depois, defendeu Sampdoria, Real Madrid, Inter de Milão e Milan. O "Professor", como é conhecido na Itália, é recordista de títulos da Liga dos Campeões por times diferentes: quatro - Ajax (95), Real Madrid (98) e Milan (2003 e 2007).

seedorf ao lado da esposa luviana (Foto: Agência Getty Images)Seedorf ao lado de Luviana, sua esposa brasileira
(Foto: Agência Getty Images)
 
Além de empresário (tem dois restaurantes chamados "Finger's", em Milão, e outros empreendimentos), Seedorf tem engajamento em causas humanitárias. Em 2005, por exemplo, ele criou uma fundação – Seedorf Foundation - para ajudar crianças carentes através do esporte. O jogador também criou uma empresa chamada "ON Management", que tem o objetivo de "mudar a maneira como o negócio do futebol é jogado", como ele próprio definiu.

Ela representa e guia a carreira de jogadores profissionais. Além da "ON Management", 
Seedorf tem o projeto "ON Champions", que visa a revelar talentos do futebol e pessoas preparadas fora do campo, assim como ele.

Curiosidades sobre 'O Professor':
* O avô do jogador, Frederick, era filho de um escravo liberto pelo seu dono alemão, de quem pegou o nome Seedorf.

* Seedorf nunca recebeu um cartão vermelho em sua carreira. Foram 801 jogos até hoje. O meia holandês levou apenas 15 amarelos, sendo seis na última temporada pelo Milan.

* Os três irmãos do holandês, Chedric, Rhamlee e Jurgen, além de seu sobrinho, Regilio, são jogadores de futebol.

* O jogador fala seis línguas: neerlandesa (Suriname), holandês, inglês, italiano, português e espanhol.

* Seedorf estreou na seleção da Holanda quando tinha 18 anos, na vitória por 5 a 0 sobre Luxemburgo, em Rotterdam, dia 14 de dezembro de 1994.

* Fonte - site da Fifa.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/06/sonho-vira-realidade-seedorf-aceita-proposta-e-vai-jogar-pelo-botafogo.html

Com 23 aces, Serena escapa em jogo dramático e alcança as oitavas

Tetracampeã do torneio precisou de 2h28 para despachar chinesa Jie Zheng

Por SporTV.com Londres

O primeiro set foi perdido no detalhe, e a terceira parcial foi nervosa, com direito a três break points salvos. Serena Williams, sexta do mundo, teve de contar com 23 aces para se manter no jogo e, enfim, superar a chinesa Jie Zheng, 27ª do ranking. Depois de 2h28m, a tetracampeã de Wimbledon triunfou por 5/7, 6/2 e 9/7 e avançou às oitavas de final do Grand Slam britânico.

Viva em busca de seu pentacampeonato na grama londrina (Serena venceu em 2002, 2003, 2009 e 2010), a ex-número 1 do mundo enfrentará a cazaque Yaroslava Shvedova, que avançou ao derrotar a italiana Sara Errani por 6/0 e 6/4. No primeiro set de seu jogo, Shvedova venceu todos os 24 pontos disputados. Só na segunda parcial é que Errani saiu do zero nas estatísticas.

Serena Williams tênis Wimbledon 3r (Foto: Reuters)Serena Williams escapa por pouco de uma derrota inesperada em Londres (Foto: Reuters)
 
O primeiro set do jogo deste sábado foi duro desde o início. Enquanto Serena precisou salvar três break points, Zheng manteve a compostura e confirmou seu serviço sem maiores dificuldades. A parcial foi para o tie-break, e dois erros da favorita foram decisivos. Com o placar em 5/6 e saque da chinesa, Serena mandou uma direita na rede. Diante de um set point, a ex-número 1 voltou a falhar e jogo uma esquerda para fora. Game e primeiro set, Zheng: 7/5.
A reação só começou no quinto game do segundo set. Serena, enfim, quebrou e abriu 3/2. Em seguidos, confirmou o serviço sem perder pontos e consolidou a vantagem fazendo 4/2. Mais confiante, a favorita voltou a vencer no serviço de Zheng e fechou o set em 6/2.

Serena voltou a passar sufoco no terceiro set. No quarto game, sacando em 1/2, escapou por pouco de um 0/40. Três erros da chinesa permitiram que a americana empatasse a parcial. A partir daí, a tetracampeã elevou o nível no saque. Disparando um ace atrás do outro, não deu mais chances à chinesa.

Sem tie-break no último set, Zheng acabou sucumbindo à pressão de ter de vencer do fundo de quadra - já que não tem um saque dominante. No 15º game, depois de abrir 40/15, a chinesa cometeu falhas do fundo de quadra e cedeu a quebra. Serena fez 8/7 e sacou para o jogo, mas o último game ainda reservava uma pitada de drama. Depois de abrir 40/15, a americana viu Zheng acertar duas boas devoluções e salvar dois match points.

A zebra, contudo, não conseguiu mais do que isso. Mais dois pontos, e Serena, com uma ótima subida à rede, fechava a partida.

Ivanovic e Azarenka duelam
Semifinalista em 2007, Ana Ivanovic suou, mas estará em quadra na segunda semana de Wimbledon. Depois de perder o primeiro set para alemã Julia Goerges, a ex-número 1 do mundo se recuperou e venceu por 3/6, 6/3 e 6/4. A tenista sérvia ainda teve de salvar um break point no último game antes de selar o triunfo. Sua adversária no All England Club nas oitavas de final será a número 2 do mundo, Victoria Azarenka, que derrotou a eslovaca Jana Cepelova por duplo 6/3.

Antes de Ivanovic, Francesca Schiavone já havia assegurado o lugar nas oitavas. A italiana passou sem grandes problemas pela tcheca Klara Zakopalova (6/0 e 6/4) e será a próxima adversária da tcheca Petra Kvitova, atual campeã de Wimbledon. Também neste sábado, a número 3 do mundo avançou ao bater a americana Varvara Lepchenko por 6/1 e 6/0.

FONTE:
 http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2012/06/com-23-aces-serena-escapa-em-jogo-dramatico-e-alcanca-oitavas.html

Atual campeã, Kvitova atropela americana e passa para as oitavas

Tenista tcheca precisa chegar às quartas para continuar no top 5 feminino

Por SporTV.com Londres

Número 53 do mundo, a americana nascida no Uzbequistão Varvara Lepchenko teve pouco a fazer neste sábado. Inspirada, a atual campeã de Wimbledon, Petra Kvitova, dominou o duelo, cedendo apenas um games. Por 6/1 e 6/0, a tenista tcheca, atual quarta colocada no ranking mundial, avançou às oitavas de final do Grand Slam britânico.

Petra Kvitova tênis Wimbledon 3r (Foto: AP)Petra Kvitova cedeu apenas um game neste sábado (Foto: AP)
 
Precisando defender os pontos de seu título no ano passado, Kvitova necessita chegar pelo menos às quartas de final para continuar entre as cinco primeiras do ranking mundial. Sua próxima adversária em Londres será a italiana Francesca Schiavone, que avançou ao derrotar, também neste sábado, a tcheca Klara Zakopalova: 6/0 e 6/4.

Apesar de ainda não ter levantado um troféu em 2012, Kvitova segue com boas campanha em Grand Slams. Além de Maria Sharapova, atual número 1, a tcheca é a única tenista que alcançou as semifinais no Australian Open e em Roland Garros.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2012/06/atual-campea-kvitova-atropela-americana-e-passa-para-oitavas.html

França perde dois sets para Itália, e Brasil vai às finais da Liga Mundial

Apesar da vitória por 3 a 2 sobre os italianos, franceses só podem
chegar a 25 pontos no grupo C. Com 26 no B, Brasil será o melhor segundo

Por GLOBOESPORTE.COM Dallas, EUA

Italia e França se enfrentam pela Liga Mundial (Foto: FIVB/Divulgação)Vitória da França por 3 a 2 sobre a Itália classificou oBrasil às finais da Liga (Foto: FIVB/Divulgação)
 
A vitória sobre a Itália por 3 sets a 2, parciais de 29/31, 25/23, 25/18, 21/25, 15/12, manteve a França viva no grupo C da Liga Mundial, mas os maiores beneficiados com o resultado de sexta-feira à noite, em Dallas, foram os brasileiros. Como os franceses só poderão chegar aos 25 pontos após perder dois sets para os italianos, a seleção de Bernardinho, com 26 pontos no grupo B, não pode mais ser ultrapassada por ninguém e está garantida nas finais da competição, de 4 a 8 de julho, em Sófia, na Bulgária, como segunda melhor colocada da fase de classificação. 

Líderes do grupo C com 23 pontos, os Estados Unidos, que bateram a Coreia do Sul por 3 a 0, só precisam de uma vitória sobre a França (com 19 pontos), em casa, para assegurarem o primeiro lugar da chave e a classificação às finais. Já os franceses precisam vencer os americanos neste sábado e os coreanos no domingo e ainda torcer por um tropeço dos americanos para os italianos no domingo para terminarem na liderança.

Como Sérvia e Rússia no grupo A e Bulgária e Argentina no D não poderiam mais chegar aos 26 pontos antes da quarta e última rodada da fase de classificação, o Brasil só corria o risco de ficar fora das finais da Liga Mundial caso a França vencesse seus três jogos restantes por 3 a 0 ou 3 a 1, o que acabou não acontecendo.

- A gente preferia ter se classificado de forma direta, como líder do grupo B. Mas como isso não foi possível, estávamos na expectativa pelo que iria acontecer com a França e ficamos muito felizes com a confirmação de que seguimos na luta por mais um título da Liga Mundial - disse o levantador Bruninho.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/06/franca-perde-dois-sets-para-italia-e-brasil-vai-finais-da-liga-mundial1.html

Botafoguenses protestam em General Severiano, e presidente pede calma

Mais de 100 torcedores participam de manifestam em frente à sede do clube, na manhã deste sábado

Por Vicente Seda Rio de Janeiro

Enquanto inaugurava um campo de grama sintética e os novos vestiários de visitantes no Engenhão, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, foi alvo o principal alvo de um protesto organizado por torcedores, na sede do clube, em General Severiano. A mobilização reuniu mais de 100 pessoas na manhã deste sábado.

Apesar da presença da Polícia Militar, o protesto foi pacífico. Com faixas contra a atual diretoria, os botafoguenses contestavam principalmente a falta de um título de grande expressão nos últimos anos.

No Engenhão, ao ser informado do protesto em General Severiano, o presidente Maurício Assumpção pediu calma, alegando que os manifestantes estavam sendo precipitados.


Maurício Assumpção e Carlos Alberto TorresCarlos Alberto Torres na inauguração do novo vestiário do Botafogo (Foto: Vicente Seda / Globoesporte.com) Assumpção se defendeu das críticas, durante evento no Engenhão (Foto: Vicente Seda / Globoesporte.com)

- Acho que é a hora errada de protestar. Todos têm esse direito, desde que não danifiquem nada. Mas acho que eles deveriam ter calma. As mesmas pessoas que estão criticando hoje podem estar batendo palmas na próxima semana – disse o dirigente.

O presidente do Botafogo também disse que teve uma conversa com o elenco alvinegro e revelou que os atletas estão se cobrando entre eles.


FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/06/botafoguenses-protestam-em-general-severiano-e-presidente-pede-calma.html

São Paulo perde pênalti, mas vence por 3 a 2 e desbanca o líder Cruzeiro

São Paulo perde pênalti, mas vence por 3 a 2 e desbanca o líder Cruzeiro


A CRÔNICA
por Tarcísio Badaró

Cruzeiro e São Paulo fizeram um jogo eletrizante neste sábado, no Independência, em Belo Horizonte, e quem levou a melhor foi o Tricolor. Com cinco gols, a partida foi marcada por dois nomes: Lucas e Rafael Donato. O primeiro foi o sinônimo da superação paulista que, mesmo vivendo uma ameaça de crise, fez um grande jogo e parece ter entrado de vez no Brasileirão. Já na Raposa, o estreante Rafael Donato falhou no primeiro gol, marcou dois e terminou o jogo como centroavante. Foi da vaia, ao aplauso eufórico. Mas Luis Fabiano, Lucas e Jádson marcaram para o São Paulo e estragaram a tarde do zagueiro: São Paulo 3 x 2 Cruzeiro.

A derrota acabou com a invencibilidade do Cruzeiro, que perdeu também a liderança por conta da vitória do Fluminense. O time mineiro pode cair mais um pouco na tabela, dependendo dos resultados de Vasco e Atlético-MG. Já o São Paulo chegou aos 12 pontos e encostou nos times que estão na ponta.

Na próxima rodada, o Cruzeiro vai até Bento Gonçalves enfrentar o Internacional. O jogo será no sábado, às 18h30 (de Brasília). Já o São Paulo receberá o Coritiba no Morumbi, no domingo, às 16h.

O Cruzeiro começou partindo para cima. A aposta celeste foi a velocidade de Fabinho pelo lado esquerdo. Mas, aos cinco minutos, quem chegou com perigo foi o São Paulo. Em contra-ataque rápido, Jadson finalizou com rente a trave. A pressão mineira não chegou a durar dez minutos. Logo o São Paulo começou a trocar passes no campo de ataque e a manter posse de bola. Aos onze minutos, Douglas fez boa jogada individual pela direita e cruzou rasteiro. O zagueiro Rafael Donato, estreante da tarde pelo lado celeste, falhou feio, deixando a bola açucarada para Luis Fabiano bater no canto e abrir o placar.

O zagueirão de 1,93m nem teve tempo para se lamentar e, um minuto depois, se redimiu. Montillo bateu escanteio pela esquerda e Donato, sozinho, subiu para empatar. O jogo ficou eletrizante, e o São Paulo precisou de pouco tempo para voltar à frente no placar. Em jogada pelo meio, a zaga mineira deu bobeira novamente, e Lucas recebeu na entrada da área. O meia driblou Éverton e chutou no canto: três gols em pouco mais de quinze minutos.

O ritmo da partida diminuiu nos minutos seguintes. O São Paulo se encolheu, e o Cruzeiro passou a mostrar dificuldades na criação. Se o lado esquerdo era exigido, com Fabinho e Éverton, pela direita, além de improvisado, o zagueiro Léo estava solitário.

O Cruzeiro voltou a levar perigo aos 27 minutos. Éverton cruzou da esquerda, Fabinho desviou e a bola passou com perigo. Aos 30 minutos, Rafael Donato quase marcou novamente após escanteio. Um minuto depois, o Cruzeiro perdeu aquele que era talvez seu melhor jogador em campo. Fabinho saiu machucado e deu lugar a Souza, que foi para a ala direita. Com a mudança, a Raposa passou a jogar no 3-5-2. O Tricolor também teve que mudar ainda no primeiro tempo. Rodolfo saiu machucado para a entrada de Paulo Miranda.


O Cruzeiro voltou a pressionar nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 43, Rafael Donato levou novamente perigo de cabeça, após falta cobrada da ponta direita. Mas o Tricolor conseguiu segurar a pressão e foi para o vestiário com a vantagem.
Mais emoção

Mal o segundo tempo começou, o São Paulo marcou o terceiro gol. Após troca de passes, Cortez recebeu na cara de Fábio e finalizou. O goleiro celeste fez grande defesa. Na sobra, Jadson bateu no canto e marcou. Após o terceiro gol, parte da torcida celeste vaiou quando Rafael Donato quando pegou na bola. Mas as vaias nem tiveram tempo de ganhar corpo. Poucos minutos depois, após escanteio, o zagueiro fez, de cabeça, após escanteio, o segundo dele e da Raposa no jogo.

O Cruzeiro foi para o 'abafa'. Wallyson entrou no lugar do volante Charles e deu mais opções de ataque. Aos 17 minutos, o Cruzeiro teve escanteio pela direita. Rafael Donato estava na área e toda a torcida empolgou. A zaga paulista rebateu a cobrança e, no contra-ataque, Lucas arrancou pela direita invadiu a área e sofreu pênalti. Luis Fabiano bateu no canto esquerdo, e Fábio defendeu.

O Cruzeiro cresceu novamente. Tinga teve duas grandes chances de marcar. Na primeira, a bola sobrou para ele dentro da área, mas o chute saiu mascado e bateu na zaga. Depois, ele fez grande jogada pela direita, entrou na área e preferiu o chute quando tinha Wellington Paulista mais bem colocado.

Os minutos finais foram lá e cá. O Cruzeiro pressionava, mas tinha dificuldades de finalizar. No contra-ataque, a velocidade de Lucas desorientava a defesa celeste. Wallyson levou perigo de um lado, Luis Fabiano respondeu. O Tricolor conseguiu segurar a Raposa até o final, levou os três pontos para casa e aspira, agora, vida nova no Brasileirão.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/brasileirao2012/30-06-2012/cruzeiro-sao-paulo.html

Mais sexy do mundo, paraguaia evita comparações com Larissa Riquelme

'Não sou a garota linda que tira a roupa. Já me ofereceram muito dinheiro, mas vou por outro caminho', diz Leryn Franco, atleta do lançamento de dardo

Por João Gabriel Rodrigues São Paulo

Em sua quarta passagem pelo Brasil, Leryn Franco não saiu satisfeita. "Un ángulo de mierda", disse após fazer a terceira marca no lançamento de dardo no Troféu Brasil, com 52,77m. O sorriso, porém, ainda estava lá. Eleita a mulher mais sexy do mundo em 2010 por uma revista americana, a paraguaia está acostumada com os holofotes. Só não aceita as comparações com Larissa Riquelme, outra musa dos nossos vizinhos.

- Nao compactuo com o que ela faz, mas respeito. Se ela conseguiu ir adiante assim, legal para ela - afirmou a atleta, de 30 anos.

Leryn Franco, paraguaia lançamento de dardo (Foto: Marcello Zambrana / CBAt)Leryn Franco não gosta de comparações com Larissa Riquelme (Foto: Marcello Zambrana / CBAt)
 
O fato de ser reconhecida pela beleza, porém, não incomoda. Leryn acredita que não foi apenas a beleza que a levou a ser uma das atletas mais conhecidas do Paraguai. "Só não sou mais que o Chilavert (ex-goleiro da seleção do país)", ela brinca. Classificada para os Jogos de Londres, a atleta espera que seu talento receba tanta atenção quanto suas outras qualidades.

Leryn Franco, paraguaia lançamento de dardo (Foto: Marcello Zambrana / CBAt)Leryn Franco em ação no Troféu Brasil: carreira
perto do fim (Foto: Marcello Zambrana / CBAt)
 
- Não me incomodo que falem da minha beleza, mas queria que falessem também dos meus resultados. Nao precisa ser mais, mas que falem igual. Quando as empresas me contratam, não me contratam pela beleza. Não sou a garota linda que tira a roupa. Já me ofereceram muito dinheiro, mas vou por outro caminho. As marcas esportivas que me patrocinam são porque tenho uma vida de atleta regrada. Se a pessoa for linda só por dentro, não consegue destaque.

Neste ano, no Ibero-Americano, Leryn conquistou sua melhor marca na carreira (57,77m). Insatisfeita com o resultado no Troféu Brasil, a atleta afirma que vai seguir competindo até Londres. Antes do início dos Jogos, espera aumentar em 1,5cm seu alcance. Ela, no entanto, já tem pensado no que fazer quando deixar o atletismo. Por ser tão conhecida no país, ganhou o cargo de apresentadora de um programa de esportes na TV paraguaia. A tendência, ela diz, é seguir por esse caminho.

- Sinto muito carinho das pessoas. Vou ao supermercado e todo mundo quer saber como eu fui nas provas. É um ambiente muito lindo. Quero seguir na TV quando parar, mas não sei quando vou parar. Ainda estou pensando.

A aposentadoria depois dos Jogos de Londres ainda não está descartada. Desde os Jogos de Pequim, quando não foi nem à final, Leryn está insatisfeita com seus resultados. A vontade de competir, porém, a impede de parar por enquanto.

- Depois de Pequim, não gostei de como eu fui. Fiquei muito deprimida, mas não sei se vou parar agora. Competir é um vício que eu tenho.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/atletismo/noticia/2012/06/mais-sexy-do-mundo-paraguaia-evita-comparacoes-com-larissa-riquelme.html

Yokohama preserva detalhes do penta e reproduz vestiário da Seleção

Réplicas das camisas do time de Felipão são expostas até hoje no campo da conquista do penta. 'De arrepiar', diz brasileiro que mora no Japão

Por Thiago Dias Rio de Janeiro

Uma viagem no tempo, direto para 30 de junho de 2002. Todos os detalhes do vestiário da Seleção na vitória de 2 a 0 sobre a Alemanha, pela final da Copa do Mundo há  exatos 10 anos, foram preservados pelos japoneses no Estádio Internacional de Yokohama. O local usado por Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho & cia. está eternizado e é o mais fotografado no tour para visitantes no palco do penta.

A entrada para a visita custa 500 iênes, cerca de R$ 13. Como brinde, o turista ganha logo um pedaço do gramado do campo. A lembrança da Seleção aparece já no ingresso: uma foto de Cafu com a taça na mão. Para os brasileiros que moram no Japão, o passeio tem o valor da própria conquista do Mundial.

- O tour é fora do normal, muito bom. Conhecemos todas as instalações do estádio, como uma viagem no tempo! Nós, que moramos longe da nossa terra, sentimos muita falta do calor do nosso povo e das cores do nosso país. Quando entrei naquele vestiário que a Seleção utilizou e vi a bandeira do Brasil pendurada, ao lado das camisas, tudo com um cuidado tão especial e respeito, foi de arrepiar! - contou o carioca André Okasaki, que mora há 20 anos no Japão e levou a família para conhecer o estádio de Yokohama.

Os uniformes nos armários não são os originais, vestidos pelos jogadores de Luiz Felipe Scolari na final contra a Alemanha. A direção do estádio comprou réplicas das camisas, com os nomes e números iguais aos da Copa, e as colocou na mesma ordem que os atletas sentaram. A 9 de Ronaldo está entre Ricardinho (7) e Vampeta (18), por exemplo. Cada armário tem o autógrafo do campeão homenageado. Até mesmo o quadro negro com anotações de Felipão (com uma curiosa conta prevendo a Seleção campeã) e dos atletas foi preservado (veja no vídeo abaixo).

Família de brasileiros visita vestiário do estádio de Yokohama, palco da final de 2002 (Foto: Arquivo pessoal)André tira foto com a família dentro do vestiário da Seleção: 'É de arrepiar!' (Foto: Arquivo pessoal)
 
As referências ao último título mundial do Brasil não estão só no vestiário. Logo na entrada do estádio, há um monumento com as escalações das duas seleções da decisão, a ficha da partida e placas com os moldes da mão do goleiro alemão Oliver Kahn e de Cafu, capitão do time canarinho.

O torcedor pode ainda ter seu dia de Ronaldo e desafiar Kahn. Na sala de aquecimento do vestiário, o contorno do goleiro foi desenhado na parede, dentro da trave, reproduzindo o chute do Fenômeno no segundo gol do Brasil.

Nas arquibancadas, há a indicação das celebridades que sentaram na área vip, como Pelé e Beckenbauer. Em uma grande sala com objetos históricos, como um museu, a direção do estádio se orgulha de itens como bolas e camisas assinadas por brasileiros e alemães, além do árbitro italiano Pierluigi Collina. Até mesmo a mesa que serviu de pódio para Cafu está lá.

- Eu cheguei a pagar mil dólares nos cambistas para ver a final em 2002. Hoje, pensando bem, até pagaria mais para reviver aquele momento - lembrou André, que estava na decisão em Yokohama há dez anos, na arquibancada, e agora conheceu por dentro o palco do penta.

Estádio Internacional de Yokohama (Foto: Andre Okasaki)Entrada do estádio tem monumento em homenagem ao penta da Seleção em 2002 (Foto: Andre Okasaki)
 
FONTE:

Que beleza! CR7 e Sara Carbonero são eleitos os musos da Eurocopa

Craque de Portugal e jornalista espanhola, noiva do goleiro Casillas, vencem eleição realizada com internautas no GLOBOESPORTE.COM

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Ainda não há um campeão da Eurocopa de 2012, já que Itália e Espanha decidem o título somente no domingo, em Kiev, às 15h45m (de Brasília), com transmissão do GLOBOESPORTE.COM, da TV Globo e do SporTV. Mas pelo menos os vencedores no quesito beleza já são conhecidos. Na enquete realizada pelo GLOBOESPORTE.COM para apontar a musa e o muso da competição, a jornalista espanhola Sara Carbonero, noiva do goleiro Iker Casillas, e o atacante português Cristiano Ronaldo foram os escolhidos dos internautas.

montagem Sara Carbonero e Cristiano Ronaldo (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Sara Carbonero e CR7 são os musos da Eurocopa (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
 
Na eleição masculina, a enquete teve o total de 21.693 votos. Destes, 9.196 (42,4%) foram para Cristiano Ronaldo, que acabou eliminado da Euro com Portugal nas semifinais contra a Fúria. O zagueiro espanhol Piqué foi o segundo colocado, bem atrás do camisa 7 do Real Madrid, com 3.655 votos (16,8%). Dos 16 candidatos, o menos votado entre os homens foi o russo Roman Shirokov, com apenas 20 votos.

Já na disputa feminina, Sara Carbonero desbancou nomes como a colombiana Shakira (namorada de Piqué) e a russa Irina Shayk (companheira de Cristiano Ronaldo). A jornalista, que ficou famosa na Copa do Mundo de 2010 por ganhar um beijo do amado durante entrevista após a conquista da Espanha, ganhou 19.352 (22,8%) dos 84.798 votos da enquete.

Irina não conseguiu fazer a dobradinha com o namorado galã e ficou em segundo, somando 13.885 votos (16,4%). Shakira apareceu em terceiro, com 11.213 (13,2%), enquanto a menos votada foi a esposa do ídolo ucraniano Andriy Shevchenko, Kristen Pazik, que teve apenas 81 votos.

FONTE:

http://globoesporte.globo.com/futebol/eurocopa/noticia/2012/06/que-beleza-cr7-e-sara-carbonero-sao-eleitos-os-musos-da-eurocopa.html





































































   

Presidente do Bota não se preocupa com propostas milionárias por Seedorf

Clube aguarda resposta definitiva do meia. Agente do jogador garantiu que desfecho sai até segunda-feira

Seedorf (Foto: Philippe Woods/Uefa/AFP) Seedorf é o grande sonho do Alvinegro (Foto: Philippe Woods/Uefa/AFP)
Léo Burla
Publicada em 29/06/2012 às 20:14
Rio de Janeiro (RJ)
 
O Botafogo conta os dias para receber a resposta final de Seedorf. O presidente do Glorioso, Mauricio Assumpção, segue otimista e mostrou não estar preocupado com a concorrência de clubes que ofereceram altas cifras pelo astro.

– Ele recebeu uma proposta de oito milhões anuais da China. Se fosse só por dinheiro, ele já teria aceitado. É por isso tenho confiança que ele vai acertar com a gente – disse o mandatário.
Além do mercado chinês, o Los Angeles Galaxy, time do inglês David Beckham, dos Estados Unidos, também quer o meia. O holandês, inclusive, treinou nos últimos dias no clube para manter a forma.

Em entrevista ao LANCENET! na quarta-feira, a representante de Seedorf, Deborah Martín, garantiu que a resposta final do meia sairá até segunda-feira.

A diretoria mantém contato diário com a agente do atleta para acertar os últimos detalhes. Em caso de acerto, o Glorioso fará uma grande festa para receber o jogador no dia 10 de julho. A contratação é tratada com uma grande jogada de marketing para os próximos dois anos.


FONTE:

http://www.lancenet.com.br/botafogo/Presidente-Bota-propostas-milionarias-Seedorf_0_727727434.html

O triunfo dos gordinhos


COMPORTAMENTO - 30/06/2012 00h00 - Atualizado em 30/06/2012 00h23
tamanho do texto
A- | A+

O triunfo dos gordinhos

Eles já são maioria em várias capitais. De discriminados, passaram a valorizados – pelo mercado e pela cultura pop

CRISTIANE SEGATTO, MARTHA MENDONÇA E NATALIA SPINACÉ
Cléo Fernandes (Foto: Stefano Martini/ÉPOCA, Tomás Rangel/ÉPOCA e Sendi Morais/ÉPOCA. Produção: Felipe Monteiro e Jairo Billafranca para Studio Bee Produções)
O Brasil é um país exibido. Nas praias e nas ruas, a exposição generosa de pernas, tórax, bíceps e bumbuns é previsível como o sol quase diário num país tropical. Nos últimos anos, os contornos ganharam volume. Somos hoje uma nação de gente cheinha – ou redonda, ou gorda, o adjetivo depende do observador. Quase metade da população (48%) pesa mais do que deveria. Os gordinhos já são maioria (52%) na população masculina. Em várias capitais, o excesso de peso é a regra entre os moradores de ambos os sexos. É o caso de Porto Alegre (55%), Fortaleza (53%), Cuiabá (51%) e Manaus (51%). Apenas o Sudeste não tem nenhuma capital que tenha alcançado esse nível, mas o Rio de Janeiro está quase lá (49%).  
Esse novo cenário do Brasil – agora, além de país mestiço, também um país roliço – inspira uma mudança cultural. Antes desprezados, os gordinhos passaram a ser valorizados. Alguns indícios.

• A convicção de que existe beleza gorda tornou possível a criação de um concurso disputado por mulheres que inspirariam qualquer pintor renascentista. A atual Miss Brasil Plus Size pesa 98 quilos – e, como é possível observar na foto de abertura desta reportagem, é linda.

• A C&A convidou a cantora Preta Gil para ser garota-propaganda. Em julho, a rede de lojas lança uma linha inspirada nela. Os tamanhos vão de 46 a 56. De gordinha excêntrica, Preta se tornou representante de um tipo genuinamente brasileiro. Outras grifes vêm lançando uma variedade sem precedentes de produtos para o público GG
(leia os quadros ao longo desta reportagem).

• No mundo da cultura pop, os gordinhos também triunfam. É o caso da rainha do tecnobrega, a paraense Gaby Amarantos (1,66 metro e 76 quilos). E também do ator Tiago Abravanel, que brilhou nos palcos como o cantor Tim Maia. Ele será um dos destaques da próxima novela das 9 da TV Globo, Salve Jorge, na pele de Demir, um sedutor irresistível.
No mundo do design, hoje é possível encontrar cadeiras de escritório nas versões P, M e G, assim como mouses de computador ideais para mãos gordinhas. Encontrar anéis e alianças em numerações maiores deixou de ser um problema. A maioria das joalherias pensa nisso e oferece soluções.


Capa da revista Época - edição 737 (Foto: divulgação)
As brasileiras aprenderam a valorizar o padrão de beleza da mulher real. Essa tendência foi captada pelo Instituto Data Popular, especializado em pesquisa e consultoria em estratégias de negócio. ÉPOCA publica em primeira mão, na edição da revista que chega às bancas e ao seu tablet (baixe o aplicativo) neste fim de semana, os dados dessa pesquisa. Foram entrevistadas 15 mil mulheres acima de 16 anos, de todas as classes sociais. As voluntárias receberam fotos de três mulheres famosas (sem identificação do rosto), vestidas apenas de lingerie. Na página de ÉPOCA no Facebook e no Google+, você pode ver essas fotos e também opinar: qual o corpo mais atraente? Qual o deles você gostaria de ter? Para 72%, o corpo mais atraente era o mais curvilíneo. A maioria (59%) gostaria de ter aquela silhueta. “O padrão de beleza deixou de ser o das passarelas. Ele é considerado pelas mulheres, e até pelos homens, pouco atraente, nada sensual e até feio”, diz Renato Meirelles, sócio diretor do Instituto Data Popular.

FONTE:

http://revistaepoca.globo.com/vida/noticia/2012/06/o-triunfo-dos-gordinhos.html

Bota recusa proposta do Kashiwa Reysol para negociar Elkeson

Clube informou aos dirigentes japoneses que não aceitará a oferta. Acordo prevê liberação apenas com o pagamento de seis milhões de euros

Por Thales Soares Rio de Janeiro

elkeson botafogo treino (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Elkeson treina enquanto Botafogo recusa nova
proposta (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
O Botafogo informou ao Kashiwa Reysol, do Japão, nesta sexta-feira que não aceitará a proposta oficial feita pela contratação do meia Elkeson no começo da semana. O clube japonês queria comprar parte dos direitos do jogador, de 22 anos, mas há um acordo entre as partes para que ele seja negociado apenas por, no mínimo, seis milhões de euros (quase R$ 16 milhões).

Elkeson já recebeu propostas de Bologna e Udinese, ambos da Itália, e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mas o Botafogo também recusou todas. O jogador é considerado peça fundamental no planejamento do técnico Oswaldo de Oliveira para o restante da temporada, principalmente com as saídas de Maicosuel, para o Udinese, e Herrera, para o Emirates Football Club, dos Emirados Árabes.

Na manhã desta sexta-feira, Elkeson já havia sinalizado com a possibilidade mais forte de sua permanência ao revelar o pedido da mãe, Irene, para não deixar o clube. Ele tem contrato até maio de 2015 e 75% de seus direitos econômicos pertencem ao Botafogo. O restante está nas mãos de investidores.

Pelas negociações de Herrera e Maicosuel, o Botafogo deve receber R$ 7 milhões de um total de R$ 19 milhões pagos por Udinese (R$ 13 milhões) e Emirates Football Club (R$ 6 milhões). Os jogadores estão em fase de exames médicos e nos próximos dias as duas transferências devem ser concluídas.

O próximo jogo do Botafogo está marcado apenas para o dia 7 de julho, no Engenhão, contra o Bahia, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O time ocupa a sétima colocação, com nove pontos. Neste sábado, deveria enfrentar o Corinthians, no Pacaembu, mas o jogo foi adiado para o dia 11 de julho.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/06/bota-recusa-proposta-do-kashiwa-reysol-para-negociar-elkeson.html

Em alta, Brasil faz 3 a 0 e passa pela Tailândia no Grand Prix

Mais uma vez jogando com desenvoltura, meninas vencem outra e vão para a rodada final ainda com chances de título

Por GLOBOESPORTE.COM Ningbo, China

Mostrando muita bola e confiança, a seleção brasileira feminina derrubou mais um adversário na fase final do Grand Prix de vôlei, que está sendo disputado em Ningbo, na China. Por categóricos 3 a 0 (25/20, 25/23 e 25/14), o time nacional derrotou a perigosa Tailândia, na manhã deste sábado (madrugada  no Brasil), e soma agora sua terceira vitória em quatro jogos, chegando aos 10 pontos e se mantendo na luta pelo título com as americanas, invictas na competição com 11.

Para levantar pela nona vez o caneco, o Brasil terá de superar na rodada final (domingo, às 2 horas de Brasília, e novamente com transmissão do Sportc) a Turquia, que tem como técnico o brasileiro Marco Aurélio Motta, e torcer contra os Estados Unidos, que enfrentam as as donas da casa. Também nesta manhã, a equipe do Tio Sam passou facilmente por Cuba (25/14, 26/24 e 25/14) e segue na ponta.

Brasil 3 x 0 Tailândia, Grand Prix de vôlei (Foto: FIVB / Divulgação)Mais uma vez, o time brasileiro soube se impor e venceu com autoridade (Foto: FIVB / Divulgação)
 
O Jogo

José Roberto Guimarães decidiu repetir a formação que começou a vitória de sexta-feira sobre Cuba, mantendo Fernandinha, Adenízia e Fernanda Garay. E o início foi complicado para as brasileiras. Enfrentando uma equipe baixa (média de 1,74m de altura), porém rapidíssima e muito eficiente na defesa, o time comandado por Zé Roberto viu logo as adversárias abrirem 9 a 4.
Uma reação comandada por Sheilla, mortal nos ataques, igualou o placar em 9 a 9, mas a Tailândia desgarrou novamente fazendo 16 a 12. E mais uma vez o Brasil foi buscar. Primeiro empatando em 16 pontos para, finalmente, tomar as rédeas da parcial e fechar em 25 a 20 após ataque de Paula Pequeno.

Sheilla contra Tailândia no Grand Prix (Foto: FIVB / Divulgação)A categoria d Sheilla foi decisiva para o triundo
diante das tailandesas (Foto: FIVB / Divulgação)
 
O segundo set também foi muito disputado, com a equipe brasuca sabendo reagir no momento certo. Fernandinha, até então, não repetia a ótima atuação exibida contra as cubanas e errou algumas bolas para as ponteiras. Chegando a colocar 11 a 6, as brasileiras viram as rivais igualarem em 14 a 14 e passarem à frente em 16 a 15. Com Adenízia forte no fundo da quadra e o bloqueio funcionando bem, o Brasil voltou a comandar e definiu em 25 a 23, com a marca de Sheilla em um ataque arrasador.

Repetindo as parciais anteriores, a terceira foi também marcada pelo equilíbrio nos momentos iniciais. A Seleção foi para a primeira parada técnica com a vantagem de 8 a 7. A partir daí, entretanto, Fernandinha se fez presente e voltou a atuar com desenvoltura, inclusive fazendo pontos de bloqueio e ataque.

Donas da quadra, as meninas brasileiras ampliaram a diferença e, com autoridade, definiram o set em 25 a 14, e o embate em 3 a 0, confirmando mais uma vitória na fase final do Grand Prix.

O time brasileiro que iniciou a partida foi Fernandinha, Paula Pequeno, Fernanda Garay, Adenízia, Thaisa, Sheilla e a líbero Fabi. Entraram no decorrer Camila Brait, Mari, Dani Lins, Jaqueline e Juciely.

Confira os jogos deste sábado:

Brasil 3 x 0 Tailândia (25/20, 25/23 e 25/14)
Cuba 0 x 3 EUA (14/25, 24/26 e 14/25)
China x Turquia


FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/06/em-alta-brasil-faz-3-0-e-passa-pela-tailandia-no-grand-prix.html