quinta-feira, 14 de junho de 2012

Em dia ruim para o Brasil, só Talita e Elisa vão direto às oitavas em Roma

Taiana/Vivian e Juliana/Larissa disputam repescagem do Grand Slam italiano

Por SporTV.com Roma

Em dia ruim para as parcerias brasileiras na disputa feminina do Grand Slam de Roma, apenas Talita e Maria Elisa se garantiram diretamente nas oitavas de final. Apesar da perda da invencibilidade, as duas terminaram a fase de grupos da liderança da chance C devido aos critérios de desempate. Juliana e Larissa e Taiana e Vivian ainda lutam por vaga na próxima fase através da repescagem, enquanto Ângela e Lili foram eliminadas da etapa italiana do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

Talita e Maria Elisa volei de praia roma (Foto: Reprodução FIVB)Talita e Maria Elisa perdem invencibilidade, mas vão direto às oitavas (Foto: Reprodução FIVB)

Após ganharem “folga” com a desistência das rivais canadenses na véspera, Taiana e Vivian abriram o dia com derrota diante das chinesas Xue e Zhang Xi, campeãs do Grand Slam de Moscou, por 21/13 e 21/10. Com a vitória no jogo seguinte sobre as italianas Giombini e Orsi Toth (21/12 e 21/18), as duas terminaram na segunda colocação do Grupo A e se garantiram na repescagem.

juliana e larissa volei de praia roma (Foto: Reprodução FIVB)Juliana e Larissa vão disputar a repescagem nesta
sexta-feira em Roma (Foto: Reprodução FIVB)
 
No Grupo B, Larissa e Juliana bateram as australianas Cook e Hinchley no primeiro jogo do dia por fáceis 21/12 e 21/14. Mas, no jogo seguinte, perderam a invencibilidade diante das irmãs Schwaiger, da Áustria, (parciais de 22/20, 27/25 e 15/8) e terão que disputar a repescagem.

Talita e Maria Elisa também sofreram a primeira derrota na competição nesta quinta. As brasileiras saíram na frente contra as gregas Tsiartsiani e Arvaniti, mas sofreram uma virada com placar elástico: 13/21, 21/13 e 15/8. Na partida seguinte, as duas se recuperaram e derrotaram as americanas Turner e Branagh por duplo 21/15. Na chave C, a mais equilibrada da disputa feminina, as duas garantiram vaga diretamente nas oitavas de final pelos critérios de desempate.

Ângela e Lili se despediram da competição nesta fase. A brasiliense e a capixaba, que vieram do country cota, perderam os dois jogos do dia. A primeira queda foi diante das bicampeãs olímpicas Walsh e May por 21/14 e 21/12. Depois, as brasileiras perderam de virada para as russas Vasina e Vozakova (parciais de 15/21, 21/12 e 15/12) e foram eliminadas.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2012/06/em-dia-ruim-para-brasileiras-talita-e-maria-elisa-vao-oitavas-em-roma.html

Maior artilheiro do Bota, Quarentinha é o homenageado no mês de junho

Atacante marcou 313 gols com a camisa alvinegra e terá exposição na loja oficial do clube, na sede, como outros craques do 'Time do Século'

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
O Botafogo reservou o mês de junho para homenagear seu maior artilheiro. Não se trata de Garrincha, Heleno de Freitas ou mesmo Túlio Maravilha. Pouco conhecido do público mais novo, Quarentinha marcou 313 gols com a camisa alvinegra e, apesar de já ter morrido há 16 anos, não foi deixado de lado pelo clube. Pequenas ações estão previstas para os próximos dias, mas, por ter raros familiares vivos e um número pequeno de informações à disposição, elas serão discretas e com menos amplitude do que a dos craques lembrados em meses anteriores.
Até o fim da semana, a já tradicional exposição de fotos e relíquias sobre o ex-atacante terá seu espaço na loja oficial, na sede de General Severiano. Além disso, o site do Glorioso já dá grande destaque para o ídolo, com papel de parede e detalhes da carreira. No Facebook, haverá quiz promocionais para oferecer prêmios aos torcedores que conhecerem Quarentinha.

Quarentinha na partida do Botafogo (Foto: BFR) 
Quarentinha faz um gol de cabeça pelo Botafogo (Foto: Divulgação / BFR)
A diretoria utiliza um "Time do Século" como base para saudar os principais jogadores de sua história. Eis a formação, que conta com 13 nomes - número místico para o clube: Manga, Carlos Alberto Torres, Sebastião Leônidas, Nilton Santos ("improvisado" na zaga) e Marinho Chagas; Gerson, Didi, Jairzinho; Garrincha, Amarildo, Heleno de Freitas, Quarentinha e Paulo Cesar Caju. Destes, Amarildo (em janeiro), Carlos Alberto Torres (fevereiro) e Heleno de Freitas (março), Leônidas (abril) e Nilton Santos (maio) já foram homenageados.

Confira a ficha técnica de Quarentinha:
Nome: Waldir Cardoso Lebrego
Nascimento: 15/09/1933, em Belém (PA)
Falecimento: 11/02/1996
Posição: Meia-Atacante e Ponta de Lança
Clubes em que atuou: Paysandu (PA), Vitória (BA), Botafogo, Bonsucesso (RJ), Unión Magdalena (COL), Deportivo Cali (COL), Junior Barranquila (COL), América de Cali (COL) e Olaria (RJ)
Títulos: Campeonato Baiano (1953), Campeonato Carioca (1957, 1961 e 1962) e Torneio Rio-São Paulo, (1962 e 1964)
Artilharias: Campeonato Baiano (1953, com 13 gols), Campeonato Carioca (1958, com 20 gols; 1959, com 27 gols; e 1960, com 25 gols) e Torneio Rio-São Paulo (1960, com 11 gols)
Jogos pela seleção: 17
Gols: 17


FONTE
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/06/maior-artilheiro-do-bota-quarentinha-e-o-homenageado-no-mes-de-junho.html:


Na volta de Fellype Gabriel, Oswaldo barra Maicosuel contra o Inter

Técnico mantém Brinner no time titular. Recuperado de um edema ósseo no joelho direito, Antônio Carlos participa de treinamento com outro grupo

Por Thales Soares Rio de Janeiro

oswaldo de oliveira botafogo treino (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Oswaldo começa a dar nova cara ao time do Bota
(Foto: André Casado / Globoesporte.com)
O técnico Oswaldo de Oliveira começa a dar uma nova cara ao time do Botafogo com a volta de alguns jogadores que estavam machucados para o confronto com o Internacional, sábado, no Beira-Rio. Entre as novidades, a saída de Maicosuel para a entrada de Fellype Gabriel, recuperado de um inchaço no joelho direito.

Além de Fellype Gabriel, o zagueiro Antônio Carlos também voltou a ficar à disposição de Oswaldo. No entanto, o jogador, recuperado de um edema ósseo no joelho direito, não ficou entre os titulares no treinamento desta quinta-feira e trabalhou com outro grupo, onde estavam Loco Abreu e Maicosuel.

No time titular escalado por Oswaldo no treinamento tático, ele ainda usou Lennon na lateral esquerda, na vaga de Márcio Azevedo, suspenso, e Lucas Zen, ocupando o lugar de Jadson, que ficou na academia do Engenhão, poupado. O trabalho foi feito sem adversário, apenas para estabelcer um melhor posicionamento.

Com a saída de Maicosuel, o time estaria hoje escalado com Jefferson, Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Lennon; Jadson (Lucas Zen), Renato, Vítor Júnior, Andrezinho e Fellype Gabriel; Herrera. Nesta sexta-feira, Oswaldo comanda mais um treino no Engenhão antes da viagem para Porto Alegre.

Clique e veja vídeos do Botafogo

 FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/06/na-volta-de-fellype-gabriel-oswaldo-barra-maicosuel-contra-o-inter.html

Timão segue roteiro de Tite, vence Santos e está a um empate da final

À vontade na Vila, Corinthians tem golaço de Sheik e conta com atuação fraca do Peixe para sair na frente e se aproximar da final da Libertadores


A CRÔNICA
por Alexandre Lozetti

Se corintianos e santistas pudessem fazer um pedido, iriam querer uma máquina do tempo para acelerar a próxima semana. Não interessa o que será dos times na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, os números da Mega-Sena ou tampouco se Tufão vai perdoar Carminha em "Avenida Brasil". Depois da vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro, cada segundo será uma eternidade até quarta-feira.
Os fiéis não veem a hora de confirmar o que parece evidente desde o ano passado: um time quase intransponível em sua defesa, dedicado no meio de campo e calculista no ataque, obediente à regência de Tite. Não veem a hora de poder comemorar a classificação no Pacaembu lotado e transbordando esperança de chegar pela primeira vez à final da Libertadores.
E os santistas? Quantas vezes não olharão no relógio à espera de que o futebol encantador dos últimos anos reapareça? Ansiosos por voltarem a ver Neymar em seus melhores dias, Ganso totalmente recuperado, e confiantes de que o Pacaembu, apesar de tomado pelos adversários, seja inspirador como em 2011, quando foi palco do tricampeonato.
A primeira parte da decisão teve ingredientes apimentados: golaço, expulsão, empurrões, grandes defesas, nervosismo e até queda de energia.
Tático, o Timão seguiu roteiro desenhado por Tite: pressionar o rival em seu campo, trocar passes, fazer o gol fora de casa e se fechar à espera de um contra-ataque fulminante. Sheik revelou que o comandante pediu marcação dobrada no "danado". O "danado" era Neymar. Antes do jogo, o "danado" fez afagos em Alex, Jorge Henrique... Em campo, com moicano em nova versão, trombou com Jorge Henrique, bateu em Leandro Castán e apanhou de Sheik, que foi expulso e fará falta na quarta-feira.

No Pacaembu, o Corinthians jogará por um empate para chegar à decisão contra Boca Juniors (ARG) ou Universidad (CHI). Já o atual campeão precisa de uma vitória. Se for 1 a 0, a vaga será disputada nos pênaltis. Qualquer outro placar favorável ao Santos levará o time na final pela quinta vez.

Emerson comemora gol do Corinthians contra o Santos (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Emerson comemora gol do Corinthians contra o Santos (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
 
Casa de quem?
Vila Belmiro? Tanta demora para o Santos definir o estádio da primeira semifinal e foi o Corinthians quem passeou pelo gramado como se estivesse no quintal de sua casa. O anfitrião parecia disputar um treino coletivo, enquanto o visitante jogava a semifinal da Taça Libertadores. Sem pedir licença, o Timão preencheu o campo ofensivo com atletas de meio e ataque. Com espaço, trocou passes e usou bem Danilo como homem mais adiantado. Inteligente, ele fez a linha formada por Jorge Henrique, Alex e Sheik participar o tempo todo.
Nada podia ser mais emblemático do que o Peixe, com Neymar, o melhor jogador do Brasil em campo, apelar para cruzamentos da intermediária. Elano parecia ter a incumbência de treinar Cássio. Primeiro bateu falta em suas mãos. Depois insistiu em levantar a bola na área, em tentar furar a melhor defesa da Libertadores com um estilo de jogo repetitivo ao qual Muricy Ramalho tem o hábito de recorrer em momentos decisivos.

Neymar na partida do Santos contra o Corinthians (Foto: Paulo Whitaker / Reuters)Neymar teve atuação abaixo da média contra o
Corinthians (Foto: Paulo Whitaker / Reuters)
 
O som dos apitos dos 14.788 pagantes da nação santista atrapalhava mais do que a marcação do meio em campo. Tanto que Paulinho, sempre decisivo, tabelou em seu campo, recebeu, caminhou, contou com a admiração de Adriano, Arouca, Elano e Ganso e rolou para Emerson. Com a nobreza de um sheik, o camisa 11 colocou a bola no ângulo de Rafael
.
O Peixe, que via o Corinthians jogar, contou com o recuo do adversário e passou a ter mais posse de bola. Terminou o primeiro tempo com 56% contra 44% do Timão. Mas voltou a mostrar incapacidade de criar. Outro sinal de que havia algo errado: Neymar desapareceu, e Adriano construiu. Passou para Juan, que rolou para Elano finalizar. A intransponível zaga de Tite interceptou seu chute e o de Alan Kardec.

Neymar aceso, Vila apagada
Muricy ousou. Com Borges no lugar de Elano, passou a ter três atacantes, mas o meio de campo, setor em que levava grande desvantagem com Arouca e Ganso sem ritmo após voltarem de lesões, continuou sendo o principal problema.

Compacto em seu campo de defesa, o Corinthians quase colocou a mão na vaga quando Emerson colocou a bola à frente de Durval e invadiu a área. Cansado, encurtou a passada e esperou o choque do zagueiro para cair. Quem não caiu foi o árbitro Marcelo de Lima Henrique. Seguiu o jogo.

apagão na Vila Belmiro durante a partida de Santos e Corinthians (Foto: AP)Apagão na Vila Belmiro durante a partida (Foto: AP)
 
Ganso estava mais ativo. Um bom passe para Juan, outro para Henrique, mas nenhum daqueles "de Ganso". Faltou também ao camisa 10 chutar mais a gol. Aliás, quem tentou a finalização, esbarrou num Cássio que revelou segurança, posicionamento preciso e elasticidade em saídas de gol e finalizações de Durval, Borges e Juan.

O clima morno, favorável ao Corinthians, mudou quando Neymar apareceu. Primeiro fez falta dura em Leandro Castán e recebeu amarelo. No lance seguinte, foi derrubado por Sheik e cavou a expulsão do atacante, que já tinha cartão. O tempo fechou. A torcida se inflamou. O Peixe criou suas melhores chances. A luz acabou!

Tempo suficiente para Muricy deixar o Santos ainda mais ofensivo e Tite retrair sua equipe, com um a menos em campo. Após 18 minutos de paralisação, a luz voltou a iluminar o estádio, mas não as cabeças e pés dos jogadores do Santos. Nem os de Neymar, recordista de passes errados em campo: oito. O tempo passou, e o Corinthians festejou. Meia missão cumprida.

Expulsão do Emerson do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli  / Globoesporte.com)Emerson foi expulso, mas Corinthians saiu vencedor (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
 
FONTE 

Tite freia empolgação por vitória na Vila e exige mais no Pacaembu

Corinthians pode empatar no jogo de volta que ainda consegue a vaga na final da Libertadores

Por Gustavo Serbonchini Santos, SP

“Nada ganho”. Essa foi a tônica do discurso de Tite após a vitória por 1 a 0 contra o Santos, quarta-feira, pela semifinal da Taça Libertadores, na Vila Belmiro (assista ao vídeo com os melhores momentos). Com o resultado, o Timão joga por um empate na semana que vem para chegar a tão sonhada final da competição sul-americana. Mesmo com sua equipe sendo favorito pela vaga, o treinador lembra que do outro lado está um time que tem ninguém menos do que Neymar no ataque.

O camisa 11 do Peixe não fez grande jogo nesta quarta, mas o técnico do Timão sabe o poder que a joia da Vila tem.

– O jogo continua aberto, ninguém saiu vibrando, ficou comemorando. Sabemos da grandeza do Santos, da qualidade técnica e individual do campeão da Libertadores. Temos essa consciência e a ambição de construir mais 90 minutos uma classificação – explicou o treinador.

Um simples empate classifica o Corinthians no jogo de volta, quarta que vem, às 21h50m, no Pacaembu. Em caso de vitória santista por 1 a 0 a decisão irá para os pênaltis. Qualquer outro resultado a favor do Peixe deixa na Vila Belmiro a vaga para a final.


Tite na partida do Corinthians contra o Santos pela Libertadores (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Apesar da vantagem, Tite alerta para a força do Santos (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
 
– Do outro lado temos a qualidade. Fez a vantagem, mas é decidido lá dentro do campo. Não foi a Vila nem a torcida do Santos. E não vai ser uma classificação pelo torcedor que vai nos apoiar. Temos que fazer nosso papel dentro de campo. Sem qualidade técnica não adianta suor. Suor não ganha jogo de ninguém, tem que ter qualidade técnica, aspecto tático, emocional e físico. Quando conseguir equilibrar tudo, consegue ser melhor - ensinou Tite.

Pelo Campeonato Paulista, o Santos venceu o Corinthians por 1 a 0, com gol de Ibson, que já deixou o Peixe. A partida foi válida pela primeira fase da competição, e o Timão entrou com o time reserva, pois estava poupando por causa da Libertadores.

– Tenho muita propriedade para falar disso, torcedor corintiano não vai estar preocupado em menosprezar Santos ou gozar. Vai apoiar sua equipe. Por infelicidade senti isso na pele, quando fui para arquibancada (contra o Vasco, após ser expulso). Uma pessoa foi reclamar de jogador e se voltaram trocentos para ele e disseram para ajudar o time. O torcedor ajuda e vai ter essa consciência. Incentiva como tem feito, e os atletas vão sentir dentro de campo - salientou o treinador corintiano.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2012/06/mesmo-com-vitoria-na-vila-belmiro-tite-acredita-que-nao-esta-nada-ganho.html

Sem timidez, Arianny Celeste mostra ótima forma física em ensaio ousado

Além de decote provocante, ring girl do UFC também mostra suas pernas

Por SporTV.com Rio de Janeiro

Arianny Celeste mostra que continua em ótima forma (Foto: Reprodução/Twitter)Arianny Celeste mostra que continua em ótima
forma durante ensaio  (Foto: Reprodução/Twitter)
 
Timidez é uma palavra que não faz parte do vocabulário de Arianny Celeste. A ring girl mais famosa do UFC continua usando seu Twitter pessoal para mostrar aos fãs que segue em excelente forma e, de quebra, deixar os marmanjos loucos. Nesta quinta, a morena postou na rede social uma foto de corpo inteiro com o mesmo decote ''generoso'' que havia mostrado na semana passada. Desta vez, a musa também exibiu suas pernas, com um short bastante curto.
Arianny passou por momentos difíceis há quase três semanas. Ela e o namorado foram detidos por violência doméstica pela polícia de Las Vegas. Celeste, cujo nome verdadeiro é Arianny Lopez, pagou uma multa de 3 mil dólares e foi liberada. A audiência da bela com a justiça americana está prevista para o dia 2 de julho.

Clique aqui e assista a vídeos de lutas

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/06/sem-timidez-arianny-celeste-mostra-otima-forma-fisica-em-ensaio-ousado.html