quinta-feira, 7 de junho de 2012

Em casa, Brasil encara a Finlândia em busca de dias mais tranquilos na Liga

Com três derrotas em seis jogos, seleção tenta superar instabilidade diante de europeus, nesta sexta, em São Bernardo do Campo; TV Globo transmite

Por João Gabriel Rodrigues São Bernardo do Campo, SP
 
 
Até agora, a Finlândia foi o menor dos problemas. Únicos a não terem vencido o Brasil no grupo B da Liga Mundial nos primeiros jogos, os finlandeses serão os rivais da seleção na abertura da etapa brasileira da competição. Apesar da irregularidade da equipe nas partidas anteriores, Bernardinho espera um maior entrosamento entre os jogadores na busca pela liderança da chave e por dias mais tranquilos. O duelo com os europeus será nesta sexta-feira, às 10h, em São Bernardo do Campo. A TV Globo transmite o confronto ao vivo.
Na primeira partida entre as equipes nesta edição da Liga Mundial, a Finlândia conseguiu tirar um set do Brasil, em Toronto. Na segunda, porém, vitóra brasileira com tranquilidade: 3 sets a 0. O objetivo da seleção é vencer os três jogos em casa para tomar a liderança da chave das mãos da Polônia. Ainda assim, Bernardinho espera por dificuldades nesta sexta.

Wallace treino seleção vôlei Liga Mundial (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Wallace durante o treino seleção para a Liga Mundial (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
 
- Ainda estamos um pouco abaixo e instáveis. Construímos ao longo dos últimos anos pilares importantes. O Murilo é um deles, que não pôde jogar no primeiro torneio por estar com dores no ombro. O Dante ainda não está na melhor forma física, o entrosamento do Ricardo, principalmente com os centrais, ainda está um pouco aquém. Também não tivemos o Leandro Vissotto. Enfim, os desfalques, somados ao pouco tempo de preparação, geram uma dificuldade maior - disse o treinador.
Terceiro maior pontuador da Liga Mundial, Wallace é a principal arma brasileira para a etapa em São Bernardo. Em sua primeira competição importante como titular da seleção principal (foi campeão no Pan de Guadalajara, mas com a equipe B), o oposto diz não se importar muito com as estatísticas.

Irmãos Oivanen Finlândia vôlei (Foto: João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)Mikko Oivanen é a principal arma da Finlândia
(João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)
 
- Desde a Superliga, digo que, para mim, não importa se serei o maior pontuador ou não. O mais importante é poder ajudar meu grupo a conquistar seus objetivos. Ainda mais com a seleção. Quero aproveitar essa nova chance que estou tendo e fazer o meu melhor.
Ricardinho acredita que o time poderá ter um rendimento melhor já nesta sexta-feira. Depois de três derrotas nas primeiras seis partidas, o levantador da seleção fará o seu primeiro jogo em casa desde o retorno ao time.
- Eu estava mais ansioso na minha estreia, mas vai ser muito emocionante. É a primeira partida em casa. Minhas filhas vão estar aqui, a pequena vai curtir bastante.
Pelo lado da Finlândia, Mikko Oivanen, maior pontuador da equipe, admite que será difícil surpreender o Brasil em casa. Ainda assim, espera dificultar a vida dos brasileiros.
- É sempre muito difícil tirar pontos do Brasil e da Polônia. Mas estamos aqui para tentar. Conseguimos vencer a Polônia na primeira fase, esperamos tentar o mesmo aqui.
Na outra partida do grupo B, a Polônia, líder da chave, enfrenta o Canadá, às 12h30m.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/06/em-casa-brasil-encara-finlandia-em-busca-de-dias-mais-tranquilos-na-liga.html

Diretor executivo do Botafogo sobre Seedorf: 'Está bem encaminhado'

Depois de segunda reunião com representante do jogador, Sergio Landau diz que Alvinegro espera resposta positiva até o fim da próxima semana

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Clarence Seedorf e Pierluigi Collina, Euro (Foto: Agência AFP)
holandês Seedorf e o ex-árbitro Pierluigi Collinaem evento da Eurocopa (Foto: Agência AFP)
 
O Botafogo deu mais um passo na manhã desta quinta-feira para contratar o meia holandês Seedorf, de 36 anos, do Milan. Em sua segunda reunião com a americana Deborah Martin, presidente da DM Milan Group, que gerencia a carreira o jogador, os dirigentes acertaram a estrutura do contrato e esperam uma resposta positiva até o fim da próxima semana .

Na quarta-feira, Deborah havia feito sua primeira reunião com os dirigentes do Botafogo. Com viagem marcada para Nova York nesta sexta-feira, ela apresentará ao jogador e sua equipe os detalhes do contrato discutidos nesses dois encontros. A expectativa é de que volte ao Brasil na próxima semana para anunciar sua decisão ao clube, como havia informado na entrevista ao GLOBOESPORTE.COM. Na mesma entrevista, ela disse que a proposta do Botafogo é uma das seis que o jogador recebeu - a mais alta é da China, que chega a R$ 60 milhões.

- Ela vai viajar com uma estrutura do contrato na mão. Todas as condições de entendimento de relacionamento e valores foram acatadas. Mas é uma questão complexa e não dá para dizer que fechou. Mas está bem encaminhado. Há expectativa, não uma certeza, de que ela volte ao Brasil no fim da semana que vem para uma decisão - disse Sergio Landau, diretor executivo do Botafogo, e um dos responsáveis pela negociação.

Segundo o dirigente, Deborah não precisou a data de volta ao Brasil, mas tudo o que deveria ser discutido foi colocado em pratos limpos nas reuniões realizadas quarta e quinta-feira.

Agora, não há mais o que o Botafogo possa fazer. Segundo a representante de Seedorf, cinco clubes do mundo estão na briga pelo jogador.

- Não tem mais o que discutir. Falamos sobre questão contratuais e filosóficas. O que o Botafogo poderia fazer, foi feito. Ela vai voltar para Nova York, sentar e analisar os detalhes - disse Landau.

Na expectativa por conseguir o reforço de um jogador do calibre de Seedorf, que vai trabalhar como comentarista da BBC na Eurocopa, o Botafogo entra em campo nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), para enfrentar o Cruzeiro, no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Se vencer, reassume a liderança, com nove pontos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/06/diretor-executivo-do-botafogo-sobre-seedorf-esta-bem-encaminhado.html

Errani supera Stosur em Paris e vai à sua primeira final de Grand Slam

Campanha inédita em Roland garros colocará italiana no próximo top 10

Por GLOBOESPORTE.COM Paris

Em meio a lágrimas na quadra central de Roland Garros, Sara Errani comemorou sua primeira vaga em uma final de Grand Slam. A italiana de 25 anos, atual 24ª colocada no ranking mundial, eliminou a número 6 do mundo, Samantha Stosur, e estendeu sua excelente campanha no saibro parisiense. Por 7/5, 1/6 e 6/3, ela assegurou seu direito de lutar pelo troféu 
no sábado.

A vitória nas semifinais veio na base da consistência. Enquanto a australiana buscava o ataque a todo custo, Errani apostava na paciência e não se afobava na hora de tomar o controle dos pontos. A italiana acabou a partida com 22 winners e 21 erros não forçados, contra 58 e 48 de Stosur, respectivamente.

Ao triunfar nesta quinta
, Errani também se tornou a primeira tenista desde Kim Clijsters, em 2003, a alcançar as finais de um Grand Slam em simples e duplas. Ao lado da compatriota Roberta Vinci, ela jogará pelo troféu da modalidade de parcerias contra as russas Maria Kirilenko e Nadia Petrova.

A ótima campanha também colocará Errani no top 10 de simples pela primeira vez na carreira. No sábado, ela vai encarar a vencedora do jogo entre a russa Maria Sharapova (2) e a tcheca Petra Kvitova (4). A italiana nunca enfrentou Sharapova e perdeu os dois jogos que fez contra Kvitova.

Prejuízo só no começo
Stosur, mais experiente e fazendo sua terceira semifinal em Roland Garros, começou melhor. Com uma direita violenta de devolução, quebrou o saque de Errani e fez 2/0. A italiana, contudo, não se abalou. Variando golpes e atacando sem afobação, devolveu a quebra no game seguinte e logo empatou o jogo em 2/2.

Samantha Stosur tênis Roland Garros semi (Foto: Reuters)Stosur agrediu do começo ao fim, mas cometeu
48 erros não forçados (Foto: Reuters)
 
A parcial seguiu parelha, com as duas atletas confirmando seus serviços. Errani foi melhor nos pontos mais importantes. A italiana ainda salvou um break point no sexto game e, no 11º, quando teve três chances de quebra, contou com um voleio errado de Stosur. Na sequência, a estreante em semifinais de Grand Slam confirmou o serviço com uma paralela de direita perfeita: 7/5.

Stosur abriu o segundo set com vantagem, aproveitando-se de uma dupla falta e um erro de direita de Errani. Desta vez, a italiana não conseguiu reagir. Pelo contrário. A australiana ganhou confiança e, com uma devolução de direita indefensável, chegou a outra quebra no quarto game. Pouco depois, sacou para o set e fechou em 6/1.

A precisão do segundo set ficou para trás, e Stosur começou a parcial decisiva errando muito. Errani chegou à quebra no segundo game e fez 3/0 em seguida. A australiana, que tomava a iniciativa mais vezes ainda teve de sair de 0/30 no quarto game antes de acertar a mão. Quando o fez, atacou o saque de Errani com sucesso e devolveu a quebra no quinto game.
Stosur empatou a partida, mas a consistência da italiana acabou recompensada. Graças a quatro erros não forçados da top 10, Errani chegou à quebra no oitavo game e abriu 5/3. Com o saque para fechar o jogo, não bobeou. Com uma paralela de direita, fechou a partida. Pouco depois, após cumprimentar a adversária, desabou em lágrimas na beira da quadra.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/06/errani-supera-stosur-em-paris-e-vai-sua-primeira-final-de-grand-slam.html

Sharapova vence e vai à final em Roland Garros

Além da classificação para a decisão do torneio francês, a russa assumirá a ponta do ranking mundial do tênis feminino

Maria Sharapova - Roland Garros (Foto: Kenzo Tribouillard/AFP) Sharapova está de volta ao topo do ranking (Foto: Kenzo Tribouillard/AFP)
LANCEPRESS!
Publicada em 07/06/2012 às 14:34
Paris (FRA)
 
Maria Sharapova tem muitos motivos para comemorar. Nesta quinta-feira, a russa venceu a tcheca Petra Kvitova por 2 sets a 0, com um duplo 6-3, em Paris (FRA). A vitória colocou Sharapova na final de Roland Garros e no topo do ranking mundial do tênis feminino, pelo número de pontos, já que Victoria Azarenka (atual número 1) caiu na quarta etapa do torneio francês.

Petra Kvitova começou melhor, mas Sharapova, com raquetadas agressivas forçou os erros da rival e venceu a segunda etapa por 6-3.

Kvitova parece ter sentido o golpe da primeira etapa e voltou para a segunda parcial errando muito. Sharapova não apresentou seu melhor tênis e a etapa chegou a ficar em 3-3. Porém, a tcheca continuou cometendo equívocos até que a número dois do mundo fechou o jogo 6-3.

Na final, a nova número um do mundo, pegará a zebra italiana Sara Errani.

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/mais-esportes/Sharapova-vence-Roland-Garros_0_714528639.html

Incomodado, Bernardinho prevê ajustes e afirma: 'Não está sendo fácil'

Técnico da seleção brasileira afirma que seleção precisa ser mais estável

Por João Gabriel Rodrigues São Bernardo do Campo, SP

As três derrotas nos seis primeiros jogos incomodam. Bernardinho diz que, com o tempo, se acostumou a passar por momentos complicados. Nem por isso, porém, o técnico da seleção brasileira está satisfeito com o rendimento da equipe na primeira parte da Liga Mundial. Com quedas diante de Polônia, duas vezes, e Canadá, o treinador espera que a equipe mostre um jogo mais consistente na etapa brasileira, neste fim de semana, em São Bernardo do Campo.
- Não está sendo fácil. Tem uma série de questões envolvidas, isso tudo faz parte do processo. A Polônia é uma grande equipe, está em processo de crescimento. Nós precisamos mudar alguma coisa, temos muitas coisas a serem ajustadas. Nós estamos sempre ali, os rivais que mudam sempre.

Bernardinho vôlei treino seleção (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Bernardinho durante treino da seleção em São Bernardo (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Bernardinho acredita que a seleção precisa melhorar a definição das jogadas para ter um ritmo mais consistente durante as partidas.
- A nossa virada de bola tem sido o tendão de Aquiles. Temos de ser mais estáveis, não variar tanto é o mais importante. E, neste momento, não podemos deixar que o emocional tome conta. A nossa preparação e a atenção aos detalhes, aos nossos defeitos e qualidades têm de ser o foco - afirmou o treinador.

Para a primeira partida, contra a Finlândia, Bernardinho acredita que a presença da torcida motive o time em quadra.

- Acho que os torcedores já estão mobilizados. Eles sabem que a Liga Mundial é uma prévia dos Jogos Olímpicos. Isso aumenta a nossa responsabilidade.

O Brasil encara a Finlândia nesta sexta-feira, às 10h (de Brasília), no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo. No sábado, enfrenta o Canadá, às 12h30m, e encerra a etapa contra a Polônia no domingo, às 10h. Todos os jogos serão transmitidos pela TV Globo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/06/incomodado-bernardinho-preve-ajustes-e-afirma-nao-esta-sendo-facil.html

Quadra de saibro rosa homenageia mulheres em Roland Garros

Semifinais femininas atrasam por causa da chuva na capital francesa

Por GLOBOESPORTE.COM Paris

A segunda quinta-feira de Roland Garros, dia em que tradicionalmente são disputadas as semifinais femininas, é também um dia de homenagem às mulheres no Grand Slam francês. Este ano, o torneio inovou e colocou saibro rosa em uma de suas principais quadras (fotos: Getty Images).

quadra rosa saibro tênis Roland Garros (Foto: Getty Images)
A quadra 1 foi reservada para o torneio de veteranas. No primeiro jogo do dia, Jana Novotna e Martina Navratilova derrotaram Nathalie Tauziat e Sandrine Testud por 6/3, 2/6 e 10/7 - com a terceira parcial disputada em match tie-break.

quadra rosa saibro tênis Roland Garros Novotna Navratilova (Foto: Getty Images)
As semifinais do torneio principal, previstas para começarem às 9h (de Brasília), estão atrasadas por causa da chuva. Quando os pingos pararem, a australiana Samantha Stosur enfrentará a italiana Sara Errani. Em seguida, a russa Maria Sharapova enfrentará a tcheca Petra Kvitov

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/06/quadra-de-saibro-rosa-homenageia-mulheres-em-roland-garros.html

Ângela e Lili batem canadenses e vão à fase de grupos do Slam de Moscou

Dupla leva quase uma hora até vencer no tie-break: 21/12, 22/24 e 15/7

Por SporTV.com Moscou, Rúss

vôlei de praia etapa de moscou lili (Foto: Divulgação / FIVB)Lili bloqueia rival canadense e leva a melhor
(Foto: Divulgação / FIVB)
Ângela e Lili confirmaram o status de favoritas e avançaram à fase de grupos do Grand Slam de Moscou. Após 58 minutos de partida, as brasileiras superaram as canadenses Lessard e Martin por sets 2 a 1 e deixam o país com quatro representantes na disputa principal da competição russa. Além da brasiliense e da capixaba, já estavam garantidas nesta etapa Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Taiana/Vivian.


Após duas vitórias por sets diretos no country cota, Ângela e Lili foram poupadas da primeira rodada do qualifying e abriram o dia diretamente no jogo que definiria a classificação para a fase principal. As brasileiras atropelaram as rivais no primeiro set por 21/12, mas relaxaram na segunda parcial e sofreram o empate em 22/24. No tie-break, porém, as duas não deram chance para o azar e aplicaram 15/7 nas rivais.

vôlei de praia etapa de moscou angela  (Foto: Divulgação / FIVB)Ângela aplaud
e a torcida após triunfo e classificação para a fase de grupos (Foto: Divulgação / FIVB)

Bota e cinco rivais disputam Seedorf, que tem oferta de R$ 60 milhões

Em conversa com o GLOBOESPORTE.COM, Deborah Martin fica alarmada ao saber do motivo da rescisão de contrato de Ronaldinho com o Flamengo

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Clarence Seedorf e Pierluigi Collina, Euro (Foto: Agência AFP)Seedorf com o ex-árbitro Collina em evento da
Uefa na Eurocopa na quarta (Foto: Agência AFP)
 
A concorrência é grande e está disposta a investir alto, mas o Botafogo está forte na briga para contratar Seedorf, que recentemente defendeu o Milan. Times da China, Qatar, Abu Dhabi (Emirados Árabes), da MLS (Liga Americana) e Inglaterra estão de olho no meia, de 36 anos, e as cifras são tentadoras. Uma delas, por exemplo, é de 24 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões) por três anos de contrato. O jogador, no entanto, não está preocupado apenas com o dinheiro, ele deseja um grande projeto para a sequência de sua carreira.

No Brasil desde o início da semana, a americana Deborah Martin, presidente da DM Milan Group, que gerencia a carreira o jogador, já se reuniu com a diretoria do Botafogo. A imagem que o clube passou foi de ser profissional e sustentável. Na quarta-feira, ela recebeu a reportagem do GLOBOESPORTE.COM no hotel onde está hospedada, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e comentou sobre o futuro do jogador e as chances alvinegras.

Ela acredita que até o fim da próxima semana haverá uma definição de qual clube o jogador irá defender. Com tantas opções na mão, Seedorf não está com pressa para tomar uma decisão, até porque a janela de transferência do Brasil para estrangeiros só abre dia 20 de junho. Enquanto o martelo não é batido, o holandês se concentra na tarefa de comentarista na Eurocopa pela BBC. Seu compromisso com a TV britânica é justamente até esta data.

- Temos uma impressão muito boa do Botafogo, seria nossa opção ideal no Brasil. É um time bastante tradicional e temos ouvido muitas coisas boas em relação ao clube. A forma como a diretoria tem se portado na negociação nos agrada bastante. Claro que a questão financeira é importante, mas Seedorf quer um projeto que englobe mais coisas. O Brasil pode oferecer isso, assim como outros países. Ele deseja fazer diferença, ter uma boa reta final de carreira.

seedorf ao lado da esposa luviana (Foto: Agência Getty Images)Seedorf ao lado da esposa brasileira Luviana
(Foto: Agência Getty Images)
 
Durante a conversa, Deborah Martin também fez o papel de entrevistadora. Queria saber detalhes sobre o caso da saída de Ronaldinho do Flamengo, que tinha ouvido por alto. Ficou incrédula ao saber que o craque, ex-companheiro de Seedorf no Milan, não recebia em dia o seu salário.

- Estou alarmada. É difícil para uma pessoa de fora entender como isso acontece. O clube não tem o dinheiro? Como os jogadores podem se proteger disso e não terem seus rendimentos assegurados?

Além das conversas com o Botafogo, a visita de Deborah Martin tem outros propósitos, como ações do projeto "On Champions", que visa a revelar talentos do futebol e pessoas preparadas fora do campo, assim como ele. Por causa da realização da Copa do Mundo, também existe o interesse em explorar as potencialidades que o Mundial carrega, como a captação de recursos de multinacionais. A americana, no entanto, está um pouco desapontada com o cenário que viu, já que acredita que o evento será de grande impacto para o Brasil.

- Vim ao Brasil perto do fim do ano passado e não vi muita evolução agora. Acho que é preciso ficar mais atento com as possibilidades que são criadas num evento como a Copa do Mundo. Eu estou surpresa em ver de alguma forma uma postura de relaxamento. Para conseguir se beneficiar de um evento assim, é preciso planejar, ter uma estratégia, e isso precisar ser feito para já. O futebol tem uma grande força, é o maior entretenimento do mundo! Muitas pessoas estão apenas pensando em turismo e outros aspectos mais fugazes sem perceber o potencial completo do Mundial.
Eles visualizam a oportunidade de ter um grande negócio e de operar em conjunto, permitindo que o país ganhe economicamente e que as empresas brasileiras possam se posicionar no mercado global. E de "business" Seedorf entende, já que tem formação na italiana Boconni, uma das escolas mais renomadas do mundo no ramo.

O meia deixou o Milan ao fim da temporada da Europa depois de dez anos vestindo a camisa rossonera. Outros atletas veteranos saíram do clube, como Gattuso, Inzaghi e Nesta, mas o meia holandês, ao que parece, é quem está mais cobiçado no mercado. O Botafogo espera vencer essa disputa.

Clique e confira os vídeos do Botafogo


FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/06/botafogo-disputa-seedorf-com-cinco-rivais-china-oferece-r-60-milhoes.html
 

Em jogo fraco tecnicamente, Santos e Flu empatam na Vila Belmiro

Peixe e Tricolor sofrem com muitos desfalques, apresentam futebol abaixo da média e ainda são prejudicados por erros decisivos da arbitragem


A CRÔNICA
por Marcelo Hazan

Os 4.080 torcedores de Santos e Fluminense que compareceram à Vila Belmiro na fria noite desta quarta-feira não foram recompensados pela coragem de se deslocarem de casa na véspera do feriado prolongado. Desfalcados, paulistas e cariocas apresentaram um futebol abaixo da média e ficaram no 1 a 1, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Cheios de novidades, as equipes mostraram muito desentrosamento. Tanto que os gols de Rentería, do Peixe, e Carlinhos, em pênalti mal marcado para os cariocas, saíram em erros infantis nas saídas de bola de ambos os times.

- Procuramos os espaços, mas encontramos um adversário muito fechado, explorando nosso erro. Não perdemos, somamos ponto... Claro que o objetivo sempre é vencer, mas futebol é assim. Criamos alternativas, comecei como meia, fui para a lateral, está bom - disse Léo, na saída de campo.

Pelo lado carioca, apesar de correr atrás do empate na partida, o resultado foi muito lamentado pelos visitantes. O volante Jean destacou erros cruciais que impediram o triunfo tricolor e pediu mais atenção para as próximas rodadas.

- Dava para sair com a vitória. Perdemos gols e erramos muito o último passe. Faltou também mais movimentação. Temos que trabalhar para que isso não se repita. Se mantivermos essa pegada, no entanto, vamos crescer muito no campeonato - frisou Jean.

O Santos segue sem vencer, com três empates em três jogos, dois deles na Vila. Já o Flu ainda não perdeu. Ganhou uma vitória e empatou duas, chegando a cinco pontos, quatro a menos que o líder Vasco (o Botafogo pode se igualar aos cruzmaltinos nesta quinta, quando recebe o Cruzeiro no Engenhão).

Santos e Fluminense têm dois jogos difíceis no domingo: o Peixe encara o São Paulo, no Morumbi, às 18h30m, no primeiro clássico paulista no Brasileirão, enquanto o time carioca pega o Internacional, às 17h, no Engenhão.

Wagner na partida do Fluminense contra o Santos (Foto: Ag. Photocamera)Adriano, do Santos, na marcação a Wagner, do Fluminense  (Foto: Ag. Photocamera)
 
Tudo igual nos erros
Os 22 desfalques somados de Santos e Fluminense tiveram efeito drástico, tanto nas arquibancadas quanto no gramado da Vila Belmiro. Os corajosos torcedores que foram ao estádio do Peixe na fria noite desta quarta-feira viram um primeiro tempo fraco tecnicamente. Contraste forte com o que deve ocorrer daqui a exatamente uma semana, quando o Peixe joga a primeira partida das semifinais da Libertadores contra o Corinthians.
Tanto o Santos quanto o Fluminense se aproveitaram dos erros causados pelo desentrosamento adversário. Mais desligados no início, porém, os cariocas começaram sofrendo nas mãos de um personagem inesperado: Rentería. O gol nasceu de um erro infantil na saída de bola tricolor, aos quatro minutos. Em uma troca de passes mal executada por Edinho e Anderson, o colombiano foi mais esperto, se antecipou e arrancou completamente livre até o goleiro Diego Cavalieri. Mostrando frieza e categoria, o atacante encobriu o camisa 12, que ainda deu um tapa na bola, em vão. Foi o segundo gol do gringo pelo Peixe, novamente em cima do Tricolor - o primeiro havia sido marcado em outubro de 2011, na derrota por 3 a 2 para o time carioca.
Ao contrário do que poderia se esperar, porém, foi o Fluminense que cresceu após sofrer o gol. Mais bem organizado em campo, os cariocas passaram a dominar as ações e a posse de bola (tiveram 55% contra 45% do Peixe), criando boas jogadas quase sempre com Carlinhos, lateral-esquerdo revelado no Peixe. Pelo lado de Maranhão, ele levou vantagem na maioria dos lances.

Antes de empatar, o Flu já "amadurecia" o gol. Na boa jogada envolvendo Lanzini e terminando com finalização de Marcos Junior, a bola terminou nas mãos de Aranha. Mas, quando o árbitro Jailson Macedo Freitas viu pênalti na falta de Adriano em cima de Carlinhos fora da área, o goleiro pouco pôde fazer - na jogada que originou o lance polêmico, o volante do Santos perdeu a bola para o lateral, que aproveitou e arrancou até ser empurrado por trás perto da linha. Carlinhos deslocou Aranha na cobrança e deixou tudo igual no placar, aos 26 minutos.

Antes do término da etapa inicial, Lanzini e Bruno ainda protagonizaram jogada de efeito pela direita, com chapéu do lateral sobre Durval, mas o lance não foi finalizado.

Jean na partida do Fluminense contra o Santos (Foto: Ag. Photocamera)Maranhão, do Santos, é perseguido por Jean, do Fluminense  (Foto: Ag. Photocamera)
 
Times criam um pouco mais no segundo tempo, mas placar não muda
A etapa final na Vila começou mais movimentada para os dois lados, mas ainda sem grande inspiração técnica. Carlinhos, ovacionado pelos torcedores do Flu na saída para o intervalo, seguiu como opção mais interessante do Tricolor pela esquerda. O Peixe, por sua vez, só assustava em lampejos de futebol.

Quase sempre pela esquerda, o Flu ameaçava o Santos. O garoto Marcos Junior achou Wagner livre, o meia foi ao fundo e cruzou na medida para Jean, mas o volante deu azar de finalizar em cima de Léo.

Melhor disparado do Flu, Carlinhos quase protagonizou lance de gênio. Talvez inspirado por voltar a atuar no estádio onde se formou para o futebol, o lateral fez fila na zaga do Santos e só foi parado por Adriano, o último homem. Na sobra, Jean tentou o ângulo de Aranha, mas errou o alvo.

Aos 20, o lance mais polêmico do jogo: Marcos Junior deu um bom passe para Jean, que invadiu a área e cruzou rasteiro. Aranha defendeu parcialmente, e Samuel cabeceou para o gol no rebote - o juiz, porém, marcou impedimento inexistente no lance, impedindo a virada do Fluminense.

O Santos não tinha força ofensiva. Totalmente apagado, Rentería protagonizou jogada bizarra: tentou driblar o adversário e, involuntariamente, colocou a mão na bola. Na melhor jogada do Peixe no segundo tempo, Alan Kardec recebeu bocruzamento de Léo, girou bonito no ar e não balançou as redes de voleio por muito pouco.

Tentando melhorar o panorama da partida, Muricy Ramalho e Abel Braga promoveram três alterações cada. A mais esperada delas por parte do Santos foi a entrada de Victor Andrade, de 16 anos, considerado nova joia da Vila. Em pouco mais de cinco minutos em campo, porém, a promessa só conseguiu finalizar uma vez.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/brasileirao2012/06-06-2012/santos-fluminense.html

Nos acréscimos, Vagner Love salva o Fla de derrota para a Ponte Preta

Macaca fica duas vezes em vantagem, mas permite o empate por 2 a 2 aos 48 do segundo tempo. Rubro-Negro de Joel Santana continua muito mal 


A CRÔNICA
por Janir Júnior

Vencer ainda não é um verbo que Flamengo e Ponte Preta podem conjugar no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro vive momentos de crise de resultados, de identidade e futuro de incertezas. Sem conquistar uma vitória desde o dia 15 de abril, quando venceu o Americano por 3 a 1 pelo Carioca, a equipe de Joel Santana continua mal, não evolui. Na noite desta quarta-feira, a Macaca foi melhor a maior parte do tempo, vencia por 2 a 1 até os 48 minutos da etapa final, mas não soube segurar o placar. Vagner Love, praticamente no último lance do confronto do estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, decretou o empate por 2 a 2, pela terceira rodada. O confronto teve público pagante de 5.365 torcedores e renda de R$ 110.417,00.

Mais do que a discussão em torno de Ronaldinho Gaúcho, que deixou o clube e foi para o Atlético-MG, o Flamengo e Joel Santana estão no foco dos questionamentos. Com o empate, a equipe carioca ocupa a 11ª colocação, com três pontos. Em três jogos, foram três empates. A Ponte está em 14º, com dois, e também corre atrás do primeiro triunfo.


A pressão sobre Joel só tende a aumentar. Depois das eliminações na Libertadores e no Carioca, e de ter ficado um mês sem jogar, além de mais uma pausa de dez dias, o treinador não conseguiu dar um padrão tático ao time. Apesar de tudo, ele gostou do que viu em campo:
- Não fizemos uma atuação de gala, mas nos dá a impressão que a equipe está voltando a ser aquela que nós gostaríamos de ver, com garra, luta - disse Joel na entrevista coletiva.
Pelo lado dos donos da casa, muita reclamação para cima do árbitro Wagner Reway por causa do escanteio que originou o lance do gol de empate nos acréscimos:
- Não entendo isso. Colocam dois bandeiras atrás dos gols e eles não enxergam nada. Foi tiro de meta claro para nós, no lance de origem do segundo gol. O que é que eles estão fazendo ali atrás? - esbravejou o goleiro Edson Bastos
Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Coritiba, no Engenhão, no sábado. A partida será às 18h30m. No domingo, a Ponte Preta visita o Figueirense, no Orlando Scarpelli, às 18h30m.
Nivelados por baixo
No primeiro jogo sem Ronaldinho Gaúcho, a torcida rubro-negra presente ao Moisés Lucarelli demonstrou que a ferida ainda está aberta e, antes de a bola rolar, hostilizou o jogador com os gritos de “Ronaldinho, vai se f..., o Flamengo não precisa de você". Mas, com o início da partida, ficou claro que o problema do time vai muito além do ex-camisa 10. A chuva em Campinas deixou o gramado com poças d´água. E o jogo começou embolado no meio-campo, com o Rubro-Negro tendo dificuldade para trocar passes.

Bem postada, a zaga da Ponte vigiava Deivid e Vagner Love de perto. E na primeira vez que foi ao ataque, o time campineiro fez 1 a 0, aos 15 minutos, em lance marcado por erros grosseiros do Rubro-Negro. O goleiro Edson Bastos fez um lançamento com os pés. No meio-campo, Léo Moura tentou um chute, mas acabou jogando para trás. A bola parou nos pés de Roger, que se embolou com Welinton na área. A jogada seguiu, a bola sobrou no meio da área, Magal furou e deu um presente para Renê Junior, que colocou no fundo da rede. O gol animou o time da casa, que quase ampliou em chute de André Luis. Paulo Victor, mantido como titular mesmo com a volta de Felipe, salvou com os pés.


renato abreu flamengo x ponte preta (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)Renato fez o gol rubro-negro no primeiro tempo, mas não jogou bem (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
 
O Flamengo não conseguia se encontrar em campo, sentia a falta de um homem de criação e não conseguia articular as jogadas. Kleberson e Ibson pouco acrescentavam. Magal e Léo Moura erravam tudo que tentavam. Sob chuva fina, Joel Santana, postado à beira do campo e de capuz na cabeça, pouco orientava o time.
Quando conseguiu chegar à área adversária, Kleberson bateu fraco, e Edson Bastos não teve problemas para fazer a defesa. Pouco depois, um reflexo do desespero por uma bola que fosse: Love saiu da área, foi ao meio-campo buscar jogo, conseguiu roubá-la e partiu com ela dominada até ser derrubado por Tiago Alves. Sem Ronaldinho, que monopolizava as cobranças, Renato cobrou, a bola desviou na barreira e entrou: 1 a 1.
O Flamengo teve um gol de Léo Moura acertadamente anulado, a Ponte rondou a área rubro-negra até o intervalo, mas os times erravam muitos passes. Nivelados por baixo, ambos  pecavam pela pouca inspiração.
Macaca domina, retoma vantagem, mas Fla empata no fim
Joel voltou para o segundo tempo com Wellington Silva na vaga de Léo Moura, que reclamou de cansaço muscular. E o Rubro-Negro levou um duro golpe, logo aos cinco minutos. Nikão cobrou falta, Paulo Victor afastou de soco e, no rebote, João Paulo emendou de perna direita: 2 a 1. A bola desviou de leve na cabeça de Marllon.

O Flamengo se resumia aos chutes de longe de Renato. Foram três em sequência, sendo dois deles com perigo para Edson Bastos. Deivid, que mal tocou na bola, foi notado apenas quando recebeu cartão amarelo por reclamação.

A Ponte seguiu com domínio, chegando com perigo ao gol rubro-negro. Aos 20, Joel colocou Bottinelli na vaga de Kleberson, muito apagado, numa tentativa de conseguir um sopro de criatividade. O argentino não conseguiu. De forma desordenada, a equipe tentava se lançar ao ataque, procurou usar as laterais, mas foi infeliz. As poucas chances só apareceram na bola parada, mas sem sucesso. Só Love tentava se salvar.

Aos 28 minutos, Joel queimou a última substituição ao colocar Negueba no lugar de Deivid. A Ponte seguiu com domínio das ações e teve chances de ampliar. Nikão arriscou de longe, e Paulo Victor pegou.

Os cinco últimos minutos foram de pressão do Flamengo. Deu certo. Aos 48, Negueba cruzou para a área pelo lado esquerdo, e Vagner Love, sempre ele, subiu para empatar: 2 a 2. Terceiro gol do Artilheiro do Amor no campeonato. O atacante Roger, da Ponte, revoltado com a marcação do escanteio que iniciou o lance do gol, acabou expulso por reclamação. À beira do campo, Joel Santana pedia desesperadamente o fim do jogo. Quando o juiz apitou, foi alvo de muitos protestos dos jogadores da Macaca.


FONE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/brasileirao2012/06-06-2012/ponte-preta-flamengo.html

Vasco bate o Náutico, mantém 100% e assume a liderança do Brasileirão

Alecsandro marca dois gols na vitória cruz-maltina por 4 a 2 e é o novo artilheiro da competição. Pernambucanos somam apenas um ponto


A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM

Duas semanas depois da eliminação na Libertadores, o Vasco mostra a cada jogo que não se abalou com a derrota para o Corinthians. Já o Náutico, eliminado precocemente da Copa do Brasil, ainda tenta entrar nos trilhos nesta temporada. O resultado desta quarta-feira, em São Januário, reflete a diferença entre as duas equipes neste início de Brasileirão: vitória cruz-maltina por 4 a 2. O time carioca, que não vencia seus três primeiros jogos na Série A desde 1988, assumiu a liderança da competição, com nove pontos, e só deixará a primeira posição da tabela ao fim da terceira rodada se o Botafogo derrotar o Cruzeiro, nesta quinta, no Engenhão. Já o Timbu continua com apenas um ponto no torneio.

Numa partida em que o descanso de dez dias sem entrar em campo se revelou fundamental para o Vasco, que enfrentou maratona no primeiro semestre, Alecsandro marcou dois gols e chegou a quatro no Brasileiro, assumindo a artilharia isolada da competição. Os veteranos Felipe e Juninho, que voltaram a ser titulares juntos e se movimentaram muito, também balançaram a rede. Martinez e Araújo marcaram para o Náutico.

O Vasco volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Bahia, em Salvador. No mesmo dia, o Timbu encara o Botafogo, no Recife.

Autor do segundo gol vascaíno, Felipe ficou satisfeito com o rendimento da equipe. O jogador atuou na lateral esquerda na partida contra o Náutico e foi uma boa opção ofensiva.

- Sem dúvida o Vasco fez o dever de casa. A equipe deixou o ritmo diminuir um pouco no segundo tempo pela vantagem no placar, mas o importante é que conquistamos os três pontos - afirmou o jogador.

No lado do Náutico, o atacante Araújo lamentou bastante o erro da defesa que originou o primeiro gol do Vasco.

- Acabamos  tomando o gol numa saída de bola errada, e depois o segundo. Isso complicou, jogando contra o Vasco fora de casa, isso gera um cansaço maior. Mas cabeça erguida, agora é pensar no Botafogo - disse o autor do segundo gol do Timbu.

Vascaínos controlam a posse de bola
No início do jogo, o Vasco assumiu o controle da posse de bola, enquanto o Náutico se defendia com oito jogadores da intermediária para trás. À frente, ficavam apenas Araújo e Kim, que tinham dificuldades para chegar perto da meta defendida por Fernando Prass. Apesar do domínio territorial, os vascaínos tampouco encontravam facilidades diante da forte marcação dos pernambucanos. A primeira oportunidade saiu dos pés de um jogador que conhece bem São Januário, mas nesta quarta vestia a camisa branca do Náutico. Aos 13 minutos, o ex-vascaíno Kim driblou Renato Silva e, de fora da área, chutou com algum perigo.

Juninho Pernambucano comemora gol do Vasco contra o Náutico (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)Alecsandro e Juninho comemoram gol do Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)
A barreira defensiva do Timbu desmoronou sozinha aos 21, proporcionando o primeiro gol da noite: o zagueiro Ronaldo Alves saiu jogando com um passe fraco para Derley. Quando o volante se virou para dominar a bola, Eder Luis chegou com a sua velocidade e lhe roubou a bola. O atacante tabelou com Fellipe Bastos e rolou para Alecsandro, que chutou cruzado, no canto. O camisa 9 deixou a sua marca nos três jogos da equipe no Brasileirão até agora.
O gol abriu espaços na defesa do Náutico. Com bastante movimentação, o Vasco passou a rondar a área rival com mais frequência e teve boa chance quando Alecsandro ganhou disputa de bola pelo alto e rolou para Juninho, que invadiu a área com velocidade e chutou na rede pelo lado de fora.

O Vasco ampliou a vantagem aos 35. Escalado na lateral, Felipe apareceu na intermediária ofensiva para receber o passe de Renato Silva. O Maestro driblou Kim e procurou as opções de passe dentro da área, até perceber que os zagueiros do Náutico não se incomodavam em marcá-lo. O camisa 6, então, arriscou um chute forte e contou com a colaboração do goleiro Gideão para balançar a rede.

Náutico cresce, mas leva o contra-ataque
O Náutico voltou para o segundo tempo com duas substituições. Kim e Ramon, que tiveram atuação apagada na primeira etapa, deixaram o campo. Entraram Rhayner e Souza. Em vantagem no placar, o Vasco diminuiu o ritmo, e o Náutico passou a ficar mais com a bola. Cheio de gás, Rhayner imprimiu correria ao ataque e deu trabalho aos zagueiros vascaínos. Aos 12 minutos, o atacante recebeu cruzamento de Lúcio e cabeceou absolutamente livre na área. Fernando Prass fez boa defesa.

Em seu primeiro ataque na segunda etapa, o Vasco chegou ao terceiro gol: aos 16 minutos, Alecsandro deu lançamento longo para Diego Souza, que cruzou rasteiro para Juninho dominar com a perna direita e bater com a esquerda. Logo depois, o Reizinho quase marcou o quarto, após bonito corta-luz de Alecsandro, mas errou o alvo.

O jogo ficou aberto, com chances para os dois lados. Mais dois gols saíram em sequência, um para cada lado. Aos 21, Fellipe Bastos errou o tempo de bola após cruzamento da esquerda, e a bola ficou com Souza, que rolou para Martinez dar um corte seco em Juninho e descontar para o Náutico. Aos 23, a tranquilidade voltou a São Januário: Felipe recebeu de Fellipe Bastos e cruzou de primeira para Alecsandro. O centroavante aproveitou a desatenção de Márcio Rosário, que acabara de entrar, e marcou seu quarto gol no Brasileirão.

Para os vascaínos, a única cicatriz da eliminação da Libertadores apareceu quando Diego Souza foi substituído e ouviu vaias de alguns torcedores. Mas a maior parte dos (poucos) vascaínos presentes a São Januário aplaudiu e gritou o nome do jogador, que perdeu chance incrível no jogo contra o Corinthians. Quando a partida já estava definida, Araújo recebeu passe de Rhayner, driblou Fernando Prass e marcou o segundo gol do Náutico.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/brasileirao2012/06-06-2012/vasco-nautico.html

De 'camarote', R49 acompanha empate em 1 a 1 entre Galo e Bahia

Reforço do Atlético-MG não pôde jogar, mas sente na pele a força da torcida alvinegra, que deixou o Independência na bronca pelo resultado

A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM

A expectativa era ver Ronaldinho Gaúcho em campo. Porém, como o nome do jogador não apareceu a tempo no Boletim Informativo Diário (BID), o craque não apresentou condições legais para jogar. A torcida atleticana, que lotou as arquibancadas do Independência - 16.580 pessoas pagaram ingressos -, teve de se contentar com a presença do atleta atrás do gol, acima dos vestiários, onde acompanhou o jogo. E foi apenas isso o que agradou à torcida alvinegra, que viu um empate inesperado diante do Bahia, em 1 a 1. O Galo, que havia vencido nas dua
s primeiras rodadas, sofreu o primeiro gol na competição e perdeu os 100% de aproveitamento. 

O Bahia, por sua vez, marcou pela primeira vez no Brasileirão e conquistou um resultado muito comemorado pelos atletas e pela comissão técnica.

Ronaldinho Gaúcho assiste a partida do Atlético-MG contra o Bahia (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)Ronaldinho assiste ao jogo do Atlético-MG contra o Bahia (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)
 
Ronaldinho Gaúcho acompanhou tudo. O jogador chegou com a delegação alvinegra, esteve com os demais atletas no vestiário e assistiu ao jogo atentamente. O meia viu também a estreia do parceiro Jô, que não sentiu o peso da camisa do Galo. O atacante, durante todo o tempo, deu trabalho à defesa do Bahia e, de pênalti, marcou o gol alvinegro, no início do segundo tempo. Ronaldinho viu também o golaço do mineiro Fahel, de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, que soltou uma bomba indefensável.

Com o resultado, o Atlético-MG chegou à terceira posição, com sete pontos na tabela de classificação, atrás apenas de Vasco e Internacional. Os cariocas têm nove pontos, após a vitória sobre o Náutico, por 4 a 2, em São Januário. O Bahia, com o segundo empate na competição, sobe para a 15ª colocação, com dois pontos ganhos.

Agora, na próxima rodada, o Atlético-MG enfrentará o Palmeiras, longe do torcedor, no Pacaembu, em São Paulo, mas com a presença de Ronaldinho Gaúcho. A partida será realizada no sábado, às 21h (de Brasília). Já o Bahia terá a chance de se recuperar. O Tricolor receberá o líder Vasco, neste domingo, às 17h, em Pituaçu.

Réver: tosse e bom futebol
Empolgados pela enorme presença do torcedor, os jogadores do Atlético-MG tentaram pressionar desde o início, mas o Bahia não estava para brincadeira. Logo no primeiro lance da partida, Jones arrancou, passou por vários adversários e só parou porque Pierre fez falta dura, por trás.

O susto deixou o Galo um pouco mais ligado na defesa, mas nem por isso menos atrevido no ataque. Jô, Escudero e até mesmo Réver, que sempre chegava ao ataque, levavam perigo a Omar, goleiro do Bahia. A partida era aberta, boa de se ver, com as duas equipes na tentativa de marcar, embora o Atlético-MG tivesse mais apetite ofensivo.

Mas, a partir dos 20 minutos, o Bahia encaixou a marcação, e o Atlético-MG deixou de levar perigo. Com tranquilidade e bom toque de bola, o Tricolor ‘cozinhava’ o jogo e, em lances esporádicos, chegava em condições de finalizar.
Mas o Atlético-MG tinha Réver. O zagueiro, com antecipações precisas, cortes perfeitos e boa saída de bola, foi o grande destaque da primeira etapa. Principalmente quando as jogadas do Bahia aconteciam pelo meio, o zagueiro do Galo limpava o lance e deixava tudo tranquilo. O jogador, bastante resfriado, chegou a engasgar, mas foi socorrido pelo departamento médico, que lhe deu uma pastilha.

Percebendo a dificuldade, o Bahia se fechou na defesa e, orientado pelo técnico Paulo Roberto Falcão, jogou até o fim com dez jogadores atrás da linha da bola. Resultado: 0 a 0.

Ronaldinho vê Jô... e Fahel
Aos dois minutos, Jô, que fez a estreia com a camisa alvinegra e já havia perdido uma chance clara de gol no primeiro tempo, balançou as redes baianas. O atacante recebeu ótimo lançamento, dominou, avançou e tocou por baixo do goleiro Omar. Porém, o auxiliar levantou a bandeira e assinalou o impedimento.

Jô na partida do Atlético-MG contra o Bahia  (Foto: Alisson Gontijo / O Tempo / Futura Press)Jô estreou e deixou o seu gol em cobrança de pênalti (Foto: Alisson Gontijo / O Tempo / Futura Press)
 
O Galo foi para cima e, no lance seguinte, após muita pressão, o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti em Marcos Rocha. Mal posicionado, Titi levantou o pé e acertou o lateral atleticano. Aos sete minutos, Jô, com categoria, bateu no canto direito de Omar: 1 a 0.

O Atlético-MG era muito melhor, atacava mais e tinha mais posse de bola. O Bahia se fechava, para evitar uma derrota ainda maior. Porém, nos contragolpes, tentava surpreender o adversário. E foi assim que, aos 26 minutos, o Bahia empatou. Em um contra-ataque típico e muito bem feito, a equipe visitante chegou com muita força ao ataque. Jones tocou para Fahel, que, mesmo distante do gol, soltou a bomba. O chute surpreendeu o goleiro Giovanni, que estava adiantado e ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o empate: 1 a 1.

Ronaldinho foi um dos que melhor puderam ver o gol de Fahel. Atrás do gol, a nova contratação do Galo teve visão privilegiada da bomba do volante do Bahia. Porém, diferentemente de quando o Atlético-MG marcou, R49 foi discreto e não se manifestou. Ficou imóvel.

Até o fim, o Atlético-MG martelou, mas não conseguiu desempatar. Aos 47 minutos, dois lances incríveis. O atacante Paulo Henrique, que entrou no segundo tempo, acertou a trave duas vezes. Inacreditável.  A torcida, que planejava uma incrível festa, saiu do estádio na bronca.

 Danilinho, Escudero e Marcos Rocha foram os principais alvos.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/jogo/brasileirao2012/06-06-2012/atletico-mg-bahia.html

D'Alessandro volta, marca, e Inter derrota o São Paulo no Beira-Rio

Argentino faz o gol único da partida, em cobrança perfeita de falta, e equipe colorada chega à vice-lideranção provisória do Brasileirão
 
A CRÔNICA
por Tomás Hammes

No duelo entre Dagoberto e Luis Fabiano, quem brilhou foi D'Alessandro. Longe dos gramados desde a decisão do Gauchão, no dia 13 de maio, por causa de uma lesão muscular na coxa, o meia argentino comandou o Inter no seu retorno ao time e fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio.

Com o resultado, o invicto Colorado chegou aos sete pontos, assumindo provisoriamente a vice-liderança do Brasileirão. No próximo domingo, o Inter enfrenta o Fluminense, às 17h (de Brasília), no Engenhão.

– Fizemos um grande jogo. No segundo tempo, recuamos um pouco mais. Mas conseguimos segurar o resultado – disse D'Ale.

O São Paulo, com três pontos, agora se prepara para o clássico contra o Santos, domingo, às 18h30m, no Morumbi. A partida será às vésperas do primeiro duelo pelas semifinais da Copa do Brasil - o Tricolor encara o Coritiba, em casa, na quarta-feira, dia 16. E para o duelo contra o Peixe não poderá contar com Luis Fabiano, suspenso com três cartões amarelos.

– No Brasil não tem explicação. Infelizmente é sempre a mesma coisa, impressionante. Pergunta para o juiz porque ele me deu cartão – reclamou o camisa 9, que foi novamente punido por reclamação.

São Paulo reivindica mudança no local do reservado
A rivalidade entre Inter e São Paulo começou antes mesmo da partida. O clube paulista pediu que o banco de reservas destinado aos visitantes ficasse na lateral do gramado, do mesmo jeito que o dos colorados. A solicitação foi atendida, e a área destinada ao Tricolor ficou em frente à cabine da imprensa, o que atrasou em cinco minutos o início da partida.

A noite fria em Porto Alegre não desanimou as equipes, que iniciaram o duelo com intensa movimentação. Dono da casa, o Inter buscava impor o seu futebol. Todavia, insistia em avançar pelo meio e não conseguia invadir a área adversária. O time de Emerson Leão esperava a 
subida colorada e saía com velocidade nos contra-ataques.

DAlessandro comemora gol do Internacional contra o São Paulo (Foto: Wesley Santos / Futura Press)D'Ale comemora seu gol de falta contra o São Paulo (Foto: Wesley Santos / Futura Press)
E o primeiro lance de perigo foi do Tricolor. Aos nove minutos, Fabrício derrubou Jadson. Denílson não se importou com a distância e tentou o arremate. O chute saiu rasteiro, pelo lado direito de Muriel. Três minutos depois, um lance de talento: Luís Fabiano aplicou um lençol em Índio.

Aos poucos, o São Paulo começou a se soltar e dominar o jogo. Aos 16, Fernandinho envolveu Moledo e obrigou Muriel a realizar grande defesa. Quatro minutos depois, quando era pior em campo, o Inter abriu o placar. D’Alessandro tocou para Nei, que sofreu falta de Cortez. El Cabézon se prontificou para cobrar. Com maestria, o gringo colocou no ângulo esquerdo de Denis, que nada pôde fazer.

O gol abriu a partida. Aos 27, Muriel saiu mal em cobrança de escanteio. Cícero, de cabeça, tocou por cima. Três minutos depois, D’Ale tocou para Elton, que arriscou. Denis mandou para escanteio. Aos 37, o camisa 10 colorado encontrou Dagoberto. O ex-jogador do São Paulo, que prometeu comemorar caso marcasse, driblou Douglas e chutou cruzado, para fora. O Inter seguiu pressionando. D’Ale deu lindo passe para Dátolo, que tentou encobrir Denis, mas errou o alvo
.
Inter volta melhor para a etapa final
O segundo tempo começou com o Inter buscando as ações da partida, e o São Paulo na espera do erro dos gaúchos para sair com velocidade. Aos nove, Dagoberto tentou o gol olímpico, mas Denis afastou. Três minutos depois, Maicon tentou lançar Luis Fabiano, mas a estrela do São Paulo nem teve chance de arriscar. Antes dele, Índio chegou e afastou o perigo.

Aos 18, o Inter quase ampliou após bela triangulação. D’Ale passou para Gilberto, que encontrou Dagoberto. O camisa 20 podia avançar com a bola. Entretanto, optou pelo chute, que foi para fora. Compactado, os colorados melhoraram no segundo tempo. Os mandantes diminuíram os espaços e dificultaram a troca de passes do São Paulo, que não ameaçava o gol de Muriel.

Jajá, que substituiu Dátolo, avançou pela direita e mandou uma bomba para fora, aos 30. Dois minutos depois, a resposta tricolor: Cortez arrancou pela esquerda e chutou cruzado. O São Paulo ainda teve outra oportunidade no minuto seguinte, em cabeçada de Paulo Miranda, que saiu por cima do gol de Muriel.

No fim da partida, aos 43, Marcos Aurélio recebeu passe de D'Alessandro para matar o jogo. O atacante colorado chutou forte, mas mandou para fora. Mas com o Inter senhor do jogo, os três pontos estavam garantidos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/brasileirao2012/06-06-2012/internacional-sao-paulo.html

Gata do dia: aos 18 anos, juvenil dá adeus em Paris, mas chama atenção

Canadense Eugenie Bouchard encanta durante eliminação na terceira rodada

Por GLOBOESPORTE.COM Paris, França

Número 328 do mundo, a jovem canadense Eugenie Bouchard, de 18 anos, foi eliminada nesta quarta-feira da chave feminina juvenil em Roland Garros, na terceira rodada da competição.

Ela foi derrotada por 2 sets a 0 (7/6(1) e 6/2) por Anett Kontaveit, da Estônia, mas também chamou atenção por sua beleza.

Eugenie Bouchard musa do dia de Roland Garros. (Foto: Agência Getty Images)A canadense Eugenie Bouchard, de 18 anos, foi a gata do dia em Roland Garros (Foto: Agência Getty Images)
 
Eugenie Bouchard tênis Roland Garros gata do dia (Foto: Getty Images)Apesar de encantar pela beleza, Eugenie Bouchard foi eliminada de Roland Garros (Foto: Getty Images)
 
FONTE:

Bellucci mantém esperança olímpica: 'Vou acreditar até o último minuto'

Fora da zona de classificação para Londres-2012, brasileiro depende de desistências ou convite, mas segue sonhando com vaga na competição

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Thomaz Bellucci tênis Roland Garros 1r (Foto: AFP)Thomaz Bellucci ainda mantém sonho de ir para
Londres (Foto: AFP)
 
Thomaz Bellucci está fora da zona de classificação para os Jogos de Londres-2012, mas não perdeu a esperança de disputar a competição. O brasileiro precisa de desistências ou de um convite da Federação Internacional de Tênis (ITF), mas não deixa de sonhar com seu nome aparecendo na lista oficial para os Jogos, que será divulgada na próxima segunda.

- Eu vou acreditar até o último minuto. Disputar uma Olimpíada é o sonho de todo atleta. Fui a Pequim e gostei muito de estar lá. O clima, a vila, o espírito olímpico é algo que contagia e gostaria de ter mais essa oportunidade de estar em Londres – afirmou Bellucci.

Eliminado na primeira rodada de Roland Garros pelo sérvio Viktor Troicki, o paulista chegou a tentar disputar challengers para melhorar sua pontuação e sua colocação no ranking da ATP, mas não conseguiu convites para os torneios.

- Fiz todas as contas e um título esta semana poderia me levar às Olimpíadas. Infelizmente, não consegui wild card para os torneios – lamentou.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/06/bellucci-mantem-esperanca-olimpica-vou-acreditar-ate-o-ultimo-minuto.html

Após veterana Fofão, Rio de Janeiro contrata a revelação Gabi

Destaque pelo Mackenzie na última Superliga, ponteira de 18 anos já integra grupo da seleção brasileira adulta

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

gabi Unilever vôlei (Foto: Sandra Ferrarezi/Adorofoto)Aos 18 anos, Gabi é um dos reforços do Rio de
Janeiro (Foto: Sandra Ferrarezi/Adorofoto)
 
Depois de apresentar a veterana Fofão, de 42 anos, na segunda-feira, o Rio de Janeiro anunciou a contratação de Gabi, de apenas 18 anos, nesta quarta. Apesar da pouca idade, a ponteira foi uma das principais revelações da última Superliga, defendendo o Mackenzie, e já foi convocada para a seleção brasileira adulta.

- Estou muito animada para esse desafio, especialmente pela oportunidade de trabalhar com o Bernardinho e a Fofão. Com eles, vou ter a chance de evoluir muito. O Rio de Janeiro é uma equipe muito forte, está sempre entre as primeiras do país. Espero ganhar uma boa bagagem, experiência - disse Gabi, que está com a seleção brasileira na Polônia, para a disputa do Grand Prix.

Gabi, aliás, deu muito trabalho para o Rio de Janeiro na última temporada. Com 22 pontos da jovem ponteira, o Mackenzie venceu o primeiro jogo das quartas de final da Superliga, mas as cariocas conseguiram virar a série e terminaram a competição no segundo lugar. De acordo com o técnico Bernardinho, o interesse em contratar a jogadora já era antigo.

- Nosso interesse em trabalhar com a Gabriela nasceu há uns dois anos, mas achamos que seria prematura sua saída Mackenzie naquela época, onde, além de um excelente trabalho, ela tinha mais espaço para jogar. Hoje já conta com alguma bagagem e vem para brigar por um espaço na nossa equipe titular. Focaremos muito seu trabalho no desenvolvimento do passe – destacou o treinador.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/06/apos-veterana-fofao-rio-de-janeiro-contrata-revelacao-gabi.html