sexta-feira, 1 de junho de 2012

Botafogo fará jogo-treino com o Friburguense na Granja Comary

Técnico Oswaldo de Oliveira vai colocar o provável time do confronto com o Cruzeiro, na próxima quinta-feira, em campo na despedida de Teresópolis

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Para finalizar a preparação na Granja Comary, em Teresópolis, o Botafogo disputará um jogo-treino contra o Friburguense, neste sábado, às 9h, completando os quatro dias de treinamento no local. A intenção é deixar o time pronto para enfrentar o Cruzeiro, quinta-feira, no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo-treino será disputado em dois tempos de 50 minutos e todos os jogadores à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira vão participar da atividade. O time deve ser formado com Renan, Lucas, Brinner, Dória e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Vítor Júnior, Maicosuel e Fellype Gabriel; Herrera.

treino botafogo   (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)Jogadores do Botafogo fazem treino funcional na Granja (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)
 
Os zagueiros Antônio Carlos, com um edema ósseo no joelho direito, e Fábio Ferreira, com dores na coxa esquerda, e o volante Marcelo Mattos, com dores na coxa direita, não devem participar do jogo-treino. Além deles, seis jogadores foram liberados para defender os juniores no Carioca, sábado, contra o Fluminense, no Caio Martins: Vitinho, Cidinho, Jeferson, Vinícius, Gabriel e o goleiro Marlon.

Nesta sexta-feira, os jogadores fizeram um trabalho funcional na Granja Comary, para melhorar o equilíbrio e a coordenação. A atividade foi dividida no campo e na academia.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/06/botafogo-fara-jogo-treino-com-o-friburguense-na-granja-comary.html

Oswaldo aproxima treino do jogo e fala até em 'decisão de campeonato'

Técnico do Botafogo mostra preocupação em estimular a competição
entre os jogadores a todo momento durante os treinamentos

Por Thales Soares Teresópolis, RJ

Oswaldo joga pelada com a comissão técnica na Granja  (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Oswaldo procura mexer com o brio dos jogadores
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
Didi eternizou a máxima "treino é treino, jogo é jogo" nos anos 50 e 60, quando brilhou com a camisa de Botafogo, Fluminense e Seleção Brasileira. O craque sabia o que falava e ao longo dos anos os técnicos procuraram cada vez mais aproximar a realidade do jogo ao treinamento.

No Botafogo, Oswaldo de Oliveira faz exatamente esse exercício. Com um trabalho de marcação e finalização, ele dividiu o grupo em quatro times na atividade realizada na manhã desta sexta-feira, na Granja Comary. A todo momento, estimulava os jogadores e no final transformou um dos confrontos em "decisão de campeonato".

- A gente tem que procurar estimular. Se você repete a rotina de trabalho, pode ter efeito contrário. Para que continue funcionando o trabalho é preciso manter os jogadores atentos, com atividades programadas e oportunas - explicou Oswaldo.

No trabalho realizado, o treinador agrupou os jogadores por setor do campo. Num deles, o quarteto era formado por Brinner, Dória, Jadson e Renato, que repetia o centro defensivo. Em outro, atuavam Elkeson, Vítor Júnior, Fellype Gabriel e Márcio Azevedo, que normalmente caem pelo lado esquerdo.

- Tenho que favorecer os jogadores que atuam juntos durante a partida. Focalizo coisas que implicam no desenvolvimento do time. Faço isso desde o meu tempo no Oriente Médio. É um trabalho quase físico, que mantém a bola o tempo todo em jogo. São diferentes nuances que queremos para nós - explicou o treinador.

Neste sábado, o Botafogo se despede de Teresópolis, onde está concentrado desde quarta-feira, com um jogo-treino contra o Friburguense. O time volta a atuar na próxima quinta-feira, contra o Cruzeiro, no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

FONTE
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/06/oswaldo-aproxima-treino-do-jogo-e-fala-ate-em-decisao-de-campeonato.html

Kuznetsova derruba Radwanska e avança às oitavas em Roland Garros

Briga pelo número 1 do mundo em Paris fica entre Azarenka e Sharapova

Por GLOBOESPORTE.COM Paris
Svetlana Kuznetsova tênis Roland Garros 3r (Foto: AFP)Kuznets
ova festeja intensamente sua vitóriasobre a atual número 3 do mundo (Foto: AFP)
Campeã de Roland Garros em 2009, Svetlana Kuznetsova chegou a Roland Garros este ano com apenas duas vitórias no saibro e ocupando o 28º posto no ranking. A russa de 26 anos, entretanto, vem achando seu melhor tênis durante o torneio e, nesta sexta-feira, dominou e derrubou a número 3 do mundo, Agnieszka Radwanska. Por 6/1 e 6/2, Kuznetsova conquistou uma vaga nas oitavas de final do Grand Slam francês.


Radwanska, que nunca passou das quartas de final em um Grand Slam, teve suas chances. A polonesa conquistou seis break points no primeiro set e mais quatro no segundo, mas converteu apenas dois. Quando teve o serviço, não conseguiu lidar com as pancadas de fundo de quadra de Kuznetsova. Radwanska só confirmou o saque uma vez em todo o jogo.


A última chance da polonesa veio na segunda parcial. Depois de quebrar o saque da russa e fazer 2/3, Radwanska sacou em 40/15 e ficou a um ponto de igualar o placar. Uma série de erros, contudo, deu a Kuznetsova outra quebra. A russa não bobeou mais e disparou no placar.
Ex-número 2 do mundo, Kuznetsova enfrentará nas oitavas a italiana Sara Errani (24), que derrotou a sérvia Ana Ivanovic (14) de virada: 1/6, 7/5 e 6/3.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/06/kuznetsova-derruba-radwanska-e-avanca-oitavas-em-roland-garros.html

Federer perde set, mas bate marido de fã e avança às oitavas em Paris

Tsonga vence fácil, e Berdych sobrevive a susto em partida de cinco sets

Por GLOBOESPORTE.COM Paris

Quando soube que enfrentaria Roger Federer, Nicolas Mahut revelou à imprensa que sua mulher e seu fisioterapeuta eram grandes fãs do suíço. Jogando em casa, mas sem a esposa na plateia, o francês não se intimidou - até venceu um set do número 3 do mundo. Federer, no entanto, jamais teve a vitória ameaçada. Por 6/3, 4/6, 6/2 e 7/5, o suíço avançou às oitavas em Roland Garros.

Roger Federer tênis Roland Garros 3r Nicolas Mahut (Foto: AFP)Federer e Mahut trocam palavras e sorrisos após a partida (Foto: AFP)
 
Campeão do torneio francês em 2009, Federer segue ampliando seu recorde de vitórias em Grand Slams. Ele agora acumula 235 triunfos, dois a mais que o americano Jimmy Connors, antigo detentor da melhor marca. Em Paris, este ano, o suíço também tornou-se o primeiro homem a vencer pelos menos 50 jogos em cada um dos quatro Grand Slams.

Na terceira rodada em Roland Garros, Federer terá pela frente o surpreendente belga David Goffin (109 do mundo), de 21 anos. Depois de perder na última fase do qualifying, o jovem contou com uma desistência e ganhou uma vaga na chave principal de Roland Garros. Ao derrotar o polonês Lukasz Kubot (49) nesta sexta, Goffin tornou-se o primeiro lucky loser desde 1995 a alcançar as oitavas em um Grand Slam.

O jogo entre Federer e Mahut ganhou em emoção no fim do segundo set. Aparentemente com a partida sob controle, Federer cometeu uma dupla falta e jogou uma direita para fora, cedendo uma chance de quebra no nono game. Mahut 
converteu com uma devolução de esquerda na paralela e fechou o set, empatando o duelo.

Stanislas Wawrinka tênis Roland Garros 3r (Foto: AP)Wawrinka festeja sua vitória de virada sobre
Gilles Simon: 4h37m de jogo (Foto: AP)
 
O suíço voltou a controlar o jogo, vencendo a terceira parcial e abrindo 4/2 no quarto set, mas voltou a falhar e viu Mahut devolver a quebra. Com a torcida empurrando, o francês confirmou o serviço e fez 5/4, mas não foi o bastante. Com ótimas devoluções, Federer quebrou no 11º game par afazer 6/5 e, em seguida, definiu o jogo.

Tsonga avança fácil, Berdych sobrevive
Número 1 da França e 5 do mundo, Jo-Wilfried Tsonga deu motivos para a torcida de seu país festejar nesta sexta-feira. Ao fazer 7/5, 6/4 e 6/4 sobre o italiano Fabio Fognini (45), Tsonga conquistou uma vaga nas oitavas de final. Ele enfrentará o suíço Stanislas Wawrinka (21), que venceu o longo duelo de cinco sets e 4h37m de duração contra o também francês Gilles Simon (12): 7/5, 6/7(5), 6/7(3), 6/3 e 6/2.

Tomas Berdych, sétimo colocado no ranking, também precisou jogar cinco sets para avançar às oitavas. O tcheco esteve perdendo por 2 a 1 para o sul-africano Kevin Anderson (34), mas conseguiu a virada no terceiro e no quarto sets. Por 6/4, 3/6, 6/7(4), 6/4 e 6/4, Berdych marcou um duelo com o Juan Martín del Potro (9). O argentino, por sua vez, derrotou o croata Marin Cilic (24) em três sets e sem grandes problemas: 6/3, 7/6(7) e 6/1.

Confira os resultados desta sexta-feira em Roland Garros
Jo-Wilfried Tsonga(FRA)[5] 3 x 0 Fabio Fognini(ITA) 7/5, 6/4 e 6/4
Stanislas Wawrinka(SUI)[18] 3 x 2 Gilles Simon(FRA)[11] 7/5, 6/7(5), 6/7(3), 6/3 e 6/2
Tomas Berdych(TCH)[7] 3 x 2 Kevin Anderson(AFS)[31] 6/4, 3/6, 6/7(4), 6/4 e 6/4
Juan Martin Del Potro(ARG)[9] 3 x 0 Marin Cilic(CRO)[21] 6/3, 7/6(7) e 6/1
Andreas Seppi(ITA)[22] 3 x 2 Fernando Verdasco(ESP)[14] 7/5, 3/6, 6/3, 4/6 e 6/2
Marcel Granollers(ESP)[20] 3 x 2 Malek Jaziri(TUN) 7/6(1), 3/6, 6/1, 3/6 e 7/5
David Goffin(BEL) 3 x 0 Lukasz Kubot(POL) 7/6(4), 7/5 e 6/1


FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/06/federer-perde-set-mas-bate-marido-de-fa-e-avanca-oitavas-em-paris.html

Djokovic e Azarenka derrotam o pôr do sol em Paris e passam às oitavas

Líderes do ranking encerram suas partidas depois das 21h30m locais

Por GLOBOESPORTE.COM Paris

Novak Djokovic entrou em quadra às 19h45m. Victoria Azarenka o fez depois das 20h. Sem iluminação artificial em Roland Garros, os dois líderes do ranking precisariam definir seus jogos em pouco tempo. Pois ambos triunfaram em sets diretos e avançaram antes do pôr do sol às oitavas de final do Grand Slam francês.

Novak Djokovic tênis Roland Garros 3r (Foto: Reuters)Novak Djokovic agradece ao público que ficou no complexo até tarde (Foto: Reuters)
 
Djokovic perdeu apenas cinco games diante do qualifier francês Nicolas Devilder (286 do mundo) na Quadra Suzanne Lenglen. O número 1 do mundo na ATP fez 6/1, 6/2 e 6/2 e encerrou a partida por volta de 21h40m locais (15h40m em Brasília), cerca de cinco minutos antes do horário previsto para o pôr do sol em Paris - previsto para 21h45m.

O tenista sérvio, que tenta conquistar seu quarto Grand Slam consecutivo, enfrentará na próxima fase o italiano Andreas Seppi (25), que vem de vitória em cinco sets sobre o espanhol Fernando Verdasco (16): 7/5, 3/6, 6/3, 4/6 e 6/2.

- Os últimos 15 minutos do jogo foram difíceis. Eu não queria voltar amanhã para jogar alguns games. Era importante terminar a partida hoje - ressaltou o sérvio.

Azarenka, por sua vez, fechou sua vitória um pouco antes, por volta de 21h30m. A bielorrussa teve trabalho nos dois sets, mas não precisou disputar uma terceira parcial. Por duplo 6/4, ela despachou a canadense Aleksandra Wozniak (58).

Com o posto de número 1 em jogo e precisando chegar à final para manter sua posição sem depender de outros resultados, Azarenka vai encarar nas oitavas a eslovaca Dominika Cibulkova (16), que avançou ao derrotar a espanhola Maria José Martínez Sánchez (48) por 6/2 e 6/2.

Confira todos os resultados do dia em Roland Garros
QUADRA PHILIPPE CHATRIER
Sloane Stephens(EUA) 2 x 0 Mathilde Johansson(FRA) 6/3 e 6/2
Svetlana Kuznetsova(RUS)[26] 2 x 0 Agnieszka Radwanska(POL)[3] 6/1 e 6/2
Jo-Wilfried Tsonga(FRA)[5] 3 x 0 Fabio Fognini(ITA) 7/5, 6/4 e 6/4
Roger Federer(SUI)[3] 3 x 1 Nicolas Mahut(FRA) 6/3, 5/6, 6/3 e 7/5


QUADRA SUZANNE LENGLEN
Sara Errani(ITA)[21] 2 x 1 Ana Ivanovic(SER)[13] 1/6, 7/5 e 6/3
Maria Sharapova(RUS)[2] 2 x 0 Ayumi Morita(JAP) 6/1 e 6/1
Stanislas Wawrinka(SUI)[18] 3 x 2 Gilles Simon(FRA)[11] 7/5, 6/7(5), 6/7(3), 6/3 e 6/2
Novak Djokovic(SER)[1] 3 x 0 Nicolas Devilder(FRA) 6/1, 6/2 e 6/2


QUADRA 1
Tomas Berdych(TCH)[7] 3 x 2 Kevin Anderson(AFS)[31] 6/4, 3/6, 6/7(4), 6/4 e 6/4
Samantha Stosur(AUS)[6] 2 x 0 Nadia Petrova(RUS)[27] 6/3 e 6/3
Juan Martin Del Potro(ARG)[9] 3 x 0 Marin Cilic(CRO)[21] 6/3, 7/6(7) e 6/1
Victoria Azarenka(BLR)[1] 2 x 0 Aleksandra Wozniak(CAN) 6/4 e 6/4


QUADRA 2
Petra Martic(CRO) 2 x 0 A. Medina Garrigues(ESP)[29] 6/2 e 6/1
Andreas Seppi(ITA)[22] 3 x 2 Fernando Verdasco(ESP)[14] 7/5, 3/6, 6/3, 4/6 e 6/2
Angelique Kerber(ALE)[10] 2 x 1 Flavia Pennetta(ITA)[18] 4/6, 6/3 e 6/2


QUADRA 3
Marcel Granollers(ESP)[20] 3 x 2 Malek Jaziri(TUN) 7/6(1), 3/6, 6/1, 3/6 e 7/5


QUADRA 7
Dominika Cibulkova(SVK)[15] 2 x 0 Maria Jose Martinez Sanchez(ESP) 6/2 e 6/1
David Goffin(BEL) 3 x 0 Lukasz Kubot(POL) 7/6(4), 7/5 e 6/1


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/06/djokovic-e-azarenka-derrotam-o-por-do-sol-em-paris-e-passam-oitavas.html

Na volta de Murilo, Brasil passa fácil pela Finlândia na Liga Mundial

Seleção atropela adversário na primeira partida da segunda etapa do torneio

Por GLOBOESPORTE.COM Katowice, Polônia

O ombro parece não incomodar mais. Poupado na primeira etapa da Liga Mundial, Murilo entrou em quadra com fome de bola. Jogou os três sets com sorriso no rosto e ajudou o Brasil a atropelar a Finlândia na primeira partida da segunda etapa da competição. Nesta sexta-feira, em Katowice, a seleção não tomou conhecimento do adversário: 3 sets a 0, parciais de 25/13. 25/14 e 25/14. Neste sábado, os comandados do técnico Bernardinho vão medir forças com o Canadá.

O Brasil se impôs no primeiro set. A equipe mostrou concentração, tirou bom proveito dos saques e mostrou eficiência no bloqueio, onde conseguiu 10 pontos. Rapidamente abriu 21/11 e fechou a parcial em 25/13.

Passado o susto, a Finlândia conseguiu equilibrar as ações (6/6). Mas a seleção retomou o ritmo, Ricardinho apostou nas bolas rápidas com Sidão, o Brasil conseguiu três pontos (12/8) seguidos e fez o técnico argentino Daniel Castellani parar o jogo. Não adiantou muito. A seleção fez 18/10 e com tranquilidade chegou ao placar de 25/14 com um ataque de Théo.


Brasil comemora vitória no vôlei sobre a Finlândia (Foto: Divulgação / FIVB)Brasil não deu chances para a Finlândia (Foto: Divulgação / FIVB)
 
Diante de um rival abatido, Murilo e seus companheiros não demoraram a fazer 5/0. Sobrando em quadra, o Brasil abriu 22/11 e fez valer seu favoritismo após um erro de saque da Finlândia: 25/14.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/06/na-volta-de-murilo-brasil-passa-facil-pela-finlandia-na-liga-mundial.html

Sharapova 'compensa' atraso, e derrota japonesa em apenas 1h

Russa número 2 do mundo avança para a terceira rodada em Roland Garros

Por GLOBOESPORTE.COM Paris

Na quinta-feira, Maria Sharapova ficou boa parte da tarde em Roland Garros, esperando o fim do duelo entre Isner x Mathieu. Americano e francês, no entanto, ficaram em quadra por 5h44m, e a russa teve seu jogo adiado. Nesta sexta, Sharapova compensou o atraso. Em apenas 60 minutos, por 6/1 e 6/1, bateu a japonesa Ayumi Morita e avançou à terceira rodada.

tênis maria sharapova Roland garros (Foto: Agência Reuters)Maria Sharapova pode sair de Paris como dona do posto de número 1 do mundo (Foto: Agência Reuters)
 
Dona de golpes muito mais potentes do fundo de quadra, Sharapova fez valer seu favoritismo na base da força. A russa executou 22 bolas vencedoras contra apenas uma de Morita. A japonesa errou menos (11, contra 18 da russa), mas só encaixou 38% de seus primeiros saques e ficou à mercê das fortes devoluções da adversária.

Em Roland Garros, Sharapova pode alcançar dois grandes feitos. Um deles é fechar o chamado "Career Slam", ou seja, vencer os quatro maiores torneios do circuito, mesmo que em temporadas diferentes. A bela tenista já tem, no currículo, os títulos do Australian Open, de Wimbledon e do US Open. O outro feito é voltar ao posto de número 1 do mundo. Para que isto aconteça, Sharapova precisa vencer o torneio e torcer para que Victoria Azarenka, atual líder do ranking, não alcance a final. A russa também pode ser número 1 se for vice-campeã, desde que Azarenka não passe das oitavas de final em Paris.

Na terceira rodada, Sharapova enfrentará a chinesa Shuai Peng, que vem de vitória sobre a espanhola Lourdes Dominguez Lino por 6/4 e 6/3.

Radwanska sai da briga
A polonesa Agnieszka Radwanska, que também tinha chances de deixar Paris como número 1 do mundo, deu adeus ao torneio nesta sexta-feira. Ela foi eliminada pela russa Svetlana Kuznetsova, campeã do Grand Slam francês em 2009, atual 28ª colocada na lista da WTA.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/06/sharapova-compensa-atraso-e-derrota-japonesa-em-apenas-1h.html

Murray supera dores, vira partida e se mantém vivo em Roland Garros


Jo-Wilfried Tsonga e David Ferrer também vão à terceira rodada em Paris

Por GLOBOESPORTE.COM Paris

No bate-bola antes do jogo, Andy Murray já sentia dores nas costas. Quando o duelo com Jarkko Nieminen (48 do ranking) começou, ficou claro que o britânico estava longe das condições ideais. Perdeu o set inicial, saiu atrás no segundo. Parecia prestes a abandonar a partida. O número 4 do mundo, contudo, lutou. Ficou em quadra e acabou recompensado. Virou o jogo e, por 1/6, 6/4, 6/1 e 6/2, avançou à terceira rodada em Roland Garros.

tênis andy murray roland garros (Foto: Agência Reuters)Murray precisou de atendimento médico e, por pouco, não abandonou a partida (Foto: Agência Reuters)
 
Ao fechar o jogo, Murray sentou-se no banco, esgotado, e passou um tempo parado, olhando para o chão. Na entrevista, pouco depois, contou que seu time (técnico, preparador físico e fisioterapeuta), na beira da quadra, pedia que ele abandonasse. Murray só não o fez porque notou que Nieminen mostrou-se nervoso no fim do segundo set. De fato, o finlandês, que teve 3/0 na parcial, cometeu seguidos erros e cedeu o set com uma dupla falta.

Depois disso, Murray suportou as dores e jogou um pouco melhor. O rival, que terminou a partida com 51 erros não forçados, não ameaçou mais. O britânico, que deixou a quadra ainda sentindo dores, enfrentará na terceira rodada o colombiano Santiago Giraldo (50), que derrubou o australiano Bernard Tomic (29) por 6/4, 6/1 e 6/3.

Tsonga e Ferrer confirmam favoritismo
Depois de sair da quadra na quarta-feira sob chuva e com a ameaça de uma zebra, Jo-Wilfried Tsonga recomeçou a partida nesta quinta em ótima forma. O número 5 do mundo perdeu apenas mais dois games para o alemão Cedrik-Marcel Stebe (91) e confirmou seu favoritismo. Quando o duelo recomeçou, o placar mostrava 6/2, 5/6 e 1/1. No fim, o francês triunfou por 6/2, 4/6, 6/2 e 6/1.

Classificado para a terceira rodada, Tsonga vai encarar o vencedor do jogo entre o sérvio Viktor Troicki (28), responsável por eliminar Thomaz Bellucci, e o italiano Fabio Fognini (45).

Quem também confirmou seu status de favorito foi o espanhol David Ferrer. Diante do francês Benoit Paire (69), o número 6 do mundo dominou e aplicou 6/3, 6/3 e 6/2. O próximo adversário de Ferrer será quem avançar na partida entre Robin Haase (39) e Mikhail Youzhny (31).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/05/murray-supera-dores-vira-partida-e-se-mantem-vivo-em-roland-garros.html

Ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei vive à procura de novos talentos

Há oito anos Ana Flávia Sanglard acompanha jogos e competições amadoras em busca de promessas das quadras

Por SporTV.com Belo Horizonte

Ana Flávia Sanglard conquistou muitos títulos como capitã da seleção brasileira de vôlei. Ela parou de jogar em 2002, mas não conseguiu abandonar totalmente o esporte. Há oito anos, a ex-jogadora trabalha agenciando novas promessas das quadras.

- O meu trabalho é cuidar do futuro do voleibol - define.

Ana Flávia acompanha jogos e competições amadoras em busca de revelações. Ela usa a intuição e o conhecimento que adquiriu praticando vôlei para encontrar meninos e meninas talentosos.

- Como eu fui uma atleta muito detalhista, muito técnica, acho que eu tenho olhos para isso. Eu vejo como o atleta faz uma manchete, a postura, o domínio da bola, não só o porte físico. O porte físico também, é a primeira coisa que chama a atenção, mas às vezes tem um atleta que não é tão bem dotado fisicamente que tecnicamente chama a atenção - explica.

A partir do momento em que encontra um atleta que desperta a sua atenção, a ex-jogadora começa a administrar toda a carreira dele, desde a procura por clubes até a negociação de contratos. Para isso, ela mantém um escritório em sua casa e conta com a ajuda do marido.

Ana Flavia Sanglard SporTV Repórter (Foto: Reprodução SporTV)Ana Flávia frequenta partidas de vôlei em busca de
novos talentos do esporte (Foto: Reprodução SporTV)
 
- O garimpo é necessário, é prazeroso, mas o que me sustenta é a prestação de serviço - revela.

Para Ana Flávia, garimpar novas promessas do vôlei é uma forma de se manter em contato com o ambiente de um esporte que teve muita importância em sua vida e continuar conquistando vitorias mesmo fora das quadras.

- O vôlei me deu a oportunidade de construir a minha vida, de realizar muitos objetivos, ele foi a minha escola. É inexplicável quando a gente segue um atleta desde novinho. Isso é gratificante, dá força para a gente, é a minha vitória. É aquela vitória que eu tinha na quadra e que hoje eu não posso ter.

FONTE:
 http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-reporter/noticia/2012/05/ex-jogadora-da-selecao-brasileira-de-volei-vive-procura-de-novos-talentos.html

Com direito a gol do meio da rua, Bota bate Fla e pega Flu na final do Carioca

 futsal

Mesmo com a vantagem do empate, Glorioso vence por 5 a 1 com golaço de Sakai. Decisão será contra o Tricolor das Laranjeiras, que derrotou o Piraí

Por SporTV.com Rio de Janeiro

Antes de entrarem em quadra pelo segundo jogo das semifinais do Campeonato Carioca de futsal, Flamengo e Botafogo já sabiam que teriam pela frente o Fluminense na decisão. Mais cedo, o Tricolor bateu o Piraí, por 6 a 5, no ginásio Miécimo da Silva, no Rio de Janeiro. Quando a bola rolou no segundo jogo da noite, o Glorioso aproveitou a vantagem construída na primeira partida (4 a 2) - o que obrigava o time da Gávea a vencer - e goleou o rival por 5 a 1, com direito a gol do meio da rua de Sakai (assista ao golaço de Sakai no vídeo acima).
Os dois jogos da final, entre Botafogo e Fluminense, acontecem nos dias 14 de junho, às 21h, e 16 de junho, às 10h30m, com transmissão ao vivo do SporTV.

As duas equipes começaram o jogo com muita cautela. O Flamengo, precisando da vitória, atacava, mas com a preocupação de não levar gols. Mancha aproveitou uma chance e, de calcanhar, quase abriu o placar para o Botafogo. De bico, Michel respondeu do outro lado para o Rubro-Negro.

Quando parecia que o primeiro tempo terminaria sem gols, Nenê aproveitou contra-ataque e fez 1 a 0 para o Alvinegro, faltando apenas 30 segundos para o término do período. No intervalo, jogadores e comissão técnica do Flamengo reclamaram muito com a arbitragem, alegando uma falta em Panázio no início da jogada que resultou no gol.

Frame, Botafogo x Flamengo, Futsal (Foto: Reprodução)Jogadores do Botafogo comemoram mais um gol
contra o Flamengo (Foto: Reprodução)
 
A equipe rubro-negra voltou para o segundo tempo precisando de pelo menos dois gols para forçar a prorrogação. Jacksuel sofreu pênalti polêmico, após um carrinho do defensor botafoguense, e Gabriel cobrou para empatar: 1 a 1. Na sequência, Nenê perdeu um gol incrível, após passe de Sakai.
Uma bobeira do Flamengo resultou no lance mais bonito da partida. Vinicius errou um toque de letra, e Sakai arriscou de antes do meio da quadra para encobrir o goleiro, que estava fora do gol, e fazer 2 a 1.
No desespero, o técnico Cid Escarlate colocou o goleiro-linha para tentar mudar a história do jogo. Mas o Botafogo conseguiu se fechar na defesa e aproveitar os contra-ataques. Pablio fez 3 a 1, e Bruninho ampliou para 4 a 1. No fim, Mancha, de pênalti, decretou a goleada e confirmou a vaga na final do Estadual.

Os times:
Flamengo: Rafael, Gabriel, Michel, Panázio e Paulinho (Técnico: Cid Escarlate)
Botafogo: Diogo, Sakai, Tostão, Nenê e Mancha (Técnico: Fernando Malafaia)

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Torneios-de-Futsal/noticia/2012/05/com-direito-gol-do-meio-da-rua-bota-bate-fla-e-pega-flu-na-final-do-carioca.html