terça-feira, 29 de maio de 2012

Seleção? Que nada! 'Cheerleaders' treinam para próxima temporada

Grupo de meninas trabalha duro para a próxima temporada de futebol americano enquanto jogadores do Brasil treinam na FedEx Field

Por Marcio Iannaca Direto de Washington, EUA

Mesmo com a seleção brasileira na FedEx Arena, nada mudou na rotina das “cheerleaders” (animadoras de torcida) do Washington Redskins. Enquanto os jogadores do time canarinho entravam no vestiário do estádio, as meninas chegavam ao local para iniciar mais um dia de treinamentos. Elas se preparam para o início da temporada de futebol americano.

Cheeleaders Washington Redskins (Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com)Cheeleaders do Washington Redskins, da NFL, posam para os fotógrafos brasileiros (Foto: Márcio Iannacca)
 
Nesta terça-feira, durante o percurso das tribunas de imprensa até a sala de imprensa, as meninas atenderam ao pedido para tirarem fotos para os veículos brasileiros. Após alguns minutos e uma rápida arrumação, o grupo ficou em posição para os cliques. Tudo na maior descontração. Apesar de alguns questionamentos sobre o gosto por futebol, as meninas pouco falaram da presença da seleção brasileira no estádio. Após as fotos, todas agradeceram e deram um até logo para os jornalistas
.
O confronto entre Brasil e Estados Unidos nesta quarta-feira, às 21h07m (de Brasília), será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.

Cheeleaders Washington Redskins (Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com)Líderes de torcida não quiseram comentar sobre preferência futebolística(Foto:MárcioIannacca)
 
FONTE:
 

Modelo exibe tattoo e troca carícias com empresário em Roland Garros

Belga Jade Foret, de 21 anos, é noiva do francês Arnaud Lagardere

Por GLOBOESPORTE.COM Paris

A top model belga Jade Foret não fez questão de esconder suas tatuagens nesta terça-feira, em um camarote do torneio de Roland Garros. A jovem de 21 anos foi ao torneio acompanhada de seu noivo, o empresário Arnaud Lagardère (fotos: AFP).

 Arnaud Lagardere e Jade Foret no torneio de tênis em Roland Garros (Foto: AFP)
O casal, que trocou carícias, esteve na quadra Philippe Chatrier para assistir à partida do francês Richard Gasquet contra o estoniano Jurgen Zoop. O tenista da casa venceu por 3 sets a 0.

 Arnaud Lagardere e Jade Foret no torneio de tênis em Roland Garros (Foto: AFP)
.

] FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/05/modelo-exibe-tattoo-e-troca-caricias-com-empresario-em-roland-garros.html

Serena deixa jogo escapar e cai pela primeira vez na estreia em um Slam

Americana cede virada à francesa Virginie Razzano em Roland Garros

Por GLOBOESPORTE.COM Paris

Serena Williams entrou na quadra Philippe Chatrier nesta quarta-feira trazendo duas séries impressionantes. Além da invencibilidade no saibro em 2012, a americana jamais havia sido eliminada na primeira rodada de um Grand Slam. O inesperado, contudo, aconteceu. A dois pontos da vitória, Serena perdeu cinco pontos seguidos para a francesa Virginie Razzano (número 111 do mundo), perdeu o controle do jogo e cedeu a virada. Por 6/4, 6/7(5) e 6/3, a tenista da casa fez a festa da torcida e eliminou Serena pela primeira vez na rodada inicial de um Grand Slam.

Virginie Razzano tênis Roland Garros 1r (Foto: AFP)Virginie Razzano festeja na quadra Philippe Chatrier após o oitavo match point (Foto: AFP)
 
Principal favorita ao título do Grand Slam francês, a americana estava invicta no saibro em 2012. Campeã dos WTAs de Charleston e Madri, Serena já acumulava 17 triunfos consecutivos - todos na mesma superfície. Era a quinta maior série na carreira da ex-número 1 do mundo.

Tie-break muda rumo do jogo

Na partida desta terça-feira, Serena esteve atrás até o oitavo game do primeiro set. A francesa, que sacava em 4/3, não resistiu à pressão da americana, que começava a encontrar seu melhor tênis. Serena, então, conseguiu duas quebras de saque seguidas e fechou a parcial.

A segunda parcial foi mais equilibrada, sem quebras de saque até, com as duas atletas trocando pancadas do fundo de quadra e brigando pelo controle dos pontos. A decisão foi para o tie-break, e Serena se impôs rapidamente, com uma devolução vencedora no segundo ponto. A favorita abriu 5/2, mas dois pontos polêmicos mudaram o cenário do tie-break.

Serena Williams Roland Garros tênis estreia Eva Asderaki (Foto: Reuters)Serena Williams para o ponto, e vê a árbitra Eva Asderaki decidir a favor de Razzano (Foto: Reuters)
 
No primeiro, a americana interrompeu um ponto, acreditando que uma bola de Razzano havia quicado fora. A juíza de cadeira deu bola boa e ponto para a tenista da casa. Em seguida, uma bola da francesa foi marcada fora por um juiz de linha, mas a árbitra de cadeira corrigiu a marcação. Serena, que tinha o ponto dominado, perdeu a vantagem. O placar ficou em 5/5, e Razzano chegou ao set point graças a um erro não forçado da adversária. Na sequência, a francesa subiu a rede e viu Serena mandar a bola na rede. Game e segundo set, Razzano: 7/6(5).

Oito match points dão drama ao jogo
Quando a parcial decisiva começou, a americana jogava afobada, arriscando muito e errando demais. Razzano, firma nas trocas de bola, conseguiu uma quebra no segundo game e abriu 2/0. Ao acertar um smash no terceiro game, confirmou o serviço e fez 3/0. A tenista da casa jogava mais confiante a cada momento que passava, e Serena não se encontrava mais. A americana foi novamente quebrada no quarto game e o placar rapidamente mostrava 5/0 para Razzano.
A francesa, então, bobeou. Começou a sentir dores musculares, fez duplas faltas e cedeu uma quebra. Serena reagiu e diminuiu a diferença para 5/3. Com o saque, Razzano teve outra chance de sacar para fechar, mas o nono game foi dramático. As duas se alternavam entre break points e match points, e Serena lutou bravamente, escapando de sete match points. No oitavo, finalmente, uma esquerda da americana saiu e decidiu o jogo par,a festa da torcida.

Na segunda rodada, Razzano vai encarar a holandesa Arantxa Rus (88 do mundo), que avançou após a desistência de sua adversária, a americana Jamie Hampton (90). Rus liderava por 6/4 e 4/3 no momento do abandono.

 FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/05/serena-deixa-jogo-escapar-e-cai-pela-primeira-vez-na-estreia-em-um-slam.htmlTE

Recuperado de lesão no ombro, Murilo viaja com a seleção para a Polônia

Ponteiro reforçará o Brasil na segunda etapa da Liga Mundial, que começa nesta sexta-feira. Seleção encara novamente Finlândia, Canadá e Polônia

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Murilo desembarque seleção vôlei (Foto: João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)Recuperado, Murilo foi para a Polônia com aseleção(Foto:João Gabriel Rodrigues/GLOBOESPORTE.COM)
 
A seleção masculina de vôlei contará com o reforço de Murilo para disputa da segunda etapa da Liga Mundial, que começa nesta sexta-feira. Recuperado de lesão no ombro, o ponteiro viajou com o grupo do técnico Bernardinho para a Polônia.

No primeiro dia da segunda etapa, o Brasil vai encarar a Finlândia. Em seguida, no sábado, a equipe pega o Canadá e encerra o fim de semana no domingo, contra a Polônia.

Na primeira etapa, disputada em Toronto, no Canadá, a equipe brasileira acumulou duas derrotas e uma vitória. Logo nas primeiras partidas, caiu diante dos donos da casa e da Polônia, mas se recuperou e bateu a Finlândia por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/13, 25/22 e 31/29.
FONTE;
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/05/recuperado-de-lesao-no-ombro-murilo-viaja-com-selecao-para-polonia.html

Nadal passeia na estreia em busca do inédito hepta em Roland Garros

Espanhol pode se tornar o maior campeão da história do torneio francês

Por GLOBOESPORTE.COM Paris

Rafael Nadal tênis Roland Garros 1r (Foto: AP) 
Rafael Nadal executou 20 winners no jogo, dois a mais que SimoneBolelli (Foto: AP)
 
Rafael Nadal não foi espetacular, mas tampouco foi exigido. A estreia do hexacampeão em Roland Garros beirou o tédio, e o espanhol triunfou sem problemas. Por 6/2, 6/2 e 6/1, Nadal derrotou o italiano Simone Bolelli, conquistou sua 15ª vitória seguida no Grand Slam francês e deu o primeiro passo rumo a um inédito heptacampeonato.

Campeão em 2005, 2006, 2007, 2008, 2010 e 2011, o atual número 2 do mundo divide o posto de maior vencedor de Roland Garros com o sueco Bjorn Borg. Se triunfar novamente em 2012, Nadal será o único homem heptacampeão na história do saibro parisiense. Até hoje, ele acumula a impressionante marca de 46 vitórias e apenas uma derrota no torneio.

Seu próximo adversário este ano será o vencedor do jogo entre o uzbeque Denis Istomin (número 43 do mundo) e o russo Igor Kunitsyn (101).

Ferrer triunfa, Haas completa vitória
Número 6 do mundo, David Ferrer manteve viva sua escrita de nunca perder uma estreia em Roland Garros. Por 6/3, 6/4 e 6/1, o espanhol derrotou o eslovaco Lukas Lacko e avançou à segunda rodada. Campeão de dois torneios no saibro (Buenos Aires e Acapulco) em 2012, Ferrer enfrentará o francês Benoit Paire, que bateu o espanhol Albert Ramos por 7/6(3), 6/4, 6/7(5) e 6/3.

O alemão Tommy Haas, ex-número 2 do mundo, estreou com vitória na chave principal do Grand Slam francês. Atual 112º do ranking, o veterano de 34 anos que passou pelo qualifying derrubou, nesta terça, o italiano Filippo Volandri: 6/3, 0/6, 6/4 e 6/2. A partida, que começou na segunda-feira, havia sido interrompida por falta de luz natural quando o italiano sacava em 2/4 no quinto set. Na sequência, Haas vai encarar o ucraniano Sergiy Stakhovsky.

Confira os outros jogos desta terça em Paris
Richard Gasquet(FRA)[17] 3 x 0 Jurgen Zopp(EST) 6/3, 6/4 e 7/6(4)
Janko Tipsarevic(SER)[8] 3 x 1 Sam Querrey(EUA) 2/6, 6/4, 7/6(3) e 6/3
David Ferrer(ESP)[6] 3 x 0 Lukas Lacko(SVK) 6/3, 6/4 e 6/1
Jeremy Chardy(FRA) 3 x 2 Yen-Hsun Lu(TPE) 6/4, 6/1, 6/7(3), 3/6 e 11/9
Tommy Haas(GER) 3 x 1 Filippo Volandri(ITA) 6/3, 0/6, 6/4 e 6/2
Dmitry Tursunov(RUS) 3 x 0 Go Soeda(JAP) 6/1, 6/4 e 6/4
Grigor Dimitrov(BUL) 3 x 0 Donald Young(EUA) 7/6(3), 6/1 e 6/1
Sergiy Stakhovsky(UCR) 3 x 2 Alexandr Dolgopolov(UCR)[16] 6/7(4), 6/4, 7/6(4), 3/6 e 6/3
Eduardo Schwank(ARG) 3 x 0 Ivo Karlovic(CRO) 6/4, 6/0 e 6/3
Florian Mayer(ALE)[32] 3 x 0 Daniel Gimeno-Traver(ESP) 6/4, 6/2 e 6/3
Jarkko Nieminen(FIN) venceu Igor Andreev(RUS) 3/6, 6/2, 2/1 e abandono
Benoit Paire(FRA) 3 x 1 Albert Ramos(ESP) 7/6(3), 6/4, 6/7(5) e 6/3


FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/05/nadal-passeia-na-estreia-em-busca-do-inedito-hepta-em-roland-garros.html

Serena: 'Se fosse homem, seria gay'

Americana dá entrevista a jornal francês antes de estrear em Roland Garros

Por Das agências de notícias Paris

Uma das favoritas ao título de Roland Garros, Serena Williams falou abertamente sobre relacionamentos e o orgulho de ser negra em entrevista publicada pelo jornal francês "L'Équipe" nesta terça-feira. Na conversa, a tenista ame
ricana, atual número 5 do mundo, disse também que se tivesse nascido homem, seria gay.

Serena Williams Roland Garros tênis festa (Foto: AFP)Serena Williams tem 13 títulos de Grand Slam no currículo (Foto: AFP)
 
- Nunca quis ser homem. Adoro comprar, me vestir bem, colocar saltos altos, vestidos. Além disso, adoro os homens. Se fosse homem, seria gay. Gosto de homens fortes, o que não choram nunca. Não gosto de homens frágeis - afirmou.

Serena falou também sobre ser uma mulher negra no circuito mundial e não escondeu seu orgulho por ser um exemplo.

- Sempre adorei ser negra. Represento muito para os afro-americanos e para as pessoas de cor. Sei que muitos negros prefeririam ser brancos, mas isso me parece loucura.

A americana, há 14 anos atuando profissionalmente, garantiu que nunca desejou se casar ou constituir família. Com mais de US$ 36 milhões (cerca de R$ 72 milhões) arrecadados em prêmios, Serena disse ter prazer nos seus pequenos momentos de liberdade. "Em janeiro ou fevereiro dancei a noite toda. Adoro. Me sinto livre dançando", contou.

A tenista, no entanto, ressaltou que ser uma das melhores da história do esporte não traz necessariamente uma vantagem na vida amorosa.

- Não me lembro do meu primeiro namoro. Há quatro anos, amei um homem, mas rompemos. Não é fácil ter uma vida amorosa estando no circuito. Foi um rompimento difícil. Assim é a vida.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/05/serena-se-fosse-homem-seria-gay.html

Com gol de título na bagagem, Sassá sonha com chance no Botafogo

Campeão com os juniores na Alemanha, atacante, de 18 anos, segue na Europa para disputar outro torneio internacional no começo de junho

Por Thales Soares Rio de Janeiro

SASSA BOTAFOGO (Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM)Sassá já teve a chance de treinar no profissional
(Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM)
 
Uma das promessas das categorias de base do Botafogo, o atacante Sassá, de apenas 18 anos, marcou o gol do título da Spax Cup, na Alemanha, garantindo a vitória por 1 a 0 sobre o Schalke 04, segunda-feira. Ele já foi observado pelo técnico Oswaldo de Oliveira e passou pela experiência de ter ficado no banco de reservas dos profissionais durante o Campeonato Carioca.

Satisfeito com o momento que vive e à espera da Copa Amsterdã, na Holanda, a partir do dia 1 de julho, Sassá considera a chance de disputar torneios internacionais mais uma chance de mostrar serviço e ganhar experiência. Quem sabe para atuar entre os profissionais no Campeonato Brasileiro.

- Fiz o meu único gol na competição justamente na final, o que me dá ainda mais confiança para disputar a próxima competição. A conquista do título foi importante para todo o grupo no começo de um novo trabalho com o Jair (Ventura) - disse Sassá, sobre o técnico dos juniores que assumiu o cargo há uma semana.

Os próximos jogos já estão marcadas. No dia 1 de junho, o time enfrentará uma seleção chinesa sub-20, no dia seguinte terá o AZ Alkmaar e o Cruzeiro pela frente, fechando a fase de classificação. Se disputar a semifinal e a final, jogará ambas no dia 3.
- A única coisa que dificultou um pouco foi o tempo de jogo (dois de 25 minutos). Desse jeito, quem faz o primeiro gol fica com a vitória na mão. A gente encarou os adversários como se estivesse jogando no Rio - comentou Sassá.

Na campanha do Botafogo na Spax Cup, o time venceu quatro jogos, empatou um, marcou cinco gols e não sofreu nenhum. O goleiro Andrey foi eleito o melhor da competição. Os outros gols foram marcados por Dedé (2) e Gegê (2).

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/05/com-gol-de-titulo-na-bagagem-sassa-sonha-com-chance-no-botafogo.html

Eficiente e irreverente, Vítor Júnior emplaca dancinhas no Botafogo

Meia mostra criatividade nas comemorações, faz homenagens a amigos e conta com a ajuda de Maicosuel para fazer coreografias para as músicas

Por Thales Soares Rio de Janeiro

A irreverência de Vítor Júnior já começa a fazer sucesso no Botafogo, mesclada com a eficiência de suas atuações, com dois gols marcados em três jogos disputados pelo clube. Contra o Coritiba, ele fez o segundo na vitória por 3 a 2 e comemorou com mais uma dancinha (veja o vídeo), repetindo a festa que fez contra o São Paulo, mas com outra coreografia. A moda é especialidade da casa e o meia promete fazer mais nos próximos jogos.

Depois de homenagear seus amigos do Samprazer na vitória por 4 a 2 sobre o São Paulo, ele agora fez a alegria do grupo Pura Cadência, de Porto Alegre, e do cantor Mumuzinho. Com uma coreografia só, aproveitou para uma dedicação em dose dupla.

Lá (no Japão), eu ia para a bandeira de escanteio e dava uma sambadinha. A torcida ficava louca. No Atlético-GO, também dançava. Naquele golaço que fiz contra o Avaí no ano passado, dancei Michel Teló, "Ai, se eu te pego""
Vítor Júnior
 
- Foram duas músicas em uma comemoração só. Tem "Menina Louca", do Pura Cadência, que são meus amigos de infância, e "Maluca Pirada", do Mumuzinho, que eu conheci há alguns anos e ajudei no começo dele, quando até ficou na minha casa em Porto Alegre para fazer show na cidade. Essa está no DVD do Alexandre Pires - comentou Vítor Júnior, que aproveitou a folga de dois dias para visitar os pais em Porto Alegre.

A comemoração no gol que marcou contra o São Paulo gerou ciúmes e cobranças dos amigos do Pura Cadência, mas sempre na base da brincadeira. Para o jogo contra o Cruzeiro, dia 7 de junho, no Engenhão, ainda não há uma escolhida, mas tempo não faltará para os ensaios com Maicosuel durante os quatro dias de concentração do time na Granja Comary a partir de quarta-feira.

- Gosto de comemorar meus gols assim e sempre tem umas novidades. O Maicosuel é o coreógrafo. ele é fera - brincou Vítor Júnior, que até no Japão fazia das suas. - Lá, eu ia para a bandeira de escanteio e dava uma sambadinha. A torcida ficava louca. No Atlético-GO, também dançava. Naquele golaço que fiz contra o Avaí no ano passado, dancei Michel Teló, "Ai, se eu te pego".

Emprestado pelo Corinthians até o fim do ano, Vítor Júnior está ganhando espaço com o técnico Oswaldo de Oliveira. Ele aproveitou a brecha deixada por Andrezinho, que sofreu uma lesão na coxa esquerda há um mês e só agora deve ficar à disposição para o jogo com o Cruzeiro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/05/eficiente-e-irreverente-vitor-junior-emplaca-dancinhas-no-botafogo.html

Mais de dois meses depois, Cidinho volta a receber chance no Botafogo

Meia, de 19 anos, entrou no segundo tempo do jogo com o Coritiba, domingo, no Couto Pereira, e participou do gol da vitória por 3 a 2

Por Thales Soares Rio de Janeiro

  A entrada de Cidinho em campo no jogo contra o Coritiba, domingo, teve influência direta no resultado. O meia, de 19 anos, participou da jogada do terceiro gol, ajudando o time a vencer por 3 a 2, no Couto Pereira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, mantendo a primeira colocação da competição, com seis pontos conquistados em dois jogos.

Seria apenas mais um jogo para a jovem promessa, mas siginificou a volta de Cidinho ao campo. Pelos profissionais do Botafogo, ele não atuava desde o dia 10 de março, quando entrou no segundo tempo do empate 1 a 1 com o Bangu, em Moça Bonita. Ele fez o gol naquele jogo (veja o vídeo), entrando também no segundo tempo.

Agora, Cidinho espera conquistar ainda mais espaço no grupo e ser usado com frequência. Desde aquele jogo com o Bangu, ele havia participado apenas de jogos com a Seleção Brasileira sub-19 na Copa do Mediterrâneo, no começo de abril, quando marcou quatro gols na competição. Quando voltou, precisou passar por uma fase de recondicionamento físico antes de ser aproveitado novamente por Oswaldo.

- Estava doido para ter uma oportunidade de jogar. Quando o Oswaldo me chamou, já estava assinando meu nome. Sabia que era um jogo bom para mim, que poderia ajudar. Procurei me movimentar, dar bons passes e, graças a Deus, a vitória veio. Estou me sentindo bem fisicamente e confiante. Agora é treinar forte e esperar pela próxima chance. Sempre que o professor Oswaldo precisar, estarei mais do que pronto - disse Cidinho.

Nesta semana, ele viajará com o grupo na quarta-feira para Teresópolis, onde ficará concentrado até sábado na Granja Comary. O Botafogo só voltará a jogar no dia 7 de junho, contra o Cruzeiro, no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/05/mais-de-dois-meses-depois-cidinho-volta-receber-chance-no-botafogo.html

Tulio Maravilha ensaia gol mil no videogame

Tulio Maravilha finalmente alcançou a marca dos mil gols... pelo menos no videogame. Isso porque, a convite do TechTudo, o folclórico artilheiro participou da simulação de como seria o feito histórico no game FIFA 12. Além disso, o artilheiro bateu um papo sobre a sua carreira, os passos do filho – que também é jogador – e até cobrou a EA para ser capa de FIFA 13.

Para dar mais realismo à brincadeira, o primeiro passo foi criar um personagem bem parecido com o jogador, que gostou do que viu: “Olha como está parecido, vamos ver se tem a habilidade que o Tulio de verdade possui”. O time escolhido, é claro, foi o Botafogo, clube no qual foi ídolo e para onde pretende retornar a fim de marcar seu milésimo gol.
 
Com a bola rolando, Maravilha ficou um pouco confuso com os comandos do jogo: “Rapaz, é muito botão! Com a bola no pé é mais fácil!” Mas, dificuldades à parte, Túlio se adaptou rápido e já começou a mostrar um certo entrosamento com o joystick. Aos poucos, os primeiros chutes começaram a aparecer, e com eles as primeiras ressalvas: “O personagem chuta com as duas pernas, assim como eu. Só falta acertar a mira. Eu ali, na cara do gol, já tinha guardado”.

Tulio Maravilha ensaia o gol mil em FIFA 12 (Foto: Allan Melo / TechTudo)Tulio Maravilha ensaia o gol mil em FIFA 12 (Foto: Allan Melo / TechTudo)
 
Durante a partida, Tulio falou da expectativa de realizar o feito do gol mil e planejou até a festa: “Vai ser no Engenhão com casa lotada, aquela festa toda que a torcida do Botafogo merece”. O artilheiro foi mais além e disse que, se precisar, vai intervir para a festa ficar completa: “Na hora do gol vai ter aquela tradicional invasão dos jornalistas. Se não tiver, eu mando eles entrarem em campo pra registrar tudo!”.
Tulio também comentou sobre o seu filho de 14 anos, que segue os rumos do pai na carreira de jogador de futebol. Porém, a posição escolhida não é a mesma, já que o menino optou por ser lateral. Mesmo assim, o artilheiro mostra-se confiante: “Se ele fizer 10% do que o pai fez, ele já entra pra história. Mil gols ele pode não alcançar, devido à posição, mas uns duzentos ele consegue”.

Tulio Maravilha ensaia o gol mil em FIFA 12 (Foto: Allan Melo / TechTudo)Tulio Maravilha ensaia o gol mil em FIFA 12 (Foto: Allan Melo / TechTudo)
 
O jogador também falou sobre a desvalorização dos jogadores brasileiros. Segundo Túlio, a FIFA não dá o mesmo mérito aos atletas que atuam no Brasil, e até mesmo ao Campeonato Brasileiro que, segundo o jogador, é o mais disputado do mundo. Túlio aproveitou o momento para “cobrar” da Eletronic Arts, produtora da série FIFA Soccer. Para ele, a capa de FIFA 13 poderia ser uma homenagem aos três jogadores brasileiros que alcançaram os mil gols: Pelé, Romário e ele, é claro.

No final, Tulio aprovou o resultado de 3 a 1 sobre o rival Flamengo que, segundo ele, seria o adversário ideal, embora o jogador faça questão de dizer que não tenha preferências: “Por mim pode ser contra qualquer time. Mas, se for contra o Flamengo, tem um gostinho especial pra mim e para toda a torcida do Botafogo!”
 
FONTE:

Em guerra fria com o Fla, R10 avisa que vai ficar mais um dia com a mãe

Depois de ser liberado nesta segunda-feira, jogador era esperado para o treino, mas ligou para avisar que permaneceria em Porto Alegre

Por Richard Souza Rio de Janeiro

jogadores flamengo treino (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com) Jogadores do Fla treinam, sem a presença de R10
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
 
Os carros de Ronaldinho Gaúcho e da equipe de segurança dele não cruzaram o portão do Ninho do Urubu no início da manhã desta terça-feira. Liberado da atividade da tarde de segunda para ir a Porto Alegre visitar a mãe recém-operada, o camisa 10 era esperado no CT para trabalhar em dois períodos, mas não apareceu. A decisão de R10 foi informada no blog Primeira Mão no início da madrugada.

De acordo com informações do clube, Ronaldinho e Assis entraram em contato com o departamento de futebol para comunicar que ele ficaria mais um dia em Porto Alegre, por conta do estado de saúde da mãe, que ainda está no CTI.

Ronaldinho chegou a Porto Alegre às 14h de segunda e até o início da manhã não havia marcado a volta. Ele e Assis, seu irmão e empresário, conversaram até o início da madrugada desta terça sobre a situação desconfortável no Flamengo. Durante a semana, Ronaldinho soube por pessoas ligadas ao departamento de futebol que ele seria substituído – jogando bem ou mal – no duelo contra o Inter. De fato, aos 30 minutos do segundo tempo, Deivid entrou no lugar dele e a torcida presente no Engenhão vaiou o camisa 10 na saída de campo. O jogador entendeu a situação como uma “trairagem” e considera que há uma trama dos dirigentes para forçá-lo a deixar o clube.

Ele e o irmão cobram cerca de R$ 5 milhões de salários e direitos de imagem. Assis já notificou o Flamengo extrajudicialmente e o próximo passo pode ser a Justiça. O clube alega que a dívida é de R$ 2,25 milhões.

A relação entre Ronaldinho e Flamengo está a caminho do fim. Assis era a favor da ruptura do contrato – que termina em dezembro de 2014 – desde o início do ano, mas a vontade do irmão de continuar morando no Rio de Janeiro esticou a corda. O irmão de R10 recebeu emissários de um clube do exterior no fim de semana e iniciou as conversas para uma transferência.

O GLOBOESPORTE. COM não conseguiu contato com o diretor de futebol do clube, Zinho, para falar sobre o assunto.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/05/em-guerra-fria-com-o-flamengo-ronaldinho-nao-aparece-no-ninho.html


Com bicicleta, Sharapova massacra romena na estreia em Roland Garros

Atual número 2 do mundo precisa de apenas 56 minutos para vencer 12 games seguidos e despachar Alexandra Cadantu, 78ª do ranking WTA

Por GLOBOESPORTE.COM Paris

A russa Maria Sharapova teve uma estreia de gala em Roland Garros. Com um tênis impecável, a número 2 do mundo venceu 12 games seguidos e aplicou uma bicicleta sobre a romena Alexandra Cadantu, 78ª do ranking: em apenas 56 minutos de partida, fez 2 sets a 0, com duplo 6/0. O massacre significou a 10ª vitória consecutiva da musa no saibro, e foi o primeiro passo rumo ao título inédito na França, único Grand Slam que ainda não venceu. Agora, ela terá pelo caminho a japonesa Ayumi Morita, número 84 do mundo, que superou a eslovena Polona Hercog por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/4 e 6/3.

tênis maria sharapova Roland garros (Foto: Agência Getty Images)Sharapova passeou e aplicou uma bicicleta na romena Cadantu, 78ª do mundo (Foto: Agência Getty Images)
 
Além do título inédito, Sharapova busca a ponta do ranking. Se for campeã em Roland Garros e a bielorrussa Victoria Azarenka não atingir a final, voltará a ocupar o posto de melhor tenista do mundo. Caso seja vice, precisa contar com uma queda de Azarenka nas oitavas.

Sharapova precisou de apenas 23 minutos para aplicar o primeiro pneu em Cadantu. A superioridade da número 2 do mundo era notória: em apenas nove minutos, já tinha 3/0 no placar. Sem esforço, impôs seu ritmo de jogo e não deu brechas para a rival. Mesmo com sete erros não forçados e duas duplas faltas, a russa teve ótimo desempenho nas bolas de primeiro serviço e massacrou a 78ª do ranking com 6/0.


tênis maria sharapova Roland garros (Foto: Agência Reuters)Beijo da musa: número 2 do mundo cumprimenta
público após vitória (Foto: Agência Reuters)
 
A incrível performance de Sharapova continuou no segundo set. A russa viu uma oponente perdida em quadra, e que em nada lembrava uma atleta que figura entre as 100 melhores do tênis mundial. Cadantu não conseguiu winners durante o jogo. Sharapova, por outro lado, aplicou 20 bolas vencedoras. Com cinco erros não forçados no segundo set, a romena facilitou o trabalho da número 2 do mundo, que no último ponto teve triplo match point e terminou o passeio com novo 6/0.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/05/com-bicicleta-sharapova-massacra-romena-na-estreia-em-roland-garros.html

Meu Jogo Inesquecível: autor de 'Eu quero tchu' viu o Treze parar o Timão

Shylton Fernandes viu seus dois times se enfrentarem pela Copa do Brasil. Mas com o 2 a 2, prevaleceu o lado paraibano do compositor

Por Silas Batista Campina Grande, PB

Ele se tornou figura carimbada no mundo do futebol sem nunca ter entrado em campo. O cantor e compositor paraibano Shylton Fernandes, autor do sucesso “Eu quero tchu, eu quero tcha”, que foi gravado pela dupla sertaneja João Lucas e Marcelo e que ganhou o mundo após embalar as comemorações do atacante santista Neymar, é apaixonado por futebol desde muito jovem. Mais especificamente, apaixonado pelo Treze-PB - e ainda torcedor do Corinthians. Ele diz que nunca vai esquecer do dia em que esteve no Estádio Amigão, em Campina Grande, para ver os dois times jogarem entre si.

A partida em questão aconteceu no dia 19 de março de 1999, pela segunda fase da Copa do Brasil daquele ano. O Galo da Borborema entrou em campo para enfrentar uma equipe que tinha no elenco estrelas como Marcelinho Carioca, Edílson, Vampeta, o colombiano Fred Rincón e o paraguaio Gamarra. Pelo lado trezeano, os destaques eram o zagueiro Batista, o atacante Valério e o goleiro Felinho. Para Shylton Fernandes, aqueles 90 minutos estiveram entre os momentos mais emocionantes que ele já viveu.

- Eu lembro que estava na arquibancada geral do Amigão. Era uma situação muito difícil, porque os dois times para os quais eu torcia estavam em campo. O coração ficava dividido, e eu tenho certeza que aquela emoção foi uma das coisas mais fantásticas por que eu já passei. No final, eu torci mais pelo Treze, que é o time da minha cidade. É que na hora o sentimento de paraibano foi o que falou mais alto – declarou o compositor.

Shylton Fernandes, do Tchu, tcha (Foto: Silas Batista)Shylton relembra dia EM que viu o Amigão lotado
(Foto: Silas Batista/GLOBOESPORTE.COM)
 
Mesmo enfrentando uma das equipes mais poderosas do Brasil, que tinha sido campeã brasileira no ano anterior, o Alvinegro de Campina Grande não se intimidou e, diante de um Estádio Amigão completamente lotado, arrancou um empate por 2 a 2 e foi para São Paulo em busca de uma classificação que poderia ser histórica.
Os gols do Treze, que em 1999 era comandado pelo técnico Nereu Pinheiro, foram marcados por Ânderson e Wendell. Já a equipe corintiana, que tinha à frente o treinador Evaristo de Macedo, marcou com Rodrigo e Fernando Baiano.
Quando o Treze fez o segundo gol, eu quase não acreditei. Era muita gente no estádio. Muita gente comemorando, chorando"
Shylton Fernandes
 
O Timão era campeão brsileiro, é verdade, mas o Treze jogou de igual para igual. Tanto que foi o Galo quem abriu o placar. Após Batista acertar uma bomba na trave, Ânderson recebeu e, de peixinho, fez 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, no entanto, Vampeta fez jogada individual e tocou para chute certeiro de Rodrigo. No segundo tempo, Edilson acionou Mirandinha, que passou para Fernando Baiano, na pequena área, completar.
O jogo era equilibrado. Mas oTreze foi para cima. Após cobrança de escanteio, Wendell concluiu de cabeça para empatar.
- Quando o Treze fez o segundo gol, eu quase não acreditei. Era muita gente no estádio. Muita gente comemorando, chorando. A emoção tomou conta de todo mundo que estava ali. Fiquei feliz demais. Foi algo inesquecível.
Antes do fim do jogo, os dois times ainda tiveram uma chance cada um de sair com a vitória, mas o resultado acabou mesmo em 2 a 2.
- Além de o Treze ter conseguido marcar o gol, meus dois times saíram de campo sem perder. Isso é muito bom quando a gente vai assistir a um jogo e torce para os dois que estão lá dentro de campo – acrescentou Shylton Fernandes.
Os dois times também não perderiam no jogo de volta. Após novo 2 a 2, no Pacaembu, no dia 1º de abril, o Corinthians se classificou nas cobranças de pênaltis.

Shylton Fernandes, do Tchu, tcha (Foto: Silas Batista)Shylton Fernandes é torcedor do Treze e do Corinthians, mas na hora prevaleceu sua paraibanidade
(Foto: Silas Batista/GLOBOESPORTE.COM)
 
Da Paraíba para o mundo
Depois de ficar conhecido em todo o Brasil após a dancinha coreografada por Neymar, o sucesso “Eu quero tchu, eu quero tcha” ganhou o mundo. Quem contribuiu com a “internacionalização” da música foi a atacante brasileira Marta, que fez a coreografia da música ao marcar um gol durante uma partida do Campeonato Sueco. Além da craque brasileira, jogadores do Barcelona, Real Madrid e Milan mandaram ver no passo da música composta por Shylton.

- É muito bom ver a minha música fazendo sucesso até fora do país. Agradeço muito ao Neymar, porque foi ele quem a divulgou naquele jogo contra o Palmeiras. Gostaria muito de um dia poder encontrar com ele e agradec

er pelo que ele fez. Quem sabe um dia eu consigo um encontro com ele lá em Santos – disse.
TREZE 2 X 2 CORINTHIANS
Felinho, Amaral, Bau, Valdo e Paulinho Paraíba; Walnez (Wendell), Israel, Valério e Batista; Zé Galego (Evannio) e Ânderson Lima. Maurício, Rodrigo, Márcio Costa, Cris e Kleber; Vampeta (Pingo), Amaral, Ricardinho (Mirandinha) e Marcelinho Carioca; Edílson (Edu) e Fernando Baiano.
T: Nereu Pinheiro  T: Evaristo de Macedo
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande (PB). Data: 19/03/1999. Competição: segunda fase da Copa do Brasil. 
Gols: Ânderson Lima, aos 27, e Rodrigo, aos 34 minutos do primeiro tempo; Fernando baiano, aos 18, e Wendell, aos 29 minutos do segundo tmpo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pb/noticia/2012/05/meu-jogo-inesquecivel-autor-de-eu-quero-tchu-viu-o-treze-parar-o-timao.html

Alma do Barça, Xavi se torna peça fundamental para Espanha na Euro

Multicampeão, meia de 32 anos não perde ímpeto por conquistas e sonha levar a Fúria ao bicampeonato da competição europeia este ano

Por Leandro Canônico São Paulo

Xavi é um privilegiado. Aos 32 anos, o meia espanhol, nascido em Terrassa, tem o equivalente a um título por ano de idade. Todos pelo Barcelona, seu único time até agora. Somado a isso, o maestro do time catalão conquistou a Eurocopa (2008) e a Copa do Mundo (2010) pela seleção da Espanha. Currículo invejável.

Com uma carreira tão brilhante e vitoriosa, não seria nenhum pecado se Xavi não tivesse mais o mesmo ímpeto pelas conquistas. Mas ele está longe disso. Às vésperas de mais uma edição da Eurocopa, que começa no dia 8 de junho, na Polônia e na Ucrânia, o meia só “aceita” a Espanha na decisão.

- Estamos ansiosos para ganhar mais títulos e voltar a fazer história. Consideramos que temos uma grande geração de jogadores. Queremos ganhar a Euro ou, pelo menos, lutar até a final – disse Xavi, ao site oficial da Uefa.

Atual campeã do torneio, a Espanha está no Grupo C, com Croácia, Irlanda e Itália. A estreia da Fúria na competição está marcada para o dia 10 de junho, na Arena Gdansk, na Polônia, contra a Itália. No dia 14, no mesmo local, os espanhóis encaram a Irlanda. E encerram a primeira fase com a Croácia, de novo na Arena.

xavi sevilla x barcelona (Foto: AFP)O espanhol Xavi e o argentino Messi, os principais protagonistas do Barcelona (Foto: AFP)
 
Diretor da orquestra
É claro que a maioria das pessoas lembra primeiro de Messi quando o assunto é o Barcelona. Mas o argentino não está sozinho no papel de protagonista máximo do time catalão. Xavi, apesar de não ter a mesma badalação do argentino, é considerado pelos especialistas da Espanha como peça fundamental no esquema.

Joaquim Piera, correspondente do Sport no Brasil, vê em Xavi a alma do Barcelona. Mais até do que o “fora de série” Messi, um jogador diferente todos os esquemas.

Xavi Espanha (Foto: Getty Images)Xavi é referência também na seleção espanhola
(Foto: Getty Images)
 
- O Xavi, de fato, é o diretor da orquestra. É o jogador que melhor interpreta a filosofia do Barcelona. Além do Messi, que é um fora de série, o Xavi tem sido nesses últimos anos fundamental à equipe, assim como é para a seleção espanhola – disse o jornalista, que vive há nove anos em São Paulo.

Referência mundial
Segundo Piera, Xavi sofreu em seu começo como profissional do Barcelona, em 1998, por conta de comparações com Guardiola, que mais tarde se tornaria um vitorioso técnico no clube catalão. Mais do que isso, o jornalista afirma que o meia só se soltou no time após as saídas dos brasileiros Deco e Ronaldinho Gaúcho.

- Vi Xavi explodir como jogador depois que o Deco e o Ronaldinho Gaúcho deixaram o Barcelona. Antes disso, também sofreu com uma comparação com o Guardiola. Esteve até a ponto de deixar o time. Quando o Barça tinha o Deco e o Ronaldinho, faltava personalidade ao Xavi para chamar a responsabilidade .

Agora referência mundial na armação de jogadas, Xavi tem uma missão com a seleção espanhola, assim como o Barcelona, dependente do seu bom futebol.
- Como a coluna vertebral da seleção é o Barcelona, o Xavi é um jogador fundamental. O time vai depender muito dele e vai chegar mais longe dependendo do que ele render – finalizou Joaquim Piera.

Dividida em quatro grupos, a Eurocopa conta com Grécia, Polônia, República Tcheca e Rússia no Grupo A. Alemanha, Dinamarca, Holanda e Portugal no B. Croácia, Espanha, Irlanda e Itália no C. E França, Inglaterra, Suécia e Ucrânia no D.

Espanha (Foto: Reuters) 
Espanha comemora a conquista da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul (Foto: Reuters)
 

Linha-dura: Dorival apresenta estilo rigoroso contra atos de indisciplina

Em cinco meses, cinco jogadores sentiram no campo o reflexo da conduta do treinador colorado. Fabricio pode ser o próximo

Por Tomás Hammes Porto Alegre

Dorival Júnior técnico Inter (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)Dorival está no Inter há nove meses (Foto: Diego
Guichard / GLOBOESPORTE.COM)
 
Desde agosto de 2011 em Porto Alegre, Dorival Júnior consolidou seu estilo de trabalho no comando do Inter não apenas no campo, mas também em relação à postura. Assim como repreendera Neymar em seus tempos de Santos, é rígido no Beira-Rio quando o assunto atende pela disciplina. Em cinco meses deste ano, cinco jogadores já sentiram o reflexo da conduta do treinador. E nesta terça-feira a direção do clube divulgará a decisão sobre Fabrício, último caso dessa longa lista.

O lateral discutiu com o técnico no início do segundo tempo contra o Flamengo, no sábado, pela segunda rodada do Brasileiro, logo após o gol de Vagner Love. Dorival reclamou na hora por entender que o jogador saiu errado na marcação, ao ir para cima de Léo Moura, deixando o "corredor aberto".

– No momento, eu cobrei dele porque o gol saiu dessa situação. Aconteceu uma reação inesperada que poderia ter prejudicado a todos. Será trabalhado como sempre no Inter, todos os casos foram punidos dentro daquilo que aconteceram.
De forma apaziguadora, a direção agiu na hora e tratou de colocar panos quentes no episódio, ocorrido em função do "calor do jogo". Só que nesta segunda-feira, o vice de futebol Luciano Davi deixou a “punição” do jogador em aberto.

O primeiro caso ocorreu com Bolatti, no início da temporada. O argentino não se reapresentou com o restante dos companheiros, mas argumentou que já havia pedido autorização para o diretor técnico Fernandão. Dorival rechaçou que a atitude colocara o volante no final da fila na disputa por vaga no time. Entretanto, o camisa 8 começou 2012 como quarta opção no setor.

Atraso de Tinga e Dagoberto


dagoberto tinga aeroporto chegada inter santos libertadores (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)Dagoberto e Tinga começaram no banco contra o Santos pela Libertadores (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)
 
No dia 5 de março, foi a vez de Tinga e Dagoberto conhecerem a rigidez de trabalho do comandante. Naquela data, a dupla se enganou sobre o horário de treinamentos, achando que a atividade ocorreria pela parte da tarde. Acabaram realizando os exercícios separados dos colegas.

O episódio culminou com um desenrolar de histórias contraditórias. Dorival justificou, na coletiva do dia seguinte que, por estratégia, o atacante começaria no banco diante do Santos.
Além dele, o volante também ficou como alternativa na partida da Vila Belmiro. No desembarque em Porto Alegre, o comandante do Inter disse que os dois foram preteridos por questões físicas, fato negado pelo departamento médico e por Dagoberto. O diretor técnico Fernandão disse que a decisão ocorreu por conta do plano de jogo.

No dia 9, Dorival deu "fim à polêmica", revelando que os envolvidos sabiam o que havia acontecido e confirmando o retorno da dupla. Dois dias depois, a dupla assumiu o erro e reconheceu que a decisão foi acertada.


Jô e Jajá

jô jajá inter (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)Após a eliminação da Libertadores, Jô e Jajá não
saíram do Engenhão junto com os companheiros(Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)
 
Março ainda traria ao técnico mais um caso de indisciplina. Antes da viagem para a Bolívia, onde enfrentaria o The Strongest, Jô deixou a última atividade mais cedo alegando mal-estar. Mas não foi só. O atacante não se apresentou no Aeroporto Salgado Filho. Acabou multado e afastado por 18 dias. Na época, Dorival não escondeu a decepção com a atitude do jogador.

Quando retomava o bom momento, Jô aprontou outra vez. Desta vez, com Jajá. Após a eliminação colorada na Libertadores, diante do Fluminense (no dia 10 de maio), a dupla não deixou o Engenhão junto com o restante da delegação. Eles teriam saído do estádio para uma festa, só retornando à concentração do time gaúcho na manhã do dia seguinte. Na véspera da decisão contra o Caxias, no dia 12 de maio, o então vice de futebol, Luís Anápio Gomes, anunciou que os dois seriam afastados por “tempo indeterminado”.


Os dois começaram a treinar no CT de Alvorada, onde as categorias de base trabalham, na semana seguinte. Enquanto Jô foi negociado com o Atlético-MG, o meia-atacante recebeu uma nova oportunidade: será reintegrado ao elenco nesta terça-feira.
Na última sexta-feira (véspera do jogo contra o Flamengo), mesmo repleto de desfalques, Dorival afirmou que a correção e seriedade precisavam ser prioridade dentro do grupo, mesmo reconhecendo que a possibilidade de contar com Jajá amenizaria os problemas da equipe:
– É um problema sério não ter o Jajá neste momento, mas isso ocorre por culpa exclusiva do atleta. O clube é penalizado? Sim, mas para qual lado a gente corre? O Jajá precisa ter ideia de quanto prejudicou a equipe em momentos importantes. Tanto ele quanto Jô, que, para mim, foi uma decepção ainda maior. Jogadores assim a gente tem de deixar de lado.

Dorival defende Dátolo

Dátolo (Foto: Ricardo Duarte/Agência RBS)Dátolo perdeu o pênalti contra o Fluminense (Foto:
Ricardo Duarte/Agência RBS)
 
Embora demonstre seu estilo disciplinador, Dorival apresenta flexibilidade na hora de avaliar os acontecimentos. Diante do Fluminense, pelo jogo de ida das oitavas da Libertadores, o Inter teve um pênalti a seu favor no Beira-Rio. O encarregado pela cobrança era Nei, tanto que o treinador passou a recomendação ao goleiro Muriel. Mas Dátolo pediu para bater e Diego Cavalieri defendeu. Após o jogo, o técnico admitiu que uma alteração pudesse ocorrer em função da confiança do atleta na bola parada:
– Treinamos quatro ou cinco jogadores sempre. Dei a ordem para o Nei. As últimas vezes dele foram muito consistentes. Mas, na hora, quem se sente mais confiante, toma a iniciativa. É uma decisão de momento, ainda que exista uma decisão de fora. Naquele momento, os jogadores conversam.

Dorival x Neymar: você se lembra?
Dorival Junior Neymar (Foto: Ag. Estado)Dorival Junior e Neymar, em 2010 (Foto: Ag. Estado)
 
Esse talvez seja o caso mais emblemático entre Dorival Júnior e um jogador, no que diz respeito à discussão sobre os limites da (in) disciplina. Em 2010, contra o Atlético-GO, Neymar discutiu com o treinador quando este não o deixou cobrar um pênalti.

Dorival decidiu afastar o astro da equipe do Santos. A punição duraria apenas uma partida, já que a direção exigia o retorno do atacante. Na "queda de braço" entre o técnico e o clube, Dorival, que fazia questão de manter o castigo, saiu perdendo e acabou deixando a Vila Belmiro.


FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2012/05/linha-dura-dorival-apresenta-estilo-rigoroso-contra-atos-de-indisciplina.html

Desfalques do Botafogo ainda lutam para voltar ao time no próximo jogo


28/05/2012 13h05 - Atualizado em 28/05/2012 13h05

Desfalques do Botafogo ainda lutam para voltar ao time no próximo jogo

Zagueiro Antônio Carlos é quem mais preocupa para confronto com o Cruzeiro. Meia Andrezinho está com a recuperação mais adiantada

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Nos próximos dias, o Botafogo correrá para recuperar alguns de seus principais jogadores, ainda entregues ao departamento médico ou em fase final de recuperação física. Estão nessa lista os zagueiros Antônio Carlos e Fábio Ferreira, o volante Marcelo Mattos e o meia Andrezinho.

A maior preocupação ainda é com o zagueiro Antônio Carlos. Com um edema ósseo no joelho direito, ainda não há prazo para a sua recuperação. Nem mesmo esse período de paralisação no Brasileiro deve fazer com que atue contra o Cruzeiro, dia 7 de junho, no próximo jogo do Botafogo.

Antônio Carlos coletiva Botafogo (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)Antônio Carlos ainda está com um edema ósseo no joelho direito (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
 
Dos quatro, Andrezinho é o único que já trabalha com o grupo. Sua volta poderia ter acontecido contra o Coritiba, mas a comissão técnica preferiu preservá-lo, já que haverá mais um intervalo longo de treinamentos, consolidando a sua recuperação antes de ser relacionado pelo técnico Oswaldo de Oliveira.

- Andrezinho (recuperado de um estiramento na coxa esquerda) já está numa outra fase. Fábio Ferreira quase viajou para Coritiba. Ele estava sem dores na coxa esquerda, mas havia uma lesão e preferimos deixá-lo no Rio. Com o Marcelo Mattos (dores na coxa direita), tenho uma esperança - comentou Oswaldo de Oliveira.

Além dos quatro, Loco Abreu também desfalcou o time contra o Coritiba por lesão, já que estava com dores lombares. No entanto, o jogador estará a serviço da seleção do uruguaia nas próximas semanas e não enfrentará Cruzeiro e Náutico.

O Botafogo passará por um período de treinamentos em Teresópolis a partir de quarta-feira. O time se reapresenta na manhã de terça-feira, em General Severiano

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/05/desfalques-do-botafogo-ainda-lutam-para-voltar-ao-time-no-proximo-jogo.html

Com mais concentração pela frente, jogadores do Bota compram a ideia

Elenco mostra integração com a comissão técnica para encarar quatro dias de trabalho na Granja Comary, em Teresópolis, a partir de quarta-feira

Por Thales Soares Rio de Janeiro

 Brinner no Treino do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) Brinner elogia novo período de concentração
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
Os jogadores do Botafogo parecem conscientes de como essas semanas livres durante o Campeonato Brasileiro podem ajudar o time a se manter no topo da tabela da competição. Tanto que a viagem para Teresópolis, quarta-feira, não parece incomodar o grupo, principalmente depois de duas vitórias contundentes, contra São Paulo e Coritiba, quando saiu atrás nos dois jogos.

Antes da estreia contra o São Paulo, o grupo já havia ficado três dias concentrado no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema. Agora, ficará quatro treinando na Granja Comary. O próximo jogo é apenas no dia 7 de junho, contra o Cruzeiro, no Engenhão.

- Acho que é válido para a gente traballhar mais tranquilo, ter um tempo de descanso e não pegar trânsito toda hora na volta para a casa. É importante também para recuperar os jogadores que estão no departamento médico para que eles estejam à disposição do Oswaldo contra o Cruzeiro - disse o zagueiro Brinner, substituto de Antônio Carlos, que tem um edema ósseo no joelho direito, nos últimos quatro jogos.

Apesar do bom momento, o técnico Oswaldo de Oliveira ainda acha cedo para tratar qualquer situação com elogios a um planejamento. Para ele, é preciso esperar o fim da temporada, com uma consolidação dos resultados da temporada.

- Estamos trabalhando desde o dia 4 de janeiro e a estabilidade aparece em algum momento. Estamos buscando consolidar o time, com muitos jogadores novos. Isso vem com a repetição e a insistência - comentou o treinador.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/05/com-mais-concentracao-pela-frente-jogadores-do-bota-compram-ideia.html