domingo, 13 de maio de 2012

Botafogo 0 x 1 Fluminense

Com muita luta, Alvinegro é melhor, mas se despede com derrota do Carioca
 


Muito superior durante grande parte da segunda partida da final, o Botafogo acabou sofrendo os reflexos do resultado do jogo inicial da decisão do Carioca e se despediu com derrota por 1 a 0 frente ao Fluminense, na tarde deste domingo, no Stadium Rio.

O Alvinegro volta a campo no próximo domingo, já pelo Brasileiro, contra o São Paulo, também no Stadium Rio.


Precisando da vitória, o Fogão se lançou ao ataque desde os primeiros instantes da partida. Mordido, o Glorioso pressionava e conseguia levar perigo. Tanto que, logo aos dois minutos, Márcio Azevedo recebeu na esquerda, chegou à linha de fundo e cruzou para Elkeson cabecear para fora. Pouco depois, Maicosuel achou Loco livre dentro da área, mas o uruguaio parou em Diego Cavalieri.


Só dava Botafogo no Stadium Rio. Assustado com a pressão, o Fluminense se limitava a guardar posição no campo defensivo e tentar contra-ataques.Aos 13 minutos, Elkeson arriscou em falta de longe e levou perigo a Diego Cavalieri, que se esticou todo para defender.


Jogando contra o relógio, o Botafogo mostrava uma garra contagiante. Enquanto isso, o Fluminense se defendia como podia, e tentava esfriar o jogo a todo momento. Em outro dos lances mais agudos da partida, aos 31, Elkeson soltou uma bomba em falta da meia-lua, mas a bola saiu à esquerda da meta de Cavalieri. Injusto, o placar zerado ao final do primeiro tempo parecia que teria novidades nos 45 minutos complementares.


Mesmo com a desvantagem, o Botafogo não desistia. Aos seis minutos da segunda etapa, Loco bateu rápido falta na entrada da área acionando Márcio Azevedo pela esquerda. Livre, o lateral experimentou o chute, mas acabou mandando para fora. Mais tarde, Herrera aproveitou bobeira da zaga pra levar perigo, mas também parou em Cavalieri.


O empate parcial se mostrava uma grande injustiça, tantas chances que o Alvinegro criava. Injustiça que aumentou aos 17 minutos com o gol de Rafael Moura, lance isolado em uma partida de plena superioridade do Glorioso.


Mesmo com as esperanças praticamente acabadas, o Botafogo não se dava por vencido. Com um bom volume e muita vontade, a equipe fazia por merecer pelo menos uma vitória no jogo, mas esbarrava na falta de sorte. E assim foi até o apito final.


BOTAFOGO: Jefferson, Gabriel (Caio), Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Maicosuel, Elkeson (Herrera) e Fellype Gabriel; Loco Abreu (c) (Vitinho).
Treinador
: Oswaldo de Oliveira.
Rodrigo Paradella

FONTE:
http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/com+muita+luta+alvinegro+e+melhor+mas+se+despede+com+derrota+do+carioca++.asp