Vitória histórica do América-MG sobre Cruzeiro tem acusação mútua de menosprezo
Alessandro, do América-MG, e Roger, do Cruzeiro, trocaram acusações de menosprezo após partida

Todo clássico tem sua própria história, mas poucos devem ter sido tão movimentados quanto a vitória do América-MG sobre o Cruzeiro por 3 a 2 neste domingo. Além de valer uma vaga na final do Campeonato Mineiro, o jogo quebrou de um tabu e foi um marco: foi a 100ª vitória do time do Independência sobre o adversário, que não perdia há 10 anos para o rival no estadual.

Além disso, como todo dérbi tende a ser, foi bastante quente dentro de campo: após marcar o terceiro gol do América-MG, que deixou o placar em 3 a 0 naquele momento, o atacante Alessandro fez o já tradicional gesto do "acabou". Isso irritou o Cruzeiro, que, turbinado pela provocação do jogador (que, inclusive, já atuou na Toca da Raposa), diminuiu o prejuízo.

Após o jogo, houve acusações mútuas de menosprezo. Pelo lado azul, o meia Roger criticou os jogadores rivais e provocou os rivais dizendo que a "camisa azul assusta" e que o Cruzeiro é o maior time de Minas. Ele foui acompanhado pelo goleiro Fábio, que perferiu atacar o ex-companheiro Alessandro: "Tem que ser homem para admitir que não conseguiu jogar no Cruzeiro."

Pelo lado americano, Alessandro não deixou barato. "Acho que pelas declarações que a gente viu, foram alguns jogadores do Cruzeiro que nos menosprezaram", disse o atacante, acompanhado pelo meio-campista Rodriguinho, que criticou Roger. "Ele, mais que ninguém, ele não pode falar nada. Falou que somos um timinho. Temos muitos jogadores que poderiam estar do outro lado."

Embora o jogo tenha sido marcado por declarações quentes de ambos os lados, alguns jogadores se resumiram a falar da partida, como o volante celeste Leandro Guerreiro, que celebrou a reação de sua equipe. "Tivemos força para reverter. Estamos vivos, mas agora a gente só precisa vencer para buscar a classificação. Tomara que todo mundo possa estar disposição de Mancini."

"Fazer três no Cruzeiro não é fácil, mas a gente teve muita desatenção. A gente não pode pensar só no jogo, mas na classificação. Mas a gente tem que ver o lado positivo também. Saímos vencedores. Mas acho que não pode ter essa desatenção. Claro que não pode tirar os méritos da equipe, mas temos tudo para conseguir a vaga", disse o zagueiro americano Gabriel.


Após gesto de 'acabou', 
Fábio, goleiro do Cruzeiro, diz que Alessandro, América-MG, não é homem
Após gesto de 'acabou', Fábio, goleiro do Cruzeiro, diz que Alessandro, América-MG, não é homem

Com o resultado deste domingo, o América-MG garante uma vaga na decisão com um empate, enquanto ao Cruzeiro basta uma vitória simples. A partida de volta está marcada para o próximo domingo.

FONTE:
http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=4193150885514913552#editor/target=post;postID=3999215449114496654