terça-feira, 10 de abril de 2012

Em casa, Wozniacki passa aperto no começo, mas vence sua estreia

Número 6 do mundo tenta o tricampeonato do WTA de Copenhague

Por GLOBOESPORTE.COM Copenhague 

Depois de quadra perder o primeiro set para a polonesa Urszula Radwanska (93 do mundo), Caroline Wozniacki jogou um bom tênis e venceu seu primeiro desafio no WTA de Copenhague, país onde nasceu. Por 7/6(4) e 6/2, a dinamarquesa virou o jogo sobre a irmã de Agnieszka Radwanska (4) e avançou às oitavas de final do torneio 

 (foto: EFE).

Caroline Wozniacki tênis Copenhague 1r (Foto: EFE)

Campeã em 2010 e 2011, Wozniacki ocupa atualmente o sexto lugar no ranking mundial. Ela tenta o tricampeonato em Copenhague e vai enfrentar na próxima rodada a vencedora do jogo entre a qualifier russa Anna Chakvetadze (398) e a francesa Pauline Parmentier (58).

Confira abaixo os resultados desta terça em Copenhague:
(1) Caroline Wozniacki (DIN) 2 x 0 Urszula Radwanska (POL) 7/6(4) e 6/2
(4) Monica Niculescu (ROM) 2 x 0 Valeria Savinykh (RUS) 6/2 e 6/2
(5) Kaia Kanepi (EST) 2 x 0 Anastasia Rodionova (AUS) 6/3 e 6/4
(6) Mona Barthel (ALE) 2 x 0 Johanna Larsson (SUE) 6/3 e 6/4
Petra Martic (CRO) 2 x 0 (Q) Annika Beck (ALE) 6/4 e 6/4
Anne Keothavong (GBR) 2 x 1 (Q) Melinda Czink (HUN) 4/6, 6/2 e 6/3
Alizé Cornet (FRA) 2 x 0 (WC) Malou Ejdesgaard (DEN) 6/0 e 6/0

FONTE :
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/04/em-casa-wozniacki-passa-aperto-no-comeco-mas-vence-sua-estreia.html

A cinco dias da final feminina, restam apenas ingressos de arquibancada

Rio e Osasco decidirão o título da Superliga neste sábado, no Maracanãzinho

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
Os ingressos de pista para a final feminina da Superliga esgotaram nesta segunda-feira, mas ainda há entradas para as arquibancadas do Maracanãzinho. Rio de Janeiro e Osasco decidão o título no sábado, às 10h (de Brasília). A Rede Globo vai transmitir a partida ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanhará em Tempo Real.

Superliga Maracanãzinho Rio de Janeiro Vôlei Futuro (Foto: Daniel Ramalho / adorofoto)Maracanãzinho será o palco da final feminina, no sábado (Foto: Daniel Ramalho / adorofoto)
 
Os ingressos para a final feminina estão sendo vendidos pela internet ( www.livepass.com.br ), pelo telefone 4003-1527 ou nos postos de vendas abaixo. No dia do jogo, se ainda restarem entradas, as bilheterias funcionarão das 7h às 11h. As entradas de arquibancada custam R$ 20, e cada torcedor poderá comprar até seis ingressos.

Postos de venda
Rio de Janeiro:
Posto Piraquê - Av. Borges de Medeiros s/n – Lagoa
Posto Bougainville - Rua Uruguai, 48 – Tijuca


São Paulo:
Estádio do Morumbi - Bilheteria 2 - não funciona em dias de jogos
Shopping Market Place – Piso Superior - Av. Chucri Zaidan, 902 - Morumbi
Showtickets - Shopping Iguatemi - Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 - Alameda de serviço, 3º Piso
Shopping Villa Lobos – Villa do Cliente - Av das Nações Unidas, 4777
Brascan Open Mall - Rua Joaquim Floriano, 466 – Itaim Bibi
Teatro Gazeta – Piso Térreo - Av. Paulista, 900 - Térreo
Central de Turismo Express – Bar Brahma - Av. São João, 677 – Centro
Central de Turismo Express – Santana Parque Shopping - Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2780 – Santana
Central de Turismo Express – Shopping Frei Caneca - Rua Frei Caneca, 569 – Piso Térreo – Balcão Concierge
Posto Gravatinha – Santo André - Av. Portugal, 1756 – Jardim Bela Vista


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/04/cinco-dias-da-final-feminina-restam-apenas-ingressos-de-arquibancada.html

Botafogo esquece invencibilidade e vai em busca de títulos na temporada

Um dos únicos invictos em 2012 entre Séries A e B, mas eliminado na disputa de pênaltis na Taça Guanabara, time está na semifinal da Taça Rio

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
Antônio Carlos e Oswaldo de Oliveira no treino do Botafogo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)Antônio Carlos conversa com Oswaldo de Oliveira
(Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
 
O Botafogo já disputou 18 jogos na temporada e ainda não perdeu. O time é um dos únicos invictos em 2012, ao lado do Atlético-MG, entre os clubes das Séries A e B. No entanto, a campanha ainda não satisfaz os jogadores, em busca de títulos para consolidar os resultados conquistados no campo.
Mesmo invicto, o Botafogo acabou eliminado na semifinal da Taça Guanabara. O time foi derrotado pelo Fluminense na disputa de pênaltis, quando Loco Abreu e Lucas desperdiçaram suas cobranças. Agora, já classificado para a semifinal da Taça Rio, o grupo espera celebrar uma conquista.

- Não adianta estar invicto, chegar em um jogo importante e ser derrotado. Não podemos mais falhar. Foi assim na Taça Guanabara e não dá para repetir. Estamos tranquilos para lidar com essa questão da invencibilidade - afirmou o zagueiro Antônio Carlos.

O Botafogo volta a jogar no próximo domingo, contra o Boavista, em São Januário, na última rodada da Taça Rio. Em segundo lugar no Grupo A, o time soma 17 pontos, um a menos do que o Flamengo, ainda na briga para terminar a fase de classificação na primeira colocação.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/04/botafogo-esquece-invencibilidade-e-vai-em-busca-de-titulos-na-temporada.html

Jobson é multado por indisciplina e reintegração ainda vai ser definida

Tratamento será reiniciado, e nova reunião ocorrerá após a liberação do jogador pelo departamento médico

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
coletiva Jobson botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Jobson recebe uma multa por indisciplina
(Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
Um dia após a reunião da gerência de futebol com Jobson, o Botafogo definiu a punição ao atleta, que estava afastado por tempo indeterminado por ter discutido com o fisiologista Altamiro Bottino na última sexta-feira, no Engenhão. De acordo com nota oficial no site do Alvinegro, ficou determinado que o atacante não será suspenso, por enquanto. Ele será apenas multado, com valor reduzido no seu salário de abril. Posteriormente, porém, haverá nova reunião para tratar de sua reintegração oficial.

Ainda segundo o comunicado do Botafogo, Jobson está liberado para retomar o tratamento de uma lesão muscular no glúteo, que havia sido interrompido devido ao afastamento do jogador dos treinos. Ainda não há previsão da recuperação e volta aos gramados, mas a tendência é que não demore mais do que uma semana. Só então sairá o veredicto.

Jobson voltou a jogar futebol no começo de março, no empate em 1 a 1 com o Bangu, em Moça Bonita, depois de cumprir uma longa suspensão por doping. Ele vem sendo acompanhado pelo médico Robeto Hallal desde o fim de novembro do ano passado.


Na tarde desta terça-feira, os reservas do Botafogo vão treinar no Engenhão. E o atacante deve estar presente, para o trabalho em separado. O próximo jogo do Alvinegro, já classificado para as semifinais, será no domingo, às 16h, contra o Boavista, pela Taça Rio, em São Januário.

Confira a nota oficial do Botafogo na íntegra:
Após reunião realizada entre a gerência de futebol do Botafogo e o atleta Jobson, ficou definido que o jogador será descontado nos seus vencimentos de abril e autorizado a realizar tratamento médico em virtude de lesão diagnosticada na semana passada. Após liberação do DM, uma nova reunião será realizada com o jogador.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/04/jobson-e-multado-por-indisciplina.html

Gabriel diz que América-MG tem que se acostumar com as vitórias

Depois de três jogos sem vencer, Coelho derrota o Uberaba, no domingo

Por Tarcísio Badaró Belo Horizonte
 
Contra o Goiás, nesta quarta-feira, o América-MG terá a possibilidade de jogar por uma empate com gols. O 0 a 0 na partida de ida, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, dá essa vantagem ao Coelho, mas o time mineiro espera uma vitória em Goiânia. O zagueiro Gabriel deixou claro que o alviverde vai ao Serra Dourada com a cabeça na vitória.

gabriel américa-mg treino (Foto: Site ofcial do América-rj)Gabriel diz que América-MG precisa se acostumar com as vitórias (Foto: Site Oficial do América-MG)
 
- Sei que jogar em Goiânia não é fácil. A torcida deles comparece, até por ser um jogo decisivo. Sei que é uma boa equipe, virão para cima. Temos que estar preparados. O Givanildo já conversou. Não podemos pensar no empate. Temos que jogar com a cabeça na vitória. Vamos jogar para ganhar, ir para cima, sair com a vitória e voltar de lá com a classificação.
Um fator importante para o Coelho pode ser o reencontro com as vitórias. No último domingo, após três derrotas seguidas, o América-MG bateu o Uberaba, pelo Campeonato Mineiro. Gabriel acredita que o resultado positivo deu mais confiança ao grupo.
Em Goiânia, o técnico Givanildo deverá manter o esquema com três volantes. Para Gabriel, essa formação dá mais segurança ao Coelho e ainda permite qualidade na criação de jogadas.

- O time fica mais encorpado no meio-campo. Acho que começa a pegar um pouco mais. Isso é importante, bom para equipe, até porque vamos jogar um jogo fora, sabemos que terá pressão. Mas temos três volantes de qualidade, tanto que o Moisés é quase um meia. Ao mesmo tempo que vamos ficar com um time bem fechado, vamos chegar ao ataque para fazer os gols.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2012/04/gabriel-diz-que-america-mg-tem-que-se-acostumar-com-vitorias.html

Botafogo esquece invencibilidade e vai em busca de títulos na temporada

Um dos únicos invictos em 2012 entre Séries A e B, mas eliminado na disputa de pênaltis na Taça Guanabara, time está na semifinal da Taça Rio

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
Antônio Carlos e Oswaldo de Oliveira no treino do Botafogo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)Antônio Carlos conversa com Oswaldo de Oliveira
(Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
 
O Botafogo já disputou 18 jogos na temporada e ainda não perdeu. O time é um dos únicos invictos em 2012, ao lado do Atlético-MG, entre os clubes das Séries A e B. No entanto, a campanha ainda não satisfaz os jogadores, em busca de títulos para consolidar os resultados conquistados no campo.
Mesmo invicto, o Botafogo acabou eliminado na semifinal da Taça Guanabara. O time foi derrotado pelo Fluminense na disputa de pênaltis, quando Loco Abreu e Lucas desperdiçaram suas cobranças. Agora, já classificado para a semifinal da Taça Rio, o grupo espera celebrar uma conquista.

- Não adianta estar invicto, chegar em um jogo importante e ser derrotado. Não podemos mais falhar. Foi assim na Taça Guanabara e não dá para repetir. Estamos tranquilos para lidar com essa questão da invencibilidade - afirmou o zagueiro Antônio Carlos.

O Botafogo volta a jogar no próximo domingo, contra o Boavista, em São Januário, na última rodada da Taça Rio. Em segundo lugar no Grupo A, o time soma 17 pontos, um a menos do que o Flamengo, ainda na briga para terminar a fase de classificação na primeira colocação.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/04/botafogo-esquece-invencibilidade-e-vai-em-busca-de-titulos-na-temporada.html

Sheik é parado em blitz da Lei Seca, no Rio, e tem a carteira apreendida

Jogador se recusa a fazer o teste do bafômetro. Ele recebeu multa de R$ 957,70 e levou sete pontos na carteira

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Paulo André Livro Emerson Sheik (Foto: Anderson Rodrigues / Globoesporte.com)Emerson Sheik teve a carteira apreendida
(Foto: Anderson Rodrigues / Globoesporte.com)
 
O atacante Emerson, do Corinthians, foi parado em uma blitz da Operação Lei Seca na Avenida Brasil, em Santa Cruz, no Rio de Janeiro, na madrugada de segunda-feira. As informações foram divulgadas em nota pela da assessoria de imprensa da Secretaria de Governo do Rio de Janeiro, nesta terça-feira.
Segundo o comunicado, o jogador se recusou a fazer o teste do bafômetro e teve carteira nacional de habilitação (CNH) apreendida. Ele também foi multado em R$ 957,70 e recebeu sete pontos na carteira. O carro do jogador foi liberado após um condutor habilitado se apresentar para dirigi-lo.
Sheik está concentrado em Foz do Iguaçu (PR), onde o Timão se prepara para o duelo contra o Nacional-PAR, nesta quarta, às 21h50m (horário de Brasília), em Ciudad del Este, no Paraguai, pela Taça Libertadores.
Leia a íntegra da nota:
"O jogador de futebol Marcio Passos de Albuquerque, conhecido como Emerson Sheik, foi abordado por agentes da Operação Lei Seca, na madrugada desta segunda-feira (09/04), durante blitz realizada na Avenida Brasil, em Santa Cruz. Ele se recusou a fazer o teste do etilômetro e, além de ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida, sofreu as seguintes sanções administrativas: multa de R$ 957,70 e perda de 7 pontos na carteira. A infração é considerada gravíssima. O carro do jogador foi liberado após a apresentação de um condutor habilitado."

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2012/04/sheik-e-parado-em-blitz-da-lei-seca-no-rio-e-tem-carteira-apreendida.html

Serena Williams quebra jejum de oito meses e conquista seu 40º título

Americana derrota Safarova com direito a pneu e ergue a taça em Charleston

Por GLOBOESPORTE.COM Charleston, EUA
 
Serena Williams é campeã do WTA de Charleston (Foto: Reuters)Serena comemora o fim do jejum (Foto: Reuters)
Serena Williams quebrou um jejum de oito meses sem títulos e conquistou o torneio de Charleston. A americana ergueu sua 40ª taça da carreira ao derrotar a tcheca Lucie Safarova, com direito a "pneu": 6/0 e 6/1. Com isso, deve subir da décima para a nona colocação do ranking, que será atualizado nesta segunda-feira pela WTA.
O último título de Serena tinha sido em Toronto, em agosto do ano passado. Em Charleston, conquistou o bicampeonato.

Serena Williams é campeã do WTA de Charleston (Foto: Reuters)Em Charleston, americana conquistou o 40º título na carreira (Foto: Reuters)
FONTE:

Bellucci revela dores na perna e diz que capitão pensou em substituí-lo

Número 1 do Brasil afirma que time precisa se fortalecer e mostrar que tem condições de estar no Grupo Mundial, a primeira divisão da Copa Davis

Por Alexandre Cossenza Direto de São José do Rio Preto (SP)
 
Pela grande atuação de Thomaz Bellucci contra Santiago Giraldo, não dava para perceber. Os únicos indícios eram dois adesivos fisioterápicos na perna. Só depois da vitória por 3 sets a 0 que garantiu o Brasil nos playoffs da Copa Davis é que o número 1 do país revelou estar sentindo muitas dores na panturrilha direita.

Brasil tênis Rio Preto SÓ USAR NA COPA DAVIS (Foto: Divulgação / Poa Press)Bellucci venceu os dois jogos que disputou neste fim de semana em Rio Preto (Foto: Divulgação / Poa Press)
 
Na entrevista coletiva, o paulista, 45º colocado no ranking mundial, disse que estava apreensivo para a partida deste domingo pela Copa Davis. Antes do jogo, o capitão brasileiro, João Zwetsch, cogitou até escalar outro tenista (os duplistas Bruno Soares e Marcelo Melo eram as opções) no lugar de Bellucci.

- Eu estava um pouco desanimado porque sabia que não ia conseguir jogar 100%. A gente teve uma conversa bem séria. Ele (Zwetsch) até me deu a oportunidade de não entrar em quadra. Ele poderia colocar outro cara para não acontecer como aconteceu na Índia, por exemplo. Eu não tinha condições e tive de jogar. Falei "vou entrar na quadra, vou tentar me superar tecnicamente, vou para cima dele em todos os pontos". E foi isso que aconteceu. Se o jogo alongasse, não sei se eu teria uma lesão mais séria. Graças a deus, deu tudo certo.

No duelo contra a Índia, em 2010, o Brasil vencia por 2 a 1, e Bellucci tinha a chance de fechar o confronto no quarto jogo, diante de Somdev Devvarman. Depois de receber atendimento médico e ter sua pressão medida, o paulista abandonou o jogo. A Índia venceu o confronto por 3 a 2, graças à vitória de Rohan Bopanna sobre Ricardo Mello no último ponto.
Indagado se já se considerava um grande jogador de Copa Davis, o número 1 do Brasil disse que só vai poder ter essa certeza quando sua equipe alcançar o Grupo Mundial - a primeira divisão da Copa Davis.

- Falta um resultado grande para a gente. A gente tem batido na trave, nos playoffs, toda hora. A gente precisa fortalecer um pouco mais a equipe. É difícil você ser um grande jogador de Davis sem disputar o Grupo Mundial. A gente tem que fortalecer o grupo e demonstrar que tem condições de ir para o Grupo Mundial, mesmo que a gente seja uma equipe tecnicamente mais fraca que outros times - ressaltou.

Ao derrotar a Colômbia por 4 a 1, o Brasil se classificou novamente para os playoffs da Davis. Em setembro, o time do capitão João Zwetsch voltará a entrar em quadra e precisará vencer para, enfim, conquistar um lugar na primeira divisão. O adversário será conhecido na quarta-feira, em um sorteio realizado pela Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês).

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/copa-davis/noticia/2012/04/bellucci-revela-dores-na-perna-e-diz-que-capitao-pensou-em-substitui-lo.html

Defesa no pênalti de Adriano em 2010 é a mais marcante para Jefferson

Goleiro do Botafogo vive grande momento nas penalidades máximas em 2012 ao defender quatro em 12 tentativas e sofrendo apenas seis gols

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
 Recordista de jogos no atual elenco do Botafogo, com 237, o goleiro Jefferson já alcançou o status de ídolo do clube. Consolidado na posição, ganha cada vez mais destaque. Cotado para disputar a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, ele conquista espaço com suas boas opções e as defeas em cobranças de pênaltis, algo comum nesse começo de temporada.
Em 2012, Jefferson já esteve à frente de um cobrador de pênaltis 12 vezes. Seis delas não entraram, sendo quatro defendidas pelo goleiros do Botafogo, a última na vitória por 3 a 1 sobre o Friburguense, de Rômulo, quando o jogo ainda estava 0 a 0, domingo, no Engenhão.
Mas outros episódios foram marcantes para Jefferson, apesar do aproveitamento nesta temporada. Em 2010, ele defendeu uma cobrança de Adriano (veja o vídeo), que deu ao Botafogo o título carioca daquele ano, encerrando uma série de três derrotas seguidas em finais para o Flamengo na competição.

- Esse pênalti vai ficar marcado pelo resto da minha vida - afirmou Jefferson, também protagonista de uma defesa marcante, na disputa de pênaltis com o Treze-PB, este ano, quando garantiu a classificação do time na Copa do Brasil ao impedir o gol de cavadinha de Léo Rocha, mandado embora pelo clube paraibano depois do episódio no Engenhão.

Jefferson Botafogo (Foto: Fernando Soutello / AGIF)Jefferson defende a tentativa de cavadinha de Léo Rocha contra o Treze-PB (Foto: Fernando Soutello / AGIF)
Em 2012, além das cobranças de Rômulo e Léo Rocha, Jefferson ainda defendeu uma de Juninho Pernambucano no clássico com o Vasco e outra de Jean, na semifinal da Taça Guanabara, na disputa de pênaltis com o Fluminense, quando o Botafogo acabou eliminado. O goleiro não faz contas das defesas que já fez na carreira, apenas comemora os grandes momentos.

- Não sei muito sobre estatísticas. Procuro fazer o meu trabalho. Não fico pensando muito no que passou. Fico feliz pelo meu momento e do Botafogo, só isso - disse Jefferson, de 29 anos, que já defendeu uma cobrança de pênalti com a camisa da Seleção Brasileiro, em um amistoso com o México no ano passado. - Acho que o cobrador tem 70% de chances de converter. Por isso, a gente procura jogar a maior responsabilidade para ele.

O próximo compromisso do Botafogo é contra o Boavista, domingo, em São Januário, pela última rodada da Taça Rio. O time está em segundo lugar no Grupo A, com 17 pontos, já garantido na semifinal da competição.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/04/defesa-no-penalti-de-adriano-em-2010-e-mais-marcante-para-jefferson.html

Juliana e Larissa batem Talita e Maria Elisa e levam o terceiro título em 2012

'Em casa', atuais líderes do ranking superam as principais rivais no país por 2 sets 1. Izabel e Pri Lima vencem Rebecca e Neide e completam o pódio

Por GLOBOESPORTE.COM Fortaleza
 
A arena estava lotada, apoiando as “donas da casa”. Talita e Maria Elisa lutaram como puderam e presentearam o público com grandes ralis, mas não tiveram forças para superar Juliana e Larissa. As atuais campeãs do Circuito Brasileiro, que treinam e moram em Fortaleza, não decepcionaram a torcida cearense e, por 2 sets a 1 (21/19, 18/21 e 15/13), conquistaram o terceiro título na competição em 2012. Izabel e Pri Lima, que venceram Rebecca e Neide por 2 sets a 1, completaram o pódio.

- Fortaleza é uma cidade muito importante na nossa trajetória e é sempre muito especial vencer uma etapa aqui. Conquistamos o nosso primeiro pódio no Circuito Mundial aqui, em 2004, e aquele resultado nos mostrou onde o time poderia chegar. Foi a última etapa antes do Circuito Mundial (de 2012) e conseguimos nos despedir em grande estilo - disse Juliana.

juliana vôlei de praia (Foto: Mauricio Kaye/CBV)Juliana comemora ponto: grande vitória ao lado de Larissa sobre Talita e Mª Elisa (Foto: Mauricio Kaye/CBV)
 
A conquista deste domingo foi a quarta das campeãs mundiais em Fortaleza. Antes, elas haviam levantado o troféu em 2005, 2006 e 2010. Este ano, as duas já subiram no pódio em outras três oportunidades: no lugar mais alto em Salvador e Recife e, na terceira colocação, em João Pessoa.
Juliana e Larissa largaram na frente, mas cederam a igualdade em 5 a 5. As atuais campeãs do Circuito voltaram a se distanciar com três pontos de vantagem mas, após uma grande série de defesas de ambos os lados, Maria Elisa e Talita empataram em 13 a 13. Com um pedido de tempo das rivais, porém, veio o apagão. As vice-líderes do ranking acumularam erros e se viram com um set point contra no placar. A iminência da derrota na parcial as despertou e fez a diferença cair de seis para dois pontos em um bloqueio de Talita. Uma largadinha de Larissa, porém, pôs fim à reação: 21/19.

De volta à quadra, Talita e Maria Elisa marcaram dois pontos seguidos de cara. O empate veio em 5 a 5 mas, com excelentes contra-ataques, as duas recuperaram a dianteira e fizeram 12 a 8. No serviço de Juliana, as rivais encostaram e, em um bloqueio da cearense, viraram em 16 a 15. A frente no placar durou pouco, e foi a vez de Talita acertar a mão no saque. Uma bola fora de Larissa levou o jogo ao tie-break: 21/18.


maria elisa vôlei de praia (Foto: Mauricio Kaye/CBV)Maria Elisa encara o bloqueio: dupla reage com categoria, mas cai no tie-break (Foto: Mauricio Kaye/CBV)

Na parcial decisiva, Juliana e Larissa saíram na frente. A vantagem, que no início foi de apenas um ponto, se alargou em nova boa sequência de Juliana no saque (8 a 5). A diferença foi mantida até o match point. Larissa arriscou saque curto e parou na rede. Elisa ainda salvou mais um ponto, mas Juliana cravou na areia e saiu para o abraço: 15/13.

A campanha invicta de Juliana e Larissa

Primeira fase
Vitória sobre Naiana/Carolina Horta por 2 a 0 (21/14 e 21/17)
Vitória sobre Val/Shaylyn por 2 sets a 1 (17/21, 21/15 e 15/11
)

Quartas de final
Vitória sobre Thati e Érica Freitas por 2 sets a 0 (21/13 e 21/16)

Semifinal
Vitória sobre Neide e Rebecca por 2 a 1 (20/22, 21/17 e 15/10)

Final


Vitória sobre Talita e Maria Elisa por 2 set a 1 (21/16, 18/21 e 15/13)


FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/04/juliana-e-larissa-batem-talita-e-maria-elisa-e-levam-terceiro-titulo-em-2012.html

Botafogo faz o lançamento oficial de seus uniformes para a temporada

Evento, apenas para convidados, é realizado em General Severiano

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
O Botafogo lançou nesta segunda-feira, na sede de General Severiano, a nova linha de produtos do clube idealizada pela Puma, que será o fornecedor de material esportivo nesta temporada. O evento, apenas para convidados, teve todo um aparato de tecnologia. Ainda do lado de fora, um telão mostrava tudo o que se passava no salão prin


Serviram como modelos dos novos uniformes Loco Abreu, Fellype Gabriel, Elkeson, Antônio Carlos, Lucas Zen, Renato e Andrey. Os três tipos foram apresentados: o tradicional alvinegro, o branco, que ganhou uma faixa horizontal negra, e o todo preto. As vestes dos goleiros também são novas, como modelos em preto e em cinza.
O presidente Maurício Assumpção também esteve no evento. Ele não usava umas da novas camisas, mas sim um dos novos agasalhos do Botafogo. As camisas, por sinal, são as mesmas que haviam vazado na internet mais cedo nesta segunda-feira.

- A minha preferida é a preta. Tem um conceito diferente e acho que vai estourar. Conseguimos convencer o nosso patrocinador a mexer no logo e isso é muito difícil de acontecer. É muito elegante, como a Puma e o Botafogo - afirmou o presidente Maurício Assumpção.

Mauricio Assumpção Botafogo (Foto: Fernando Soutello / AGIF)O presidente alvinegro Mauricio Assumpção posa junto a Roberto Goldminc, presidente da Puma(Foto: Fernando Soutello / AGIF)
 
A camisa não será vendida com todos os patrocinadores. Ela terá apenas o principal (Guaraviton), pois faz parte de um acordo feito na negociação da parceira. A estreia será contra o Boavista, domingo, em São Januário, pela última rodada da Taça Rio.

- No primeiro jogo sempre dá um efeito legal. Gostei muito da camisa branca. Vamos ver se continuamos com a nossa campanha com o novo uniforme - comentou o zagueiro Antônio Carlos, um dos modelos do evento em General Severiano.
O preço inicial da camisa é de R$ 189,00. A expectativa da Puma é de conseguir um bom número de vendas, principalmente pela novidade dos modelos, com exceção do primeiro uniforme. O presidente da empresa, Roberto Goldminc, mostrou entusiasmo.
- Não gostamos de fazer previsões, pois normalmente ultrapassamos esses números. Acredito que o céu seja o limite - comentou Goldminc, revelando que a empresa já começa a trabalhar imediatamente na versão de 2013 do uniforme.

 Zagallo prestigiou a solenidade, que foi apresentada pelo comediante alvinegro Marcelo Adnet.

FONYE:
lhttp://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/04/botafogo-faz-o-lancamento-oficial-de-seus-uniformes-para-temporada.html