sábado, 7 de abril de 2012

No feminino, finalistas na Paraíba são eliminadas nas quartas em Fortaleza

Talita/Mª Elisa, Neide/Rebecca, Juliana/Larissa e Izabel/Pri Lima vão às semis

Por GLOBOESPORTE.COM Fortaleza
 
Vice-campeãs na etapa de João Pessoa, Ângela e Lili não conseguiram repetir o desempenho neste sábado e foram eliminadas nas quartas de final da etapa de Fortaleza do Circuito Nacional. Vivian/Taiana, vencedoras na Paraíba, já haviam caído na primeira fase. Na noite deste sábado, Izabel/Pri Lima enfrentam Talita/Maria Elisa, enquanto Rebecca/Neide duelam com Juliana/Larissa por uma vaga na decisão.

ângela e lili vôlei de praia (Foto: Divulgação / CBV)Finalistas em João Pessoa, ângela e Lili caem  nas quartas de final em Fortaleza (Foto: Divulgação / CBV)


Izabel e Pri Lima abriram o dia com uma vitória sobre Val e Shaylyn. A dupla levou o primeiro set por 22/20, cedeu o empate no segundo (17/21) e atropelou no tie-break por 15/5. As adversárias desta noite, Talita e Maria Elisa, também precisaram de três sets para avançar na competição. As vice-líderes do ranking brasileiro largaram na frente, vacilaram na segunda etapa, mas garantiram a vaga com placar final de 21/19, 15/21 e 15/12.

Rebecca e Neide se classificaram com um triunfo em sets diretos, mas de parciais altas: 23/21 e 21/16. Juliana e Larissa tiveram mais facilidade contra Thati e Érica Freitas. Apoiadas pela torcida local, as atuais campeãs dos circuitos Nacional e Mundial fecharam o placar em 21/13 e

21/16.
julianai vôlei de praia (Foto: Mauricio Kaye/CBV)Juliana (foto) e Larissa tiveram jogo mais tranquilo rumo à semi neste sábado (Foto: Mauricio Kaye/CBV)
 
Confira os resultados
Izabel/Pri Lima venceu Val/Shaylyn por 2 sets a 1 – 22/20, 17/21 e 15/5
Talita/Maria Elisa venceu Raquel/Maria Clara por 2 sets a1 - 21/19, 15/21 e 15/12
Rebecca/Neide venceu Ângela/Lili por 2 sets a 0 – 23/21 e 21/16
Juliana/Larissa venceu Thati/Érica Freitas por 2 sets a 0 – 21/13 e 21/16


FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/04/no-feminino-finalistas-na-paraiba-sao-eliminadas-nas-quartas-em-fortaleza.html

Vitória tranquila

Juniores derrotam o Friburguense por 3 a 0 na penúltima rodada da Taça Guanabara
 
Sassá fez o terceiro gol alvinegro (AGIF / BFR)Sassá fez o terceiro gol alvinegro (AGIF / BFR)

Na penúltima rodada da Taça Guanabara, os juniores do Botafogo dominaram o jogo inteiro e venceram o Friburguense por 3 a 0, no Caio Martins, chegando aos 31 pontos. Os gols alvinegros foram marcados por Gabriel, Jeferson e Sassá. No próximo sábado, a equipe enfrenta o Boavista, fora de casa, em jogo válido pela última rodada da Taça Guanabara.

Com boa atuação, a posse de bola e inúmeras chances de gol, o Botafogo foi comandado pelos jovens que estão integrados ao profissional. No primeiro tempo, Gabriel e Jeferson marcaram. No segundo, foi a vez de Sassá.

Nas raras vezes em que foi ameaçado, o goleiro Marlon saiu-se bem, mostrando serviço para os preparadores de goleiros Christiano Carvalho (dos juniores) e Paulo Rui Menezes (dos profissionais). Apesar da vitória, a rodada não ajudou e não há mais chances de título na Taça Guanabara. Entretanto, a garotda mostrou que segue trabalhando firme pelo bicampeonato estadual.

BOTAFOGO: Marlon, Gabriel, Vinicius, Dória e Renan Lemos; Jadson, Dedé, Jeferson (C) (Rafinha), Octávio e Gegê; Sassá. Técnico: Eduardo Húngaro.

FONTE:
http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/juniores+derrotam+o+friburguense+por+3+a+0+na+penultima+rodada+da+taca+guanabara.asp

Futuro de Jobson será decidido em reunião na segunda-feira

Diretoria se irrita com indisciplina após presentes de Páscoa para o atacante: clube tinha pago passagem da família para passar feriado no Rio

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
jobson botafogo treino (Foto: Cezar Loureiro / Agência Globo)Indisciplina de Jobson irritou alguns jogadores
(Foto: Cezar Loureiro / Agência Globo)
 
O futuro de Jobson será decidido na próxima segunda-feira, às 15h, em General Severiano. O gerente Anderson Barros e o vice-presidente de futebol André Silva vão se reunir com o jogador para decidir o caso. A conversa ainda pode contar com o técnico Oswaldo de Oliveira. O presidente Maurício Assumpção não estará presente, nem qualquer representante do atacante.
Jobson vive situação delicada no Botafogo. A decepção é grande - e não apenas por causa da reação intempestiva na manhã de sexta-feira. Jobson recebeu alguns "presentes" de Páscoa do clube, que pagou as passagens de sua mãe, seu filho e de sua ex-mulher para que eles o visitassem neste feriado. A diretoria ainda comprou mantimentos para o seu apartamento.
Jobson já não havia reagido muito bem quando soube que estava fora da partida contra o Guarani. Pouco depois, foi constatado que ele tinha uma pequena lesão no obturador externo - músculo da região glútea.

Na sexta-feira, diante de vários outros jogadores, Jobson se recusou a fazer o exame de termografia, técnica que o clube usa depois de jogos justamente para avaliar lesões musculares:

- Mas eu não joguei - disse Jobson.
- Não importa. Tem que fazer, rapaz - devolveu o fisiologista Altamiro Botino

- Você não é o presidente do clube. Vai tomar... vai se... - respondeu o jogador.

Alguns jogadores se levantaram. Antônio Carlos reagiu, enquadrando Jobson, dizendo para que ele ficasse quieto. Anderson foi chamado e decidiu pela imediata suspensão do jogador. Em que pese a indisciplina, a maior parte do grupo de jogadores ainda acredita na sua recuperação. Mas a situação junto aos dirigentes é muito delicada.

Neste sábado, a repercussão da suspensão de Jobson por tempo indeterminado teve pouco impacto na reação dos jogadores no treino. No Engenhão, eles não se manifestaram diretamente com o gerente de futebol Anderson Barros ou tiveram qualquer mudança de comportamento.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/04/jogadores-evitam-reacao-por-punicao-jobson-futuro-em-jogo-na-segunda.html

Melo e Soares derrotam colombianos nervosos e colocam o Brasil à frente

Com 2 a 1 no placar da série melhor de cinco, Thomaz Bellucci entra em quadra com a chance de selar vitória brasileira na Davis em Rio Preto (SP)

Por Alexandre Cossenza Direto de São José do Rio Preto (SP)
 
Marcelo Melo mostrou raça, Bruno Soares foi brilhante do começo ao fim, e a dupla mineira colocou o Brasil à frente por 2 a 1 no duelo com a Colômbia em São José do Rio Preto (SP), válido pelo Zonal das Américas da Copa Davis. Soares e Melo fizeram a diferença quebrando seguidas vezes o saque de Juan Sebastian Cabal, que jogava ao lado de Robert Farah. Enquanto os colombianos perdiam a paciência, a torcida cantava "elas estão descontroladas", e os brasileiros faziam 6/3, 6/4 e 6/2 para marcar o terceiro ponto da série melhor de cinco.

Com a vantagem, o Brasil só precisa de um ponto no domingo para fechar o duelo e se garantir nos playoffs/repescagem do Grupo Mundial, em setembro. Thomaz Bellucci (45 do mundo) terá a chance de selar a vitória a partir das 16h (de Brasília), contra Santiago Giraldo (55), o número 1 da Colômbia. Caso o visitante vença, a decisão fica para o quinto jogo, que será entre João Souza, o Feijão (102), e Alejandro Falla (56). O SporTV transmite ao vivo.


Marcelo Melo e Bruno Soares na Copa Davis (Foto: Reuters)Marcelo Melo e Bruno Soares marcam o segundo ponto do Brasil na Copa Davis (Foto: Reuters)
Na sexta-feira, primeiro dia de jogos, Giraldo venceu o primeiro ponto ao derrotar Feijão por 3 sets a 0. Depois, Bellucci saiu perdendo por 2 a 0, mas conseguiu uma incrível virada sobre Falla e deixou o placar igualado.
A dupla brasileira começou a partida afiada nas devoluções. Logo no quarto game, com Cabal no saque, Soares e Melo encaixaram dois bons retornos em sequência e chegaram ao primeiro break point. Soares devolveu bem, e Melo matou na rede para concretizar a quebra. Antes do fim da parcial, um susto. Com uma dupla falta e um voleio ruim, Melo teve seu serviço quebrado no sétimo game. Cabal sacou em 3/4, mas o próprio Melo se redimiu, com duas devoluções vencedoras que abriram o caminho para outra quebra. Soares, enfim, confirmou seu serviço e fechou a parcial em 6/3.

Os colombianos abriram o segundo set na frente, quebrando o serviço de Soares no segundo game, mas Cabal, pela terceira vez no jogo, perdeu o saque logo em seguida. Os pontos importantes foram todos no saque de Melo, que encarou break points no quarto e no oitavo games. A vantagem brasileira veio novamente no saque de Cabal, que cometeu três erros não forçados no sétimo e foi quebrado pela quarta vez. Soares, que pouco errou durante o jogo, sacou com eficiência para fechar o set em 6/4.

'Descontroladas'
Quando o terceiro set começou, a dupla colombiana dava sinais de nervosismo e até Farah, que vinha sacando bem, teve seu saque ameaçado. Enquanto a torcida brasileira cantava "elas estão descontroladas", Soares brilhou mais uma vez. Com um belo lob, concretizou mais uma quebra. Neste momento, o triunfo brasileiro parecia inevitável. Quando Cabal fez uma dupla falta e perdeu o serviço no sétimo game, o placar mostrou 5/2. Soares, então, sacou e deu números finais ao jogo.

Marcelo Melo e Bruno Soares na Copa Davis (Foto: Reuters)Brasileiros fecham partida em 3 sets a 0 (Foto: Reuters)
FONTE:

João Saldanha - Roda Viva - 1987 - Bloco 3

Bloco 3


Grande João!!!

João Saldanha - Roda Viva - 1987 - Bloco 2

Bloco 2


João Sem Medo!!!

João Saldanha - Roda Viva - 1987 - Bloco 1

Bloco 1


Aula de tudo: futebol, política, jornalismo, vida....

Revigorado, Loco Abreu mostra disposição para voltar ao Botafogo

Fora dos três últimos jogos do time na temporada, uruguaio se diverte durante o treinamento no Engenhão e deve atuar contra o Friburguense

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
Depois de três jogos fora do time, o uruguaio Loco Abreu vai voltar a ficar à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira para enfrentar o Friburguense, domingo, no Engenhão, pela Taça Rio. Não se sabe ainda como ele será utilizado, já que a escalação do setor ofensivo foi consolidada com Fellype Gabriel, Elkeson, Andrezinho e Herrera.

Loco mostrou no treinamento desta sexta-feira estar muito satisfeito com o seu momento. Ele foi afastado de alguns jogos para fazer um recondicinamento físico depois do empate em 1 a 1 com o Bangu, no dia 10 de março, em Moça Bonita. De lá para cá, atuou apenas uma vez, no jogo com o Treze, quando perdeu uma cobrança na disputa de pênaltis.


loco abreu herrera botafogo (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)Abreu joga futevôlei com Herrera no campo anexo do Engenhão (Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)
 
Durante a atividade no campo anexo do Engenhão, Loco procurou mostrar sua descontração a todo instante. Numa espécie de futevôlei reduzido e com quatro jogadores em cada time, o uruguaio foi o centro das atenções, jogando ao lado de Herrera, Lucas e do auxiliar Jair Ventura.

Depois, no treinamento técnico, Loco também demonstrou disposição, se apresentando para o jogo e trocando muitos passes com os companheiros, deixando de lado o jeitão paradão que vinha sendo sua característica no começo da temporada. O uruguaio sorriu intensamente, como quem demonstrava aprovação por seu desempenho.


Oswaldo ainda vai comandar mais um treinamento neste sábado, no Engenhão, para finalizar a preparação da equipe que encara o Friburguense.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/04/revigorado-loco-abreu-mostra-disposicao-para-voltar-ao-botafogo.html

Engenhão é trunfo do Botafogo para encaminhar classificação na Taça Rio

Vice-líder do Grupo A, time conquistou quatro vitórias nos quatro confrontos com adversários de menor expressão neste Campeonato Carioca

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
No Campeonato Carioca, o Botafogo disputou quatro jogos no Engenhão contra os clubes de menor expressão do estado. Foram quatro vitórias, mostrando a força do time no estádio, com 14 gols marcados e apenas dois sofridos. Domingo, às 16h (de Brasília), volta ao seu estádio para enfrentar o Friburguense, pela penúltima rodada da Taça Rio.
O Botafogo conta com o Engenhão como trunfo para encaminhar a classificação para as semifinais. Com 14 pontos, está na segunda colocação. Caso Macaé e Resende não vençam Bangu e Volta Redonda, respecti
vamente, o time passará para a próxima fase com uma vitória sobre o Friburguense.

Engenhão Botafogo x Duque de Caxias (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)Botafogo fez 14 gols contra clubes de menor expressão no Engenhão (Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)

No total, o Botafogo já disputou 17 jogos na temporada. O time é um dos únicos invictos entre clubes das Séries A e B, ao lado do Atlético-MG, que neste fim de semana vai enfrentar o Cruzeiro, no Campeonato Mineiro. O bom desempenho não é à toa.
- O grupo entendeu bem a filosofia do Oswaldo de Oliveira, mostrando isso no campo, com boas atuações. A equipe hoje tem uma identidade. Nesse caso, volto a destacar a questão do grupo, que é realmente muito fechado, com todos empenhados na conquista de um título - comentou Andrezinho, contratado para esta temporada.

Oswaldo tem um jeito próprio de comandar o time. Ele divide momentos de extrema tranquilidade com rompantes de irritação. Antes dos treinamentos, passa vídeos para os jogadores com explicações sobre as atividades que serão realizadas.
- O Oswaldo passa também informações da equipe adversária, fala dos pontos positivos e negativos - comentou Andrezinho, que já havia sido comandado pelo treinador quando foi revelado pelo Flamengo.
Para o jogo contra p Friburguense, Oswaldo terá novamente Loco Abreu à disposição. No entanto, ainda não está definido se ele será utilizado como titular ou reserva. Nos últimos jogos, o treinador optou por Herrera na posição. Essa pode ser a única mudança.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/04/engenhao-e-trunfo-do-botafogo-para-encaminhar-classificacao-na-taca-rio.html

Montillo espera clássico equilibrado contra o Atlético-MG e sem favorito

Meia já viveu emoções distintas no maior clássico do futebol de Minas Gerais

Por Marco Antônio Astoni Belo Horizonte
 
Montillo conhece bem a rivalidade entre Cruzeiro e Atlético-MG, e a emoção que envolve o maior clássico de Minas Gerais. Contratado pela Raposa em 2010, o meia já viveu os dois lados do jogo, já que venceu, perdeu, marcos gols e foi expulso. Para a partida deste domingo, o argentino espera muito equilíbrio e afirma que não há favorito, mesmo com o Galo tendo 100% de aproveitamento na temporada.

Montillo no treino do Cruzeiro (Foto: Washington Alves / Vipcomm)Montillo treina para enfrentar o Atlético-MG neste domingo, na Arena (Foto: Washington Alves / Vipcomm)
 
- Em clássicos é difícil falar de favorito. O Atlético-MG está bem, mas enfrentará um time diferente no domingo. O Cruzeiro tem uma história, é um time grande. Não tem favorito. Mas pelos resultados o Atlético-MG está melhor. Domingo é um jogo a parte. Não tem favorito em Atlético-MG x Cruzeiro, mas por estar no Cruzeiro espero que a gente ganhe o clássico.
O equilíbrio previsto por Montillo dentro de campo não acontecerá nas arquibancadas da Arena do Jacaré, já que somente a torcida atleticana terá acesso ao estádio. O meia argentino acredita que isto não será problema para o time do Cruzeiro.

- O que decide o jogo são os atletas, dentro do campo. A torcida é um complemento que tem no futebol, que é muito bom. Infelizmente, as duas torcidas não podem ir ao campo. Então, temos que nos acostumar. Vai ser um jogo bom, é bom jogar num clássico com torcida contra ou a favor. O fator torcida ficará em segundo plano. Temos que entrar em campo e fazer o nosso melhor.
Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, a partir das 16h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 10ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.

 FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2012/04/montillo-espera-classico-equilibrado-contra-o-atletico-mg-e-sem-favorito.html

Pelas mãos de Wallace, Cruzeiro vence Minas e vai à final da Superliga

Vítima de insultos racistas na fase de classificação, jovem oposto lidera equipe visitante, que encerra série e avança para segunda decisão seguida

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte
 
A pressão estava ali, nos gritos da torcida em um ginásio lotado em Belo Horizonte. Desta vez, porém, nada de polêmica. No clássico mineiro, a tensão ficou toda em quadra. Apesar da festa das arquibancadas, Minas não conseguiu parar Wallace e o ataque do Cruzeiro. Vítima de insultos racistas naquele mesmo local na fase de classificação, o oposto liderou a equipe visitante durante toda a partida. Sem se intimidar, o Cruzeiro dominou os rivais e fechou a série semifinal com implacáveis 3 sets a 0, parciais 25/22, 25/23 e 25/15. Com o resultado, a equipe de Contagem garantiu sua segunda final consecutiva na Superliga - foi vice ano passado para o Sesi.
O Cruzeiro agora espera a definição da outra série semifinal. Após vencer o primeiro jogo em Araçatuba, o Rio de Janeiro tem a vantagem, enquanto o Vôlei Futuro tenta forçar o terceiro confronto. As duas equipes voltam a se enfrentar neste domingo, às 10h, com transmissão da TV Globo. A final está marcada para o dia 21/04, no Ginásio de São Bernardo do Campo.

minas x cruzeiro vôlei   (Foto: Douglas Magno/VIPCOMM )Equipe do Cruzeiro festeja ponto na vitória contra o Minas (Foto: Douglas Magno/VIPCOMM )
Destaque absoluto do Cruzeiro, Wallace comemorou a vaga na final. Ressaltou a dificuldade que seu time enfrentou contra os rivais na fase de classificação, quando perdeu as duas partidas, e parabenizou os companheiros pela atuação nos playoffs.
- O pessoal já deve estar acostumando a me ver saltando assim (risos). Foi (um resultado) importantíssimo. Perdemos as duas na fase classificatória, mas sabíamos que nos playoffs era outra coisa. Fizemos partidas duríssimas contra eles - disse o oposto, que afirma não ter um rival preferido para a final.
Cruzeiro ignora pressão e sai na frente
Nos passes precisos de Marcelinho e na mão pesada do tcheco Filip, o Minas começou melhor a partida. Queria forçar o terceiro jogo de qualquer jeito. Em ataque para fora de Filipe, o Cruzeiro permitiu que os donos da casa abrissem quatro pontos de vantagem. Só que os visitantes não demoraram a tirar a diferença. Desta vez, Filip errou a mão, e o placar apontava 13 a 13.

wallace minas x cruzeiro vôlei (Foto: Douglas Magno/VIPCOMM )Wallace venceu quase todas as disputas contra
o bloqueio do Minas (Douglas Magno/VIPCOMM )
O Minas voltou a abrir uma pequena vantagem, mas o Cruzeiro foi buscar novamente e decolou. O bloqueio começou a encaixar, as bolas de Filip já não entravam com tanta frequência, e foi Wallace quem passou a brilhar. No último ponto, Filipe mandou uma bomba, a bola explodiu em Henrique, e o Cruzeiro fechou o primeiro set: 25/22.
Filip voltou calibrado para o segundo set e soltou o braço logo na primeira bola, abrindo a contagem. Com os ponteiros marcados, as duas equipes passaram a explorar jogadas pelo meio. Primeiro, Douglas Cordeiro apareceu livre e fez 7/6 para os visitantes. O Minas empatou na sequência, com Otávio. Uma bola para fora de Marcelinho deu a vantagem ao Cruzeiro, apesar da reclamação do time da casa.
Só que o jogo seguia equilibrado, e nenhum time se desgrudava no placar. O bloqueio dos dois lados também passou a funcionar. Mas, depois de um saque de Filip para fora, o Cruzeiro começou a se distanciar no fim, abrindo 20/17. Em ótimo rali, porém, Otávio soltou o braço e diminuiu a diferença, levantando a torcida da casa. Edinho passou a arriscar no saque e, depois de erro de ataque de Maurício, a diferença caiu para apenas um ponto. Mas a reação parou por ali. Após novo rali, Filipe explorou bloqueio do Minas e fechou o set: 25/23.
Grande vantagem no terceiro set
William, em bela bola de segunda, abriu a contagem do Cruzeiro no terceiro set. As reclamações dos dois lados também aumentaram. Depois de ataque de Filip, a arbitragem viu toque no bloqueio do Cruzeiro, que não existiu. O nervosismo tomou conta do time da casa, e o Cruzeiro disparou. Em uma sequência de erros do Minas, os visitantes fizeram oito pontos seguidos e abriram 12/3 no placar.
O Minas tentou a reação e chegou a diminuir a diferença para seis pontos. Mas, àquela altura, mesmo em minoria, era a torcida do Cruzeiro que cantava e provocava: “Eliminado, Eliminado”. Sem forças para voltar ao jogo, os donos da casa apenas esperaram o fim. Alvo de insultos racistas na fase de classificação naquele mesmo ginásio, Wallace respondeu na bola. A cada ataque, aumentava a vantagem dos visitantes. Mas coube a Filipe encerrar o jogo, ao explorar o bloqueio mais uma vez: 25/15. A festa foi toda dos visitantes.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/04/pelas-maos-de-wallace-cruzeiro-atropela-minas-e-vai-final-da-superliga.html

Referência internacional

Botafogo realiza clínica com o Trinity Grammar Club, da Austrália 

  Os atletas australianos receberam certificados ao término da clínica (Crédito: BFR)Os atletas australianos receberam certificados ao término da clínica (Crédito: BFR)



O Botafogo realizou ao longo da semana uma clínica com o Trinity Grammar Club, equipe da Austrália. Atletas de 14 a 17 anos vivenciaram o dia a dia e a metodologia de trabalho das categorias de base do clube. Entre as atividades, amistosos, aula de futevôlei e visita à sede de General Severiano.

"Tivemos diversos profissionais das divisões de base, dentro de suas áreas de atuação, envolvidos diretamente com essa ação. Impressionamos a todos com a nossa organização, dedicação e foco no trabalho. O resultado é esse: no final muita gente nos procurou para agradecer", afirmou Felipe Arantes, coordenador do Departamento Internacional.
Na sede de Caio Martins, o Trinity Grammar Club disputou amistosos contra a equipe Sub-15 do Botafogo e outro com uma franquia do Estrelas do Futuro. Na sede de General Severiano, o grupo visitou a Loja Oficial e fez um tour pelas principais dependências da sede, incluindo o casarão, Sala de Troféus, Túnel do Tempo e CT João Saldanha. 
Através de ativos do clube como Botafogo Camp, Botafogo Day e Botafogo Academy - clínicas, intercâmbios e outras atividades -, a base ajuda a difundir a marca do Glorioso no exterior e a divulgar o seu trabalho de formação. 

Além disso, o trabalho da Diretora Comercial possibilita aumentar a experiência dos atletas de fora, que vivenciam outros estilos de jogos, de arbitragem, outras culturas e línguas, tornando-se mais completos.

FONTE:
 http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/botafogo+realiza+clinica+com+o+trinity+grammar+club+da+australia+.asp

Sede por conquistas

Referência no elenco, Renato destaca ambição por títulos na temporada

  Ambicioso, Renato quer lutar por todos os títulos possíveis na temporada (Crédito: AGIF)Ambicioso, Renato quer lutar por todos os títulos possíveis na temporada (Crédito: AGIF)

Nem mesmo os dez títulos na carreira foram capazes de acabar com a vontade de Renato de levantar novos canecos. E não é por falta de conquistas de peso, uma vez que o jogador já venceu a Copa da UEFA e a Copa América, por exemplo. Destaque do Botafogo na vitória sobre o Guarani na quarta-feira, pela Copa do Brasil, o volante quer a equipe lutando por todas as taças possíveis.

“Temos que saber jogar as competições, é claro, mas temos que ter ambição de vencer todas. Sabemos que é difícil, mas isso tem que existir para que a gente possa trabalhar para ser campeão. Às vezes, o torcedor prioriza algumas competições, mas nós jogadores até no par ou ímpar queremos vencer. O grupo está levando esse espirito vencedor muito a sério. Sabemos das dificuldade, mas o intuito é esse: fazer o nosso melhor em cada competição e, se possível, brigar pelo título”, explicou Renato, autor do primeiro gol alvinegro no Brinco de Ouro.


A ambição do volante tem sido demonstrada em campo. Jogador de funções mais defensivas, Renato se aventurou ao ataque algumas vezes na vitória sobre o Guarani, participando dos dois gols da virada alvinegra em Campinas. O resultado conquistado fora de casa animou o jogador, que destacou o maior conhecimento do adversário para a decisão do confronto, no dia 18, no Stadium Rio.


“Eles tem um ataque rápido. Sabíamos que eles marcariam pressão e explorariam o contra-ataque. Tanto  que conseguiram o primeiro gol assim, numa falha nossa. Agora já conhecemos mais um pouquinho. Temos uma pequena vantagem. Agora, temos mais noventa minutos para garantir a classificação”, analisou o volante, que projetou um confronto difícil pelo returno do Carioca, no domingo, contra o Friburguense.


“É um time que esta brigando pra chegar as semifinais da Taça Rio. Para nós é uma decisão. A gente respeita o Friburguense, mas vamos atrás de mais pontos e dessa classificação”, disse Renato.


O futebol vistoso que o volante vem apresentando pelo Glorioso vem empolgando a torcida, que é só elogios ao jogador. No passado, Renato chegou a ter uma passagem duradoura pela Seleção Brasileira. Sem convocações nos últimos anos, o alvinegro não guarda mágoas pelo afastamento, mas pretende voltar no futuro.


“Sempre vou trabalhar pra voltar à Seleção, mas para isso tenho que estar bem aqui no Botafogo. Depende de mim, se pintar oportunidade estarei pronto”, afirmou Renato. “Antes eu era parte dos Meninos da Vila. Se voltar serei o Titio da Vila”, brincou o volante.


Uma das peças fundamentas na equipe alvinegra, Renato é presença certa para domingo, quando o Botafogo recebe o Friburguense no Stadium Rio, pela sétima rodada do returno do Carioca


FONTE:
.http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/referencia+no+elenco+renato+destaca+ambicao+por+titulos+na+temporada.asp

Por dias de paz

Andrezinho acredita que a vaga antecipada pode trazer uma semana tranquila ao Glorioso

  Andrezinho acredita na conquista da vaga já neste domingo (Crédito: AGIF)Andrezinho acredita na conquista da vaga já neste domingo (Crédito: AGIF)

O começo de temporada vem sendo puxado para o Botafogo. Encarando uma maratona de jogos, o Alvinegro pode garantir uma semana mais tranquila se conquistar a vaga antecipada entre os semifinalistas da Taça Rio neste domingo, caso passe pelo Friburguense e conte com tropeços de Macaé e Resende. Para Andrezinho, a classificação pode ser decisiva até mesmo para o desempenho da equipe na Copa do Brasil.

“A  importância dessa partida é muito grande porque, como uma parte da rodada acontece no sábado e nosso jogo será no domingo, poderemos saber dos resultados e talvez conquistar uma classificação antecipada. Sabemos que, se conseguirmos essa classificação, teremos mais tempo para nos preparar para a Copa do Brasil, então temos que ter isso como objetivo”, explicou o meia.


Invicto desde o começo da temporada, o Botafogo vem crescendo a cada jogo. Na última quarta-feira, o time conquistou uma boa vitória fora de casa sobre o Guarani, pela Copa do Brasil. Animado com o momento, Andrezinho valorizou a sintonia entre jogadores e o treinador Oswaldo de Oliveira,


“O grupo entendeu muito bem a filosofia de trabalho do Oswaldo. Temos mostrado isso dentro de campo, não só com resultados, mas com boas atuações. A equipe já tem uma identidade, isso é importante. Destaco a questão do grupo, que está muito fechado. Nós jogadores estamos totalmente empenhados na conquista desses títulos”, reiterou o camisa 10 do Fogão.


Antônio Carlos espera aproveitar Stadium Rio como arma para classificação antecipada

Uma arma alvinegra na busca pela vaga antecipada neste domingo será o Stadium Rio. Casa do Botafogo, o estádio já foi palco de duas vitórias do Glorioso no returno. O Alvinegro, por sinal, é o melhor mandante do Estadual. Xerife do Fogão,  Antônio Carlos espera que o time leve vantagem mais uma vez em seus domínios.


“O time vem jogando bem em casa, até por conhecer bem o campo. No Brasileiro do ano passado conseguimos aproveitar isso também e agora no Carioca também está sendo assim. Tomara que consigamos a classificação neste domingo, porque também não queremos deixar para a última rodada”, disse o zagueiro ao
Site Oficial

FONTE:
 http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/andrezinho+acredita+que+a+vaga+antecipada+pode+trazer+uma+semana+tranquila+ao+glorioso.asp

Provável titular, Lula quer ajudar Coelho a acabar com série negativa

Zagueiro quer os três pontos para, enfim, América-MG se garantir nas semis

Por Leonardo Simonini Belo Horizonte
 
Lula América-MG (Foto: Leonardo Simonini / Globoesporte.com)Lula deve ser o substituto de Gabriel no domingo
(Foto: Leonardo Simonini / Globoesporte.com)
 
Givanildo ainda não confirmou, mas o jovem zagueiro Lula deve ser o substituto de Gabriel na partida contra o Uberaba, válida pela décima rodada do Campeonato Mineiro. O titular está suspenso por ter recebido o terceiro amarelo, e como Lula é figura constante no banco de reservas, deve herdar a posição.

- Vou encarar como se fosse um treinamento, porque dentro dos coletivos vejo que é muito pegado e não posso perder isso. Tenho que colocar em prática neste jogo que posso ter a oportunidade de atuar. Se eu for jogar, espero que possa dar o meu melhor, vou me dedicar e tentar fazer como o Gabriel vinha fazendo, para ajudar a equipe, explicou Lula.

Consciente de que o time precisa encerrar o jejum de três jogos sem vencer, o zagueiro reconhece que é preciso estar focado para garantir a classificação, mesmo fora de casa.

- Fica um clima ruim (pela série negativa), mas estamos focados porque sabemos que nosso grupo é muito bom. Sabemos que podemos passar por cima disso. Isso é só uma fase e vamos superar. Quem sabe no domingo já não trazemos os três pontos para nos classificarmos de uma vez?
Mesmo focado na vitória, Lula reconhece que será um desafio a mais enfrentar uma equipe desesperada, já que o Uberaba figura no Z-2. Além disso, o jogo será fora de casa.

- A gente sabe que jogar contra eles dentro do Uberabão é difícil. Mas vamos entrar do mesmo jeito, querendo a vitória. Vamos entrar focados e tranquilos para trazer os três pontos para casa.

Coelho e Uberaba se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Triângulo Mineiro. A TV Globo Minas exibe o jogo para todo o estado, ao vivo, e em alta definição para quem recepção digital.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2012/04/provavel-titular-lula-quer-ajudar-coelho-acabar-com-serie-negativa.html

Márcio vence ex-parceiros e arranca rumo às 1.500 vitórias, em Fortaleza

Ao lado de Pedro Solberg, cearense passou por duplas de Benjamin e de Ricardo e está a três jogos de alcançar a marca na carreira

Por GLOBOESPORTE.COM Fortaleza
 
Márcio e Pedro Solberg vôlei de praia (Foto: Mauricio Kaye / CBV)Faltam três vitórias para Márcio alcançar a marca
de 1.500 na carreira (Foto: Mauricio Kaye / CBV)
 
A etapa de Fortaleza do Circuito Brasileiro começou de maneira especial para o cearense Márcio. O medalhista olímpico venceu as duas primeiras partidas na arena montada no Aterro da Iracema ao lado do parceiro Pedro Solberg (RJ), garantiu vaga nas quartas de final da quarta etapa do ano e aproximou-se da marca de 1.500 vitórias na carreira.
Márcio, que nunca venceu uma etapa do Circuito Brasileiro jogando no Ceará, totaliza agora 1.497 vitórias em sua trajetória no vôlei de praia. São 840 vitórias na competição nacional, 650 no Circuito Mundial e sete nos Jogos Olímpicos. Para conquistar as três que faltam na etapa cearense, o canhoto precisará ganhar em casa.
As duas primeiras vitórias do cearense e de Pedro Solberg na etapa de Fortaleza vieram diante dos dois últimos parceiros de Márcio: Benjamin e Ricardo. Primeiro, Pedro e ele superaram Benjamin e Álvaro Filho, por 2 sets a 0 (21/0 e 21/10). Depois, passaram pelo campeão olímpico Ricardo e pelo parceiro Pedro Cunha com duplo 21/17, assegurando a primeira posição do Grupo A.

- Foi uma grande coincidência ter enfrentado dois ex-parceiros. O mais importante foi termos demonstrado uma grande alegria de jogar e, no meu caso, a felicidade de estar em casa, perto da família. Vou trabalhar para buscar essa marca (de 1.500 vitórias), mas o objetivo maior é jogar bem, fazer um bom campeonato e sair daqui com a vitória - disse Márcio.

Márcio e Pedro Solberg vôlei de praia (Foto: Mauricio Kaye / CBV)Márcio(E) abraça o parceiro Pedro Solberg(D) após um ponto ganho em Fortaleza (Foto: Mauricio Kaye / CBV)
 
Além de Márcio/Pedro Solberg, também garantiram vaga na segunda fase da etapa Bruno/Hevaldo, Alison/Emanuel, Moisés/Vitor Felipe, Fernandão/Rodrigo Saunders, Jorge/Renatão e Benjamin/Álvaro Filho. A última vaga foi definida após o confronto entre Ricardo/Pedro Cunha x Thiago/Ferramenta, às 21h, vencido pela primeira dupla por 2 sets a 0 (21/18 e 21/13).
As quartas de final e semifinais serão realizadas neste sábado. A final e decisão do terceiro lugar encerrarão a etapa no domingo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/04/marcio-vence-ex-parceiros-e-arranca-rumo-1500-vitorias-em-fortaleza.html

Na etapa de Fortaleza, Ângela e Lili sobrevivem ao 'grupo da morte'

Subindo de produtividade no Circuito Brasileiro, dupla ficou em primeiro na chave que tinha Maria Clara/Raquel e Ágatha/Bárbara Seixas

Por GLOBOESPORTE.COM Fortaleza
 
O Grupo C da etapa de Fortaleza do Circuito Brasileiro tinha três das melhores duplas femininas do país. Com duas vitórias obtidas nesta sexta-feira, Ângela e Lili confirmaram o bom momento da dupla e garantiram a primeira posição da chave e uma das vagas nas quartas de final da quarta etapa da temporada.

lili vôlei de praia (Foto: Mauricio Kaye / CBV)No jogo de estreia em Fortaleza, Lili ultrapassa o bloqueio de Raquel (Foto: Mauricio Kaye / CBV)
 
Vice-campeãs em João Pessoa , Ângela e Lili vivem momento de ascensão no ano. Em Fortaleza, a dupla iniciou sua participação superando Maria Clara e Raquel por 2 sets a 1 (19/21, 21/19 e 16/14). Depois, levou a melhor sobre Ágatha/Bárbara Seixas em dois sets (21/18 e 21/15). As cariocas ficaram com a segunda vaga da chave

- Caímos em um grupo muito equilibrado, onde todas as duplas tinham efetivamente as mesmas chances e felizmente conseguimos nos sobressair. Vamos pensando em um dia de cada vez e matando um leão por dia. No primeiro jogo, só conseguimos definir a vitória no final. Depois, contra a terceira melhor dupla do ranking, fizemos uma partida praticamente sem erros. Isso é fruto da nossa dedicação - comemorou Lili.

lili vôlei de praia (Foto: Mauricio Kaye / CBV)Rebecca comemora vitória na etapa de Fortaleza
do Circuito Brasileiro (Foto: Mauricio Kaye / CBV)
 
Já no Grupo D, melhor para Rebecca e Neide. A dupla perdeu para Izabel/Pri Lima por 2 sets a 1 (26/28, 21/19 e 13/15), mas superou Vivian/Taiana, campeãs da última etapa, por 2 a 0, com duplo 21/19, e garantiu vaga na segunda fase. Izabel e Pri Lima foram as líderes da chave.

- Poderíamos ter ido melhor no primeiro jogo, mas nos concentramos e conseguimos uma boa vitória contra Taiana e Vivian. Vencer a dupla que ganhou a última etapa dá muita confiança - disse Rebecca.

No Grupo B, Talita e Maria Elisa ficaram em primeiro, e Karin/Raquel, em segundo. As hexacampeãs do Circuito Mundial, Juliana e Larissa, fecharam o dia na liderança do Grupo A, seguidas por Val/Shaylyn.

As quartas de final e semifinais serão realizadas neste sábado. A final e decisão do terceiro lugar encerrarão a etapa no domingo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/04/na-etapa-de-fortaleza-angela-e-lili-sobrevivem-ao-grupo-da-morte.html

CBF cria cargos para reformular estrutura da arbitragem brasileira

Entidade divulga resoluções com instituição de ouvidoria/corregedoria, que fará canal com clubes, além da categoria Especial 2 para ex-Aspirantes FIFA

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
José Maria Marin em reunião com dirigentes de clubes CBF (Foto: Ricardo Stuckert / CBF)Mudanças na arbitragem estavam em pauta na
reunião com os clubes (Foto: Ricardo Stuckert/CBF)
 
Após a reunião com os representantes dos clubes do eixo Rio-São Paulo, no dia 26 de março, a CBF tomou a primeira medida para reformular a estrutura da arbitragem nacional. Por meio de seu site oficial, o presidente da entidade, José Maria Marin, divulgou três resoluções instituindo a criação de uma corregedoria e ouvidoria, que servirão como canais de representação dos clubes, via federação, com a Comissão de Arbitragem. O ouvidor será responsável pela análise técnica das atuações dos árbitros, enquanto a corregedoria será responsável pela conferência documental, além de receber e apurar denúncias que ocorram nos quesitos éticos e morais.
O ex-árbitro Arnaldo César Coelho elogiou a medida e afirmou que seu ex-companheiro de profissão José Roberto Wright é o mais cotado para assumir o cargo de ouvidor.

- O Marin (presidente da CBF) trouxe a ideia e falou para os clubes. Antes, quando os clubes queriam reclamar, procuravam direto a Comissão de Arbitragem. Por mais isenta que seja, ela vai defender o árbitro. Tem que ter um cara para analisar, e o ouvidor é isento. E nada melhor que alguém com a experiência do Wright para analisar e ver se a reclamação procede. Se o árbitro realmente pisou na bola, terá que ser punido e ficar na geladeira - explicou Arnaldo, que ressaltou ser difícil eliminar os erros no futebol moderno.
Antes, quando os clubes queriam reclamar, procuravam direto a Comissão de Arbitragem. Por mais isenta que seja, ela vai defender o árbitro. Tem que ter um cara para analisar, e o ouvidor é isento"
Arnaldo César Coelho, ex-árbitro
 
- Eu sou sempre otimista. Um bom jogo tem que ter uma boa arbitragem, faz parte do espetáculo. Mas é praticamente impossível ter uma arbitragem sem erros com a velocidade do jogo de hoje.

Outra novidade instituída pela CBF é a respeito das categorias dos árbitros. O presidente da entidade ratificou as já existentes e criou a Especial 2, destinada aos ex-Aspirantes FIFA. A Especial 1 continua sendo para árbitros que deixaram a categoria FIFA em decorrência da faixa etária. Por fim, a CBF definiu normas para a função de Observador de Arbitragem, que deve ser ocupada por ex-árbitros que tenham atuado a nível nacional. Mas a entidade abriu o precedente para que outras pessoas, com conhecimento comprovado na área, possam assumir a atividade, devendo ocupar no máximo 20% das vagas.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/04/cbf-cria-novos-cargos-para-estrutura-da-arbitragem-brasileira.html

Oswaldo de Oliveira relembra tsunami no Japão: 'Muita ansiedade, tensão'

De volta ao Brasil, o atual técnico do Botafogo, que comandava o Kashima Antlers na época, estava na estrada com a equipe e não sentiu o terremoto

Por SporTV.com Rio de Janeiro
 
Atual técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira conquistou três vezes a J-League (Campeonato Japonês) no comando do Kashima Antlers. Em um país diferente, o treinador já estava acostumado com a nova cultura e língua. Seu maior desafio não foi resultado das diferenças entre o Brasil e Japão. E muito menos dentro de campo. Em março de 2011, o terremoto seguido de um tsunami deixou marcas no então técnico da equipe japonesa.

- Lá no Japão, a gente sente diariamente. Às vezes duas a três vezes alguns abalos. Mas durante aquela noite, vários abalos se sucederam e eram bem mais fortes. Nós passamos dois ou três dias de muita ansiedade, muita tensão. Até as coisas comecarem a se equilibrar - explicou em entrevista ao 'SporTV Repórter'.

oswaldo de oliveira kashima antlers (Foto: Divulgação)No Japão, Oswaldo de Oliveira comandava o Kashima Antlers (Foto: Divulgação)
O técnico e equipe souberam do ocorrido quando estavam na estrada viajando para Tóquio, onde pegariam um trem para Shimizu, local da partida válida pela segunda rodada do Japonês. Um jogador recebeu uma ligação de um familiar e a equipe ficou ciente da tragédia. O time conseguiu fugir, mas as instalações do Kashima ficaram danificadas. Nove meses depois do incidente, o treinador aceitou proposta do Botafogo e deixou o Japão.

Rodrigo Pimpão em treino da Ponte Preta (Foto: Reprodução EPTV)Agora na Ponte, Pimpão também passou sufoco no
Japão (Foto: Reprodução EPTV)
Outros brasileiros também sentiram na pele o terremoto. Rodrigo Pimpão, ex-Vasco e Paraná, foi transferido para o Cerezo Osaka, em dezembro de 2010. Recém-chegado ao país, o atacante ainda não sabia falar a língua local. Sem entender uma palavra em japonês, ele demorou para perceber que estava ocorrendo um terremoto no país. O tremor em Osaka durou cerca de 20 segundos, explica o jogador. Mas foi o suficiente para assustá-lo.

- Fiquei com medo. Porque eu estava em um país onde os japoneses ja estão acostumados, mas os estrangeiros não.

No final de 2011, o jogador foi emprestado novamente, desta vez para a Ponte Preta. Na equipe paulista, outros dois atletas passaram pela mesma experiência de Pimpão: Roger e João Paulo. O atacante, que jogava no Kashiwa Reysol, estava em um trem no momento do terremoto.

- Foi uma experiência que eu não quero nunca mais ter na minha vida. O trem parou e chacoalhava. Foi uma coisa que só quem passou sabe. Nao dá para contar. Foi muito difícil. A minha família estava longe, porque eu fui pra Osaka. A gente tentava ligar para casa... Internet, nada pegava. O desespero foi total - relembra Roger.

saiba mais
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-reporter/noticia/2012/04/oswaldo-de-oliveira-relembra-tsunami-no-japao-muita-ansiedade-tensao.html

Andrezinho quer classificação antecipada no Botafogo

O sábado será importante para o Botafogo mesmo sem que a equipe entre em campo. Isso porque se o Macaé perder o seu jogo diante do Bangu o caminho para o time alvinegro chegar antecipadamente à semifinal da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, será facilitado.
O Botafogo joga no domingo, às 16h, no Engenhão, contra o Friburguense e, se vencer e também for beneficiado por um tropeço do Resende, que pega o Volta Redonda ao mesmo tempo, já se garante na semifinal do turno. Para Andrezinho, essa classificação antecipada daria tranquilidade à equipe.

'A importância dessa partida é muito grande porque, como uma parte da rodada acontece no sábado e nosso jogo será no domingo, poderemos saber dos resultados e talvez conquistar uma classificação antecipada. Sabemos que, se conseguirmos essa classificação, teremos mais tempo para nos preparar para a Copa do Brasil, então temos que ter isso como objetivo', explicou o meia.

Apesar de ter ficado sem o título da Taça Rio e ter precisado dos pênaltis para eliminar o Treze na Copa do Brasil, o Botafogo ainda está invicto na temporada. Para Andrezinho, isso mostra a sintonia entre o grupo de jogadores e o técnico Oswaldo de Oliveira.

'O grupo entendeu muito bem a filosofia de trabalho do Oswaldo. Temos mostrado isso dentro de campo, não só com resultados, mas com boas atuações. A equipe já tem uma identidade, isso é importante. Destaco a questão do grupo, que está muito fechado. Nós jogadores estamos totalmente empenhados na conquista desses títulos', reiterou o jogador.

MARKETING - No domingo, durante o jogo contra o Friburguense, o Botafogo vai lançar um novo produto com a sua marca. Patrocinadora master da equipe, a Guaraviton vai lançar a bebida 'Guarafogão'. Para a prometida festa, até um novo mestre de cerimônias será testado, o 'Jorge, o Alvinegro'.

'Criamos o ''Jorge, o Alvinegro'', personagem inspirado no botafoguense típico, vibrante, fiel e eterno apaixonado pelo Botafogo. Ele vai comandar a festa. Estamos com muita expectativa', destacou Maria Julia Cancella, idealizadora do personagem.

FONTE:
 http://esportes.br.msn.com/futebol/andrezinho-quer-classifica%C3%A7%C3%A3o-antecipada-no-botafogo

Felipe diz que Flamengo está com um 'pé no inferno'

RIO - Único titular a treinar nesta sexta-feira, às vésperas do clássico com o Vasco, o goleiro Felipe reconheceu..
Felipe diz que Flamengo está com um 'pé no inferno'
"Ônibus em que Felipe estava foi alvo de ovos e pipocas atiradas por torcedores"
RIO - Único titular a treinar nesta sexta-feira, às vésperas do clássico com o Vasco, o goleiro Felipe reconheceu a crise enfrentada pelo Flamengo, principalmente por conta da situação ameaçadora na Copa Libertadores, e disse que o time está com um 'pé no inferno'.

'A gente vem deixando a desejar', admitiu o goleiro, para quem o clássico deste sábado será determinante para melhorar o clima no clube. 'Temos que vencer o arquirrival. Já estamos com um pé no inferno. Uma derrota amanhã vai ser o empurrãozinho que falta. A derrota de quarta não vai ser esquecida, mas uma vitória (no clássico) evita uma crise maior'.

Felipe foi o único titular a treinar no Ninho do Urubu nesta sexta-feira porque a comissão técnica resolveu driblar a torcida e evitar eventuais atritos, deixando a delegação e o técnico Joel Santana na concentração, no hotel.

Um grupo de 9 torcedores chegou a arremessar ovos e pipoca no ônibus que trazia Felipe e o goleiro reserva Paulo Victor ao CT nesta manhã - o veículo não tinha as cores do Flamengo. Este mesmo grupo já havia tentado protestar contra os jogadores no desembarque, na quinta-feira, após a derrota para o Emelec, no Equador. Mas não teve sucesso porque a delegação saiu pelo setor de embarque e escapou dos ovos.

FONTE:
http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=4193150885514913552#editor/target=post;postID=2855087526558491166