terça-feira, 3 de abril de 2012

Loco Abreu volta a campo, comprova melhora, mas viagem ainda é incerta

Atacante faz trabalho separado, após dois dias se recuperando de dores nas costas, e chances de pegar o Guarani, quarta-feira, são pequenas

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Loco Abreu treino Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Quase recuperado, Loco Abreu realizou atividade
leve (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
Depois de dois dias em recuperação de uma contusão nas costas, causada por um choque com o goleiro reserva Renan, Loco Abreu voltou ao campo nesta segunda-feira e comprovou que o pior momento das dores já passou. O trabalho com a preparação física não o exigiu muito, mas o atacante uruguaio bateu bola, concluiu a gol por alguns minutos, mas, ainda assim, as chances de viajar para Campinas, onde o Botafogo encara o Guarani, quarta-feira, são mínimas.
Na primeira parte do treino, o capitão ficou na academia junto com os titulares, que empataram em 1 a 1 com o Fluminense, no último domingo. Na sequência, foi ao gramado e, separadamente, realizou a atividade. Enquanto isso, os reservas participaram de movimentação de três contra três, sob a orientação de auxiliares e preparação física. O técnico Oswaldo de Oliveira apenas observou.
A definição sobre o aproveitamento do camisa 13, que esteve em dez de 16 compromissos do Alvinegro na temporada, pode sair ainda nesta noite. O grupo treina na manhã de ter
ça e, na sequência, segue direto para o aeroporto. Não haverá atividades em Campinas.
Loco Abreu treino Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Loco Abreu se aquece antes de começar seu treino particular (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
FONTE:
 
 

Na véspera do duelo contra o Emelec, R10 não treina no Flamengo

Meia é poupado de atividade no Ninho do Urubu na manhã desta terça-feira

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
vagner love flamengo treino (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Love treina na manhã desta terça-feira
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
Ronaldinho Gáucho não treinou na manhã desta terça-feira. Enquanto os demais jogadores do Flamengo disputavam um rachão no Ninho do Urubu, o meia foi poupado da atividade na véspera do duelo contra o Emelec, pela Libertadores.

De acordo com levantamento do GLOBOESPORTE.COM, está é a 11ª vez que o jogador ficou fora de treinos do grupo principal do Flamengo. Nestas ausências, apenas no dia 3 de fevereiro, ele literalmente faltou à atividade programada, deixando de comparecer. Nos dias 3, 4 e 18 de janeiro, 7 e 8 de fevereiro, e 2, 17, 19 e 30 de março, Ronaldinho foi ao local do treino, mas, por motivos variados, não participou integralmente dos trabalhos com os companheiros.
A delegação rubro-negra viaja na tarde desta terça-feira para Guayaquil, em voo fretado. O Flamengo enfrenta o Emelec nesta quarta-feira, às 22h, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida, em tempo real.
Com cinco pontos, o Rubro-Negro está em terceiro lugar no grupo 2. Lánus e Olímpia tem sete, já o Emelec está na lanterna, com três pontos. Após o confronto com o time equatoriano, o Flamengo fecha a participação na fase de grupos contra o Lanús, no dia 12 de abril, às 19h30m, no Engenhão.

FONTE
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/04/elkeson-sabe-atalhos-para-sucesso-no-mata-mata-humildade-e-ousadia.html

Elkeson sabe atalhos para sucesso no mata-mata: humildade e ousadia

Vice-campeão da Copa do Brasil, meia detalha em que o Vitória acertou em 2010. Queda na decisão foi para o Santos de Neymar, Robinho e Ganso

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Elkeson ainda vive um processo de amadurecimento, aos 22 anos, e conhece diariamente os altos e baixos do futebol. De convocado à Seleção Brasileira por conta de grandes atuações pelo Botafogo, ao jejum de gols que lhe renderam vaias, o meia pode se gabar de conhecer a fundo o caminho para o sucesso na Copa do Brasil, algo que o clube carioca tenta decifrar há um bom tempo. Em 2010, pelo Vitória, foi vice-campeão e identificou o que é preciso para repetir o feito, comparando o espírito do elenco alvinegro ao do rubro-negro na ocasião.
- Vejo a humildade do grupo, bem ciente do que fazer numa competição difícil como essa. Começamos empatando fora e conseguindo as vitórias dentro de casa. A confiança foi crescendo. Se trouxermos ao menos o empate de Campinas (quarta, contra o Guarani) e formos mais ousados aqui no Rio, vamos sempre passar de fase. O Botafogo precisa ter esse pensamento e não pode tomar gols na nossa casa. Se possível, não bobear mais aqui - ensina o camisa 9, em referência à quase eliminação para o Treze-PB, após duas igualdades.

Elkeson treino Botafogo (Foto: Cezar Loureiro / O Globo)Com a fórmula da Copa do Brasil, Elkeson faz força em treino do Botafogo (Foto: Cezar Loureiro / O Globo)
 
Embora respeite a tradição e garanta que o Glorioso vai lutar até o fim no Carioca, Elkeson não tem dúvidas ao confessar que a Copa do Brasil representa algo diferente para diretoria e torcida, por levar à Libertadores e poder acabar com o gosto amargo da reta final do último Brasileirão. Rivais como Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras e São Paulo são os principais obstáculos.

- Nosso pensamento é conseguir esse título tão sonhado. Sabemos que é difícil, já tive aquela de chegar à decisão e perdemos para o Santos, que tinha Neymar, Robinho, Ganso... Que esse ano seja diferente. Ser campeão com certeza daria uma motivação diferente no Campeonato Brasileiro e uma guinada na carreira de muitos - destaca.

O meia aposta em uma curiosidade para confundir o adversário e tirar vantagem: sua fase de gols de pé esquerdo em 2012, que se confimou contra o Fluminense, no último domingo:

- Foi um jogo em que procurei me concentrar bastante, fazer o que é certo na partida. Acho que tenho tido sorte com a canhora, todos os meus três gols contra eles foram assim.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/04/elkeson-sabe-atalhos-para-sucesso-no-mata-mata-humildade-e-ousadia.html

Renato vira espião de Oswaldo e tem táticas de Vadão na ponta da língua


Revelado pelo Guarani, volante tem assistido às partidas do agora rival e espera que ex-treinador explore espaços deixados nas laterais alvinegras

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Quando ainda era franzino e, por isso, costumava ser chamado de Renatinho, o atual dono da camisa 8 do Botafogo, depois de passar por futebol europeu e Seleção Brasileira, dava seus primeiros chutes no Guarani e conhecia Vadão, que foi o técnico que o consolidou entre os profissionais, no fim da década de 90. A linha de trabalho do ex-chefe não mudou, crê o volante, que, por carinho ao clube de Campinas, acompanha muitos jogos pela televisão.
Assim, apesar de as informações estarem à disposição de Oswaldo de Oliveira com certa facilidade - o Bugre joga a Série A do Paulistão e já está classificação para as quartas de final -, o tempo de preparação é curto, e Renato tem funcionado como um espião interno também.

renato botafogo (Foto: Ide Gomes / Agência Estado)Renato mostrou conhecer detalhes do Guarani, rival desta quarta (Foto: Ide Gomes / Agência Estado)
 
- Vadão passou por vários clubes, sempre com vitórias, e conhece a fundo o nosso time. Vai ter uma marcação nas laterais, por onde gostamos de atacar, ele vai querer explorar os espaços. Acho que tem jogadores rápidos para isso, como o Fabinho. Mas, independentemente do esquema que ele colocar em prática, temos de impor, fazer nosso ritmo, não podemos deixar que eles joguem. É um perigo ser sufocado pelo Guarani. São fortes em Campinas e estão crescendo. Claro que eles têm o pensamento de trazer a decisão para o Rio e vão querer a vantagem - diz.
A expectativa é a de eliminar os paulistas logo nesta quarta-feira, no Brinco de Ouro. Mas Renato gostaria de enfrentar a ex-equipe de novo 2013, em outras circunstâncias:
Independentemente do esquema que ele (Vadão) colocar em prática, temos de impor, fazer nosso ritmo, não podemos deixar que eles joguem. É um perigo ser sufocado pelo Guarani, em Campinas"
Renato
 
- Tenho muito carinho por todos lá, agradeço demais ao Guarani. É um jogo especial para mim, assim como nas quatro vezes em que atuei pelo Santos. Vai ficar guardado e espero que o clube volte à elite do Brasileirão para que eu possa enfrentá-lo também.

No estilo mata-mata, torna-se fundamental não desperdiçar as chances, algo que aconteceu nos dois últimos jogos do Botafogo, contra Duque de Caxias e Fluminense, pela Taça Rio.

- Falta um pouquinho de sorte às vezes. Tentamos atacar, sabíamos do desgaste do Fluminense, mas eles têm um time competitivo. Ficamos chateados pelas chances que criamos, a bola não entrou. Temos conversado sobre isso, mas estamos criando - ressaltou.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/04/renato-vira-espiao-de-oswaldo-e-tem-taticas-de-vadao-na-ponta-da-lingua.html

Oswaldo, à la Romário: 'Jobson pode fazer dupla com Neymar na Seleção'

Técnico do Botafogo concorda com opinião do Baixinho de que atacante alvinegro merece jogar ao lado do craque santista na Copa de 2014

Por SporTV.com Rio de Janeiro
 
Ao longo de sua curta carreira profissional, Jobson enfrentou suspensão por doping, afastamentos por indisciplina e o medo da possibilidade de ser banido do futebol. Desde março, no entanto, o atacante tem lutado para convencer a todos de que sua errática trajetória virou tema do passado. Reintegrado ao Botafogo, o jogador já anotou um gol, teve boas atuações em campo, dentro do qual quase sempre foi elogiado, e ainda ouviu Romário pedir o seu nome para a Seleção Brasileira.

A opinião do Baxinho, no entanto, não é solitária. O próprio técnico de Jobson no Botafogo, Oswaldo de Oliveira, reforçou o coro do tetracampeão mundial e defendeu a presença de seu atacante ao lado de Neymar com a amarelinha.

- Como eu vou discordar do Romário? Acho que sim, ele tem razão, ele (Jobson) pode fazer dupla com o Neymar, pode estar no grupo, é um jogador que tem muito potencial, só depende dele. Se ele tocar esse projeto para a frente ele vai conseguir sim.

Em entrevista ao "SporTV News", Oswaldo também afirmou que seu maior sonho é ser campeão com o Botafogo em 2012. Campeão em três oportunidades com o Corinthians, entre 1999 e 2000, o técnico espera repetir no Alvinegro o currículo erguido no Timão.

Você já está readaptado ao Brasil? Como é a expectativa para 2012?
Muito bem, estou readaptadíssimo, me sentindo muito bem. Estou sim (otimista), a minha perspectiva era otimista de tudo o que eu conhecia do Botafogo, do que eu tomei conhecimento assim que eu comecei a conversar. Estamos tentando organizar o trabalho de forma que essa felicidade se transforme em títulos.

O Romário disse que Jobson merecia uma vaga na Seleção ao lado do Neymar. Você concorda?
Como eu vou discordar do Romário? Acho que sim, ele tem razão, ele (Jobson) pode fazer dupla com o Neymar, estar no grupo, tem muito potencial, só depende dele. Se ele tocar esse projeto para a frente ele pode .

Como foi a experiência no Japão? O que você aprendeu?
Muita coisa, foram cinco anos, em cinco anos, seria normal, mesmo que eu não tivesse ido ao Japão, eu teria aprendido muito em qualquer lugar, mesmo no Brasil. Lá é muito especial, ontem eu vi reportagem comentando sobre a tríplice tragédia do ano passado, o que eles fizeram para reerguer o país, foi uma tragédia que abalou não só o nordeste, mas o país inteiro. Aquilo foi inesquecível, quem passa por uma situação daquela não esquece jamais.

Jobson e Oswaldo de Oliveira no treino do Botafogo (Foto: Jorge Wiliam / Agência O Globo)Jobson e Oswaldo de Oliveira no treino do Botafogo (Foto: Jorge Wiliam / Agência O Globo)
O que o Corinthians representa para você?
Até eu ir para o Kashima, ( a experiência no Corinthians) tinha sido o melhor, porque foram três títulos em menos de um ano, e em uma escala progressiva, foi o máximo. Ganhamos o Paulista, Brasileiro e o Mundial. Eu tenho um lagartinho especial para o Timão no meu coração, não vou esconder nunca, nunca escondi, gosto muito do Corinthians. Mas no momento quero viver o mesmo aqui, se Deus quiser. Tive um momento muito bom no Kashima, em cinco anos foram nove títulos, um tricampeonato, foram anos maravilhosos, não tanto pela intensidade, mas pela quantidade, no mesmo nível do que eu vivi no Timão.

O que o torcedor alvinegro pode esperar para 2012?
Estou trabalhando para que o torcedor do Botafogo tenha um ano muito alegre, vou fazer todo o possível para isso.

Um treinador?
Tem muitos, mas o que foi decisivo foi o Carlos Alberto Parreira

Um jogador?
Juninho Pernambucano

Amigo?
Renê Simões

Momento inesquecível?
Foi no dia 14 de janeiro de 2000, no Maracanã, na final do Mundial, entre Corinthians e Vasco.

Pior momento?
Foi no Maracanã também, meu primeiro jogo no Corinthians, no Botafogo 6 a 1 sobre o Corinthians

Quem é Oswaldo de Oliveira?
Ele tem 61 anos, nasceu no Rio Comprido, passou por Cascadura, foi para Realengo, andou o mundo inteiro e está de volta e feliz com tudo o que eu fiz até hoje. Não me arrependo de nada.

FONTE:
http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=4193150885514913552#editor/target=post;postID=9163287166349493478

Com carinho, TV e obediência, Kleber 'esquece' lesão: 'Cabeça está boa'

Em entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM, o Gladiador fala de sua nova rotina, elogia torcida e crê que time pode ir longe em 2012

Por Lucas Rizzatti Porto Alegre
 
Saem as chuteiras, o uniforme tricolor e o grito da torcida. Em seus lugares, entram a espaçosa bota removível, abrigos esportivos, indicações de médicos, fisioterapeutas e os cuidados da mãe e da avó. A nova rotina de Kleber não soa tão emocionante como antes da lesão do dia 25 de março, há dois domingos, quando fraturou o tornozelo, passou por cirurgia e ouviu a notícia de que ficaria longe dos campos por cerca de 120 dias. Mesmo assim, é encarada pelo Gladiador como uma batalha valendo três pontos, com chance de taça no armário. Refeito do baque, está focado agora em recuperar a condição de jogo "o mais breve possível".

kleber grêmio gladiador (Foto: Bruno Junqueira | TRATO.TXT)Kleber Gladiador usa  bota e muletas para se locomover (Foto: Bruno Junqueira | TRATO.TXT)
Em entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM, Kleber detalha o seu dia a dia, o zelo em seguir à risca as orientações da equipe do diretor médico Marcio Bolzoni e a importância do carinho da família e dos torcedores no processo de recuperação. Também revela o seu passatempo preferido em frente à televisão, uma das grandes companheiras dos tempos de reclusão na sua casa, na zona norte de Porto Alegre. Mesmo fora, aproveitou para mandar energias positivas ao grupo, que tem pela frente a Copa do Brasil sem seu principal jogador.
- Acho que o Grêmio vai longe - projeta, cheio de otimismo.
GLOBOESPORTE.COM: Passou-se pouco mais de uma semana do incidente. Como está a sua vida e a sua cabeça desde aquele domingo? Na chegada ao hospital, você estava bem abatido. Já está mais animado?
Kleber Gladiador: Minha cabeça está boa. Eu sei bem o que quero, que é voltar logo e ajudar o time, isso ajuda a manter a tranquilidade em um momento como esse. Lógico que fiquei chateado com tudo o que aconteceu, pela fase que vivia, a ascensão do time na temporada, a identificação com o torcedor. Mas agora é manter o foco na recuperação para voltar o mais breve possível.
É a lesão mais grave de sua carreira? No campo, parecia não ser grave e acabou crescendo a questão...
Eu tive lesões nos joelhos e quebrei o nariz duas vezes, mas não tem como apontar qual foi a mais grave. Vida de jogador não é mole e temos que conviver com essas situações. Sobre não parecer grave na hora, a dor que eu senti não tem como explicar. Tanto que tentei levantar para cobrarmos a falta, mas não teve jeito. Nem sair caminhando do lado de fora do campo eu consegui. Fui no carro maca até o vestiário.

A dor que eu senti não tem como explicar. Mas já tive lesões nos joelhos e quebrei o nariz duas vezes. Vida de jogador não é mole
e temos que conviver com isso"
Kleber Gladiador
Você estava em um grande momento no Grêmio. Fazendo gols e se consolidando como a referência do time. Teme perder o embalo?
É complicado dizer se essa é melhor fase, porque tudo interfere no seu rendimento. Desde o grupo de jogadores, até o ambiente do clube que você está defendendo. Tudo muda de uma época para outra. Fica difícil comparar. Eu estou muito feliz aqui no Grêmio, contente com a evolução que apresentei desde o primeiro jogo. Vinha me esforçando bastante e vai ser assim quando eu voltar. Vou correr em dobro para recuperar o tempo perdido e para retribuir o carinho que venho recebendo do torcedor.

Você perdoou Léo Carioca (veja o lance ao lado), mas a direção criticou a violência do campeonato. Você acha que há violência no Gauchão, em comparação com os demais que você disputou?
Tem uma relação que sempre vai ser igual no futebol, em qualquer campeonato: atacante e zagueiro sempre vão disputar o mesmo espaço. Convivo com chegadas fortes dos adversários desde os primeiros anos no futebol, aprendi a usar o corpo ao longo da carreira e a me proteger dos choques, mas nem sempre é possível. Alguns jogos do Gauchão foram ríspidos, outros nem tanto. Cabe à arbitragem estar atenta e punir os excessos.
Sua rotina mudou drasticamente. O que você faz agora no repouso? Costuma ver TV, filmes, ler...
Vejo futebol o tempo todo! Essa semana (passada) foi de jogos grandes pela Liga dos Campeões da Europa e pela Liga Europa. Fiquei de olho nessas partidas. Eu costumo ver os telejornais, também gosto de filmes de ação. Vou vendo o que está dando na TV.

kleber grêmio gladiador (Foto: Bruno Junqueira | TRATO.TXT)Kleber supera baque inicial e mira recuperação o mais rápido possível (Foto: Bruno Junqueira | TRATO.TXT)
Você chega a ficar sem a bota algumas vezes? Você consegue caminhar sem grandes dificuldades?
Só tiro a bota para tomar banho. Tenho bem claro que devo cumprir todas as orientações dos médicos, mesmo que nem sempre sejam das mais confortáveis. Não coloco o pé no chão para nada, muito menos para caminhar. Estou sempre de muletas. Minha família me ajuda bastante. No começo, precisava mais, mas agora já estou mais adaptado.
Só tiro a bota para tomar banho. Não coloco o pé no chão para nada, muito menos para caminhar. Tenho bem claro que devo cumprir todas as orientações dos médicos"
Kleber Gladiador
Agora, está começando uma parte importante da recuperação, a fisioterapia. Qual a sua expectativa para o tratamento?
Eu estou muito otimista em relação ao tratamento. A operação foi um sucesso e tenho certeza de que a fisioterapia também vai ser. Os fisioterapeutas e a estrutura do Grêmio são excelentes.

Mesmo com a sua lesão, o Grêmio lançou na segunda vários produtos alusivos à sua marca (camisa especial, boneco, linhas de roupas de passeio...) Você pretende aproveitar esse tempo fora de campo para ajudar o marketing tricolor mais ainda?
Vou ajudar o clube em tudo que estiver ao meu alcance, dentro ou fora de campo.

Você também pretende continuar indo ao estádio, torcer ao vivo pelo grupo?
Sim. Já fui contra o Avenida, na quinta (4 a 0). Fui agradecer aos jogadores e à comissão técnica pelo apoio que me deram desde o dia da lesão. Também fui para dar força, dizer que eu estou junto em forma de energia positiva. Nosso grupo é maravilhoso, um dos melhores que vi na carreira.

Kleber no Grêmio
9 gols em 16 jogos
Média de 0,56 gols por jogo
Artilheiro do clube em 2012
Duas assistências para gols
Falando de jogo, onde você acha que o grupo pode chegar? Tem chances de vencer a Copa do Brasil?
Acho que o Grêmio vai longe. Tem um grupo qualificado e uma comissão vitoriosa. A Copa do Brasil é um objetivo, um desejo de todos. Não vai ser fácil, porque além dos grandes clubes, times de menor expressão seguidamente surpreendem.

Aliás, se você se recuperar em 120 dias, conseguiria jogar uma eventual final de Copa do Brasil, pelo que diz o calendário. Você vai usar isso como uma forma de motivação no processo de recuperação?
Vou usar o que for possível em termos de motivação para voltar logo. Desde o carinho dos torcedores, o apoio da família e dos companheiros, o calendário de jogos. Quero voltar o quanto antes.


kleber gladiador grêmio (Foto: Bruno Junqueira/TRARO.TXT)Kleber vê Grêmio forte na Copa do Brasil
(Foto: Bruno Junqueira/TRARO.TXT)
Na sua avaliação, quem você acha que tem o perfil mais adequado para fazer a sua função no time?
Essa pergunta eu deixo para o Vanderlei responder, não vou me arriscar nessa área (risos). Os atacantes do Grêmio são bons, nosso grupo está bem servido. Quem entrar vai representar bem. Confio em todos.
Chega a impressionar essa identificação com a torcida em tão pouco tempo. A que isso se deve, na sua opinião?
Acho que é um conjunto de fatores, como meu desempenho, minha maneira de atuar, o modo como gostei de Porto Alegre. Eu sou muito intenso dentro de campo, não desisto das jogadas, não tiro o pé em dividida. Além disso, os gols estavam saindo, vinha participando bem das jogadas, tentando definir ou abrir espaço para meus companheiros. E eu também gostei muito da torcida do Grêmio. Isso é fundamental. Houve uma troca, um reconhecimento mútuo. A torcida do Grêmio tem uma força incrível, faz a diferença. Eu acho isso muito importante para um clube de futebol.
Eu sou muito intenso dentro de campo, não desisto das jogadas, não tiro o pé em dividida. Houve uma troca, um reconhecimento mútuo. A torcida do Grêmio tem uma força incrível, faz a diferença"
Kleber Gladiador
A torcida, pelo jeito, está sendo fundamental para você se recuperar, não? É uma grande mobilização...
Sem dúvida. Estou muito feliz com as manifestações de carinho. Elas vêm de pessoas de todas as idades. Tenho visto comentários em sites, em blogs. É uma coisa que mexe, saber que você é importante para uma torcida tão fanática. Espero poder retribuir esse carinho. O torcedor pode ter certeza que eu não vou esquecer disso quando voltar.

E tem, digamos, o "lado bom" de ter a mãe e a avó por perto, como é a rotina com elas?
Sempre é bom ter a família por perto, pessoas que amo e em quem confio. Mas é melhor quando elas estão comigo para comemorar gols e vitórias (risos). A rotina é tranquila, estão sempre conversando, "enchem" a casa.


O tempo de Grêmio é curto, mas qual momento você já guarda com carinho e espera repetir no retorno?
Eu lembro com satisfação do segundo Gre-Nal que disputamos neste ano. Consegui fazer o gol da vitória (assista ao lado), que completou uma atuação coletiva excelente do nosso time. Fomos quase perfeitos naquela noite e era um momento em que precisávamos de afirmação. Fizemos um grande jogo e consegui ajudar. Foi legal.

Ex-jogador de Cruzeiro e Flamengo é suspeito de agredir filha em BH

Cleison Edson Assunção desmentiu as acusações.
Ex-mulher fez a denúncia contra ele.

O ex-jogador do Cruzeiro e do Flamengo Cleison Edson Assunção é suspeito de agredir uma das filhas, de 15 anos, nesta segunda-feira (2) no bairro Copacabana, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), a ex-mulher dele teria feito a denúncia. O ex-atleta desmentiu as acusações.
Ainda segundo a PM, a ex-mulher de Assunção disse que as três filhas estavam no carro e uma delas estava conversando e reclamando, quando Cleison ficou nervoso e teria agredido a menina com tapas e puxões de cabelo. As outras duas teriam separado a confusão. A menina reclamou de dores do braço e no couro cabeludo. A ocorrência foi encerrada no Barreiro.

O ex-jogador negou qualquer agressão contra a filha e disse que foi uma armação. Ele afirmou que seguia com as filhas de carro para um shopping quando houve um desentendimento.

"Com a separação, eu deixei um patrimônio de R$ 2,5 milhões juntando carro e tudo. Ela [ a ex-mulher] acabou com tudo em sete ou oito anos. Elas [ filhas do ex-jogador ] não gostaram que eu falei que a mãe gastou o dinheiro. Elas saíram do carro xingando. Para minha surpresa recebo uma ligação perguntando sobre a agressão. Achei que era uma pegadinha, uma brincadeira. Nada justifica o que elas fizeram comigo, elas armaram para mim. Se fosse verdade, falaria que fiz e que estou arrependido", disse Assunção.

Ele afirmou ainda desconhecer a existência de um boletim de ocorrência e explicou que pegou as filhas para ir ao shopping, mas teve que adiar por problemas de saúde da mãe. "A minha ex-mulher é muito complicada. Eu amo minha filha. Mas o que elas fizeram, estou muito chateado com elas", explicou. Segundo Cleison, ele paga a pensão alimentícia em dia todos os meses. O ex-jogador disse que deve comparecer a uma delegacia na presença de um advogado para dar esclarecimentos. Ele está morando em Fortaleza.


A menina que teria sido agredida prestou depoimento e, segundo o boletim, ela não fez exame de corpo de delito. As outras duas irmãs, de 13 e 18 anos, não foram ouvidas.

Cleison foi jogador do Cruzeiro na década de 90 e do Atlético no ínicio dos anos 2000. Ele também atuou no Flamengo em 1998 e 1999, além de outros clubes pelo Brasil.


FONTE:
 http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2012/04/ex-jogador-de-cruzeiro-e-atletico-mg-e-suspeito-de-agredir-filha-em-bh.html

Charme no Horizonte: time aposta em mulheres para conquistar público

Rival do Palmeiras na Copa do Brasil cria torcida 'Amarelinhas' em homenagem às torcedoras do clube, que entram de graça nos jogos

Por Daniel Romeu Horizonte, CE
 
O time do Horizonte-CE, próximo adversário do Palmeiras pela Copa do Brasil, existe há pouco mais de sete anos. Como em todo clube recém-criado, falta de torcida era motivo de preocupação. Por isso, a diretoria horizontina decidiu inovar e tem resolvido o problema: em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, desde março as arquibancadas do estádio Domingão são liberadas para a entrada gratuita de mulheres nas partidas. O decreto deu certo, o público feminino tem dominado os jogos da equipe e a festa nas arquibancadas aumentou. Tanto que a diretoria e a Prefeitura da cidade já estudam incrementar a medida: deve ser criada neste ano a primeira torcida organizada feminina do Horizonte. Ou melhor, as “Amarelinhas”.

treino da torcida feminina do Horizonte, as "Amarelinhas" palmeiras (Foto: Daniel Romeu/Globoesporte.com)Treinamento da torcida feminina do Horizonte
(Foto: Daniel Romeu/Globoesporte.com)
O nome não foi escolhido por acaso. É uma homenagem a um grupo especial de torcedoras. Às vésperas do jogo contra o Verdão, marcado para esta quarta-feira, fim do treino da equipe não significa o término das atividades no Domingão, com capacidade para 10 mil torcedores. O carro de som adentra o gramado, a coreógrafa traz os “pompons” e cerca de 20 meninas – todas nascidas na cidade, entre 16 e 22 anos – organizam-se para o treino das cheerleaders do Horizonte, as "primeiras" Amarelinhas. O presidente Paulo Wagner explica a ideia de abrir as portas do estádio para o público feminino e já percebe um aumento geral de espectadores nos jogos do Galo do Tabuleiro, apelido do time.

- As mulheres trazem namorado, marido, filhos, irmãos... Eles vêm junto ao estádio e está dando certo. Vamos ver se pega a ideia de criar uma torcida organizada feminina. Já tivemos jogos com 1.100 mulheres nas arquibancadas. Ajuda na festa, fica mais colorido - disse.

treino da torcida feminina do Horizonte, as "Amarelinhas" palmeiras (Foto: Daniel Romeu/Globoesporte.com)Torcedoras ensaiam para a partida contra o Palmeiras, nesta quarta (Foto: Daniel Romeu/Globoesporte.com)
Dar um nome ao projeto é uma das dificuldades da diretoria.

- A organizada está em estudo. O apelido do time é Galo do Tabuleiro, fica difícil inventar alguma coisa com esse nome (risos). Estamos pensando em Amarelinhas mesmo. Queremos começar com 100 mulheres, cadastradas com carteirinha. Temos um grupo de interessadas, só estamos tentando fechar. Como é um time novo, não temos torcida grande. A prefeitura queria animar a festa na Copa do Brasil. Pensamos, só tem um jeito: botar mulher de graça - completou o presidente do clube.

A apresentação das Amarelinhas (as cheerleaders) antes do duelo contra o Verdão não será a primeira do grupo. Na Copa do Brasil do ano passado, o Horizonte viveu o “auge” de sua curta existência quando recebeu o Flamengo na cidade. As meninas fizeram apresentação, agradaram e agora devem acompanhar o time até mesmo nos jogos do Campeonato Cearense. Organizadora das Amarelinhas, Adriana Silveira divide o tempo entre a gerência do núcleo de saúde da cidade e os ensaios. Ela comemora o sucesso da iniciativa de dar entrada gratuita às mulheres no estádio e espera que as “Amarelinhas” façam sucesso – tanto a torcida organizada como as animadoras da torcida do time.
- Hoje vemos cinco mulheres para cada homem nos jogos. Mulher arrasta multidões (risos). Estamos planejando uma surpresa das Amarelinhas contra o Palmeiras. Vai ter uma coreografia diferente, com o mascote. São meninas que vêm ao estádio, apaixonadas pelo Horizonte. Vamos montar um grupo firme, dar condições para acompanharem todos os jogos. Elas vão representar a torcida feminina, assim como o Horizonte representa o Ceará - afirmou.

treino da torcida feminina do Horizonte, as "Amarelinhas" palmeiras (Foto: Daniel Romeu/Globoesporte.com)Horizonte terá o apoio das 'Amarelinhas' contra o Verdão (Foto: Daniel Romeu/Globoesporte.com)
FONTE:

De olho na vaga antecipada, Vasco encara Alianza Lima em crise

Mesmo no Peru, time cruz-maltino entra em campo nesta terça com sonho de garantir classificação para as oitavas de final da Libertadores

Por GLOBOESPORTE.COM Lima
 
Alecsandro no treino do Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)Alecsandro é arma de ataque do Vasco no Peru
(Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial Vasco da Gama)
O Vasco sabe que precisa da máxima concentração quando entrar em campo para enfrentar o Alianza Lima, nesta terça-feira, na capital peruana, no Estádio Alejandro Villanueva, às 22h de Brasília (20h locais). Afinal, uma vitória fora de casa poderá significar a classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores. No entanto, terá pela frente um adversário em crise, que pode usar a situação para se motivar ou facilitar a tarefa vascaína mostrando abatimento.
Para garantir a vaga antecipada na segunda fase, o Vasco, além de vencer o Alianza, precisará torcer por uma vitória do Libertad sobre o Nacional em Assunção, em jogo que acontece nesta quarta, também pelo Grupo 5. O time cruz-maltino atualmente divide a primeira posição com os paraguaios, ambos com sete pontos. A equipe uruguaia tem seis, e os peruanos, três.

Mas a lanterna do grupo é, ao que parece, o menor dos problemas do Alianza. A equipe comandada por José Soto vive uma grave crise financeira, com sete meses de salários atrasados. Por conta de suas dívidas, já perdeu dois pontos no Campeonato Peruano e deve perder outros tantos em breve, correndo sério risco de ser rebaixado. Além disso, tem visto alguns de seus principais jogadores saírem. Entre eles o colombiano Montaño e Ramos, titulares na partida contra o Vasco em São Januário, pelo primeiro turno.
O argentino Saul Laverni apita a partida. Ele será auxiliado por Hernán Maidana e Ernesto Uziga, também da Argentina. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real.
header as escalações 2
Alianza: o técnico José Soto decidiu manter a equipe que perdeu por 1 a 0 o Nacional do Uruguai na semana passada. Ele não fez mistério e confirmou a equipe com Libman, Carmona, Ibañez, Ascues e Corrales; González, Quinteros, Bazan, Hurtado e Arroe; Fernández.

Vasco: Cristóvão Borges preferiu não revelar a escalação do time. A novidade é a volta de Diego Souza, que cumpriu suspensão na partida contra o Libertad e deve estar entre os titulares. O Vasco deve entrar em campo com a seguinte formação: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri; Romulo, Eduardo Costa (Nilton), Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Alianza: o atacante Charquero está machucado e não enfrenta o Vasco.

Vasco: Juninho Pernambucano, que realiza uma cirurgia dentária, é desfalque contra o Alianza. Os atacantes Carlos Tenorio (ruptura do tendão de Aquiles) e Kim (torção no joelho direito) também seguem fora.

header fique de olho 2
Alianza:
'clone' de Ibrahimovic, o atacante José Carlos Fernández atuou bem na derrota do Alianza em São Januário. Com bom posicionamento e faro de gol, promete levar perigo ao Vasco.

Vasco: recuperando a melhor forma após quatro meses parado por causa de uma fratura no pé esquerdo, Eder Luis começa novamente a se destacar pelo Vasco. O atacante pode ser peça importante para puxar os contra-ataques.
header o que eles disseramJosé Soto, técnico do Alianza: "Temos levado nossos problemas para o campo, e isso não pode acontecer. Os jogadores querem a classificação, apesar de tudo. Espero que a torcida vá nos apoiar, gostaria de ver o estádio cheio."

Cristóvão Borges, técnico do Vasco: "Num campeonato com tantas dificuldades, o time vai ficando mais forte e amadurecendo ao longo da competição. Nesta terça temos mais uma barreira, mas cada vez que ultrapassa um obstáculo, o Vasco vai ficando mais forte. Sabemos que será um confronto difícil, mas vejo o grupo preparado."

header números e curiosidades

* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia
* Esta é a quarta vez que Alianza Lima e Vasco se enfrentam na história. Nas duas primeiras partidas, ambas válidas por amistosos e realizadas no Peru, o Vasco obteve uma vitória (6 a 1, no dia 30 de janeiro de 1960) e um empate (1 a 1, em 31 de março de 1954).
* O Alianza participa este ano pela 23ª vez da Taça Libertadores. Apesar de ter chegado às oitavas de final em 2010, sendo eliminado pelo Universidad de Chile, o time peruano não costuma passar da primeira fase.
* O Vasco costuma ter dificuldades atuando como visitante na Libertadores. Ao todo, foram 28 partidas fora de casa na competição, com seis vitórias, 12 empates e dez derrotas.
header último confronto v2
Vasco e Alianza se enfrentaram pela última vez no dia 6 de março, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Em São Januário, o Vasco fez um jogo cheio de erros, com direito a dois pênaltis desperdiçados por Alecsandro, mas conseguiu virar para cima do rival, venceu por 3 a 2 e somou os primeiros três pontos na competição internacional. Dedé e Juninho comandaram a equipe cruz-maltina. Os dois e Ramos (contra) marcaram para o Vasco. Walter Ibáñez e Jonathan Charquero fizeram os gols do Alianza, que teve Carmona expulso no segundo tempo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2012/04/de-olho-na-vaga-antecipada-vasco-encara-alianza-lima-em-crise.html

Com cara de final, Barça e Milan disputam vaga na semi da Liga

Catalães tentam chegar pela quinta vez seguida a esse estágio no torneio. Já italianos sonham destronar time da moda no futebol mundial

Por Cahê Mota Direto de Barcelona
 
Messi - milan X Barcelona (Foto: Agência EFE)Depois de empate em Milão, Milan e Barça voltam ase enfrentar na Espanha (Foto: Agência EFE)
 
A partida é de quartas de final, mas Barcelona e Milan fazem nesta terça-feira,às 15h45m (de Brasília), no Camp Nou, um confronto com cara de decisão pela Liga dos Campeões da Uefa. Não que o vencedor se torne favorito absoluto ao título. Longe disso, gigantes como Real Madrid e Bayern de Munique seguem vivos na disputa. Entretanto, espanhóis e italianos se enfrentam no palco catalão por muito mais do que “apenas” uma vaga na semifinal.
Campeão de 13 dos últimos 16 campeonatos que disputou, entre eles duas Champions, o Barcelona de Pep Guardiola encontrou no sorteio da fase final da competição o que precisava para turbinar ainda mais sua motivação: a possibilidade enfrentar o rival Real na decisão de 19 de maio, em Munique. Por enquanto, o encontro é somente hipotético. Porém, o time busca já nesta terça uma marca que o próprio treinador apontou como “conquista maiúscula”: chegar pela quinta vez consecutiva nas semifinais.

Já para o Milan uma classificação valeria ainda mais. Apesar de heptacampeão do torneio, o Rossonero joga pelo prazer de destronar a equipe mais badalada do futebol atual, surpreender o mundo e calar os que o apontaram como zebra no duelo. Para ficarem com a classificação, os italianos nem precisam quebrar a invencibilidade de 53 jogos do Barça em casa. Um empate com gols é suficiente. Já repetição do 0 a 0 da semana passada leva a partida para os pênaltis, enquanto qualquer vencedor, obviamente, estará classificado.

Paciência é arma do Barça

Josep Guardiola coletiva técnico Barcelona (Foto: AP)Josep Guardiola prevê um gol do Milan (Foto: AP)
 
Ter a obrigação de vencer no Camp Nou não chega a ser algo assustador para o Barcelona. Na série invicta, por exemplo, foram 47 triunfos e apenas seis empates. O retrospecto, por sua vez, não representa facilidade, e Guardiola sabe disso. Sempre precavido e respeitador nas declarações sobre o confronto, o treinador tem a consciência de que nem para o Barça será fácil furar a defesa do Milan.
No San Siro já foi assim, um jogo de ataque contra defesa, e os italianos levaram a melhor. Para mudar o panorama, o comandante catalão pede paciência e atenção para que uma “tragédia” não aconteça no Camp Nou.

- Italianos sabem jogar esse tipo de partida. Não têm pressa. Eles vão bem quando jogam com a possibilidade de um empate. Temos que ter paciência, até por sabermos que eles são perigosos no contra-ataque e na bola parada. Um time que quer chegar à semifinal tem que superar esses obstáculos.

Entre as barreiras estará também o perigoso ataque rossonero. Guardiola surpreendeu ao dizer em coletiva ter a certeza de que sofrerá um gol. Expectativa que pode ser justificada pelas presenças de Ibrahimovic e Boateng no time adversário.

- Fora de casa, o Milan tem um contra-ataque forte, principalmente com Boateng e Ibrahimovic. Como disse, temos que buscar uma maneira de atacá-los melhor e criar chances de gol. Creio que ao menos um gol vão marcar contra nós.

Para a partida, Pep pode ficar sem um de seus principais jogadores: Xavi, com um problema na panturrilha, é dúvida. Caso o meio-campo seja vetado, Thiago Alcântara deve ser o substituto na única alteração em relação ao time da primeira partida.

ibrahimovic milan (Foto: Reuters)Ibrahimovic é a esperança de gols do Milan no
duelo com o Barcelona (Foto: Reuters)
 
Tranquilidade e coragem no Milan

No lado italiano, o clima nem parece de um time que terá pela frente o maior desafio do futebol mundial na atualidade. Declarações e reações em treinamentos demonstram uma tranquilidade incomum para quem terá o Barcelona como adversário. Postura de quem tem que “pensar positivo” na opinião do treinador Massimiliano Allegri,que prometeu uma equipe ousada em campo.

- Temos que jogar com atenção e coragem. Se quisermos avançar, precisamos pensar positivo como equipe. Dois de três resultados são favoráveis a nós. O confronto está aberto e tudo pode acontecer. Temos que fazer uma partida perfeita.

O comandante italiano evitou ainda admitir que uma classificação diante do Barça atual seria um feito histórico. Despistou e disse que todos os encontros entre clubes dessa grandeza tendem a ser eternos.

- Quando jogam Barcelona e Milan, obviamente se trata de uma partida histórica, de grande encantamento. São duas das equipes mais importantes da atualidade. Quem passar terá muitas possibilidades de jogar a final.

Para a partida, Allegri conta com o retorno de Alexandre Pato, recuperado de sua 13ª lesão nos últimos quatro anos. Ainda assim, a tendência é que a escalação seja a mesma do jogo de Milão.

Barcelona: Valdés, Dani Alves, Piqué, Mascherano e Puyol; Busquets,Keitá, Xavi (Thiago Alcântara) e Iniesta; Alexis Sanchéz e Messi. Técnico: Pep Guardiola.

Milan: Abiatti, Bonera, Nesta, Mexés e Antonini; Ambrosini,Nocerino e Seedorf; Boateng, Ibrahimovic e Robinho. Treinador: Massimiliano Allegri.

Arbitragem: Bjorn Kuipers (Holanda), auxiliado por Sander van Roekel (Holanda) e Erwin Zeinstra (Holanda).

pato robinho milan (Foto: EFE)Robinho será titular. Pato, recuperado de lesão, é opção para mudar o jogo na etapa final (Foto: EFE)
 
FONTE:

Novo penteado de Jobson tem aval de Elkeson, que não repete 'besteira'

Atacante mudou visual na noite de sábado e entrou de vez para o grupo dos jogadores com cortes estilosos. Meia se arrepende do que fez em janeiro

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Jobson, novo penteado (Foto: Satiro Sodré / AGIF)Jobson e o novo penteado (Foto: Satiro Sodré / Agif)
 
De volta aos gramados há um mês, Jobson resolveu inovar na noite do último sábado. Incentivado pelos companheiros, na concentração para o clássico contra o Fluminense, o atacante pediu ao cabeleireiro oficial do elenco que desenhasse linhas horizontais e verticais para adotar como novo penteado. Nesta segunda-feira, a mudança de visual ganhou a aprovação de Elkeson. O meia se lembrou, no entanto, das "besteiras" que fez na cabeça ainda em janeiro.
- Só vi no domingo, porque eu fui dormir e ele ficou lá fazendo com o pessoal. É bem criativo, o Jobson é um cara que gosta disso. Eu é que fiz uma grande besteira no meu cabelo e não vou repetir, até minha mãe disse que não gostou (risos). Mas a gente aprende com os erros, né? Agora está normal - divertiu-se o camisa 9, que, em três semanas, arrepiou, fez moicano e até "dreads", até chegar ao visual atual, bem mais simples.

Os goleiros Jefferson e Renan, o zagueiro Antônio Carlos e o atacante Caio costumam fazer riscos na lateral do cabelo com frequência. Outros também se destacam no quesito, como Fábio Ferreira, com moicano, Márcio Azevedo, e sua vasta cabeleira, e Andrezinho, com tranças.


cabelo elkeson botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Elkeson exibe o estilo de que se arrependeu, em treino na praia (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 

Renato admite que time pode render mais, mas avisa: 'O saldo é positivo'

Volante diz que cada jogador entende que ainda vai melhorar. Elkeson garante que as cobranças não vão ser as mesmas no fim do ano

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Um dos mais experientes do elenco do Botafogo, o volante Renato analisou o quadro de invencibilidade do clube na temporada, em 16 partidas, e acredita que o saldo seja positivo até aqui. Mas admite que a expectativa é de que haja uma evolução com o passar dos jogos para que a regularidade passe mais pelas vitórias do que pelos empates - são oito de cada até agora.

renato botafogo (Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM)Renato vê o Botafogo em evolução e de olho em render mais (Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM)
 
- O saldo é positivo, apesar de termos tido empates contra equipes inferiores. Esperamos manter essa regularidade e torná-la mais positiva, mas, se vier a derrota, não temos de nos abater. É continuar a dinâmica que o grupo vem tendo. Já criamos uma identiddade e, se não der para vencer, pelo menos não perder os jogos. Sabemos que não somos invencíveis, mas também não queremos ficar com aquele gosto de derrota, após estarmos na frente e darmos bobeira - disse, confessando que os jogadores têm consciência de que não estão perto de seu máximo:

- Podemos render mais, algumas lesões atrapalharam o time como um todo, o entrosamento e o ritmo ficam diferentes do ano passado, por exemplo, quando criou-se uma expectativa depois de terem chamado nosso meio-campo de o melhor do Brasil. Acho que, no pessoal de cada um, estamos conscientes de que podemos melhorar e vamos melhorar. Não tenho dúvida. Apresentamos erros, a cobrança é sempre grande, mas temos de pensar grande também. Vamos fazer por merecer as conquistas, não entramos nas competições esperando no que vai dar.
Elkeson compartilha do mesmo otimismo.

- Estou tentando ser útil com gols e com passes, taticamente respeitando o que o treinador pede para a gente. Ainda falta algo para chegar naquele nível de 2011, mas, com a confiança, tudo vai saindo. É cedo ainda. Creio que, perto do fim do ano, não vai ter mais essa pergunta sobre nosso rendimento. Esperamos avançar na Copa do Brasil e atingir essa final de Carioca - frisou o meia.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/04/renato-admite-que-time-pode-render-mais-mas-avisa-o-saldo-e-positivo.html

Loco Abreu volta a campo, comprova melhora, mas viagem ainda é incerta

Atacante faz trabalho separado, após dois dias se recuperando de dores nas costas, e chances de pegar o Guarani, quarta-feira, são pequenas

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Loco Abreu treino Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Quase recuperado, Loco Abreu realizou atividade
leve (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
Depois de dois dias em recuperação de uma contusão nas costas, causada por um choque com o goleiro reserva Renan, Loco Abreu voltou ao campo nesta segunda-feira e comprovou que o pior momento das dores já passou. O trabalho com a preparação física não o exigiu muito, mas o atacante uruguaio bateu bola, concluiu a gol por alguns minutos, mas, ainda assim, as chances de viajar para Campinas, onde o Botafogo encara o Guarani, quarta-feira, são mínimas.
Na primeira parte do treino, o capitão ficou na academia junto com os titulares, que empataram em 1 a 1 com o Fluminense, no último domingo. Na sequência, foi ao gramado e, separadamente, realizou a atividade. Enquanto isso, os reservas participaram de movimentação de três contra três, sob a orientação de auxiliares e preparação física. O técnico Oswaldo de Oliveira apenas observou.
A definição sobre o aproveitamento do camisa 13, que esteve em dez de 16 compromissos do Alvinegro na temporada, pode sair ainda nesta noite. O grupo treina na manhã de terça e, na sequência, segue direto para o aeroporto. Não haverá atividades em Campinas.

Loco Abreu treino Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Loco Abreu se aquece antes de começar seu treino particular (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
FONTE 

Elkeson relembra a emoção do gol dedicado à mãe: 'Sou transparente'

Muito apegado à família, meia homenageia dona Irene, de múltiplas funções, que fez uma cirurgia recentemente e não tem podido estar com o filho

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Mãe, comentarista, motivadora... Dona Irene tem múltiplas funções na vida de Elkeson. Apesar de muito apegado à família, o meia tem vivido longe dos pais, e a saudade bateu forte durante o clássico contra o Fluminense, no último domingo. Recuperando-se de uma cirurgia de tireoide, a mãe do meia telefonou antes do jogo, e o camisa 9, muito emocionado, dedicou seu gol a ela, fazendo juras de amor para as câmeras que estavam atrás do gol de Diego Cavalieri.

- Eu falei: "Mãe, te amo, eu jogo futebol pela senhora!". Sou um cara transparente e me emociono muito. Ela fez uma operação delicada e o que eu mais queria era dar alegria para ela. Fazer um gol, ainda mais num clássico, foi perfeito. Pena que não vencemos. Queria muito que eles estivessem comigo, mas tenho que mostrar que sou forte. Eu trabalho para dar alegria aos meus pais - disse Elkeson, ressaltando a importância de seu Antônio, "que fica com ciúmes".
Antes de a partida recomeçar, enquanto voltava para seu campo, ele recebeu um longo abraço de Fellype Gabriel, que notou a emoção aflorada no companheiro. E a ligação com dona Irene é maior do que se imagina. Na entrevista coletiva desta segunda-feira, o maranhense repetiu a citação à mãe diversas vezes, como aquela que deu forças para não desistir do futebol, que lhe passa tudo o que sai na imprensa, que lhe aconselha a ouvir os mais experientes...

- Ela sempre ia comigo nas escolinhas, lá em Marabá (cidade onde nasceu), então em todos os momentos difíceis e bons a gente lembra dos pais. Ela cobra também, quando fiquei sem marcar, disse: "graças a Deus saiu esse gol, não aguentava mais os comentaristas falarem que você estava há 25 jogos sem fazer gol" (risos). Às vezes eu peço para não saber tudo, não precisa. É uma força a mais que eu tenho na minha vida - afirmou o jogador de 22 anos.

renato elkeson botafogo   (Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM)Elkeson, à direita, com o amigo Renato na entrevista coletiva (Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM)
A pedido de dona Irene, como quase tudo, Elkeson "colou" no volante Renato, a quem ela admira por tudo o que já fez no futebol. Nesta segunda, no Engenhão, pela terceira vez no ano, o jogador deu entrevistas ao lado do companheiro, dez anos mais velho.

- Aprendo muito com jogadores como o Renato, que só passa coisas boas para mim. É uma referência no grupo e no futebol - enalteceu.

Devoto de São Jorge, Elkeson também tem na religião outro meio de se aproximar da família. O meia só deixa o terço de lado quando joga. Mas faz questão de carregá-lo nos treinos.

- Morava atrás de uma igreja e sempre estive presente nas missas. Digo para a minha mãe que ela vive mais tempo na igreja do que em casa (risos).

O próximo compromisso do Botafogo é contra o Guarani, quarta-feira, pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil, em Campinas.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/04/elkeson-relembra-emocao-do-gol-dedicado-mae-sou-transparente.html

Por gramado do Engenhão, Botafogo aciona FERJ contra Fluminense

Os jogadores reservas da equipe tricolor iniciaram um trabalho com o preparador físico Cristiano Nunes no gramado do estádio, irritando os botafoguenses
Após o clássico contra o Botafogo, jogadores reservas do Fluminense, como o volante Edinho e o atacante Rafael Moura permaneceram no gramado do Engenhão para a realização de uma atividade liderada pelo preparador físico Cristiano Nunes. O fato irritou a diretoria do Botafogo, que vem lutando para manter o gramado em boas condições.

Ao perceber a atividade o engenheiro-agrônomo do estádio, Arthur Mello, se dirigiu ao preparador físico e determinou que a atividade fosse paralisada. Diante da resistência, o Botafogo acionou a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), responsável pela organização do clássico. A entidade ordenou a retirada imediata dos jogadores do Fluminense do gramado e os mesmos foram obrigados a terminar o treino na pista de atletismo.

"Isso partiu deles, principalmente do Edinho, e não da comissão técnica", disse Abel Braga, em tom de desculpas.


Durante a semana o Fluminense fez críticas ao Botafogo por ter alugado o Engenhão na quinta-feira para show do ex-integrante da banda Pink Floyd, Roger Waters. O fato foi além e, embora as partes não confirmem, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, irritado com as críticas, comunicou durante o jogo ao presidente do rival, Peter Siemsen, que não vai mais tolerar esse tipo de situação.

O dirigente ameaça deixar de ceder o estádio para os jogos do time das Laranjeiras na Copa Libertadores e no Campeonato Brasileiro. A Ferj também tem dado sinais de irritação com o excesso de reclamações do Fluminense em relação aos gramados do Estadual.

FONTE:
 http://esportes.br.msn.com/futebol/por-gramado-do-engenh%C3%A3o-botafogo-aciona-ferj-contra-fluminense