quinta-feira, 29 de março de 2012

Receio de Oswaldo, folga de Jobson teve mais videogame: 'Estou tranquilo'

Atacante diz que está 'zerando um jogo' e que saiu de casa na última segunda-feira apenas para ir a General Severiano, em treino dos reservas

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Ao sair do Engenhão, sábado, Oswaldo de Oliveira tinha uma preocupação, apesar da vitória sobre o Duque de Caxias, que manteve o Botafogo invicto no ano e o levou de volta à liderança do Grupo A da Taça Rio. Jobson marcara seu primeiro gol desde que voltou e teria pela frente dois dias de folga. O comportamento do pupilo virou uma provação na avaliação do treinador. Mas o receio, por enquanto, não parece necessário. O atacante garante que estava mais interessado em "zerar" um jogo em seu videogame do que farrear, como em outros tempos.

- Fiquei em casa jogando videogame mesmo, estava tranquilo. Estou tentando zerar o Resident (Evil, game no qual o jogador deve matar zumbis para avançar de fase). E vim treinar na segunda, junto com o Maicosuel e mais alguns. O que estou fazendo acho que prova para todo mundo que estou tranquilo. Agora, é só fazer gol, gol e gol - afirmou.

Jobson no treino do Botafogo (Foto: Jorge Wiliam / Agência O Globo)Jobson garante que está interessado em outras coisas (Foto: Jorge Wiliam / Agência O Globo)
 
Jobson está às vésperas de enfrentar seu segundo clássico desde o retorno. Contra o Vasco, entrou na segunda etapa e deu passe para o terceiro gol da equipe, de Fellype Gabriel. Ele não jogava uma partida deste nível no Rio há um ano e meio. Agora, já pensa em seu gol de estreia, diante do Flu.

- É, num clássico eu nunca marquei, então, quem sabe? No Bahia fiz um gol contra o Fluminense. Mas a ansiedade para voltar era maior, agora será normal. Espero estar bem e corresponder se o Oswaldo me colocar. Tenho consciência de que estou melhorando a cada jogo.

saiba mais De 2009 a 2012, Jobson ganha oito quilos de massa e quer força à sua explosão

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/03/receio-de-oswaldo-folga-de-jobson-teve-so-videogame-estou-tranquilo.html


Jornais paraguaios destacam falta de jogo coletivo do Fla e sumiço de R10

Vitória do Olímpia por 3 a 2 é celebrada. Uruguaio Orteman é o mais elogiado

Por GLOBOESPORTE.COM Assunção
capa jornal Olimpia vitória Flamengo (Foto: Reprodução / Crónica.py)Capa do diário popular Crônica, do Paraguai
(Foto: Reprodução / Crónica.py)
Euforia com a boa fase do Olimpia e decepção com Ronaldinho e o conjunto do Flamengo. A imprensa paraguaia festejou a vitória por 3 a 2 do time local na noite de quarta-feira no Defensores del Chaco e a liderança do grupo 2, com sete pontos
O “Vanguardia” destaca que o Olímpia comprovou sua “estirpe copeira”. Na crônica da partida, escreve que Ronaldinho ficou sumido porque não conseguiu se desvencilhar da boa marcação de Orteman e da cobertura de Romero e diz que o Flamengo demonstrou “muito pouco coletivamente”.
O “ABC Color” classifica a vitória como fantástica, ressalta a primeira posição na chave e a pouca organização tática do Rubro-Negro.
- É um grande que está de volta – disse o técnico do Olímpia, Gerardo Pelusso.
A capa do popular “Crônica” oferece a vitória à torcida que lotou o Defensores del Chaco e projeta o quarto título da Libertadores: “1979, 1990, 2002 e 2012?”.

 Por sua vez, o diário “Ultima Hora” elogiou a atuação do meia Sergio Orteman e disse que o Decano venceu com justiça. Eles destacam que, após sofrer o segundo gol, marcado por Bottinelli, o time paraguaio soube controlar a vantagem e manter a bola longe da sua área – situação que o Flamengo não conseguiu impor quando atuou em casa e acabou cedendo o empate por 3 a 3.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/03/jornais-paraguaios-destacam-falta-de-jogo-coletivo-do-fla-e-sumico-de-r10.html

Com lesão muscular no quadril, Clijsters para por quatro semanas

Ex-número 1 do mundo sofreu com as dores durante WTA de Miami

Por GLOBOESPORTE.COM Bruxelas
 
Kim Clijsters tênis Miami 2r (Foto: AP)Kim Clijsters durante o WTA de Miami (Foto: AP)
Kim Clijsters vai precisar ficar quarto semanas fora das quadras por conta de uma lesão muscular no quadril. A tenista belga, atualmente a número 37 do mundo, divulgou um comunicado nesta quarta-feira e disse que a previsão de volta é para o WTA de Madri, em maio.
Clijsters afirmou que as dores no quadril a perturbaram durante o WTA de Miami. Segundo o comunicado, exames veriicaram uma lesão muscular. A ex-número 1 do mundo foi eliminada pela compatriota Yanina Wickmayer por 2 sets a 0, parciais 6/4 e 7/6(5).

Em suas entrevistas neste ano, Clijsters tem dito que deve se aposentar ainda nesta temporada. A intenção da belga é encerrar a carreira com um bom desempenho nos Jogos Olímpicos de Londres.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/03/com-lesao-muscular-no-quadril-clijsters-para-por-quatro-semanas.html

Ao som de Michel Teló, Nadal 'pega' Tsonga e avança à semifinal em Miami

Depois de vencer primeiro set com facilidade, número 2 do mundo vê a reação do francês, mas se recupera e segue vivo no Masters 1000

Por SporTV.com Miami, EUA
 
Rafael Nadal e Jo-Wilfried Tsonga entraram em quadra ao som de Michel Teló, no embalo do hit do momento "Ai seu eu te pego" (assista ao vídeo acima). E com o espanhol não tem "se", ele pegou o francês, venceu o jogo por 2 sets a 1 (parciais de 6/2, 5/7 e 6/4) e avançou às semifinais do Masters 1.000 de Miami, nos EUA, para enfrentar o britânico Andy Murray, que mais cedo passou pelo sérvio Janko Tipsarevic.
Na última segunda-feira, após vitória sobre Viktor Troicki, o número 1 Novak Djokovic dançou a música do cantor brasileiro e, na tradicional assinatura, escreveu na câmera, em português, o nome da canção: "Ai se eu te pego".


Rafael Nadal, Masters 1000 de Miami (Foto: EFE)A categoria de Rafael Nadal prevaleceu no fim, e o espanhol está na semi do Masters 1000 de Miami (Foto: EFE)
O jogo
O número 2 do mundo fez o adversário dançar conforme a sua música no primeiro set. Nem bem a partida havia começado e Nadal já tinha uma quebra à frente, no primeiro game. Com dificuldades para confirmar o serviço, o francês até complicou a vida do espanhol, que teve que salvar dois breaks no quarto game. Mas com uma nova quebra no quinto game, Nadal ampliou a vantagem e fechou em 6/2.

Sexto do ranking, Tsonga cometia erros bobos e se irritava com seus próprios vacilos. Enquanto isso, do outro lado da quadra, Nadal mantinha a concentração e aproveitava as chances que apareciam. No segundo set, os dois caminhavam iguais até o quinto game, quando o espanhol conseguiu sua terceira quebra de saque no jogo e passou à frente mais uma vez. A concentração de Tsonga estava abalada e até um choro de criança na arquibancada interrompeu o saque do francês, que apenas riu.
Sacando para o jogo em 5/4, Nadal teve uma surpresa nada agradável. Tsonga devolveu a quebra, fez 5/5 e confirmou seu serviço na sequência, colocando a pressão sobre o espanhol: 6/5. Nadal não aguentou e acabou perdendo o set por 7/5. Tudo igual no jogo.

A parcial decisiva foi marcada pelo equilíbrio e emoção. O duelo se manteve empatado até 4/4 quando Nadal passou à frente e jogou a pressão para o francês. E, apesar da resistência do bravo Tsonga, fechou a fatura em 6/4, após 2h49m de luta, e se qualificou para as semifinais em Miami.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2012/03/ao-som-de-michel-telo-nadal-pega-tsonga-e-avanca-semifinal-em-miami.html

Neymar mira em CR7 e Messi: 'Se pegar um pouco de cada, fico feliz'

Apesar da admiração pelo português do Real, santista diz que não o imita na hora de cobrar faltas. Até agora, ele não marcou assim pelo Peixe

Por Gustavo Serbonchini e Marcelo Hazan Santos, SP
 
É inevitável: sempre que se fala da qualidade de Neymar, logo vem à tona uma comparação com o argentino Messi e o português Cristiano Ronaldo, respectivamente primeiro e segundo melhores jogadores do mundo. O camisa 11 do Santos admira os dois craques de Barcelona e Real Madrid e os têm como ídolos, tanto que sempre rechaçou qualquer semelhança com ambos. No mundo ideal, o atacante gostaria de ter qualidades dos dois.
- Tenho Messi e Cristiano Ronaldo como ídolos. Se der para pegar um pouquinho de cada um, fico muito feliz (risos) - disse o jogador, com bom humor.
Mesmo se espelhando nos dois principais jogadores do planeta, Neymar garante que seu estilo de bater faltas é próprio, e não uma imitação ao de CR7. Na hora de se preparar para as cobranças, o santista toma pouca distância da bola e deixa as pernas separadas da mesma forma que o jogador do Real.

- Tem jogador que tenta imitar outros, mas o momento da falta é pessoal. Cada um tem sua batida e jeito de se posicionar. Tenho o meu jeito, não imito, nem tento parecer ninguém - afirma o craque.

Sem bom aproveitamento nas faltas frontais, Neymar segue treinando diariamente o fundamento após as atividades no CT Rei Pelé. Apesar de os resultados ainda não terem aparecido neste tipo de jogada, o atacante garante que não vai desistir.

Neymar - treino santos (Foto: Flickr/Federação Gaúcha de Futebol)Neymar, em treino do Santos no CT Rei Pelé (Foto: Divulgação / Santos FC)
- Vou treinar bastante. Na base sempre fazia gols de falta. Tenho a batida boa. É só treinar que, quando entrar o primeiro, começam a sair vários. Agora, é só acertar a batida na falta - projeta.
Sincero, o camisa 11 admitiu: a jogada aparentemente ensaiada com Ganso nas bolas paradas, em que o meia por algumas vezes cruzou na cabeça do atacante, é casual. Se a coincidência voltar a ocorrer nesta quinta-feira, contra o Guaratinguetá, às 21h, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista, a torcida do Santos certamente não reclamará.

Clique e assista a vídeos do Santos

 FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2012/03/neymar-mira-em-cr7-e-messi-se-pegar-um-pouco-de-cada-fico-feliz.html

Inimigos íntimos: pai e filhos podem se enfrentar no Circuito Sul-Americano

Marcus e Guto, junto com Billy e Bruno Schmidt, vão defender o Brasil na etapa de Assunção, enquanto o pai e técnico Big comandará a seleção chilena

Por Helena Rebello Rio de Janeiro
 
As chaves ainda não foram divulgadas, mas a etapa paraguaia do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia pode colocar pai e filhos frente a frente em lados opostos da quadra. Marcus e Guto, representantes do Brasil junto com Billy e Bruno Schmidt na disputa masculina, são filhos de Marcelo Carvalhaes, ex-jogador e mais conhecido como Big, atual técnico do Chile. Duas maiores forças da competição, as seleções brasileira e chilena têm grandes chances de se encontrarem entre sexta-feira e domingo e protagonizarem um duelo familiar inédito.

Influenciados pelo pai, que defendeu o time do Flamengo ao lado de Bernard Rajzman e Tande nos anos 80, Marcus e Guto decidiram levar o esporte a sério ainda bem novos. Há mais de três anos juntos nas areias, sempre sob a batuta de Big, os cariocas já somam conquistas importantes, como a do Campeonato Brasileiro Sub-21 da última temporada. Em Assunção, os dois serão comandados por Marcos Albuquerque, o Marcão.


Guto, Big e Marcus vôlei de praia (Foto: Divulgação / CBV)Big abraça os filhos Gustavo, o Guto, e Marcus: no Paraguai, família estará dividida (Foto: CBV)

- Eu não gosto nem de pensar em como será minha reação. Desde pequenininhos os levei para a praia, treinaram comigo direto. Não sei se vou torcer para eles ou para Chile. Vou ter que passar informação sobre eles para os meus atletas, quanto a isso não tem jeito. Vai me doer muito, mas tenho que ser profissional. Espero que eles (os filhos) aproveitem muito essa oportunidade de jogar um torneio adulto e que agarrem a chance, mas que não levem nada para o lado pessoal. Estou na torcida para que o encontro seja só na final. Aí fica bom para todo mundo – disse Big.
Marcus e Guto, de 19 e 18 anos, respectivamente, acham a situação bastante estranha. Até porque os comandados do pai, Marco e Esteban Grimalt, Guillermo Jiménez e Rodrigo Salinas, também treinam com eles em boa parte do ano na praia do Leme, no Rio de Janeiro. Com a convivência intensa também fora do ambiente de trabalho, os seis criaram uma forte amizade e costumam frequentar uns as casas dos outros.

Marcus, Guto, Big, Marco e Esteban Grimalt. (Foto: Divulgação)Marcus, Guto posam de uniformes verdes; Big, Marco e Esteban Grimalt usam vermelho (Foto: Divulgação)

- Durante o treino temos brincado muito quando fazemos uma boa jogada, dizendo que vamos repetir na competição, ou duvidando que o outro faça. Vai ser um jogo bom porque todos conhecem os pontos fracos dos adversários, mas espero que a gente se dê melhor. Pelo menos, na única vez em que nos enfrentamos em jogo, nós vencemos por 2 sets a 0 – lembrou Guto, se referindo à inauguração do Centro de Treinamento da seleção chilena.

Grimalt podem ir às Olimpíadas

Vôlei de praia primos grimalt Continental Cup de Vóleibol Playa  (Foto: Jorge Bairros Riquelme)Em ação pela Continental Cup: primos Grimalt têmchance de ir a Londres (Jorge Bairros Riquelme)
 
Principal dupla do Chile, os primos Marco e Esteban Grimalt pertencem a uma verdadeira dinastia de jogadores de vôlei. Durante mais de 30 anos pelo menos um membro da família defende o país na quadra ou na areia. Seis dos sete filhos de seu avô paterno jogaram pela seleção e, atualmente, o irmão de Esteban, Rafael, é o levantador titular na quadra.

A tradição que dura décadas pode ter seu ápice em Londres. Campeões do Circuito Sul-Americano em 2010, os dois podem conquistar uma vaga nas Olimpíadas através da Continental Cup. Para carimbar o passaporte, a dupla precisa passar pelo Uruguai na semifinal e pela Venezuela, já classificada para a decisão.- Acredito que temos grandes chances de conseguir. Fizemos bons jogos treinos contra Harley/Evandro e Alison/Emanuel na semana passada. Desde que eles vieram para o Brasil, cresceram muito. Lá no Chile, por conta do frio, não dava para treinar em boa parte do ano. Agora eles já têm uma experiência boa, vão jogar o Circuito Mundial e têm plenas condições de se garantirem em Londres - avaliou Big.


FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/03/inimigos-intimos-pai-e-filhos-podem-se-enfrentar-no-circuito-sul-americano.html

Chorando em quadra, Azarenka perde após 26 jogos e dá adeus em Miami

Bielorrussa dá socos na perna, joga últimos games com lágrimas nos olhos e é derrotada pela francesa Marion Bartoli por 2 sets a 0

Por GLOBOESPORTE.COM Miami, Estados Unidos
 
Marion Bartoli tênis (Foto: Reuters)Marion Bartoli comemora sua vitória (Foto: Reuters)
 
Pela primeira vez em 2012, Victoria Azarenka perdeu uma partida. E foi de forma dolorida. Com lágrimas nos olhos durante os últimos games da partida, a bielorrussa viu sua série de 26 jogos de invencibilidade ser interrompida na noite desta quarta-feira. Melhor durante praticamente toda da partida, a francesa Marion Bartoli derrotou a número 1 do mundo por duplo 6/3 e avançou para as semifinais do WTA de Miami.

A "crise" de Azarenka aconteceu logo depois do sétimo game do segundo set, quando teve seu saque quebrado e perdia por 4/3. Sentada, a bielorussa cobriu o rosto com uma toalha, enquanto dava socos na coxa direita. No retorno para a quadra, bateu com a raquete nas duas pernas e deu mais três socos na coxa. Enquanto esperava pelo saque de Bartoli, os olhos da líder do ranking se encheram de lágrimas.

Na semifinal, Bartoli (sétima do ranking) vai encarar a polonesa Agnieszka Radwanska, número 4 do mundo, que eliminou a americana Venus Williams. As duas já se enfrentaram seis vezes, com seis vitórias da tenista da Polônia. Em 2011, ela ganhou nas oitavas de finais do WTA de Dubai.

Victoria Azarenka Tenis (Foto: AP)Frustrada com o jogo desta quarta-feira, Victoria Azarenka se esconde embaixo da toalha (Foto: AP)
 
Marion Bartoli começou o jogo com tudo. Mostrando muita intensidade, a francesa aproveitou os erros da adversária para abrir 4/0. Azarenka aumentou a concentração e esboçou uma reação, devolvendo uma das quebras e ameaçando outro serviço da rival, mas Bartoli salvou um break point no sétimo game e conseguiu confirmar para fazer 5/2. Em mais um erro da bielorrussa, o 15º na primeira parcial, a tenista da França fez 1 set a 0 com 6/3.

Victoria Azarenka seguiu tendo dificuldades. No primeiro game do segundo set, que durou mais de dez minutos, ela salvou quatro break point, mas acabou quebrada. A número 1 do mundo, então, passou a dominar o jogo. De zero, quebrou o game seguinte e conseguiu mais uma quebra no quarto game para abrir 3/1. Mas parou por aí.
Apesar de aparentar cansaço, Bartoli voltou a mostrar intensidade, e Azarenka não conseguia se encontrar em quadra. A francesa conseguiu quebras no quinto e no sétimo games, esta de zero. A tenista da Bielorrúsia sentiu muito, deu diversas pancadas na perna e chegou a ficar com lágrimas nos olhos. Com facilidade, a número 7 do mundo venceu os dois games seguidos para fazer 6/3 outra vez e garantir a vitória.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/03/chorando-em-quadra-azarenka-perde-apos-26-jogos-e-da-adeus-em-miami.html

Botafogo reforça harmonia com nova fornecedora e espera acordo por data

Clube e Puma mantêm reuniões para determinar detalhes do lançamento dos novos uniformes, previsto para até o fim da primeira quinzena de abril

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
Por meio de comunicado do departamento de marketing, o Botafogo manifestou a harmonia de sua relação com a Puma, fornecedora de material com a qual assinou contrato no início do ano. A festa de lançamento dos novos uniformes segue sem data definida, e as reuniões se sucedem para defini-la. O clube já avisou que espera que não passe da primeira quinzena de abril, mas diz que não há pressão unilateral para que as resoluções sobre os detalhes do evento sejam tomadas.
Confira o comunicado abaixo:


“Gostaria de afirmar que a Puma e o Botafogo têm trabalhado em perfeita harmonia os procedimentos de lançamento do novo uniforme, que nunca houve pressão unilateral em relação ao assunto. Como é normal em ativações dessa natureza, algumas datas foram consideradas até chegarmos ao melhor momento para o lançamento. Sucessivas reuniões vêm sendo realizadas para que tenhamos um lançamento à altura da expectativa de todos.
Aproveito também para informar que o presidente da Puma no Brasil, Roberto Goldminc, será o representante da empresa no evento”

Marcelo Guimarães (Diretor de Marketing - BFR)

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/03/botafogo-reforca-harmonia-com-fornecedora-e-espera-acordo-por-data.html

Em treino sob chuva, Andrezinho faz gol de bicicleta e Loco leva 'montinho'

Atividade técnica, e também recreativa, divide o elenco em quatro times para atribuir pontuação a cada tipo de gol. Meia vira o 'herói' da tarde

Por André Casado Rio de Janeiro
 
O temporal que ameaçou cair de manhã, em General Severiano, não deu trégua na parte da tarde e atrapalhou o treino do Botafogo. A qualidade do campo, porém, não foi prejudicada e nem a animação dos jogadores foi reduzida. A comissão técnica liberou um recreativo com objetivo técnico, em que priorizou troca de passes, cruzamentos e finalizações. Mas a atribuição de pontos, comum neste tipo de atividade, gera a rivalidade sadia no elenco, dividido em quatro equipes.

Jogadores brincadeira treino Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Loco Abreu (embaixo) sofre com 'montinho' dos companheiros (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
No fim, após uma hora de belas jogadas e também erros por conta da bola escorregadia, Andrezinho resolveu para aqueles que vestiam coletes amarelos, com um golaço de bicicleta, que vale cinco pontos, e foi tratado como herói. De cabeça e peito, contam dois, e com o restante do corpo, só um. O time de Loco Abreu não ficou muito longe, e o uruguaio balançou as redes em um belo peixinho, sendo alvo de festa: os jogadores se amontaram por cima dele. Na lanterna, Jobson e mais cinco tiveram de pagar uma prenda musical.

O Botafogo se prepara para o clássico contra o Fluminense, domingo, no Engenhão, válido pela sexta rodada da Taça Rio. Nesta quinta, no estádio, está marcado mais um treino.

Jogadores brincadeira treino Botafogo após gols Loco Abreu (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Time amarelo, o vencedor, tenta fazer seu gol, sob temporal (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
Jogadores brincadeira treino Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Jogadores incentivam a dança dos perdedores no treino (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
FONTE:

Fla leva mais três gols do Olimpia e cai para o terceiro lugar no Grupo 2

Fla leva mais três gols do Olimpia e cai para o terceiro lugar no Grupo 2


A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
 
O Flamengo até lutou, mas não teve boa atuação diante do Olimpia, na noite desta quarta-feira, no Defensores del Chaco, em Assunção. Após ceder empate em 3 a 3 no Engenhão, o time foi derrotado por 3 a 2 e viu sua situação na Taça Libertadores se complicar de maneira considerável. Caiu para a terceira colocação do Grupo 2, com cinco pontos, dois a menos do que Lanús e o próprio Olimpia. Os argentinos ficam em primeiro por causa do critério de saldo de gols. O Emelec, que completa a chave, soma três pontos.

Nas últimas duas rodadas, cada equipe jogará uma vez em casa e uma fora. O Flamengo visitará o Emelec na próxima quarta-feira. Um dia antes, o Lanús recebe o Olimpia. Apenas as duas equipes com maior pontuação avançam às oitavas de final.

Órteman, Zeballos e Aranda fizeram os gols dos donos da casa, com Vagner Love e Bottinelli descontando para os flamenguistas, que tiveram mais posse de bola mesmo atuando fora de casa (64%), mas encontraram dificuldade para furar um bloqueio defensivo.

A próxima partida do Flamengo será pela Taça Rio: enfrenta o Bangu às 16h de domingo, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé.

Sucessão de erros do Fla dá vantagem ao Olimpia

O Rubro-Negro começou o jogo com Muralha, Luiz Antonio e Willians formando o meio junto a Bottinelli. Mais à frente, Ronaldinho e Love fizeram a dupla ofensiva. O Olimpia teve formação semelhante à do primeiro jogo contra o Fla, no empate por 3 a 3, exceção feita a Maxi Biancucchi, que ficou no banco e deu lugar a Zeballos.

O Flamengo teve a primeira boa jogada da partida. Vagner Love recebeu na entrada da área, girou em cima da marcação e bateu para o gol. A bola saiu por cima. A resposta do Olimpia, entretanto, foi rápida. Aos seis minutos, o time da casa abriu o placar, aproveitando-se de uma sucessão de erros do Flamengo.
No meio do campo, Ronaldinho tentou uma caneta em Órteman e perdeu a bola. O craque do time paraguaio partiu em velocidade e foi desarmado já perto da área rubro-negra. A bola voltou a Ronaldinho, que errou e ofereceu a bola outra vez a Órteman. O uruguaio soltou a bomba de fora da área, e Felipe espalmou para o lado. Luis Caballero apenas protegia a bola, que saía pela linha lateral, quando foi atropelado por David Braz. O que seria lateral virou falta para o Olimpia. Zeballos bateu para a área, e Luiz Antonio não conseguiu acompanhar Órteman, que apareceu livre no meio da área para tocar de pé direito e estufar a rede.

vagner love olimpia x flamengo   (Foto: EFE)Vagner Love tenta levar o Flamengo ao ataque: atacante fez um dos gols do time carioca (Foto: EFE)
 
Em vantagem no marcador, o Olimpia se fechou e passou a explorar os contragolpes. O time paraguaio, a exemplo do que fizera no jogo do Rio, foi ríspido na marcação. O árbitro chileno Enrique Osses gosta de ver o jogo correr, e o Flamengo demorou a entender que as faltas não seriam marcadas por qualquer contato. Os rubro-negros mostraram-se irritados diversas vezes com a arbitragem ao longo da etapa inicial.
Aos 13 minutos, Ronaldinho se envolveu numa dividida com o volante Aranda: o brasileiro entrou duro, e o jogador do Olimpia deixou o cotovelo no peito de R10. A arbitragem deu cartão amarelo para o paraguaio.
Alegria rubro-negra dura pouco
Embora tivesse bem mais a posse de bola, o Flamengo mostrou-se impotente para furar o bloqueio do Olimpia. Com Muralha errando muito e Willians pouquíssimo inspirado, o time só voltou a assustar no primeiro tempo em chutes de Luiz Antonio e Bottinelli, de longe, e numa bobeada do goleiro Silva, que espalmou uma bola boba para o meio da área e mandou-a nos pés de Ronaldinho. O camisa 10 cruzou para Love, que mandou por cima.
O Olimpia, embora fechado, deu trabalho, principalmente com Órteman e Zeballos. Marín, em bom chute, obrigou Felipe a fazer uma defesa difícil.
Na volta para o segundo tempo, as equipes não fizeram alterações. O Flamengo entrou animado e não demorou para chegar ao empate. Aos três minutos, Ronaldinho deu um bom passe para Vagner Love, que entrou livre na área e tocou de canhota na saída do goleiro para deixar tudo igual no placar.
A alegria rubro-negra, entretanto, durou pouco. Aos oito, num lance em que uma bola boba bateu em González e subiu dentro da área, Zeballos, que estava caído, levantou-se e ficou em excelente posição para marcar. O atacante bateu rasteiro e Felipe fez um milagre. No rebote, porém, o próprio Zeballos encheu o pé e fez o segundo dos donos da casa.
Após o gol, o panorama do jogo voltou a ficar como no primeiro tempo. O Flamengo com muita dificuldade para furar o bloqueio do Olimpia, que por sua vez não deixava de ameaçar quando partia nos contra-ataques. O Flamengo perdeu David Braz, machucado. Welinton entrou para compor a zaga junto a González.

orteman olimpia x flamengo   (Foto: AFP)Órteman (à direita), destaque dos paraguaios, comemora gol com Zeballos (Foto: AFP)
 
Golaço de Bottinelli dá esperança


O time carioca só voltou a ter uma chance real aos 16. Após boa jogada pela esquerda, Love entrou na área, foi trombado por trás e caiu. Bottinelli pegou a sobra e tentou driblar o goleiro para completar para o gol, mas se enrolou com Love, que estava no chão. Os rubro-negros reclamaram de pênalti em Love no lance.
A dificuldade do Flamengo seguiu dando a tônica, e Joel resolveu arriscar aos 25: sacou Muralha e lançou Deivid. Logo em seguida, o Olimpia fez o terceiro gol. Aranda recolheu uma bola na intermediária, limpou Léo Moura e bateu rasteiro, no cantinho. Um belo gol.
Com dois gols de vantagem, o Olimpia tratou de fazer o relógio andar. Não mudou sua postura retraída, esperando para sair. E trocou Zeballos por Maxi Biancucchi, numa tentativa de manter fortes seus contragolpes. O Flamengo teve o mérito de não se entregar. Mesmo pouco inspirado, o time seguiu tentando e descontou aos 32. Bottinelli arriscou de fora da área e encobriu o goleiro Silva, que estava adiantado. Golaço.
O Flamengo ao menos foi valente, tentou até o fim, na base da vontade, conseguir o empate. Mas não foi capaz de marcar mais um gol e amargou sua primeira derrota na fase de grupos da Taça Libertadores. Derrota esta que deixa o time com a faca no pescoço.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/jogo/libertadores-2012/28-03-2012/olimpia-flamengo.html

Lei Geral da Copa é aprovada na Câmara dos Deputados

exto suspende proibição de bebidas alcoólicas em estádios durante a Copa do Mundo, mas liberação não está certa

Por Marcelo Parreira Brasília, DF
 
A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira a Lei Geral da Copa. A base do relatório do deputado Vicente Cândido (PT-SP) já havia sido aprovada mais cedo, mas alguns pontos polêmicos foram separados para votação nominal. Os principais deles se referiam à questão das bebidas alcoólicas. Um tentava evitar a suspensão do artigo do Estatuto do Torcedor que proíbe a permanência nos estádios de "bebidas ou substâncias proibidas ou suscetíveis de gerar ou possibilitar a prática de atos de violência". Outro proibia explicitamente o comércio nos estádios durante o Mundial. Ambos foram derrotados, e o texto foi mantido.
Agora, a discussão se refere à interpretação desta decisão. Para o governo, a suspensão automaticamente subordina qualquer legislação estadual que proíba a venda e resolve a questão, cumprindo as garantias dadas pelo Poder Executivo à Fifa. Já para alguns líderes partidários na Câmara, incluindo o relator do projeto, a redação exigirá uma negociação com governos estaduais e o Ministério Público.
Algumas mudanças de última hora foram feitas ao texto. Pouco antes da votação em plenário, o relator aceitou incluir a exigência de que 10% dos ingressos nos jogos da Seleção Brasileira sejam da chamada categoria 4, de ingressos populares. Outras alterações foram a criação de uma cota de 1% dos ingressos em todos os jogos para deficientes e a restrição das zonas de exclusividade comercial para parceiros da Fifa em até no máximo dois quilômetros de raio em relação aos locais dos eventos.

Vicente Cândido lei geral da copa (Foto: Ed Ferreira/Agência Estado)Deputados aprovaram a Lei Geral na noite desta quarta-feira  (Foto: Ed Ferreira/Agência Estado)
 
 
FONTE:

Andrezinho reitera responsabilidade 'maior que a dos outros' no Carioca

Sem falar em favoritismo, meia deixa claro que expectativa é pela vitória no clássico contra o Fluminense, pelo fato de os rivais estarem na Libertadores

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Andrezinho treino botafogo (Foto: Cezar Loureiro / Agencia O Globo)Andrezinho descarta favoritismo, mas não foge da
responsabilidade (Foto: Cezar Loureiro / O Globo)
 
Fora da Taça Libertadores deste ano, o Botafogo tem foco total no Carioca enquanto a Copa do Brasil não esquenta. O meia Andrezinho reforçou justamente este fato ao ser questionado sobre o favoritismo do time no clássico contra o Fluminense, domingo, no Engenhão. Ele evita falar em favoritismo, mas ressalta que a responsabilidade é maior, ainda mais porque o rival já está na decisão do estadual, por ter vencido o primeiro turno.
- Sempre que entramos em campo, a responsabilidade vai ser sempre maior porque os outros (grandes do Rio) estão na Libertadores e até pelo futebol que temos apresentado. Mesmo com as mudanças na equipe, sempre que temos um campo adequado para jogar, tem dado certo, as atuações são positivas, no caminho certo da evolução. Nos três clássicos que disputamos, o Botafogo foi melhor. Esperamos repetir o mesmo nível que apresentamos e vencer - disse.
O camisa 10 ainda declarou que acredita que, se pensar em revanche em razão da perda da semifinal da Taça Guanabara, a equipe alvinegra pode se complicar:

- Não gosto de usar a palavra revanche. Cada jogo tem sua história, o momento é diferente. Isso pode nos atrapalhar, precisamos manter a convicção e sabemos a importância de vencer o clássico. Tudo para que os torcedores mantenham o apoio e confiem na gente.

Andrezinho garante que sua preparação não muda para os jogos, mas a atenção com os detalhes, quando chega às vésperas de um clássico, é muito maior.
- Não tem como dizer que é normal. Não dá para ser hipócrita. Mas eu não tenho nada diferente para fazer, a preparação é normal. Já começo no primeiro dia da semana vendo o que eu posso fazer de melhor, analisando os pontos fortes e fracos do Fluminense. No dia do jogo, na concentração, vejo filme, ouço minha música para dar uma relaxada - revela.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/03/andrezinho-reforca-responsabilidade-maior-que-dos-outros-no-carioca.html