sexta-feira, 23 de março de 2012

Azarenka vence 24º jogo seguido e passa bem pela estreia em Miami

Ivanovic também triunfa e passa para a terceira rodada do torneio da Flórida

Por GLOBOESPORTE.COM Miami
 
Não foi desta vez que Victoria Azarenka sofreu sua primeira derrota em 2012. Em sua estreia no WTA de Miami, a número 1 do mundo estendeu sua série para 24 vitórias consecutivas e avançou à terceira rodada. A vítima da vez foi a holandesa Michaella Krajicek (71 do ranking), e o jogo, que durou 1h42m, teve parciais de 6/3 e 7/5.

Krajicek até ameaçou no segundo set e teve uma chance de vencer a parcial. A holandesa, entretanto, não conseguiu confirmar o saque quando tinha 5/4 de vantagem. Azarenka venceu três games seguidos e, com uma quebra no 12º game, selou a fatura.

Atual campeã em Miami, a tenista bielorrussa busca seu quinto título na atual temporada. Em sua série invicta, Azarenka levantou os troféus do WTA de Sydney, do Australian Open e dos WTAs de Doha e Indian Wells. Suas 24 vitórias seguidas são a segunda maior sequência da história da WTA em um início de temporada. Martina Hingis, com 37 triunfos em 1997, lidera a lista.

Como estreou na segunda rodada (benefício concedido aos cabeças de chave em Miami), Azarenka já está na terceira fase. Ela agora enfrentará a convidada britânica Heather Watson, que surpreendeu e derrotou a tcheca Lucie Safarova por 6/2 e 6/1.

Ana Ivanovic é outra cabeça de chave que garantiu, nesta sexta-feira, seu lugar na terceira rodada em Miami. A sérvia, ex-número 1 do mundo e atual 16ª do ranking, aplicou 6/4 e 7/5 em cima da americana Vania King (54) e agora fica à espera da próxima adversária, que sairá do jogo entre a eslovaca Daniela Hantuchova (19) e a ucraniana Katerina Bondarenko (75

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/03/azarenka-vence-24-jogo-seguido-e-passa-bem-pela-estreia-em-miami.html
).

Rio e Sesi treinam no Maracanãzinho, com direito a futebol sem um 'Neymar'

Na véspera do segundo jogo das quartas de final da Superliga, times trabalham forte, mas também se divertem com a bola nos pés... sem muita habilidade

Por Raphael Andriolo Rio de Janeiro
 
Rio de Janeiro treino Maracanãzinho (Foto: Raphael Andriolo)Rio treina no Maracanãzinho nesta sexta, antes do
jogo contra o Sesi, sábado (Foto: Raphael Andriolo)
 
Antes das 9h da manhã desta sexta-feira, jogadores e comissão técnica do Rio de Janeiro já estavam no Maracanãzinho para o último treino antes do segundo jogo das quartas de final da Superliga, contra o Sesi. O grupo carioca treinou cerca de 2h e depois deu lugar ao time paulista, adversário deste sábado, que transformou a quadra em um campinho de futebol, mas sem um "Neymar" entre eles.

De fora, o técnico Giovane Gávio, do Sesi, apenas observava a atuação de gala dos seus atletas com a bola nos pés. Apesar da dificuldade, ele ainda conseguiu apontar alguns destaques, com um pouco mais de habilidade.

- Essa brincadeira faz parte, serve para descontrair o ambiente na véspera de um jogo. O difícil é encontrar alguma coisa boa aí. Olha lá, fizeram até gol contra. Mas até que o Serginho, o Sandro e o Wallace jogam direitinho. Mas Neymar, infelizmente, não. Se tivesse, não estaria aqui - brincou o treinador.

O Rio de Janeiro venceu o primeiro jogo dos playoffs, por 3 a 2, em São Paulo, e precisa de mais uma vitória para avançar às semifinais da competição. Já o Sesi tem que vencer neste sábado, às 12h, no Maracanãzinho, para forçar o terceiro jogo da série melhor de três, que acontece novamente na capital paulista. O SporTV transmite as partidas ao vivo.

Time de vôlei do Sesi joga futebol no Maracanãzinho (Foto: Raphael Andriolo)Jogadores do time de vôlei do Sesi jogam futebol antes do treino no Maracanãzinho (Foto: 
 Raphael Andriolo)
 
FONTR:

 

Com favoritismo em mãos, Osasco encara cubanas do Minas na semifinal

Ainda sem saber se poderá conta com Adenízia, equipe paulista enfrenta os ataques de Daymi e Herrera na primeira partida do duelo, neste sábado

Por GLOBOESPORTE.COM Osasco, SP
 
O favoritismo é inevitável. Líder na primeira fase e com uma série de 13 vitórias, o Osasco, no entanto, diz ter os pés no chão. Até pela força das rivais o outro lado da quadra. Para surpreender as donas da casa, o Minas aposta nos ataques precisos das cubanas Daymi e Herrera. As duas equipes entram em quadra para a primeira partida da semifinal da Superliga feminina, neste sábado, às 10h, no ginásio José Liberatti. A TV Globo transmite a partida ao vivo.

Luizomar de Moura, técnico do Osasco (Foto: Fabio Rubinato / AGF /Divulgação)Luizomar de Moura aposta na boa fase do Osasco (Foto: Fabio Rubinato / AGF /Divulgação)
 
O Osasco teve um susto durante a semana. No treino de quinta-feira, Adenízia, um dos destaques do time paulista, torceu o tornozelo direito e, após tratamento à base de gelo, precisou de muletas para andar. A situação da meio de rede melhorou nesta sexta, mas a jogadora ainda é dúvida para o jogo deste sábado.

- Foi só um susto e estou melhor, mas estou tratando para não ter problemas maiores e só vou saber se entro em quadra mesmo momentos antes do jogo – disse Adenízia, que fará testes antes da partida para saber se poderá jogar.

FRAME - adenizia osasco treino (Foto: SporTV)Adenízia deu susto duante treino (Foto: SporTV)
 
O técnico Luizomar de Moura afirma que o Osasco não terá vida fácil neste sábado. Ele, porém, aposta na forte semana de treinos antes do duelo contra as mineiras para começar bem o confronto.

- Ficamos aguardando a definição do adversário, tivemos dois dias a mais de trabalho por não ter disputado a terceira partida nas quartas, mas sabemos que do outro lado tem uma equipe bastante motivada pela conquista da vaga. Há alguns anos o Minas não participava de uma semifinal da Superliga, mas é uma equipe tradicional com jogadoras em excelente fase – disse o técnico, lembrando da vitória sobre o São Bernardo na fase anterior.

Em quarto lugar na fase de classificação, o Minas teve trabalho nas quartas de final, contra o Sesi. O duelo contra as paulistas, porém, serve de incentivo para a primeira partida das semifinais. Destaques no jogo decisivo da fase anterior, as cubanas Daymi e Herrera são mais uma vez a principal arma da equipe.

- O nosso time é guerreiro, não abaixa a cabeça nunca. Estamos bem psicologicamente e também fisicamente. Vai ser um grande duelo e queremos a vitória – disse Daymi, que marcou 26 pontos na vitória que garantiu a vaga nas semifinais.

O técnico Jarbas Soares também acredita que a equipe chega com credenciais para a partida, mas espera dificuldades contra as paulustas.

- A equipe do Osasco é de muita qualidade, mas já provamos o que podemos fazer, não só pelos jogos das quartas, mas em toda a nossa trajetória na temporada. O equilíbrio é grande, tanto que cada equipe conquistou uma vitória contra a outra na fase de classificação. Temos que ter uma atuação de valentia, de luta, de acreditar, de muita coragem, como tivemos no primeiro mata-mata. Podemos passar pelo Osasco, mas com os pés no chão.

Daymi abraça Herrera, Minas x Sesi (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Daymi abraça Herrera após vitória contra o Sesi (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
 
FONTE:

Campanha do Macaé não surpreende Botafogo: 'Vai ser apertado até o fim'

Volante Renato lamenta não haver confronto direto com líder e com o Fla

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Elkeson do Botafogo no jogo contra o Macaé (Foto: Fernando Soutello / Divulgação AGIF)Elkeson do Botafogo no jogo contra o Macaé
(Foto: Fernando Soutello / Divulgação AGIF)
 
Desde a derrota por 3 a 0 para o Botafogo, no último jogo da fase de classificação da Taça Guanabara, o Macaé entrou nos trilhos e só venceu. As quatro partidas de invencibilidade o colocaram como sensação do returno e dois pontos à frente do próprio Alvinegro, no Grupo A. E a campanha parece não espantar, ao menos no discurso. Segundo o técnico Oswaldo de Oliveira, a preparação e organização da maioria dos times pequenos faria com que um deles se destacasse dessa forma. E o Alvianil tem méritos.

- Não me surpreende, fez bons jogos tanto agora quanto na fase anterior. Poderia até ter chegado na partida contra nós com chances (conseguiu oito pontos em sete compromissos). Tem um campo bom, uma estrutura, soube que se portaram muito bem contra o Fluminese. Também poderia ter acontecido com o Boavista, com o Resende, que se preparam com qualidade, mas eventualmente não conseguem os resultados. Não é nada definitivo, nem surpreendente, porém. E prova que precisamos ficar atentos - disse.
O volante Renato lamento não depender mais de si por não haver confrontos diretos.
- Estão aproveitando o momento que vivem, venceram o Fluminense e estamos acompanhando os jogos. Esperamos que haja o tropeço, né? Infelizmente, não vai ter o confronto direto. Pela fase deles, acho que vai ser apertado até o fim, como com o Flamengo, bem disputado. Tomara que seja como na Taça Guanabara e a gente consiga terminar classificado e líder - disse o camisa 8, que acredita que qualquer ponto perdido pode ser fatal:

Renato e Elkeson na coletiva do Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Renato em entrevista coletiva com Elkeson, nesta sexta-feira (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
- Nosso grupo está mais embolado. Os três estão disputando cada jogo juntos, cabeça a cabeça, e quem perder ou empatar vai ficar para trás. Só não posso dizer quem. Mas queremos prevalecer e levar mais esses três pontos importantes e difíceis contra o Duque de Caxias.
O Glorioso pega o Tricolor da Baixada às 16h deste sábado, no Engenhão. Já o Macaé, no domingo, tem encontro marcado com o Americano, em Campos.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/03/campanha-do-macae-nao-surpreende-botafogo-vai-ser-apertado-ate-o-fim.html

Botafogo derrota o Corinthians, mas os dois times avançam às semifinais

futebol de areia

Glorioso vence por 1 a 0 na prorrogação e se classifica com o primeiro lugar do grupo B. Timão, por sua vez, avança como segundo melhor colocado geral

Por Ana Carolina Fontes São Paulo
 
Corinthians e Botafogo entraram em quadra praticamente classificados e se enfrentaram pelo primeiro lugar do grupo B do Campeonato Brasileiro de Clubes de futebol de areia, que acontece na Arena Guarapiranga, em São Paulo. Com jogadores da seleção brasileira divididos entre os dois times (Mão, DDI, Anderson, Souza e Daniel Souza, pelos paulistas, Leandro Fanta, Sidney, Fred e Betinho, pelos cariocas), quem levou a melhor foi a equipe do Rio. Depois de um empate sem gols no tempo normal, o Glorioso venceu por 1 a 0 na prorrogação após a cobrança de pênalti de Baiano e alcançou oito pontos na chave. Com seis, o Timão avançou como segundo melhor colocado geral por conta do saldo de gols.

Confira a tabela e os resultados do Brasileiro de Clubes

O atacante Baiano, do Botagofo, autor do gol solitário da partida, espera um jogo bem mais aberto e agressivo neste sábado, contra o Santos, na primeira semifinal do dia, às 11h30m (horário de Brasília) com transmissão do SporTV.

Botafogo Corinthians futebol de areia (Foto: Wander Roberto/Inovafoto)Autor do gol da vitória do Botafogo, Baiano sofre com a marcação do Timão (Foto: Wander Roberto/Inovafoto)
- Foi um jogo truncado, mas jogamos com garra e conseguimos a vitória no fim. Avançamos à semifinal em primeiro e vamos chegar com mais confiança, a maior qualidade do grupo é a união. Amanhã é jogo entre duas grandes equipes. Espero que a gente mantenha essa pegada - disse Baiano.
O técnico corintiano, Alexandre Soares, achou o resultado adverso normal, e declarou que o mais importante é que o Corinthians vai para a semifinal sem jogadores pendurados ou lesionados.

- Vamos apostar na nossa qualidade técnica, e nos grandes jogadores que temos, contra o Cruzeiro, que tem uma base muito forte e experiente - declarou o treinador.

Santos vence clássico com o Palmeiras
Pelo Grupo C, o classificado Santos enfrentou o Palmeiras no último jogo da fase de grupos e conquistou sua terceira vitória na competição: 6 a 2.
Alan, Alessandro, Gil (2), Franceschini e Rui marcaram os gols do Peixe, enquanto Sávio e Anderson dimuíram para o Verdão.

Santos Palmeiras futebol de areia (Foto: Wander Roberto/Inovafoto)Santista Gil, autor de dois gols, tenta a marcação sobre atleta do Palmeiras (Foto: Wander Roberto/Inovafoto)
- Aproveitei a oportunidade que o técnico Gilberto Costa me deu e tive a chance de marcar dois gols. O fato de já estarmos classificados ajudou, entramos mais calmos em quadra, mas o jogo que importa agora é a semifinal contra o Botafogo - disse Gil, o primeiro americano a marcar três vezes em um torneio brasileiro.
No duelo que fecha o grupo B nesta sexta-feira, o Sport bateu a Portuguesa por 1 a 0 nos pênaltis (cobrança de Laércio) após empate por 6 a 6 no tempo normal. Leandrinho (3), Felipe (2), Laércio marcaram para o Sport. Ruy (2), Thiago, Lucas, e Fhelipe (2) anotaram para a Lusa.
O SporTV transmite ao vivo as semifinais do Brasileiro de Clubes, a partir das 11h30m de sábado, e a grande decisão do evento, no domingo, às 12h30m.
Sábado - 24 de março
11h30m - Botafogo x Santos
12h45m - Cruzeiro x Corinthians


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/eventos/futebol-de-areia/noticia/2012/03/botafogo-derrota-o-corinthians-mas-os-dois-times-avancam-semifinais.html

 

Mesmo sem dano, pênalti perdido faz Renato receber apoio de seus filhos

Volante garante que superou erro e assume culpa junto com Loco Abreu

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Os raros erros de Renato em ação costumam passar despercebidos diante do aproveitamento positivo pelo Botafogo. Na última quarta-feira, por acaso, o pênalti que desperdiçou contra o Treze-PB, no Engenhão, também foi logo deixado de lado. Loco Abreu poderia ter classificado o time à segunda fase da Copa do Brasil, mas também vacilou. Na sequência, uma cavadinha que virou notícia, feita por Léo Rocha e defendida por Jefferson, garantiu a paz no Alvinegro.
Mas o camisa 8 revela ter recebido o carinho dos filhos, ao demonstrar chateação no dia seguinte. E acredita que o sufoco foi injusto, diante da superioridade carioca.

renato botafogo (Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM)Renato diz que também ficou bravo com perda do pênalti (Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM)
 
- Já deixei de lado, é bola para frente, meus filhos até me deram força, dizendo: "na próxima você faz". Acontece, não sou só eu que vou conviver com isso. No jogo contra o Treze, não tivemos sorte. Fizemos por merecer, criamos muito mais e deveríamos ter matado o jogo - disse.

O desgaste psicológico inesperado, segundo o volante, faz parte do passado. E Renato ressalta que se o Botafogo tivesse perdido a chance de pegar o Guarani, dividiria a culpa com o uruguaio.
Eu me cobrei muito porque mudei o canto que ia bater. São coisas que se aprende, falei com o Jefferson. Ele sabe como eu bato e, na hora, não se pode mudar assim."
Renato
 
- A responsabilidade era minha também, assumo junto, sem dúvida. Eu me cobrei muito porque mudei o canto que ia bater. São coisas que se aprende, falei até isso com o Jefferson, ele sabe como eu bato e, na hora, não se pode mudar assim. Mas, se o Oswaldo precisar, estou à disposição de novo. Já com o Loco, o goleiro ficou, não pulou tanto e foi feliz. Mas temos um dos melhores goleiros, se não o melhor do Brasil, hoje em dia, que fez jus à convocação - declarou, fazendo ecoar o coro de exaltação a Jefferson.

Lamentos por demissão no Treze
Como colega de profissão, Renato lamentou a decisão do Treze de mandar embora Léo Rocha, que foi responsabilizado pela eliminação paraibana, pela forma como bateu o pênalti.

- Fico triste, acompanhei pela imprensa. Não se foi só pela forma como ele bateu, mas deve ter família, ter de ajudar todo mês, gente que depende dele...

Pela quinta rodada da Taça Rio, o Botafogo entra em campo neste sábado, às 16h, no Engenhão, contra o Duque de Caxias. O clube é o segundo do Grupo A, com dez pontos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/03/mesmo-sem-danos-penalti-perdido-faz-renato-ganhar-apoio-dos-filhos.html


Elkeson planeja voltar a arriscar mais de fora da área: 'A torcida quer muito'

Posicionamento na direita não facilita chutes de fora da área, mas meia diz que está aperfeiçoando pé esquerdo para surpreender os adversários

Por André Casado Rio de Janeiro
 
No Campeonato Brasileiro de 2011, Elkeson marcou cinco gols de fora da área - dois de falta. Entre maio e o fim de agosto, viveu grande fase e decidiu jogos para o Botafogo, garantindo lembrança até para a Seleção Brasileira. Na temporada atual, após um péssimo fim de ano, alterna altos e baixos. Titular novamente contra o Duque de Caxias, neste sábado, o meia espera resgatar o fundamento que rendeu aplausos dos torcedores. Mas enfrenta obstáculos.
Um deles é o posicionamento. Com o objetivo de melhorar o rendimento, ainda na Taça Guanabara, o camisa 9 inverteu de lado com Maicosuel e tem atuado pela direita, o que dificulta o arremate com o pé bom. Por isso, mais trabalho pela frente.

elkeson botafogo x vasco (Foto: Cezar Loureiro/Globo)Elkeson teve atuação discreta contra o Vasco, em seu último jogo, domingo (Foto: Cezar Loureiro/Globo)
 
- Ainda falta arriscar um pouco mais em gol, algo que não vem acontecendo esse. Vou procurar fazer mais isso já nesse jogo, é uma característica minha, um ponto forte. Não estou tendo muitas chances nos chutes de longa distância. Também estou tendo que me adaptar ao lado direto. Na hora do chute, acabo puxando para a esquerda e tendo dificuldade. Estou buscando aprimorar minha isso para surpreender os goleiros. O legal dessa formação é que o professor dá liberdade para se movimentar - comentou Elkeson, que conta com a ajuda dos companheiros para abrir espaço, mas sabe que não depende só do time.

Fica a imagem na cabeça daqueles gols que me marcaram. Mas na hora certa vão voltar sair "
Elkeson
- São detalhes que acontecem no jogo, tenho que estar preparado para sobressair de todas as formas. Nós conversamos muito, sim, até para saber o momento certo de bater, tem equipe que joga mais recuada, não marca individualmente. Não pode chutar de qualquer maneira. As oportunidades são poucas, mas vão aparecer, seja para o passe ou para o gol, e eu vou aproveitar - assegurou o jogador, que já marcou quatro vezes no Carioca, todas de dentro da área.
Os números de Elkeson são realmente expressivos. Com menos de seis meses de clube, já indicava 107 finalizações, sendo 66 chutes. Destes, 39 foram de longe. Além dos cinco gols, acertou a trave em duas ocasiões. Foram 35 tentativas em cobranças de falta.
'Me abati com as críticas'


A ansiedade pelo acerto tem um alvo especial: torcida do Botafogo. O meia gostaria de sentir o carinho e voltar a estar em lua de mel com os alvinegros.

Renato e Elkeson na coletiva do Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Elkeson deu entrevista ao lado de Renato, nesta
sexta (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
- A torcida do Botafogo espera e quer muito isso de mim. Preciso retribuir. Para isso, tenho meus companheiros ajudando. Renato é um cara que passa muita experiência e tranquilidade, instruindo para eu fazer o certo no campo. Fica a imagem na cabeça daqueles gols que me marcaram. Mas na hora certa vão sair - aposta.

Elkeson já admitiu que sua queda teve relação com o extracampo. Perdeu a concentração e baixou a cabeça na má fase do Glorioso e ficou sem confiança após a chuva de críticas que sucederam o rendimento ruim na sequência de derrotas que tiraram o clube da Libertadores deste ano. Até acusações de que estaria abusando na noite carioca mexeram com ele.

- Eu me abati com as críticas, levei para dentro de campo, como já falei. Serve de aprendizado, hoje sou mais centrado e maduro para certas situaçõs. É o momento de aprimorar o que foi feito de errado. Estou mais atento a tudo o que faço, ao que falo, no que penso... - reforçou.

A partida contra o Tricolor da Baixada é às 16h, no Engenhão. Elkeson, que vacilou no empate do Treze-PB, no primeiro jogo da Copa do Brasil, espera apagar de vez a imagem e revela estar 100% fisicamente, após duas semanas parado por fortes dores na panturrilha esquerda, no início do mês, além do veto da partida de volta contra os paraibanos por dores musculares.

- Foi difícil ver esse último jogo de fora. Em casa, o sofrimento foi grande. Mas agora estou pronto, me sentindo bem e espero não precisar sair mais - concluiu.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/03/elkeson-planeja-voltar-arriscar-mais-de-fora-da-area-torcida-quer-muito.html

Presidente e Loco recebem Huck e Santoro para a gravação de quadro

Presenças ilustres movimentam General Severiano nesta sexta-feira

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
A tarde desta sexta-feira foi movimentada na sede de General Severiano com a presença do apresentador Luciano Huck e do ator Rodrigo Santoro. O Botafogo teve sua vez na gravação do quadro "Peneira" do programa do apresentador, que deve ir ao ar no dia 14 de abril. Ambos avaliaram os garotos que buscam uma chance em um grande time do futebol brasileiro, ao lado do atacante uruguaio Loco Abreu, do presidente Mauricio Assumpção e do gerente da base, Sidnei Loureiro.

Luciano Huck visita o Botafogo com Rodrigo Santoro e Loco Abreu (Foto: Divulgação)Rodrigo Santoro, Luciano Huck, Loco Abreu e Maruicio Assumpção no Botafogo (Foto: Divulgação)
 
Huck recebeu, posteriormente, recebeu uma camisa do clube, em homenagem a Gerson, ídolo alvinegro na década de 70. Santoro representou o polêmico craque Heleno de Freitas, de três décadas antes, no filme biográfico que estreia no dia próximo dia 30 nos cinemas. Ele já havia conhecido a principal sede do Glorioso por ter filmado algumas cenas para a produção no campo.

- É muito legal voltar aqui na sede, já estive aqui para gravar algumas cenas do filme. Treinei no gramado do CT com o Claudio Adão, ex-jogador alvinegro (que o auxiliou). Heleno tem uma história fabulosa, torço muito para que o torcedor alvinegro se identifique com ele - declarou Santoro, torcedor do Vasco, ao site oficial do Botafogo.

Luciano Huck visita o Botafogo (Foto: Reprodução / Twitter)Huck ganhou uma camisa comemorativa a Gerson. Ao fundo, Loco dá autógrafo (Foto: Reprodução / Twitter)
 
FONTE:

Corinthians revela que dispensa de Adriano foi por justa causa

Clube divulga comunicado explicando rescisão. Mas assessoria que se diz ligada ao jogador contesta a versão

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
 
adriano corinthians   (Foto: Anderson Rodrigues/Globoesporte.com)Adriano foi demitido do Corinthians por justa causa(Foto: Anderson Rodrigues/Globoesporte.com)
 
O fim do casamento entre Adriano e Corinthians, anunciado pelo clube paulista no último dia 12, ainda causa polêmica. Nesta sexta-feira, a diretoria do Timão publicou comunicado em seu site oficial afirmando que o jogador foi dispensado por justa causa.

Segundo o informativo, os dirigentes alvinegros optaram por não divulgar o motivo do fim do contrato antes para preservar a imagem do Imperador. Na ocasião, clube e jogador afirmaram que o vínculo havia sido encerrado em comum acordo.

No começo da noite, porém, uma assessoria de imprensa, dizendo representar Adriano, negou a informação e disse que o jogador vai se pronunciar em breve "sobre o que realmente aconteceu no Corinthians". A nota diz que o Imperador "nega a afirmação feita pelo time alvinegro e diz que tomará as providencias cabíveis."

Confira a íntegra do comunicado do Corinthians:
"Em virtude de notícias divulgadas sobre a rescisão do contrato de trabalho do atleta Adriano, a diretoria do Sport Club Corinthians Paulista comunica que a dispensa do atacante, ocorrida no último dia 12/03, se deu por justa causa.
A não divulgação de tal decisão, naquele momento, se deu em razão do interesse do clube em preservar o próprio atleta, não expondo fatos que dizem respeito somente às partes envolvidas.
Mesmo após a decisão de encerrar o contrato entre atleta e clube por justa causa, o Corinthians permanece aberto ao diálogo."


Confira a íntegra do comunicado da assessoria de imprensa que diz representar Adriano:
"Adriano, após duas semanas em silêncio, irá se pronunciar em breve sobre o que realmente aconteceu no Corinthians. Em relação à nota oficial divulgada pelo clube sobre a demissão por justa causa, o jogador nega a afirmação feita pelo time alvinegro e diz que tomará as providencias cabíveis."

FONTE :
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2012/03/corinthians-confirma-dispensa-de-adriano-por-justa-causa.html

Fábio Ferreira chega a 100 jogos pelo clube e precede festa de Loco Abreu

Discreto, zagueiro tem trajetória parecida com uruguaio, que completará marca no início de abril e terá celebração destacada pela diretoria

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Fabio Ferreira no treino do Botafogo (Foto: Paulo Nicolella / Ag. O Globo)Fabio Ferreira entra em campo pela centésima vez
pelo Botafogo (Foto: Paulo Nicolella / Ag. O Globo)
 
Depois de Antônio Carlos, Herrera e Caio, no fim de 2011, chegou a vez de Fábio Ferreira atingir a marca de 100 jogos com a camisa do Botafogo. O feito deve ser celebrado neste sábado, contra o Duque de Caxias, às 16h, no Engenhão. Apesar do corte acima do olho, pelo qual levou pontos, durante o duelo com o Treze-PB, o zagueiro tem tudo para entrar em campo. Mas sem festa. A tendência é que o destaque seja dado junto com Loco Abreu, que tem 98 e também conta os dias.
Discreto, o camisa 4 até concederia entrevista após o treino desta sexta, mas foi embora antes de ser solicitado para falar. No clube desde o início de 2010, sofreu uma séria lesão no joelho no mesmo ano, após o título carioca, que o afastou dos gramados por oito meses. Do contrário, seguramente já teria conquistado a honraria há mais tempo. O atacante uruguaio, por sua vez, teve diversas convocações para sua seleção e, por isso, perdeu muitos compromissos do Alvinegro.
Loco deve receber uma placa da diretoria e existe a possibilidade de o departamento de marketing explorar o evento, para que os torcedores que se mais aproximem do ídolo, que fez 56 gols.
Sobre Ferreira, há um dado interessante. Na temporada, em 14 partidas, não levou um cartão amarelo sequer. Seu companheiro de zaga, Antônio Carlos, recebeu quatro. Ao todo, o jogador marcou quatro gols pelo Glorioso. O mais importante deles saiu na final da Taça Guanabara de 2010, em vitória sobre o Vasco. Ele ainda passou por times como Corinthians, Inter e Vitória.

Fábio ferreira botafogo contusão treze-PB copa do brasil (Foto: Fernando Soutello / Agência Estado)Fábio terminou jogo contra o Treze-PR com proteção na cabeça (Foto: Fernando Soutello / Agência Estado)
 
FPNTE:

Nada de bola: time titular do Bota é poupado outra vez antes do Duque

Técnico Oswaldo de Oliveira já havia informado que, por conta do cansaço, treinos seriam mais leves. Assim, sem pistas de quem que joga no sábado

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Elkeson e Herrera foram previamente confirmados por Oswaldo de Oliveira. O goleiro Jefferson também não deve sair, e Renato deu entrevista na manhã desta sexta-feira. No mais, parece ser um difícil exercício saber em que posições o treinador vai mexer no time para o confronto com o Duque de Caxias, neste sábado, às 16h, no Engenhão. Com menos de 72 horas de descanso em relação ao último compromisso, ficou dedicido poupar os titulares mais uma vez da atividade com bola e apenas os reservas, com reforços, fizeram um trabalho tático no campo anexo.

Reservas Botafogo no treino (Foto: André Gustavo Casado da Costa / globoesporte.com)Reservas com Jefferson e Elkeson são os únicos no campo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
Fora do jogo contra o Treze-PB, quarta, pela Copa do Brasil, Elkeson também foi exigido. Cobrou faltas ao lado de Felipe Menezes. Jefferson manteve a rotina dos goleiros e não deixou de ralar sob forte calor. Jobson, Caio e companhia foram orientados por Oswaldo em uma movimentação de sete contra sete. Os prováveis titulares seguiram em recuperação física na academia.
A intenção até era preservar quase toda a equipe, mas a falta de opções preocupa, já que não haveria opções para o banco e o Grupo A da Taça Rio está embolado aberto, com o Botafogo em segundo, com dez pontos, atrás de Macaé, com 12, e à frente do Flamengo, com nove.
O lateral Lucas, o volante Marcelo Mattos, além do já confirmado veto ao atacante Loco Abreu, surgem com mais chances de ter a chance de descansar e só retornar no clássico contra o Fluminense, no domingo seguinte, pela sexta rodada do returno.

Elkeson e Felipe Menezes batem faltas no Botafogo (Foto: André Gustavo Casado da Costa / globoesporte.com)Elkeson pratica cobrança de falta no treino desta sexta (Foto: André Casado / Globoesporte.com
 
FONTE:

Com direito a pneu, Wozniacki vence tenista tcheca e avança em Miami

Dinamarquesa demora a engrenar, mas vence Barbora Zahlavova Strycova com tranquilidade e passa para a terceira rodada

Por GLOBOESPORTE.COM Miami, Estados Unidos
 
Caroline Wozniacki demorou a engrenar na sua estreia no WTA de Miami, na noite desta quinta-feira. Mas, quando deslanchou, não deu chances para a tcheca Barbora Zahlavova Strycova. Com direito a pneu no segundo set, a dinamarquesa número 6 do mundo derrotou a 59ª do ranking por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/0, em 1h35m.

Caroline Wozniacki tênis   (Foto: Getty Images)Caroline Wozniacki se esforça durante o jogo contra Barbora Zahlavova Strycova (Foto: Getty Images)
 
No primeiro set, Wozniacki teve seu saque quebrado duas vezes, mas conseguiu três quebra, muito beneficiada pelas cinco duplas faltas cometidas pela tenista da República Tcheca. Na segunda parcial, não deu nenhum break point para a adversária e aproveitou três das sete chances de quebra que teve para vencer.
Na terceira rodada do torneio, a tenista da Dinamarca vai enfrentar a outra tenista tcheca. Depois de levar um pneu, Petra Cetkovska (29ª do ranking) virou o jogo e derrotou a americana Christina McHale (32ª do mundo) por 2 sets a 1, parciais de 0/6, 7/5 e 6/1, em 2h10m.

fFONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/03/com-direito-pneu-wozniacki-vence-tenista-tcheca-e-avanca-em-miami.html

Joel se diz surpreso com cartilha e avisa que não toma conta de jogador

écnico afirma que não leu carta divulgada aos jogadores, apesar da assinatura 'comissão técnica': 'Jairo tomou a iniciativa, me mostrou, e não li'

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
Joel Santana treino do flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Joel Santana diz que iniciativa foi da diretoria
(Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
 
Nesta quinta-feira, o gerente de futebol do Flamengo, Jairo dos Santos, entregou uma carta aos jogadores com um pedido por uma vida mais regrada, usando exemplos como dormir cedo. Porém, apesar de o documento ter a assinatura "comissão técnica", ele não foi sequer lido por Joel Santana.
Em uma semana cercada de polêmicas em torno do desempenho de Ronaldinho Gaúcho nos treinamentos, Joel tratou inicialmente o caso como algo interno e se surpreendeu com a divulgação da carta. Ele ressaltou que seu trabalho se resume ao que acontece dentro de campo.
- O Jairo tomou a iniciativa, me mostrou, e não li. Pensei que fosse uma coisa interna. Ele que responda sobre isso. Se teve efeito ou não, não posso dizer. Fiquei surpreso pela divulgação dessa carta - disse Joel.
Chamado de papai, o técnico do Flamengo garantiu tratar seus jogadores da mesma forma que cuidou de seus filhos. Apenas tomará alguma atitude em caso de queda de rendimento em campo.
- Esse negócio de cartilha vem de muitos anos. Alguns clubes adotaram, outros não. As grandes empresas têm sua maneira de trabalhar, e os supervisores precisam se adequar. No campo, é comigo. Não fico tomando conta de horário de jogador. Nunca fiz isso com os meus filhos. Eles sabem como deve ser. A vida é de cada um. Não vou tomar conta do Ronaldo, ele tem a idade do meu filho. Se ali dentro não estiverem dentro do que acho certo, vou tomar ciência do que está acontecendo - afirmou Joel.
O Flamengo entra em campo nesta sábado, às 18h30m (de Brasília), para enfrentar o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, pelo Campeonato Carioca. Ronaldinho Gaúcho, Bottinelli e González cumprem suspensão e estão fora.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/03/joel-nao-le-carta-dada-aos-jogadores-do-fla-em-nome-da-comissao-tecnica.html

Com sotaque nordestino, sueca tenta pódio no 'quintal de casa' na Paraíba

Naturaliza brasileira, Karin treina e mora a menos de cinco minutos da arena montada na Praia do Cabo Branco para a etapa de João Pessoa do Circuito

Por Helena Rebello Rio de Janeir
o
Karin Lundqvist mora a menos de 100 metros da arena montada em João Pessoa. Enquanto as colegas se hospedam em hotéis, a jogadora descansa na própria casa nos intervalos das partidas da etapa paraibana do Circuito Brasileiro. Nascida em Estocolmo e morando há cerca de um ano e meio na capital nordestina, a sueca naturalizada brasileira conhece a Praia do Cabo Branco, sede da competição, como poucos e promete usar as manhas desenvolvidas nos treinamentos no “quintal de casa" para buscar o segundo pódio da temporada.


Karin e Raquel, jogadoras suecas que disputam o circuito brasileiro. (Foto: Arquivo Pessoal)Karin na praia do Coqueirinho: local só 'perde' para a praia do Cabo Branco na preferência (Arquivo Pessoal)
 
- A cidade tem muito vento, que atrapalha muitas duplas. Para nós é ótimo ter esse treinamento aqui, exatamente nas condições em que estaremos no jogo. Fora que tudo aqui é muito perto. Levo cinco minutos de casa para a praia, para a academia. Posso ficar muito mais tempo descansando ao invés de perdê-lo em um carro dirigindo em uma cidade  – disse a jogadora, que considera seu sotaque ao falar português semelhante ao nordestino.

Karin e Raquel no pódio no pódio do Circuito Sueco de 2010 (Foto: Divulgação)Raquel e Karin celebram o título do Circuito Sueco
de 2011: 8 vitórias em 8 etapas (Foto: Divulgação)
 
Karin joga ao lado de Raquel desde o meio do ano passado. A atleta conheceu o marido e treinador Wesley em uma de suas participações no Circuito Mundial. Em 2009, com o casamento, decidiu se mudar para Fortaleza, onde o amado vivia. Após tirar a dupla cidadania, passou a disputar o Circuito Brasileiro e atuou com Camila, Thati e Bruna antes de estrear a nova parceria. Parceria essa que, até o momento, vem rendendo bons frutos tanto aqui quanto na Europa.

Como não disputam o Circuito Mundial, Karin e Raquel competiram no Circuito Sueco no ano passado. A paulista foi liberada pela federação local para participar da competição e, com 100% de aproveitamento, a dupla sagrou-se campeã. No caso da sueca, este foi sétimo título no torneio, que também venceu em 2001, 2004, 2005, 2007, 2008 e 2010. Nesta temporada, em território verde e amarelo, as duas conquistaram a medalha de bronze na etapa de abertura do Nacional, em Salvador.

Apesar de fazer aulas de português há quase três anos, Karin se sente mais confortável falando em inglês, que aprendeu quando criança. Ela e Wesley ainda têm o hábito de conversar no idioma mesmo em casa e, durante os treinos, a língua também domina.

- Ela acaba aprendendo mais com os outros do que comigo. Como ela está fazendo curso e falando cada vez melhor, no futuro provavelmente vamos falar mais português. Mas o voleibol não deixa de ser um negócio. E é a transmissão correta da informação que faz a coisa andar. É a melhor forma que encontramos para ela entender o que quero passar e, como a Raquel morou muitos anos nos Estados Unidos, não preciso falar duas vezes a mesma coisa – explicou o marido/treinador.


Karin com o marido e técnico Wesley (Foto: Arquivo Pessoal)Karin com o marido e técnico Wesley: casal mora em João Pessoa há um ano e meio (Foto: Arquivo Pessoal)
 
Apesar do clima favorável à prática da sua profissão e de apreciar a culinária brasileira – feijão, tapioca e frutas são citados como os destaques -, Karin sente saudades de sua terra natal. Com a proximidade da abertura do Circuito Mundial em Brasília, a atleta de 30 anos tem tido contato com muitos colegas escandinavos que estão treinando na Paraíba. E, no futuro, se imagina morando novamente na Europa.

- Acho que nos sentimos em casa mesmo no lugar onde crescemos, mas me sinto em casa aqui também. Tenho minha casa, meu marido, gatos, cachorro. Fora que o clima é ótimo para treinar. Mas um dia vou ter que escolher não só por mim. Quando eu tiver filhos, num futuro, acho que gostaria que eles estudassem por lá.


Sistema de disputa


Karin e Raquel no pódio no pódio do Circuito Sueco de 2010 (Foto: Divulgação)Karin (dir.) e Raquel em etapa no Brasil: melhor
resultado da dupla foi em Salvador (Foto: CBV)
 
A etapa de João Pessoa é a terceira do Circuito Brasileiro nesta temporada. A novidade para as 16 duplas masculinas e 12 femininas que disputam o título é a realização de jogos no período noturno. Nesta sexta, as quatro últimas partidas da fase classificatória serão disputadas após às 18h (horário de Brasília). No sábado, no mesmo horário, serão jogadas as semifinais. As decisões e disputas de terceiro lugar, porém, seguem no domingo de manhã.

O sistema de disputa é simples. Entre os homens, haverá quatro grupos com quatro duplas em cada. As duas melhores de cada grupo avançam para as quartas de final. No feminino, serão três chaves. As duas primeiras colocadas de cada grupo, além das duas melhores terceiras colocadas, se classificam para a fase seguinte.

Confira todas as duplas que disputarão a etapa:

No masculino

Ricardo/Pedro Cunha (BA/RJ)
Alison/Emanuel (ES/PR)
Evandro/Harley (RJ/DF)
Billy/Bruno Schmidt (ES/DF)
Márcio/Pedro Solberg (CE/RJ)
Bruno/Hevaldo (AM/CE)
Thiago/Ferramenta (SC/RJ)
Franco/Jan (CE/PA)
Benjamin/Álvaro Filho (MS/PB)
Jorge/Renatão (PB)
Beto Pitta/Lipe (RJ/CE)
Fábio Luiz/Juca (ES/BA)
Moisés/Vitor Felipe (BA/PB)
Marcus/Guto (RJ)
Ícaro/Bernat (PB/RJ)
Gilmário/Luciano (PB/ES)

No feminino

Juliana/Larissa (CE/PA)
Talita/Maria Elisa (AL/PE)
Val/Shaylyn (RJ/CE)
Karin/Raquel (SUE/SP)
Taiana/Vivian (CE/PA)
Ângela/Lili (DF/ES)
Maria Clara/Raquel (RJ)
Izabel/Pri Lima (PA/RJ)
Renata/Elize Maia (RJ/ES)
Josi/Thais (SC/RJ)
Neide/Rebecca (AL/CE)
Chell/Michelle Carvalho (DF/RJ)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/03/com-sotaque-nordestino-sueca-tenta-podio-no-quintal-de-casa-na-paraiba.html

Plano de Oswaldo evidencia falta de peças, e diretoria vai buscar laterais

Treinador gostaria de escalar equipe toda reserva contra o Duque de Caxias, mas não tem jogadores suficientes

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
 
Márcio Azevedo treino Botafogo (Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM)Márcio Azevedo passou de quase
dispensado a único lateral-esquero do elenco(Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM)
 
Oswaldo de Oliveira gostaria de escalar uma equipe toda reserva no jogo deste sábado, contra o Duque de Caxias, mas não poderá. O motivo evidencia um problema do Botafogo: falta de peças no elenco. O treinador não tem sequer um lateral reserva e, por isso, terá que sacrificar Lucas e Marcio Azevedo. Nesta quinta, Oswaldo conversou com o vice de futebol André Silva e deve ter questionado sobre reforços. Se o fez, ouviu que  o clube está atrás de dois jogadores para as alas, mas que tem muita dificuldade em encontrá-los.

As laterais, principalmente a esquerda, por não ter nenhum atleta sequer que possa ser improvisado, são motivo de preocupação na diretoria, que tenta achar reservas para seus jogadores. Mas, segundo as palavras de um dirigente, ainda falta muito para o clube encontrar uma solução. O mercado tem poucas opções de qualidade.

Além da lateral, Oswaldo quer também pelo menos mais um zagueiro. Atualmente, o clube tem Brinner, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Mateus. Mas a lesão deste último fará com que pelo menos um dos dois titulares entre em campo neste sábado.

- Eu estou cansado, e acho que o time todo está pela maratona de jogos que a gente vem enfrentando. Mas, se o professor quiser, eu jogo. Não tem problema nenhum. Vamos ver o que ele decide - disse Antônio Carlos.

O Botafogo volta a campo no sábado, contra o Duque de Caxias, pela quinta rodada da Taça Rio. O jogo vai ser disputado no Engenhão, a partir das 16h (de Brasília).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/03/plano-de-oswaldo-evidencia-falta-de-elenco-e-diretoria-vai-buscar-laterais.html