terça-feira, 13 de março de 2012

MP decide abrir processo contra o Vasco por morte em peneira

Investigações mostraram irregularidades e infrações ao Estatuto da Criança e do Adolescente. Promotora diz que clube não se adequou às normas

Por SporTV.com Rio de Janeiro
 
O Ministério Público anunciou que vai abrir um processo contra o Vasco devido à morte de Wendel Venâncio da Silva durante uma peneira promovida pelo clube. Em 9 de fevereiro, Wendel passou mal durante um teste e não resistiu (assista ao vídeo).


As investigações do MP mostraram irregularidades e infrações ao Estatuto da Criança e do Adolescente. Promotora da Infância e da Juventude, Clisanger Gonçalves visitou as instalações do clube carioca em São Januário e o centro de treinamento em Itaguaí, cidade a 70 km da capital, onde o clube realizava peneiras. O Vasco havia adequado as instalações em São Januário às exigências do Ministério Público, mas não informou o órgão sobre o CT de Itaguaí.


- O Vasco já estava ciente e vinha, de certa forma, acordando essas questões. A minuta (primeira versão de um documento ainda não definitivo) já estava pronta quando veio essa trágica notícia. Eles estavam treinando em Itaguaí e infelizmente, na inspeção, ficou constatado que nós não conseguimos avançar o mínimo do que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente - disse a promotora ao "SporTV News".

Investigação morte vasco peneira (Foto: Reprodução SporTV)Polícia investiga morte de adolescente em CT
(Foto: Reprodução SporTV)
A diretoria do clube argumenta que não informou o Ministério Público sobre o uso do CT de Itaguaí porque, na ocasião, não tinha contrato de utilização do local.


- O Ministério Público já vinha, há muito tempo, acompanhando essas questões. Mas, infelizmente a situação não melhorou - afirmou a promotora da infância e da juventude.


Procuradora do Ministério Público do Trabalho, Danielle Cramer afirma que menores de 16 anos devem ter um contrato de aprendizado. Segundo a procuradora, a maioria dos clubes não registra seus jogadores sub-16. E alguns não pagam qualquer quantia a esses jovens.


- A Constituição fala que não pode haver relação de trabalho abaixo de 16 anos, salvo na condição de aprendiz. Então, entendemos que dos 14 aos 16 ele tem que ter o vínculo formalizado como aprendiz.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2012/03/mp-dara-entrada-em-processo-contra-o-vasco-apos-morte-em-peneira.html

Em alta, Cidinho e Jeferson mostram entrosamento e querem abrir caminho

Jovem dupla de meias se destacou contra o Bangu e seguiu confiante para Paraíba, onde o Botafogo pega o Treze, pela estreia da Copa do Brasil

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Foi por pouco tempo, mas Cidinho e Jeferson chegaram a dividir espaço no meio de campo do Botafogo na categoria juniores, no início de 2011. Hoje em processo de evolução no time profissional, os dois concederam entrevista juntos, no Engenhão, antes da viagem para João Pessoa, na Paraíba, onde o clube enfrenta o Treze, pela estreia da Copa do Brasil.

Puxado pela animação de Cidinho, que brincou o tempo todo, Jeferson se soltou e garantiu que a dupla já busca o espaço na equipe. Contra o Bangu, sábado, em Moça Bonita, foram bem e provaram ao técnico Oswaldo de Oliveira que as opções não se restringem aos medalhões, em setor que conta com cinco jogadores habilidosos e de mais experiência.

Cidinho e Jeferson coletiva Botafogo (Foto: André Casado)Cidinho e Jeferson concedem entrevista juntos e mostram confiança (Foto: André Casado / GE.COM)
 
- Deixa o garoto (falar) primeiro - respondeu Cidinho, abusado, após a primeira primeira pergunta, apesar de ser alguns meses mais novo que o companheiro
.
Discreto, Jeferson sorriu, atendeu e comentou sobre o que o grupo tem conversado sobre o rival, depois de acompanhar os vídeos editados dos últimos jogos do Treze.

- É importante saber a dificuldade que vamos enfrentar lá. Se der para fazer dois gols de diferença, será bom para termos a semana tranquila. Mas vamos encontrar pressão e precisaremos trabalhar muito para não sermos surpreendidos. A equipe deles joga bem compacta, tem uma marcação firme e explora o contra-ataque. Contra um grande, vai ser sempre assim. Nós temos de pensar sempre em pressionar - avaliou o jogador, que assumiu as cobranças de faltas e escanteio quando entrou e quase marcou o seu gol.
- Era minha estreia entre os profissionais, estava ansioso, mas o professor Oswaldo nos deu confiança e procurei desempenhar meu papel da melhor maneira possível. Se saísse um gol, não saberia nem para onde correr. Seria um sonho. Mas não tem problema. Vou tentar fazer mais nos próximos jogos para conquistar meu espaço.

Já Cidinho esbanjou personalidade ao falar sobre os desfalques. Para ele, Andrezinho e Fellype Gabriel - e antes, também, Elkeson e Maicosuel - podem não fazer tanta diferença.

Cidinho gol Botafogo (Foto: Fábio Castro / Ag. Estado)Cidinho comemora o gol contra o Bangu, sábado,
com Azevedo (Foto: Fábio Castro / Ag. Estado)
 
- A garotada está tranquila e motivada. O grupo é todo mundo juto, não tem muito essa de depender dos lesionados. Acho que o clube investiu na base e deu certo. Agora nossa hora vai chegando aos poucos - acredita o xodó da torcida, convocado para a Seleção sub-20, e que destacou a confiança e o entrosamento que tem com Jeferson.

- Na base, eu sofria as faltas, e ele batia... (risos)
Em janeiro, quando encarou os microfones pela primeira vez na temporada, o ainda camisa 10 dos juniores (já fez seis gols no Carioca) dissera que seus espelhos eram Douglas e Ganso. Pelo estilo e modo de falar, se assemelha a Alex, do Fenerbahçe-TUR, o que o orgulha:
-  Preciso mesmo perdeu um pouco a timidez, mas dentro de campo sou ousado. Cadencio o jogo quando tem de ser, mas vou acelerar às vezes também. Alex é um exemplo, até pela maneira como bato na bola, e tem o Douglas e o Ganso. Só tenho a aprender vendo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/03/em-alta-cidinho-e-jeferson-mostram-entrosamento-e-abreu-seus-caminhos.html

Mau momento de Loco não preocupa Herrera: 'Logo vai voltar a fazer gols'

Argentino diz que jejum é relativo e minimiza afastamento parcial do parceiro

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Mais de dois anos de Botafogo e uma aproximação pela afinidade e pelo idioma garantiram também cumplicidade a Herrera e Loco Abreu. Nos treinos, costumam estar juntos, mas não vão dividir o ataque por alguns jogos neste mês. Isso porque a comissão técnica definiu que o uruguaio precisava de um trabalho físico específico e sua viagem para João Pessoa, onde a equipe enfrenta o Treze, nesta quarta, pela estreia da Copa do Brasil, não aconteceu. O camisa 17 deu força a Abreu e minimizou o jejum de mais de 30 dias sem gols na temporada.
- Isso é relativo, ninguém fala que no futebol é normal ter dificuldades. Logo ele vai voltar a fazer gols. Todos confiam e sabem de sua importância para o grupo. Não me preocupo e ele, apesar de se cobrar, acho que não está muito preocupado. Sabe que vai melhorar - disse Herrera.

Jobson, Herrera e Loco Abreu treino Botafogo (Foto: André Casado)Jobson entre Loco Abreu e Herrera: tendência para os próximos jogos (Foto: André Casado / GE.COM)
  Contra o Volta Redonda, a dupla fez uma única jogada efetivamente importante: o capitão deu assistência para o companheiro, que marcou um de seus gols na partida. Pela fase de Herrera, com sete gols até aqui, a possibilidade de inverter os papéis poderia acontecer.
- Isso é mais para o Oswaldo, que sabe orientar melhor. Acho que temos condições de desempenhar as funções. Vamos ver - resumiu.

Loco Abreu deve enfrentar o Vasco, domingo, pela quarta rodada da Taça Rio.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/03/mau-momento-de-loco-nao-preocupa-herrera-logo-vai-voltar-fazer-gols.html

Poder ofensivo contra Americano é exemplo para eliminar jogo de volta

Sem Loco Abreu, como na vitória em Campos, onde as condições eram parecidas, objetivo é tabelar com bolas rasteiras e ter muita paciência

Por André Casado Rio de Janeiro
 
A primeira rodada da Taça Rio servirá como um bom exemplo do que o Botafogo deve fazer contra o Treze-PB, pela estreia da Copa do Brasil, nesta quarta-feira. As difíceis condições e horário do jogo serão semelhantes, o adversário jogará retraído e, o principal, o time carioca estará sem Loco Abreu mais uma vez. Ao invés de cruzar para a área, devem predominar as tabelas rasteiras. Em Campos, deu quase tudo certo, no fim das contas: 4 a 2. Se repetir a dose, o Alvinegro evita a necessidade da partida de volta, objetivo principal do elenco.

- Já jogamos sem o Loco (no 3 a 0 sobre o Macaé também) e perdemos um pouco da jogada aérea. Tivemos essa experiência e quem entrar, vai suprir a ausência, ainda que com outras características. Vamos trabalhar mais por baixo e tabelar como contra o Americano - apontou o volante Renato, que fez até um dos gols na partida, vencida nos 15 minutos finais, e que será um dos líderes na hora de orientar os jovens - o zagueiro Antônio Carlos será o capitão, porém.


Renato coletiva Botafogo (Foto: André Casado)Renato concede entrevista coletiva e analisa as condições contra o Treze-PB (Foto: André Casado / GE.COM)
 
- É um cara que está sempre falando, ajuda o elenco, puxa todo mundo, mas temos outros que falam. Temos que nos adaptar e assumir esse papel no lugar dele, como em Campos.

Do empate com o Bangu até entrar em campo novamente, não houve muito tempo para treinar. Apenas academia e um mini-rachão para alguns na segunda-feira, no Rio, e o reconhecimento do estádio Almeidão, nesta terça, já em João Pessoa.

- Tem que ser na base da conversa, da inteligência e da paciência. Vamos ter ainda mais informações do Treze e não tem muito mistério. Acho que vamos com boas condições de ganhar e fizermos o que temos feito. Tentar por todos os meios a vitória, se possível, para eliminar a volta. Nos daria alguns dias a mais de trabalho e descanso. Sabemos que é difícil, porque essas equipes sabem o regulamento e dificultam - destacou o camisa 8.

Loco Abreu Botafogo x Bangu (Foto: Fabio Castro / AGIF)Loco Abreu vem tendo dificuldades e passará por
trabalho físico (Foto: Fabio Castro / AGIF)
 
Embora Elkeson e, provavelmente, Maicosuel estejam de volta após lesões, os desfalques seguem tirando o sono do técnico Oswaldo de Oliveira. Marcelo Mattos, Andrezinho e Felllype Gabriel também não viajaram e se preparam para pegar o Vasco, domingo, pela Taça Rio.

- São jogadores importantíssimos que saíram, mas o professor conseguiu manter o ritmo do time. Esperamos que esses lesionados voltem o quanto antes, mas não muda muito. O entrosamento é um pouco diferente e perdemos velocidade no contra-ataque. Mas qualidade é igual - crê Renato.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/03/poder-ofensivo-contra-americano-e-exemplo-para-eliminar-jogo-de-volta.html

Jobson vira arma no segundo tempo, e Renato confirma: 'Importantíssimo'

Atacante tem determinação e características elogiadas por volante alvinegro. No treino, comissão técnica mostra animação com explosão

Por André Casado Rio de Janeiro
 
A entrada de Jobson no jogo contra o Bangu, no último sábado, apesar dos sete meses de inatividade em partidas oficiais, mostrou um Botafogo diferente. O atacante substituiu Loco Abreu no intervalo e criou chances de gol. A veloz arma já está sendo preparada para encontrar outro rival, o Treze, na Paraíba, pela estreia da Copa do Brasil 2012. Os jogadores aprovaram o esforço do companheiro e esperam contar com sua disposição em mais um segundo tempo.

Jobson Botafogo x Bangu (Foto: Bruno Gonzalez / O Globo)Jobson sentiu o cansaço em Moça Bonita, após 45 minutos correndo (Foto: Bruno Gonzalez / O Globo)
 
- Era uma volta esperada por todos, nós estamos dando apoio a ele, e o Jobson já voltou bem, confiante. A qualidade dele no um contra um é imensa, não tem medo de arriscar, vai para cima mesmo. Esperamos que encontre o ritmo de jogo o mais possível, porque ainda pode nos ajudar muito. No começo, vai faltar perna, mas é normal. Agora, vai ser importantíssimo no segundo tempo, mas depende do Oswaldo aproveitá-lo desde o início ou não - afirmou o volante Renato.


No treinamento desta segunda-feira, no campo anexo do Engenhão, Jobson fez dois gols rapidamente em um minirrachão disputado por alguns reservas e outros jogadores que se recuperam de lesão, além de Loco Abreu. Ao arrancar em um dos ataques, um integrante da comissão técnica gritou: "Assim, os caras não vão segurar...".

A delegação chegou a João Pessoa às 2h da madrugada e treina às 18h no Almeidão, palco do duelo de quarta. Caio deve ser titular no ataque, com Herrera, e Jobson fica como opção

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/03/jobson-vira-arma-no-segundo-tempo-e-renato-confirma-importantissimo.html

Adriano cobra Timão, faz pegadinha com garotos e coloca Fla em pauta

Atacante espera receber salários pendentes e já confidencia a amigos desejo de, ao menos, fazer recuperação no Rubro-Negro

Por Janir Júnior Rio de Janeiro
 
Adriano no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Estado)Adriano no treino do Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr./ Ag. Estado)
Adriano segue em São Paulo e tem uma reunião inicialmente programada para sexta-feira quando vai tentar receber R$ 1,5 milhão referente aos salários dos três meses de contrato que ainda teria com o Corinthians. Seu vínculo com o Timão iria até o dia 30 de junho. A tendência é que as partes cheguem a um acordo e o valor seja reduzido. O jogador quer antecipar o encontro para voltar ao Rio de Janeiro antes do fim de semana - em voo fretado.

O anúncio da rescisão do contrato emitido pelo time paulista na segunda-feira através de nota oficial colocou fim a uma relação de desgaste que teve como foco principal o problema entre o atacante e Tite, que chegou ao limite nos últimos dias, quando o Imperador se recusou a participar de uma pesagem na balança e foi afastado pelo técnico dos jogos contra o Guarani e da viagem para o México, onde o Timão enfrenta o Cruz Azul, nesta quarta-feira, pela Taça Libertadores.

Segundo pessoas que acompanham o jogador, a vontade de Adriano é retornar ao Flamengo. Caso isso não aconteça, um adeus ao futebol não está descartado. Ele poderá apresentar um pedido para que complete a recuperação da lesão no tendão de Aquiles no Rubro-Negro.


- Ele quer ficar no Rio e no Flamengo, mas sabe que precisa completar sua recuperação. Mas é o Flamengo - disse um dos amigos que monitoram os próximos passos do Imperador.

Em nota oficial, a assessoria de Adriano diz que ele negocia com times do exterior e dois brasileiros. Mesmo com o afastamento dos jogos, Tite queria que Adriano ficasse em regime de concentração, hipótese logo rechaçada pelo jogador. Depois de uma série de indisciplinas e de excessos fora de campo, a paciência do treinador chegou ao fim.

No fim de semana, quando disse que não aceitaria ficar concentrado, o centroavante pediu dispensa do treino de domingo e selava sua saída do time paulista.

Brincadeira na churrascaria

Assim como aconteceu no Flamengo, Adriano tinha bom relacionamento com grande parte dos jogadores. E com um detalhe: estava em contato direto com muito dos jovens que foram campeões na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Além de ajudar alguns atletas financeiramente, também pregou uma peça nos meninos.
Adriano levou um grande grupo de jogadores e amigos a uma churrascaria na capital paulista. Na hora da conta, se escondeu no banheiro e os jovens ficaram desesperados com o valor de aproximadamente R$ 6 mil. Foi quando, às gargalhadas, o Imperador reapareceu e pagou.

O atacante tem se comunicado com a mãe, dona Rosilda, e também com a avó, dona Vanda, que já estão à espera do seu retorno.


FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/03/adriano-cobra-timao-faz-pegadinha-com-garotos-e-coloca-fla-em-pauta.html

Passado-futuro: Arena terá memorial do Olímpico e gramado à la Wembley

Implantação do gramado deve começar em agosto. Grêmio também se preocupa com memória do Olímpico e vai preservar as traves do estádio

Por Lucas Rizzatti Porto Alegre
Arena do Grêmio obras (Foto: Juliano Kracker, Divulgação)Arena do Grêmio está com mais de 60% de
conclusão (Foto: Juliano Kracker, Divulgação)

Com mais de 60% das obras concluídas na Arena, o Grêmio começa a pensar muito além da evolução de vigas e concretos. A oito meses de finalizar a construção, o clube já projeta o tapete em que pisarão os atletas a partir de novembro. Preocupado com a memória, também pensa em alternativas para preservar ao máximo o passado que ficará do Olímpico. São medidas que vão desde a manutenção das traves do campo da Azenha até um memorial de relíquias.

A começar pelo futuro, a implantação do gramado da Arena tem seu pontapé inicial em agosto, com previsão de finalização em dois meses. Assim como os demais setores, a promessa é de alta tecnologia. Será um tipo de grama diferente do que se usa hoje no Brasil. A inspiração vem sobretudo da Inglaterra. Sai de cena a grama de verão, entra a de inverno, com raízes menos profundas e com resistência superior aos momentos críticos de frio.

- Vai sobreviver mais tempo num lugar em que não pega muito sol - explica o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini.

Outra novidade atende pela presença da grama sintética. Aos mais apressados que costumam criticar o piso artificial, vai um aviso: ele vai corresponder a apenas 5% do total do tapete, praticamente imperceptível e com a função de ajudar a fixar a raiz natural.

grama wembley (Foto: Rodrigo Sirico/Globoesporte.com)Placa em Wembley pede que torcedores não pisem
no gramado (Foto: Rodrigo Sirico/Globoesporte.com)

Será uma experiência semelhante ao estádio de Wembley, em Londres, por muito tempo alvo de descontentamentos pelo estado do gramado. Da reinauguração em 2007 até 2010, a grama foi trocada 11 vezes, mas os problemas continuavam. A solução encontrada foi utilizar fibras artificiais para dar suporte à grama natural. Assim como será na Arena, que também terá drenagem a vácuo. Mais do que evitar o acúmulo de água, apresenta outras funções.

- Essa drenagem suporta grandes volumes de chuva e, ainda, revertendo os motores, faz a "aeração" da grama, ventilando o gramado - afirma Antonini.

Olímpico sempre vivo: traves e memorial

Além de se cercar da mais alta tecnologia, o Grêmio busca mecanismos de preservar o passado. Uma das medidas é levar alguma lembrança do Olímpico. O primeiro passo será dado no dia 8 de outubro, quando as traves do estádio serão transportadas via helicóperto até a Arena. A princípio, será o único resquício do Olímpico no campo da nova morada.

A outra ideia do clube é criar um memorial para o Olímpico na Arena. O espaço está até reservado, mas não tem dada para ser inaugurado - será depois de março, quando o estádio será entregue à construtora OAS. O memorial será recheado de lembranças, que irão de nacos de grama até pedaços do concreto.
Antes da retirada das traves, o Grêmio terá seis dias para fazer o jogo de despedida do Olímpico, já que o Brasileirão se encerra com o Gre-Nal do dia 2 de dezembro. O adversário ainda não está definido. Voltando à Arena do bairro Humaitá, o próximo passo é a construção da cobertura, que começa a ser erguida em abril. Atualmente, 2,3 mil operários trabalham na obra, divididos em três turnos diários.
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2012/03/passado-futuro-arena-tera-memorial-do-olimpico-e-gramado-la-wembley.html

Príncipe Harry se diverte em maratona esportiva no Aterro do Flamengo

Em visita ao Rio de Janeiro, membro da família real britânica sofre com o calor, mas encara agitado dia esportivo com corrida, vôlei de praia e rúgbi

Por Leo Velasco Rio de Janeiro
 
Depois de cair na farra na noite desta sexta, o sábado começou cedo e corrido para o príncipe Harry. Em sua visita ao Rio de Janeiro, cujo objetivo é promover a campanha Great, que visa aproximar a Grã-Bretanha dos países parceiros, tendo em vista os Jogos Olímpicos de Londres, o membro da família real britânica teve uma agitada manhã esportiva e mostrou espírito olímpico no evento “Great Sports Day”. De bom humor, Harry correu, jogou rugby e vôlei, vestido com a camisa 11 da Seleção Brasileira de futebol, número do craque Neymar.

Veja aqui a galeria de fotos da manhã do príncipe

- Acho que mostra o envolvimento total de um país com o esporte. O príncipe Harry tem uma motivação extra pelo esporte. Ele é especial. Ele brincou, jogou com as crianças, conheceu todas as instalações do Rio-2016. Esse é o tal do legado intangível que a gente não tem nem ideia do tamanho – afirmou Marcia Lins, Secretária Estadual de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro

vôlei príncipe harry aterro do flamengo (Foto: Agência Reuters)Príncipe Harry joga vôlei na manhã deste sábado (Foto: Agência Reuters)
Por volta das 8h50 da manhã ensolarada, a caminhada chamada de “Sport Relief Mile”, com cerca de 1.300 pessoas entre atletas, artistas, autoridades políticas e crianças, abriu a maratona. O príncipe deu a largada com uma bandeira do Brasil em mãos e, junto com outros participantes, correu 1,6 km portando uma máscara com o rosto do irmão, William.

Após a caminhada, o príncipe disputou um jogo de rúgbi com crianças do Projeto Rio 2016. Mesmo nitidamente sofrendo com o calor carioca, Harry não hesitou em participar da brincadeira. Orientou, brincou e fez a alegria dos moradores do Cantagalo
.
– Ele me puxou, mas eu conseguir fazer o ponto – comemorou Caio, de 10 anos.
– Achei interessante o jogo. E ele é bem bonito – disse Letícia, de 15 anos, entre risos tímidos.
Depois de entregar medalhas para alguns participantes do evento, vestiu a camisa da Seleção brasileira de futebol e foi jogar vôlei de praia. Primeiro, jogou no time de Adriana Behar e Marcus Vinícius Freire, contra Jaqueline Silva, Carlão e Pará. Em seguida, brincou com crianças do projeto Viva Vôlei.

- Ele é um bom parceiro para brincar no pôr do sol e se divertir. Tem bom humor e é uma ótima companhia - afirmou Jackie Silva.

Aldo Rebello e Jeremy Hunt assinam carta para o COI (Foto: Leo Velasco / Globoesporte.com)Aldo Rebello e Jeremy Hunt assinam carta para
o COI (Foto: Leo Velasco / Globoesporte.com)
- Ele deu uma moral para um esporte que no Brasil é muito importante, mas que no Reino Unido quase não existe. Mas o vôlei de praia vem tendo mais atenção e vai ser em um lugar muito especial de Londres nas Olimpíadas, perto do Palácio de Buckingham. Acho que até por isso a escolha desse esporte. O príncipe só não descobriu se era canhoto ou destro. Cada hora atacava com uma das mãos – brincou Marcus Vinícius, superintendente executivo do COB e ex-jogador de vôlei.

Sem falar com a imprensa, por volta das 10h, príncipe Harry encerrou suas atividades na Avenida Infante Dom Henrique. Logo após o evento, o ministro do Esporte, Aldo Rebello, e o ministro da Cultura, Olimpíadas, Mídia e Esporte britânico Jeremy Hunt, assinaram uma carta conjunta para o presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Jacques Rogge, pedindo que os jogos escolares façam parte do programa olímpico.

- Está muito em cima para 2012, mas espero que em 2016 os jogos escolares façam parte do programa. Se isso acontecer, Brasil e Grã-Bretanha estarão fazendo história nas Olimpíadas - disse Jeremy Hunt
.
rugby príncipe harry aterro do flamengo (Foto: Agência AFP)Harry joga rugby com crianças do Projeto Rio 2016 (Foto: Agência AFP)
Na noite passada, o filho do príncipe Charles esteve no Morro da Urca, na festa de lançamento da campanha Great. Enquanto isso, na Fundição Progresso, o cantor compatriota Morrissey, ex-vocalista da banda The Smiths, criticava a visita de Harry ao Brasil durante seu show.

- Como vocês sabem, o príncipe Harry está na cidade. Ele veio pegar o dinheiro de vocês. Por favor, não o deem para ele.

corrida príncipe harry aterro do flamengo (Foto: Agência AFP)Irmão do príncipe William caminha no Aterro do Flamengo durante maratona esportiva (Foto: Agência AFP)
 FONTE:

Com pais na torcida, Hooker brilha, e Osasco sai na frente nas quartas

Em casa, time atropela o São Bernardo, chega a 12 vitórias seguidas e fica a um triunfo das semifinais da Superliga feminina

Por GLOBOESPORTE.COM Osasco, SP
 
hooker Osasco x são bernardo (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Hooker ataca contra o bloqueio de São Bernardo
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Os pais de Destinee Hooker estavam no Ginásio José Liberatti na noite desta segunda-feira. E a filha pareceu diposta a deixá-los orgulhosos. Com o nome gritado pela torcida, a oposto americana brilhou, marcou 18 pontos e ajudou o Osasco a largar na frente nas quartas de final da Superliga feminina. Invicto há 12 partidas, o time derrotou o São Bernardo por 3 sets a 0 (25/20, 25/12 e 25/14) e ficou a uma vitória das semifinais.


- É uma sensação ótima. Eu não via eles há quatro meses. Tê-los aqui faz eu me sentir um pouco mais em casa - disse Hooker, escolhida melhor em quadra, sobre os pais verem um jogo seu no Brasil pela primeira vez.


O segundo jogo da série acontece na sexta-feira, às 18h45m, no Ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo, e o time da casa precisa vencer para forçar a terceira partida. O SporTV transmite o confronto.
O Osasco começou o jogo um pouco disperso e errando muito. O São Bernardo aproveitou para deixar a partida bem equilibrada. O time da casa até conseguiu abrir três pontos, mas Jaqueline tocou na rede, cometendo o nono erro da equipe, e as visitantes voltaram a encostar (21/20) Mas, na hora de decidir, as anftriãs pararam de dar bobeira. O set point veio em uma diagonal de Hooker e, no lance seguinte, a americana subiu no bloqueio com Adenízia para fechar a parcial: 25/20
.
 O São Bernardo voltou melhor para o segundo set e, em ponto de saque de Lia, abriu três pontos (5/2), fazendo o técnico Luizomar de Moura pedir tempo. O Osasco então acordou e conseguiu uma sequência de 10 a 2 para virar e abir cinco pontos de vantagem (12/7). A equipe visitante sentiu a pressão e viu o time da casa passar a mandar no jogo. A distância só aumentava e chegou a dez pontos em uma pancada de Jaqueline (22/12). Coube a Hooker, outra vez, o ponto do set, depois que seu ataque bateu no bloqueio e foi para fora (25/12).


Com o São Bernardo praticamente entregue em quadra, e o Osasco funcionando como uma máquina, o terceiro set pareceu apenas protocolar. Com oito pontos seguidos, a vantagem do time da casa já era de sete pontos após bloqueio de Hooker (10/3). E as visitantes sequer esboçaram reação. Com tranquilidade, a equipe mandante foi se distanciando e, com um ponto de Thaisa, fez 25/14 e fechou a partida em 3 sets a 0.

Osasco x são bernardo (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Jogadoras do Osasco comemoram na vitória sobre o São Bernardo (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
FONTE:

Segunda melhor campanha, cariocas tentam esquecer reta final da primeira fase. Vôlei Futuro x Praia Clube e Minas x Sesi também duelam nesta terça

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte
 
O Rio de Janeiro estreou na Superliga 2011/2012 com um tropeço diante do Sesi. Depois disso foram 19 vitórias seguidas, quebrando o recorde da competição que pertencia ao Osasco. O time carioca liderava com folga, mas vacilou na reta final da primeira fase, com derrotas para Vôlei Futuro e Osasco, e terminou em segundo lugar na classificação. Nesta terça-feira, às 16h30m, a equipe do técnico Bernardinho estreia nos playoffs, contra o Mackenzie (7º), em Belo Horizonte-MG, e tenta voltar a vencer.

fabi rio de janeiro sollys nestle x Unilever vôlei (Foto: Daniel Ramalho/Adoforoto)O Rio de Sheilla, Fernanda, Fabi e Bernardinho estreia nos playoffs (Foto: Daniel Ramalho/Adoforoto)
 
Mackenzie x Rio de Janeiro
As equipes se enfrentaram duas vezes na fase classificatória da Superliga, e o Rio de Janeiro levou a melhor em casa e fora (3 a 0 e 3 a 0). A campanha carioca é melhor, foram 57 pontos (19 vitórias e três derrotas) contra 32 das mineiras (11 vitórias e 11 derrotas). Apesar do favoritismo nos números, a oposto Sheilla alertou para as oscilações de rendimento da equipe durante as últimas partidas.

- Temos que entrar em quadra com muita concentração e é importante manter uma constância ao longo do jogo. Estamos alternando muito, tendo altos e baixos durante uma partida, e isso não pode acontecer ainda mais nessa fase de playoffs - alertou Sheilla
.
A central Lara, do Mackenzie, prefere deixar de lado o retrospecto e garante que sua equipe está trabalhando forte para bater de frente com as adversárias na série melhor de três jogos dos playoffs.
- Estamos estudando muito o jogo delas, vendo vídeos de outras partidas e treinando em cima do que analisamos. Esperamos entrar muito focadas e concentradas taticamente para fazer um bom jogo e surpreender a equipe do Rio de Janeiro
.
Completando a primeira rodada dos playoffs, o Vôlei Futuro, terceiro colocado, recebe o Praia Clube (6º), em Araçatuba, às 18h45m, e o Minas (4º), em casa, enfrenta o Sesi (5º), às 21h. Todos os jogos terão transmissão ao vivo do SporTV
.
Jogos desta terça pelos playoffs:
16h30m - Mackenzie x Rio de Janeiro, em Belo Horizonte-MG (transmissão do SporTV)
18h45m - Vôlei Futuro x Praia Clube, em Araçatuba-SP (transmissão do SporTV)
21h - Minas x Sesi, em Belo Horizonte-MG (transmissão do SporTV)


FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/03/apos-duas-derrotas-seguidas-rio-de-janeiro-pega-o-mackenzie-nos-palyoffs.html

Tomas Berdych despacha Roddick e avança às oitavas em Indian Wells

Almagro será o próximo adversário no tcheco no Masters 1000 nos EUA

Por GLOBOESPORTE.COM Indian Wells, EUA
 
Tomas Berdych, da República Tcheca, garantiu classificação às oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, ao derrotar nesta terça-feira o americano Andy Roddick por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 4/6 e 6/2. Na próxima etapa, o número 7 do mundo terá pela frente o espanhol Nicolas Almagro (12º), que eliminou o colombiano Santiago Giraldo (58º), também por 2 a 1 (4/6, 6/2 e 7/6)
.
O equilíbrio foi a tônica do combate entre Berdych e Roddick (31º) nos dois primeiros sets. O tenista tcheco, porém, sobrou na parcial decisiva, aproveitando-se dos erros do adversário para selar a vitória em 2h06m e a consequente passagem para as oitavas no torneio americano.

Tomas Berdich, Indian Wells (Foto: EFE)Berdych cresceu nos momentos finais diante de Roddick e está nas oitavas em Indian Wells (Foto: EFE)
Esta foi a segunda vitória de Tomas Berdych na edição 2012 em Indian Wells. Após folgar na rodada inaugural, estreou batendo o ucraniano Sergiy Stakhovsky (76º) por 2 a 1, parciais de 6/7(2), 6/3 e 6/4.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2012/03/berdych-despacha-roddick-e-avanca-oitavas-em-indian-wells.html

Sharapova vacila no fim, mas vence e passa às oitavas em Indian Wells


Russa vai enfrentar a italiana Roberta Vinci por vaga nas quartas de final

Por GLOBOESPORTE.COM Indian Wells, EUA


Depois de vencer o primeiro set por 6/3, Maria Sharapova controlava o jogo e rumava para mais uma vitória fácil. Entretanto, quando abriu 5/0 na segunda parcial, a russa desandou a errar. A romena Simona Halep cortou a vantagem para 5/4 e ainda teve dois game points para empatar o set, mas Sharapova acordou a tempo. A russa quebrou mais uma vez o serviço da adversária, completou a vitória por 6/3 e 6/4 e passou para as oitavas de final do WTA de Indian Wells.

Maria Sharapova, em Indian Wells (Foto: EFE)Maria Sharapova vence bem e segue na luta pelo segundo título em Indian Wells (Foto: EFE)

Campeã do torneio em 2006 e semifinalista em 2005, 2008 e 2011, a atual número 2 do mundo terminou o jogo com um ace, cinco duplas faltas e cinco quebras de saque. Sharapova foi quebrada apenas duas vezes - ambas depois de liderar por 5/0 no segundo set. A russa avança para enfrentar a italiana Roberta Vinci (22), que derrotou a eslovaca Dominika Cibulkova por 6/7(5), 6/0 e 6/4.

Ivanovic e Wozniacki vencem de virada e seguem na luta

Outros dois nomes de peso que permanecem na briga pelo título são Caroline Wozniacki (quarta melhor do mundo) e Ana Ivanovic (16ª), que sofreram para bater suas adversárias, mas se garantiram nas oitavas de final.


De virada, a dinamarquesa Wozniacki superou a sueca Sofia Arvidsson (56ª) por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/5 e 6/2. Já a sérvia Ivanovic bateu a cazaque Ksenia Pervak (41ª) com parciais de 6/7(8), 6/3 e 6/2.
 

Confira os outros resultados desta segunda em Indian Wells
(2) Maria Sharapova (RUS) 2 x 0 Simona Halep (ROM) 6/3 e 6/4
(30) Nadia Petrova (RUS) 2 x 1 (6) Samantha Stosur (AUS) 6/1, 6/7(6) e 7/6(5)
(7) Marion Bartoli (FRA) 2 x 0 Chanelle Scheepers (AFS) 6/2 e 6/0
(23) Lucie Safarova (TCH) venceu (10) Francesca Schiavone (ITA) 6/2 e abandono
(21) Roberta Vinci (ITA) 2 x 1 (16) Dominika Cibulkova (SVK) 6/7(5), 6/0 e 6/4
(20) Maria Kirilenko (RUS) 2 x 1 Lourdes Domínguez Lino (ESP) 6/2, 4/6 e 6/4
(4) Caroline Wozniacki (DIN) 2 x 1 Sofia Arvidsson (SUE) 3/6, 7/5 e 6/2
(15) Ana Ivanovic (SRV) 2 x 1 Ksenia Pervak (KAZ) 6/7(8), 6/3 e 6/2


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/03/sharapova-vacila-no-fim-mas-vence-e-passa-oitavas-em-indian-wells.html

Djokovic vence outra sem sustos e avança às oitavas em Indian Wells


Atual campeão, número 1 do mundo tem oito vitórias seguidas no torneio

Por GLOBOESPORTE.COM Indian Wells, EUA


Novak Djokovic tênis Indian Wells 3r (Foto: EFE)Novak Djokovic controlou a partida nos momentos
mais importantes desta segunda (Foto: EFE)

Novak Djokovic superou mais um obstáculo no Masters 1.000 de Indian Wells. Sem sustos e sem exigir demais de seu tênis, o número 1 do mundo derrotou o sul-africano Kevin Anderson (30 do ranking) por 6/2 e 6/3 e conquistou uma vaga nas oitavas de final do torneio californiano.


Sem ceder quebras de saque, o tenista sérvio alcançou sua oitava vitória consecutiva em Indian Wells. Djokovic, atual campeão, agora vai encarar o espanhol Pablo Andujar (45 do mundo), que derrotou o compatriota Albert Ramos (57) por 7/6(5) e 6/4.


O jogo foi parelho só nos quatro primeiros games. Anderson teve até um break point no quinto, mas mandou uma direita na rede e não conseguiu converter. O momento de tensão acordou de vez Djokovic, que tomou as rédeas do jogo. O sérvio venceu quatro games seguidos, aproveitando as duas chances de quebra que teve, e fechou a parcial em 6/2.

O segundo set não foi muito diferente. Anderson teve um break point logo no primeiro game, mas não converteu. O jogo, então, seguiu igual até o quinto game. A partir do sexto, o número 1 do mundo voltou a dominar e, mais uma vez, disparou no placar. Com um 6/3, Djokovic garantiu seu lugar nas oitavas de final em Indian Wells.


Fish comemora antes da hora e é eliminado
Um lance estranho marcou a eliminação de Mardy Fish (8) do Masters 1.000 de Indian Wells. No segundo set, o americano deu uma curtinha  e gritou, festejando o ponto antes que a bola quicasse duas vezes na quadra do australiano Matthew Ebden (91). O árbitro de cadeira puniu Fish com a perda do ponto. O número 8 do mundo perdeu o serviço um ponto depois e viu Ebden confirmar seu saque na sequência para fechar o jogo em 6/3 e 6/4.


O australiano, que saiu do qualifying em Indian Wells, vai enfrentar o também americano John Isner (11) nas oitavas. Isner vem de uma boa vitória por duplo 7/5 sobre o argentino Juan Mónaco (22).

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2012/03/djokovic-vence-outra-sem-sustos-e-avanca-oitavas-em-indian-wells.html

Saída de Teixeira provoca reações distintas no futebol brasileiro


Bebeto lamenta, Romário comemora e Parreira diz que legado de Ricardo Teixeira à frente da CBF será marcado por vitórias. Confira as frases

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro



Confira as repercussões sobre a saída de Ricardo Teixeira

Bebeto, atacante da Seleção na Copa de 94 e membro do COL
"Fui pego de surpresa. No dia que recebi o convite do COL, ele (Ricardo Teixeira) me parecia bem contente, brincando comigo e com o Ronaldo, contando histórias. Mas, é um problema pessoal, só ele mesmo para explicar. Acho que não podemos esquecer o trabalho que ele fez na Seleção. Para mim, foi o homem forte que trouxe a Copa para o Brasil"

Parreira, treinador da Seleção Brasileira nas Copas de 94 e 2006
"Foi o homem que me levou para a CBF. Com ele fomos campeões do mundo, bancou minha permanência num momento difícil, de muita pressão. Acho que deixa um legado muito positivo, muitas vitórias. Claro que também vai ficar marcado por algumas coisas conturbadas, contra ele. Acabou prevalecendo o lado humano. Além de ser o presidente da CBF, é um homem de família. A pressão é desumana. Se tem um problema de saúde, tem que cuidar. Eu acabo entendendo, em face das pressões, que eram enormes, que ele tenha resolvido dar um fim nisso tudo e descansar, cuidar da sua vida pessoal"

Romário, atacante da Seleção Brasileira na Copa de 94
"Hoje podemos comemorar. Exterminamos um câncer do futebol brasileiro. Finalmente, Ricardo Teixeira renunciou à presidência da CBF. Espero que o novo presidente, João Maria Marin, o que furtou a medalha do jogador do Corinthians na Copa São Paulo de Juniores, não faça daquele ato uma constante na Confederação. Se não, teremos que exterminar a AIDS também."

"Desejo boa sorte ao novo presidente e espero que a partir de hoje (acho muito difícil e quase impossível) a CBF dê uma nova cara para o nosso futebol. Estou muito feliz em saber que participei deste momento de vitória e de mudança para o futebol brasileiro. Não só acredito, mas também espero, que uma limpeza geral deve ser feita na CBF. Só então, definitivamente, poderemos ficar tranquilos de que a mudança acontecerá em todos os sentidos"

Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Baiana de Futebol

"Isso ainda vai render muito assunto. Ninguém sabe direito como aconteceu esse acordo entre Federação Paulista de Futebol (FPF), José Maria Marin e CBF. Vamos ouvir do Marin por que esse tempo todo eles disseram que o Teixeira não renunciaria. Eles tiveram a oportunidade de avisar a todos na Assembleia Geral Extraordinária, no último dia 29. Todos foram até o Rio de Janeiro para saber o que estava acontecendo. Agora, doze dias depois, o Marin convoca uma coletiva para ler a carta de renúncia do Ricardo Teixeira? É lógico que mentiram. Na Assembleia Geral disseram individualmente a cada um dos presidentes que o Ricardo Teixeira entraria de licença médica"

Peter Siemsen, presidente do Fluminense
"O ideal seria que ele não saísse. Mas, se a saúde o impediu de continuar na presidência da CBF, o importante é lembrar que em seu mandato a Seleção Brasileira conquistou duas Copas do Mundo e ainda o direito de sediar o Mundial de 2014"


Patrícia Amorim, presidente do Flamengo
"Estou chocada. Apesar de tudo que vinham falando, eu não esperava essa saída dele agora. É realmente surpreendente. Espero que respeitem o Estatuto, encaminhem o futuro da CBF da maneira mais democrática e não prejudiquem a organização do Campeonato Brasileiro. Vamos aguardar – disse Patricia, por meio da assessoria de imprensa do Flamengo"

Juvenal Juvêncio, presidente do São Paulo, em comunicado oficial
"O Dr. Marin é um advogado ilustre, com uma trajetória importante no futebol. Inclusive com experiência dentro do campo. Temos plena confiança de que ele vai trazer um novo momento para o futebol brasileiro. Desejamos a ele toda sorte e apoio neste momento"

Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG
"O futebol no Brasil, agora, tem uma grande oportunidade. É hora do destruidores do Clube dos 13 se sentarem para uma reunião. Eu briguei com o Ricardo Teixeira quando ele estava sentado na cadeira do poder. Agora, temos que deixá-lo ir embora em paz. Bater nele é coisa de oportunista"

Marcelo Guimarães Filho, presidente do Bahia
"Diante da renúncia de Ricardo Teixeira, defendo uma nova eleição. Seria o mais transparente para o processo de sucessão. Daria oportunidade pra se discutir novas idéias e conceitos pra CBF e para o futebol brasileiro. Nada contra o Marin, que poderia até vencer. Mas seguramente seria o mais sensato a se fazer diante dessa renúncia"

Paulo André, zagueiro do Corinthians
"Não adianta mudar a presidência e não alterar a mentalidade e o modelo de gestão aplicado pela CBF. Novas idéias são bem-vindas, espero que sejam boas. Eu me coloco à disposição para ajudar!"

José Rocha, deputado federal (PR-BA)

"Ricardo (Teixeira) acumulou muito desgaste à frente da CBF, principalmente nos últimos anos. Isso inviabilizou a permanência dele à frente da entidade. Ele se incompatibilizou com o presidente da Fifa, com o governo brasileiro, no Congresso Nacional. Ele perdeu as condições de continuar presidindo essa organização importante, principalmente nessa fase da preparação para a Copa"

Álvaro Dias, senador (PSDB-PR)
"Foram mais de 10 anos de impunidade e de cumplicidade de autoridades do Executivo, do Legislativo, do Judiciário e principalmente de dirigentes de federações"

Aldo Rebelo em comunicado oficial
"Diante do anúncio da nova liderança do Comitê Organizador Local (COL) para a Copa do Mundo de 2014, o Ministério do Esporte reafirma sua determinação de continuar cooperando com a entidade responsável pela organização do Mundial. Seguiremos trabalhando em harmonia para o êxito das tarefas comuns necessárias ao sucesso do evento"


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/03/saida-de-teixeira-provoca-reacoes-distintas-no-futebol-brasileiro.html

Time do Botafogo dá 'drible' e frustra a torcida na chegada a João Pessoa


Jogadores desceram do avião e embarcaram diretamente em um ônibus que os esperava próximo a pista de pouso do aeroporto Castro Pinto

Por GLOBOESPORTE.COM João Pessoa


Torcida recepciona o Botafogo no aeroporto de João Pessoa (Foto: Rammom Monte)Torcida levou faixas e bandeiras ao aeroporto
(Foto: Rammom Monte)

Cerca de 50 torcedores compareceram ao Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, em João Pessoa, para recepcionar os jogadores do Botafogo, que enfrenta o Treze na quarta-feira pela primeira fase da Copa do Brasil, no Estádio Almeidão. Porém, muito deles voltaram frustrados para casa. Isto porque, a delegação do time carioca sequer passou pelo saguão do aeroporto. Assim que desceram do avião, os atletas embarcaram em um ônibus que já os esperava próximo à pista de pouso.


Assim que descobriram que a equipe sairia por uma saída alternativa, os torcedores correram para o portão que dá acesso ao setor de cargas do aeroporto de onde sairia o ônibus que levava os jogadores para o hotel. Sob um forte esquema de segurança, os atletas foram direto para o hotel, que fica localizado na orla da capital. Apesar de toda a dificuldade, a torcida seguiu o ônibus em comboio e foi recepcionar os jogadores na chegada ao hotel. Aos gritos e buzinas, os torcedores percorreram todo o percurso atrás de uma escolta feita pela Polícia Militar.

Fábio Ferreira, zagueiro do Botafogo (Foto: Rammom Monte)O paraibano Fábio Ferreira foi um dos primeiros a
descer do ônibus (Foto: Rammom Monte)

Sem falar com a torcida e com a imprensa, os atletas desceram um de cada vez e foram seguindo direto para a recepção do hotel. Herrera, Jóbson, Jefferson, Renato e Maicosuel foram os mais ovacionados pela torcida. Os dois meias ainda pararam para posar para algumas fotos e distribuir autógrafos. O camisa 8 alvinegro ainda teve seu nome cantado pela torcida que o chamava de “melhor volante do Brasil”. O técnico Oswaldo de Oliveira foi um dos últimos a entrar no hotel e também teve seu nome gritado pelos torcedores presentes.

Muitos torcedores, porém, reclamaram da atitude da delegação alvinegra. Para eles, os jogadores deveriam ter passado pelo saguão do aeroporto e ter dado mais atenção a todos que compareceram ao local. O estudante Jaime Félix, de 15 anos, era um dos mais exaltados.

- Isso é uma palhaçada. Eles não podiam fazer isso com a torcida. Todo mundo veio aqui para apoiar, para ver os jogadores. Ninguém está aqui para agredir ninguém. Aqui não tem nenhum marginal. Isso foi falta de consideração com a torcida de João Pessoa. Mas não tem problema, pelo Botafogo vale tudo. Vou para o treino mais tarde e amanhã estarei apoiando o meu Fogão - desabafou o estudante.


Torcida recepciona o Botafogo no aeroporto (Foto: Rammom Monte])Ônibus com a delegação do Botafogo passa em frente à torcida e causa um certo alvoroço (Foto: Rammom Monte)

Apesar de ter tido a oportunidade de ver alguns de seus ídolos de perto, a torcida lamentou muito a ausência de um jogador em específico: o uruguaio Loco Abreu. O capitão alvinegro não foi viajou com a delegação pois está vetado pelo departamento médico. Toni Silva, de 26 anos, que vai assistir a uma partida ao vivo do Botafogo pela primeira vez na vida, era um dos que mais queria ver o camisa 13 pessoalmente.
Toni Silva, torcedor do Botafogo (Foto: Rammom Monte)Toni Silva está ansioso para ver pela primeira vez  o
Botafogo jogando ao vivo (Foto: Rammom Monte)

- Eu queria muito ver Loco Abreu, ele é um ídolo. Mas não tem problema. Também tem Jóbson e Maicosuel que eu gosto muito, por conta do estilo de jogo deles. Estou muito ansioso. Nunca vi o Fogão jogar pessoalmente. Vai ser minha primeira vez. Lá em casa todo mundo é alvinegro. Aprendi a ser botafoguense com meu pai, foi hereditário. Não consegui dormir hoje só pensando em vir para o aeroporto, imagina no dia do jogo. Acho que vai ser uma emoção muito grande - revelou Toni, que ainda falou que o Botafogo irá golear o Treze.


- Vai ser 6 a 0 para o Fogão. Dois de Jóbson, dois de Herrera, um de Renato e um de Elkeson. Para não deixar dúvidas. Vamos depenar o Galo (como é conhecido o Treze) no Almeidão. Eles não vão ter chance - disse confiante.

Na terça-feira, o Botafogo faz um treinamento de reconhecimento de campo, às 18h no Almeidão. O treino será aberto aos torcedores. A entrada custa um quilo de alimento não perecível. Após as atividades, os jogadores voltam para o hotel. A partida acontece às 22h da quarta-feira, no Estádio Almeidão
.

Torcida recepciona o Botafogo no aeroporto (Foto: Rammom Monte)Alguns torcedores chegaram duas horas antes ao aeroporto e não pararam de cantar (Foto: Rammom Monte)

FONTE:



Ainda com dores, Mattos é vetado de última hora da viagem para Paraíba


Volante realizou teste após o treino desta segunda e ficou definido seu corte

Por André Casado Rio de Janeiro



marcelo mattos botafogo coletiva (Foto: Fábio Castro / Agif)Mattos concedeu entrevista na sexta, mas acabou
não pegando o Bangu (Foto: Fábio Castro / Agif)

O volante Marcelo Mattos ficará fora da segunda partida seguida do Botafogo. Por causa de dores na coxa esquerda, o camisa 5 dá lugar de novo a Lucas Zen, desta vez contra o Treze-PB, pela estreia da Copa do Brasil. Mattos até correu em volta do campo nesta segunda, no Engenhão, mas seguiu reclamando de um incômodo, fez um teste e foi vetado pelo departamento médico.


Além dele, Andrezinho, Fellype Gabriel e Loco Abreu também não viajam com a delegação para enfrentar o rival paraibano. Os três devem estar à disposição no clássico diante do Vasco, domingo, pela quarta rodada da Taça Rio.


A delegação do Glorioso segue viagem nesta noite e tem previsão para desembarcar em João Pessoa por volta de 1h30 já desta terça. O treino no Almeidão, local da partida de quarta, é às 18h. A equipe deve ser formada por Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Renato, Felipe Menezes e Elkeson; Caio (Maicosuel) e Herrera.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/03/ainda-com-dores-mattos-e-vetado-de-ultima-hora-da-viagem-para-paraiba.html

O adeus do Imperador: Adriano rescinde contrato com o Corinthians


Clube anuncia oficialmente desligamento através de nota no site oficial

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo


Adriano saida corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Adriano não é mais jogador do Corinthians
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Adriano não é mais jogador do Corinthians. Em nota oficial em seu site oficial, o clube do Parque São Jorge divulgou, na noite desta segunda-feira, que o contrato do Imperador foi rescindido. Em entrevista à Rádio Globo, o diretor de futebol Roberto de Andrade confirmou que a decisão foi tomada em comum acordo com o atleta - o contrato do atacante com o Timão era válido até junho deste ano.


- O Corinthians fez tudo para ajudar o Adriano. Ele mesmo disse isso. Fizemos tudo que estava ao nosso alcance para deixá-lo em forma. Chegamos à conclusão que era melhor encerrar o contrato, e ele concordou. Mas não vai sair sem receber nada. O departamento jurídico vai sentar com ele para um acordo, mas adianto que não há multa - disse o dirigente, que nesta segunda-feira se reuniu com o empresário do atleta, Luiz Cláudio Menezes, o Lucca, para acertar a rescisão.


Na última sexta-feira, o jogador entrou em atrito com a comissão técnica ao se recusar a se pesar após treinamento no CT Joaquim Grava. Tal comportamento incomodou o técnico Tite, que cortou o Imperador da partida contra o Guarani e da viagem para o México, onde o Timão enfrenta o Cruz Azul, nesta quarta-feira, pela Taça Libertadores
.
Em entrevista recente ao Globo Esporte, o jogador revelou que estava pesando 100 quilos e que precisava perder mais dois para estar na forma física ideal. Adriano ainda pediu mais um mês de paciência ao torcedor para voltar a atuar em grande estilo.


Porém, no último domingo, o jogador pediu dispensa do treinamento, fato que aumentou as especulações sobre seu futuro no Parque São Jorge. Como os jogadores que não viajaram para o México ganharam folga nesta segunda, a reapresentação do Imperador estava marcada para esta terça-feira, no CT Joaquim Grava.


Números de Adriano no Corinthians
Adversário Torneio Minutos jogados Gols
Atlético-GO Brasileiro 11 0
Botafogo Brasileiro 27 0
Atlético-PR Brasileiro 12 0
Atlético-MG Brasileiro 23 1
Flamengo Amistoso 45 0
S. Caetano Paulistão 74 0
Botafogo-SP Paulistão 90 1
Santos Paulistão 68 0
Com a camisa do Corinthians, Adriano participou de oito partidas e marcou apenas dois gols. Anunciado como reforço do Timão no fim de março de 2011, após uma passagem apagada pelo Roma, da Itália, o jogador demorou praticamente cinco meses para estrear com a camisa alvinegra.


O Imperador chegou ao Parque São Jorge em fase final de recuperação de uma lesão no ombro, ainda da época em que atuava na equipe italiana. Porém, em abril, durante treinamento no CT Joaquim Grava, o atacante teve uma séria lesão no tendão do tornozelo esquerdo. Operado, só foi liberado para disputar sua primeira partida pelo clube em agosto.


- O problema foi a demora para colocá-lo bem fisicamente. Isso derrubou a confiança, porque é chato ficar treinando físico, abateu um pouco o Adriano. Mas isso faz parte. Talvez ele não tenha tido paciência, e acabou havendo um desgaste de todas as partes - avaliou Roberto de Andrade.


Polêmica do peso
Com uma sequência de lesões sérias, a forma física de Adriano passou a ser questionada nas suas duas últimas equipes: Roma e Corinthians. No Timão, o Imperador viveu o auge da crise sobre seu peso nesta temporada. Incomodada com o comportamento do atleta durante sua recuperação, e insatisfeita com as constantes presenças do jogador na noite paulistana, a comissão técnica optou por manter o camisa 10 em regime de concentração no CT Joaquim Grava, no começo de fevereiro.


O período de treinamentos intensivos até apresentou certo resultado, tanto que o jogador conseguiu atuar contra o Botafogo-SP, no dia 25 de fevereiro, durante os 90 minutos - fato único em sua passagem pelo clube - e marcou o gol da vitória alvinegra.


- Só o fato de ter treinado mal não seria motivo para dispensá-lo. No caso dele foi uma somatória. Quantas e quantas vezes fui explicar situações chatas com o Adriano. O que aconteceu sexta foi uma gota d’água em um copo cheio, que transbordou. Não foi um fato isolado que o tirou do clube - disse o dirigente corintiano.


Confira a nota oficial
No final da tarde desta segunda-feira, dia 12, a diretoria do Sport Club Corinthians Paulista e o atacante Adriano decidiram, em comum acordo, encerrar o contrato de trabalho entre as duas partes, que era válido até junho próximo.
Passo seguinte, os representantes do atleta e o departamento jurídico do clube negociarão os detalhes do distrato. Desta forma, Adriano não integra mais o grupo profissional do Corinthians e, por consequência, está dispensado de reapresentar-se amanhã com o restante do elenco.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2012/03/adriano-rescinde-contrato-com-o-corinthians.html