terça-feira, 6 de março de 2012

Madjer chega ao Botafogo honrado por vestir a 7: 'Não vai ser um peso'


Maior artilheiro das Copas do Mundo, português fala do ídolo alvinegro Garrincha e da expectativa para a disputa da Copa Brasil, em Manaus

Por Igor Christ Manaus

Apesar de ter no elenco jogadores de seleção brasileira como Betinho, Sidney, Fred e Fanta, o Botafogo investiu ainda mais na equipe para lutar pelo bicampeonato da Copa Brasil de futebol de areia. De olho no título em Manaus-AM, o Glorioso contratou o craque português Madjer, maior artilheiro das Copas do Mundo (com 79 gols) e eleito por seis vezes o melhor jogador do planeta.
Na competição, que começa nesta quarta-feira e vai até domingo, o atacante de 35 anos terá a chance de vestir a mística camisa 7, usada por ídolos alvinegros do gramado como Garrincha, Jairzinho, Maurício e Túlio. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, Madjer disse estar feliz por defender um clube brasileiro pela primeira vez na carreira, falou da amizade com os jogadores do Glorioso e descartou o favoritismo da equipe.

O Botafogo está no grupo C e enfrenta Cruzeiro e Rio Branco-ES na primeira fase. Flamengo, Vasco, Manaus, Zico 10-RJ, Sport, Suíça e Sampaio Corrêa-MA também disputam o torneio.

Madjer Botafogo futebol de areia (Foto: Fernando Soutello/AGIF)Artilheiro das Copas, Madjer faz os primeiros treinos pelo Botafogo (Foto: Fernando Soutello/AGIF)

GLOBOESPORTE.COM: Na sua apresentação, você recebeu a camisa 7 alvinegra, que foi eternizada pelo supercraque das pernas tortas Garrincha. Sabia disso?


- Não conhecia a história do Garrincha no Botafogo, mas passei a saber mais sobre esse jogador depois de fazer uma visita pela sede e a sala de troféus do clube. Não acho que isso (mística da camisa 7) vai ser um peso. O futebol de campo, onde o Garrincha se destacou, é bem diferente do futebol de areia. Mesmo assim, é uma honra vestir essa camisa tão especial. Tinha visto vídeos com jogadas do Garrincha pela Seleção Brasileira e fiquei impressionado.

Como surgiu essa oportunidade de atuar pelo Botafogo na Copa Brasil?
- Eu já conhecia a maioria dos jogadores do Botafogo, até por já tê-los enfrentado várias vezes enquanto atuava pela seleção de Portugal contra o Brasil. Além disso, a amizade que eu tinha com boa parte do grupo foi fundamental para o meu acerto. Eu tinha proposta de outros times brasileiros, mas optei por ficar no Rio de Janeiro.

O Botafogo vai defender o título da Copa Brasil e, além de ter mantido a base que foi campeã no passado, também contratou o defensor uruguaio Pampero, eleito o melhor jogador do último Mundialito de Clubes. Na sua opinião, o time é o favorito para levantar a taça?
- Defender um título é sempre uma responsabilidade a mais para grandes equipes. Vi que os times se reforçaram bastante para esta temporada. Não gosto de falar de favoritismo antes, pois teremos que provar isso dentro de quadra e superar rivais fortes no caminho. Mas estou bastante confiante numa boa companha do Botafogo e nessa minha passagem pelo Brasil.

Em 2011, o clássico entre Flamengo e Vasco na arena de Manaus bateu o recorde de público para uma partida de futebol de areia, com mais de 32 mil pessoas. Já se imaginou jogando para um número tão grande de torcedores?
- É difícil encontrar arenas tão grandes para o futebol de areia. Nunca joguei para um público tão grande assim. Mas, fazendo parte de uma geração mais antiga do futebol de areia, eu me sinto honrado de ter essa oportunidade. Se acontecer, vai ser algo que ficará marcado na minha carreira.

Aos 35 anos, qual o segredo para se manter em alto nível no futebol de areia?
- Eu treino muito, quase que diariamente. Esse é um dos segredos para manter a forma e também o faro de gol. Quanto mais a idade vai passado, temos que treinar ainda mais. O futebol de areia evoluiu, está mais rápido e não posso ficar para trás. Evoluir também é a minha maior motivação dentro do esporte.

Se tivesse que mandar um recado à torcida alvinegra, qual seria?
- O Botafogo está preparado para buscar esse título para a torcida, que se mostrou apaixonada. Vamos jogar com muita raça e honrar a camisa. A mentalidade do time é essa.

Madjer Pampero Botafogo futebol de areia (Foto: Clique na imagem para fazer o Donwload... Fernando Soutello/AGIF)Fanta, Pampero, Fred, Sidney, Madjer e Alan buscarão o bi para o Botafogo (Foto: Fernando Soutello/AGIF)

*O repórter do GLOBOESPORTE.COM viaja a convite da organização do evento


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/eventos/futebol-de-areia/noticia/2012/03/madjer-chega-ao-botafogo-honrado-por-vestir-7-nao-vai-ser-um-peso.html


Elkeson e Maicosuel dão piques no campo e mostram evolução física


Com dores na panturrilha, só o camisa 9 tem chance de pegar o Bangu. Fellype Gabriel recebe alta de hospital, mas volta a treinar no dia do jogo

Por André Casado Rio de Janeiro

Enquanto os reservas enfrentavam os juniores, com a presença de Jobson, dois titulares do Botafogo que se recuperam de lesão davam sequência à reta final de tratamento, no campo anexo do Engenhão. Liberados para irem ao campo, Elkeson e Maicosuel deram piques, fizeram longos movimentos e animaram a comissão técnica. Ambos parecem perto de voltar a jogar, mas apenas o camisa 9 tem chances de pegar o Bangu, sábado, em Moça Bonita.

Com dores na panturrilha esquerda, Elkeson deve substituir Fellype Gabriel em relação aos titulares escalados pelo técnico Oswaldo de Oliveira, contra o Volta Redonda, no último domingo. O também meia teve alta do hospital no fim desta manhã, já está em casa, mas só fará atividades físicas no sábado, dia do jogo. Portanto, será mais um desfalque na equipe
.
Elkeson e Maicosuel correndo treino Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Elkeson e Maicosuel correm lado a lado durante treino do Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)

FONTE:

Guga entra para o Hall da Fama


Anúncio será feito nesta quinta-feira, em São Paulo. Cerimônia de ingresso do tricampeão de Roland Garros será dia 14 de julho, nos Estados Unidos

Por GLOBOESPORTE.COM Florianópolis

Gustavo Kuerten Guga tênis Roland Garros final 2001 (Foto: Getty Images)Guga com o terceiro de seus três troféus de
Roland Garros (Foto: Getty Images)

Gustavo Kuerten entrará para o Hall da Fama Internacional do tênis. O brasileiro, tricampeão de Roland Garros (1997, 2000 e 2001), dono de um título de Masters Cup (2000), e número 1 do mundo por 43 semanas, teve a aprovação de no mínimo 75% na votação realizada em janeiro deste ano com integrantes da imprensa especializada internacional. O anúncio oficial será feito na manhã desta quinta-feira, em São Paulo.

A cerimônia de ingresso do brasileiro, contudo, será apenas no dia 14 de julho, na cidade americana de Newport, sede do Hall da Fama. Guga será o segundo brasileiro a fazer parte do grupo de tenistas eterninzados. Maria Esther Bueno, que tem no currículo 19 títulos de Grand Slam, entrou para o Hall em 1978.

De 1995 a 2012, confira todos os membros do Hall da Fama Internacional do tênis:

2011
Andre Agassi
Fern Lee "Peachy" Kellmeyer
2010
Owen Davidson
Gigi Fernandez
Derek Hardwick
Brad Parks
Todd Woodbridge
Mark Woodforde
Natasha Zvereva
2009
Donald Dell
Andrés Gimeno
Dr. Robert Johnson
Monica Seles
2008
Michael Chang
Mark McCormack
Gene Scott
2007
Russ Adams
Sven Davidson
Pete Sampras
Arantxa Sánchez -Vicario
2006
Gianni Clerici
Arthur Gore
Marion Jones Farquar
Karel Koželuh
Herbert Lawford
Simonne Mathieu
Hans Nusslein
Patrick Rafter
Gabriela Sabatini
Nancye Wynne Bolton
2005
Butch Buchholz
Jim Courier
Yannick Noah
Jana Novotna
2004
Dorothy Bundy Cheney
Stefan Edberg
Steffi Graf
2003
Boris Becker
Francoise Dürr
Nancy Richey
Brian Tobin
2002
Pam Shriver
Mats Wilander
2001
Ivan Lendl
Mervyn Rose
2000
Malcolm Anderson
Bob Kelleher
Martina Navratilova
1999
John McEnroe
Ken McGregor
1998
Jimmy Connors
Herman David
1997
Henry Austin
Leslie Turner Bowrey
Major Walter Clopton Wingfield
1996
Rosie Casals
Dan Maskell
1995
Chris Evert
1994
Jr. "Bud", Arthur Collins
Hana Mandlikova
1993
Lamar Hunt
Angela Mortimer Barrett
1992
Tracy Austin
Philippe Chatrier
Bob Hewitt
Frew McMillan
1991
Ashley Cooper
Ilie Nastase
Guillermo Vilas
1990
Joseph Cullman
Jan Kodeš
1989
Gerald Patterson
Virginia Wade
1988
Evonne Goolagong Cawley
1987
Björn Borg
Billie Jean King
Alex Olmedo
Dennis Ralston
Stan Smith
1986
Chuck McKinley
John Newcombe
Nicola Pietrangeli
Tony Roche
Dorothy Round Little
Ted Tinling
1985
Arthur Ashe
David Gray
Ann Haydon Jones
Fred Stolle
1984
John Bromwich
Neale Fraser
Adrian Quist
Manuel Santana
Pancho Segura
1983
Clarence Clark
Lottie Dod
Jaroslav Drobny
Ernest Renshaw
William Renshaw
1982
Roy Emerson
William McChesney Martin
Tom Pettitt
Lance Tingay
1981
Dorothea Douglass Chambers
W. Hester
Rod Laver
Mary Outerbridge
1980
Laurence Doherty
Reggie Doherty
Rei Gustav V da Suécia
Lew Hoad
Ken Rosewall
1979
Jack Crawford
Gladys Heldman
Al Laney
Rafael Osuna
Frank Sedgman
Margaret Smith Court
1978
Maria Esther Bueno
Pierre Etchebaster
Harry Hopman
Suzanne Lenglen
Kitty McKane Godfree
Tony Wilding
1977
Manuel Alonso
Norman Brookes
Betty Nuthall Shoemaker
John Patty
Gottfried Von Cramm
1976
Jean Borotra
Jacques Brugnon
Mabel Cahill
Henri Cochet
René Lacoste
Dick Savitt
1975
Lawrence Baker
Fred Perry
Ellen Roosevelt
1974
Juliette Atkinson
Bob Falkenberg
Fred Hovey
Bertha Townsend Toulmin
1973
Darlene Hard
Gene Mako
Alastair Martin
1972
Bryan Grant
Gardnar Mulloy
Elizabeth Ryan
1971
Althea Gibson
Elisabeth Moore
Arthur Nielsen
Vic Seixas
1970
Shirley Fry-Irvin
Clarence Griffin
Perry Jones
Tony Trabert
1969
Karl Behr
Chuck Garland
Doris Hart
Art Larsen
Marie Wagner
1968
Maureen Connolly Brinker
Allison Danzig
Richard Gonzales
Jack Kramer
Eleonora Sears
1967
Louise Brough Clapp
Margaret Osborne duPont
Bobby Riggs
Bill Talbert
1966
Joe Hunt
Frank Parker
Theodore Pell
Ted Schroeder
1965
Pauline Betz Addie
Ellen Hansell
Don McNeil
Jimmy Van Alen
Watson Washburn
1964
George Adee
Don Budge
George Lott
Alice Marble
Frank Shields
Sidney Wood
1963
Wilmer Allison
Julian Myrick
Sarah Palfrey Danzig
John Van Ryn
1962
John Doeg
Helen Hull Jacobs
Ellsworth Vines
1961
Fred Alexander
Malcolm Chace
Harold Hackett
Frank Hunter
Vinnie Richards
1959
Bill Tilden
Helen Wills Moody Roark
1958
Maud Barger-Wallach
Molla Bjurstedt Mallory
Bill Johnston
R. Murray
1957
Mary Browne
Hazel Hotchkiss Wightman
Maurice McLoughlin
Richard Williams
1956
William Clothier
Dwight Davis
Bill Larned
May Sutton Bundy
Holcombe Ward
Beals Wright
1955
Oliver Campbell
Joseph Clark
James Dwight
Richard Sears
Henry Slocum
Malcolm Whitman
Bob Wrenn

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/03/guga-entra-para-o-hall-da-fama.html

David Ferrer volta ao quinto lugar e Federer diminui diferença para Nadal


Campeões da semana ganham pontos e posições no ranking ATP. Djokovic segue absoluto na ponta. Entre as mulheres, Sara Errani também sobe

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

David Ferrer tênis Acapulco final troféu (Foto: Reuters)David Ferrer levou o tri em Acapulco e de quebra
faturou o quinto lugar no ranking (Foto: Reuters)

Os três tenistas que levantaram taças na última semana ganharam também pontos e posições nos rankings. O espanhol David Ferrer, que faturou o tricampeonato do ATP 500 de Acapulco, subiu um degrau e voltou ao quinto lugar. O suíço Roger Federer não ultrapassou ninguém com o penta do ATP de Dubai, mas diminuiu a diferença para Rafael Nadal, segundo colocado. Já a italiana Sara Errani, campeã do WTA de Acapulco, chegou à 31ª posição e igualou sua melhor marca no ranking feminino.

Com a conquista em Acapulco, Ferrer passou a ocupar novamente a quinta colocação, com 4.665 pontos. Na semana passada, ele havia perdido o posto para o francês Jo-Wilfried Tsonga, que agora é sexto, com 4.455.

Já Roger Federer segue em terceiro, mas viu a vantagem de Nadal diminuir: agora, o suíço tem 8.710 pontos contra 10.415 do espanhol. Assim, a diferença despencou de 2.200 para 1.705 pontos
.
Roger Federer tênis Dubai final troféu (Foto: EFE)O suíço Roger Federer levou o título em Dubai e manteve a quinta posição no ranking (Foto: EFE)

Quem também aproveitou a "queda" de Nadal foi Novak Djokovic. Líder isolado no ranking, o sérvio aumentou em 200 pontos a vantagem para o espanhol, e segue absoluto na ponta, com 13.310.

Outra novidade no top 10 ficou por conta do argentino Juan Martin del Potro, que assumiu a nona colocação, com 2.840 pontos. O sérvio Janko Tipsarevic caiu para 10º.

O brasileiro Thomaz Bellucci caiu uma posição em relação à semana passada, e está em 50º. João Souza, o Feijão, conseguiu se manter entre os 100 primeiros, e ocupa justamente a 100ª posição.

Errani iguala recorde e Azarenka segue na ponta na WTA



Entre as mulheres, a única campeã da semana também pulou degraus. A italiana Sara Errani, vencedora do WTA de Acapulco, saltou cinco posições e confirmou o 31º lugar. O feito iguala a melhor marca de sua carreira, alcançada em fevereiro de 2009.
O top 10 permaneceu inalterado. Com isso, a bielorrussa Victoria Azarenka cravou mais uma semana consecutiva na liderança, com 8.980 pontos, seguida pela russa Maria Sharapova e por Petra Kvitova, da República Tcheca.

Confira o top 10 do ranking ATP:

1. Novak Djokovic (SER) 13.310
2. Rafael Nadal (ESP) 10.415
3. Roger Federer (SUI) 8.710
4. Andy Murray(GBR) 7.450
5. David Ferrer (ESP) 4.665
6. Jo-Wilfried Tsonga (FRA) 4.455
7. Tomas Berdych (CZE) 3.860
8. Mardy Fish (EUA) 2.875
9. Juan Martin del Potro (ARG) 2.840
10. Janko Tipsarevic (SER) 2.710

Veja a lista das 10 primeiras da WTA:


1. Victoria Azarenka (BLR) 8.980
2. Maria Sharapova (RUS) 7.680
3. Petra Kvitova (CZE) 7.095
4. Caroline Wozniacki (DIN) 6.270
5. Agnieszka Radwanska (POL) 5.850
6. Samantha Stosur (AUS) 5.825
7. Marion Bartoli (FRA) 5.160
8. Na Li (CHN) 4.390
9. Vera Zvonareva (RUS) 4.340
10. Andrea Petkovic(ALE) 3.810

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/03/david-ferrer-volta-ao-quinto-lugar-e-federer-diminui-diferenca-para-nadal.html

Vôlei Futuro e Rio de Janeiro duelam e colocam invencibilidades à prova


Sem perder em casa, time de Araçatuba recebe líder, que venceu seus últimos 19 jogos e tenta garantir primeiro lugar da fase classificatória

Por GLOBOESPORTE.COM Araçatuba, SP

Sheila e Paula Pequeno vôlei (Foto: Alexandre Loureiro / VIPCOMM)Sheilla encara o bloqueio de Paula Pequeno no
primeiro turno (Foto: Alexandre Loureiro / VIPCOMM)

O Vôlei Futuro não foi derrotado jogando no Ginásio Plácido Rocha na Superliga Feminina deste ano. O Rio de Janeiro não perde há 19 partidas consecutivas. Nesta terça-feira, as duas equipes colocarão suas invencibilidades à prova. Os dois se enfrentam em Araçatuba, às 21h, pela penúltima rodada da primeira fase. O SporTV transmite o confronto.

Recordista de vitórias seguidas na fase classificatória da competição, o Rio de Janeiro ocupa a liderança da Superliga, com 56 pontos, e tenta garantir a primeira posição na primeira fase. Para isso acontecer, o time de Bernardinho precisa vencer ou torcer por um tropeço do Osasco, vice-líder com 52 pontos, que enfrenta o Sesi, às 20h, em casa.

- Eles têm um caldeirão e jogar em Araçatuba sempre é muito difícil. Esse vai ser um jogo importante porque pode definir o primeiro lugar da nossa equipe na próxima fase – afirmou a oposto Sheilla.
Com 45 pontos, o Vôlei Futuro terminará a primeira fase na terceira posição, independentemente dos resultados das duas últimas rodadas. Além de manter a invencibilidade em casa, a equipe tenta se recuperar da derrota para o Osasco na última derrota e encerrar a fase classificatória em alta.
- Temos consciência das falhas e vamos em busca da recuperação. Sabemos da quantidade de erros que cometemos na partida passada. Viemos de bons treinamentos e estamos trabalhando forte para buscarmos a vitória e a recuperação no campeonato na nossa casa e diante da nossa torcida – disse o técnico Paulo Coco.

No primeiro turno, o Rio de Janeiro atropelou o Vôlei Futuro por 3 sets a 0, parciais 25/14, 25/19 e 25/21.

Confira os jogos da décima rodada do returno
Segunda-feira
Minas 3 x 2 Mackenzie (23/25, 25/15, 26/24, 20/25 e 15/13)

Terça-feira
20h - Osasco x Sesi
20h - Pinheiros x São Caetano
20h - Macaé x Rio do Sul
20h - Praia Clube x São Bernardo
21h - Vôlei Futuro x Rio de Janeiro (transmissão SporTV)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/03/volei-futuro-e-rio-de-janeiro-duelam-e-colocam-invencibilidades-prova.html

Ação de marketing exibe bastidores do Botafogo pelas mãos do elenco


Volante Renato filmou momentos como concentração e clima no vestiário antes do jogo para conteúdo do site oficial do clube, que repetirá iniciativa

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


Os jogadores do Botafogo vão ter mais uma tarefa ao longo da temporada. Além de se prepararem para as partidas nos treinamentos, seja no Engenhão ou em General Severiano, eles também foram incumbidos de filmar parte dos bastidores do trabalho diário. A primeira experiência da ação promovida pelo departamento de marketing aconteceu pelas mãos de Renato, no mês de fevereiro, mas a missão deverá se estender para outro integrante do elenco em breve (confira o vídeo com a reportagem do Globo Esporte).

O objetivo é oferecer aos torcedores, por meio do site oficial do Alvinegro, um pouquinho da intimidade do time, seja na concentração, antes dos jogos, no vestiário e até na sala de imprensa.

- Foi uma ideia do marketing do Botafogo de que a gente mostrasse um pouco como convivemos na concentração, o tempo que a gente está ali e se descontra também. Tem o pessoal que joga videogame, tem o pessoal que descansa, que prefere ficar vendo televisão. Então foi mais para mostrar o que fazemos antes do jogo, para o torcedor ter uma ideia - explicou o volante e videoreporter Renato, que recebeu elogios e críticas bem-humoradas por seu desempenho, como a do argentino Herrera, que não fez muita questão de aparecer.

- Todo mundo agiu normal, não foi nada combinado, foi aquela naturalidade mesmo - garante.
renato elkeson botafogo coletiva  (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Renato dá entrevista com Elkeson, no Engenhão (Foto: André Casado / Globoesporte.com)

O camisa 8 do Glorioso, que tem tido seu material exibido nos telões do Engenhão, admite que não foi fácil captar o que queria com a devida qualidade.

- Pela camerazinha é difícil, acho que fazendo entrevista é mais fácil, mas tem que parabenizar o pessoal que trabalha com as câmeras, são fera. Para gravar, tem que ter concentração - crê.

Nas imagens, o quarto do atacante Caio é mostrado como um dos concorridos, por causa do videogame, Loco Abreu tem seu momento centrado, no ônibus da delegação, e outros jogadores acenam e se divertem com a inovação do clube. O departamento de futebol só liberou a utilização do conteúdo após avaliá-lo, para evitar exposições exageradas.

FPNTE:
http://globoesporte.globo.com/programas/globo-esporte/noticia/2012/03/acao-de-marketing-exibe-bastidores-do-botafogo-pelas-maos-do-elenco.html

Botafogo planeja evento por Heleno de Freitas antes da estreia do filme


Clube homenageará ex-atacante no dia 12, na sede, e sócios deverão ter acesso à sessão prévia da produção, que tem o ator Rodrigo Santoro

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Rodrigo Santoro atuando como Heleno de Freitas, ex-jogador do Botafogo (Foto: Reprodução)Rodrigo Santoro atuando como Heleno de Freitas,
em São Januário (Foto: Reprodução TV Globo)

Como uma prévia do que o público vai encontrar na tela do cinema, a partir do dia 23, o Botafogo vai realizar uma homenagem a Heleno de Freitas, ex-atacante do clube na década de 1940 e seu quarto maior artilheiro da História. Na próxima segunda-feira, está prevista uma pequena programação de eventos na sede de General Severiano, que deve contar um representante do elenco atual para celebrar o ídolo, que estará em cartaz em "Heleno, o Príncipe Maldito". A produção toma como base o livro do jornalista e escritor Marcos Eduardo Neves, "Nunca houve um homem como Heleno", lançado em 2006.

Os sócios alvinegros ainda deverão ter a oportunidade de assistir o filme, em sessão especial, antes da data. O ator vascaíno Rodrigo Santoro é o protagonista e esteve em São Januário, palco principal onde foram gravadas as cenas sobre futebol. O diretor, José Henrique Fonseca, também torce pelo Vasco e se deslumbrou com a trajetória do playboy Heleno.

Recentemente, o craque ganhou uma estátua em sua cidade natal, São João Nepomuceno-MG.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/03/botafogo-planeja-evento-para-heleno-de-freitas-antes-da-estreia-do-filme.html

No dia em que termina a suspensão, Jobson grita: ‘Viva a liberdade!’


Punição por uso de doping do atacante terminou nesta terça-feira

Jobson treino do Botafogo (Foto: Agência O Globo)Jobson treina nesta terça-feira
(Foto: Agência O Globo)

Após seis meses de suspensão por doping, Jobson está feliz. O coletivo de rotina disputado entre os jogadores reservas do Botafogo contra o time de juniores teve um gosto diferente nesta terça-feira. Assim que entrou no gramado, o atacante olhou para membros da comissão técnica, deu um sorriso e gritou:

- Viva a liberdade!

O presidente Maurício Assumpção esteve em campo para presenciar o primeiro dia em que Jobson treinou sem o fardo da suspensão. Neste 6 de março, acabou a punição ao atacante dada pela Agência Mundial Antidoping.

Com os desfalques do Botafogo, o atacante já poderá fazer sua reestreia pelo Alvinegro neste sábado, contra o Bangu, às 16h, em Moça Bonita.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/03/no-dia-em-que-termina-suspensao-jobson-grita-viva-liberdade.html

Livre e apoiado pela torcida, Jobson se prepara para reestreia no Botafogo


Suspensão por doping termina nesta terça-feira e atacante poderá voltar a jogar sábado, contra o Bangu, às 16h (de Brasília), em Moça Bonita

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Foram seis meses de espera, mas a data tão esperada por Jobson chegou. A partir desta terça-feira, o jogador está liberado para jogar futebol depois de cumprir os últimos seis meses de sua pena por doping. Reintegrado ao time do Botafogo desde o início da pré-temporada, o atacante tem cumprido os seus compromissos e demonstrado dedicação na volta aos gramados.
Na semana passada, Jobson chegou a ficar depois do treinamento trabalhando com o preparador físico Ricardo Henriques para aprimorar ainda mais a forma física e até se concentrou com o grupo antes do jogo com o Volta Redonda, domingo. Sua volta aos gramados vai acontecer, provavelmente, sábado, contra o Bangu, às 16h (de Brasília), em Moça Bonita. Com a série de desfalques, pode até mesmo ser titular.

Jobson e Oswaldo de Oliveira no treino do Botafogo (Foto: Jorge Wiliam / Agência O Globo)Jobson e Oswaldo de Oliveira conversam no treino do Botafogo (Foto: Jorge Wiliam / Agência O Globo)

Em redes sociais, Jobson tem recebido apoio irrestrito dos torcedores. Dos companheiros de clube, os incentivos são muitos, mas sempre com a preocupação em demonstrar cuidados e provocar cada vez mais a razão na cabeça do atacante, de apenas 24 anos de idade.

No último mês, Jobson estreitou a amizade com Fellype Gabriel, que treinou durante algum tempo sem poder jogar e participou de várias atividades específicas com o novo companheiro. O zagueiro Brinner é outro próximo do atacante, depois de ser o seu parceiro de quarto durante a pré-temporada, tanto em General Severiano, quanto em Saquarema.

- Ele está muito tranquilo. A gente evita falar sobre esse assunto, mas, algumas vezes, ele mesmo comenta. Procuro passar tranquilidade e mostrar que o grupo está do lado dele. Mas, pelo que vejo, o Jobson só está preocupado em jogar futebol - disse Brinner.

Suas consultas com o médico Roberto Hallal acontecem duas vezes por semana desde novembro. Amigo do presidente Maurício Assumpção e botafoguense, ele tem papel determinante na recuperação do jogador. Jobson o respeita e aceita suas opiniões sem pestanejar, como o próprio já se manifestou.

- Está chegando o momento. Tudo que tem acontecido é muito importante para o Jobson. Um passo à frente na vida dele - comentou Roberto.

Nesta terça-feira, à tarde, no Engenhão, Jobson volta a treinar com o grupo. A expectativa é de que o técnico Oswaldo de Oliveira só coloque em campo na quarta-feira o time que deve enfrentar o Bangu.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/03/livre-e-apoiado-pela-torcida-jobson-se-prepara-para-reestreia-no-botafogo.html

Com sete gols, Herrera tem melhor início de temporada pelo Botafogo


Argentino atuou apenas quatro vezes como titular nos 10 primeiros jogos do ano, mas lidera a artilharia do time comandado por Oswaldo de Oliveira

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro

 Entre os torcedores do Botafogo, o nome do argentino Herrera ecoa quase como uma exigência para transformá-lo em titular do time comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira. E não é por acaso. O desempenho do atacante em campo tem sido digno e os números são a prova do bom momento do jogador, talvez o melhor com a camisa do clube, que defende desde 2010.

Nos 10 primeiros jogos nesta temporada, Herrera marcou sete gols e assumiu a artilharia do time, que tem seis vitórias e quatro empates, mesmo atuando apenas quatro vezes como titular. É a sua melhor marca no início de seu terceiro ano no clube. Além disso, o argentino tem demonstrado maior controle em campo, sendo punido apenas uma vez com o cartão amarelo.

- O Herrera é diferente do Abreu. Ele tem mais mobilidade, dá mais opção. É um jogador de mais intermediária do que o Abreu, que é um finalizador, de dentro da área. Vou usar o Herrera da melhor maneira possível para o ataque fluir e fazer os gols - explicou Oswaldo de Oliveira.
Herrera marcou um gol nos 10 primeiros jogos de 2010, dois no mesmo período em 2011 e chegou a sete na temporada atual

No seu primeiro ano de Botafogo, em 2010, Herrera marcou apenas um gol e levou cinco cartões amarelos nos 10 jogos iniciais da temporada, com oito vitórias e duas derrotas. Em 2011, no mesmo período, fez dois gols e foi punido duas vezes com o cartão amarelo, somando seis vitórias, três empates e uma derrota.

Sua melhor sequência com a camisa do Botafogo aconteceu entre os dias 4 de março e 14 de abril de 2010. Ele marcou nove gols na série de 10 jogos do período, mas levou dois cartões amarelos e dois vermelhos. Com ele em campo, o time conseguiu sete vitórias, um empate e duas derrotas.

Herrera atuou como titular nos últimos quatro jogos, quando o time sofreu com desfalques por lesão. Foram três vitórias e um empate, com quatro gols do argentino, dois deles na vitória por 3 a 1 sobre o Volta Redonda, domingo, em São Januário.

Sábado, contra o Bangu, em Moça Bonita, às 16h (de Brasília), pela terceira rodada da Taça Rio, Herrera deve continuar no time, atuando na posição de Maicosuel, que segue se recuperando de um estiramento na coxa direita. Além disso, Andrezinho e Elkeson ainda estão no departamento médico com lesões musculares.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/03/com-sete-gols-herrera-tem-melhor-inicio-de-temporada-pelo-botafogo.html

Antônio Carlos elogia Jobson, mas alerta: 'Tomara que possa entrar nos trilhos'


Zagueiro do Botafogo afirma que elenco alvinegro dá total apoio ao atacante, cuja pena por doping termina nesta terça-feira

Por SporTV.com São Paulo


O Botafogo está perto de poder a voltar a contar com o atacante Jobson. A suspensão do atacante por doping termina nesta terça-feira, e o atleta deverá se concentrar com o grupo para a partida contra o Bangu, no próximo sábado. O zagueiro Antônio Carlos, um dos jogadores mais experientes do elenco do Alvinegro, afirma que Jobson está recebendo apoio do grupo para retomar sua carreira. E disse esperar que o colega "possa entrar nos trilhos".

- Ele está em uma evolução muito grande. Claro que, pelo tempo que ficou sem jogar, está um pouco abaixo na parte física. Mas eu vejo como um recomeço para ele. Tomara que ele possa agarrar esta chance. Muitas pessoas dependem dele, a família. Estamos dando total apoio, não só os jogadores, como a comissão técnica, o presidente. Tomara que possa realmente entrar nos trilhos e conseguir fazer bons jogos. Ele já deu muitas alegrias para a torcida, e ela espera muito dele - disse o defensor ao "Arena SporTV".

Autor de um dos gols do Botafogo na vitória sobre o Volta Redonda por 3 a 1, pela segunda rodada da Taça Rio, Antônio Carlos acredita que a equipe está no caminho certo na luta para conquistar o segundo turno e disputar o título carioca contra o Fluminense. Time que eliminou o Bota na Taça Guanabara.

- Infelizmente perdemos nos pênaltis no primeiro turno. Mas, o espírito está voltando. Temos uma grande oportunidade de fazer um bom segundo turno e ir para a final - disse.
Assista a outros vídeos do programa


antonio carlos botafogo x volta redonda (Foto: Satiro Sodré/Agif)Antônio Carlos comemora gol marcado contra o Volta Redonda (Foto: Satiro Sodré/Agif)

FINTE;