sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Federer derrota Nieminen e avança à semifinal no ATP 500 de Roterdã


Finlandês endurece duelo, mas suíço vence por 2 sets a 0. Tomas Berdych e Juan Martin Del Potro se enfrentam na outra semi

Por GLOBOESPORTE.COM Roterdã, Holanda

Federer comemora vitória sobre Jarkko Nieminen (Foto: Reuters)Federer comemora vitória sobre Jarkko Nieminen
(Foto: Reuters)

O finlandês Jarkko Nieminen conseguiu fazer dois sets duros contra Roger Federer nesta sexta-feira, mas não foi o suficiente. O suíço, terceiro do mundo e cabeça de chave número 1 do torneio, derrotou o 46º do ranking por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 7/6(2), em 1h30m, e avançou à semifinal do ATP 500 de Roterdã, na Holanda.

O adversário nas semis será o vencedor do confronto entre o russo Nikolay Davydenko e o francês Richard Gasquet

Federer acertou oito aces para conseguir sua 13ª vitória em 13 jogos contra o finlandês, que cometeu quatro duplas faltas na partida, mas conseguiu salvar cinco dos seis break points que o tenista da Suíça teve durante a partida.

A outra semifinal será entre Tomas Berdych e Juan Martin Del Potro, cabeças de chave número 2 e 3, respectivamente. O tcheco, sétimo do ranking, passou pelo italiano Andréas Seppi por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4). Décimo do mundo, o tenista argentino atropelou o sérvio Viktor Troicki: 6/0 e 6/1.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/02/federer-derrota-nieminen-e-avanca-semifinal-no-atp-500-de-roterda.html

Minas salva seis match points e bate o Vôlei Futuro no tie-break


Time mineiro abre 2 sets a 0, cede empate e quase perde jogo, mas luta até o fim e consegue vencer partida da Superliga Feminina por 3 sets a 2

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Insistência. A palavra pode definir bem o jogo entre Minas e Vôlei Futuro pela sexta rodada do returno da Superliga Feminina, na noite desta quinta-feira, em Belo Horizonte. Depois de estar perdendo por 2 sets a 0, o time de Araçatuba se recuperou, forçou o tie-break e chegou a ter seis match points. Mas a equipe mineira também não desistiu e, empurrada pela torcida, venceu de forma heroica: 3 a 2, parciais de 25/17, 25/23, 20/25, 20/25 e 17/15.

Agora, as equipes ganham um breve descanso para o carnaval e voltam jogar apenas na outra semana. No dia 24 de fevereiro, uma sexta-feira, o Vôlei Futuro recebe o Pinheiros no Ginásio Plácido Rocha, às 19h (de Brasília). No dia seguinte, o Minas encara o Osasco, às 15h, no Ginásio José Liberatti.

O Vôlei Futuro começou o jogo cometendo muitos erros, e o Minas aproveitou para abrir cinco pontos de frente (9/4). As visitantes até conseguiam diminuir a distância, mas ela caía no máximo para dois pontos. Administrando bem a vantagem e emendando uma sequência de quatro pontos seguidos, o time da casa fechou o primeiro set por 25/17 em um ataque da cubana Herrera.

O segundo set começou mais equilibrado, mas, errando menos, o Vôlei Futuro comandou o placar durante quase toda a parcial. Mas o time mineiro cresceu na hora certa e, com uma sequência de 6 a 1, virou a partida quando Mari encarou o bloqueio triplo (23/22). Três lances depois, Natasha bloqueou a tentativa de segunda de Ana Cristina para abrir 2 a 0 para o Minas: 25/23.

O equilíbrio continuou no começo da terceira parcial, até o Vôlei Futuro conseguir abrir uma vantagem de quatro pontos na metade do set (16/12). A equipe da casa ainda encostou (21/19), mas o time de Araçatuba cresceu no bloqueio e contou com o momento ruim de Daymi para chegar ao set point com cinco pontos de distância. No ataque de Walewska, as visitantes fizeram 25/20 para continuarem vivas no jogo.

As paulistas mantiveram o bom ritmo no quarto set e rapidamente abriram seis pontos (9/3). O Minas foi buscar e empatou a parcial quando Herrera atacou, a bola bateu no bloqueio de Ana Tiemi e foi para fora (11/11). Mas as anfitriãs se desconcentraram e viram as adversárias abrirem boa vantagem novamente (19/15). Contando com uma boa atuação de Fê Berti, o Vôlei Futuro fez 25/20 e forçou o tie-break.

Com boas atuações de Fernanda Garay e Paula Pequeno, o Vôlei Futuro dominou o início do tie-break e ficou muito perto de fechar o jogo quando abriu 14/8. Mas o Minas não se entregou. A cada match point salvo, o time vibrava muito em quadra, e a torcida comemorava na arquibancada. Se as visitantes desperdiçavam oportunidades de vencer a partida, a equipe mineira fez diferente. Na primeira chance que tiveram, as anfitriãs levaram o ginásio à loucura ao fazer 17/15 e ganhar o confronto.

Confira os resultados da sexta rodada:

16/02 (QUINTA-FEIRA)
Minas 3 x 2 Vôlei Futuro, parciais de 25/17, 25/23, 20/25, 20/25 e 17/15
Macaé 1 x 3 Osasco, parciais de 25/17, 25/27, 25/19 e 25/17
Praia Clube 0 x 3 Rio de Janeiro, parciais de 25/17, 25/22 e 25/19
São Bernardo 3 x 0 São Caetano, parciais de 25/23, 25/20 e 25/12

17/02 (SEXTA-FEIRA)
Mackenzie x Rio do Sul, às 18h30m, em Belo Horizonte (MG) SPORTV
Pinheiros x Sesi, às 19h30m, em São Paulo (SP)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/02/minas-salva-seis-match-points-e-bate-o-volei-futuro-no-tie-break.html

Centroavante de origem, Herrera diz que se sente muito bem na função


Argentino vinha jogando como ponta direita, mas, com a ausência de Loco Abreu, terá a missão de fazer o pivô e os gols da equipe contra o Macaé

Por André Casado Rio de Janeiro

Herreirabotafogo (Foto: agif)Herrera vai substituir Loco Abreu (Foto: Agif)

Apesar da característica de velocidade, Herrera iniciou a carreira no Rosário Central, da Argentina, como centroavante. Aos poucos, porém, passou a ser utilizado mais nas pontas, em variação com os meias das equipes que defendia. O apelido de "quase-gol" também não facilitou muito a pressão de ser o artilheiro nato. Agora, na vaga de Loco Abreu, que sofreu estiramento na coxa direita, voltará a ficar mais fixo na área em jogo que o Botafogo decide sua vaga para as semifinais da Taça Guanabara, neste sábado, contra o Macaé.

A função não é novidade - ainda que o esquema com três meias lhe servindo não seja comum. Por isso, o camisa 17, autor de três gols no Carioca sempre vindo do banco de reservas, acredita que não terá dificuldades e que a versatilidade no setor é obrigação.

- Sou atacante natural, e o atacante tem que ajudar no meio e nas pontas. Eu me sinto muito bem jogando na frente também. Estou cansado de falar sobre isso. Se na área ou do lado, não faz diferença, não escolho - disse, mostrando alguma irritação.

O questionamento se deve à crítica direta feita ao ex-técnico alvinegro, Caio Júnior, que o escalou mais recuado em 2011, segundo Herrera, interferindo em seu rendimento.

- Ano passado, joguei em uma posição complicada para mim. O Caio Júnior entendeu e ficou tudo bem. Agora, o Oswaldo está tentando montar a equipe da maneira dele. Temos que respeitar as decisões, estou aqui para ajudar no que for preciso.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/02/centroavante-de-origem-herrera-diz-que-se-sente-muito-bem-na-funcao.html

Djokovic é condecorado na Sérvia


Sérvio número 1 do mundo recebe honraria por representar bem seu país

Por GLOBOESPORTE.COM Belgrado, Sérvia

tênis djokoiv recebe a ordem primeira de Karadjordje (Foto: http://www.novakdjokovic.rs)Djokovic recebe honraria das mãos do presidente
da Sérvia (Foto: http://www.novakdjokovic.rs)

Número 1 do mundo, Novak Djokovic não para de acumalar prêmios e homenagens. Depois de vencer a premiação principal do Laureus, considerado o "Oscar do Esporte", o sérvio foi condecorado em seu país esta semana.
Durante uma cerimônia realizada na Assembleia Nacional da Sérvia, o consagrado tenista recebeu das mãos do presidente Boris Tadic a honraria chamada de “Karadjordjeva Star Medal”, por seus serviços prestados ao país.

- Eu posso ter sonhado levantar o troféu em Wimbledon, mas nunca poderia ter imaginado que o meu país iria me retribuir com uma honra tão grande - disse Djokovic.

Na semana passada, o sérvio de 24 anos já havia recebido o importante prêmio de melhor atleta do ano de 2011 no "Oscar do Esporte".

- Sou grato ao meu povo, e farei o meu melhor para continuar representando o nosso belo país da melhor maneira possível.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/02/djokovic-e-condecorado-na-servia.html

Rio de Janeiro mantém a superioridade e vence o Praia Clube


Por três a zero, clube mineiro perde o 24º set para as cariocas desde que entrou para a Superliga, em 2008

Por Fabiano Rodrigues Uberlândia, MG

A estratégia do Praia Clube de jogar no próprio ginásio, tendo à disposição uma arena municipal bem maior, desta vez não deu certo. Acostumadas com arquibancadas grandiosas, as jogadoras do Rio de Janeiro não se intimidaram com a pressão da torcida praiana em um ginásio pequeno e mantiveram a hegemonia de 16 vitórias consecutivas na Superliga 2011/2012. O Praia completou na partida desta quinta-feira, a oitava derrota para o time carioca, desde que entrou na competição, em 2008. São 24 sets perdidos para o Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira as parciais foram 17/25, 22/25 e 19/25.

Mesmo sob a vaia de mais de 1,3 mil torcedores do Praia Clube, o Rio de Janeiro abriu o placar. Foram dois pontos seguidos até sair o primeiro das donas da casa. Com cinco pontos à frente (3/8) o Rio de Janeiro obrigou o Praia a pedir tempo. E foi bom, na volta o clube mineiro abriu quatro pontos (7/8) e alcançou o Rio (9/9). O que fez Bernardinho pedir tempo para dar o tradicional puxão de orelha nas jogadoras. No retorno, o líder da Superliga impôs o seu ataque e conseguiu abrir 7 pontos no placar (17/24). O Praia errou passes e ficou submisso aos bloqueios do adversário e o set foi fechado em 17/25.

Praia Clube e Rio de Janeiro (Foto: Fernanda Torquato)Desde que entrou para a Superliga, Praia Clube não venceu o Rio de Janeiro
(Foto: Fernanda Torquato)


O segundo set começou com vantagem para o Praia. Até o décimo ponto o clube mineiro se manteve à frente. Quando veio a desvantagem (10/11) era tarde para o Rio de Janeiro. As praianas já dominavam o jogo e o set ficou ponto a ponto. O time carioca se atrapalhou em quadra duas vezes e deu pontos para o adversário. Os dois lances mal sucedidos envolveram a líbero Fabi. No primeiro, ela se atrapalhou com a proximidade do técnico Bernardinho e por pouco não tropeçou no treinador e perdeu a bola. No segundo, com um chute ela livrou um ponto, mas Juciely de cabeça jogou pra fora da quadra. Set difícil para as duas equipes até o décimo nono ponto do Praia. A partir daí o Rio atacou mais, o Praia continuou defendendo, mas também errando. E foi com um bloqueio mal feito que finalizou o set em 25/22 para as visitantes.

Elis entrou para fazer o segundo ponto do Praia no terceiro set. O Rio abriu seis no placar até a substituição de Sara pela ponteira. O Rio com a média de cinco pontos se manteve à frente no placar. Mas a vantagem não intimidou o Praia que correu atrás, atacou melhor que no primeiro set, mas não tão bem quanto no segundo. O clube tentou, mas o máximo que conseguiu diminuir foi em três pontos (18/21). Valeskinha com um potente ataque fez o último ponto do jogo e o terceiro set ficou em 19/25.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2012/02/rio-de-janeiro-mantem-superioridade-e-vence-o-praia-clube.html

Jobson desiste de Carnaval na Bahia para treinar no Botafogo


Com o axé do Carnaval baiano batendo à porta, Jobson optou pelo compromisso para não fechar o caminho reaberto pelo Botafogo. O atacante desistiu da folia em Salvador e não vai mais viajar neste sábado, como havia programado, em nome do profissionalismo.

Com a passagem em mãos, Jobson pretendia curtir um pouco dos trios elétricos que embalam os festejos na Boa Terra. O problema é que Oswaldo de Oliveira marcou um treinamento para domingo, pela manhã, o que complicaria qualquer programação de viagem. Com isso, o atacante precisou rever seus planos e comunicou ao clube que não viajaria mais para não ter o risco de perder a atividade.

A iniciativa foi vista com bons olhos pelo departamento de futebol. Numa rápida conversa com alguns dirigentes, o atacante mostrou-se propenso a cooperar. Cada vez mais ao lado do jogador, Oswaldo de Oliveira aprovou a atitude do novo pupilo. No momento, o foco é garantir a classificação para a semifinal da Taça Guanabara. Por isso, a ideia de treinar no domingo de Carnaval, já que há a possibilidade de o time entrar em campo na quarta-feira.

– Hoje me considero um ex-folião. Estou planejando treino. Se nos classificarmos, vamos jogar quarta ou quinta-feira. Isto nos leva imediatamente a voltarmos a treinar no domingo, na segunda e terça também – considerou o treinador
.
A atividade até poderá ser cancelada, caso a equipe seja eliminada – o Botafogo perderia a vaga com uma derrota para o Macaé e uma vitória do Flamengo sobre o Resende. Como a hipótese é rechaçada no clube, o jeito é formar um bloco unido para não melar a folia alvinegra. Jobson parece ter se conscientizado.

OSWALDO JÁ VÊ JOBSON COMO TITULAR
Embora ainda faltem 23 dias para que Jobson possa reestrear pelo Botafogo, Oswaldo de Oliveira disse após o treino de ontem que já pensa em qual posição vai utilizar o atacante. O treinador afirmou ainda que estuda quem pode sair para a entrada de Jobson.

– Ele é diferenciado. Tem uma combinação de habilidade e força muito boa. É muito rápido. Pode ser utilizado nas quatro funções ofensivas. Ele se recuperando, vai ser importante para nós. Ainda falta um tempinho. Já o coloquei do lado direito, esquerdo e na frente. A fruta que amadurecer primeiro, cai do galho – avisou o treinador, dando a entender que o primeiro titular a bobear perderá a vaga.

Jobson cumpre suspensão de seis meses imposta pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), por ter sido flagrado no exame antidoping por uso de cocaína. O primeiro jogo em seu retorno ao Alvinegro deve ser no dia 10 ou 11 de março, contra o Bangu, ainda sem local definido, pelo segundo turno do Carioca.
]
Nos treinos, o jogador tem sido muito elogiado pela dedicação apresentada.

JOBSON JÁ FAZ RETIRO NA FOLIA
Disposto a desfazer a imagem de jogador problemático, Jobson recorreu a um retiro espiritual durante o Carnaval do ano passado. Então no Atlético-MG, o ata cante fez uma longa viagem de carro, partindo de Belo Horizonte até Conceição do Araguaia, no Pará, sua terra natal, onde promoveu um evento evangélico. Foram mais de 2,2 mil quilômetros percorridos.
A atitude serviu para atenuar as polêmicas na carreira, agravadas pelo doping. Na viagem, Jobson teve a companhia de um pastor, que liderou o culto na chácara do atleta.

FOLIA ALVINEGRA
Sábado, 18 de fevereiro
Grupo viaja para o Norte Fluminense, onde enfrenta o Macaé, pela última rodada da fase grupos da Taça GB. Um empate garante classificação.

Domingo, 19 de fevereiro
Oswaldo de Oliveira já avisou que deve comandar um treino, mudando o plano inicial no qual não previa a atividade no dia.

Segunda-feira, 20 de fevereiro
Já seria um dia de treino, mesmo com o Carnaval a pleno vapor. Como de costume, a movimentação deve ser pela manhã.

Terça-feira, 21 de fevereiro
Contando com a classificação à semifinal do turno, o Botafogo faria seu preparativo final para o jogo decisivo, no último dia de folia.
 
- Com a palavra:
Antenor Joaquim
Representante de Jobson

"Não estamos mais preocupados com ele"
Jobson viu que não daria para voltar a tempo e, por isso, desistiu de viajar. Não muda nada, porque ele iria a Salvador apenas para pegar a namorada e voltar ao Rio. Não ficamos mais preocupados se ele vai fazer alguma coisa ruim para a carreira. Nem eu, nem o Botafogo. Está tudo bem.
Também não estou precisando mais aconselhá-lo sobre o que é certo ou errado. Ele está muito bem e só pensa em voltar a jogar. O foco dele é só o futebol.
Fonte: Lancenet!

FONTE:
http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=24667&t=jobson+desiste+de+carnaval+na+bahia+para+treinar+no+botafogo 

Antes de Londres, atletas das areias querem ser coroadas em Ipanema


Grandes nomes do vôlei de praia brasileiro disputam a 14ª edição do Rainha da Praia no fim de semana. Larissa defende sua coroa

Por Amanda Kestelman Rio de Janeiro

Em pleno carnaval, as areias de Ipanema vão receber um bloco de grandes atletas do vôlei de praia brasileiro. A 14ª edição do Rainha da Praia será realizada neste fim de semana e, pelo que foi visto na coletiva de apresentação, será marcado por muita garra e também um pouco de descontração por parte das jogadoras participantes. Às vésperas das Olimpíadas, todas as atletas do torneio classificaram a disputa como um ''desafio'' à parte e deixaram claro que entram na arena carioca com o objetivo de vencer e iniciarem o ano dos Jogos da Monarquia Britânica, com uma coroa na cabeça.

- Esse ano, se deus quiser, vamos jogar numa monarquia em Londres. Com uma coroa de rainha, vai ser muito melhor. Mas gosto desse torneio,  a gente se reinventa o tempo todo e tem que passar segurança para a parceira. É engraçado porque você fecha com ela e quando acaba o jogo já desfaz essa união. Uma falsidade só (risos) - disse a campeã olímpica Juliana.

Jogadores do Rainha da Praia 2012 (Foto: Amanda Kestelman/GLOBOESPORTE.COM)Jogadoras do Rainha da Praia 2012 posam com o troféu (Foto: Amanda Kestelman/GLOBOESPORTE.COM)

Já a parceira oficial de Juliana, Larissa, chega ao evento de 2012 como a atual rainha das areias de Ipanema. Segundo a atual majestade, chega com a mesma motivação do ano passado, e garantiu que vai fazer de tudo para não ter de entregar sua coroa de mão beijada para ninguém.

- É um torneio atípico, não vou jogar com a Juliana, não é a mesma coisa, mas já joguei algumas vezes. Já jogo há uns 7 anos. É supergostoso porque é desafiador. Eu gosto de desafios, gosto de estar sempre testando meu máximo. É desafiante. Espero manter a coroa comigo - disse a jogadora.
Larissa na coletiva do Rainha da Praia 2012 (Foto: Amanda Kestelman/GLOBOESPORTE.COM)Larissa, atual rainha na coletivado evento(Foto: Amanda Kestelman/GLOBOESPORTE.COM)

Também de olho em Londres, Larissa ressaltou a importância de iniciar um ano olímpico com mais uma conquista importante. Ela e sua parceira Juliana chegam aos Jogos Olímpicos como favoritas à medalha de ouro feminina.

- Esse é um ano super importante. Diferenciado, que traz mais motivação. Estou superfeliz com o desempenho que a gente vem tendo. Estou como o Yuri do Big Brother Brasil. Em uma maré de sorte - completou.

Mas nem só de veteranas do Rainha da Praia que será feito o torneio de 2012. A jogadora Taiana é a única estreante tanto do torneio feminino quanto do masculino, e revelou que, apesar de não ter experiência no evento, vai chegar para ser coroada.

- Acompanhei muitas vezes o Rainha da Praia pela televisão e agora vou estar lá dentro podendo brigar por essa coroa. O ano de 2011 me proporcionou isso. Vou aproveitar essa oportunidade. Pretendo faturar a coroa como estreante - disse Taiana.

Após o torneio, atletas vão pular carnava
l
A decisão do Rainha da Praia 2012 acontece no domingo do carnaval. Ao fim da disputa, as jogadores de vôlei de praia revelaram que vão sair da arena direto para curtir a festa.

- Saio daqui e vou junto com a minha parceira Shaylyn participar do desfile da União da Ilha, no Sambódromo. Gosto muito - disse a jogadora Val.

Atletas na coletiva do Rainha da praia (Foto: Amanda Kestelman/GLOBOESPORTE.COM)Juliana, Taiana, Maria Elisa e Talita na abertura do evento (Foto:AmandaKestelman/GLOBOESPORTE.COM)

Maria Elisa, por sua vez, revelou que prefere os tradicionais blocos de rua e marcará presença no tempo livre que terá durante o feriado.

- Eu prefiro sair por aqui, nos blocos. Gosto do ''Suvaco de Cristo'' e do ''Simpatia é Quase Amor''.

O Rainha da Praia 2012 será realizado nos dias 18 e 19 de fevereiro, na arena montada em frente à Rua Paul Redfern, em Ipanema. Além de Maria Elisa, Talita, Taiana, Vivian e Larissa, Juliana, Val e Sahylyn completam a lista de participantes. No fim de semana seguinte, dias 25 e 26, Alison, Emanuel, Ricardo, Pedro Cunha, Pedro Solberg, Marcio e Bruno Schmidt na disputa pelo título de Rei da Praia. O evento terá transmissão ao vivo do SporTV.

Chamada de She-Ra pela torcida, Thaísa luta para ter bloqueio poderoso


No ano olímpico, meio de rede diz que ainda precisa melhorar mais no fundamento para poder ajudar o Osasco na Superliga e a seleção brasileira

Por Danielle Rocha Rio de Janeiro

Thaisa vôlei She-ra (Foto: Globoesporte.com)Thaisa aprovou o apelido de She-Ra dado pela
torcida (Foto: Globoesporte.com)

A área de saque sempre reservou surpresas para Thaísa. Boas e ruins. Ouviu desde xingamentos das torcidas rivais, até apelidos que arrancaram risadas dela e das companheiras de equipe. Foi de Nazaré Tedesco a She-Ra. Passou de vilã de novela a heroína de desenho animado. Ela acha graça e confessa ter gostado de ser associada a uma personagem guerreira, que reflete o seu espírito dentro de quadra. Em pleno ano olímpico, a luta da central do Osasco é para melhorar os bloqueios e para controlar a veia crítica.

Integrante da equipe que conquistou a medalha de ouro nos Jogos de Pequim-2008, Thaísa sonha estar novamente no alto do pódio em Londres. Quer tirar proveito da experiência adquirida nos últimos quatro anos para ajudar a equipe. Na temporada passada, mostrou regularidade, foi cotada ao prêmio de MVP do Grand Prix e acabou levando o de melhor saque do torneio
.
- A luta de qualquer jogadora é pela evolução, mas em ano olímpico, principalmente, é para responder fisicamente. Desde a final da outra Superliga tenho uma lesão no ombro que ainda estou cuidando. Não é nada que tire o foco e que possa me prejudicar. Estou muito motivada e preocupada em melhorar muitas coisas. Sei atacar e sacar, mas preciso bloquear mais e tenho me dedicado a isso (é a 10ª maior bloqueadora da Superliga). Preciso melhorar também a forma de jogar e gritar, porque ainda há momentos em que fico séria e calada demais na quadra. Eu me cobro muito - disse.

Tanto, que nem mesmo sentada numa sala de cinema consegue se desligar do trabalho. Consegue achar defeito até mesmo quando atua bem.

vôlei brasil thaisa coreia copa do mundo (Foto: FIVB)Central em ação na Copa do Mundo (Foto: FIVB)

- No cinema não paro de falar de uma determinada bola. No ano passado teve um jogo no qual marquei 16 pontos. Só que eu não tinha bloqueado tanto. Saí brava e meu namorado perguntou o motivo e eu disse que tinha jogado mal. Sabia que podia ser melhor e não via a hora de chegar o outro jogo para destruir quem estivesse do outro lado da rede. Eu também não consigo dormir antes de uma final. Sei que não é certo, que preciso ter alguns momentos sem pensar tanto no vôlei, mas sempre fui assim - ri.

Ansiosa declarada, a jogadora de 1,96m não vê a hora de ser convocada pelo técnico José Roberto Guimarães para o Pré-Olímpico Sul-Americano, torneio no qual o Brasil buscará a vaga olímpica depois de ter perdido a chance de se classificar na Copa do Mundo, em novembro do ano passado.  Apesar do quinto lugar na ocasião, Thaísa acredita que a seleção tem tudo para retomar os trilhos e brilhar em Londres.

- Tenho muita confiança na nossa equipe. No Grand Prix nós pecamos contra os Estados Unidos
(ficaram com a prata). Todas estavam no ápice lá, mas depois dali houve uma queda. Por causa do acúmulo de competições, todas estavam com muita dor. Acho que se apararmos as arestas e todas estiverem focadas e se cuidando, temos tudo para passar o rodo. Se todas estiverem na mesma pegada não vai ter para ninguém!

Antes disso, o objetivo é ajudar o Osasco a chegar a mais uma final da Superliga. A folga no carnaval será para retomar o fôlego e sambar um pouquinho também. Thaísa irá desfilar na Porto da Pedra, quinta escola de samba a entrar na Marquês de Sapucaí neste domingo. Não, ela não sairá vestida de She-Ra, mas não descarta a possibilidade para os próximos anos.

vôlei osasco x são bernardo  (Foto: Fabio Rubinato/AGF/Divulgação )Thaísa comemora mais uma vitória com as companheiras de Osasco (Foto: Fabio Rubinato/AGF/Divulgação )

- Já pensei nisso e falei que vou fazer a fantasia e deixar no armário!  Eu gosto do apelido que nasceu lá numa partida que fizemos no Minas. Saquei rindo. Dizem que me chamam assim por causa do cabelão, do peitão e das pernas compridas como tem a She-Ra. Eu não posso reclamar, né? Ela é uma guerreira e ainda é bonita. É melhor do que Nazaré Tedesco. Nesse dia, eu ainda jogava no Rio de Janeiro e as meninas viraram rindo muito. E eu ria e pensava: "Agora virei uma assassina?!". Acho que essa foi a coisa mais estranha que ouvi na hora do saque - diverte-se.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/02/chamada-de-she-ra-pela-torcida-thaisa-luta-para-ter-bloqueio-poderoso.html

Oswaldo não teme mais preconceito por estilo intelectual: 'Já foi bem pior'


Após vencer no Japão, sob outra cultura, técnico volta a sentir cobranças do torcedor, mas não vê diferença prática em relação aos 'boleiros'

Por André Casado Rio de Janeiro

Estigmatizado pelo status de técnico intelectual, Oswaldo de Oliveira tratou de desmistificar as supostas diferenças práticas entre sua linha de trabalho e a dos chamados "boleiros", como Joel Santana, Abel Braga, entre outros. Ao longo das cinco temporadas que passou no Japão, viveu a sensação de respeito constante, agregada tradicionalmente à cultura oriental. Segundo os relatos locais, seus discursos aliados à finesse ganharam o povo local tanto quanto suas vitórias pelo Kashima Antlers. De volta ao ambiente e às cobranças do torcedor brasileiro, diz que já não acredita no preconceito.

- Já foi bem pior, sem dúvida. Hoje os parâmetros são outros, o futebol ganhou uma cara, evoluiu em todos os sentidos. Não podemos mais ter esse tipo de visão pessoal. Cada um foi criado de uma maneira, mas a compreensão do futebol não depende de estilo. Particularmente, estou muito satisfeito com meu desempenho na carreira. Já não é uma proporção grande das pessoas que pensa assim. De terno, boné ou prancheta, no fim é tudo parecido - defende Oswaldo, que, aos 61 anos, tem mostrado pulmão e força física nos treinamentos, com muitos gritos e participação.

Oswaldo de Oliveira Botafogo (Foto: Wallace Teixeira / Ag.Estado)Oswaldo em momento de orientação aos jogadores, durante o jogo (Foto: Wallace Teixeira / Ag.Estado)

A fama de disciplinador, ao invés da de paizão, nunca chegou a pegar. Em seu início, no Corinthians, logo após assumir o cargo deixado por Vanderlei Luxemburgo, em 1999, lembra-se até que o grupo se fechou para oferecer-lhe o bicampeonato brasileiro, após a desconfiança em torno de sua escolha, já que substituía o novo técnico da Seleção.

- Foi uma época muito bonita, havia até essa diferença entre mim e o Vanderlei, mas é normal, ninguém me conhecia. O problema não era meu comportamento, e sim o fato de ser um iniciante. Até ser reconhecido como ganhador, demora. Outro dia abri o vidro do carro, porque um torcedor me parou e pediu para falar algo. Achei que fosse do Botafogo, mas era um corintiano agradecendo pelo Mundial de Clubes, em 2000. O carinho sempre existiu. E as críticas também são inevitáveis quando não se ganha - ponderou Oswaldo.
Cada um foi criado de uma maneira, mas a compreensão do futebol não depende de estilo. De terno, boné ou prancheta, no fim é tudo parecido. "
Oswaldo de Oliveira

- Ouço comentários sobre pulso, se exaltar mais ou menos, só que muitas vezes o grito na beira do campo não é nem ouvido pelo jogador. Temos os treinos, as preleções e o intervalo para corrigir. Quando é preciso, não me poupo. Mas, além disso, todos aqui são pais de família e adultos. A disciplina é inerente à conduta, dentro e fora de campo. Não preciso demonstrar que exijo. Só me manifesto e ajo se alguém sair da linha. Não exponho os jogadores à toa.

Até agora, a relação com os alvinegros é de muita cordialidade e aceitação do trabalho, que agarrou com unhas e dentes para reforçar sua imagem no país, já que suas últimas passagens, em Cruzeiro, Fluminense e Santos, não duraram muito. No momento em que a equipe atuou mal em dois empates seguidos na Taça Guanabara - Madureira e Nova Iguaçu -, foi parcialmente poupado dos protestos.
Condecorado pelos japoneses, o treinador não acredita que a resposta do sucesso no exterior seja que o estilo se encaixou com a cultura. Prefere valorizar sua trajetória no dia a dia.

- Passaram vários treinadores por lá que não tiveram êxito, de países e estilos diferentes. E muitos não ganharam. Assim como outros, que não se esperava tanto, e foram importantes para o crescimento do futebol no Japão.

Bom contador de histórias e de memória privilegiada, Oswaldo faz a lista dos exemplos que acompanhou quando era menino. E compara a carreira vitoriosa de nomes de escolas distintas.

- Flávio Costa, Fleitas Solich eram carrancudos, havia uma opinião geral favorável também por isso. Na ocasião, levava-se ainda mais consideração. Mas o Gentil Cardoso já era um cara de tiradas espirituosas, e nem por isso deixou de ser aceito ou fazer sucesso - lembrou.
'É bom conversar sobre tática'


Admirador do chefe, Loco Abreu deu sua opinião a respeito das influências externas.

- Quem foi campeão do mundo com o Corinthians foi ele, quem tem títulos brasileiros também é ele. Então não tem que se preocupar. É muito bom ter um treinador que te dá a chance de falar de tática, ser compreendido plenamente. O torcedor precisa se adaptar a receber esse conhecimento. Tem muitos com papo de boleiro que podem enrolar, enrolar e não falar nada. Agora, gente como Oswaldo, Tite, Dorival Júnior é importante para que se tire proveito - apontou o uruguaio, que teve desavenças públicas com Joel Santana sobre o modo de jogar do Botafogo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/02/oswaldo-nao-teme-mais-preconceito-por-estilo-intelectual-ja-foi-bem-pior.html

Médico do Botafogo confirma veto a Loco Abreu e Andrezinho para sábado


Atacante tem lesão na coxa detectada e ainda não há previsão de volta. Já meia, com poucas dores, será preparado para semi, caso o time passe

Por André Casado Rio de Janeiro

Loco e Andrezinho (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Andrezinho e Loco estão fora da partida que decidevaga (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

O Botafogo terá mesmo dois sérios desfalques para o jogo deste sábado, contra o Macaé, às 16h20 (de Brasília), no Moacyrzão. Chefe do departamento médico do clube, Luiz Fernando Medeiros confirmou que Loco Abreu e Andrezinho estão vetados. O atacante uruguaio teve a gravidade de sua lesão na coxa direita revelada, e a notícia não é nada boa: trata-se de um estiramento de grau 2, que o fará ficar no estaleiro por alguns dias. O meia, apesar da evolução na semana, vive o mesmo caso.

- Andrezinho tem mais sintomas que o Abreu, ainda reclama de alguma dor, mesmo que seja só um edema, uma lesão bem pouco grave. Então, preferimos poupá-lo da viagem e do jogo. Estamos trabalhando para ter o Andrezinho na semifinal (quarta ou quinta-feira) e no outro domingo, porque tenho certeza de que estaremos na final. Já o Abreu, como tem apenas dois dias, precisamos ver a evolução - disse Medeiros, recomendando repouso aos jogadores.

Assim, Felipe Menezes e Herrera estão oficialmente escalados para a decisão da vaga. Basta um empate ao Alvinegro para se classificar. Se vencer e o Resende não bater o Fla, será primeiro.
O argentino lamentou o problema do companheiro, capitão e líder da equipe.

- Todos sabem que é um jogador importante para a equipe, uma referência, mas temos grupo à altura para dar conta do recado até na semifinal, se for o caso. Primeiro, vamos manter o ritmo, nos concentrar neste jogo contra o Macaé, garantir a vaga, e depois ver o que acontece - disse.

Medico do botafogo (Foto: agif)Médico do Botafogo informa o veto dos jogadores em entrevista coletiva (Foto: Satiro Sodré / Agif)

FONTE:

Ex-folião, Oswaldo põe folga dominical em xeque: 'Programação é trabalho'


Concentrado na Taça GB, técnico lembra que carnaval não é época de férias. Apenas Jobson, que não pode jogar, deve viajar rapidamente

Por André Casado Rio de Janeiro
  •  
Antônio Carlos no treino do Botafogo (Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif)Antônio Carlos gosta muito do carnaval e vai ver a
Mocidade (Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif)

Os planos dos jogadores de futebol quando o assunto é carnaval costumam ser badalados. Mas, no Brasil, o período não corresponde a férias e nem folgas há muito tempo. Em meio à reta final da Taça Guanabara, o técnico Oswaldo de Oliveira considera até caçar o domingo de descanso - mesmo em caso de disputa da semifinal na quinta - e espera não ter problemas no elenco quant a isso. Segundo ele, não há recomendações especiais, apenas que o profissionalismo fique acima da diversão.

- Não recomendo nada. Carnaval, se nós estivéssemos de férias, tudo bem, mas não vamos ter férias, e, se classificarmos, vamos ter jogo na quarta ou na quinta. Não dá para abrir mão do trabalho. Jogador de futebol é profissional e tem que se comportar como tal - decretou o chefe.

A princípio, o retorno às atividades, depois do confronto com o Macaé, neste sábado, às 16h20 (de Brasília), seria na segunda-feira. Isso ainda vai ser definido em reunião antes da viagem.
O próprio Oswaldo, nascido em Realengo, confessa que sempre gostou da farra do feriadão carnavalesco, mas já não tem o mesmo pique, e o foco agora é outro:

- Hoje eu me considero um ex-folião (risos). Minha programação é só trabalho e treino.

Como muitos jogadores são de fora do Rio e não se envolvem com as escolas de samba, a ideia é ficar mesmo com a família, como revelaram o lateral Lucas e o atacante Herrera. O volante Renato disse que gostaria de ao menos conhecer o Sambódromo. Já o zagueiro Antônio Carlos vai a um camarote na passarela para torcer pela Mocidade, mas desistiu de desfilar.
Loco Abreu, por sua vez, foi convidado e estava prestes a garantir presença na Grande Rio. Mas o horário da escola (a última, no meio da madrugada) e a possibilidade de jogo na quarta já o haviam desanimado. Agora, com a confirmação da lesão de grau médio na coxa direita, seus planos foram por água abaixo definitivamente. A recuperação é para tentar entrar em campo no outro domingo, caso o clube chegue à decisão da Taça Guanabara.

Jobson pode ser liberado
O caso de Jobson está à parte. O atacante diz que decidiu dar uma passada em Salvador para ver sua namorada, Rafaela, que conheceu na época em que jogava no Bahia. Como não está inscrito no Carioca pela suspensão por doping, deve ser liberado da possível atividade de domingo. Mas garantiu que na segunda de manhã estará de volta para cumprir o cronograma.

O técnico Oswaldo de Oliveira vê até com bons olhos a situação, para "testar" o pupilo.
- Ele tem o direito de se divertir. Se o colocarmos em uma jaula, não vamos saber do que ele é capaz. É como eu disse a ele: a cada dia tem que provar que está apto. Não é prendendo que vamos ver isso. Se a gente prende até o momento em que ele estrear, ele volta, reestreia, depois vai ter outra oportunidade de passar o carnaval na Bahia, ou até no Monte Sinai. Que ele vá e volte íntegro, é o que eu espero - disse.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/02/ex-foliao-oswaldo-poe-folga-dominical-em-xeque-programacao-e-trabalho.html

'Motor' do time, Renato lidera passes certos e dá aula de posicionamento


Volante destaca primeiro treinador, que o forçou praticar variadas batidas na bola, e revela que, na Espanha, se tornou o jogador que queria ser

Por André Casado Rio de Janeiro

Serenidade, cabeça erguida, movimentação na vertical e raros erros. Essa costuma ser a rotina de Renato nos treinos e jogos do Botafogo. Aliás, desde o segundo ano de Sevilla, em 2006, ele revela que atingiu o patamar que gostaria, com a experiência e a compreensão tática adquirida por um futebol que logo seu estilo se adaptou. Não é surpresa, portanto, que o camisa 8 alvinegro lidere o quesito passes certos, seja referência em preleções e análises de outros jogadores e tenha se tornado o verdadeiro "motor" do time, decidindo quando cadenciar ou impor velocidade.

A bola rola com frequência pelo setor central do gramado, ocupado em quase 60% do tempo por Renato. Assim, a cada partida no Brasileiro do ano passado, em média 50 toques saíram de seus pés e jogadas de ataque nasciam. O índice de correção é de 87%, segundo números coletados pelo próprio clube, e se mantêm regulares nesta Taça Guanabara, assim como suas atuações. De acordo com o hoje volante, um dos responsáveis por isso é seu primeiro técnico na base.

Renato e Loco Abreu no treino do Botafogo (Foto: Thales Soares/Globoesporte.com)Renato e Loco Abreu são os mais experientes do elenco alvinegro (Foto: Thales Soares/Globoesporte.com)

- Procuro olhar as estatísticas, sim, para melhorar mais. Desempenho uma função de confiança, que dá sustentação ao time. É um trabalho às vezes pouco visto, mas tenho tido reconhecimento. Aprendi muito com o Robertinho, no infantil do Guarani (que o revelou), que insistia para que nós repetíssemos as batidas com o peito do pé, a virada de jogo e as cobranças de falta. Assim, o meio-campista se aproximaria de ser completo - explicou Renato, que esbanja versatilidade.

- Comecei como meia (era chamado de Renatinho) e recuei, mas na Espanha cheguei a jogar até de segundo atacante. Há uma rigidez tática e, quando eles apontam uma nova função, você tem de cumprir e respeitar. Na minha segunda temporada lá, acho que amadureci e virei um jogador melhor. Entendi melhor o que parece simples, mas muitos não fazem: não é preciso estar em todas as partes do campo, guardar posição faz com que não haja tantos contra-ataques ou algum companheiro isolado do lado que você deixou. A menos que seja preciso ir numa cobertura, o campo deve ter 70 metros, e não 100. É a área de movimentação - ensinou.
Há uma rigidez tática e, quando eles (espanhóis) apontam uma nova função, você tem de cumprir e respeitar. Na minha segunda temporada lá, acho que amadureci e virei um jogador melhor. Entendi o que parece simples, mas muitos não fazem: não é preciso estar em todas as partes do campo, que deve ter 70 metros, não 100"
Renato

Ao chegar no Alvinegro, Renato ainda processava a informação da pouca liberdade do futebol europeu, bem diferente do Brasil. Mas não demorou a se readaptar e encaixar com Marcelo Mattos uma das duplas mais consistentes que já formou. Hoje, apesar de estar perto dos 33 anos, tem fôlego para dividir a armação com Andrezinho, surgindo como elemento-surpresa. O que pode resolver um de seus únicos números baixos: o de gols, já que tem somente um pelo Glorioso.

- Estou aparecendo mais nas assistências e voltando um pouco às origens, tendo a chance de atacar, sempre pelo lado direito, mantendo o conceito tático - frisa. - E é só saber dosar e se preparar fisicamente. Sempre vou me doar ao máximo, mas, se precisar ser substituído por cansaço (o que não ocorreu em 2012), não tenho vergonha de pedir.

Se antes só costumava ter Zico como ídolo, aos poucos, à medida que ganhou suas novas atribuições, passou a admirar também ex-jogadores de seu setor.

- Gostava do Mauro (Silva) pelo que ele fez na Seleção, a maneira centrada de agir, o bom posicionamento e o sucesso que teve na Esapanha também, que pude repetir um pouco. Outro é o Giovanni, que na época de Santos, na década de 1990, tinha o estilo de cabeça erguida e versatilidade que eu tento imprimir. Hoje é legal ver os jovens se espelhando em mim - cita.

renato sevilla despedida (Foto: Agência EFE)Ao se despedir do Sevilla, Renato se emocionou.Foram quase 300 jogos e 39 gols (Foto: Agência EFE)

Campeão brasileiro com o Santos em 2002, Renato foi convocado no ano seguinte, com 24 anos. Mas Oswaldo de Oliveira, seu atual técnico no Botafogo, garante que já o admirava antes.

- É muito bom trabalhar com ele. Conheci o Renato jogando no Guarani, em 98, 99, e ele já era um grande jogador. Depois, evoluiu muito no Santos, e essa estada na Espanha coincidiu com o amadurecimento profissional. Hoje é um jogador graduadíssimo, dinâmico, e não me espanta nada que ele continue acrescentando números na carreira dele. Mas não comparo. O Renato é o Renato, ele têm características próprias, é um cara sóbrio, discreto, mas muito eficiente, muito querido no meu time.- conta Oswaldo, sempre tratado de "professor" por seu pupilo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/02/motor-do-time-renato-lidera-passes-certos-e-da-aula-de-posicionamento.html

CBF: RS pensa em eleição. Sergipe diz que Ricardo Teixeira não sai


Presidentes de federações esperam posicionamento do presidente da CBF até sábado. Discussão sobre sucessão é tema de discórdia entre dirigentes

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Encontros, telefonemas e rumores. As notícias que indicam uma iminente saída de Ricardo Teixeira do comando da CBF deixaram os dirigentes do futebol brasileiro em polvorosa. Os presidentes das federações estaduais passaram a quinta-feira entre telefonemas e articulações. Enquanto alguns já especulam o que fazer caso o dirigente deixe o cargo, outros garantem que o mandatário da CBF fica. O presidente da Federação de Sergipe, Carivaldo de Souza, disse que falou com Teixeira ao telefone na tarde desta quinta-feira e foi taxativo

- Conversei agora há pouco com Ricardo Teixeira. Ele me ligou e garantiu que não vai renunciar coisa nenhuma. Não existe essa história de renúncia.

Ricardo Teixeira  (Foto: Márcio Iannaca / Globoesporte.com)Ricardo Teixeira (esq.), Marco Polo del Nero (gravata azul) e Reinaldo Carneiro de Bastos (dir.) na saída de restaurante no Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira (Foto: Márcio Iannacca / Globoesporte.com)

Por outro lado, o presidente da Federação Gaúcha, Francisco Noveletto, já avisou que há um movimento entre dirigentes para a realização de uma nova eleição caso Teixeira renuncie.

- Se ele sair... o que manda a lei é que o mais velho assuma. Mas nossa tese é de que ele foi reeleito para oito anos porque a Fifa exigiu que a pessoa que negociasse em 2008 estivesse no cargo em 2014. Foi uma exceção. Foi algo só para ele, intransferível. O correto, dentro do que propusemos, é o mais velho assumir até convocar novas eleições. Isso poderia levar 60 ou 90 dias. Até lá, o mais velho ficaria. Não temos nada contra ele, mas ele ocuparia quatro anos para os quais não foi eleito. É praticamente unanimidade (entre as federações). Se mandato acabou, se era um supermandato para a Copa, nos parece a melhor opção – disse o gaúcho.

O presidente da Federação Baiana, Ednaldo Rodrigues, disse que Teixeira falará até sábado:

- A gente tem consciência de que ele fará um pronunciamento entre hoje (quinta) e sábado. Mas não sabemos qual será o assunto.

Ricardo Teixeira passou a manhã reunido no Comitê Organizador da Copa do Mundo, cuja sede fica num conjunto comercial na Avenida das Américas, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. À tarde, seguiu para a CBF - sediada a menos de três quilômetros de distância na Avenida Ayrton Senna. Por volta de 16h (de Brasília) deixou a sede da entidade para almoçar em um restaurante no Casa Shopping, na mesma avenida - onde ficou até 18h (de Brasília). No almoço, estiveram presentes alguns dirigentes como o vice-presidente da CBF José Maria Marín; o presidente da Federação Paulista, Marco Polo del Nero, e seu vice-presidente, Reinaldo Carneiro de Bastos.
Ricardo Teixeira  (Foto: Márcio Iannaca / Globoesporte.com)Teixeira fala ao celular: dirigente de Sergipe diz que ele não sai (Foto: Márcio Iannacca)

Pelo estatuto da entidade, em caso de vacância do cargo, quem assume é o vice-presidente mais idoso - que vem a ser justamente Marín (que tem 79 anos). Em caso de licença, porém, isso muda. O artigo 35 do estatuto da CBF diz:


“Substituirá o Presidente, no caso de ausência ou impedimento ocasional, o Vice-Presidente que por ele for designado”


Já o 37 tem o seguinte texto:
“Se ocorrer vacância do cargo de Presidente em qualquer momento do mandato, completará o período o Vice-Presidente mais idoso”.


O mandato de Teixeira foi prorrogado até 2015 por causa da realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. O presidente da Federação Pernambucana, Evandro Carvalho, chamou de golpe uma eventual eleição:


- Eu sou contra essa história de eleição. Temos que cumprir a legalidade e o que está no estatuto. Não sou a favor de qualquer golpe da federações, pois o que está fora da legalidade para mim ganha esse status de golpe. Agora, se a direção da CBF quiser acatar, aí eu apoio um colégio eleitoral. A lógica é a mesma de qualquer direção ou presidência, se alguém sai, um vice assume. E não me importo se ficar sozinho nessa opinião. Não ligo para maioria. Acredito no estatuto - disse Evandro, que revelou ter recebido 13 telefonemas de federações para saber a sua opinião sobre o tema. 


Os outros vice-presidentes da CBF são Fábio Marcel Nogueira (Sul), Fernando José Macieira Sarney (Norte), Marco Antonio de M. Ferreira (Nordeste) e Weber Magalhães (Centro-Oeste). Com carreira política em São Paulo, Marin já foi vereador, deputado estadual e chegou a governador do estado entre 1982 e 1983, pois era vice de Paulo Maluf. Recentemente, ficou famoso no meio do futebol por ter colocado no bolso uma das medalhas que deveria ser entregue ao Corinthians na cerimônia de premiação da Copa São Paulo de Juniores.


O grupo de federações que Novelletto diz representar estaria preocupado com a concentração do poder nas mãos dos paulistas, pois Marco Polo Del Nero, presidente da federação de São Paulo, seria indicado para secretário-geral da CBF. Além disso, Andrés Sanches, ex-presidente do Corinthians, é o diretor de Seleções.


Um nome que agrada algumas federações é o de Weber Magalhães, que chefiou a delegação da Seleção na conquista da Copa do Mundo de 2002 e é aliado de Teixeira. O ex-presidente da Federação de Brasília garante não saber se o amigo renunciará ao cargo, mas se colocou à disposição para assumir a presidência. 


- A gente fica no ar sem saber, foi muita coisa que aconteceu. Eu estou na CBF desde 2004, a gente fica aguardando uma posição, até porque hoje a gente está despachando diretamente com o Marin (NR: Marín estava como presidente em exercício da CBF durante licença de Teixeira em janeiro). Eu me coloquei à disposição, se precisar estarei, mas aguardando o que vier – afirmou Weber.


Outros presidentes de federações preferem fugir do tema polêmico. Mauro Carmélio, do Ceará, disse por meio de sua assessoria de imprensa que não comentará a possível saída de Teixeira por “questão de ética”. Em Goiás, André Pitta desconversou e disse que a especulação sobre a realização de eleições é feita apenas para “criar polêmica”. Porém, Paulo Schettino, da Federação Mineira, deu a entender que o caminho será o pedido por votação para a sucessão:


- Tenho falado com os presidentes e realmente não temos informações sobre o caso (renúncia do Ricardo). Estamos atrás de informações, tudo o que sabemos é através da mídia. Creio que o estatuto diz que em caso de renúncia o vice-presidente assume, mas não é nada que uma assembleia geral não possa decidir. (Caso ele renuncie) vamos convocar uma assembleia geral para definir a situação – afirmou.

Em caso de nova eleição, votam os presidentes das 27 federações estaduais e os presidentes dos clubes da Série A. Após a reunião no COL sobre a nomeação de Bebeto, o diretor de Comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, afirmou que Teixeira não havia comunicado nenhum pedido de renúncia. Ronaldo, membro do conselho de administração do comitê, garantiu que o dirigente segue na presidência do COL.

Bebeto com Joana Havelange, Ronaldo, Ricardo Teixeira e Ricardo Tarde no COL (Foto: Fifa.com)Após reunião no Rio de Janeiro de manhã, Teixeira posou para foto com sua filha Joana Havelange, Bebeto, Ronaldo e Ricardo Trade (diretor do COL)  (Foto: Fifa.com)

FONTE:

Bailinho do Biriba e Biruta

Participe do carnaval do Fogão: domingo, a partir das 15h, em General Severiano


(Arte: PH Rodrigues)(Arte: PH Rodrigues)

Como já virou tradição, o Bailinho Infantil de carnaval de General Severiano promete fazer a festa dos foliões alvinegros neste domingo (19/2) das 15h às 19h. As melhores marchinhas e músicas carnavalescas sob o comando da Banda do Mestre Delly. E as atrações não param por aí: mascotes Biriba e Biruta, brincadeiras, quiz, sorteios de brindes e gincanas.

A festa alvinegra será realizada no Complexo Esportivo, em frente ao Parque da Alegria. Sócio-proprietário não paga e não-sócios, acima de 12 anos, pagam R$ 10 (dez reais).

"É com muita satisfação que a Diretoria Social propicia à família alvinegra o Bailinho do Biriba e Biruta na sede de General Severiano, onde adultos e crianças poderão se divertir com muita alegria e segurança. Venha, participe e traga os seus amigos!", convoca a Diretora Social Cristina Aranha.

Departamento de Marketing



FONTE:
.bfr.com.br/oclube/noticias/participe+do+carnaval+do+fogao+domingo+a+partir+das+15h+em+general+severiano.asp

'Íntimo' da Taça GB, Oswaldo se diz muito motivado e quer fazer história


Técnico lembra ter assistido a primeira decisão, entre Vasco e Botafogo. Lucas diz que superar decepção de 2011 com título teria gosto especial

Por André Casado Rio de Janeiro

Apesar de ser carioca da gema e já ter trabalhado nos outros três clubes grandes do Rio, o início de 2012 tem sabor de novidade para Oswaldo de Oliveira. Ele jamais havia disputado um Campeonato Carioca e vive a cada jogo uma experiência nostálgica, por causa de sua infância. Aos 61 anos, mostra que se recorda bem da estreia da Taça Guanabara, que pode conquistar em dez dias se confirmar a vaga para as semifinais e passar adiante, já no próximo meio de semana.

- Minha relação com o estadual é muito legal. Sempre acompanhei e me lembro da primeira vez em que a Taça Guanabara foi jogada. Foi em 1964 ou 1965 (data correta), e o Vasco ganhou do Botafogo na decisão. Foi uma competição que vi nascer. Estou muito motivado para avançar e - quem sabe? - conquistá-la também - disse Oswaldo, invicto na trajetória de seis jogos até aqui.

Oswaldo de Oliveira Botafogo (Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM)Oswaldo se refresca após entrevista coletiva, nesta quinta (Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM)

Caso alcance o feito, o Alvinegro festejará apenas pela sétima oportunidade, em 47 ocasiões, o primeiro turno. O último, no entanto, terminou com o título estadual no fim. O adversário foi o Vasco - batido por 2 a 0, em 2010 -, um potencial rival na final deste ano. Basta o Glorioso se classificar em primeiro do Grupo A e ambos vencerem suas partidas nas semifinais. Para isso, é preciso derrotar o Macaé, neste sábado, no Moacyrzão, e torcer para que o Resende tropece no Fla.
O oposto do comandante é fácil de se encontrar no elenco. Além de jovens recém-promovidos da base, os laterais Lucas e Márcio Azevedo, o volante Renato e o meia Elkeson têm pouca ou nenhuma experiência na fórmula de disputa e vão se familiarizando com as tradições.

- Já ouvi falar da história, joguei pouco ano passado, tinha acabado de chegar. A gente sabe que, conquistando esse primeiro turno, damos um passo muito importante para conquistar o Carioca. Então, a nossa intenção é garantir logo para termos mais tranquilidade e uma responsabilidade e pressão até menor no segundo turno e, depois, no restante da temporada - afirmou Lucas, ciente de que sair na frente dos rivais após o mau término de 2011 seria fundamental

- Teria um gosto especial, mas não é o objetivo final. Queremos, se possível, os dois turnos. Se vier dessa forma, melhor ainda - finalizou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/02/intimo-da-taca-gb-oswaldo-se-diz-muito-motivado-e-quer-fazer-historia.html