terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Oswaldo exalta equilíbrio da gestão do clube e ainda se vê 'verde' no retorno


Técnico revela felicidade pela escolha: 'Melhor que já trabalhei no Brasil'

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Oswaldo de Oliveira no treino do Botafogo (Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif)Oswaldo sorri em entrevista na sala de imprensa
do Engenhão (Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif)

Já são 40 dias de trabalho prático e muitas descobertas ao longo deste período. Sempre ligado no futebol brasileiro, Oswaldo de Oliveira sabia o que encontraria no Botafogo. Mas os elogios demonstram que, ainda assim, se surpreendeu positivamente. Segundo o treinador, que passou cinco temporadas no Japão e ficou 30 anos longe de General Severiano - onde já trabalhara como preparador físico -, a gestão do clube e a recepção calorosa lhe garantem a felicidade e a certeza da escolha certa até aqui.

- Em primeiro lugar, fiquei muito feliz de ter vindo para o Botafogo. Não quero esconder isso. Era um clube que eu já conhecia. E era o único grande do Rio que eu ainda não havia treinado. Quando cheguei aqui, fiquei muito feliz por encontrar um Botafogo completamente modificado. Ainda não trabalhei num clube brasileiro com a consistência que o Botafogo exibe hoje. Já passei por grandes clubes, com infraestrutura, grandes receitas e possibilidades financeiras, mas em nenhum tão equilibrado. Hoje considero o Botafogo o melhor clube que já trabalhei no Brasil - afirmou, ao site oficial alvinegro.

Oswaldo se refere à qualidade da estrutura (que hoje conta com concentração própria, sede social completa e estádio) e ao fato de não descumprir seus compromissos, financeiros especialmente - nos mandatos de Mauricio Assumpção, o clube não vem atrasando salários.
Sobre o material humano que tem em mãos, o comandante também tece elogios, mas lembra que o processo para se chegar a grandes conquistas é longo, e o grupo ainda está sendo preparado. Ele mesmo ainda não aponta com 100% de certeza a maior carência atual.

- O elenco é muito bom. Já conhecia de longe. Acho um grupo capaz, mas, como qualquer outro, precisa ser enriquecido. Nós estamos muito verdes aqui, porém já trabalhando para que esse processo aconteça de forma racional e bem colocada. Precisamos acertar nas escolhas que fizermos - ponderou, a respeito da necessidade de ainda contratar dois laterais e um zagueiro.

oswaldo de oliveira botafogo treino (Foto: Fernando Soutello / Agif)Aos 61 anos, Oswaldo tem participado ativamente dos treinos do Botafogo (Foto: Fernando Soutello / Agif)

Fã confesso da vida que se leva em Kashima, Oswaldo diz que não demorou a se readaptar, apesar de gostar da disciplina e organização locais. Isso ele tenta transferir para o campo e tem tido resposta dos jogadores, que costumam elogiar seus métodos.

- Sempre ressaltei duas coisas do futebol japonês: obediência e disciplina. Voltando para o Brasil, vejo que já não estamos tão longe quanto estávamos no passado. Esse grupo do Botafogo, especialmente, tem jogadores aplicados. É lógico que eles têm dificuldade aqui ou ali, mas estão sempre tentando fazer as coisas da melhor forma. Se eles me respeitam pela minha capacidade, a recíproca é verdadeira, porque eu também os respeito pelos mesmos motivos. Além de exibirem uma condição técnica muito boa para facilitar o meu trabalho, eles estão seguindo à risca e buscando sempre melhorar - analisou.
 
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/02/readaptado-oswaldo-exalta-equilibrio-do-clube-e-ainda-ve-seu-elenco-verde.html

Cidinho admite cansaço no fim dos jogos e espera ganhar cinco quilos


Meia estreou na temporada no último sábado e revela foco na malhação e na alimentação - com macarrão, se possível - para crescer fisicamente

Por André Casado Rio de Janeiro

Cidinho no treino do Botafogo (Foto: Fernando Soutello / Divulgação AGIF)Cidinho quer chances e já se prepara fisicamente
(Foto: Fernando Soutello / Divulgação AGIF)

Os dribles e a velocidade em campo, Cidinho já tem. Falta, agora, a parte mais longa e complicada do desenvolvimento de um jogador. Muito magrinho, o meia entende que precisa evoluir na parte física e diz estar focado nos trabalhos passados pela equipe da área no Botafogo. Na base da brincadeira, o jovem de 18 anos aponta até Maicosuel, hoje mais encorpado de massa muscular, como sua inspiração. E crê que ainda deva pular, ainda em 2012, dos 60 quilos atuais para 65 quilos.

- Sei que tenho que melhorar isso para aguentar mais em campo. Joguei uns 25 minutos e cansei no final do jogo (contra o Bonsucesso). Aos poucos, tendo sequência, vou pegar isso. A fisiologia com o Altamiro (Bottino) é puxada, mas vou chegar no nível do Maicosuel e ficar fortinho (risos) - diverte-se Cidinho, que toma suplementos diários e tem uma queda por macarrão.

- O mais importante é comer, né? E eu como de tudo, mas sou magro mesmo. A nossa nutricionista (Beth Vilhena) nos passa a dieta, mas sempre peço para incluir o macarrão. Fora daqui, vai de tudo. Gosto muito de ovomaltine também - conta.

Do alto de seus 1,69m de altura, o meia chegou aos profissionais com a balança marcando apenas 56kg. Ainda assim, Caio Júnior não quis esperar e o lançou na equipe. Os bons desempenhos lhe garantiram uma convocação para o Pan-Americano de Guadalajara, em outubro, a primeira vez com a amarelinha. Agora, segundo Cidinho, o mais difícil na carreira é se manter em alta.

- Não tinha entrado ainda nos cinco primeiros jogos, mas consegui jogar bem e agora, quando tiver outras oportunidades, é fazer o que eu tenho feito de melhor. O futebol, em clube grande, não é fácil. É um desafio manter - diz ele, cogitado para ir para o Ceará na virada do ano.

Maicosuel no treino do Botafogo (Foto: Jorge Wiliam / Agência O Globo)Maicosuel é inspiração de Cidinho nos dribles e na evolução física (Foto: Jorge Wiliam / Agência O Globo)

- Não soube de nada e não tenho motivo para sair, estou muito novo, sempre estive com a cabeça no Botafogo. Vou esperar minhas chances, não tem problema. Tenho uma longa caminhada aqui.

A vontade de ser considerado pronto para medir forças com os zagueiros é tanta que Cidinho assegura que não vai aproveitar o carnaval.

- Se tivermos uma folga, é bom descansar. Para jogador, não tem muito isso. E nunca fui muito de pular carnaval - despistou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/02/cidinho-admite-cansaco-no-fim-dos-jogos-e-quer-ganhar-mais-cinco-quilos.html

Loco Abreu condiciona participação em desfile à data da semi da Taça GB


Atacante avisa que, se o Botafogo se classificar e jogar na Quarta-Feira de Cinzas, terá de recusar convite da Grande Rio por 'responsabilidade'

Por André Casado Rio de Janeiro

coletiva de imprensa com o Loco Abreu (Foto: André Gustavo Casado da Costa / globoesporte.com)Loco ainda não tem certeza se estará na Grande
Rio (Foto: André Casado / Globoesporte.com)

Apesar de admirar o carnaval carioca, Loco Abreu pode declinar do convite feito pela Grande Rio. O atacante havia confirmado que desfilaria na Sapucaí este ano, mas, caso o Botafogo jogue a semifinal na Quarta-Feira de Cinzas, ele já adiantou nesta terça que, por responsabilidade, não estreará na
passarela. A escola sai na madrugada da próxima terça-feira, o que atrapalharia sua preparação.

- Gosto e estava disposto a ir, mas todos sabem que sou responsável. Se tiver jogo na quarta, acho difícil. Vou continuar vendo pela tela da televisão. Preciso descansar, tenho 35 anos e vou acordar às 7h na terça. Agora, se formos jogar na quinta (data da outra semifinal), por não estar em cima da partida, eu vou - explicou Loco, que sairia no chão, sem fantasias.
A Grande Rio é a última das escolas a cair no samba e deve deixar a Avenida às 4h. A ordem dos jogos ainda depende da classificação das equipes em primeiro ou segundo lugar dos grupos, o que será definido sábado, na última rodada. O Alvinegro precisa de apenas um empate com o Macaé.

- Sabemos que é aquela coisa: se o cara vai, tem um físico que aguenta, e ganha o jogo, vira até elogio, tudo é pilha positiva. Se perde, é crítica, vão lembrar que o capitão do Botafogo estava no carnaval. É como o Joel falava: só tem que ir na boa - destacou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/02/loco-condiciona-sua-participacao-no-desfile-da-grande-rio-data-da-semi.html

Recuperado, Andrezinho é novidade no campo em treino físico específico


Meia está perto de se juntar ao grupo alvinegro nas atividades com bola

Por André Casado Rio de Janeiro
Em mais um passo para ter sua volta confirmada no jogo contra o Macaé, sábado, pela última rodada da Taça Guanabara, Andrezinho reapareceu em campo, na tarde desta terça. Em pouco mais de uma hora e meia de atividade, o meia do Botafogo se exercitou, sozinho, em circuitos físicos e não reclamou de dores na coxa direita, que o tiraram de ação diante do Bonsucesso e de grande parte, também, do duelo com o Olaria - em ambos, foi substituído por Felipe Menezes.

O restante do elenco realizou, separamente, um treino técnico de cruzamentos e finalizações, sob os olhares e orientações da comissão técnica. As movimentações com bola, no gramado, em tempo integral são as primeiras em mais de dez dias, já que a sequência de jogos impediu Oswaldo de Oliveira de trabalhar mais os fundamentos. Nesta semana, ele ainda terá pelo menos dois dias de atividades mais intensas até seguir a véspera da viagem para Macaé.

Resta saber se os quatro pendurados serão poupados para evitar suspensão na semana que vem, em partida decisiva. São eles: Antônio Carlos, Márcio Azevedo, Marcelo Mattos e Maicosuel. O lateral-esquerdo é que parece ser o único certo da relação, já que seu reserva é o jovem Renan Lemos, que ainda não foi testado no time profissional.

O Alvinegro precisa de um empate para se classificar às semifinais. Se vencer, garante o primeiro lugar do Grupo A em caso de empate ou derrota do Resende, que encara o Flamengo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/02/recuperado-andrezinho-e-novidade-no-campo-em-treino-fisico-especifico.html

Inspirado em Nalbert e Wolverine, Giba mira Londres: ‘Quero esse ouro’


Após cirurgia na tíbia, ponteiro mostra bom humor e otimismo na recuperação

Por Danielle Rocha Rio de Janeiro

Giba coletiva hospital vôlei (Foto: Danielle Rocha/GLOBOESPORTE.COM)Giba e Pirv: confiança em recuperação rápida
(Foto: Danielle Rocha/GLOBOESPORTE.COM)

A caminhada do quarto até o auditório da clínica foi curta, amparada por muletas, mas é o início do que Giba chama de projeto olímpico. Por Londres, o ponteiro resolveu encarar a primeira cirurgia da carreira, na tíbia esquerda, aos 35 anos. Sempre com Nalbert como uma inspiração. Pouco antes da disputa das Olimpíadas de Atenas, em 2004, o jogador foi submetido a uma operação no ombro. Precisaria de oito meses para se recuperar, voltou a jogar na metade do tempo e teve como recompensa a sonhada medalha de ouro. Giba quer que o roteiro seja o mesmo. E o final feliz também.

- Ele é o meu maior exemplo. Voltou em quatro meses. Estou com um pouquinho de dor agora porque o doutor Ney Pecegueiro judiou de mim, mas estou tranquilo. Vim fazer a cirurgia no Rio, uma semana antes do carnaval sem poder ir pular o carnaval. Isso mostra a força de vontade que eu estou. Queriam que eu viesse falar com vocês de cadeira de rodas, mas eu quis vir andando. Quero muito esse ouro nos Jogos. Agora vai! Estou que nem Wolverine, com titânio dentro (colocou uma haste para ajudar na consolidação da fratura) – afirmou Giba, comparando-se ao personagem dos quadrinhos, que tem superpoder de regeneração e o esqueleto revestido por um metal experimental e indestrutível (adamantium).

A dor não é capaz de tirar o sorriso do rosto do ponteiro. Também não inibe a sua curiosidade. Parte da manhã foi dedicada para ver o vídeo da cirurgia. Sim, o capitão da seleção tem um quê de médico. Pensou até em seguir carreira, mas o vôlei falou mais alto. Acompanhado de perto pela mulher, Cristina Pirv, mostrou bom humor ao falar sobre o processo que terá de passar para tentar encurtar seu retorno às quadras. Conta nos dedos o tempo até a abertura dos Jogos Olímpicos, em 27 de julho, mas não descarta estar apto a disputar a final da Superliga, caso o Florianópolis chegue até lá.

Nas próximas duas ou três semanas, a ordem é não colocar o pé no chão. Depois desse período, Giba poderá apoiá-lo no chão de leve e será submetido a radiografias para saber como anda a recuperação. Se tudo correr bem, será liberado para iniciar o trabalho físico. A expectativa é que em três meses possa jogar. Mas nada impede que o retorno seja mais rápido.

Opção pela cirurgia
Depois de fazermos um trabalho conservador, vimos que pela repetição e o estresse não estava dando resultado. Na Copa do Mundo, o Dante se machucou, o João também, e eu e Murilo ficamos aguentando 11 jogos em 14 dias. O osso não aguentava. Tentamos o tratamento tradicional, mas a fratura não estava consolidando. Ela não era necessária para jogar a Superliga, mas eu não podia arriscar as Olimpíadas. Procurei o doutor Ney, em quem confio até debaixo d´água, e optamos pela cirurgia aqui no Rio. Agora estou tranquilo porque é uma linha só de tratamento. Vou fazer o pós-operatório em Florianópolis, porque preciso ficar perto do time.

Dor
Agora está doendo um pouquinho porque ele judiou bastante de mim. Hoje cedo vi como foi a cirurgia. Mas agora a cabeça está no lugar e tenho cinco meses para me recuperar.

Giba coletiva hospital vôlei (Foto: Danielle Rocha/GLOBOESPORTE.COM)Giba com o médico durante a entrevista coletiva (Foto: Danielle Rocha/GLOBOESPORTE.COM)

Momento difícil
A maior lesão que tive foi em 98, no tornozelo. Naquele Mundial em que eu pisei na bola nas semifinais e voltei a jogar mesmo com três ligamentos rompidos. Fiquei dois meses e meio parado depois. Eu tinha 22 anos na época. Antes dos Jogos de Pequim, em 2008, tive uma entorse e só. Ainda bem que a primeira cirurgia foi agora, aos 35 anos. Espero poder repetir o que doutor Ney costuma dizer, que sou do outro mundo e que comigo tudo é possível. Meu ponto final vai ser a Olimpíada e não vou fazer loucura e colocar Londres em risco. Mas se tudo estiver bem e o Florianópolis chegar à final da Superliga, em abril, quem sabe eu não jogo? (risos)

Receio de não jogar em Londres
Eu dou um passo de cada vez, mas não tenho, não. Sei que quando estiver lá eu vou jogar.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/02/inspirado-em-nalbert-e-wolverine-giba-mira-londres-quero-esse-ouro.html

Mano vê R10 como 'projeto' e não se convence com sequência de Kaká



Mano vê R10 como 'projeto' e não se convence com sequência de Kaká

'As questões internas de cada clube pertencem aos clubes', diz técnico sobre polêmicas vividas por Ronaldinho no início do ano no Flamengo

Por Márcio Iannacca Rio de Janeiro

Ronaldinho Gaúcho na partida da Seleção Brasileira (Foto: Getty Images)Ronaldinho Gaúcho ganha nova chance com Manona Seleção Brasileira (Foto: Getty Images)

Ronaldinho Gaúcho e Kaká foram os principais assuntos da entrevista coletiva de Mano Menezes após a convocação da Seleção Brasileira para o amistoso com a Bósnia, dia 28 deste mês. O primeiro, por estar na lista mesmo sem viver grande fase. O segundo, pelo contrário: voltou a atuar com frequência no Real Madrid, mas não ganhou nova chance com o treinador.

No ano passado, Mano convocou Kaká para os amistosos com Gabão e Egito, mas uma lesão deixou o ex-são-paulino fora dos jogos. Até o momento, Kaká atuou em nove partidas do Real em 2012 (seis como titular). Porém, não convenceu o técnico da Seleção.

- Não tenho uma explicação para todos os jogadores que não estão na Seleção. Essa não deve ser a linha, mesmo pelo respeito que tenho pelo Kaká. É uma avaliação. Talvez, a sequência tenha mostrado algo que eu queria ver e não vi - disse Mano.

O início de 2012 foi de polêmicas com Ronaldinho, que se envolveu em conflitos com Vanderlei Luxemburgo - o técnico acabou demitido do Flamengo - e teve atrasos no pagamento da maior parte do seu salário (o clube acabou pagando recentemente R$ 3,75 milhões dos R$ 4,5 milhões devidos). Dentro de campo, o camisa 10 tem brilhado pouco e fez apenas um gol no ano (o segundo do 2 a 0 sobre o Real Potosí na Libertadores, no Engenhão).

- Penso no Ronaldinho como um projeto. As questões internas de cada clube pertencem aos clubes. Fui muito cobrado recentemente nos balanços finais da temporada sobre a manutenção de uma base. Sempre disse que a próxima etapa do trabalho brindaria isso. Não posso brindar a todo o momento na base de um momento ruim ou não tão bom. As coisas serão mais estáveis agora. Isso vale pra ele - concluiu.

Confira a lista completa:


Goleiros
Julio César (Inter de Milão)
Diego Alves (Valencia)
Rafael (Santos)
Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Danilo (Porto)
Marcelo (Real Madrid)
Alex Sandro (Porto)
Adriano (Barcelona)
Zagueiros
Dedé (Vasco)
Luisão (Benfica)
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Meio-campistas
Elias (Sporting)
Hernanes (Lazio)
Fernandinho (Shakhtar)
Sandro (Tottenham)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Lucas (São Paulo)
Atacantes
Neymar (Santos)
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Hulk (Porto)
Jonas (Valencia)
Leandro Damião (Internacional)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2012/02/mano-ve-r10-como-projeto-e-nao-se-convence-com-sequencia-de-kaka.html

Da apreensão à solução: ataque do Bota dispara e quer 'caprichar' mais


Comandante da linha de frente mais positiva do Carioca até aqui, Loco Abreu exalta número de chances criadas e volta a cutucar gramados ruins

Por André Casado Rio de Janeiro

Nas primeiras semanas de Campeonato Carioca, o Botafogo teve dificuldades para criar chances claras de gol e fez o técnico Oswaldo de Oliveira praticar exaustivamente as finalizações, em especial partindo das bolas aéreas. Aos poucos, o panorama foi melhorando e, hoje, na reta final da primeira fase da Taça Guanabara, o clube lidera a estatística de ataque mais positivo, com 14 em seis partidas - mesmo que tenha ficado dois destes confrontos sem balançar a rede. A virada, segundo o atacante Loco Abreu, se deve à sintonia da equipe e às condições dos campos.

- Sabíamos que não era um problema interno, mesmo quando começou a se falar em turbulência. Lamentavelmente alguns campos não deixam nenhum dos times jogar como querem. Quando os campos foram ruins, tivemos atuações ruins. Já em todos os jogos no Engenhão fomos bem. Procuramos melhorar e correr atrás da perfeição. É difícil, mas, quanto mais se trabalhar, podemos chegar perto dela. Não pode se conformar. Tem de haver autocrítica dos jogadores e cobrança do técnico sempre - ensinou o uruguaio, também discorrendo sobre a ponderação de Oswaldo sobre os gols perdidos.

maicosuel botafogo x  bonsucesso (Foto: Satiro Sodré/Agif)Jogadores alvinegros comemoram um dos quatro gols sobre o Bonsucesso (Foto: Satiro Sodré/Agif)

Apesar dos cinco gols na competição - três deles nos últimos dois jogos, sendo dois de pênalti - Loco não tem sido tão efetivo como em outros momentos. Nada que o preocupe, no entanto.

- Ninguém quer errar o gol, mas cada jogo tem uma história. O time está criando, é o que importa. Seria preocupante se eu estivesse correndo para um lado e a bola indo para o outro. Só falta caprichar um pouco mais. A mira está boa, tem de manter assim - crê o jogador, que, isento de vaias, não se considera intocável no Botafogo por ter se tornado um ídolo.

Com 14 gols, o Botafogo supera Boavista, com 13, e Vasco, 12, na lista de melhores ataques da Taça GB até aqui

- Acho que fazer gols, ter carisma e ter chegado já com o título carioca de 2010, isso tudo são situações especiais que marcam o torcedor. Aqueles que ficaram dessa época, que já não são muitos (Jefferson, Antônio Carlos e Fábio Ferreira, dos titulares), vão sempre ter uma lembrança boa guarda na memória. E o o público acaba tendo mais paciência do que com os outros - opinou.

Maicosuel também não vê os números com surpresa. Para o meia, era questão de tempo.

- Esse bom momento ofensivo é fruto do trabalho do Oswaldo e da evolução natural que estamos tendo com o passar dos jogos. Todo mundo está mais entrosado, mais próximo do seu melhor nível técnico. A tendência é que isso seja mostrado em campo. É claro que ainda temos muito para melhorar, que o Campeonato Carioca não é o melhor parâmetro tendo em vista as maiores aspirações do Botafogo para esse ano, mas está claro que o caminho a ser seguido é esse. O mais importante de tudo é termos equilíbrio. É isso que o Oswaldo quer e o que estamos começando a mostrar nos jogos - disse o camisa 7, autor de três gols.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/02/da-apreensao-solucao-ataque-do-bota-dispara-e-quer-caprichar-mais.html

Nova número 2, Sharapova desfila beleza e simpatia no NY Fashion Week


Com vestido chamativo, musa russa atrai os holofotes em evento de moda

Por GLOBOESPORTE.COM Nova York, EUA

Maria sharapova chega ao desfile de Marc Jacobs Fall/Winter 2012  (Foto: Agência Reuters)Maria sharapova chega ao desfile de Marc Jacobs
no NY Fashion Week (Foto: Agência Reuters)

A fama de Maria Sharapova não se deve apenas ao seu talento dentro de quadra. Simpática e exuberante, a musa russa atrai olhares por onde passa. Foi assim na noite desta segunda-feira, durante o New York Fashion Week, nos Estados Unidos.

Ela não é modelo, mas também está sempre desfilando sua beleza em eventos de moda. A russa, que esta semana assumiu a segunda colocação no ranking da WTA, prestigiou o desfile do estilista Marc Jacobs. Com um vestino prata bem curtinho, a bela distribuiu sorrisos ao atrair os holofotes durante a exibição da nova coleção outono/inverno de 2012.

Sharapova é a atual segunda colocada do ranking, atrás apenas da bielorrussa Victoria Azarenka.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/02/nova-numero-2-sharapova-desfila-beleza-e-simpatia-no-ny-fashion-week.html

Djokovic curte folga com namorada, irmãos e amigos em resort de neve


Finalmente estou de volta ao meu lugar favorito no mundo', diz o tenista tricampeão do Australian Open, sobre a montanha de Kopaonic, na Sérvia

Por GLOBOESPORTE.COM Belgrado

Novak Djokovic em resort de esqui na Sérvia (Foto: Site Novak Djokovic)Djokovic (à direita) se diverte na neve (Foto:
Reprodução site Novak Djokovic)

De folga desde a conquista do tricampeonato de Australian Open, Novak Djokovic passou o fim de semana em um resort de neve em Kopaonic, na Sérvia. Na semana passada, o tenista sérvio foi poupado da disputa da primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis, contra a Suécia - em casa, o time venceu e se classificou às quartas de final.

Nole foi para a montanha acompanhado dos irmãos mais novos, Marko e Djole, de amigos e da namorada, Jelena Ristic.

- Finalmente estou de volta ao meu lugar favorito no mundo: a montanha Kopaonic, na Sérvia. Foi aqui que nasci e tive minhas primeiras aulas de tênis. Estou tão feliz de estar de volta depois de seis anos! - escreveu em seu perfil em uma rede social.

tênis Novak Djokovic em resort de neve na Sérvia (Foto: Reprodução / site Novak Djokovic)'Família Djokovic' posa para foto em Kopaonic (Foto: Reprodução / site Novak Djokovic)

FONTE:

Andrés brinca e põe Tevez e Montillo no Fla: ‘São os novos reforços’


Com muito bom humor, diretor de Seleções da CBF aponta para a presidente Patrícia Amorim e diz que Rubro-Negro está contratando os gringos

Por Márcio Iannacca Rio de Janeiro

gávea visita patricia amorim (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)Comitiva da CBF visita a Gãvea. Local pode ser
utilizado pela equipe olímpica (Foto:Rafael Ribeiro)

O diretor de Seleções da CBF, Andrés Sanches, mostrou muito bom humor durante a visita da comitiva da entidade à Gávea, sede do Flamengo, para vistorias às instalações que poderão ser usadas pela Seleção Olímpica antes dos Jogos de Londres. Ao tomar conhecimento de que a presidente Patrícia Amorim era a aniversariante do dia (43 anos), o dirigente não perdeu a oportunidade de brincar com a mandatária e com os jornalistas presentes ao encontro.
- Ela está contratando o Montillo e o Tevez. Perguntem isso para ela. São os novos reforços – brincou o dirigente, apontando para Patrícia, que minutos mais tarde iria conversar com a imprensa sobre a vistoria da CBF.
Montillo pertence ao Cruzeiro, e Tevez ao Manchester City. O último, por sinal, foi um dos últimos sonhos de consumo de André Sanches no seu mandato como presidente do Corinthians. O dirigente cansou de afirmar que, caso fosse atuar no Brasil, Carlitos seria do Timão. Mas a negociação acabou não se concretizando.
Na sequência da visita, Andrés, que estava acompanhado do diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, e do administrador Guilherme Ribeiro, falou em nome da entidade e não pôde deixar de falar de sua nova experiência no Rio de Janeiro.
- Já morei no Rio por três ou quatro anos. O meu filho mais velho nasceu aqui. A cidade não é nenhuma novidade para mim – disse o dirigente, que afirmou que a presença da Seleção Olímpica ao lado do povo será importante para o resultado final.
Nesta terça-feira, a comitiva da CBF vai vistoriar as instalações da Escola de Educação Física do Exército, na Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro. De acordo com a entidade, a Seleção Olímpica pode usar os dois locais na primeira parte da preparação visando ao torneio de futebol dos Jogos de Londres. O período no Brasil será de 10 a 17 de julho.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2012/02/andres-brinca-e-poe-tevez-e-montillo-no-fla-sao-os-novos-reforcos.html

Mano vai convocar força máxima para primeiro duelo da Seleção em 2012


Neymar, Ganso, Thiago Silva... Lista do treinador deve ser a base da equipe que vai disputar as Olimpíadas em Londres e a Copa do Mundo de 2014

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Neymar e Ganso na apresentação da nova camisa da Seleção Brasileira (Foto: Felipe Dana / AP)Neymar e Ganso na apresentação da nova camisa
da Seleção Brasileira (Foto: Felipe Dana / AP)

O técnico Mano Menezes vai convocar a Seleção Brasileira nesta terça-feira, às 11h (horário de Brasília), no Hotel Sheraton, em São Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM. A lista será a primeira do comandante em 2012 e contará com força máxima, já que o comandante poderá relacionar atletas que atuam no Brasil e no exterior. Com isso, nomes como os do zagueiro Thiago Silva, do Milan, do meia Paulo Henrique Ganso, do Santos, e do atacante Neymar, também do Peixe, são praticamente certos para o duelo contra a Bósnia, no dia 28 de fevereiro, na Suíça.

Após o duelo diante do México, em outubro, essa será a primeira vez que o treinador poderá contar com força máxima. Para os últimos duelos de 2011, contra o Gabão, em Libreville, e diante do Egito, em Doha, no Qatar, Mano só pôde convocar atletas que atuavam no exterior. Tudo por conta da reta final do Campeonato Brasileiro.]

Para essa primeira lista de 2012, a dúvida é se Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, e Kaká, do Real Madrid, serão relacionados por Mano Menezes. Enquanto o primeiro foi nome certo nas últimas convocações do treinador que contaram com atletas que atuam no Brasil, o outro apareceu pela primeira vez na lista para os amistosos contra Gabão e Egito. Porém, por conta de uma lesão, o meia do time merengue acabou desconvocado pelo comandante.

Apesar de a lista ser para jogadores de todas as idades, a tendência natural da convocação desta terça-feira é que quase 80% dos convocados tenham idade olímpica. O percentual se dá até mesmo por conta da renovação implantada por Mano Menezes ao longo do trabalho que se iniciou em agosto de 2010. Além da Copa do Mundo de 2014, a Seleção Brasileira buscará o inédito ouro do torneio de futebol dos Jogos, que acontecerá em Londres, a partir de julho.]

A primeira convocação da Seleção em 2012 terá transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM a partir das 11h (de Brasília)

Desde que assumiu a Seleção, Mano já comandou a equipe em 20 partidas. Foram 12 vitórias, cinco empates e três derrotas - Argentina (1 a 0, em Doha), França (1 a 0, em Paris) e Alemanha (3 a 2, em Stuttgart). Em 2012, além do duelo contra a Bósnia, o time canarinho tem outro quatro compromissos confirmados: Dinarmarca, em Hamburgo, México, Estados Unidos e Argentina. Os três últimos todos na Terra do Tio Sam.

A convocação da Seleção Brasileira será transmitida ao vivo pelo GLOBOESPORTE.COM, partir das 10h40m (de Brasília).

Confira abaixo o retrospecto de Mano à frente da Seleção Brasileira:
10/08/2010 Brasil 2 x 0 EUA – Nova Jérsei (EUA)
07/10/2010 Brasil 3 x 0 Irã – Abu Dhabi (UAE)
11/10/2010 Brasil 2 x 0 Ucrânia – Derby (ING)
17/11/2010 Brasil 0 x 1 Argentina – Doha (QAT)
09/02/2011 Brasil 0 x 1 França – Paris (FRA)
27/03/2011 Brasil 2 x 0 Escócia – Londres (ING)
04/06/2011 Brasil 0 x 0 Holanda – Goiânia (BRA)
07/06/2011 Brasil 1 x 0 Romênia – São Paulo (BRA)
03/07/2011 Brasil 0 x 0 Venezuela – La Plata (ARG)
09/07/2011 Brasil 2 x 2 Paraguai – Córdoba (ARG)
13/07/2011 Brasil 4 x 2 Equador – Córdoba (ARG)
17/07/2001 Brasil 0 x 0 Paraguai – La Plata (ARG)
10/08/2011 Brasil 2 x 3 Alemanha – Stuttgart (ALE)
05/09/2011 Brasil 1 x 0 Gana – Londres (ING)
14/09/2001 Brasil 0 x 0 Argentina – Córdoba (ARG)
28/09/2011 Brasil 2 x 0 Argentina – Belém (BRA)
07/10/2011 Brasil 1 x 0 Costa Rica – San José (CRC)
10/10/2011 Brasil 2 x 1 México – Torreón (MEX)
10/11/2011 Brasil 2 x 0 Gabão – Libreville (GAB)
14/11/2011 Brasil 2 x 0 Egito – Doha (QAT)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2012/02/mano-vai-convocar-forca-maxima-para-primeiro-duelo-da-selecao-em-2012.html

Vôlei Futuro passa pelo Macaé sem problemas e se aproxima da ponta


Equipe de Araçatuba vence por 3 sets a 0 e segue na parte de cima

Por GLOBOESPORTE.COM Araçatuba, SP

As meninas do Vôlei Futuro não tiveram dificuldades para vencer o Macaé por 3 sets a 0, nesta segunda-feira, pela quinta rodada do returno da Superliga Feminina. Sempre à frente no placar, o time de Araçatuba venceu outra e segue na cola do líder Rio de Janeiro.

O Vôlei Futuro entrou em quadra com Ana Cristina, Paula Pequeno, Andressa, Fernanda Garay, Walewska, Joycinha e a líbero Verê. Apesar de um começo de jogo instável, quando ficou alguns pontos atrás, a equipe conseguiu virar no meio do primeiro set fechar com o placar de 25 a 20.
A parcial foi a mesma do segundo set, quando a equipe paulista dominou as ações e fechou sem dificuldades. Com dois sets na frente, chegou a abrir cinco pontos de vantagem no meio do terceiro set, acabou fechando por 25 a 19 e vencendo a partida.

Na próxima rodada, o Vôlei Futuro volta a quadra para enfrentar o Minas, fora de casa, enquanto o Macaé recebe o Sollys.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/noticia/2012/02/volei-futuro-passa-pelo-macae-sem-problemas-e-se-aproxima-da-ponta.html

Com tranquilidade, Rio de Janeiro vence São Bernardo em casa


Time tem desatenção no terceiro set, mas, com grande atuação de Regiane, ganha por 3 sets a 0 e continua na liderança isolada da Superliga Feminina

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro não teve grandes problemas para conseguir sua 15ª vitória consecutiva na Superliga Feminina na noite desta segunda-feira. Apesar de um momento de desconcentração no terceiro set, o time carioca contou com uma grande atuação de Regiane (18 pontos) para derrotar o São Bernardo, no Ginásio do Tijuca: 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/20 e 25/20, pela quinta rodada do returno.

- Eu era dúvida para o jogo. Estou feliz por ter feito uma boa partida, mas sobretudo pela equipe ter conseguido buscar o resultado no terceiro set, ponto a ponto, e virar o jogo. A galera nos incentivou muito e deu tudo certo - afirmou Regiane.

O time comandado pelo técnico Bernardinho agora soma 44 pontos e segue na liderança isolada. O São Bernardo tem 13 pontos e permanece na nona colocação do campeonato.

comemoração do Rio de Janeiro contra o São Bernardo na Superliga de vôlei (Foto: Daniel Ramalho / adorofoto)Regiane, à esquerda, e Mari, de costas, foram os destaques do Rio (Foto: Daniel Ramalho / adorofoto)

As duas equipes voltam a jogar nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília). Em Uberlândia, o Rio de Janeiro enfrenta o Praia Clube. O São Bernardo recebe o São Caetano no Baetão.

Regiane na partida do Rio de Janeiro (Foto: Daniel Ramalho / adorofoto)Regiane foi escolhida a melhor da partida nesta
segunda (Foto: Daniel Ramalho / adorofoto)

Regiane começou muito bem o jogo e levou o Rio de Janeiro junto com ela. Com quatro pontos da ponteira (foram nove em todo set), o time da casa abriu 7/2. O São Bernardo até diminuiu a distância para dois pontos, mas as cariocas voltaram a dominar o duelo e, aos poucos, foram abrindo grande vantagem. Sem muitas dificuldades, as anfitriãs fizeram 1 a 0 com 25/16.

O Rio de Janeiro voltou para o segundo set sem Sheilla, com dores nas costas. Em seu lugar, Ju Nogueira demorou a entrar no jogo, e o São Bernardo aproveitou para equilibrar a partida. Mas, na reta final, a equipe de Bernardinho voltou a crescer, especialmente graças aos pontos de Mari: 2 sets a 0, com 25/20.

A equipe da casa continuou melhor em quadra no início do terceiro set e abriu 8/4 no primeiro tempo técnico. Mas o São Bernardo reagiu e conseguiu uma sequência de 8/1 para virar e abrir distância (15/11). Desconcentrado, o Rio de Janeiro errava muito e o técnico Bernardinho parou o jogo para dar uma bronca quando as visitantes venciam por 18/14. Acordou seu time. Regiane e Mari voltaram a aparecer bem, e as cariocas retomaram a vantagem no set para vencer por 25/20 e fechar a partida em 3 sets a 0.

Sheilla no banco de reservas da partida do Rio de Janeiro (Foto: Daniel Ramalho / adorofoto)Sheilla senta no banco de reservas depois de machucar as costas no jogo (Foto: Daniel Ramalho / adorofoto)

Confira os resultados da quinta rodada do returno: 

13/02 - segunda-feira
Rio de Janeiro 3 x 0 São Bernardo, parciais de 25/16, 25/20 e 25/20
Sesi 3 x 1 Mackenzie, parciais de 24/26, 25/23, 25/20 e 25/23
São Caetano 3 x 2 Rio do Sul, 18/25, 19/25, 25/17, 25/22 e 15/10
Vôlei Futuro 3 x 0 Macaé, parciais de 25/20, 25/20 e 25/19
Pinheiros 0 x 3 Minas, parciais de 25/22, 25/17 e 25/19

14/02 – terça-feira
21h - Osasco x Praia Clube (transmissão do SporTV)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/02/com-tranquilidade-rio-de-janeiro-vence-sao-bernardo-em-casa.html

Osasco recebe o embalado Praia Clube para retomar a vice-liderança


Equipe mineira venceu as quatro partidas que fez no returno da competição

Por GLOBOESPORTE.COM Osasco, SP

A cautela de Jaqueline é compreensível. Afinal, o Praia Clube subiu de produção no returno da Superliga Feminina. Jogou quatro partidas e venceu todas, derrubando na última delas o Vôlei Futuro. E para tentar evitar que o mesmo aconteça com o Osasco, a ponteira ressalta que o grupo terá de estar muito atento. O confronto está marcado para as 21h desta terça-feira, com transmissão do SporTV
.
Ultrapassado pelo Vôlei Futuro nesta segunda-feira, o time paulista tenta retomar a segunda colocação na tabela da competição nacional.

jogadoras do Osasco comemoram vitória no vôlei (Foto: Divulgação / CBV)Osasco busca mais uma vitória dentro de casa (Foto: Divulgação / CBV)

- Elas vêm de vitória sobre o Vôlei Futuro, um resultado expressivo, que mostra a qualidade e o bom momento do time. Por isso, nossa atenção precisa ser dobrada, temos que estar concentradas ao máximo, sacar bem e não desperdiçar oportunidades de ataque. Estamos crescendo na competição, o time está mantendo uma boa regularidade e conseguindo vitórias importantes. Vamos tentar seguir assim, principalmente porque jogamos em casa - afirmou Jaqueline.

No primeiro turno, a equipe paulista venceu por 3 sets a 1. Mas a oposta Monique Pavão diz que o momento é outro. Destaque do Praia Clube no jogo contra o Vôlei Futuro, ao anotar 27 pontos, a jogadora aponta o maior entrosamento como o fator principal para a sequência vitoriosa do time, que está na sexta posição.

- Estamos mais entrosadas. O time está jogando certinho. Todo mundo está se ajudando. Conseguimos duas vitórias importantes contra o Minas e o Vôlei Futuro. Acho que o jogo contra a equipe de Araçatuba foi o meu melhor na competição. O Osasco tem um bloqueio grande e, por isso, teremos que sacar bem e jogar com velocidade para quebrar o passe delas. Também precisamos jogar bem taticamente - disse.

Confira os resultados da quinta rodada do returno:

13/02 - segunda-feira
Rio de Janeiro 3 x 0 São Bernardo, parciais de 25/16, 25/20 e 25/20
Sesi 3 x 1 Mackenzie, parciais de 24/26, 25/23, 25/20 e 25/23
São Caetano 3 x 2 Rio do Sul, 18/25, 19/25, 25/17, 25/22 e 15/10
Vôlei Futuro 3 x 0 Macaé, parciais de 25/20, 25/20 e 25/19
Pinheiros 0 x 3 Minas, parciais de 25/22, 25/17 e 25/19

14/02 – terça-feira
21h - Osasco x Praia Clube (transmissão do SporTV)

FtlNTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/02/osasco-recebe-o-embalado-praia-clube-para-retomar-vice-lideranca.html

Wilson Gottardo não é mais treinador do Bonsucesso


Técnico pede demissão por pensar diferente da diretoria do clube

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Gottardo, treinador do Villa Nova (Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)Gottardo deixa o Bonsucesso
(Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)

O técnico Wilson Gottardo deixou na noite desta segunda-feira o comando do Bonsucesso. Após reunião, o treinador optou por sair do cargo por ter pensamentos diferentes dos da diretoria.

Gottardo comandou o Bonsucesso em seis jogos da Taça Guanabara. Ele conseguiu uma vitória, empatou duas vezes e foi derrotado em outras três.
]
O próximo compromisso do Bonsucesso é neste sábado, contra o Olaria, na Rua Bariri. Os dois times não têm mais chances de avançar à fase semifinal da competição.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/bonsucesso/noticia/2012/02/wilson-gottardo-nao-e-mais-treinador-do-bonsucesso.html

Sem antecipar viagem, Botafogo freta voo para evitar trânsito do Carnaval


Delegação alvinegra deve, portanto, seguir para Macaé no sábado de manhã

Por André Casado Rio de Janeiro

O Botafogo vai bater o martelo sobre sua programação para a última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara com o seguinte esquema: treina até sexta-feira no Rio, o elenco se concentra na sede de General Severiano e a delegação, completa, segue para Macaé em voo fretado nas primeiras horas do sábado, dia da partida contra o time da casa, às 16h20m (de Brasília).

Assim, evita-se o trânsito oriundo do Carnaval, que movimentará milhões de pessoas pelas estradas. Essa era uma das maiores preocupações do técnico Oswaldo de Oliveira já no mês passado, ao identificar o obstáculo na tabela. A opção pelo ônibus seria a mais comum, e a viagem duraria pouco menos de três horas. Agora, o tempo estimado de trajeto passa a ser de 30 minutos.
Nesta terça, os jogadores titulares voltam às atividades depois de dois dias de folga. A vitória por 4 a 1 sobre o Bonsucesso deixou o Alvinegro com 12 pontos, na vice-líderança do Grupo A, e a apenas um empate de ir às semifinais. São três triunfos e três empates até aqui. Dos três grandes rivais, apenas o Flamengo também sai da cidade. O destino é Volta Redonda, para decidir a outra vaga. Flu e Vasco jogam, no mesmo dia, em São Januário e Engenhão, respectivamente.



Botafogo fica a um empate da vaga e vive dilema sobre poupar pendurados


Decisão da classificação para a semifinal da Taça Guanabara será sábado, contra o Macaé. Time tem quatro jogadores com dois cartões amarelos

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Maicosuel no treino do Botafogo (Foto: Jorge Wiliam / Agência O Globo)Maicosuel é um dos jogadores pendurados no
Botafogo (Foto: Jorge Wiliam / Agência O Globo)

Com as vitórias de Flamengo e Resende neste domingo, o Botafogo depende apenas de um empate com o Macaé, sábado, no Estádio Cláudio Moacyr, para garantir vaga na semifinal da Taça Guanabara. Os três times estão com 12 pontos no Grupo A, com o Resende na liderança, Botafogo em segundo e Flamengo em terceiro, mas os dois rivais se enfrentam, em Volta Redonda. Os jogos serão às 16h20 (de Brasília).

O dilema do Botafogo nesse caso é como utilizar seus jogadores nesse jogo com o Macaé. O time tem quatro jogadores pendurados com dois cartões amarelos: o zagueiro Antônio Carlos, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, o volante Marcelo Mattos e o meia Maicosuel. Se eles forem punidos no jodo de sábado ficarão fora da semifinal.

Além da questão dos jogadores pendurados, Andrezinho também é dúvida para enfrentar o Macaé. O meia ficou fora da goleada por 4 a 1 sobre o Bonsucesso, sábado, por estar com dores na coxa direita. Os exames feitos não apontaram lesão, mas a situação do jogador ainda preocupa e ele segue em observação.

Os jogadores se reapresentam nesta segunda-feira, às 15h (de Brasília), no Engenhão. A expectativa é de que o técnico Oswaldo de Oliveira comece a armar o time para o confronto com o Macaé apenas na quarta-feira, dando mais tempo de descanso para os titulares, depois de seis rodadas no Campeonato Carioca.

Clique e confira os vídeos do Botafogo

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/02/botafogo-fica-um-empate-da-vaga-e-vive-dilema-sobre-poupar-pendurados.html


Pendurado, Maicosuel quer jogar, mas deixa decisão nas mãos de Oswaldo


Como o empate com Macaé basta para classificação, meia é um dos quatro que podem ser poupados no sábado, para evitar suspensão na semifinal

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

A possibilidade de poupar alguns jogadores na última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara é real no Botafogo e será discutida ao longo da semana. O cansaço já não é o principal obstáculo, uma vez que o elenco terá tempo para se condicionar antes de enfrentar o Macaé, sábado. O problema é o fato de quatro jogadores estarem pendurados e correrem risco de ficarem suspensos para a semifinal, na próxima semana. Ao Alvinegro, basta um empate para se garantir.
maicosuel botafogo x  bonsucesso (Foto: Satiro Sodré/Agif)Maicosuel abraça Elkeson em comemoração de um gol diante do Bonsucesso (Foto: Satiro Sodré/Agif)

A volta da folga de dois dias para os titulares ocorre nesta terça-feira, em General Severiano. Mas o meia Maicosuel, que tem dois cartões, já expôs sua opinião a respeito: quer jogar, mas a escolha está nas mãos do técnico Oswaldo de Oliveira. Além dele, Antônio Carlos, Márcio Azevedo e Marcelo Mattos estão na mesma condição.

- Ainda não foi conversado nada comigo sobre essa possibilidade, mas a gente sabe que não será uma situação simples para o Oswaldo decidir. O jogador quer sempre jogar, mas algumas vezes a nossa vontade não traduz o que é melhor para o clube. O que posso afirmar é que estou com o Oswaldo. Tenho certeza que ele decidirá o que será melhor - disse o camisa 7.

Com três gols na competição, Maicosuel é o vice-artilheiro do time, atrás de Loco Abreu e ao lado de Herrera, que é reserva, mas fez dois na goleada por 4 a 1 sobre o Bonsucesso. Caso o Mago seja mesmo preservado, o argentino disputa vaga com Felipe Menezes.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/02/pendurado-maicosuel-quer-jogar-mas-deixa-decisao-nas-maos-de-oswaldo.html

Mesmo suspenso, Jobson assina contrato com fabricante de chuteiras


Atacante do Botafogo só poderá voltar a jogar a partir do dia 6 de março, quando acaba a sua punição por doping. Ele segue treinando com o grupo

Por Thales Soares Rio de Janeiro

nova chuteira jobson botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Jobson de chuteira nova no treino do Botafogo
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

A vida de Jobson está mesmo dando uma virada. Depois de receber no fim do ano passado mais uma chance do Botafogo, o jogador começa a colher os frutos da recuperação de sua imagem, mesmo ainda sem poder jogar por causa da suspensão por doping, que só termina no dia 6 de março. Na semana passada, ele assinou contrato com a Lotto para usar as chuteiras fabricadas pela empresa e já apareceu no clube com o novo calçado.

Jobson não tinha contrato com qualquer fabricante de chuteiras. Ele esteve em São Paulo recentemente para acertar os últimos detalhes com o seu novo patrocinador e já treinou com os novos calçados no Engenhão.

Desde a pré-temporada, o técnico Oswaldo de Oliveira tem se preocupado em fazer Jobson participar de todas as atividades com o grupo. O jogador vem sendo acompanhado pelo médico Roberto Hallal e demonstrado uma motivação extrema para voltar a jogar. Recentemente, ele foi alvo de uma polêmica por ter tatuado a expressão "Vida Loka" no braço direito, mas até o momento não deu motivos para comissão técnica e diretoria reclamarem do seu comportamento.

A estreia de Jobson, que apenas 23 anos de idade, deve acontecer na terceira rodada da Taça Rio, quando o Botafogo enfrenta o Bangu, dia 10 ou 11 de março, ainda sem local definido. Seu contrato com o clube vai até junho de 2015.

nova chuteira jobson botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)A chuteira de Jobson, cedida por seu novo patrocinador pessoal (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

FONTE;

Em folga de titulares, reservas batem juniores com gols do trio de ataque


Jobson, Caio e Herrera marcam na atividade no campo anexo do Engenhão

Por André Casado Rio de Janeiro

herrera botafogo (Foto: André Casado / GLOBOESPORTE.COM)Autor de dois gols no sábado, Herrera marca no
treino (Foto: André Casado/GLOBOESPORTE.COM)

Na ausência do time titular, de folga também nesta segunda-feira, os reservas do Botafogo fizeram um jogo-treino contra os juniores, à tarde, no campo anexo do Engenhão, e venceram por 3 a 2, gols do trio de ataque: Jobson, Caio e Herrera. Wellington e Ramon descontaram. A atividade durou cerca de uma hora e meia, foi observada pelo técnico Oswaldo de Oliveira e pelas comissões de ambas as categorias.

A equipe profissional - reforçada por alguns jovens, pela falta de opções - foi formada por Renan (Milton Raphael), Everton (reserva dos juniores), Matheus, Brinner e Rafael Silva (reserva dos juniores); Lucas Zen, Fellype Gabriel e Cidinho; Jobson, Caio e Herrera (Willian). Recém-promovidos ao time principal, Renan Lemos, Gabriel, Elber, Jeferson e Vitinho derrotaram o Bonsucesso pelo Carioca de juniores, no domingo, realizaram somente um trabalho regenerativo, na academia do estádio, e não tocaram na bola.

Nesta terça, em General Severiano, o treino será em tempo integral, já com o retorno de Jefferson, Loco Abreu e companhia. Em segundo lugar no Grupo A, o Botafogo vem de vitória por 4 a 1 sobre o Bonsucesso e só entra em campo para pegar o Macaé, fora de casa, neste sábado de Carnaval, na última rodada da primeira fase da Taça Guanabara. Um empate basta para confirmar a classificação. Resende e Flamengo brigam pela outra vaga, em confronto direto.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/02/em-folga-de-titulares-reservas-batem-juniores-com-gols-do-trio-de-ataque.html