quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Érika sofre forte pancada em treino e terá de passar por cirurgia na perna


Vou para o hospital fazer a retirada do coágulo', afirma a ponteira brasileira

Por GLOBOESPORTE.COM Milão, Itália

vôlei érika coimbra (Foto: Divulgação)Érika sofre pancada e passará por cirurgia para
retirar coágulo na tíbia direita (Foto: Divulgação)

Érika Coimbra sofreu uma forte pancada na tíbia da perna direita durante um treino no último fim de semana, em Baku, no Azerbaijão, e terá de se submeter a uma cirurgia nesta terça-feira, em Milão, na Itália. O objetivo da operação da ponteira, que está sendo atendida pelo médico Franco Combi, da Inter de Milão, é retirar um coágulo que se formou no local.

Apesar da pancada sofrida, Érika foi liberada pelo departamento médico do seu clube, o Igtisadchi Baku, para embarcar com a delegação para a Itália, onde nesta quarta o time tem uma partida pela Copa Europeia. A viagem de seis horas entre Baku e a cidade de Milão aumentou ainda mais o inchaço na perna da jogadora.

- Vou para o hospital fazer a retirada do coágulo. É preciso abrir a perna para o sangue voltar a circular normalmente. A sorte é que estou sendo acompanhada pelo médico Franco Combi. A previsão é de que eu volte a jogar dentro de três semanas. Mas espero estar em quadra de novo antes disso - afirmou Érika, maior pontuadora da história da Superliga.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/01/erika-sofre-forte-pancada-em-treino-e-tera-de-passar-por-cirurgia-na-perna.html

Wozniacki vacila, cede virada e vê número 1 ameaçado por Kvitova


Líder do ranking é eliminada por Agnieszka Radwanska do WTA de Sydney

Por GLOBOESPORTE.COM Sydney, Austrália

Agnieszka Radwanska tênis Sydney quartas (Foto: Reuters)Radwanska festeja a vaga na semi (Foto: Reuters)

Caroline Wozniacki esteve a um game de saque de alcançar as semifinais do WTA de Sydney, na
Austrália. A número 1 do mundo não conseguiu confirmar o serviço, cedeu a virada à polonesa Agnieszka Radwanska e acabou eliminada do torneio por 3/6, 7/5 e 6/2.

Com a surpreendente derrota para a rival, contra quem havia vencido os cinco últimos duelos, Wozniacki vê a liderança do ranking seriamente ameaçada pela tcheca Petra Kvitova, atual número 2 do mundo. A dinamarquesa, que deixou a quadra se queixando de uma lesão no punho esquerdo, perderá a ponta se Kvitova conquistar o título do torneio.

Oitava colocada na lista da WTA, Radwanska avança para as semifinais. Sua próxima adversária será a bielorrussa Victoria Azarenka (número 3 do mundo), que vem de vitória sobre a francesa Marion Bartoli por 7/5 e 6/4.

A outra semifinal do torneio australiano será entre Kvitova (2) e a chinesa Na Li (5), que avançou ao derrotar a tcheca Lucie Safarova (25) por 6/2 e 7/6(3).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/01/wozniacki-vacila-cede-virada-e-ve-numero-1-ameacado-por-kvitova.html

Oswaldo repete treino de posse de bola e Jobson é destaque


O técnico Oswaldo de Oliveira priorizou, mais uma vez,  no treinamento desta quarta-feira, o controle, posse e toque de bola. Três grupos de quatro jogadores se dividiam em um campo reduzido. Um atacava o outro, enquanto o terceiro ficava esperando a sua vez. O destaque da movimentação foi Jobson, que passou por exames rotineiros da pré-temporada e começou a atividade depois de seus companheiros.

Com a bola nos pés, o atacante fez a diferença marcando quatro gols, vários dribles e dando duas assistências. Renato também foi muito bem e passou toda a movimentação sem errar um passe. A atividade foi levada muito a sério pelos jogadores que dividiam bola sem medo de se machucarem.

Os quartetos foram repetidos por Oswaldo, que busca melhor entrosamento, e dá indícios de que um deles poderá formar o time titular. Andrezinho, Maicosuel, Elkeson e Loco Abreu, mais uma vez, treinaram juntos e saem na frente. O grupo formado pelos ex-juniores Cidinho, Vitinho, Jeferson e Élber tiveram bom rendimento e receberam elogios do comandante.

Herrera foi, novamente, o único desfalque da movimentação por estar resolvendo problemas particulares na Argentina. O atacante, entretanto, é esperado para o treinamento da tarde, que ocorrerá no Engenhão.


Fonte: UOL


FONTE:
http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=23833&t=oswaldo+repete+treino+de+posse+de+bola+e+jobson+e+destaque+

Após caso de repórter da Globo, associação punirá vibração de jornalistas


A Acerj (Associação dos Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro) definiu, em reunião na última terça-feira, que vai punir jornalistas que comemorarem gols no gramado durante o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. A decisão da entidade, que representa os repórteres esportivos fluminenses, acontece meses depois que Eric Faria, da Globo, foi flagrado reagindo a um gol do Vasco.

A informação foi confirmada pela Acerj, que não deu mais detalhes sobre o assunto. Consultada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) disse que a decisão foi tomada pela própria Acerj em uma reunião com chefes de rádios esportivas do Rio de Janeiro.

Segundo a assessoria, o caso de Eric Faria chegou a ser citado como exemplo pelos presentes, mas não foi o real motivador da medida. O problema se aplicaria a vários radialistas que, posicionados atrás dos gols, teriam exagerado nas comemorações.

A postura dos repórteres teria causado constrangimento no contato diário com os torcedores. Por isso, os próprios chefes de rádios teriam mostrado disposição para conterem os ânimos de seus funcionários.
A assessoria de imprensa da Ferj não soube informar, no entanto, que tipo de punição seria aplicada ao repórter que descumprir a determinação. A Acerj diz que quem poderia detalhar as possíveis sanções não compareceu à entidade nesta quarta e, portanto, também não sabe precisar o que acontecerá com os "infratores".

A proibição de comemoração aos jornalistas não consta na lista de "normas da imprensa" aprovadas e publicadas no site da Acerj na terça. Na relação estão diversas orientações de comportamento para os repórteres. As únicas punições previstas são advertência e punição ao veículo na rodada seguinte em caso de reincidência. Se cometer uma infração pela terceira vez, o veículo seria impedido de cobrir o Campeonato Estadual. 

O caso com Eric Faria aconteceu no fim de novembro, no clássico da penúltima rodada entre Fluminense e Vasco, que brigavam pelo título brasileiro. No primeiro gol do time cruzmaltino, que venceria o jogo por 2 a 1, uma câmera flagra o repórter da Globo reagindo, aparentemente comemorando.
O vídeo foi parar na internet e movimentou os torcedores das duas equipes, que elogiaram e criticaram a atitude de Eric.


Fonte: UOL 


FONTE:
http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=23831&t=apos+caso+de+reporter+da+globo+associacao+punira+vibracao+de+jornalistas

De volta aos trabalhos: começou a temporada 2012!


Fique por dentro de como chegaram os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro para mais um ano

LANCEPRESS!
Publicada em 05/01/2012 às 15:17
Rio de Janeiro (RJ)

Primeira semana de 2012 e já é hora de voltar ao trabalho. Os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro começaram a pré-temporada para mais um ano de competições. O calendário da bola no país já começa no fim de janeiro com os Campeonatos Estaduais e a primeira fase da Copa Libertadores.

O LANCENET! preparou um especial para o torcedor acompanhar os primeiros passos do seu time do coração em 2012: quais jogadores já se apresentaram, quem ainda estar por chegar e os primeiros compromissos na agenda do clube.

Clique no escudo do seu clube e fique por dentro:


 

FONTE:


Botafogo apresenta novo patrocinador: Guaraviton


Clube faz cerimônia em General Severiano e divulga novo produto destinado a botafoguenses, o 'guarafogão'

  • Raphael Bózeo
Publicada em 11/01/2012 às 12:19
Rio de Janeiro (RJ)

A Guaraviton agora é a patrocinadora Master do Botafogo até o fim de 2012. Em cerimônia realizada após o treino desta quarta-feira, em General Severiano, o Alvinegro oficializou a parceria com a marca de bebidas. O presidente do clube Mauricio Assumpção mostrou satisfação ao apresentar o novo vínculo com a empresa.
Ao lado do diretor da Viton 44, Viton Nevile Proa, Mauricio Assumpção mostra como ficará a marca do novo patrocinador na camisa (FOTO: Gilvan de Souza)

- O Botafogo tem muito orgulho e uma felicidade grande de apresentar de forma oficial a Guaraviton como patrocinadora Master. A Viton 44 é uma empresa carioca e essa parceria com o Botafogo pode fazer com que esta marca possa extrapolar os seus limites. A gente sabe que a empresa foi importante para que no ano passado a gente pudesse investir no time e reforçar o elenco. As negociações vem acontecendo desde setembro do ano passado. É mais um ano ao nosso lado e acho que é fundamental que a parceria vem agregando valor para os dois lados - comemorou Mauricio Assumpção.


As notícias do Fogão chegam primeiro no seu celular!



O diretor geral da Viton 44, Viton Nevile Proa, também mostrou satisfação com a extensão e ampliação da parceria. Ele contou que a exposição fez com que as vendas aumentassem ainda mais e ainda revelou que um produto destina aos botafoguenses chamado 'guarafogão'.

- Nossa marca sempre teve sucesso, mas nunca tanto desde que fizemos o primeiro patrocínio com o Botafogo. Fico surpreso que a força do futebol e do Botafogo é grande. O que recebemos do Brasil inteiro por intermédio do Botafogo é fora de série - destacou.

- Nós vamos fazer uma bebida somente para o Botafogo. É um copo da camisa do Botafogo, Guarafogão. É uma bebida de guarana, com ginseng, natural e diet. Será lançada daqui a 30 dias.
Na última temporada, a empresa era detentora de uma cota de valor inferior e colocava a marca nos ombros do uniforme. A diretoria ainda negocia com duas empresas para completar toda o projeto de patrocínio para a temporada.

Wozniacki pena, mas dobra Cibulkova e estreia com vitória em Sydney


Pelas quartas de final, número 1 do mundo terá agora Radwanska pela frente. Segunda do ranking, Kvitova também segue no torneio

Por GLOBOESPORTE.COM Sydney, Austrália

Caroline Wozniacki ultrapassou, na manhã desta terça-feira, o primeiro obstáculo rumo ao título do WTA de Sydney, na Austrália. Com muito esforço, a número 1 do mundo derrotou a eslovaca Dominika Cibulkova (18ª) por 2 sets a 1 (parciais de 7/5, 2/6 e 6/4) e se qualificou para as quartas de final.

Caroline Wozniacki, WTA de Sydney (Foto: Getty Images)Caroline Wozniacki teve de suar muito para eliminar Cibulkova e seguir na luta em Sydney (Foto: Getty Images)

A dinamarquesa, que folgou na rodada inaugural, enfrentará agora a polonesa Agnieszka Radwanska (8ª do ranking), que bateu, também nesta terça, a alemã Andrea Petkovic (10ª) por 2 a 0 (7/5 e 6/4). Na estreia, Radwanska eliminou justamente sua irmã Ursula (102ª) por duplo 6/1.

Após vencer um primeio set bastante equilibrado, Wozniacki caiu no seguinte por impiedoso 6/2. Cibulkova manteve o bom momento e abriu 4/0 no terceiro set. A eslovaca, porém, caiu de rendimento nos momentos decisivos e, erro após erro, permitiu a reação da número 1 do mundo. Wozniacki venceu seis games seguidos, fez 6/4 e selou a fatura
.
Quem também segue em Sydney é a segunda do ranking. Ao derrotar a romena Alexandra Dulgheru (66ª) por 2 a 1 (parciais de 7/5, 3/6 e 6/4), a tcheca Petra Kvitova se classificou para as quartas de final, A próxima rival será a eslocava Daniela Hantuchova (21ª), que despachou a italiana Francesca Schiavone (11ª) por 2 a 0 (7/5 e 6/1).

Confira os embates desta terça-feira

Caroline Wozniacki (DIN) 2 x 1 Dominika Cibulkova (SVK ) – 7/5, 2/6 e 6/4
Agnieszka Radwanska (POL) 2 x 0 Andrea Petkovic (ALE) – 7/5 e 6/4
Lucie Safarova (TCH) 2 x 0 Svetlana Kuznetsova (RUS) – 6/1 e 2/0 (abandono)
Na Li (CHN) 2 x 1 Chanelle Sheepers (AFS) – 2/6, 6/4 e 6/1
Daniela Hantuchova (SVK) 2 x 0 Francesca Schiavone (ITA) – 7/5 e 6/1
Petra Kvitova (TCH) 2 x 1 Alexandra Dulgheru (ROM) – 7/5, 3/6 e 6/4
Marion Bartoli (FRA) 2 x 0 Jelena Dokic (AUS) – 6/0 e 6/3
Victoria Azarenka (BLR) 2 x 0 Jelena Jankovic (SRV) - 6/4 e 6/2

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/01/wozniacki-pena-mas-dobra-cibulkova-e-estreia-com-vitoria-em-sydney.html

Sesi supera Pinheiros e coloca fim à série de derrotas na Superliga

Equipe vence em casa por 3 sets a 0 e se aproxima do quarto colocado Minas. Elisângela é destaque com 22 pontos
Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Depois de três derrotas seguidas na competição, o Sesi voltou a vencer na Superliga Feminina. Na noite desta terça-feira, o time contou com uma grande atuação de Elisângela para derrotar o Pinheiros por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/17 e 25/22, no Ginásio da Vila Leopoldina.
- Esse jogo era importantíssimo para a gente, para colocar a gente na briga pelas primeiras posições. A gente vinha de uma sequência ruim e falou que era para começar 2012 diferente, começar subindo na classificação - afirmou Elisângela, que marcou 22 pontos no confronto desta terça, 20 deles em ataques.

Volei - Superliga Feminina - SESI x Pinheiros (Foto: Divulgação)Elisângela comemora com suas companheiras na vitória do Sesi sobre o Pinheiros (Foto: Divulgação)

O Sesi agora soma 11 pontos, mas segue na quinta posição, agora a dois pontos do quarto colocado
Minas.O Pinheiros, com quatro pontos, foi ultrapassado pelo São Bernardo e caiu para a nona posição.

Na próxima rodada, o Sesi viaja até Santa Catarina onde enfrenta o Rio do Sul no ginásio Artenir Werner,
 na sexta-feira, às 20h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Pinheiros recebe o líder Vôlei Futuro no Ginásio Henrique Villaboim.

Confira os resultados da sexta rodada da Superliga Feminina:
Vôlei Futuro 3 x 0 Minas (25/15, 25/21 e 25/15)
Osasco 3 x 0 Macaé (25/20, 25/20 e 25/21)
Rio de Janeiro 3 x 0 Praia Clube (25/10, 25/17 e 25/19)
São Caetano 1 x 3 São Bernardo (27/25, 16/25, 19/25 e 12/25)
Rio do Sul 0 x 3 Mackenzie (15/25, 23/25 e 23/25)
Sesi 3 x 0 Pinheiros (25/19, 25/17 e 25/22)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/01/sesi-derrota-pinheiros-e-coloca-fim-serie-de-derrotas-na-superliga.html

Vira-vira e vaga na Copinha: Botafogo bate São José-SP com dois de Sassá


Time carioca começa mal, mas se recupera, domina o anfitrião e avança: 4 a 2

Por GLOBOESPORTE.COM São José dos Campos, SP

 O susto no início serviu para acordar o Botafogo. Com o apoio da torcida, o São José-SP abriu dois gols de vantagem, mas não suportou a maior qualidade técnica e física do rival carioca, que embalou e fez 4 a 2, com dois de Sassá, na noite desta treça-feira, e se classificou para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com 100% de aproveitamento no Grupo W.

A chave ainda teve o jogo preliminar entre Americano-MA e Vila Nova-GO, que terminou com a vitória dos nordestinos por 2 a 1. O trio está fora. Apenas o Glorioso, que ainda não tem título da competição, está garantido na sequência. Vale lembrar que o grupo está desfalcado, já que seis dos maiores valores nascidos entre 1992 e 1993 estão integrados aos profissionais.

Surpresa e equilíbrio
Bastaram seis minutos para o anfitrião sair na frente, encurralar o favorito e empolgar o público que compareceu em bom número ao estádio Martins Pereira. O atacante São Bento, de cabeça, e Alan, de frente para o goleiro Andrey, aproveitaram-se de falhas da nervosa defesa do Botafogo. Até a metade da etapa o São José ainda mantinha algum domínio, aparentando que não teria problemas para triunfar.
Aos poucos, porém, o panorama mudou. Os jovens alvinegros puseram a bola no chão e passaram a criar algumas chances. O recuo excessivo dos paulistas também ajudou. Além disso, a defesa do São José mostrava o mesmo nível da alvinegra, e Sassá, sozinho, concluiu de coxa um escanteio da direita para reduzir o marcador, equilibrando as ações.

São José x Botafogo, Copinha (Foto: Lucas Lacaz Ruiz/Agência Estado)Autor de dois gols, alvinegro Sassá tenta se livrar da marcação de rival (Foto: Lucas Lacaz Ruiz/Agência Estado)

O gol deu ânimo, e logo o empate saiu. O mesmo Sassá, participativo, girou em cima da marcação e arriscou de longe, de pé esquerdo, acertando o ângulo direito de Yago. O 2 a 2 já era suficiente para a vaga carioca, cenário bem diferente dos paulistas. Na saída para o intervalo, a diferença de motivação entre os jogadores das equipes era visível.

Contragolpes fulminantes
Mas não adiantou a conversa, nem as mudanças táticas feitas pelo técnico Gerson Felix. O São José permaneceu apático e errando muito no campo de ataque. À exceção foram duas jogadas: na primeira, São Bento chegou atrasado e não tocou para o gol; depois, o goleiro Andrey fez um milagre, após dar rebote em cobrança de falta e, no reflexo, evitou gol de cabeça de Fernando.

Assim, aos 14 e 17, no contra-ataque, o Botafogo embalou e resolveu a partida, com gols do camisa 9 Wellington, de cabeça, completando passe de Allano, e de Otávio, após rebote e falha do goleiro, que largou a bola na frente do volante alvinegro. Até o fim da partida, foi só "cozinhar" o duelo, com toques de lado, sem ameaças. E ainda houve tempo para o goleiro Andrey, nos acréscimos, tentar marcar de falta. Na meia-lua, a bola foi forte, mas no travessão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/Copa-SP-de-futebol-junior/noticia/2012/01/vira-vira-e-vaga-na-copinha-botafogo-bate-sao-jose-sp-com-dois-de-sassa.html