terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Com um gol no fim, América-MG vence Flu e ganha Brasileiro Sub-20

Zagueiro Lula marca aos 45 minutos do segundo tempo e dá título inédito
para o clube mineiro, que fecha o ano como pedra no sapato do Tricolor

Por SporTV.com Porto Alegre

Com um gol aos 45 minutos do segundo tempo, o América-MG conquistou o título do Campeonato Brasileiro Sub-20 ao vencer o Fluminense por 2 a 1, de virada, nesta terça-feira (assista aos gols da partida no vídeo ao lado). Esta foi a primeira conquista da equipe mineira no torneio, disputado em Porto Alegre, no estádio Passos D'Areia. Este ano foi realizada a sexta edição da competição.

Mesmo rebaixado no Brasileirão 2011, o América-MG termina o ano como a pedra no sapato do Fluminense. Entre os profissionais havia vencido as duas partidas - 3 a 0 no primeiro turno, na Arena do Jacaré, e 2 a 1 no returno, no Engenhão. E antes da final da competição Sub-20 já tinha derrotado os tricolores na primeira fase. Com apenas dois gols sofridos, o Coelho teve a defesa menso vazada da competição. O vice-campeão Fluminense foi o time de melhor ataque, com 15 gols, e Marcos Júnior foi o artilheiro, com sete.

O Fluminense começou a partida mais objetivo. Explorando o lado direito do ataque, chegou ao gol aos oito minutos. Michael recebeu lançamento na área, matou no peito e bateu com estilo. O América-MG saiu para o jogo, e aos 19 minutos Wellington Carvalho derrubou Flávio na área. Pênalti bem marcado pelo árbitro Leandro Vuaden e convertido por China: 1 a 1.

china FLUMINENSE X AMÉRICA-MG  (Foto: Agência Estado)China comemora o gol de empate do América-MG, ainda no primeiro tempo (Foto: Agência Estado)
O domínio voltou para os pés do time carioca, que, no entanto, insistia em infrutíferos cruzamentos da direita e não levava perigo nos escanteios. Em um dos poucos contra-ataques da equipe mineira, Ygor cabeceou perto da trave direita de Silézio. No fim da primeira etapa, o Fluminense quase chegou ao segundo gol. Higor recebeu lançamento e, do bico da pequena área, acertou uma bomba no travessão.
O América-MG teve leve domínio no início do segundo tempo. Entre muita correira e erros dos dois times, as chances de gol diminuíram. Aos 20 minutos, o atacante tricolor Marcos Júnior foi derrubado na área, mas Leandro Vuaden nada marcou. Finalmente, aos 24, um lance de perigo: o mesmo Marcos Júnior recebeu passe na frente do goleiro e perdeu grande chance ao chutar por cima.


O jogador do Fluminense protagonizou mais um lance aos 33, desta vez de maneira infeliz. Em uma disputa de bola com o goleiro Mateus, Marcos Júnior levou uma pancada na costela. Por precaução, foi imobilizado e retirado do estádio de ambulância (assista ao lance no vídeo acma).

O Fluminense pressionou nos minutos finais, mas quem marcou foi o América-MG. Aos 45, na cobrança de escanteio, o goleiro Silézio saiu mal, a bola bateu nas costas do zagueiro Lula e entrou. Foi
 o gol do título. No fim da partida, Vuaden ainda teve de conter uma confusão entre os jogadores.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/noticia/2011/12/com-um-gol-no-fim-america-mg-vence-flu-e-ganha-brasileiro-sub-20.html

Empresário confirma aval do Inter, e Andrezinho está garantido em 2012

Negócio foi sacramentado nesta terça, e falta apenas trocar minutas. Contrato não está assinado, mas terá validade de quatro anos

Por André Casado Rio de Janeiro
 
andrézinho em entrevista coletiva no internacional (Foto: Alexandre Alliatti/Globoesporte.com)Andrezinho em entrevista coletiva no internacional
(Foto: Alexandre Alliatti/Globoesporte.com)
 
Andrezinho será mesmo jogador do Botafogo até 2014. O clube carioca, que havia acatado as exigências do Internacional - clube que detinha 50% dos direitos econômicos do jogador -, ouviu nesta terça-feira que a negociação chegou ao fim com o aval do Colorado. Agora, só falta reunir as assinaturas dos três envolvidos (o Nova Iguaçu tem parte do meia).

O empresário Jorge Moraes intermediou os trâmites e garantiu o negócio fechado.

- Está tudo sacramentado. Vamos trocar minutas de contrato apenas. Não há pressa para assinar, até porque precisamos ter toda a papelada - disse o agente, avisando que o atleta, de 28 anos, está no interior de São Paulo e chega ao Rio após o Natal.

É provável que a diretoria anuncie a contratação nesta quarta-feira, ao receber as garantias. O Alvinegro adquiriu os 50% que o Colorado possuía.

Andrezinho chegou ao Inter em 2008, depois de quatro temporadas na Coreia do Sul, defendendo o Pohang Steelers. Pelo Colorado, marcou 32 vezes em 220 jogos e foi campeão gaúcho em 2008, 2009 e 2011, da Libertadores em 2010 e da Recopa em 2011. Foi reserva na maior parte do último Brasileiro, participando de 24 jogos e fazendo dois gols. Se não fosse negociado, o jogador ficaria mais dois anos no Sul.

Além do jogador, o zagueiro Brinner, ex-Paraná, está certo no grupo alvinegro, que será comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira. O clube ainda procura um lateral-direito, um lateral-esquerdo e, pelo menos, também um atacante para compor o elenco.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/12/botafogo-acata-exigencias-do-inter-e-andrezinho-esta-confirmado-em-2012.html

Ponteira Natália, do Rio de Janeiro, passará por nova cirurgia na perna

Atleta, que passou por uma intervenção no mesmo local para retirada de um tumor, tem recuperação estimada em três meses

Natalia (Luiz Doro/Adorofotos) Natália estava em período de recuperação (Luiz Doro/Adorofotos)
 
LANCEPRESS!
Publicada em 19/12/2011 às 14:35
Rio de Janeiro (RJ)
 
Reforço da Unilever para a temporada 2011/12, a ponteira Natália terá que passar por nova cirurgia nesta terça-feira, que obrigará a jogadora a passar por um período de três meses de recuperação. A intervenção será na canela esquerda, mesmo local de onde foi retirado um tumor benigno, em junho.

- A Natália fez a ressecção do tumor em junho, quando servia a Seleção Brasileira. Passou por todo o procedimento, como manda o figurino, e deu tudo certo. Ela vinha se recuperando bem. Mas o tumor acabou voltando, uma recidiva, como costumamos dizer - afirmou o Dr. Ney Pecegueiro.
O médico também comentou o tempo que Natália levará para se recuperar:

- Claro que o tempo vai depender de como ocorrerá a cicatrização. Mas isso não significa que ela ficará três meses parada e só depois voltará aos treinos. Ela ficará com a perna em repouso, mas poderá fazer um trabalho com os braços, os ombros, ter contato com a bola. Vamos dosar os treinos de acordo com a cicatrização.

A jogadora teve que interromper o programa de treinos específicos que fazia para voltar às quadras.

- Fiquei muito chateada nos dois primeiros dias, depois que soube que teria de operar novamente, até porque estou praticamente desde junho sem treinar direito. Mas agora, depois de conversar com o Ney, estou bem otimista. Ele me disse que a chance de cura é de 100%. Agora, só o que posso fazer é me cuidar fisicamente, me recuperar e esperar. Mas tenho pensamento positivo, quero voltar a treinar e jogar o mais rapidamente possível - afirmou.

O técnico Bernardinho lamenta o fato de Natália ter de passar por nova cirurgia.
- Temos um bom grupo, mas a Natália é uma perda significativa, importante, para o time na temporada. Infelizmente, ela não teve condições de fazer nenhum jogo ainda pela Unilever. Uma pena - diz Bernardinho
.
FONTE:
http://www.lancenet.com.br/mais-esportes/Natalia-passara-cirurgia-desfalcara-Unilever_0_611938854.html

Brahma promete o melhor gramado do Brasil no Engenhão

VEM NOVIDADE AÍ!

A Brahma já comprou a máquina que cuida do gramado dos Estádios de Manchester, Real Madrid e Barcelona. Em breve o Engenhão terá o melhor gramado do Brasil!
Em 2012 a parceria Brahma e Botafogo trará ainda mais frutos! Entre aqui no dia 25/12 e saiba como você vai poder ajudar o Fogão a ter uma estrutura de CAMPEÃO!

Fonte: Facebook BrahmaFogo 

FONTE:
http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=23413&t=brahma+promete+o+melhor+gramado+do+brasil+no+engenhao

Oswaldo de Oliveira desembarca no Rio para começar o trabalho de vez

O Botafogo já pode contar com Oswaldo de Oliveira de corpo e alma a partir desta terça-feira. O novo treinador alvinegro desembarcou no fim desta madrugada e tirou o dia para descansar e recuperar-se do fuso horário. No Japão, o comandante trabalhou até o último sábado, quando o Kashima Antlers foi eliminado da Copa do Imperador pelo Kyoto.

A dedicação em relação às contratações para 2012, agora, passa a ser o foco de Oswaldo, que monitorará os avanços da diretoria. A reapresentação do grupo está marcada para o dia 4 de janeiro. No dia 14, a delegação segue para Saquarema, em preparação para o Campeonato Carioca, que começa para o clube no dia 21.

Desde 2007 dirigindo a equipe nipônica, Oswaldo de Oliveira colecionou conquistas no Oriente: foi tricampeão japonês (2007/08/09), bi da Supercopa do Japão (2009/10), campeão da Liga Japonesa (2011) e da Copa do Imperador (2008).

O Glorioso anunciou oficialmente apenas o zagueiro Brinner, do Paraná, até aqui. Mas vai confirmar o meia Andrezinho, do Inter, em breve. No mais, o interesse no zagueiro Túlio Tanaka, observado de perto por Oswaldo, ainda negocia. Além desses, como perdeu poucas peças, o Botafogo deverá trazer de três a quatro reforços a mais. Os laterais Alessandro e Cortês deixaram General Severiano. Grande parte da espinha dorsal do time, no entanto, como Jefferson, Antonio Carlos, Marcelo Mattos, Renato, Elkeson e Loco Abreu está mantida para a temporada.

Fonte: Globoesporte.com

FONTE:
http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=23414&t=oswaldo+de+oliveira+desembarca+no+rio+para+comecar+o+trabalho+de+vez

Bruna Schmitz e Marina Werneck dão show de surfe e de beleza em Itacaré

Confira um pouco dessas musas da terceira edição do reality 'Nas Ondas'

Por GLOBOESPORTE.COM Itacaré, BA
 
Essa dupla vai dar o que falar. A partir deste domingo, no Esporte Espetacular, você poderá ver duas das principais revelações do surfe brasileiro, a paranaense Bruna Schmitz e a carioca Marina Werneck, em ação no reality "Nas Ondas de Itacaré". Mas não é só dentro d'água que elas roubam a cena. No vídeo ao lado, o GLOBOESPORTE.COM separou alguns momentos dessas duas musas do esporte no paraíso do Sul da Bahia.
Para saber tudo o que rolou em Itacaré, fique ligado no Esporte Espetacular deste domingo. Até lá, confira um pouco mais dessas duas belas surfistas. Clique na imagem abaixo e veja uma galeria de fotos da dupla:

marina e bruna nas ondas de itacaré esporte espetacular (Foto: João Cotta/Divulgação)Marina e Bruna correm para surfar em Itacaré. Clique na foto para ver a galeria (Foto: João Cotta/Divulgação)

Djokovic é o atleta do ano nos EUA

Sérvio número 1 do mundo lidera votação popular organizada pela Academia de Esportes do país. Golfista Yani Tseng vence na categoria feminina

Por GLOBOESPORTE.COM Nova York, EUA
 
Novak Djokovic foi escolhido por centenas de fãs como o Atleta do Ano, ao lado da golfista Yani Tseng, de Taiwan. O público elegeu a dupla como destaque através de uma votação disponível no endereço eletrônico da Academia de Esportes dos Estados Unidos. Na categoria masculina, estrelas do esporte como o jogador David Beckham, o nadador Ryan Lochte, o golfista Rory McIlroy (namorado da tenista número 1 do mundo, Caroline Wozniacki) e o jogador de basquete Dirk Nowitzki estavam entre os indicados ao prêmio.

Leia mais: Federação Internacional elege Nole e Kvitova os melhores tenistas de 2011

Em 2011, o líder do ranking mundial completou uma das melhores temporadas da história da ATP. O sérvio de 24 anos conquistou dez títulos, entre ele três Grand Slams. Além disso, levou um bônus de 1,6 milhão de dólares por terminar a temporada como número 1 e disputar sete torneios da série Masters 1.000. Djokovic chegou a 12,6 milhões de dólares recebidos em 2011 e bateu o recorde dividido por Rafael Nadal e Roger Federer.

Djokovic com a taça de número 1 da ATP (Foto: AFP)Djokovic com a taça de número 1 da ATP (Foto: AFP)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/12/djokovic-e-o-atleta-do-ano-nos-eua.html

Rio de Janeiro bate o Rio do Sul por 3 a 1 e garante terceira vitória seguida

Meios-de-rede Valeskinha e Juciely se destacam na partida, com a ajuda de Fernanda Venturini. Sheilla foi a maior pontuadora em quadra, com 18 pontos

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
Na noite desta segunda, a equipe do Rio de Janeiro conquistou a terceira vitória consecutiva no campeonato, sobre o Rio do Sul (SC), por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 25/11, 25/16, 25/10. As meios-de-rede Valeskinha e Juciely se destacaram em quadra depois de um início de jogo difícil. Mostrando um melhor entrosamento, o time carioca teve Sheilla como a maior pontuadora da partida, com 18 pontos.

Valeskinha elogiou a atuação de Fernanda Venturini.
- As meios-de-rede estão conseguindo receber as bolas e colocar no chão, deixando as ponteiras liberadas. O time está começando a ganhar regularidade. Ainda erramos algumas bolas bobas, parece até que dá um branco. Quando tirarmos esses erros da frente, vamos crescer.

Juciely ressaltou a importância de vencer todos os sets na competição.
- A vitória é sempre um presente, mas o primeiro set poderia ter sido melhor. Perder um set numa Superliga tão equilibrada pode fazer falta lá na frente.

As cariocas foram comandadas pelo assistente técnico Hélio Griner, que assumiu o posto do técnico Bernardinho, afetado por uma virose.
- O time esteve bem abaixo do esperado no passe, no primeiro set, e o Rio do Sul foi superior. Quando tentamos recuperar, não havia mais possibilidade. Fizemos um segundo set tranquilo e, no terceiro set, voltamos a suar um pouco, mas conseguimos abrir. No quarto set, a equipe dominou o jogo mais uma vez - afirmou Griner.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/12/rio-de-janeiro-bate-o-rio-do-sul-por-3-1-e-garante-terceira-vitoria-na-superliga.html

Meu Jogo Inesquecível: Claudia Leitte e a volta 'massa' do Bahia à Série A

Partida entre Bahia e Portuguesa pela Série B marcou o retorno do Tricolor à Primeira Divisão. Na comemoração, cantora se vestiu de Mulher Maravilha

Por Eric Luis Carvalho Salvador
 
O dia 13 de novembro de 2010 tornou-se histórico para o torcedor do Bahia: o dia em que o Tricolor voltou. Após sete anos longe da elite do futebol brasileiro, o Bahia retornou à Série A, depois de passar, até mesmo, pelo purgatório da Série C. Foi um dia para extravasar a alegria. Em Pituaçu, mais de 30 mil pessoas comemoravam. Outros milhões pelas ruas de Salvador. Em casa, na companhia da família, uma ilustre torcedora, com muita experiência no verbo extravasar, também festejou. A partida entre Bahia e Portuguesa marcou a cantora tricolor Claudia Leitte.

Claudia Leitte - Jogo Inesquecível (Foto: Tamires Fukutani)Cantora Claudia Leitte não esconde o amor pelo Tricolor baiano (Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com)
Fã declarada do Esquadrão baiano, a musa do axé transformou-se na musa da nação tricolor. E, no maior momento do clube nos últimos anos, Claudinha não ficou de fora. Além da emoção de acompanhar a partida, a cantora lembra que subiu ao palco poucas horas depois para um show e não deixou o momento do time do coração passar em branco.

- Aquele Bahia e Portuguesa para mim foi inesquecível. Eu assisti em casa com o Márcio, meu marido, e o Davi (filho). O Márcio gritava: “Vai, Jael!”. E o Davi subia no sofá e gritava “Bahêa”. Foi massa demais. Além de ter sido o jogo do acesso, eu fui cantar depois em Sauípe. Eu me vesti de Mulher Maravilha, foi massa demais. Uma emoção danada. Foi lindo - relembrou a cantora.

Show de "Michael Jackson"

O jogo que marcou Claudia Leitte levou uma multidão ao estádio de Pituaçu. Bahia e Portuguesa fizeram o embate pelo qual a torcida do Bahia esperou durante sete anos. Com a bola rolando, o show ficou por conta de um atacante com nome de artista. Adriano "Michael Jackson" comandou a festa e marcou duas vezes. O atacante ainda sofreu um pênalti, que foi desperdiçado por Jael.

No segundo tempo, o capitão Nen marcou nos acréscimos o gol que deu números finais à partida e selou o acesso do Bahia à Série A, após um hiato de sete anos. A emoção tomou conta da cidade, e a torcida do Bahia, eleita naquela temporada como Torcida de Ouro pela CBF, fez a festa ao som da música que embalou a subida tricolor: "Xalaialaia, vamos subir, Esquadrão.

Futebol de botão estimula paixão
Claudia Leitte - Jogo Inesquecível (Foto: Tamires Fukutani)Depois do acesso em 2010, Claudinha se vestiu de
Mulher Maravilha (Foto: Fred Pontes/Divulgação)
Filha de um tricolor do Rio de Janeiro, Claudia Leitte não era muito ligada a futebol, mas, ainda criança, viu nascer uma paixão pelo Bahia, a partir da torcida do irmão pelo maior rival, o Vitória. A influência de uma amiga tricolor também ajudou.

- Minha relação com o Bahia é massa. Eu sou uma mulher que não entende muita coisa de futebol, mas gosto muito. Assisto a todos os jogos. Eu virei Bahia influenciada por uma amiga que torcia pelo time. Eu comecei a gostar, mas ainda não era "aquela coisa". Mas fiquei apaixonada quando comecei a jogar futebol de botão com meu irmão.
Ele era Vitória e sempre me fazia jogar com o Bahia. Aí comecei a ficar
apaixonada. Além disso, meu pai levava a gente para o estádio. E meu pai é torcedor do Fluminense. Aí, ele ficava no meio, eu de um lado e meu irmão do outro – contou a cantora.

No palco ou em cima do trio elétrico, Claudia Leitte faz questão de sempre lembrar o amor pelo Esquadrão de Aço. Antes de ser uma das principais puxadoras de trio do carnaval baiano, Claudinha era apenas uma foliã. E, nas ruas da Avenida Sete de Setembro, circuito mais tradicional da festa, a cantora acompanhou por muitos anos um ritual ligado ao futebol no meio da folia.

- No carnaval, eu lembro muito da relação que tinha entre o Bell (Marques, vocalista do Chiclete com Banana) e Ricardo Chaves. Aquela coisa de, no meio da avenida, em cima do trio, o Bell deixar a camisa do Bahia amarrada em um fio, e o Ricardo vir depois, pegar e cantar o hino do Bahia, era algo sempre maravilhoso – disse a cantora.

Claudia Leitte - Jogo Inesquecível (Foto: Tamires Fukutani)Claudinha tem até bandeira com o seu rosto no meio da torcida (Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com)

Os anos se passaram e, de foliã comum, Claudinha virou torcedora ilustre. Nas arquibancadas de Pituaçu, ela é muito mais que isso. A cantora ganhou uma homenagem dos torcedores em uma bandeira com o seu rosto e as cores do Bahia.
- Ver meu rosto em uma bandeira no meio da torcida é massa demais. Porque eles querem ver o bem do Bahia e me colocam ali no meio, então é algo muito emocionante. Ver meu rosto ali é algo que arrepia – disse.
Tricolor de coração, mas 'Neymarzete' assumida
Neymar ganha beijo de Claudia Leitte durante evento (Foto: Photo Rio News / Agência O Globo)Neymar ganha beijo de Claudia Leitte durante evento
(Foto: Photo Rio News / Agência O Globo)
Claudinha não esconde de ninguém a paixão pelo seu time do coração, mas também não tem vergonha da sua admiração pelo grande jogador do futebol brasileiro na atualidade: Neymar. O craque do Santos e a cantora são garotos-propaganda de uma marca de refrigerante. Eles sempre se encontram em eventos comerciais e mantêm relação através das redes sociais. Em um dos encontros, Claudia Leitte chegou a brincar com o atacante, questionando quando ele jogaria no Bahia. Na conversa com a equipe do GLOBOESPORTE.COM, a cantora não mediu palavras para elogiar o craque.

- Eu não entendo muito de futebol, mas olho para ele e vejo que é especial. É um ser fadado ao sucesso. Uma pessoa muito especial. Ele é muito precioso. Espero que se mantenha assim. Meu filho, o Davi, fica louco quando o vê jogar. O nome do filho dele também é Davi. Então, quando a gente se encontra, a gente conversa sobre os filhos. No Twitter também, ele é sempre atencioso. Espero que mantenha esse sucesso e essa humildade - disse, depois de mostrar uma gravação em áudio do filho Davi cantarolando: "Eu quero ser Neymar."

- Eu mostrei para o Neymar quando a gente se encontrou. Ele adorou - completou.
Arisco, o pequeno Davi confirmou a idolatria pelo craque e mostrou dúvida quando perguntado sobre quem tem a preferência no seu coração, o Bahia ou Neymar. Mas terminou decepcionando o pai e fazendo a mãe cair na gargalhada.

- Bora, "Bahêa!" Mas Neymar é mais forte - disse o pequeno Davi Leitte.

bahia 3 x 0 portuguesa
Omar, Ananias, Alison, Nen, Ávine; Fábio Bahia, Marcone, Hélder, Morais; Adriano e Jael Weverton, Preto Costa, Maurício, Paulo Sérgio, Ademir Sopa (Marcos Paulo); Marco Antônio, Gláuber, Romano (Athirson), Héverton; Fabinho e Dodô (Zé Carlos)
Técnico: Márcio Araújo Técnico: Sérgio Guedes
Gols: Adriano Michael Jackson, aos 4 e 27minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, Nen, aos 47.
Cartões amarelos: Marcone e Alison (Bahia) e Preto Costa (Portuguesa).
Estádio: Estádio de Pituaçu, em Salvador.  Data: 13/11/2010. Competição: Campeonato Brasileiro (Série B). Árbitro: Leandro Vuaden (Fifa-RS). Auxiliares: Alexandre Kleiniche (RS) e Cleriston Clay Barreto. Renda: R$ 760.737,50. Público: 32.157 pagantes.

Links Patrocinados

Carnaval Pompéu 2012 - M

 FONTE:

 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/bahia/noticia/2011/12/meu-jogo-inesquecivel-claudia-leitte-e-volta-massa-do-bahia-serie.html

Venda de Cortês vai ajudar a manter Jefferson no Botafogo em 2012

Clube consegue fazer caixa com a saída do lateral-esquerdo para o São Paulo e deve segurar o goleiro por, pelo menos, mais uma temporada

Por Thales Soares e Thiago Fernandes Rio de Janeiro
 
Jefferson do Botafogo dá autógrafo na entrada do ônibus (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Goleiro Jefferson é um dos ídolos do Botafogo
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
A venda do lateral-esquerdo Cortês para o São Paulo, que renderá R$ 6 milhões ao Botafogo, pode significar a garantia da permanência do goleiro Jefferson, que tem contrato até o fim de 2014, por pelo menos mais uma temporada. Sondado por clubes do exterior e pelo Corinthians antes mesmo do término do Campeonato Brasileiro, o jogador só será negociado caso alguém pague a multa de R$ 12 milhões.
Antes da saída de Cortês, a diretoria do Botafogo temia precisar negociar Jefferson, seu jogador mais valorizado, para fazer caixa neste fim de temporada para poder reforçar o elenco e garantir uma parte do orçamento para 2012. Agora, o clube não negociará o goleiro por um preço abaixo da cláusula rescisória.
Além do dinheiro conseguido com a saída de Cortês (o Botafogo lucrou R$ 5 milhões entre a compra e a venda do jogador), o clube trabalha na renovação com os patrocinadores dos uniformes de jogos e treinamentos. A expectativa é de que o acordo com três empresas seja concluído até o fim da semana para garantir a receita do futebol em 2012.

Outra negociação em curso que pode ser concluída nesta segunda-feira é a do novo fornecedor de material esportivo. A Puma voltou a ser a favorita depois de aceitar algumas exigências do clube, quando já era considerada fora da disputa. O diretor executivo Sérgio Landau é o responsável pelas negociações dos contratos.

Nesta segunda-feira, o presidente Maurício Assumpção viverá um momento político importante. O Conselho Dleiberativo vai eleger seu presidente e o candidato da situação é José Luis Rolim. A preocupação é manter a entidade a seu lado para facilitar a aprovação de parceiras futuras.

Confira as novidades das negociações em tempo real na Central do Mercado!
Clique aqui e assista aos vídeos do Botafogo

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/12/venda-de-cortes-vai-ajudar-manter-jefferson-no-botafogo-em-2012.html#equipe-botafogo