sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Novo estádio Independência começa a receber as 25 mil cadeiras

Expectativa é que o local seja inaugurado na segunda quinzena de fevereiro

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte
 
As novas cadeiras do Independência já são instaladas. Os 25 mil assentos são em três tons de verde. As cadeiras serão dispostas de modo aleatório, para facilitar reposição e também para adaptar o estádio a seus diversos usos.

Sérgio Barroso, secretário de estado Extraordinário da Copa do Mundo, comemorou mais uma etapa cumprida.

- Sabemos que, para os mineiros, o futebol é um valor, um patrimônio cultural. Por isso, achamos que os torcedores de Minas merecem dois estádios de padrão internacional. O Independência será palco de muitas emoções para os torcedores e suas famílias em 2012.

Novo Independência
O novo Independência terá capacidade para 25 mil pessoas, duas torres de serviços que abrigarão bares, centro de comando da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A nova iluminação melhorará a transmissão de jogos noturnos pela televisão, e a nova cobertura vai isolar o som da chuva. Serão 32 bares e lanchonetes espalhados pelos setores do estádio, além de duas lojas. Para a imprensa, 18 cabines de rádio e TV e 72 postos de trabalho para redação. Os camarotes e áreas VIP terão capacidade para 2.225 pessoas. A expectativa é de que o estádio seja reinaugurado em fevereiro de 2012.

Cadeiras no Independência (Foto: Secopa MG)Estádio Independência começa a receber cadeiras (Foto: Secopa MG)
FONTE:

América-MG derrota Cruzeiro no final e garante vaga na semifinal do sub-2

Goleiro da seleção brasileira, Gabriel falha no gol de cabeça de Taylor e Coelho vence clássico regional graças à excelente atuação do rival Matheus

Por SporTV.com Pelotas, RS
 
 O gol da vitória por 1 a 0 sobre o atual campeão Cruzeiro foi do atacante Taylor, mas o América-MG deve sua classificação às semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-20 à excelente atuação do goleiro Matheus. Com pelo menos cinco defesas incríveis, o camisa 1 do Coelho foi o grande herói no clássico mineiro desta sexta-feira pelas quartas de final da competição, disputado em Pelotas.

O jogo começou equilibrado e assim que a bola rolou um lance causou tensão em todos que compareceram ao estádio Boca do Lobo. Marquinhos, do Cruzeiro, e China, do América-MG, bateram a cabeça violentamente aos cinco minutos e deixaram o campo machucados. Enquanto o jogador cruzeirense retornou à partida normalmente após ser atendido, o capitão do rival levou a pior e foi substituído por Washington. Consciente, mas tonto, o camisa 7 foi levado de ambulância para um hospital de Pelotas.
O jogo recomeçou com duas ótimas oportunidades de gol do Cruzeiro: aos 17, numa chute rasteiro de Sebá que a zaga do América-MG afastou e, aos 18, numa bomba de fora da área de Elber que o goleiro Matheus defendeu.

Refeito da perda de seu capitão, aos poucos o América-MG entrou no jogo e deu o troco aos 34. Flávio recebeu dentro da área e tocou de calcanhar para Hindian. O atacante chutou forte, mas Gabriel fez ótima defesa e impediu o gol do Coelho.

Apesar do susto, o Cruzeiro pressionava e desperdiçou a melhor oportunidade do primeiro tempo, aos 44 minutos, com Sebá. O atacante recebeu livre dentro da área, mas desafinou e chutou por cima do gol de Matheus. Três minutos depois, João Paulo teve outra chance de marcar, mas o goleiro do América-MG fez outra boa defesa e manteve o 0 a 0 no placar.

O Cruzeiro dominava a partida e quase abriu o placar aos 17 do segundo tempo. Alisson tabelou com João Paulo e chutou forte, mas Matheus, o melhor em campo, fez outra grande defesa e evitou o primeiro gol da partida.

Aos 20, foi a vez de Lucas quase marcar. João Paulo cruzou, Gustavo cabeceou para o meio da área e o capitão do Cruzeiro chutou com perigo à direita do gol de Matheus. Dois minutos depois, o atual campeão quase marcou novamente com Sebá, que acertou a trave.

De tanto desperdiçar oportunidades, o Cruzeiro foi castigado aos 42 minutos. Numa cobrança de escanteio pela direita, Taylor cabeceou fraco, mas foi beneficiado pela falha do goleiro da seleção brasileira sub-20 Gabriel, que deixou a bola escapar e não conseguiu evitar o gol da classificação do América-MG às semifinais.

FONTE;
http://sportv.globo.com/site/noticia/2011/12/america-mg-derrota-cruzeiro-no-final-e-garante-vaga-na-semifinal-do-sub-20.html

Lesão por estresse na tíbia esquerda afasta Giba das quadras por 45 dias

Jogador do Florianópolis diz que sentiu dores já na Copa do Mundo do Japão

Por GLOBOESPORTE.COM Florianópolis
 
giba vôlei florianópolis superliga masculina (Foto: Vipcomm)Poupado, Giba chegou a acompanhar os jogos do
Florianópolis no banco (Foto: Vipcomm)
 
Uma fratura por estresse na tíbia esquerda vai afastar Giba das quadras por 45 dias. O ponteiro do Florianópolis sentiu a lesão durante a disputa da Copa do Mundo do Japão, no mês passado. Antes de voltar aos treinos, o jogador sentiu o incômodo mais uma vez e vou poupado dos primeiros jogos da Superliga.

- Constatamos o problema já nos primeiros exames, e, nas próximas duas semanas, o tratamento consistirá em um programa de fisioterapia associado a exercícios de reforço e alongamento. Em 45 dias, faremos novos exames para definir o restante do tratamento. A causa básica da lesão é o excesso de sobrecarga produzido sobre a estrutura óssea. E neste caso, o excesso de esforço é inevitável para a atividade do atleta - afirmou Luis Fernando Funchal, médico do Florianópolis.

De acordo com Giba, a forte rotina de jogos causou o problema durante a Copa do Mundo.

- Na semifinal do Mundial em 1998, sofri entorse no tornozelo esquerdo também no Japão. É uma fratura por sobrecarga de trabalho na canela esquerda que comecei a sentir no início do ano e na Liga Mundial, por isso fiquei de fora do Sul-Americano para me recuperar. Durante a Copa do Mundo, as dores voltaram depois dos 11 jogos em apenas 14 dias. Agora, é fazer o tratamento para voltar a treinar em breve e ajudar a equipe na busca do nosso objetivo na Superliga - disse Giba.

Segundo o gestor da equipe, Renan Dal Zotto, o Florianópolis vai buscar um reforço para a posição por conta do afastamento do jogador.

- Vamos acompanhar nestes 45 dias a recuperação dele e fazer o possível para ele voltar a treinar, mas tudo com calma e dando tempo ao tempo como realmente tem de ser. Estamos procurando um reforço para o time na posição para mantermos a formação completa da equipe - disse.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/12/lesao-por-estresse-na-tibia-esquerda-afasta-giba-das-quadras-por-45-dias.html

Duelo de ‘Anas’ em reedição de semi do Paulista agita rodada da Superliga

Ana Maria, do São Bernardo, 'recebe' as xarás Ana Tiemi e Ana Cristina, do Vôlei Futuro. Rodada feminina tem outras cinco partidas, e masculina, uma

Por GLOBOESPORTE.COM São Bernardo do Campo, SP
 
A posição e o nome são os mesmos. Dentro de quadra, Ana Maria guiará o São Bernardo em busca de uma revanche contra o Vôlei Futuro das xarás e colegas de função Ana Cristina e Ana Tiemi, responsável pela eliminação do time do ABC nas semifinais do Campeonato Paulista. A primeira oportunidade de devolver o placar será às 21h desta sexta, diante da própria torcida, no ginásio Baetão. O SporTV transmite o duelo, válido pela terceira rodada da Superliga feminina, ao vivo.

Ana Tiemi, Ana Cristina e Ana Maria (Foto: Divulgação / CBV)Ana Tiemi, Ana Cristina e Ana Maria: xarás são adversárias nesta sexta-feira (Foto: Divulgação / CBV)
 
Ana Maria, de 26 anos, tem enfrentado uma maratona sozinha. Com a colega Kátia no departamento médico com um estiramento na panturrilha, a atleta fica em quadra praticamente em tempo integral. Nas duas partidas disputadas até o momento, o time jogou nada menos que dez sets.
No Vôlei Futuro, Ana Cristina e Ana Tiemi têm se alternado na armação das jogadas. Nas finais do Estadual, a primeira saiu do banco e deu novo gás ao time contra o Osasco, recebendo elogios do técnico Paulo Coco na ocasião.

Paulo Coco, técnico do Vôlei futuro (Foto: Alessandro Iwata)Paulo Coco diz que características distintas de Ana
Tiemi e Ana Cristina ajudam time (Alessandro Iwata)
 
- É ótimo para nós ter a opção de duas levantadoras com características diferentes. É muito difícil optar por serem duas jovens e boas atletas, mas estamos escalando em função do adversário. Assim conseguimos manter um padrão alto e mudar o estilo de jogo conforme for necessário. Elas ainda estão num processo muito grande de evolução, já que a função exige muita experiência e controle emocional. É uma posição que precisa de muita rodagem para chegar à seleção, com o leque de atacantes que temos - disse o treinador do time de Araçatuba.

Cinco jogos completam a rodada feminina. O São Caetano recebe o invicto Sesi; o Mackenzie encara o Rio de Janeiro; Praia Clube joga diante da própria torcida contra o Pinheiros; Macaé enfrenta o Minas; e o Rio do Sul pega o Osasco.

Apesar de o adversário desta noite ser o lanterna da classificação, o Osasco prega respeito. Fabíola acredita que a falta de informação sobre o time, estreante no torneio, pode criar dificuldades.

São Caetano Osasco Superliga feminina (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Com Fabíola na armação das jogadas, Osasco pega o lanterna Rio do Sul (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
 
- É uma partida importante, pois não conhecemos a equipe do Rio do Sul. Mas o time tem jogadoras que conheço por já ter enfrentado. Um exemplo é a Paula, meio de rede e capitã da equipe. Então, é um confronto que temos de ter cuidado por não conhecer muito bem o time, mas o objetivo é entrar com o mesmo ritmo da última partida para conquistar os três pontos lá em Santa Catarina – disse a levantadora
Pela Superliga masculina, Juiz de Fora e Sesi se enfrentam na abertura da terceira rodada. Esta será a primeira vez que o técnico Giovane Gávio visitará sua cidade natal desde que conquistou o título da última temporada. O atual campeão lidera a classificação, enquanto os anfitriões, que ainda não venceram, estão na vice-lanterna.

Confira todos os jogos desta sexta-feira
Superliga feminina – 3ª rodada
20h - São Caetano x Sesi
20h - Mackenzie x Rio de Janeiro
20h - Rio do Sul x Osasco
20h - Praia Clube e Pinheiros
20h - Macaé x Minas
21h - São Bernardo x Vôlei Futuro - sportv

Superliga masculina – 3ª rodada
20h - Juiz de Fora x Sesi

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/12/duelo-de-anas-em-reedicao-de-semi-do-paulista-agita-rodada-da-superliga.html

Oscar' do esporte em 2011 tem Bolt, Messi, Vettel e Djokovic na disputa

Cadel Evans, do ciclismo, e Dirk Nowitzki, do basquete também concorrem

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
Usain Bolt, Lionel Messi, Novak  Djokovic, Sebastian Vettel, Dirk Nowitzki e Cadel Evans são os indicados ao prêmio Laureus 2011, conhecido mundialmente como o ''Oscar'' do esporte. A premiação será realizada no dia 6 de janeiro, em Londres.

montagem Messi Djokovic Bolt e Vettel (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)Messi, Djokovic, Bolt e Vettel entre os candidatos ao Laureus de 2011 (Editoria de Arte)
 
O sérvio Djokovic venceu três Grand Slams (Australian Open, Wimbledon e US Open) e terminou 2011 como número 1 do mundo no tênis. Bolt, por sua vez, ganhou medalhas de ouro nos 200m e nos 4x100m rasos no Mundial de Atletismo e ainda foi o homem mais rápido do ano, completando os 100m em 9s76 na Diamond League. Messi, do Barcelona, foi eleito o melhor jogador de futebol do mundo na última premiaão da Fifa.

O alemão Sebastien Vettel conquistou com folga o Mundial de Pilotos da Fórmula 1, o ciclista australiano Cadel Evans venceu a Volta da França depois de tomar a liderança no penúltimo dia da prova, e o alemão Dirk Nowitzki conquistou o título da NBA com o Dallas Mavericks.

Entre as mulheres, as indicadas são a tenista tcheca Petra Kvitova campeã de Wimbledon e do WTA Championship, a queniana Vivian Cheruiyot, que venceu os 5.000 e 10.000m no Mundial de Atletismo, a alemã Maria Höfl-Riesch, campeã geral da Copa do Mundo de esqui alpino, a taiwanesa Yani Tseng, número 1 do mundo no golfe, a americana Carmelita Jeter, que venceu os 100m e 4x100m rasos no Mundial de Atletismo, e a japonesa Homare Sawa, capitã da seleção japonesa campeã da Copa do Mundo de futebol feminino.

Na categoria melhor equipe, a sensação do futebol em 2011, o Barcelona, disputa pela quarta vez. Também estão na briga a a seleção neozelandesa de rúgbi, ganhadora da Copa do Mundo; o Dallas Mavericks, campeão da NBA; a seleção inglesa de críquete, número 1 do mundo; a seleção japonesa de futebol feminino, que venceu o Mundial; e a RBR, que conquistou pelo segundo ano consecutivo o mundial de construtores da F-1.

Já pela categoria de  melhor reaparição, o francês Abidal, lateral do Barcelona, é um dos nomes na disputa. Ele participou ds campanhas do título Espanhol e da Liga dos Campeões após retirar um tumor no fígado.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/atletismo/noticia/2011/12/usain-bolt-concorre-com-lionel-messi-ao-oscar-do-esporte.html

Botafogo vira para cima do Vitória e está na semifinal do Brasileiro Sub-20

Depois de sair perdendo por 1 a 0, Alvinegro consegue dois gols em um espaço de um minuto. Time aguarda agora o vencedor de Inter x Flu

Por SporTV.com Santa Rosa, RS
 
O Botafogo é o primeiro semifinalista do Brasileiro Sub-20. Jogando em Santa Rosa (RS), o Glorioso venceu o Vitória por 2 a 1, de virada, na tarde desta quinta-feira. Os gols da vitória alvinegra foram marcados por Alemão e Dedé, em um espaço de um minuto. O time carioca espera agora o vencedor de Internacional x Fluminense, que jogam nesta sexta-feira.

O Botafogo finalizou perigosamente pela primeira vez, aos 18, quando Vitinho arriscou de fora da área e a bola triscou na trave direita do goleiro Gustavo. Três minutos depois, o atacante alvinegro Wellington foi lançado na frente e tocou para o gol. Gustavo salvou com o pé.

O segundo tempo foi muito mais movimentado. O Vitória esteve perto de marcar aos 15, com o lateral Dimas, que chutou no canto para a boa defesa de Andrey, que colocou para escanteio. Na cobrança, o Rubro-Negro marcou o seu primeiro gol, com Tiago, aproveitando saída em falso do goleiro Andrey.
Aos 21, o Botafogo chegou bem ao ataque, em um lance de bola parada. Em falta pela eauqerda, Vitinho bateu de efeito em direção à área e, por muito pouco, não enganou Gustavo. O Vitória respondeu seis minutos depois, com Alan Pinheiro, em jogada de contra-ataque que Andrey salvou.

De tanto insistir, o Botafogo chegou ao empate aos 32. Depois de cobrança de escanteio, Ulisses tocou de cabeça para o meio a Alemão completou para o gol. Após o empate, o que parecia impossível aconteceu. Segundos após a saída de bola, o Botafogo emplacou ataque rápido e Dedé tocou duas vezes para marcar 2 a 1.

O Vitória ainda teve uma chance para empatar, mas Alan Pinheiro chutou na trave, após ganhar bola da defesa botafoguense, aos 45. Apesar do esforço, não deu para o time baiano. O Botafogo está na semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20 pela primeira vez na história.

Botafogo: Andrey, Gabriel, Alemão, Ulisses e Renan; Jadson (Bruno Medeiros), Elber, Gegê (Octávio) e Jefferson (Dedé); Vitinho (Dória) e Wellington (Sassá).
Vitória: Gustavo, Dimas, Dankler, Clayton e Iuri (Jefferson); Adauto (Davi), Duylio, Arth

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/noticia/2011/12/botafogo-vira-para-cima-do-vitoria-e-esta-na-semifinal-do-brasileiro-sub-20.html

'EE de Bolsa': esporte toma a frente da sedução em academia de pole dance

Mulheres de todas as idades encaram a dança como uma forma de exercício

Por Iris Correia Rio de Janeiro
 


As roupas curtas são para não agarrar no corpo. A maquiagem pesada é apenas por conta da equipe que filma o ensaio. Os pés descalços revelam: não é mais preciso salto alto para correr atrás do reconhecimento do pole dance como prática esportiva. Em uma academia na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, a sensualidade fica em segundo plano. O mais importante é garantir que todas as alunas aprendam as manobras que misturam movimentos de dança e ginástica artística em um espetáculo lúdico.
A idade das praticantes do esporte varia dos 18 aos 46 anos, e a academia recebe desde aquelas que nunca vestiram sapatilhas até mulheres com vasta experiência em dança. Alessandra Amorim compõe o segundo grupo. Praticando pole dance há quatro anos, a fisioterapeuta é uma das mais experientes da turma, com 16 anos de balé profissional anotados no currículo.

- Eu nunca vou render a mesma coisa que uma menina de 16, por conta da minha idade. É óbvio que a maturidade te ajuda na expressão corporal, mas atrapalha na força e na flexibilidade. Mas por enquanto, não está atrapalhando em nada – brincou.
pole dance (Foto: Divulgação)Garotas assistem demonstração (Foto: Divulgação)
Após encerrar a carreira como bailarina, Alessandra encontrou no pole dance uma maneira de manter a forma se divertindo, mostrando que os 46 anos de idade não a colocam em desvantagem no grupo.
- Eu tenho uma memória corporal diferente de quem começou agora, eu tenho a consciência corporal de quem treinou seis horas por dia. Isso ajuda numa postura bonita, numa ponta de pé bonita, num giro, agora, as acrobacias são treino mesmo – explicou a fisioterapeuta.

Já a mais nova do grupo é aquela que nunca tinha entrado em uma aula de dança antes. Bianca Santane foi a melhor brasileira do mundial de pole dance, que aconteceu em julho, no Rio de Janeiro.

- Eu vim para trabalhar como recepcionista, a professora estava viajando levando outra atleta para competir. Eu me interessei, comecei a praticar sozinha na sala e, quando ela voltou, eu já conseguia executar diversas acrobacias. Fui autodidata – revelou a instrutora.

A professora e dona da academia, Vanessa Costa, é quem incentiva as meninas a correr atrás dos seus objetivos como atletas.

- Hoje os brasileiros conseguem enxergar o pole dance de uma forma diferente. Nos últimos cinco anos, a distância entre as atletas do Brasil e da Europa diminuiu significativamente. Hoje estamos entre as sete melhores do mundo. E podemos melhorar – garantiu a professora.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/2011/12/ee-de-bolsa-esporte-toma-frente-da-seducao-em-academia-de-pole-dance.html

Sob chuva e goteiras em quadra, Montes Claros vence Rio em casa

Jogo chega a ser interrompido por conta do chão molhado, mas time mineiro supera cariocas e chega à segunda vitória na Superliga masculina

Por GLOBOESPORTE.COM Montes Claros, MG
 
Em quadra, toalhas estampadas com flores davam uma decoração diferente ao ginásio Tancredo Neves. Na arquibancada, torcedores faziam a festa, brincando com guarda-chuvas abertos. Com o temporal que caiu em Montes Claros nesta quinta-feira, a partida entre o time da casa e o Rio de Janeiro sofreu com as goteiras, que danificaram até o placar eletrônico, e chegou a ficar mais de 20 minutos interrompida. Melhor durante toda o duelo, porém, a equipe mineira superou os problemas e chegou à segunda vitória na Superliga masculina, por 3 sets a 1, parciais 25/17, 32/30, 24/26 e 25/21.

Com o elenco recheado de craques, como Dante, Lucão e Marlon, o Rio de Janeiro mostrou que ainda está longe de ser um time. O time carioca venceu seu primeiro set na Superliga, mas teve muitos problemas de entrosamento e poucas chances contra o time mineiro. O Montes Claros, por sua vez, contou com a inspiração de Pereyra. O oposto argentino sobrou e foi fundamental na vitória do time da casa, assim como o levantador Rivoli.

- Foi um jogo muito difícil, contra um time muito forte. Fizemos o melhor para ganhar - disse Pereyra, que somou 20 pontos na partida.

Na terceira rodada, no sábado, às 19h30m, o Montes Claros voltará a jogar em casa, desta vez contra o Florianópolis. No mesmo dia, às 19h, o Rio de Janeiro tenta a recuperação contra o Volta Redonda, fora de casa. Após o término da primeira roda, Sesi, Vôlei Futuro e Cruzeiro (MG) lideram a Superliga, com seis pontos, enquanto Florianópolis e Montes Claros têm cinco. Rio ainda não pontuou.

O jogo
Sob a forte chuva que caiu na cidade nesta quinta-feira, o ginásio Tancredo Neves sofreu com as goteiras, atrasando o início da partida. Após quase dez minutos, Lucão abriu em ataque pelo meio para o Rio de Janeiro. Mas o time carioca mostrava que, apesar das estrelas, ainda não conseguiu um conjunto. E, com o argentino Pereyra inspirado, Montes Claros passou a sobrar. A equipe da casa tomou o controle da partida e, com facilidade, fechou o primeiro set em 25 a 17.

No segundo set, o Rio de Janeiro melhorou. Apesar de alguns erros de ataque, o time carioca passou a acertar o posicionamento da defesa e não deixou a equipe da casa disparar. A partida continuou equilibrada até os pontos finais.

Dante mandou para fora e Montes ficou com o set point. O Rio de Janeiro conseguiu se recuperar, e Dante, desta vez certeiro, deixou o time carioca na frente, com 25 a 24. As duas equipes, então, passaram a se revezar na ponta até que Pereyra, em ataque pela ponta, deu números finais ao set: 32 a 30.

O equilíbrio continuou no terceiro set. Pelo Rio de Janeiro, Dante cresceu de posição e passou a liderar a equipe carioca. Mas Pereyra, do outro lado, seguia brilhando. Em ataques por todos os lados, o argentino levou o time mineiro a ter seis pontos de vantagem no placar. O time carioca, mais uma vez, buscou a diferença e empatou com Dante, em 23 a 23. E, depois de um bloqueio certeiro, venceu seu primeiro set na competição por 26 a 24.

Antes do início do quarto set, a chuva voltou a cair forte em Montes Claros. Funcionários, em vão, tentavam secar a quadra, enquanto parte da torcida se protegia com guarda-chuvas nas arquibancadas. Com a indefinição da sequência do jogo, Dante chegou a brincar.

- O árbitro disse que nós temos de esperar no mínimo quatro horas de jogo (antes de adiar o término). Já são 23h, vamos jogar até que horas? – brincou o ponteiro do Rio.

Com mais de vinte minutos de paralisação, a partida recomeçou. Mas, após a disputa de apenas dois pontos, foi interrompido mais uma vez por conta de goteiras. No retorno, Montes Claros mostrou ter sofrido menos com o problema e logo abriu dois pontos, depois de bloqueio de Pereyra em Theo. No fim, depois de um saque de Dante, a defesa funcionou, e Alberto, pelo meio, mandou para o chão, fechando em 25 a 21.

Sesi vai a Minas encarar o Juiz de Fora
Nesta sexta-feira, em jogo único, o Juiz de Fora vai receber o atual campeão Sesi na abertura da terceira rodada da competição. O time mineiro, estreante na Superliga, tenta sua primeira vitória depois de derrotas para o Vôlei Futuro e para o Cruzeiro. Já a equipe paulista conquistou dois triunfos, contra Rio de Janeiro e Volta Redonda. O duelo será às 20h, na cidade Minas Gerais.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/12/sob-chuva-montes-claros-vence-rio-em-partida-de-quase-tres-horas.html

Mãos à obra: Beira-Rio terá Libertadores em meio a reformas

Estádio voltará a receber operários antes de o Colorado disputar etapa prévia da competição continental

Por Alexandre Alliatti Porto Alegre
Beira Rio estádios da copa 2014 (Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)Beira-Rio voltará a ter obras em janeiro
(Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)
 
O Beira-Rio desta quinta-feira, dia de aprovação da parceria com a construtora Andrade Gutierrez, não será o mesmo Beira-Rio do dia 25 de janeiro, quando o Inter vai a campo pela pré-Libertadores. Até lá, estarão retomadas as reformas no estádio. O reinício das obras não tem data certa para acontecer, mas será em meados de janeiro.

Não deve tardar. Na segunda-feira, o clube fará uma reunião para estabelecer o cronograma com os passos a seguir. O primeiro é a assinatura do contrato com a Andrade Gutierrez, o que deverá acontecer antes do Natal. A partir daí, o prazo é de até um mês para que os operários voltem ao estádio. Deve acontecer bem antes, prevê a diretoria.

- O que está estabelecido é de que em até 30 dias depois da assinatura as obras estejam retomadas. Mas deve iniciar antes – disse Giovanni Luigi, presidente do Inter.
- Será logo depois da assinatura – avisou Luís Anápio Gomes, vice-presidente do Inter e presidente da Comissão de Obras do Beira-Rio.

As obras vão durar dois anos. A previsão é de que o estádio esteja pronto no início de 2014, apto a receber a Copa do Mundo. Luigi quer um Beira-Rio exemplar.

- Espero que todos, sem exceção, se unam para levar isso adiante. Que a gente possa ser exemplo na Copa do Mundo. Que sejamos exemplo para a Copa do Mundo e no mundo do futebol, como estrutura, como orgulho para todos os colorados – afirmou o presidente.

A Andrade Gutierrez tem 120 dias para desistir da parceria, caso não tenha a garantia dos investimentos necessários – busca outras empresas aliadas no projeto. Mas o Inter tem a informação de que o processo está muito adiantado.

Nesta quinta-feira, 283 conselheiros foram ao Beira-Rio dar seu parecer sobre a parceria, que foi aprovada por 229 deles. Foram 47 votos contrários e sete abstenções.

 FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2011/12/maos-obra-beira-rio-tera-libertadores-em-meio-reformas.html

Botafogo aceita exigências do Inter e está perto de anunciar Andrezinho

Jogador vai assinar contrato de três anos. Anúncio oficial do reforço depende apenas da assinatura do presidente do clube gaúcho, Giovanni Luigi

Por Thales Soares Rio de Janeiro
Andrezinho no treino do Internacional (Foto: Lucas Uebel / VIPCOMM)Andrezinho vai deixar o Internacional, onde estava
desde 2008 (Foto: Lucas Uebel / VIPCOMM)
 
O Botafogo está muito perto de anunciar o meia Andrezinho como seu segundo reforço para o ano que vem, juntando-se ao zagueiro Brinner, ex-Paraná. O Internacional já foi informado de que suas exigências para liberar o jogador serão atendidas e falta apenas a assinatura do presidente Giovanni Luigi para a negociação ser concluída.

O vice-presidente de futebol do Botafogo, André Silva, havia informado mais cedo que o empresário Jorge Moraes, que cuida dos interesses de Andrezinho, estava conduzindo a negociação diretamente com o Internacional. O clube comprará 50% dos direitos econômicos. O restante segue em posse do Nova Iguaçu.

- Com o Botafogo, eu já acertei tudo. A proposta está na mesa do presidente do Internacional e o que ele reivindicou será atendido. Está tudo caminhando bem. O jogador vai assinar um contrato de três anos e o Nova Iguaçu será parceiro do Botafogo, com 50% dos direitos para cada clube – explicou Jorge Moraes.

Andrezinho é um sonho antigo do Botafogo. No meio do ano, ele chegou a ser dado como certo, mas a negociação não evoluiu e o clube acabou contratando outros jogadores para a posição, como Felipe Menezes e Elkeson. Agora, falta apenas o anúncio oficial das partes para a finalização da negociação.

Aos 28 anos, Andrezinho pode ser considerado um jogador com muita experiência. Revelado nas categorias de base do Flamengo, foi direto para a Coreia do Sul, onde defendeu o Pohang Steelers por quatro anos. Ele está desde 2008 no Internacional, onde conquistou uma série de títulos, inclusive a Copa Libertadores do ano passado.

Confira as novidades das negociações em tempo real na Central do Mercado!

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/12/botafogo-aceita-exigencias-do-inter-e-esta-perto-de-anunciar-andrezinho.html

Gramado do Engenhão começa a ser tratado para estar perfeito em 2012

Agrônomo responsável, Artur Melo avisa que não haverá a troca total da grama, como aconteceu em 2009, mas será feita a sua revitalização

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
Botafogo começa a trocar o gramado do Engenhão (Foto: Divulgação/BFR)Funcionário inicia o trabalho de revitalização do
gramado do Engenhão (Foto: Divulgação/BFR)
 
O Botafogo já começou a trabalhar para contornar o grande problema do Engenhão nesta temporada. Sob a responsabilidade do engenheiro agrônomo Artur Melo, o gramado do estádio está recebendo um tratamento especial para suportar a maratona de jogos, já que o futebol carioca enfrentará mais uma temporada sem o Maracanã. Desta vez, ele não será trocado, mas sim revitalizado.

- O processo consiste no renivelamento da parte que perdeu com pisoteio do gramado em shows ou qualquer outro motivo, no corte vertical, uma operação que desbasta a quantidade excessiva de grama e retirada do colchão de palha morta, e na descompactação e cobertura com areia para fazer o nivelamento fino. Essas três operações começaram logo após o termino do Campeonato Brasileiro e estamos na fase de irrigação e adubação intensa – disse Artur.

A expectativa é de que o gramado já esteja em boas condições para a estreia do Botafogo no Campeonato Carioca, dia 22 de janeiro de 2012, contra o Resende. O clube trabalha em conjunto com a Federação de Futebol do Rio (Ferj) para evitar rodadas duplas. Além disso, tem apenas uma competição de atletismo prevista, que não prejudicará o campo, como aconteceu com os Jogos Mundiais Militares no meio do ano.
.
- Temos 99% de probabilidade de o gramado estar pronto para a estreia. Trabalhamos com um ser vivo e pode acontecer algo que fuja do padrão, mas acredito que o Botafogo não precisará mandar jogo algum fora do Engenhão – avisou Artur.

Em relação aos dois últimos anos, a diferença do tratamento é justamente o renivelamento que não foi feito no fim de 2009, quando houve a troca do gramado. No ano passado, a única ação que não aconteceu foi o renivelamento, pois, segundo o agrônomo, não era necessário.

Confira as novidades das negociações em tempo real na Central do Mercado!
Clique aqui e assista os vídeos do Botafogo

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/12/gramado-do-engenhao-comeca-ser-tratado-para-estar-perfeito-em-2012.html