segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Orçamento para 2012 é obstáculo para contratar reforços no Botafogo


12/12/2011 10h47 - Atualizado em 12/12/2011 10h47

Orçamento para 2012 é obstáculo para contratar reforços no Botafogo

Vice de futebol, André Silva, diz que clube precisa resolver essa situação antes de negociar nomes de impacto para a próxima temporada

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
Brinner, do Paraná Clube (Foto: Divulgação / Paraná Clube)Brinner, o primeiro reforço para 2012 (Divulgação)
 
O primeiro reforço anunciado pelo Botafogo foi o zagueiro Brinner, do Paraná. Ainda está longe de ser um nome de impacto para deixar os torcedores otimistas para a próxima temporada. Para chegar a um consenso, o clube precisa ter seu orçamento definido para 2012 para saber quanto poderá gastar com o elenco.
O vice-presidente de futebol, André Silva, revelou conversas frequentes com Oswaldo de Oliveira, confirmado semana passada como técnico do Botafogo para 2012. Segundo o dirigente, ele participou da decisão do clube de não ficar com Alexandre Oliveira, Léo e Everton.
- Tudo que estamos fazendo passa por ele. Tenho conversado bastante com o Oswaldo, mas algumas ainda não foram definidas, pois passam pela questão orçamentária antes de serem decididas - explicou André Silva.

Nomes como os dos uruguaios Nicolas Lodeiro, do Ajax, Christian Rodríguez, do Porto, e Ignacio Gonzalez, do Standard Liége, chegaram a ser citados em conversas internas. André Silva garante que nada foi discutido sobre os três.
- O que posso dizer é que não há nada mesmo por enquanto. Estamos trabalhando uma etapa de cada vez - explicou André.
Os jogadores do Botafogo se reapresentam no dia 4 de janeiro. Dez dias depois, vão para Saquarema, onde farão a reta final de preparação para o início da temporada. Este ano, o time disputará o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/12/orcamento-para-2012-e-obstaculo-para-contratar-reforcos-no-botafogo.html

Barcelona fecha o treino, e torcida improvisa para acompanhar atividade


Barcelona fecha o treino, e torcida improvisa para acompanhar atividade

Primeiro treinamento da equipe catalã na cidade japonesa de Yokohama é visto por torcedores diretamente da escada de um shopping center

Por Thiago Dias Direto de Yokohama, Japão
 
O Barcelona fez seu primeiro treino em solo japonês nesta segunda-feira visando a disputa do Mundial de Clubes. A atividade, realizada no centro de treinamento do Yokohama Marinos, não foi aberta ao público e os torcedores precisaram improvisar para assistir Messi & cia. Eles foram até as escadas de um shopping center vizinho ao CT e a transformaram em arquibancada.

Torcida acompanha treino do Barcelona (Foto: Thiago Dias / Globoesporte.com)Fãs do Barcelona tiveram visão privilegiada do primeiro treino do time (Foto: Thiago Dias / Globoesporte.com)
 
Os jogadores chegaram ao local às 12h25m (horário de Yokohama, 1h25m em Brasília). Inicialmente, o treino estava marcado para as 11h15m, mas sofreu um pequeno atraso por conta de uma reunião do elenco com a Fifa. Reunião esta que já foi programada pela entidade com cada um dos sete clubes que disputam o torneio.

A imprensa, que compareceu em massa, teve acesso a apenas 15 minutos do treino. O lateral-esquerdo brasileiro Maxwell foi o último atleta a pisar no gramado. Ele realizou um alongamento com a ajuda de um membro da comssão técnica enquanto os companheiros trabalhavam no campo.

Como o Barcelona encarou 11 horas de viagem direto de Madri e desembarcou no Japão somente na noite de domingo (manhã no Brasil), o técnico Pep Guardiola optou por realizar um treino leve.
O Barça embarcou para o Mundial logo após a vitória no clássico sobre o Real Madrid: 3 a 1. A estreia do time espanhol na competição está programada para quinta-feira, às 8h30m (de Brasília), contra o Al Sadd, do Qatar
.
Lionel Messi treino Barcelona (Foto: Thiago Dias / Globoesporte.com)Como já era esperado, Lionel Messi foi o centro das atenções (Foto: Thiago Dias / Globoesporte.com)
 
Piqué treino Barcelona (Foto: Thiago Dias / Globoesporte.com)Piqué corre atrás da bola durante treinamento em Yokohama (Foto: Thiago Dias / Globoesporte.com)
 
Barcelona faz primeiro treino (Foto: Thiago Dias / Globoesporte.com)Antes do treino, Guardiola deu instruções aos jogadores no campo (Foto: Thiago Dias / Globoesporte.com)
 
FONTE:

Brasileirão Sub-20: Em jogo morno, Botafogo e Santos ficam no 1 a 1

Em duelo válido pelo grupo 4, times empatam no estádio Carlos Denardin, em Santa Rosa (RS). Santistas encerram a participação na primeira fase

Por SporTV.com Santa Rosa, RS
 
Jogando no estádio Carlos Denardin, em Santa Rosa (RS), Botafogo e Santos empataram em 1 a 1, em partida válida pelo grupo 4 do Brasileirão Sub-20. Este foi o último jogo do Santos na primeira fase, já que a equipe do litoral paulista descansa na última rodada, quando o Glorioso encara o Grêmio. O Peixe chegou aos sete pontos, dois a mais que o Bota.

A primeira chance foi do Botafogo. Aos sete minutos, Vitinho soltou uma bomba de fora da área e o goleiro Guido fez boa defesa. O Santos respondeu aos 10, com uma cabeçada do zagueiro Paulo Henrique, que o goleiro Andrey colocou para escanteio. Aos 24, Vitinho voltou a assustar o time paulista, chutando novamente de fora da área e obrigando Guido e fazer mais uma defesa.

As principais chances do primeiro tempo aconteceram nos cinco minutos finais. Depois de cruzamento na área, aos 42, Guido saiu mal e soltou a bola no pé de Jeferson, que errou o chute. Um minuto depois, Gabriel acerou a trave santista e Fabiano não conseguiu aproveitar o rebote.

Se faltou precisão nas conclusões na etapa inicial, o Botafogo tratou de mudar a história do jogo aos 11 minutos do segundo tempo, quando Jeferson arriscou de longe e a bola desviou na defesa santista, enganando o goleiro Guido: 1 a 0 para os cariocas. O Santos chegou ao empate aos 25. O gol foi de Leandrinho, que recebeu na entrada da área, deu um drible desconcertante em três marcadores e chutou com precisão, à meia altura.

O empate santista fez o ritmo da partida cair. Aos 44, o Botafogo assustou em uma cabeçada de Octávio. Foi só. O grupo 4 segue em aberto, já que Grêmio e Avaí se enfrentam às 21h30m, no mesmo estádio.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/noticia/2011/12/brasileirao-sub-20-em-jogo-morno-botafogo-e-santos-ficam-no-1-1.html

Florianópolis estreia com vitória e faz 3 sets a 0 em cima do Londrina

Com grupo reforçado por astros da seleção, catarinenses confirmam força na primeira rodada do campeonato, com parciais de 25/17, 25/21 e 25/22

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
Mesmo com a ausência de Giba (lesionado na canela e com dores nos ombros e joelhos), o time do Florianópolis mostrou a que veio na Superliga Masculina. A equipe do técnico Marcos Pacheco estreou de forma segura, mesmo sem o entrosamento ideal, e bateu o Londrina por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/21 e 25/22, no Moringão, em Londrina (PR).
vôlei Rivaldo  Florianópolis contra o Londrina, pela Superliga (Foto: Hermes Bezerra / Cimed Sky)Rivaldo foi eleito o melhor em quadra
(Foto: Hermes Bezerra / Cimed Sky)
 
Diante dos paranaenses, que “importaram” o time de Blumenau para disputar a competição, o Florianópolis iniciou bem a caminhada em busca do quinto título brasileiro, com o diferencial de contar com jogadores consagrados para chegar ao topo do pódio.

O primeiro set começou disputado, com a equipe de Giba se destacando à frente da rival. André Donegá, técnico do Londrina, pediu a primeira parada técnica quando o jogo estava em 8 a 6 para o Florianópolis, que acabou fechando o set em 25 a 17
.
No segundo set, o Londrina voltou com uma surpresa tática: saques forçados, fazendo um set mais equilibrado frente ao time de Marcos Pacheco. Com muitos erros entre as duas equipes - sendo quatro de saque só nos primeiros seis pontos - e raros pontos de bloqueio, o Florianópolis fechou o set em 25 a 21, em meio a um clima de animosidade
.
giba vôlei florianópolis superliga masculina (Foto: Vipcomm)Lesionado, Giba não jogou (Foto: Vipcomm)
 
Com Donegá pedindo atenção e concentração, Londrina voltou em quadra com garra, disputando ponto a ponto o terceiro set, o mais emocionante da partida. Com poderoso ataque, Caio empatou pela primeira vez o jogo, em 7 a 7, encostando depois novamente no 20 a 20. Mesmo com a melhora no desempenho, o timeparanaense não teve forças e sucumbiu à superioridade do Florianópolis, que fechou o jogo em 25 a 22
.
O maior pontuador da partida, Rivaldo foi eleito o melhor jogador em quadra
.
- Nosso time teve um ótimo desempenho, a partida foi perfeita, iniciamos com o pé direito. Nesse campeonato, nunca teremos jogos fáceis, por conta da boa qualidade técnica de todos os times – afirmou o jogador do Florianópolis.

O técnico catarinense elogiou a atuação da equipe.
- Por ser uma estreia, o jogo foi complicado, nosso time ainda está sendo construído, mas foi uma excelente vitória – elogiou Marcos Pacheco.

Do lado do Londrina, Rafinha reconheceu o bom desempenho dos opositores.
- Eles jogaram muito bem, souberam nos marcar – finalizou o líbero.

FONTE::
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/12/florianopolis-estreia-com-vitoria-e-faz-3-sets-0-em-cima-do-londrina.html

Larissa e Ricardo são eleitos os melhores do Circuito Brasileiro 2011

tletas do vôlei de praia participam de premiação em Fortaleza

Por GLOBOESPORTE.COM Fortaleza
Juliana e Larissa são penta no Circuito Brasileiro (Foto: Gladys Fonseca / CBV)Larissa e sua parceira Juliana venceram o Circuito
Brasileiro (Foto: Gladys Fonseca / CBV)
 
Destaques do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, os atletas Larissa e Ricardo foram eleitos os melhores das areias brasileiras na temporada 2011. Eles receberam o prêmio na noite deste sábado, em Fortaleza, cidade que sediou a última etapa do ano vencida por Juliana/Larissa e Ricardo/Pedro Cunha

Os vencedores das categorias foram eleitos por jogadores e técnicos. Esta é a quinta vez que Larissa recebe o título de melhor jogadora do país. Ao lado de sua parceira Juliana, ela venceu todos os torneios que disputaodu em 2011: Circuito Mundial, Brasileiro, Jogos Pan-Americanos e o Mundial.

Ricardo comemora (Foto: Daniel Fonseca/CBV)Ricardo teve uma partipação boa na reta final do
Circuito Brasileiro(Foto: Daniel Fonseca/CBV)
 
- É muito gratificante receber este reconhecimento depois de tanto empenho. Só posso agradecer a todos que me ajudaram a conquistar este prêmio: minha família, comissão técnica e minha parceira – disse Larissa, que também levou o troféu de melhor levantadora do ano. Sua parceira foi premiada nas categorias bloqueio e ataque
.
Entre os homens, esta é a segunda fez que Ricaro recebe o principal prêmio da noie. Na disputa brasileira, ele venceu quatro etapas com Márcio e três ao lado de Pedro Cunha, sem atual parceiro.

- Faço questão de agradecer aos dois parceiros que tive este ano e a toda equipe técnica que trabalhou no nosso projeto esse ano. Cada um de vocês tem uma participação importante neste prêmio – vibrou Ricardo, que promete ainda mais força para a temporada 2012.

Campeão de todos os torneios que disputou ao lado de Emanuel, em 2011, Alison levou os prêmios de bloqueio e ataque.

PRÊMIO MELHORES DO ANO



FEMININO
Melhor jogadora: Larissa
Melhor ataque: Juliana
Melhor defesa: Taiana
Melhor saque: Maria Elisa
Melhor bloqueio: Juliana
Melhor levantamento: Larissa
Melhor recepção: Shaylyn
Evolução: Elize Maia
Revelação: Rebecca
Melhor técnico: Reis Castro

MASCULINO
Melhor jogador: Ricardo
Melhor ataque: Alison
Melhor defesa: Pedro Cunha
Melhor saque: Harley
Melhor bloqueio: Alison
Melhor levantamento: Oscar
Melhor recepção: Bruno Schmidt
Evolução: Edson Filipe
Revelação: Evandro
Melhor técnico: Letícia Pessoa

FONTE ;
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/12/larissa-e-ricardo-sao-eleitos-os-melhores-do-circuito-brasileiro-2011-.html

Guardiola responde a Muricy sobre emprego no Brasil: 'Não há proposta'

Técnico do Barcelona comenta rapidamente a declaração do santista e prefere não criar qualquer tipo de polêmica com o treinador alvinegro

Por Thiago Dias Direto de Yokohama, Japão
 
Pep Guardiola em coletiva 2 (Foto: Thiago Dias / Globoesporte.com)Guardiola concedeu entrevista logo no primeiro dia
de Japão (Foto: Thiago Dias / Globoesporte.com)
 
A primeira entrevista coletiva de Pep Guardiola no Japão teve Muricy Ramalho como tema. Após o treinador do Santos dizer que o catalão só ganharia nota 10 se fosse campeão por algum time brasileiro, o técnico do Barcelona respondeu, de forma objetiva, às declarações do santista e evitou polêmicas.

- Não tenho proposta.

No comando do Barcelona desde 2008, Guardiola já ganhou duas Ligas dos Campeões da Europa, foi tricampeão do Campeonato Espanhol e da Supercopa Espanhola, faturou uma Copa do Rei e um Mundial de Clubes, justamente o torneio que voltará a disputar a partir desta quinta-feira
.
Obcecado por títulos, o técnico já deixou claro que a competição é uma das prioridades do Barça nesta temporada.

- Disse aos jogadores que não percam a oportunidade de ganhar, é uma das poucas que ocorrem na vida. Esse campeonato é muito importante.

Pep Guardiola em coletiva (Foto: Thiago Dias / Globoesporte.com)O técnico do Barcelona recebeu também uma flâmula da Fifa (Foto: Thiago Dias / Globoesporte.com)
 
FONTE:

Com Lula na torcida, Timão fatura o título brasileiro de futebol americano

Quarterback norte-americano KC Frost dá um show e comanda bela vitória sobre o Vila Velha Tritões (ES) no estádio do Ibirapuera, em São Paulo

Por Igor Gonçalves São Paulo
 
O fim de ano é mesmo corintiano. Depois de vencer o Brasileirão no último fim de semana, os alvinegros podem soltar mais uma vez o grito de 'campeão' da garganta, desta vez no futebol americano. Em partida realizada no estádio do Ibirapuera, o Corinthians Steamrollers derrotou o Vila Velha Tritões por 41 a 3 e ficou com o título da temporada 2011 do Torneio Touchdown.

lula corinthians  futebol americano (Foto: Renato Couto/Futura Press) Ex-presidente Lula posa para foto junto com o time do Corinthians (Foto: Renato Couto/Futura Press)
 
Sob o olhar do ex-presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, um ilustre corintiano, a conquista do time paulista veio de forma invicta. Ao todo foram sete partidas vencidas no campeonato. O grande destaque dentro de campo foi o quarterback norte-americano KC Frost, que comandou a linha ofensiva com maestria.

O jogo
KC Frost distribuiu belos passes e conseguiu várias corridas. Para ter melhor sorte na final, o Tritões sabia que teria que tentar parar o jogador, mas logo em sua primeira campanha ofensiva, o Steamrollers conseguiu marcar. Frost achou Paulinho em passe longo, e o Corinthians anotou o touchdown. No entanto, os paulistas falharam na tentativa do ponto extra, e o placar ficou em 6 a 0.
O Vila Velha, que já havia desperdiçado a primeira campanha ofensiva do jogo, conseguiu avançar melhor pelo campo após ficar em desvantagem. Porém, não o suficiente para entrar na 'end zone'. Da linha de 30 jardas, a equipe tentou converter um field goal para diminuir o placar, mas falhou, permanecendo seis pontos atrás no fim do primeiro período.
Logo no início do segundo quarto, KC Frost sofreu um fumble após tentar correr com a bola e Jeffinho recuperou para o Tritões sendo parado na linha de 28 jardas do campo ofensivo. Liderada pelo quarterback Bruno Araújo, a equipe capixaba tentou furar a defesa corintiana para anotar seu primeiro touchdown, mas não conseguiu e teve que se contentar com o field goal de Leco, diminuindo o placar para 6 a 3.
Desde o começo do jogo, a linha defensiva dos Tritões cometia muitas faltas, o que acabava cedendo campo para o Steamrollers e dificultava na recuperação da posse de bola. Com tempo, KC Frost conseguiu se recuperar do 'erro' e liderou a campanha corintiana mesclando passes e corridas até o touchdown. E não parou por aí, Frost foi para a tentativa de dois pontos no extra e achou Darrel para fazer a conversão: 14 a 3.
O Tritões não conseguia desenvolver suas jogadas ofensivas e após não conseguir o first down teve que devolver a bola para o Corinthians. Com menos de dois minutos para tentar emplacar uma campanha até o touchdown, KC Frost quase conseguiu. Primeiro um grande passe para Taylor avançar. Depois uma corrida surpreendendo a defesa capixaba. No entanto, já dentro da 'red zone', o americano foi sacado, e o Tritões recuperou a bola, evitando sair com uma desvantagem maior no intervalo.

Frost segue no comando
O início do terceiro quarto foi uma repetição do primeiro. Logo na primeira campanha ofensiva, o time paulista converteu um touchdown, novamente com a dupla KC Frost e Paulinho funcionando. Na sequência, Ramon converteu o ponto extra levando o placar para 21 a 3.
A equipe capixaba precisava reagir e melhorar o desempenho ofensivo para buscar o placar. No entanto, o Tritões levou uma 'ducha de água fria'. O quarterback Bruno Araújo foi interceptado na tentativa de um passe e a bola voltou para o Corinthians. Mostrando que não iria desistir fácil do jogo, a linha defensiva do Tritões foi bem e conseguiu sacar KC Frost pela segunda vez na partida e em seguida os paulistas devolveram a bola no punt.

Só que não era mesmo o dia do ataque canela verde. Tentando ir à frente, novamente Bruno Araújo foi interceptado, dessa vez por Travis. Na resposta KC Frost não perdoou e deu bom passe para Lobo marcar mais um touchdown para o Steamrollers. Ramon converteu mais um ponto extra e o marcador pulou para 28 a 3.

Muito atrás no placar, o Tritões tentou arriscar no início do último período, mas não deu certo. Na tentativa de converter uma quarta descida, Maua parou Danilo e o Corinthians retomou a bola em boa posição de campo. Aí adivinha quem deu o ar da graça novamente? O norte-americano KC Frost achou outro bom passe para Darrel marcar mais um touchdown.

Os paulistas tentaram novamente a jogada para dois pontos, porém, desta vez, não conseguiram concluir. No final ainda houve tempo para mais um touchdown, selando a conquista irretocável do Corinthians: 41 a

FONTE::
http://globoesporte.globo.com/es/noticia/2011/12/corinthians-bate-o-vila-velha-tritoes-e-conquista-o-touchdown-2011.html