Oswaldo de Oliveira acerta para ser o novo técnico do Botafogo
Oswaldo de Oliveira vai ser o técnico do Botafogo

O técnico Oswaldo de Oliveira vai comandar o Botafogo na próxima temporada. O treinador deixará o Kashima Antlers, do Japão, e assinará um contrato de três anos com o clube carioca. Antes de fechar com Oswaldo de Oliveira, o Botafogo sondou Paulo Autuori, que está treinando a seleção do Catar.

Oswaldo de Oliveira, que completa 61 anos nesta segunda-feira, levará para General Severiano um preparador físico e um auxiliar para compor a sua comissão técnica.

O treinador foi campeão brasileiro duas vezes: em 1999, pelo Corinthians, e em 2000, pelo Vasco. Neste mesmo ano, ele foi campeão mundial pelo clube paulista. Oswaldo treinou ainda outros grandes times do futebol brasileiro, como Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo, Vitória e Cruzeiro.

"Eu e o Botafogo já acertamos uma situação futura para que o trabalho possa começar a partir de janeiro. Mesmo do Japão, já vou começar a desenvolver um planejamento com a direção do clube, principalmente em relação a contratações e detalhes importantes para a próxima temporada. Isso será fundamental para adiantar o trabalho", afirmou o novo treinador alvinegro.

"O Departamento de Futebol buscou um treinador experiente e com currículo vencedor. Acreditamos que o Oswaldo se encaixa perfeitamente neste perfil. Percebemos que ele está muito motivado e com um pensamento semelhante ao nosso, de brigar por títulos expressivos. Esta é a primeira ação para uma temporada vitoriosa em 2012", disse o vice-presidente de futebol do Botafogo, André Silva.

FONTE:
http://esportes.br.msn.com/futebol/oswaldo-de-oliveira-acerta-para-ser-o-novo-t%C3%A9cnico-do-botafogo