segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Presidente do Bota irá ao STJD para manter jogo com o Flu no Engenhão

Maurício Assumpção diz à emissora de TV que entrará com um mandado de segurança para evitar transferência do clássico para Volta Redonda

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
A decisão da CBF de transferir o clássico entre Botafogo e Fluminense do Engenhão para o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), desagradou profundamente o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção. O dirigente disse na noite deste domingo no programa "Balanço Esportivo", da emissora de televisão CNT, que entrará nesta segunda-feira com um mandado de segurança para garantir o mando de campo do clube alvinegro na partida da última rodada do Campeonato Brasileiro.
Assumpção afirmou que já conversou com o departamento jurídico do Botafogo a respeito:

- A CBF tem direito de soltar nota, e eu tenho direito de discordar da nota. Amanhã (segunda-feira), vou entrar no STJD contra essa decisão. Durante o campeonato, muito se criticou o Engenhão, agora querem jogar lá. O jogo do Botafogo tem de ser no campo do Botafogo. Considero legítimo o meu direito e vou brigar por ele.

Há várias rodadas a discussão sobre os locais dos jogos se arrasta, mas o Botafogo desde o princípio manifestou que defenderia o seu direito de jogar em seu estádio e ganhou apoio da Federação do Rio.

A CBF já havia decidido que a partida de maior importância seria no Engenhão.
A CBF anunciou, por meio de seu site oficial, os locais dos clássicos cariocas e paulistas na 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, às 17h (de Brasília) do próximo domingo. O líder Corinthians vai encarar o Palmeiras no Pacaembu. São Paulo x Santos, por questão de segurança, sairá da capital paulista e será disputado em Mogi Mirim (SP), no estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira.
O Vasco, agora o único concorrente do Corinthians, enfrentará o Flamengo no Engenhão. Com isso, Botafogo x Fluminense será no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Todas as partidas que envolvam disputa de título, vaga na Libertadores e na Sul-Americana ou briga contra o rebaixamento deverão ser realizadas no mesmo horário, de acordo com a CBF.

Presidente diz que não sabe por que Caio Júnior saiu
Maurício Assumpção também comentou sobre a queda do Botafogo nas rodadas finais do Brasileirão e a saída do técnico Caio Júnior do clube. Segundo o dirigente, ele ainda não sabe os motivos que levaram o treinador a deixar o Alvinegro.

- Só o Caio Júnior pode dizer por que saiu. Aconteceu um fato que só ele pode falar - afirmou.

O presidente lamentou a derrota de 4 a 0 para o Atlético-MG, mas demonstrou confiança na classificação para a Taça Libertadores de 2012:

- Libertadores ainda é possível. Funcionários e diretoria deram tudo aos jogadores. Esse jogo foi a mesma história. O Botafogo comeca bem, perde gols, aí faz um pênalti bobo, toma o gol. E o time se abate.

Ele assumiu a responsabilidade pela má fase do time e promete um elenco mais forte na próxima temporada:
- Como presidente, a culpa é toda minha. Cobranças já existiram e continuarão existindo. E no planejamento para o ano que vem isso vai ser levado em conta. A montagem do time do Botafogo não depende da Libertadores. Seremos mais fortes em 2012.

Clique aqui e assista a vídeos do Botafogo

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/11/presidente-do-bota-ira-ao-stjd-para-manter-jogo-com-o-flu-no-engenhao.html

Juliana e Larissa garantem mais um penta na etapa paraibana do circuito

Campeãs brasileiras superaram Talita e Maria Elisa e conquistaram pela quinta vez o título em João Pessoa. Paraibana perde e fica fora do pódio

Por GLOBOESPORTE.COM João Pessoa
 
Deu a lógica. Se na sexta-feira Juliana e Larissa comemoraram o pentacampeonato do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, neste domingo elas conquistaram mais um penta - desta vez, o da etapa paraibana. Na final, a melhor dupla do país superou Talita/Maria Elisa (AL/PE) por 2 sets a 0 (25/23 e 21/16).

Este foi o sétimo título da dupla na temporada 2011 do Circuito Banco do Brasil. A parceira comandada pelo técnico Reis Castro foi campeã também em Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ), Guarujá (SP), Santa Maria (RS), Maceió (AL) e Recife (PE).

Juliana e Larissa campeãs (Foto: Divulgação / CBV)Juliana e Larissa venceram a etapa de João Pessoa
na final deste domingo (Foto: Divulgação / CBV)
 
Em 2011, Juliana e Larissa conquistaram todos os títulos que disputaram: do Campeonato Mundial, do Circuito Mundial, dos Jogos Pan-Americanos e agora do Circuito Brasileiro.
Após a decisão em João Pessoa, Larissa celebrou a semana de sucessos nas areias paraibanas.

- Na sexta confirmamos o título da temporada aqui na etapa paraibana e hoje conseguimos mais uma vitória importante e nosso sétimo título. Meu sobrinho, Enzo, me pediu o troféu de primeiro lugar e vou dar este presente a ele. Estou muito feliz, pois estamos fechando o melhor ano das nossas carreiras, onde conquistamos todos os títulos que disputamos. Todo atleta treina para vencer e mais uma vez conseguimos - comentou.

O título conquistado em João Pessoa foi o quinto da dupla na capital paraibana. A dupla subiu ao lugar mais alto do pódio na capital paraibana em 2010, 2006, 2005 e 2004, naquele que foi o primeiro de 54 títulos da parceria na história da competição.

Agora pentacampeãs da etapa paraibana, Juliana e Larissa se igualam aos cearenses Franco (CE), campeão em 1991, 1996, 1999, 2006 e 2007, e Shelda, vencedora em 1994, 1998, 2000, 2002 e 2003, como recordistas de conquistas na capital paraibana.

- Gosto muito de jogar em João Pessoa e sempre vamos muito bem quando atuamos. Conquistamos nosso primeiro título juntas aqui, em 2004, e depois já vencemos outras quatro vezes. A torcida lota a arena em todos os dias de competição e acompanha intensamente o vôlei de praia. É um lugar inspirador para todos os atletas - disse Juliana.

Paraibana fora do pódio
Na disputa de terceiro lugar, Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ) superaram Andrezza e Thati (AM/PB) por 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 21/16, e garantiram a última vaga no pódio em João Pessoa. Esta foi a primeira vez que a dupla, formada no meio da temporada, chegou ao pódio no Circuito Banco do Brasil.

- Estou muito feliz pelo nosso crescimento. Quando formamos a dupla, eu estava voltando da Turquia e não tinha pontos, por isso começamos no qualifying. Mas nos preparamos muito bem e isso é fruto do nosso trabalho. Fiquei sem férias, pois queria fazer jus à confiança da Ágatha, que é uma grande jogadora, muito inteligente e técnica - afirmou Bárbara.

Entre os dias sete e dez de dezembro, a cidade de Fortaleza (CE) receberá a 12ª e última etapa do Circuito Banco do Brasil. No dia dez, acontecerá ainda a festa de encerramento da temporada, com a premiação aos melhores atletas do ano.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pb/noticia/2011/11/juliana-e-larissa-garantem-mais-um-penta-na-etapa-paraibana-do-circuito.html

Passistas da Mangueira aprovam experiência como ring girls no Jungle

Representantes da escola são bem recebidas pelas titulares do evento. 'Viciadas no octógono', mulatas aguardam próximo convite da organização

Por Adriano Albuquerque Rio de Janeiro
 
Um dia antes da estreia como ring girls, as passistas Evelyn Bastos e Juliana Carvalho estavam um pouco ansiosas pelo novo desafio. No sábado, porém, foram aprovadas, e receberam muitos aplausos e assobios a cada passagem pelo octógono do Junglee Fight 34, na quadra da Mangueira, no Rio de Janeiro. As musas da passarela adoraram a experiência, e já aguardam o convite para um próximo evento.
- Estou viciada no octógono - brincou Evelyn.

Jungle Fight 34 - Ring Girls (Foto: Divulgação / Jungle Fight)Geisa, Karen, Juliana e Evelyn, mas ring girls do Jungle Fight 34 (Foto: Divulgação / Jungle Fight)
 
Apesar de novatas, as duas mangueirenses foram recebidas de braços abertos pelas ring girls titulares do Jungle, a loura Geisa e a morena Karen. A afinidade foi tanta que as passistas prometeram aulas de samba às novas amigas para retribuir o carinho.

- Elas estiveram sempre ao nosso lado, passaram muita experiência e nos parabenizaram no final. Já marcamos de nos encontrar nas redes sociais para combinar (as aulas de samba) - contou Evelyn.

Juliana, por sua vez, se surpreendeu com o tamanho do evento e elegeu a luta entre Júnior Abedi e Reynaldo Reyzinho, vencida pelo "Neguinho", como a melhor da noite.

- Foi linda, com certeza foi a mais emocionante. Deu zebra, e foi ainda mais legal por ele ser menino de comunidade - afirmou a loura.

Segundo o presidente do Jungle Fight, Wallid Ismail, as portas estão abertas para uma nova participação da dupla em eventos futuros.

- Elas foram excepcionais. Fico feliz em ser um dos incentivadores delas - disse Wallid.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2011/11/passistas-da-mangueira-aprovam-experiencia-como-ring-girls-no-jungle.html

Após segunda derrota na Copa do Mundo, Giba afirma: ‘Título fica difícil’

Seleção brasileira, no entanto, segue na busca por vaga em Londres-2012

Por GLOBOESPORTE.COM Hamamatsu, Japão
 
Bernardinho conversa com a Seleção de vôlei (Foto: Divulgação / FIVB)Bernardinho conversa com a seleção durante a
partida contra Cuba (Foto: Divulgação / FIVB)
 
A segunda derrota na Copa do Mundo de vôlei, para Cuba, nesta segunda-feira, pode custar caro para a seleção brasileira. O próprio capitão da equipe, o ponteiro Giba, reconhece que agora o caminho até o título ficou difícil. O Brasil, porém, ainda tem um bom motivo para ir bem na reta final da competição: garantir a classificação para os Jogos de Londres-2012.
- Sabemos que o jogo é sempre muito difícil contra Cuba. Sacamos muito bem no primeiro set e depois perdemos um pouco o tempo de bloqueio deles e eles acabaram começando a rodar bola. Mas foi uma partida bem jogada e, em um 3 a 2 como esse, não temos muito o que lamentar. O título fica difícil, mas sabemos que a classificação é o mais importante. Por isso, temos que continuar fazendo pontos - disse Giba, referindo-se às três vagas para Londres disponíveis na competição .
Murilo Endres Brasil Cuba 2 (Foto: FIVB / Divulgação)Murilo afirma que a equipe não conseguiu manter o
mesmo nível de saque (Foto: FIVB / Divulgação)
 
Em uma batalha de 1h59m, a equipe brasileira acabou perdendo por 3 a 2 (17/25, 25/22, 25/23, 20/25 e 15/12) sofreu sua segunda derrota na competição e viu as chances de conquistar o título bem menores. O Brasil, que já havia sido derrotado para a Itália, está em terceiro lugar na classificação geral da competição, atrás de Polônia e Rússia.

- No primeiro set o saque funcionou e eles jogaram com a recepção longe da rede o tempo todo, o que ajuda muito o nosso bloqueio, defesa e contra-ataque. Não conseguimos manter o mesmo nível de saque durante o jogo. Depois, demoramos para entrar no jogo de novo, o que foi acontecer só no quarto set. Já o tie-break foi igual e decidido nos detalhes - avaliou Murilo.

A equipe brasileira volta à quadra nesta terça-feira, às 7h20 (horário de Brasília) para mais um jogo difícil, desta vez, contra a Sérvia. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/11/apos-segunda-derrota-na-copa-do-mundo-giba-afirma-titulo-fica-dificil.html

Montillo lamenta mais o terceiro amarelo do que empate com o Ceará

Camisa 10 da Raposa é desfalque certo no jogo decisivo contra o Atlético-MG

Por Fernando Martins Y Miguel Fortaleza
 
Não bastasse ter que vencer o rival Atlético-MG na próxima rodada, o Cruzeiro terá desfalques importantes como o goleiro Fábio, o volante Marquinhos Paraná e o meia Montillo. Todos receberam o terceiro cartão amarelo contra Ceará. (Veja os gols do jogo).

Mas o argentino da camisa 10 era um dos mais revoltados com a advertência recebida que o tirou do clássico. Para Montillo, o empate também foi uma decepção, mas o cartão recebido o deixou chateado.

- Saio triste por muitos fatores, não só pelo empate. O time conseguiu virar o jogo num campo difícil, contra um time muito difícil. Tomamos o gol faltando dez minutos. É triste. Mas outras coisas chatas aconteceram dentro do jogo. Como o meu cartão, por exemplo, que eu não posso jogar na próxima rodada. Eu acho que não foi falta. O Eusébio era para ser expulso se tomasse o cartão que tinha que tomar. Eu acho que sou um cara que não fala em campo, mesmo quando apanho. Acho que está na hora de falar. O juiz apitou bem, mas nos cartões ele foi muito fraco.
Montillo deixou o Estádio Presidente Vargas bastante contrariado com os critérios da arbitragem de Wilson Luiz Seneme.

- Com certeza é o que mais me incomoda. Por ter tomado um cartão que não foi falta. Claro que fico chateado. Hoje (domingo) levei faltas e não reclamei. Acho que sou um jogador importante para o time e agora não posso jogar.

Cruzeiro e Atlético-MG fazem o clássico na última rodada com torcida única dos cruzeirenses, já que a Raposa é a mandante do confronto, no próximo domingo, às 17h (de Brasília), na Arena do Jacaré.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2011/11/montillo-lamenta-mais-o-terceiro-amarelo-do-que-empate-com-o-ceara.html

Tite cutuca Verdão: 'É pobre querer se motivar para ferrar o adversário'

Treinador alvinegro não aprova vontade extra do Palmeiras em querer tirar o título brasileiro do Corinthians na última rodada

Por Carlos Augusto Ferrari e Diego Ribeiro Florianópolis
 
O Corinthians tentou, mas não conseguiu evitar que a decisão do título brasileiro de 2011 seja contra o arquirrival Palmeiras, domingo, às 17h, no Pacaembu. Do lado alviverde, a promessa é complicar ao máximo a vida do Timão. A postura, porém, incomoda os alvinegros. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, em Florianópolis, o técnico Tite criticou a motivação do rival por apenas tentar impedir o sucesso da outra equipe.

– Eu imagino que nós temos de fazer a nossa parte e ter respeito. É pobre querer se motivar para ferrar o adversário, para não falar outra palavra. Eu tenho o sentimento de conquistar um título, o sentimento da torcida, do corintiano e também de respeitar o outro lado – disse Tite

– Não fico contente com a tristeza de uma equipe, qualquer que seja. Não fiquei feliz por tirar o Figueirense de uma chance de Libertadores. É muito pequeno. Quero é valorizar o nosso trabalho – emendou o treinador.

Além de estragar a festa corintiana, os palmeirenses encaram o clássico como uma chance de apagar tudo o que de ruim aconteceu no clube durante a temporada. A diretoria, porém, planeja aumentar a premiação dos jogadores para impedir que o Timão celebre o título nacional.

– O clássico é histórico pela grandeza de Corinthians e Palmeiras. Não faço isso para não dar arma para o adversário, mas, sim, pelo respeito. Vou ficar feliz se conquistarmos o título, mas não pela tristeza do outro. Isso é muito pequeno – ressaltou Tite.

– O time chega com trabalho, merecimento e muito respeito. Eu não tenho nenhuma alegria na derrota da outra equipe. Fico feliz com o meu trabalho, com as pessoas que estão próximas – emendou.

Tite no jogo do Corinthians contra o Figueirense (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)Tite suou a camisa no jogo do Corinthians em Floripa (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)
 
Com 70 pontos, dois a mais que o Vasco, o Corinthians será campeão se não perder para o Palmeiras. Mesmo em caso de derrota o Timão ainda poderá levar a taça para o Parque São Jorge. Basta que o Cruz-Maltino não vença o Flamengo, no Engenhão.

– A semana vai demorar pra caramba para passar – completou Tite.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/11/tite-cutuca-verdao-e-pobre-querer-se-motivar-para-ferrar-o-adversario.html

Santos apresenta a lista de atletas para o Mundial nesta segunda-feira

Muricy Ramalho diz que não teve dificuldade para fechar o grupo que viaja ao Japão na próxima semana

Por Julyana Travaglia Santos, SP
 
muricy ramalho (Foto: Agência Estado)Muricy define nesta segunda lista definitiva para o
Mundial de Clubes da Fifa (Foto: Agência Estado)
 
O Santos divulgará nesta segunda-feira a lista dos 23 atletas que irão ao Mundial de Clubes, competição que será realizada no Japão, em dezembro. Muricy Ramalho não revelou os nomes que devem compor o grupo, além dos atletas do time titular. Mas afirmou que, para a estreia do Peixe na competição, Durval está na frente de Léo para ser titular da lateral esquerda.

- Ele está na frente pela parte física e deve jogar porque é importante tanto o dia a dia e o treinamento, quanto o jogo. Ele vem jogando, e está difícil de alguém penetrar por ali (lateral esquerda). Mas tudo é possível e ainda temos alguns dias - afirmou o treinador.

Muricy conta que não teve muitas dificuldades para formar o grupo alvinegro. Seu único receio era que algum atleta sofresse uma contusão, como aconteceu recentemente com Adriano, que ficará quatro meses fora do time.

- Não tenho muita dúvida, está definido. Meu único receio era com lesões. Alguns jogadores evitaram um pouco uma dividida, mas graças a Deus ninguém se machucou e a lista sai amanhã (segunda-feira) - afirmou, lembrando que recomendou aos atletas evitarem o choque no empate em 1 a 1 com o Bahia, domingo, na Vila Belmiro.

O Santos viaja para o Mundial de Clubes no próximo dia 5. A estreia da equipe será dia 14, contra um adversário ainda não definido. O Peixe enfrentará o vencedor do duelo entre Monterrey e um adversário que ainda será determinado - o vencedor de um jogo anterior, entre o Auckland, da Nova Zelândia, e o campeão japonês, que ainda não está definido.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2011/11/santos-apresenta-lista-de-atletas-para-o-mundial-nesta-segunda-feira.html

Bernardo marca aos 45 do segundo tempo e mantém Vasco vivo no Brasileiro

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2011

RIO - O campeonato parecia encerrado aos 38 minutos do segundo tempo do clássico entre Vasco e Fluminense, no Engenhão. Fred marcou para empatar a partida em 1 a 1, oito minutos depois do gol de Alecsandro para o Vasco. Em Florianópolis, o Corinthians vencia o Figueirense por 1 a 0. Com o resultado, a equipe paulista garantia o título com uma rodada de antecedência. Mas aos 45 minutos do segundo tempo, Bernardo foi lançado na área. Ele tentou de cabeça e Cavalieri espalmou para frente. O próprio Bernardo pegou o rebote e chutou para marcar o gol da vitória por 2 a 1. Com o resultado, o Vasco permanece vivo na disputa do título. Os vascaínos enfrentam o Flamengo no próximo domingo, no Engenhão. O time terá três desfalques. Juninho Pernambucano, Diego Souza e Allan levaram o terceiro amarelo e estão suspensos.

- Fico muito feliz de ter ajudado. Fiquei triste pela contusão do Éder Luís, que é um cara que nos ajudou bastante. Eu quero parabenizar todo mundo. A torcida compareceu e apoiou até o final - disse Bernardo que chorou após marcar o gol. - Eu não esperava por esse momento.

O Vasco precisava da vitória e teve uma boa notícia ainda no vestiário. Dúvida para a partida, Élton fez exame e foi escalado entre os titulares. Logo no primeiro minuto, um lance polêmico envolvendo o juiz Marcelo de Lima Henrique. Diego Souza foi lançado e colocou a bola na rede. A posição dele era legal, mas o juiz marcou impedimento. Aos 16 minutos foi a chance de Élton. Juninho lançou bola na área pelo alto e ele desviou com muita força. A bola foi por cima do gol de Cavalieri.
Apesar do Vasco ter as melhores chances do gol, o Fluminense tinha leve domínio do meio-campo. A primeira boa chance do tricolor veio aos 24. E o lance levantou a torcida. Fred recebeu passe de Deco e chutou da meia-lua. A bola desviou em Renato Silva, encobriu Prass e bateu no pé da trave. Oito minutos depois, foi a vez de uma chance do Vasco parar na trave. Juninho bateu escanteio, Rômulo cabeceou e a bola sobrou para Élton, sozinho na pequena área. Ele fez o mais difícil e chutou muito forte. A bola bateu no travessão e saiu.

Depois do intervalo, o Vasco voltou modificado. Élton saiu para dar lugar ao Bernardo. O técnico Cristóvão Borges justificou que a substituição era para dar mais mobilidade ao time. A alteração não surtiu o efeito desejado. Isolado no ataque, Diego Souza pouco participava. Se na bola não era um grande jogo, o segundo tempo passou a ser um jogo nervoso. Dos 7 aos 11 minutos, Marcelo de Lima Henrique deu cinco cartões amarelos.

Só na metade do segundo tempo é que o nervosismo deu lugar às chances de gol. Aos 21, Marquinho cobrou uma falta rádio e pegou a zaga do Vasco aberta. Rafael Sóbis recebeu na frente de Prass, que saiu do gol. O atacante do Fluminense chutou tirando do goleiro, mas a bola foi para fora. Aos 30, o gol. Alecsandro que abara de entrar no lugar de Felipe aproveitou ajeitada de Rômulo na área. Com calma, ele cabeceou e marcou para o Vasco.

A animação da torcida do Vasco demorou pouco. Oito minutos depois, Fred foi lançado na área. Ele matou a bola nas costas de Renato Silva, girou e marcou o gol de empate, seu 21º no Brasileiro. Com o gol, ele alcançou o recorde de Washington que marcou 21 gols com a camisa do Fluminense num Brasileiro e ficou a dois gols de Borges, artilheiro deste ano. O gol calou a torcida vascaína no estádio.

Com o gol, que tirava a chance de título do Vasco, o time partiu com tudo para marcar mais um. Aos 45, a pressão foi recompensada. Bernardo marcou e deixou o Campeonato Brasileiro indefinido até a última rodada.

Fluminense 1 x 2 Vasco
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Renda/Público: R$ 1.051.460 / 29.476 pagantes / 34.132 presentes
Cartões Amarelos: Deco, Fred, Leandro Euzébio e Marquinho (Fluminense); Allan, Diego Souza, Felipe, Jumar, Juninho, Leandro e Renato Silva (Vasco)
Fluminense: Diego Cavalieri; Mariano, Elivélton, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho (Lanzini), Marquinho (Martinuccio) e Deco; Rafael Sobis (Rafael Moura) e Fred. Técnico: Abel Braga.
VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Rômulo, Allan, Juninho (Fellipe Bastos) e Felipe (Alecsandro); Diego Souza e Élton (Bernardo). Técnico: Cristovão Borges

FONTE:

Morador da Rocinha é promessa de dias melhores no tênis brasileiro

Fabiano de Paulo não estava no Rio de Janeiro quando houve a pacificação da comunidade e revela que bolou estratégia para subir o morro

Por SporTV.com Rio de Janeiro
 
Na última sexta-feira, Gustavo Kuerten esteve na Rocinha para celebrar a pacificação de uma das maiores favelas da América Latina. O ex-número 1 viu que muitos talentos podem sair da comunidade, mesmo com todos os problemas. Morador da comunidade, Fabiano de Paula é um exemplo e, em 2011, subiu mais de 400 posições no ranking mundial e agora é o número 385. Uma façanha para o ex-catador de bolas, que decidiu contrariar a lógica de um esporte de elite.
- Não é sempre que tem alguém que ainda mora na favela jogando o circuito - disse Fabiano.
A comunidade ocupa uma área de 810 mil m² na Zona Sul do Rio de Janeiro. Lá, vivem cerca de 120 mil pessoas, que têm à disposição 27 centros esportivos. Quando a polícia ocupou a Rocinha, no último domingo (13 de novembro), Fabiano estava viajando, participando de um torneio em Juiz de Fora (MG). Quando voltou, ele não sabia bem o que ia encontrar e pensou numa estratégia pra subir tranquilamente.

fabiano de paulo tênis rocinha 1 (Foto: Reprodução SporTV)Fabiano e Dácio Campos em sua casa na Rocinha (Foto: Reprodução SporTV)
- Tinha acabado de chegar do torneio e trouxe o troféu. Caso alguém perguntasse se eu morava aqui, ia mostrar que eu sou jogador profissional e tinha acabado de ser vice-campeão, e então poder subir tranquilo para casa - revelou.

Depois da pacificação, Fabiano pôde finalmente levar seus treinadores para conhecer os pais, a casa onde mora e mostrar um pouco mais da sua realidade.

- A gente começa a entender um pouco mais essa busca dele pelo sucesso, essa vontade dele de vencer na vida - disse Duda Matos, treinador do atleta.

O esforço e dedicação do jovem atleta enche de orgulho quem mora no local.
- Independente de hoje estar pacificado, por décadas o crime viveu aqui, mas um dos que se formou está no esporte, mostrou que seguiu um caminho e fez a diferença - Wilian de Oliveira, morador da Rocinha.

FONTE:
http://draft.blogger.com/blogger.g?blogID=4193150885514913552#editor/target=post;postID=3647157335814308532

Goleada acaba com ameaça sobre o Galo; Botafogo espera por milagre

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2011 - Série A

Atlético-MG se livra definitivamente do rebaixamento, enquanto Glorioso precisa de combinação de resultados para ir à Libertadores


A CRÔNICA
por Marco Antônio Astoni
O domingo foi do jeito que a torcida atleticana gosta. A goleada sobre o Botafogo, por 4 a 0, na Arena do Jacaré, pôs um fim ao pesadelo de ser rebaixado e ainda abriu a possibilidade de o time condenar à Segundona o arquirrival Cruzeiro na última rodada. O sonho botafoguense de disputar a Taça Libertadores do ano que vem está ainda mais distante.
O Galo chegou aos 45 pontos e subiu para a 13ª colocação na tabela, não podendo mais ser alcançado pela turma do Z-4. O Botafogo estacionou nos 55, na nona posição, e precisará de uma combinação de resultados para chegar ao G-5, torcendo contra Coritiba, Inter, Figueirense e São Paulo.
Ironicamente, o alívio mineiro veio em partida contra um grande algoz dos últimos anos. Esta foi a segunda vitória sobre o Botafogo nos últimos 23 confrontos entre os dois - a outra havia sido no Brasileiro de 2008.

Apesar de dois sustos no começo do jogo, os mandantes tiveram amplo domínio na partida, marcada por dois tempos distintos. No primeiro, muita correria de ambos os times. No segundo, um Botafogo desinteressado e que oferecia pouca resistência ao entusiasmo atleticano.
Na rodada final do Brasileirão, os dois times terão clássicos pela frente. O Atlético-MG encara o Cruzeiro - que neste domingo ficou no empate com o Ceará - na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. E o Botafogo pega o Fluminense no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Os dois jogos serão às 17h (de Brasília) do próximo domingo.

jogadores atlético-mg comemoram vitória sobre o Botafogo (Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)Jogadores do Atlético-MG comemoram vitória sobre o Bota (Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)
Galo soberano


O jogo começou e o Atlético-MG mostrou, logo de cara, que iria partir pra cima do Botafogo, repetindo uma estratégia de sucesso usada nos últimos jogos em casa. Mas o time carioca não aceitou a pressão e, com o domínio do meio-campo, criou duas incríveis chances antes dos dez minutos, com Elkeson e Felipe Azevedo, ambas desperdiçadas.

O Botafogo pagou caro pelos gols perdidos. No primeiro ataque que teve, o Atlético-MG fez o gol. Daniel Carvalho fez 1 a 0 ao cobrar um pênalti sofrido por Neto Berola, que fez um carnaval na área até ser derrubado. Com a tranquilidade da vantagem no placar, o Galo tomou as rédeas do jogo. Bernard perdeu chance clara de gol e, desta vez, não valeu a máxima de "quem não faz, leva". Porque foi o Atlético-MG que marcou, com André, logo no lance seguinte, fazendo a Arena do Jacaré explodir.

O Botafogo acusou o golpe. Por mais que tentasse, não conseguia se organizar em campo, e o Galo, numa tarde inspirada de Bernard e Daniel Carvalho, tocava a bola com tranquilidade. No entanto, um vacilo de Richarlyson permitiu ao Botafogo chegar à área do Atlético-MG e conseguir um pênalti. Um gol o colocaria novamente no jogo, mas a cobrança de Loco Abreu voou por cima do gol de Renan Ribeiro. E os donos da casa foram para o intervalo com 2 a 0.

Golaço pra selar a vitória
A velocidade dos times no segundo tempo foi nitidamente inferior. O placar do primeiro tempo era o que Atlético-MG necessitava para escapar da degola, por isso cozinhava o jogo de forma inteligente e sem se expor desnecessariamente. Com a entrada de Triguinho no lugar de Richarlyson, o sistema defensivo praticamente não dava espaços ao adversário.

O Botafogo, mesmo brigando por uma vaga na Libertadores, parecia desinteressado, jogando apenas para cumprir tabela. Buscava as jogadas lentamente, com toques de lado e sem inspiração, tornando-se presa fácil.

No entanto, foi nesse panorama de apatia que surgiu uma pintura, o terceiro gol do Atlético-MG. André recebeu lançamento perfeito de Leonardo Silva e deu um leve toque sobre o goleiro Jefferson, fazendo um golaço. O Galo ainda faria mais um, selando a goleada em cima do Botafogo. Nos minutos finais da partida, Bernard cobrou falta para a área, e Leonardo Silva apareceu na segunda trave para escorar para o gol.

Depois disso foi só festa. A torcida do Atlético-MG ensaiou até uma ola na Arena do Jacaré, comemorando aliviada um fim de ano que se desenhou terrível alguns meses atrás

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/brasileirao2011/27-11-2011/atletico-mg-botafogo.html

Pacotão da rodada#37: Corinthians e Vasco vencem, e título é adiado

Timão bate Figueirense e está a um empate do penta. Cruz-Maltino vence o Flu no fim e segue no páreo. Veja o mico, o golaço e outros destaques

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Liédson, do Corinthians, e Bernardo, do Vasco (Foto: Arte/SporTV.com)Liedson, do Corinthians, e Bernardo, do Vasco,
marcaram neste domingo (Foto: Arte/SporTV.com)
A penúltima rodada do Campeonato Brasileiro foi um teste para cardíacos, principalmente para os torcedores de Corinthians e Vasco. Único time que poderia levantar o caneco neste fim de semana, o Timão cumpriu o seu papel, venceu o Figueirense, por 1 a 0, em Florianópolis, chegou aos 70 pontos e foi por alguns minutos o campeão nacional. No entanto, Bernardo estragou a festa corintiana ao marcar nos instantes finais e selar a vitória do Vasco sobre o Fluminense, por 2 a 1, no Engenhão. Com o triunfo, o Cruz-Maltino segue dois pontos atrás do Corinthians e, pela quarta vez consecutiva, o Brasileirão será decidido na última rodada. O Timão precisa de um empate com o Palmeiras para ser campeão. O Vasco precisa vencer o Flamengo e torcer por derrota corintiana.
O clássico carioca registrou o maior público da jornada: 29.476 pagantes, mas também teve três destaques negativos: o gol perdido pelo atacante Elton na pequena área, os 12 passes errados do meia Deco e seis impedimentos de Diego Souza.
Na briga pela Libertadores, o Flamengo bateu o Internacional por 1 a 0, pulou para a quarta colocação e precisa de um empate no clássico contra o Vasco, para garantir vaga na competição sul-americana. Mas o maior beneficiado neste fim de semana foi o Coritiba, que superou o Avaí, no Couto Pereira, subiu quatro posições e, pela primeira vez, entrou no G-5.
Na parte de baixo da tabela, Cruzeiro e Ceará ficaram no empate e chegam à última rodada brigando contra o rebaixamento, assim como o Atlético-PR, que perdeu para o América-MG por 2 a 1, em Uberlândia. O duelo teve o menor público deste fim de semana (841 pagantes) e um lance desleal do atacante Kempes em cima do volante Marcelo Oliveira, o sarrafo da jornada.

Pacotão da Rodada #37 (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)

header pacotao golaço da rodada (Foto: arteesporte)

 André, do Atlético-MG
Na goleada do Atlético-MG sobre o Botafogo por 4 a 0, o segundo gol do atacante André, do Galo, foi uma pintura. O camisa 90 recebeu um excelente lançamento do zagueiro Leonardo Silva, dominou com extrema categoria, entrou na área e encobriu o goleiro Jefferson.header pacotao defesa da rodada (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Felipe, do Flamengo
Em Macaé, o Fla reencontrou o caminho das vitórias contra o Inter. Um dos destaques da rodada, o goleiro Felipe mostrou por que é ídolo da torcida. Após  fazer uma boa jogada pela direita, Oscar cruzou para Leandro Damião que dominou, girou e soltou uma bomba à queima-roupa. O goleiro rubro-negro esticou o braço e salvou o time. header pacotao mico da rodada (Foto: arteesporte)
Rodrigo Moledo, do Internacional
Ainda no jogo que colocou o Flamengo na zona de classificação para a Libertadores, o zagueiro do Colorado falhou bisonhamente em um lance capital. Thiago Neves tentou lançar Thomás, a bola bateu no defensor e sobrou para Ronaldinho. O camisa 10 da Gávea entrou na área e fez o gol da vitória do time rubro-negro.
header pacotao sarrafo da rodada (Foto: arteesporte)
 Kempes, do América-MG
Já rebaixado, o América-MG mostrou que quer deixar a Série A em grande estilo. O Coelho venceu o ameaçado Atlético-PR com uma boa atuação de Kempes. No entanto, o atacante mandou mal em uma jogada. Após ser desarmado por Marcelo Oliveira, entrou de carrinho e levantou o volante do Furacão. Pela falta, o jogador foi advertido com o cartão amarelo.
header pacotao gol mais perdido da rodada (Foto: arteesporte)
 Elton, do Vasco
No jogaço do Engenhão, que culminou com a vitória do Vasco contra o Fluminense nos acréscimos, um lance foi digno do Inacreditável Futebol Clube. Quando o jogo ainda estava 0 a 0, o atacante Elton desperdiçou a chance de colocar o Gigante da Colina na frente. Após Juninho cobrar escanteio e Romulo cabecear, Diego Cavalieri espalmou a bola nos pés do centroavante. De primeira, ele chutou e mandou no travessão do Tricolor.header pacotao drible da rodada (Foto: arteesporte)
 Bruno Vieira, do Figueirense
O Corinthians venceu o Figueirense por 1 a 0, mas não levou o título por antecipação. Um dos destaques do clube catarinense no Brasileirão, o lateral-direito levantou a torcida com dois belíssimos chapéus em um só lance. Após dar um lençol em Ralf, o camisa 2 jogou a bola por cima de Danilo e saiu jogando com muita categoria.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/11/pacotao-da-rodada37-corinthians-e-vasco-vencem-e-titulo-e-adiado.html

Cuba impõe ao Brasil a segunda derrota na Copa do Mundo: 3 a 2

VÔLEI INTERNACIONAL 2011

Seleção mostra outra atitude em relação ao jogo contra a Argentina, sai na frente no placar, mas sofre a virada e é derrotada no quinto set

Por GLOBOESPORTE.COM Hamamatsu, Japão
 
A discussão entre Serginho e Bernardinho no último domingo, durante o jogo contra a Argentina, parece ter deixado uma lição para o Brasil. Nesta segunda-feira, diante de Cuba, a equipe entrou com uma outra atitude em quadra. O problema é que do outro lado estava uma seleção com mais repertório e apenas vibração não era suficiente para derrotá-los.

Em uma batalha de 1h59m, a equipe brasileira perdeu por 3 a 2 (17/25, 25/22, 25/23, 20/25 e 15/12) sofreu sua segunda derrota na competição e viu as chances de conquistar o título ficarem cada vez menores. De consolo, o ponto conquistado que mantém o time na terceira colocação. Agora, são 16 contra 19 da líder Polônia, que venceu os EUA em sets diretos.

Giba foi o grande destaque da seleção brasileira, com 21 pontos. O nome do jogo, porém, foi o cubano Hernández, que após um início de jogo abaixo da crítica, se recuperou a partir da segunda parcial e terminou a partida com 22 pontos.

Leandro Vissotto Brasil x Cuba 2 (Foto: FIVB / Divulgação)Leandro Vissotto tenta ataque na derrota da seleção brasileira para Cuba (Foto: FIVB / Divulgação)
 
O jogo

O Brasil entrou no jogo a mil por hora. Logo no primeiro ponto, Murilo acertou um belo saque, dificultou a recepção cubana e Giba acabou parando Hernández no bloqueio. Na sequência, foi a vez de Sidão segurar o camisa 19 cubano e Leandro Vissotto, com um ace, colocar 4/2 no placar.

Os três lances deixaram claro o que viria pela frente: Cuba com dificuldade para fazer o passe e sendo parada pela muralha brasileira. Só no primeiro set foram oito pontos de bloqueio. Hernández, principal nome da equipe caribenha ao lado de León, não conseguia virar uma bola e foi substituído com 12/6. Em desvantagem, a jovem seleção se abateu e permitiu que o Brasil deslanchasse e fizesse 25/17.
Na segunda parcial, a história do jogo começou a mudar. Quem passou a encaixar bons saques foi Cuba, que viu Hernández voltar a quadra com uma outra postura. A recuperação brasileira só veio na metade do set, quando Marlon começou a acionar os meios-de-rede Lucão e Sidão. A dupla fez quatro pontos e transformou um 17/14 em um 19/18. A igualdade chegou em erro de León pela entrada de rede, e a virada em um ace de Murilo. Mas a reação de nada adiantou quando o mesmo Lucão errou um bloqueio e um ataque: 25/22.

Murilo Endres Brasil Cuba 2 (Foto: FIVB / Divulgação)Murilo mostra dificuldade no passe durante a
partida contra os cubanos (Foto: FIVB / Divulgação)
 
Na base da empolgação, Cuba voltou com tudo para o terceiro set. Foram três bloqueios certeiros até a primeira parada técnica (8/3), mesmo número de pontos no fundamento que a equipe havia obtido em dois sets. Mas, em seguida, o jogo entrou em uma gangorra. Os cubanos, que chegaram a ter 15/10, erraram muito e permitiram o empate em 15. Depois, foi a vez dos brasileiros não acompanharem os ataques de Hernández e verem os rivais abrirem 21/17. No fim, ainda houve uma nova aproximação no placar, interrompida com um saque na rede de Vissotto: 25/23.
A irritação de Bernardinho com o erro do oposto foi tão grande que ele não retornou para o quarto set. Wallace assumiu o posto. Bruninho também entrou no lugar de Marlon. Porém, o fator determinante para o Brasil voltar ao jogo foi a participação de Giba. O ponteiro, que havia feito sete pontos só no primeiro set e acabou pouco acionado nas duas parciais seguintes, chamou a responsabilidade. A cada ponto, um sorriso e uma instrução para os companheiros. No fim, um 25/20 que levou a partida para o tie-break.

No desempate, a tensão tomou conta dos dois lados. A cada ponto brasileiro, os cubanos reclamavam com a arbitragem e tentavam desestabilizar os adversários. A tática deu certo e, logo de cara, Wallace foi alvo de um bloqueio simples (4/2). O Brasil bem que tentou correr atrás do resultado, mas erros infantis acabaram minando as chances da seleção. A falha mais gritante veio com Murilo, que pisou na linha durante um saque quando a partida estava 8/8. E quando Théo foi bloqueado por Díaz e Cuba abriu três pontos, só restou aos caribenhos administrarem a vantagem e fechar em 15/12.

Confira os duelos desta segunda

Rússia 3 x 0 Argentina (25/23, 25/22 e 25/19)
Irã 3 x 0 Egito (25/18, 25/21 e 25/15)
Polônia 3 x 0 EUA (25/15, 25/20 e 25/18)

Clique aqui e assista a vídeos de vôlei

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/11/cuba-impoe-segunda-derrota-para-o-brasil-na-copa-do-mundo-3-2.html

Federer bate Tsonga e é o primeiro a conquistar seis títulos no ATP Finals

TÊNIS INTERNACIONAL 2011

 Francês vende caro a derrota para o número 3 do mundo: 2 sets a 1

Por GLOBOESPORTE.COM Londres
 
Quando pisou na quadra, Jo-Wilfried Tsonga sabia que este não seria um domingo qualquer. Além do terceiro consecutivo diante de Roger Federer, ficaria marcado também como o dia da 100ª decisão do suíço, que jogava pelo 70º título e pelo inédito sexto troféu na competição. O francês fez o possível para evitar a festa, iniciou a partida sacando firme, roubou dele o segundo set, mas não conseguiu evitar que o adversário erguesse o troféu do ATP Finals de Londres e batesse o recorde: 2 sets a 1, parciais de 6/3, 6/7 (8) e 6/3.

tênis federer atp Finals (Foto: Agência Reuters)Roger Federer leva para casa o sexto troféu da competição (Foto: Agência Reuters)
 
Logo no ínicio do jogo, Federer teve provas de que Tsonga ia cumprir o que havia prometido na véspera: se quebraria todo, mas tentaria vencer o último confronto da temporada. Sacando muito bem, ele deu trabalho ao suíço, mas acabou tendo o serviço quebrado depois de subir à rede no segundo saque do game. Com 5/3 e depois de perder dois set points, Federer fechou em 6/3.

Tsonga não se deu por vencido. Seguiu pressionando e salvou dois break points com duas duplas faltas e dois aces, se mantendo à frente no placar: 2/1. Concentrado, Federer confirmou seu saque aproveitando uma bobeada do adversário, que sentiu o golpe. Viu o número 3 do mundo tomar o comando do segundo set com uma quebra e respirar (4/2). Outra vez no sufoco, o francês se salvou, diminuindo a vantagem para 4/3. Só que um erro bobo ajudou Federer a fazer 5/3 e ficar a um game do título. Com dois aces, Tsonga conseguiu 5/4 e fez o que parecia improvável. Com ótimas devoluções, empatou o jogo (5/5) e confirmou seu serviço e retomou o comando do marcador: 6/5.  Era a vez de Federer responder. Tie-break.

tênis federer atp Finals (Foto: Agência Getty Images)Tsonga deu trabalho, mas suíço foi melhor no último set da partida (Foto: Agência Getty Images)
 
Tsonga abriu com um voleio na rede, mas manteve o equilíbrio nas ações. Com 5/4, Federer sacaria para a vitória. Num bonito rali, jogou uma direita na rede (5/5), perdeu o minibreak no primeiro saque, mas chegou ao match point. O francês sacou, se salvou e mostrou que estava bem vivo na partida: 7/6 (8).

Depois de desperdiçar a segunda chance de fechar o jogo, o suíço começou bem o terceiro set e manteve a vantagem. Tsonga ainda lutava. Até que mandou uma bola para fora e cedeu um game: 5/3. Federer sacou novamente para o título e desta vez não desperdiçou a chance.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/11/federer-bate-tsonga-e-e-o-primeiro-conquistar-o-sexto-titulo-do-atp-finals.html

América-MG vence o Atlético-PR e deixa o adversário em situação crítica

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2011 - Séie A

Na próxima rodada, Furacão precisa vencer e torcer contra dois rivais para se manter na primeira divisão na próxima temporada

 A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM

Já rebaixado, o América-MG venceu o Atlético-PR por 2 a 1, neste domingo, em Uberlândia, e deixou a situação do Furacão ainda mais crítica no Campeonato Brasileiro. Em 18º lugar com 38 pontos, a equipe paranaense chega na última rodada com a necessidade de vencer o arquirrival Coritiba e torcer contra Ceará e Cruzeiro, que têm 39 e 40 pontos, respectivamente. O time chegou a estar matematicamente rebaixado enquanto a Raposa vencia o Vovô (o jogo terminou 2 a 2).

Os gols da partida foram marcados por Kempes e Gilson, para o América, e Paulo Baier, para o Atlético. O Coelho chegou aos 37 pontos e permanece na 19ª posição.
No próximo domingo, na última rodada, o Furacão faz o clássico com o Coritiba na Arena da Baixada. Também no domingo, o América termina sua participação contra o Atlético-GO, no Serra Dourada.

Kempes deixa o Furacão em situação complicada
Diante da necessidade de vencer, o Atlético-PR tomou as rédeas da partida e tentou pressionar desde o início. O jogador mais acionado no Furacão era Guerron, que criou duas boas oportunidades para os paranaenses. Na primeira, ele arriscou um chute de fora da área e a bola passou raspando o travessão. Na segunda, ele cruzou para Nieto, que desviou de cabeça e a bola passou perto. Depois foi a vez de Marcinho, em um chute de perna esquerda, assustar.
Guerrón na derrota para o América-MG (Foto: Agência Estado)Guerrón tentou, mas não conseguiu marcar na derrota para o América-MG (Foto: Agência Estado)

Apesar de pressionar, o Furacão pecava na pontaria, ao contrário do América. Na primeira boa oportunidade que teve, o Coelho abriu o placar. Aos 18 minutos, Amaral desceu pela direita e cruzou para o meio da área. Kempes chegou na velocidade e só empurrou a bola para o fundo da rede: 1 a 0. Animado, o time mineiro quase ampliou em um chute colocado de Rodriguinho.
O gol do América desorganizou ainda mais o Furacão, que tentou correr atrás do prejuízo mas ficou muito exposto na defesa. Os paranaenses abusaram das tentativas de cruzar bolas na área na direção de Nieto. Foram dez contra três levantadas pelo Coelho.

Atlético tenta reagir, mas Coelho faz mais um e vence

O Furacão voltou do vestiário com Cleber Santana no lugar de Marcinho. Depois de um início de segunda etapa confuso em campo, o time paranaense melhorou e passou a ameaçar mais o América. Paulo Baier perdeu uma chance incrível de cara para o gol de Neneca, que fez grande defesa com os pés. Um minuto depois, aos 13, Marcelo Oliveira foi derrubado por Gabriel dentro da área e o árbitro deu o pênalti. Baier cobrou no cantinho e marcou: 1 a 1.

Apesar do gol, o Atlético seguia vacilante. Renan salvou o time em uma grande defesa após cabeçada de Gabriel. Pouco depois, Alessandro saiu de cara para o gol e o arqueiro fez nova intervenção providencial. O banho de água fria para os rubro-negros veio aos 37. Gilson recebeu ótimo cruzamento e chutou cruzado para balançar a rede: 2 a 1. O Furacão ainda tentou minimizar o prejuízo mas não teve forças para empatar o jogo. E a chance de um novo encontro entre América-MG e Atlético-PR, desta vez na Série B 2012, aumentou consideravelmente.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/brasileirao2011/27-11-2011/america-mg-atletico-pr.html

Musas dos times adaptam o 'pole dance' e rebolam em um coqueiro

Musa do Brasileirão
 A atleticana Mirian Barreto mostra sensualidade e leva a melhor
27/11/2011 às 16h48

Mirian Barreto no poste dance (Foto: Caldeirão do Huck/ TV Globo)Mirian Barreto arrasa no poste dance e ganha a disputa

Neste sábado, você assistiu à final do Musa do Brasileirão 2011 no palco do Caldeirão do Huck. E como o site está sempre alinhado a tudo o que é exibido na TV, resolvemos fazer uma competição exclusiva na web insipirada no Pole Dance do palco. Convocamos todas as Musas do Brasileirão para fazerem uma disputa de Poste Dance. Isso mesmo, Poste Dance!

Saiba como participar do programa
Divirta-se com os jogos
Visite a página das Musa do Brasileirão no Globoesporte.com

O jurado não poderia ser outro: o maquiador do Luciano Huck, Claudinho Delícia. Ele, inclusive, sai um pouco do papel de julgador para demonstrar para as meninas como se dança com muita sensualidade. Na hora de dar o veredicto, ele não fica na dúvida, vai direto na finalista Mirian Barreto para entregar a faixa de Musa do Poste Dance.

Claudinho revela quem ganhou a competição de Poste Dance (Foto: Caldeirão do Huck / TV Globo)Claudinho revela quem ganhou a competição de Poste Dance
Musas na competição de Poste Dance (Foto: Caldeirão do Huck / TV Globo)Musas na competição de Poste Dance

FONTE:
 http://caldeiraodohuck.globo.com/musa-do-brasileirao/noticia/2011/11/musas-dos-times-adaptam-o-pole-dance-e-rebolam-em-um-coqueiro.html