quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Acompanhe os jogadores que estão na briga por título, Libertadores, Sul-Americana e rebaixamento ameaçados com dois cartões amarelos

Por Thomas Albert Freund Rio de Janeiro
 
Montagem - Materia pendurados (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Dedé, Montillo, Sobis e Valdivia: pendurados pelos
cartões (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
 
Não basta ser torcedor, tem que participar. E, neste domingo, milhões de apaixonados ficarão ligados nos jogos da reta final do Campeonato Brasileiro com uma missão especial: secar os jogadores do adversário da última rodada que estão pendurados com dois cartões amarelos.

O líder Corinthians terá pela frente o Palmeiras na 38ª rodada. Entre os pendurados do Verdão, está o meia Valdivia. Já o vice-líder Vasco enfrenta o Flamengo, que não tem um titular sequer com dois amarelos. Mas, pelo lado rubro-negro, vale muito secar o zagueiro Dedé e o meia Juninho Pernambucano.

Garantido na Libertadores do ano que vem e ainda sonhando com o título nacional, o último compromisso do Fluminense é contra o Botafogo, repleto de jogadores pendurados. Com dois cartões no Tricolor carioca estão, entre outros, os atacantes Rafael Moura e Rafael Sóbis.

Num confronto que pode marcar o rebaixamento do Cruzeiro, a equipe dirigida por Vagner Mancini, que tem Montillo e outros 10 jogadores com dois amarelos, poderá se beneficiar caso algum dos nove pendurados do Atlético-MG não possa atuar na rodada decisiva.

Os jogos deste domingo são Palmeiras x São Paulo, Santos x Bahia, Flamengo x Internacional, Fluminense x Vasco, Grêmio x Atlético-GO, Atlético-MG x Botafogo, Figueirense x Corinthians, Coritiba x Avaí, América-MG x Atlético-PR e Ceará x Cruzeiro. Confira a lista completa de jogadores pendurados com dois cartões amarelos que podem ser desfalques nos clássicos abaixo da última rodada.

Corinthians x Palmeiras
Pendurados do Corinthians: Chicão, Danilo, Leandro Castan, Ralf e Willian.
Pendurados do Palmeiras: Henrique, João Vítor, Márcio Araújo, Pedro Carmona, Thiago Heleno e Valdivia.

Vasco x Flamengo
Pendurados do Vasco: Allan, Dedé, Eder Luis, Julinho e Juninho Pernambucano.
Pendurados do Flamengo: Gustavo, Ronaldo Angelim, Welinton e Rodrigo Alvim.

Botafogo x Fluminense
Pendurados do Botafogo: Caio, Everton, Herrera, Jefferson, Léo, Maicosuel, Marcelo Mattos, Somália e Thiago Galhardo.
Pendurados do Fluminense: Diego Cavalieri, Diguinho, Gum, Mariano, Rafael Moura, Rafael Sobis, Souza e Valencia.

São Paulo x Santos
Pendurados do São Paulo: Dagoberto, Luiz Eduardo, Rhodolfo e Rogério Ceni.
Pendurados do Santos: Danilo, Edu Dracena, Elano, Henrique, Ibson, Leandro Silva, Léo e Pará.

Internacional x Grêmio
Pendurados do Internacional: Andrezinho, Bolívar, D’Alessandro, Dellatorre, Fabrício, Guiñazu, João Paulo, Muriel, Nei, Oscar, Tinga e Zé Mário.
Pendurados do Grêmio: Adilson, André Lima, Brandão, Bruno Collaço, Escudero, Gilberto Silva, Julio Cesar, Rafael Marques, Saimon, e Vilson.

Cruzeiro x Atlético-MG
Pendurados do Cruzeiro: Anselmo Ramon, Diego Renan, Élber, Fábio, Fabrício, Gabriel Araújo, Marquinhos Paraná, Montillo, Naldo, Roger e Wallyson.
Pendurados do Atlético-MG: Dudu Cearense, Fillipe Soutto, Guilherme Santos, Magno Alves, Neto Berola, Patric, Pierre, Renan Ribeiro e Toró.

Avaí x Figueirense
Pendurados do Avaí: Arlan, Batista, Bruno Silva, Cleverson, Estrada, Fabiano, Felipe, Gian e Marcos Paulo
Pendurados do Figueirense: Aloísio, Bruno Vieira, Coutinho, João Paulo, Júlio César, Rhayner, Roger Carvalho e Wilson Pittoni.

Atlético-PR x Coritiba
Pendurados do Atlético-PR: Guerrón, Gustavo Araújo, Marcinho, Renan Rocha, Rodriguinho e Wagner Diniz.
Pendurados do Coritiba: Anderson Aquino, Edson Bastos, Everton Costa, Luccas Claro, Pereira e Vanderlei.

Bahia x Ceará
Pendurados do Bahia: Ávine, Diones, Dodô, Fahel, Maranhão, Marcelo Lomba, Ricardinho, Souza e Tiago.
Pendurados do Ceará: Anderson Luis, Boiadeiro, Daniel Marques, Edmilson, Erivélton, Eusébio, Fabrício, Fernando Henrique, Heleno, Roger, Thiago Humberto, Thiago Matias e Vicente.

Atlético-GO x América-MG
Pendurados do Atlético-GO: Bida, Diogo Campos, Joílson, Rafael Cruz e Vítor Júnior.
Pendurados do América-MG: Anderson, Fábio Júnior, Gabriel Santos, Kempes, Marcos Rocha, Neneca, Otávio, Rodriguinho e Thiago Carleto.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/11/pendurados-saiba-quem-secar-para-desfalcar-seu-rival-na-ultima-rodada.html

Empresário de Damião se reúne com presidente do Barcelona

Vinícius Prates tem 'reunião produtiva' na Europa com Sandro Rosell, mandatário do clube catalão

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre
 
Sandro Rosell e empresário de Leandro Damião (Foto: Reprodução Twitter)Prates (D) conversa com Rossel (C), interessado
em Damião (Foto: Reprodução Twitter)
 
O empresário do centroavante Leandro Damião, Vinícius Prates, está em viagem pela Europa e se reuniu nesta quarta-feira com o presidente do Barcelona, Sandro Rosell. O gigante catalão é um dos clubes interessados no jogador do Inter para 2012. A informação sobre o encontro partiu do próprio empresário, em sua conta no Twitter. Ele tratou a conversa como "produtiva", sem dar maiores detalhes sobre ela.

Na Europa, se noticia que o interesse do Barça em Damião é concreto. Na metade do ano, o atual campeão europeu buscou informações sobre o jogador, mas sem fazer uma proposta oficial. O Tottenham, da Inglaterra, e clubes italianos como Roma e Napoli são outros interessados.

A multa rescisória de Damião é de 50 milhões de euros (R$ 124 milhões). O Inter não libera por menos de 20 milhões de euros (R$ 50 milhões). O jogador não tem interesse em atuar no Leste Europeu, que também já manifestou desejo de contar com ele, especialmente via Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Este mês, Damião assinou um contrato de gerenciamento de imagem com a 9ine, empresa presidida por Ronaldo Nazário. Vinícius Prates afirmou que o acordo aumenta a chance de permanência do jogador, já que fica mais fácil explorá-lo comercialmente dentro do Brasil do que fora do país.

Clique aqui e assista a vídeos do Internacional

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2011/11/empresario-de-damiao-se-reune-com-presidente-do-barcelona.html

Cariocas dominam etapa do Circuito Brasileiro Sub-21, em João Pessoa

Os campeões da 11ª etapa do circuito foram Ramon e Anderson Melo no masculino e Carol Pereira e Gabby Baeta no feminino, os dois times do RJ

Por GLOBOESPORTE.COM João Pessoa
 
Terminou nesta quarta-feira a 11ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-21, disputada na arena da praia de Tambaú, em João Pessoa, com o domínio das duplas do Rio de Janeiro. No masculino Ramon e Anderson Melo ficaram com o título vencendo outra duplas carioca na final. Entre as mulheres as campeãs foram Carol Pereira e Gabby Baeta, também do Rio de Janeiro
Na decisão masculina, Ramon e Anderson fizeram 2 sets a 1 nos irmãos Marcus e Guto, com parciais de 24/26, 21/19 e 17/15. O título da etapa paraibana deu aos campeões a liderança do ranking da temporada 2011, agora com 3.800 pontos.

- Jogo muito disputado, em todos os três sets. Graças a Deus deu tudo certo para nós. Foi um jogo resolvido nos detalhes. Estamos buscando o título do Circuito Sub-21 Banco do Brasil e vamos para esta última etapa com tudo - disse Ramon.

A única dupla da Paraíba nas partidas finais do torneio, formada por Rodrigo Andrew e Thiaguinho, acabou perdendo a decisão do terceiro lugar para os cearenses Fábio e Mateus Silva por 2 sets a 1, com parciais de 21/13, 17/21 e 15/8.

No feminino, Carol Pereira e Gabby Baeta venceram na final o time formado pela paranaense Haissa e a paraense Suellem pelo placar de 2 sets a 0, com 21/17 no primeiro e 22/20 no segundo set. O terceiro lugar no pódio ficou com a dupla Sandressa e Thais (AL/RJ), que venceu Fabrine e Dani Santos também por 2 sets a 0.

Carol e Gabby Sub-21 (Foto: Divulgação / CBV)Carol e Gabby receberm troféu da mãos do ex-jogador Garrido (Foto: Divulgação / CBV)
 
- Estou muito feliz por vencer uma etapa do Sub-21 pela primeira vez. Vínhamos sempre chegando entre as melhores, mas, neste torneio, senti uma confiança maior na nossa dupla e tinha certeza que venceríamos - comentou Carol Pereira, campeã em João Pessoa.

A última etapa do ano do Circuito Brasileiro Sub-21 será entre os dias 4 e 6 de dezembro, em Fortaleza.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pb/noticia/2011/11/cariocas-dominam-etapa-do-circuito-brasileiro-sub-21-em-joao-pessoa.html

Ricardo perto de completar a marca histórica de 1.500 vitórias na carreira

Campeão olímpico em 2004 pode atingir esse número na próxima etapa do Circuito Brasileiro, neste final de semana, em João Pessoa

Por GLOBOESPORTE.COM João Pessoa, PB
 
Pedro Cunha Ricardo vôlei de praia (Foto: Maurício Kaye/CBV)Pedro Cunha e Ricardo comemora o primeiro lugar
na etapa de Salvador(Foto: Maurício Kaye/CBV)
 
Maior medalhista olímpico no vôlei de praia, Ricardo está prestes a bater mais um recorde. Neste final de semana, durante a disputa da penúltima etapa do Circuito Brasileiro, em João Pessoa, o atleta poderá completar a marca de 1.500 vitórias na carreira. Curiosamente, esta é a cidade que o baiano escolheu para morar e treinar, há 14 anos.

Atleta profissional de vôlei de praia desde 1994, Ricardo acumula 827 resultados positivos no Circuito Mundial, 647 no Circuito Brasileiro, 17 nas Olimpíadas (nas quais conquistou três medalhas) e seis nos Jogos Pan-Americanos, totalizando 1.497 triunfos.

- Chegar a esta marca nesta etapa seria uma grande alegria. Em primeiro lugar porque é um número bastante expressivo, que poucos atletas alcançaram na carreira. E, além disso, o local não poderia ser mais especial, pois João Pessoa é uma cidade muito importante na minha vida e ficarei muito feliz se puder vivenciar este momento aqui - afirmou.

Ricardo faz dupla com o carioca Pedro Cunha. Juntos, foram campeões das duas primeiras etapas que disputaram, em Salvador (BA) e Maceió (AL), mas acabaram em quinto lugar na última, no Recife (PE).

- Estamos bem confiantes para voltar a subir ao pódio. Não jogamos bem na última etapa e, no jogo em que fomos eliminados, o Márcio sacou muito bem e fez diferença. Este resultado serve para melhorarmos e fortalecermos a dupla - explicou.

A fase principal da competição começará nesta sexta, com 18 duplas em cada naipe. As duplas serão divididas em seis grupos e, após os confrontos dentro das próprias chaves, avançarão à segunda fase as duas melhores. No sábado, acontecerá a fase eliminatória, com oitavas, quartas e semifinais. As finais e disputas de terceiro lugar fecharão o torneio na manhã do domingo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/11/ricardo-perto-de-completar-marca-historica-de-1500-vitorias-na-carreira.html

Presidente se reuniu com Autuori e saiu otimista do encontro

O Botafogo corre contra o relógio para anunciar logo seu treinador, conforme o prometido. O LANCENET! apurou que o presidente Mauricio Assumpção almoçou com Paulo Autuori, no último fim de semana, e apresentou uma proposta ao treinador. O dirigente teria saído do encontro bastante otimista quanto a um possível desfecho favorável ao clube. 
 
Na ocasião, o mandatário alvinegro quis saber se há a intenção de Autuori voltar a trabalhar no Botafogo. O técnico se mostrou disposto desde que houvesse um entendimento com a Federação do Qatar, com quem tem contrato até maio de 2012. Diante da boa conversa, Mauricio convocou o gerente de futebol, Anderson Barros, que apresentaria os valores oferecidos pelo clube. 
 
Caso queira contar com Autuori, o Botafogo teria de abrir o cofre. O contrato do treinador é estimado em R$ 9 milhões anuais, uma cifra acima do que se paga no mercado nacional. Como base, um dos treinadores mais bem pagos do país, Luiz Felipe Scolari, recebe no Palmeiras um salário de R$ 700 mil por mês ou R$ 8,4 milhões/ano. Ou seja, o Botafogo, possivelmente, teria de investir neste patamar para contar com Autuori em 2012. 
 
O treinador esteve no Rio rapidamente para a formatura de uma de suas filhas. Ele já está de volta ao Qatar, onde a sua equipe empatou em 1 a 1, nesta quarta-feira, com a Coreia do Sul, pelo torneio pré-olímpico asiático.
 
OSWALDO DE OLIVEIRA VIRA OPÇÃO
 
Oswaldo de Oliveira, atualmente no Kashima Antlers, do Japão, é uma outra opção para o Botafogo. Depois de ligarem para René Simões e verem com bons olhos Levir Culpi, os dirigentes alvinegros consideram Oswaldo um bom nome caso Autuori não acerte. A vantagem é que o treinador terá seu vínculo encerrado no fim do ano, o que poderia facilitar uma possível negociação.
 
FONTE:

BOTAFOGO QUER JOBSON NO ELENCO E EM PROJETOS SOCIAIS

O programa de recuperação de Jobson começa a ganhar forma. O Botafogo já está conversando com o médico que guiará o jogador durante os próximos meses. Ele deve se reapresentar em dezembro, após o fim do Brasileiro. No tratamento, o atacante pode acompanhar de perto projetos sociais.

— Isso é uma linha de tratamento sobre a qual o médico conversou conosco e vai conversar com ele. É uma filosofia de tratamento diferenciada. Não sou especialista na área, mas entendo como interessante e talvez a gente siga em função desse profissional que está conosco — disse Maurício Assumpção.
E, depois que cumprir a punição do Tribunal do TAS, Jobson já tem destino certo. Maurício afirmou que o jogador está nos planos do Alvinegro para 2012.

— O Jobson tem um talento enorme. E a minha frustração é nesse sentido. Mas ele tem contrato conosco e a ideia é que a gente tenha o Jobson no nosso elenco, no próximo ano para disputar a Libertadores ou Copa do Brasil.

FONTE:

Impecável, Brasil arrasa a Rússia e volta à liderança da Copa do Mundo

VÔLEI INTERNACIONAL 2011

 Seleção domina amplamente o adversário, vence por 3 a 0 e re reabilita da derrota para a Itália
Por GLOBOESPORTE.COM Kumamoto, Japão
 
Com uma atuação de altíssimo nível, o Brasil derrotou a até então invicta Rússia por 3 a 0 (25/16, 25/19 e 25/22) na manhã desta quinta-feira, em Kumamoto, pela quarta rodada da Copa do Mundo, que está sendo disputada no Japão. Com o resultado, a seleção se recupera da derrota para a Itália e, beneficiada pela surpreendente queda da Polônia diante do Irã (3 a 2), reassume a liderança com os mesmos dez pontos dos poloneses, porém com melhor saldo de sets (ambos venceram 11, mas os rivais perderam um a mais).

O quadro nacional voltará à quadra na sexta-feira, quando terá pela frente a China. Os russos, por sua vez, enfrentarão o Egito. Ambas as partidas também serão realizadas no ginásio de Kumamoto. A Copa do Mundo classifica os três melhores para os Jogos de Londres, em 2012.

Brasil x Rússia, Copa do Mundo de Vôlei (Foto: FIVB / Divulgação)Com a eficiência de seus bloqueios, Lucão foi vital para a vitória sobre os russos (Foto: FIVB / Divulgação)
 
Mesmo contra o fortíssimo saque russo, o Brasil começou muito bem, com destaque para a defesa e os contra-ataques. A equipe comandada por Bernardinho abriu 4/1 e ficou na dianteira do placar até a igualdade em 8/8. Contando com dia inspirado de Giba, Murilo, Lucão e Sidão, a seleção mostrou estar ligada e voltou a abrir, chegando a 19/14 e fechando com muita autoridade a parcial em 25/16

Até então invicta na competição, a Rússia errava muito, parecendo incomodada com o forte volume de jogo apresentado pelos brasileiros. Giba passou a ser melhor marcado, levando dois tocos seguidos, e o duelo se apresentou mais equilibrado no segundo set. Leandro Vissotto no ataque e Sidão no saque, porém, fizeram o Brasil voltar à frente, com 14/11 a seu favor.
Serginho, com suas costumeiras defesas impossíveis, e Murilo, mortal quando chamado (foi o melhor pontuador brasileiro, com 12 pontos), mostravam que todo o time nacional estava refeito da dramática derrota para a Itália na rodada anterior. E, com um bloqueio de Giba, o quadro brasileiro também colocou no bolso o segundo set, fazendo 25/19.

A terceira parcial começou com dois aces seguido de Sergey Tetyukhin, que colocou a Rússia em vantagem. Com paciência e praticamente sem errar, entretanto, o Brasil correu atrás e voltou a liderar o marcador após ponto de saque obtido por Lucão.
Com a qualidade e garra costumeiras, Giba comandava em quadra o time nacional, que se agigantou novamente e abriu 15/11. E, mesmo com uma tentativa quase desesperada de reação por parte da equipe russa, o Brasil voltou a impor seu ritmo forte e selou a grande vitória, finalizando a parcial em 25/22, o jogo em um sonoro 3 a 0 e mostrando estar mais vivo do que nunca na luta pelo tricampeonato.

A equipe brasileira iniciou a partida com Sidão, Giba, Marlon, Lucão, Murilo, Leandro Vissotto e o líbero Serginho. Entraram no decorrer Bruno, Theo e Wallace.

Confira os demais duelos desta quinta
Argentina 3 x 1 Cuba (17/25/, 25/16, 25/21 e 25/17)
EUA 3 x 0 Egito (25/19, 25/20 e 25/19)
Irã 3 x 2 Polônia (23/25, 28/26, 8/25, 26/24 e 15/11)
Sérvia x Japão
Itália x China

Classificação, com pontos e jogos, com número de vitórias entre parênteses

1º Brasil 10 e 4 (3)
2º Polônia 10 e 4 (3)
3º Rússia 9 e 4 (3)
4º Argentina 8 e 4 (3)
5º Irã 7 e 4 (3)
6º Cuba 6 e 4 (2)
7º EUA 6 e 4 (2)
8º Itália 5 e 3 (2)
9º Egito 3 e 4 (1)
10º Japão 1 e 3 (0)
11º Sérvia 1 e 3 (0)
12º China 0 e 3 (0)

Clique aqui e assista a vídeos do vôlei

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/11/impecavel-brasil-arrasa-russia-e-se-reabilita-na-copa-do-mundo.html

Em casa, Vasco fica apenas no empate com La U

Cruz-Maltino sai na frente, mas cai de rendimento e Universidad iguala o placar: chilenos em vantagem na semi da Sul-Americana

Vasco x Universidad de Chile - Juninho em disputa de bola (Foto: Paulo Sergio) Vasco vai pressionado por resultado positivo no jogo de volta da semifinal da Sul-Americana (Foto: Paulo Sergio)
 
LANCEPRESS!
Publicada em 23/11/2011 às 23:57
Rio de Janeiro (RJ)
 
No adeus a São Januário na temporada, o Vasco recebeu a Universidad de Chile, na noite desta quarta-feira, no primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, e ficou apenas no empate em 1 a 1. Bernardo marcou para o time cruz-maltino no primeiro tempo, mas Osvaldo González deixou tudo igual na etapa final. Quase uma boa despedida na Colina.
FOTOS:
> As imagens de Vasco 1 x 1 Universidad de Chile
Vasco empata com a La U dentro de casa

Agora, os times voltam a campo na próxima quarta-feira, no Chile. Para se classificar, o Vasco precisa vencer ou empatar em dois ou mais gols. Empate sem gols e vitória da La U, classifica o time chileno. No caso de igualdade em 1 a 1, a vaga na final será decidida nos pênaltis.
GOL BRASILEIRO
Sem Eder Luis, com uma fratura no pé esquerdo, e Diego Souza, suspenso, o técnico Cristovão Borges optou por colocar Bernardo no ataque e Allan no meio de campo, deixando Felipe com a criação das jogadas. Como era de se esperar, atuando em casa, o Vasco começou a partida partindo para cima do time chileno. Com toques de bola rápidos, a equipe conseguia frequentar o campo de ataque por boa parte do primeiro tempo.
A Universidad de Chile, por sua vez, assustava nos contra-ataques e nas jogadas, principalmente, pela lateral esquerda. A marcação vascaína não era tão efetiva e os visitantes conseguiam chegar na área adversária com uma certa facilidade, mas parava na falta de pontaria e nas defesas de Fernando Prass.
Comemoração do gol vascaíno marcado por Bernardo (Foto: Paulo Sergio)
Aos poucos, o Vasco foi colocando pressão e mostrando que faltava pouco para o gol sair. Aos 30 minutos, depois de uma boa troca de passes na frente da área, a bola sobrou para Elton, que bateu forte e carimbou o travessão. Foi por pouco! Mas apenas dois minutos depois, a torcida cruz-maltina comemorou. Allan tentou passe para a área, a bola desviou na zaga e sobrou para Bernardo que, livre de marcação, girou e bateu no canto direito de Herrera para abrir o placar.
Após o gol, a Universidad foi para cima na tentativa do empate, mas a zaga vascaína se segurou como pôde. As tramas no ataque não chegaram a levar perigo à defesa chilena.

GOL CHILENO
As equipes retornaram para o segundo tempo sem alterações. Porém, o Vasco parecia mais nervoso em campo e não conseguia dar continuidade às jogadas de ataque. Os passes, antes certeiros e efetivos, já estavam sendo errados com mais facilidade. La U, então, começou a ganhar espaço e, até certo ponto, conseguiu fazer uma pressão.
Bernardo e Felipe, responsáveis por levar a equipe ao ataque, recuaram e o Vasco perdeu boa parte do poder ofensivo. E o camisa 6, aos 14 minutos, ao tentar finalização para o gol, sentiu dores musculares e deu lugar ao volante Fellipe Bastos. Com isso, Allan passou a jogar mais adiantado, mas ele também sentia o peso da maratona de jogos e se mostrava cansado.


Osvaldo González deu vantagem para a Universidad de Chile (Foto: Paulo Sergio)
   
A equipe de Cristovão Borges, antes mesmo dos 20 minutos, quase toda estava atrás da linha do meio de campo. A Universidad quase chegou ao empate quando Mena foi à linha de fundo e cruzou para Canales, que desviou e Prass defendeu em dois tempos.
A partir daí, quem parecia jogar em casa era o time da La U. Os chilenos mostravam mais tranquilidade em campo e conseguiam trabalhar a bola, ao contrário do que faziam os vascaínos. O Vasco não conseguia sair da marcação e passou a explorar os chutões na busca por Alecsandro, que se virava como podia no ataque.
A primeira grande chance surgiu em uma bola parada, aos 27 minutos, quando Jumar cobrou falta para a área e Dedé apareceu nas costas da defesa e cabeceou, mas Herrera fez a defesa.
E depois de tanto tentar, saiu o gol da La U. Aos 33 minutos, Díaz cobrou falta para a área e Osvaldo González desviou de cabeça para a rede: 1 a 1. Depois de sofrer o empate, os vascaínos ficaram ainda mais nervosos em campo. Nos minutos finais, Alecsandro, de cabeça, ainda tentou duas vezes, mas não conseguiu fazer o segundo gol vascaíno.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 1 UNIVERSIDAD DE CHILE (CHI)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/horário: 13/11/2011 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Arias (PAR)
Auxiliares: Rodney Aquino (PAR) e Carlos Cáceres (PAR)
Cartões amarelos: Jumar, Juninho (VAS); Mena, Osvaldo González (UNI)
Cartões vermelhos: Não houve
Renda/público: R$ 290.550,00 / 11.715 pagantes / 14.348 presentes
Gols: Bernardo 32'/1ºT (1-0); Osvaldo González 33'/2ºT (1-1)
VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Rômulo, Allan (Leandro - 39'/2ºT), Juninho e Felipe (Fellipe Bastos - 16'/2ºT); Bernardo e Elton (Alecsandro - 20'/2ºT). Técnico: Cristovão Borges.
UNIVERSIDAD DE CHILE: Herrera; Osvaldo González, Marcos González e Rojas; Díaz, Aránguiz (Acevedo - 44'/2ºT), Mena e Lorenzetti (Rodríguez - 35'/1ºT); Vargas, Canales e Castro (Marino - 32'/2ºT). Técnico: Jorge Sampaoli.

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/vasco/casa-Vasco-fica-empate_0_596340539.html

Ferrer domina Djokovic, apronta mais uma e vai às semifinais em Londres

TÊNIS INTERNACIONAL 2011

Número 5 do mundo, espanhol já havia derrotado Andy Murray na estreia
Por GLOBOESPORTE.COM Londres
 
David Ferrer tênis ATP Finals Londres (Foto: AP Photo)David Ferrer é o primeiro classificado do Grupo A
às semifinais do ATP Finals (Foto: AP Photo)
 
Dois jogos, duas belíssimas atuações, duas vitórias contra favoritos. Pouco mais de 48 horas depois de superar Andy Murray, David Ferrer aprontou outra e derrotou o número 1 do mundo, Novak Djokovic, no ATP Finals. Jogando seu tênis consistente desde o começo, o espanhol, quinto colocado no ranking, fez fáceis 6/3 e 6/1 nesta quarta-feira.

A campanha impecável coloca David Ferrer por antecipação nas semifinais do torneio londrino. Ele lidera o Grupo A, com duas vitórias - ambas em sets diretos - em duas partidas disputadas. O espanhol ainda volta à quadra na sexta-feira, diante do tcheco Tomas Berdych. Se vencer, assegura o primeiro lugar do grupo.
Para Djokovic, que tem uma vitória (sobre Berdych) e uma derrota, nada está definido. Ele tem campanha semelhante à de Berdych e só decidirá seu futuro na sexta-feira, quando enfrentará o compatriota Janko Tipsarevic, que disputa o ATP Finals no lugar do lesionado Andy Murray.

No jogo desta quarta, Ferrer entrou firme desde o começo, fazendo o que sempre fez de melhor: disputando longas trocas de bola e apostando em sua consistência do fundo de quadra. Com Djokovic longe de sua melhor forma (10 bolas vencedoras e 33 erros não forçados na partida), o espanhol prevaleceu. Conquistou a primeira quebra no sétimo game, quando Djokovic não conseguiu volear uma bela passada, e outra no nono para fechar o set em 6/3.

Sem perder o embalo, Ferrer começou a segunda parcial na mesma tocada. Djokovic ainda salvou dois break points no segundo game, mas não resistiu e perdeu o saque em uma direita indefensável do espanhol. Ao todo, o número 5 do mundo venceu sete games seguidos e já liderava o segundo set por 3/0 quando Djokovic confirmou o saque pela primeira vez. Já era tarde demais para o sérvio. Ferrer ainda conquistou outra quebra no sexto game - cortesia de dois erros não forçados do número 1 - antes de fechar o jogo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/11/ferrer-domina-djokovic-apronta-mais-uma-e-vai-semifinais-em-londres.html