quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Foco na Libertadores

Com Flávio Tenius como técnico, Anderson Barros destaca busca pelo objetivo Flávio Tenius será o técnico até o fim do ano (AGIF / BFR)Flávio Tenius será o técnico até o fim do ano (AGIF / BFR)

O gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, no CT João Saldanha, para explicar a saída, em comum acordo, do técnico Caio Júnior. O dirigente citou os motivos e lembrou que o principal, no momento, é pensar no objetivo: a vaga na Libertadores.

Confira os principais trechos da entrevista:

SAÍDA DE CAIO JUNIOR
"Estou aqui apenas para ratificar o que foi colocado através de nosso site oficial. O treinador Caio Júnior não comanda mais o Botafogo, a partir do dia de hoje. Considerando os últimos resultados, essa situação em relação ao Campeonato Brasileiro, tudo o que a presidência e a diretoria nos ofereceram, deveríamos dar retornos mais significativos. Em reunião, decidimos pela não continuidade do Caio Júnior. O treinador de goleiros Flávio Tenius, com a comissão permanente do clube, assume o Botafogo, que tem três compromissos e grande chance de vaga na Libertadores".

VAGA NA LIBERTADORES

"O planejamento foi executado e não tem por que não acreditar que podemos chegar. Os atletas saberão fazer da melhor forma possível esses objetivos serem atingidos. Nós devemos a classificação ao Botafogo, à diretoria e a nós mesmos. Esse será nosso pensamento até terminar o campeonato. Sentimos a saída de um profissional que estava há seis meses, mas o nosso objetivo é muito mais forte. Pelo potencial que temos, acredito que o Botafogo vai surpreender e alcançá-lo".

NOVO TÉCNICO

"A contratação de um novo treinador virá de acordo com o planejamento de 2012, já iniciado. Acontecerá única e exclusivamente visando à temporada de 2012. Hoje, nosso foco é o jogo contra o Internacional, um adversário direto. Tudo será em razão desse jogo".

"Nos últimos três anos, o Botafogo teve seu quatro treinador. Não é o ideal, mas uma média razoável. O Botafogo acredita no seu planejamento. Temos que aprender com o que temos feito errado, corrigir e não repetir. Essa decisão tomada agora não vai interferir nos objetivos que traçamos no início da temporada, como terminar com a vaga na Libertadores".

FONTE:
http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/com+flavio+tenius+como+tecnico+anderson+barros+destaca+busca+pelo+objetivo.asp

Fogão no Parapan

Parceria Botafogo/Instituto Superar terá 11 atletas nos jogos de Guadalajara O corredor Lucas Prado é um dos destaques do esporte paraolímpico mundial (Crédito: AGIF)O corredor Lucas Prado é um dos destaques do esporte paraolímpico mundial (Crédito: AGIF)

Os laços firmados entre o Glorioso e o Instituto Superar seguem dando belos frutos. Com 11 atletas distribuídos em  provas do atletismo e da natação, a parceria é cotada para a conquista de diversas medalhas nos Jogos Paraolímpicos de Guadalajara, que começam neste sábado.

Entre os representantes do Glorioso nos jogos estão muitos nomes de peso do esporte mundial. O corredor Lucas Prado, campeão paraolímpico e parapanamericano nos 100m, 200m e 400m, é um deles, assim como os recordistas mundiais Rosinha (arremesso de peso) e Jonathan (arremesso de peso e lançamento de disco). A expectativa é que todos os alvinegros conquistem pelo menos uma medalha nos jogos.

“É fundamental para o esporte paraolimpico a participação dos grandes clubes, e o Botafogo é o primeiro a fazer uma parceria desse peso no Brasil. Isto é importante para popularizar o esporte, que ainda é muito pouco conhecido no país”, explicou Marcos Malafaia, presidente do Instituto Superar. “O Botafogo e o Superar estão fazendo uma verdadeira revolução no movimento paraolímpico brasileiro ao trazer a camisa de um clube de massa para o esporte”, concluiu.


FONTE:
 http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/parceria+botafogoinstituto+superar+tera+11+atletas+nos+jogos+de+guadalajara.asp

América-MG 2 x 1 Botafogo

CMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2011 - Série A

 Glorioso é prejudicado pela arbitragem e tem como próximo adversário o Inter
Loco Abreu fez o gol do Botafogo (AGIF / BFR)Loco Abreu fez o gol do Botafogo (AGIF / BFR)

Um erro grosseiro da arbitragem impediu o empate e a reação do Botafogo na derrota por 2 a 1 para o América-MG, nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré. Herrera fez o gol que colocaria a igualdade no placar aos 29 minutos do segundo tempo, mas foi marcado impedimento que não existia. O Glorioso, que se mantém com 55 pontos e tem como próximo adversário o Internacional no domingo, no Stadium Rio, ainda reclamou pênalti não marcado em Maicosuel.

Antes do jogo, Caio Júnior optou por mudar o Botafogo. Alessandro entrou na vaga de Lucas, mas a maior alteração foi no esquema tático, desta vez com três zagueiros. Gustavo substituiu Herrera.

O Botafogo começou o jogo organizado e bem distribuído, trocando passes. Loco Abreu chegou a finalizar para boa defesa de Neneca, aos quatro minutos, mas estava impedido.

Curiosamente, o domínio da partida teve alternâncias. O América-MG teve seu momento e boas oportunidades, com Fábio Júnior, que foi travado por Antônio Carlos em uma, mandou por cima outra e obrigou Jefferson a realizar boa defesa, aos 11.

Foi a vez de o Botafogo voltar a ser melhor e ficar perto de abrir o placar. Em um bonito contra-ataque, Maicosuel e Loco Abreu tabelaram, o Mago rolou e Elkeson, livre na área, bateu para fora, aos 16.

No jogo aéreo, Elkeson e Fábio Ferreira mandaram por cima. Por baixo, o meia fez grande jogada aos 22, cortou o marcador, mas o chute cruzado foi para fora.

Parecia que o gol do Botafogo era questão de tempo. Entretanto, Maicosuel foi tocado dentro da área e caiu. Em vez de dar o pênalti, o árbitro deu cartão amarelo para o meia, aos 28. Do outro lado, marcou pênalti de Jefferson em Fábio Júnior. Kempes cobrou e abriu o placar, aos 34.

O gol causou certa instabilidade ao Botafogo, que viu o América-MG crescer e ampliar aos 40, quando Fábio Júnior aproveitou sobra dentro da área. E Jefferson ainda fez grande defesa em chute de Gilson.

No segundo tempo, o Botafogo voltou com Everton e Herrera nas vagas de Cortês e Elkeson. O time demorou a ameaçar, mas, quando o fez, a pressão ficou grande. Aos 18, Loco Abreu dominou na área e teve calma para encobrir o goleiro para diminuir.

Aos 21, Gilson foi expulso. Com um a mais, o Botafogo se lançou com tudo. Herrera bateu de longe por cima e Loco Abreu cabeceou com perigo. O gol de empate deveria ter saído aos 29, não fosse um erro absurdo de arbitragem. Marcelo Mattos cruzou e Herrera, em posição legal, desviou para as redes. Entretanto, foi marcado impedimento inexistente.

O Botafogo ainda teve uma sequência de chances para empatar, mas não conseguiu. Loco Abreu, Renato, Alexandre Oliveira, Marcelo Mattos e Maicosuel tiveram oportunidades. E bateram para fora. A reação fica para os últimos três jogos, contra Internacional, Atlético-MG e Fluminense.

BOTAFOGO: Jefferson, Gustavo, Antônio Carlos e Fábio Ferreira (Alexandre Oliveira); Alessandro, Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Cortês (Everton); Elkeson (Herrera) e Loco Abreu. Técnico: Caio Júnior.

Danilo Santos


FONTE:
http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/glorioso+e+prejudicado+pela+arbitragem+e+tem+como+proximo+adversario+o+inter.asp

Repleto de suplentes, Brasil atropela Argélia pela Copa do Mundo

VÕLEI INTERNACIONAL 2011

Seleção faz 3 a 0, chega à sétima vitória, mas segue na modesta 6ª colocação. Equipe se despede nesta sexta, contra a República Dominicana

Por GLOBOESPORTE.COM Tóquio, Japão
Sem precisar de muito esforço, o Brasil derrotou a Argélia por 3 a 0 (25/18, 25/8 e 25/13), na manhã desta quinta-feira, em Tóquio, pela penúltima rodada da Copa do Mundo de Vôlei que está sendo realizada no Japão. Foi o sétimo triunfo após o décimo compromisso, resultado este que manteve o quadro nacional na 6ª posição e sem qualquer possibilidade de obter uma das três vagas para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. As meninas brasileiras, no entanto, terão nova chance de classificação para os Olimpíadas na seletiva continental que acontecerá em maio do próximo ano, no Brasil

A seleção se despede da Copa do Mundo na sexta-feira, quando enfrentará a República Dominicana às 03 horas (de Brasília), novamente no Tokyo Metropolitan Gymnasium, mais uma vez com transmissão da Globo e do Sportv.

Brasil x Argélia, Copa do Mundo (Foto: FIVB / Divulgação)Adenizia corta sobre o bloqueio argelino e marca mais um ponto para o Brasil (Foto: FIVB / Divulgação)
 
A equipe brasileira começou a partida bem modificada em relação aos compromissos anteriores. Fabíola, Mari, Sheila, Fabiana e Thaisa (com incômodo em um dos ombros) cederam seus lugares a Dani Lins, Sassá, Tandara, Juciely e Adenizia, respectivamente. Repleto de reservas, o Brasil iniciou errando muito, mas deslanchou após o empate em 10 pontos e fechou o primeiro set em 25/18.

A segunda parcial foi um verdadeiro vareio. Sem encontrar qualquer resistência diante da frágil e inexperiente equipe argelina, o time do técnico José Roberto Guimarães tratou logo de abrir larga vantagem e liquidar a fatura em 25/8, após ataque de Paula Pequeno.

No terceiro e último set, o panorama não sofreu grande alteração. Sempre infinitamente superior à equipe adversária, a seleção nacional completou o serviço fazendo 25/13 e definindo a vitória por 3 a 0, em 59 minutos.
O time brasileiro começou o duelo com Dani Lins, Juciely, Paula Pequeno, Sassá, Adenizia, Tandara e a líbero Fabi. Entrou no decorrer Camila Brait.

Confira os demais resultados desta quinta
China 3 x 0 Quênia (25/7, 25/15 e 25/10)
República Dominicana 3 x 2 Coreia (25/19, 25/17, 26/28, 21/25 e 15/12)
EUA 3 x 1 Itália (25/23, 25/15, 22/25 e 25/11)
Japão x Alemanha
Sérvia x Argentina

Classificação, com pontos e jogos, com número de vitórias entre parênteses
1º EUA 26 e 10 (9)
2º Itália 25 e 10 (9)
3º China 23 e 10 (7)
4º Japão 19 e 9 (7)
5º Alemanha 19 e 9 (6)
6º Brasil 18 e 10 (7)
7º Sérvia 12 e 9 (3)
8º República Dominicana 12 e 10 (5)
9º Argentina 9 e 9 (3)
10º Coreia 8 e 10 (2)
11º Argélia 3 e 10 (1)
12º Quênia 0 e 10 (0)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/11/repleto-de-suplentes-brasil-atropela-argelia-pela-copa-do-mundo.html