terça-feira, 15 de novembro de 2011

Armandão: Ronaldinho cai para quarto lugar no geral após má atuação


Montillo, do Cruzeiro, e Júlio César, do Figueirense, deixam R10para trás, enquanto Neymar segue tranquilo na liderança absoluta

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Ronaldinho Gaúcho na partida do Flamengo (Foto: Ag. Estado)Ronaldinho vai mal diante do Coxa (Foto: Ag. Estado)

O Flamengo deixou a zona de classificação para a Libertadores após a derrota para o Coritiba, e esta queda de rendimento passa por mais uma má atuação de Ronaldinho Gaúcho. Assim como o Rubro-Negro, o craque também perdeu posições na disputa do Troféu Armando Nogueira, prêmio dado ao jogador de melhor média do Campeonato Brasileiro, de acordo com as notas de comentaristas do SporTV e repórteres do GLOBOESPORTE.COM - ele recebeu nota 4 pelo desempenho apagado no Couto Pereira. R10, que foi líder geral na maior parte da competição, já tinha perdido a primeira colocação para Neymar. Agora, caiu para quarto, ultrapassado pelo cruzeirense Montillo, que não jogou, e por Júlio César, atacante do Figueirense.
Por sinal, a subida do Figueirense na tabela se reflete também nas médias do Armandão. Além de Júlio César, que já figurava no top 5 e subiu para terceiro, Wellington Nem é mais um a aparecer no retrovisor de Ronaldinho. O meia-atacante alvinegro subiu para o quinto lugar após outra bela apresentação na vitória diante do Galo mineiro. Os laterais Bruno Vieira e Juninho são mais dois do Figueira firmes nas disputas por posição.
Duas lideranças mudaram de mãos. Entre os goleiros, Marcelo Lomba, do Bahia, foi o melhor da rodada do fim de semana e voltou a ser o camisa 1 do campeonato após 34 rodadas, no lugar de Vanderlei, do Coritiba. Na lateral direita, Mário Fernandes pode não querer disputar uma vaga nesta posição na Seleção Brasileira, mas pode ser o melhor do Brasileirão. Rafael Cruz, do Atlético-GO, caiu para a segunda posição.
parcial do Armandão 14/11 - 3 (Foto: arte esporte)
No mais, a zaga segue formada pelo vascaíno Dedé craque da 34ª rodada, e pelo são-paulino Rhodolfo, Dodô, do Bahia, aumentou a vantagem na lateral esquerda, enquanto o corintiano Paulinho é o melhor volante. A armação fica por conta de Montillo e Wellington Nem, enquanto o trio de atacantes segue sem mudar: Neymar, Júlio César e Ronaldinho.

FONTE^
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/11/armandao-ronaldinho-cai-para-quarto-lugar-no-geral-apos-ma-atuacao.html

Sorteio põe Federer e Nadal no mesmo grupo do ATP Finals

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Suíço, atual campeão, e espanhol vão reeditar a final na primeira fase

Por GLOBOESPORTE.COM Londres

Roger Federer tênis ATP Finals troféu (Foto: Getty Images)Federer com o troféu do Finals 2010 (Foto: Getty )

Roger Federer e Rafael Nadal vão reeditar a final do ATP Finals, mas, desta vez, o duelo será logo na primeira fase. O sorteio de chaves botou o suíço, atual campeão e número 4 do mundo, e o espanhol vice-líder do ranking no mesmo grupo. O torneio, que reúne os oito melhores da temporada, começa a ser disputado no domingo, em Londres.

O francês Jo-Wilfried Tsonga e o americano Mardy Fish completam o grupo B, de Federer e Nadal. O outro será formado pelo sérvio Novak Djokovic, tenista número 1 do mundo, o britânico Andy Murray, o espanhol David Ferrer e o tcheco Tomas Berdych.

Na primeira fase, os tenistas enfrentam todos os adversários do grupo. Os dois melhores vão às semifinais. No ano passado, também em Londres, Federer venceu os três jogos da fase de classificação. Depois, passou por Djokovic (6/1 e 6/4) e derrotou Nadal na decisão: 6/3, 3/6 e 6/1.
- Qualquer um pode ganhar de qualquer um. Estou muito ansioso, é um ano muito fort - disse o suíço.

Grupo A
Novak Djokovic
Andy Murray
David Ferrer
Tomas Berdych

Grupo B
Rafael Nadal
Roger Federer
Jo-Wilfried Tsonga
Mardy Fish

FONTE::
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/11/sorteio-poe-nadal-e-federer-no-mesmo-grupo-do-atp-finals.html

Após duas derrotas, Brasil volta a quadra precisando bater a Argentina


Seleção tem que vencer os últimos três compromissos na Copa do Mundo do Japão para poder ter chances de assegurar uma das três vagas olímpicas

Por GLOBOESPORTE.COM Tóquio

As duas derrotas seguidas para Itália e Japão tornaram ainda mais difícil a vida da seleção brasileira na Copa do Mundo do Japão. A equipe, que entrou na competição sem Jaqueline e Natália, ainda perdeu opções no banco com a entorse no tornozelo sofrida por Fernanda Garay na primeira fase. Em sexto lugar na classificação geral, o Brasil entra em quadra nesta quarta-feira em Tóquio, contra a Argentina, ciente de que precisa vencer seus três últimos compromissos para seguir com chances de garantir uma das três vagas olímpicas que estão em jogo. O confronto está marcado para as 7h20 (de Brasília), com transmissão do SporTV.

Zé Roberto na derrota do Brasil contra os EUA na Copa do Mundo no Japão (Foto: FIVB)O técnico José Roberto Guimarães orienta a equipe na Copa do Mundo (Foto: FIVB)

Para o técnico José Roberto Guimarães, as adversárias vêm mostrando uma boa evolução.
- O jogo com a Argentina é um clássico. Elas tiveram uma boa participação no Grand Prix e estão evoluindo. Nessa Copa do Mundo ainda conseguiram uma vitória importante sobre a República Dominicana por 3 sets a 1. Precisamos fazer nove pontos nesta quarta fase e não teremos vida fácil - afirmou o treinador.

A central Thaisa, sexta melhor bloqueadora do torneio, sabe disso e ressalta que o momento é de recuperação para o grupo.
- O jogo com as argentinas é importante. Nesse campeonato não existe time fraco. Precisamos voltar a vencer. Toda partida aqui é decisiva. Temos que ganhar bem esses três últimos jogos. Enfrentar a Argentina sempre tem um gostinho especial por toda a rivalidade que existe entre os dois países. Sempre entramos motivadas para enfrentá-las - disse a campeã olímpica.

Fernanda Garay volta a treinar com bola
Nesta terça-feira, a ponteira Fernanda Garay treinou com bola pela primeira vez desde a entorse sofrida no tornozelo direito. A jogadora realizou um trabalho individual com a comissão técnica e participou de alguns momentos do treinamento da equipe.

FONTE?
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/11/apos-duas-derrotas-brasil-volta-quadra-precisando-bater-argentina.html