quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Centrado na reta final do Brasileiro, Cortês assume um lado mais sério


Habitualmente piadista, lateral admite mudança de postura: 'Tem hora que você fica mais solto, outras que você fala mais sério. É importante isso'

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro

cortes no treino do Botafogo (Foto: Simone Marinho / Agência O Globo)Cortês em treino do Botafogo
(Foto: Simone Marinho / Agência O Globo)

Apesar de o foco do Botafogo estar no próximo duelo contra o Figueirense, é Cortês que vem chamando atenção no time Alvinegro. Conhecido por seu jeito irreverente e piadista desde os tempos em que jogava no Nova Iguaçu, o lateral tem se mostrado mais sério em suas últimas entrevistas. Questionado sobre a mudança de postura, o jogador explica.

- Estou tranquilo, estou numa boa. Tem hora que você fica mais solto, outras que você fala mais sério. É importante isso. Não mudei meu jeito de ser. Mas, agora, estou focado na reta final do Brasileiro - disse.

Na tarde desta terça-feira o Botafogo se reapresentou no Engenhão e realizou o primeiro treinamento antes de receber o Figueirense, no sábado, às 19h (horário de Brasília), pela 33ª rodada do Brasileiro. Para partida, o técnico Caio Júnior terá o desfalque de Lucas Zen, que devido a uma lesão ligamentar ficará fora dos campos de três a quatro semanas. Para Cortês a partida será complicada.

- A equipe do Figuirense é boa. Tem um amigo lá, o Wellington Nem. É uma equipe que está fazendo um excelente campeonato. Será um jogo difícil.

O Botafogo ocupa o terceiro lugar, com 55 pontos. Já o Figueirense está na sétima colocação, com 50 pontos e segue na briga por uma vaga na Libertadores.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/11/centrado-na-reta-final-do-brasileiro-cortes-assume-um-lado-mais-serio.html

Ricardo e Pedro Cunha vencem etapa de AL do Circuito de Vôlei de Praia


Dupla que mora e treina em João Pessoa chegou ao segundo título no Circuito Banco do Brasil ao vencer na final Márcio e Benjamin

Por GLOBOESPORTE.COM Maceió

ricardo e pedro cunha em maceió (Foto: Divulgação / CBV)Pedro Cunha e Ricardo exibem seus troféus
(Foto: Divulgação / CBV)

Um dos atletas mais experientes do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, o campeão olímpico Ricardo (baiano radicado em João Pessoa) chegou em Maceió à marca de 200 etapas disputadas na competição. Para comemorar o feito, ele venceu neste domingo, ao lado do parceiro carioca Pedro Cunha, o título da nona etapa da temporada.
A competição foi na Praia da Pajuçara. Na decisão, Ricardo e Pedro levaram a melhor sobre Márcio e Benjamin (CE/MS), vencendo por 2 set a 0 (21/16 e 21/17). A terceira colocação ficou com Beto Pitta e Lipe (RJ/CE).

Ricardo, que começou a disputar o Circuito Banco do Brasil em 1994, celebrou a comemoração da marca com mais um título ao lado de Pedro Cunha.

- Esta foi minha etapa número 200 e não poderia ter terminado de maneira melhor do que com uma vitória. Foi nosso segundo torneio juntos no Circuito Banco do Brasil e vencemos os dois. Estamos em uma crescente muito boa e adquirindo uma confiança grande para a equipe toda. Espero que a gente possa manter esta regularidade até o fim da temporada - comenta o campeão olímpico.

Este foi o segundo título da parceria no Circuito Banco do Brasil, em duas etapas disputadas. A primeira conquista aconteceu em Salvador. No Circuito Mundial, Ricardo e Pedro subiram ao lugar mais alto do pódio na Áustria e na Holanda.

ricardo e pedro cunha em maceió (Foto: Divulgação / CBV)Ricardo e Pedro Cunha já conquistaram quatro títulos desde que começaram a jogar juntos
(Foto: Divulgação / CBV)

- Enfrentamos uma grande dupla na decisão, mas hoje era o nosso dia. Optamos por forçar o jogo no Benjamin e deu certo. Como ele é o responsável pelo bloqueio na dupla, tentamos aumentar o desgaste dele, já que fez muito calor, e sentimos ele um pouco cansado no fim do jogo - afirma Pedro Cunha.

ricardo e pedro cunha em maceió cheque (Foto: Divulgação / CBV)Dupla embolsou R$ 41 mil pelo título em Alagoas
(Foto: Divulgação / CBV)

O medalhista olímpico Márcio lamentou a derrota na decisão, mas enalteceu a boa campanha da dupla.

- Conseguimos chegar ao pódio mais uma vez e isso é importante. Não jogamos bem na final, mas foi um bom torneio para nós - explica.

Na disputa de terceiro lugar, Beto Pitta e Lipe repetiram a colocação da última etapa, em Aracaju, vencendo os paraibanos Jorge e Renatão por 2 sets a 0, parciais de 21/12 e 23/21.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pb/noticia/2011/10/ricardo-e-pedro-cunha-vencem-etapa-de-al-do-circuito-de-volei-de-praia.html

Com máscara de Halloween e tênis em forma, Djokovic vence na Suíça

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Campeão do torneio em 2009, número 1 tenta o bi no ATP 500 da Basileia



Por GLOBOESPORTE.COM Basileia, Suíça

Novak Djokovic tênis Basileia máscara (Foto: AP Photo)Novak Djokovic e a máscara que usou ao entrar
em quadra nesta terça-feira (Foto: AP Photo)

Novak Djokovic estava longe das quadras há um mês e meio, mas não perdeu dois bons hábitos: divertir o público e jogar um belo tênis. Nesta terça, eu sua estreia no ATP 500 da Basileia, o número 1 do mundo entrou em quadra vestindo uma máscara (menção ao Halloween, o Dia das Bruxas, comemorado no dia 31 de outubro) e, depois, derrotou o belga Xavier Malisse, número 47 do mundo, por 6/2, 4/6 e 7/5.
- Já que foi Halloween ontem, é uma tradição. Fiz isso nos últimos anos. Eu arrumo sempre uma máscara maluca. É uma tradição, espero que as pessoas não tenham se incomodado - explicou Djokovic logo depois da vitória sobre Malisse.

Apesar do favoritismo do atual número 1 do mundo, Malisse lutou bravamente até o fim. Depois de conseguiu sua primeira quebra no nono game do segundo set e forçar a parcial decisiva, o belga insistiu até quando a derrota parecia inevitável. Djokovic teve 5/3 e sacou para fechar o jogo no nono game, mas deixou Malisse ter múltiplos break points. No último deles, uma dupla falta de Djokovic manteve o belga na briga.

Só no 12º game do terceiro set é que Malisse cedeu à pressão. O belga cometeu quatro erros não forçados e selou a vitória de Djokovic. Classificado para as oitavas de final na Basileia, o sérvio enfrentará o vencedor do jogo entre dois qualifiers: Tobias Kamke (96) e Lukasz Kubot (64).

Ao sair da quadra, o número 1 do mundo e campeão do torneio suíço em 2009 explicou que passou quatro semanas e meia sem bater na bola por causa da lesão nas costas que agravou durante as semifinais da Copa Davis contra a Argentina.

- Foi a lesão mais complicada da minha carreira. Acho que joguei muito bem por um set e meio, mas depois perdi o ritmo. Espero recuperar minha forma a cada partida.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/11/com-mascara-de-halloween-e-tenis-em-forma-djokovic-vence-na-suica.html

De faixa a corrente virtual, Botafogo se ergue pelo título


Diretoria contagia time e espera efeito igual com torcida

  • Torcida do Botafogo e o mascote Caçador - Botafogo x São Paulo (Foto: Paulo Sérgio) Meta é unir torcida e time rumo ao título (Foto: Paulo Sérgio)

Vinícius Perazzini
Publicada em 01/11/2011 às 06:13
Rio de Janeiro (RJ)

Para ser campeão, o Botafogo abusa de aparatos motivacionais para sensibilizar jogadores e torcida. No sábado, antes de vencer o Cruzeiro por 1 a 0, os atletas foram abordados na saída do vestiário com a seguinte faixa: "Vamos incentivar! Hora da arrancada!". Em seguida, ela foi exibida para a arquibancada. Tudo foi planejado pela diretoria, que espera recorde de público para fazer valer o fator Engenhão.
Com o grupo focado na taça, resta ao torcedor entrar no mesmo espírito. No Engenhão, a média de público neste Brasileiro, em 16 partidas, é de 14.862 pagantes. Se o estádio ficar lotado nos quatro duelos que restam, com 40 mil ingressos vendidos em cada, o Glorioso chegará à média de 19.889 pagantes e assim vai superar a marca de 2010, quando teve a melhor média de público em casa desde 1995, ano da última conquista nacional.


Os bastidores do Fogão chegam primeiro até você!


Na conta acima como mandante, são considerados todos os clássicos no Engenhão e são descartados dois jogos em São Januário – contra Bahia e Corinthians. Para o Glorioso, estar no Engenhão é o que vale, tanto que o perfil oficial do clube no Facebook chama o estádio de palácio.
É no Engenhão que o Botafogo está invicto, com 12 vitórias e 4 empates, e vai jogar quatro dos seis compromissos que ainda tem. É em casa que o time recebe tocantes manifestações de carinho. Pessoas ligadas à diretoria garantem que surpresas emotivas vão seguir até o fim e afirmam que os jogadores se comovem.
Para fazer história, o Botafogo entra em campo com milhares de corações devidamente empolgados.

– Quando o time ataca, a torcida vai junto. Quem vê nossa vontade e o comportamento ofensivo, apoia – comentou o técnico Caio Junior.

Cresce contato do público com time
Para o marketing do Botafogo, todo o esforço motivacional está concentrado na campanha “Tem que ter paixão”, lançada quando faltavam dez rodadas para o fim do Brasileiro. Neste caso, o diálogo é direto entre os jogadores e a torcida. Nesta segunda-feira, o clube divulgou uma foto com Maicosuel e Elkeson gravando mensagens de rádio para incentivar a massa na saga rumo ao título.
O Botafogo tem usado ativamente seu perfil oficial no Facebook para convocar a torcida para jogos e expressar frases de efeito. Já de olho no duelo contra o Figueirense, a página se dirigiu ao público e destacou: "Sua presença é fundamental".

Pelo Twitter a mobilização não é tão intensa, mas o clube tem o seu animado porta-voz. O volante Renato abraçou a "Tem que ter paixão" e colocou a expressão em seu perfil no site de relacionamentos.

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/brasileirao/faixa-corrente-virtual-Botafogo-ergue-titulo_0_582541925.html

Companheiros dizem que não há como interceder por Willians


Renato lembra que foi uma decisão de Vanderlei Luxemburgo, e Maldonado revela: ‘Algumas vezes tentamos segurar, mas não dava mais’

Por Richard Souza Rio de Janeiro

maldonado flamengo treino (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Maldonado em treino do Flamengo
(Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)

Maldonado e Renato não fazem parte do grupo de jogadores que é mais próximo de Willians no Flamengo. Ambos, porém, lamentaram o afastamento do volante por indisciplina. A dupla foi escalada para entrevista coletiva nesta terça-feira principalmente pela experiência. O chileno ainda não sabe se será titular, e o camisa 11 está suspenso para o jogo contra o Cruzeiro, domingo que vem.
As perguntas giraram principalmente em torno da punição ao companheiro, que passará a treinar à parte por tempo indeterminado. Segundo Maldonado, o problema ocorre em má hora, já que, a seis rodadas do fim do Brasileirão, o time ainda tem chances de conquistar o título e uma vaga na Libertadores. Ele diz que os jogadores não podem mais interceder por Willians.

- A gente tenta separar as coisas. O caso do Willians é da diretoria, todo mundo sabia que várias vezes aconteceu a mesma coisa com ele. Algumas vezes tentamos segurar, mas outras vezes já não dava mais. Agora, a gente não consegue fazer mais nada. A decisão da diretoria é essa, temos que acatar. Se ele voltar, que possa ajudar como sempre fez.

A opinião de Renato é parecida. Ele também contou que o grupo ajudou Willians em outros momentos, mas que agora a situação é mais complexa.

- Com certeza as pessoas mais próximas falam com ele sobre os momentos que já aconteceram. Como amigo eu seria o primeiro a falar, a alertar. A gente não pode evitar algumas coisas, é como o Maldonado falou. Conversamos, em alguns momentos conseguimos convencer a diretoria, o técnico, colocando alguns pontos na conversa. Em outros casos a comissão e a diretoria não nos deixam participar. Foi uma coisa do Vanderlei. Como vocês sabem, ele (Willians) é reincidente.
Foi uma coisa do Vanderlei. Como vocês sabem, ele (Willians) é reincidente"
Renato

O camisa 8 faltou ao último treino antes do jogo contra o Grêmio, sábado passado, sem dar uma justificativa. O técnico Vanderlei Luxemburgo ficou profundamente irritado com a falta de compromisso do jogador e decidiu não contar mais com ele. Luxa citou a reincidência de Willians e deixou o caso nas mãos da diretoria, que chegou a acenar com a possibilidade de apenas multá-lo. A decisão do treinador, no entanto, prevaleceu.
Willians vive problemas particulares. O jogador teria dito em casa que o time viajaria para Porto Alegre na sexta quando, na verdade, o embarque foi no sábado.
O volante, então, sumiu na noite de sexta-feira. No sábado pela manhã, depois de ligar ainda de madrugada para o gerente de futebol Isaías Tinoco, Mariana foi até o Ninho do Urubu à procura de Willians, que só apareceu em casa no sábado à noite.

- Você trabalhar num meio de muita gente é inevitável não ter um deslize, não ter um atrito. É normal. O que aconteceu poderia acontecer no começo, meio ou fim da competição. Ele é um jogador que faz falta, que nos ajudou até o momento, não sabemos o que vai acontecer. Ajudou o Flamengo no título de 2009. No campo, para nós, vai fazer falta, mas temos jogadores para suprir. Aí entra na parte disciplinar. A diretoria e a comissão vão ver a melhor forma de puni-lo e a gente vai tocar em frente. Não podemos pensar nisso. Deslizes vão acontecer, coisas fora do comum vão acontecer, mas temos de pensar nos nossos objetivos – frisou Renato.

O atleta tem 25 anos e contrato válido até 2015. Nesta temporada, disputou 54 partidas e fez dois gols. Como de hábito, é um dos principais ladrões de bola do Brasileirão. Os atrasos e os atos de indisciplina, no entanto, prevaleceram.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2011/11/companheiros-dizem-que-nao-ha-como-interceder-por-willians.html