terça-feira, 11 de outubro de 2011

Mano repete time com Hulk, mas faz mistério sobre escalação para terça


Após treino secreto em Torreón, técnico da Seleção diz que só vai definir escalação momentos antes do amistoso contra o México

Por Leandro Canônico Direto de Torreón, México

ronaldinho gaúcho treino Seleção Brasileira   (Foto: Mowa Press)Ronaldinho é um dos nomes certos na Seleção
para encarar o México (Foto: Mowa Press)

Em um treinamento fechado para a imprensa no estádio Corona, em Torreón, Mano Menezes repetiu nesta segunda-feira a escalação do treino de domingo com Hulk no ataque ao lado de Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Lucas. Porém, o técnico resolveu fazer mistério: a escalação só será divulgada pouco antes do amistoso entre a Seleção Brasileira e o México, terça, às 22h30m (de Brasília), no mesmo local.

- Diferentemente da Costa Rica vamos deixar a escalação para momentos antes da partida. Trabalhamos outra formação hoje (segunda), com aspectos diferentes. Vamos estudar bem o que vamos fazer. Sentir a confiança dos jogadores para tomarmos a decisão. Usei a segunda parte para fazer a bola para ofensiva e defensiva - disse o treinador.

A equipe titular no treinamento contou com Jefferson; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Lucas Leiva, Fernandinho e Ronaldinho Gaúcho; Lucas, Neymar e Hulk. O goleiro do Botafogo ganhou nova chance, já que Julio César foi cortado por causa de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda sofrida durante a vitória de 1 a 0 sobre a Costa Rica, sexta passada. Sobre o ataque, Mano deu uma pista: a equipe terá um centroavante, mas o nome não foi confirmado.

- Eu sempre respeito as características dos jogadores. Não vou pedir para o Fred ficar aberto pela direita, pois não é a característica dele. Se colocar o Hulk, posso pedir para ele ser central, pois já jogou assim no Porto. Mas ele é um jogador que vem atuando pelo lado direito. Vamos ter um centroavante. Quando Hulk cair pela direita, alguém vai fazer essa função.

Jogadores da Seleção no treino em Torreón (Foto: Mowa Press)Jogadores brincam após o treinamento desta segunda-feira (Foto: Mowa Press)

No domingo, Mano abriu o treino para imprensa e torcida. Resultado: 3 mil fãs foram ao estádio para ver Ronaldinho, Neymar & cia. de perto. Porém, nesta segunda o técnico preferiu a privacidade para trabalhar jogadas de bola parada.

Hulk tem sido destaque do Porto na temporada e ainda não iniciou jogando pela Seleção na era Mano Menezes: entrou em apenas três partidas (França, Gana e Costa Rica), somando 67 minutos em campo.

A partida entre Brasil e México começa às 22h30m (de Brasília) com transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM, da TV Globo e do SporTV.


neymar seleção brasileira treino (Foto: Mowa Press)Neymar durante o treinamento da Seleção no estádio Corona (Foto: Mowa Press)

FONTE:

Seleção feminina de vôlei embarca para Guadajalara, nesta terça-feira


Brasil tem três ouros na história, mas convocadas ainda não contam com título do Pan na galeria; torneio serve de preparação para a Copa do Mundo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Dani Lins, Fabiana e Sheilla em busca de mais um título (Foto: Divulgação / CBV)Dani Lins, Fabiana e Sheilla buscam mais um título,dessa vez, no Pan-Americano(Foto:Divulgação/CBV)

A seleção brasileira feminina de vôlei embarcará para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, nesta terça-feira, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. O time verde-amarelo lutará pelo tetracampeonato da competição (59, 63 e 99). Na última edição, disputada no Rio, em 2007, ficou com a medalha de prata. Cuba conquistou o título após vencer uma eletrizante final por 3 sets a 2.
O técnico José Roberto Guimarães contará com as levantadoras Dani Lins e Fabíola; as opostos Sheilla e Tandara; as centrais Fabiana, Thaisa e Juciely; as ponteiras Mari, Paula, Jaqueline e Fernanda Garay e a líbero Fabi na competição. Para as atletas escolhidas para representar o país, a luta pelo título tem um sabor especial: o ineditismo.

- Vamos jogar o Pan-Americano para conquistar o ouro. Temos um estímulo ainda maior, já que nenhuma jogadora desse grupo tem esse título. Estamos em um grupo difícil e esse torneio também é importante na nossa preparação para a Copa do Mundo - afirmou a oposto Sheilla.

No Pan, o Brasil está no grupo A, ao lado da República Dominicana, do Canadá e de Cuba. Na chave B estão Estados Unidos, Porto Rico, México e Peru. As brasileiras estreiam contra as dominicanas, no próximo sábado, às 22h. Em seguida, enfrentará as canadenses e as cubanas, respectivamente. Os primeiros colocados de cada grupo avançam às semifinais.

Mari é um dos destaques da seleção brasileira feminina de vôlei  (Foto: Divulgação / CBV)A campeã olímpica Mari é um dos destaques da seleção brasileira feminina de vôlei (Foto: Divulgação/CBV)

- Qualquer competição que as jogadoras coloquem a camisa do Brasil tem um grande significado. Somente isso já seria o bastante para motivar esse grupo. O Pan-Americano é importante na nossa preparação e ganha uma motivação ainda maior por ser um título inédito para essas jogadoras - afirmou Zé Roberto.

Confira os confrontos da primeira rodada:
Estados Unidos x Porto Rico
Cuba x Canadá
México x Peru
Brasil x República Dominicana

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogos-pan-americanos/noticia/2011/10/selecao-brasileira-feminina-embarca-para-guadajalara-nesta-terca-feira.html

Marion Bartoli estreia com vitória tranquila no WTA de Osaka

TÊNIS INTERNACIONAL 201
Francesa derrota a húngara Melinda Czink por duplo 6/2. Sul-africana 

Chanelle Scheepers elimina a russa Alla Kudryavtseva por 2 set a 0

Por GLOBOESPORTE.COM Osaka, Japão

A francesa Marion Bartoli, cabeça de chave número 2 do WTA de Osaka (Japão) e 11ª do ranking feminino, avançou com tranquilidade para a segunda rodada do torneio. Na estreia, ela derrotou a húngara Melinda Czink (144ª) por 2 sets a 0, com duplo 6/2, em 1h26m, nesta segunda-feira. Na próxima fase, Bartoli enfrenta quem passar do duelo entre as americanas Jill Craybas e Vania King.
Tenis - Marion Bartoli, Osaka, Japão (Foto: AFP)Francesa Marion Bartoli em ação no duelo com a húngara Melinda Czink, pelo WTA de Osaka (Foto: AFP)

A sul-africana Chanelle Scheepers, cabeça de chave número 7 e 37ª do ranking, eliminou a russa Alla Kudryavtseva (102ª) por 2 sets a 0 (duplo 6/2). A tailandesa Tamarine Tanasugarn (84ª), por sua vez, derrotou a americana Christina McHale (42ª) por 6/3 e 7/5. Na rodada seguinte, ela vai ter pela frente a francesa Mathilde Johansson, que bateu a americana Irina Falconi por 6/3 e 6/2.

Confira os resultados da primeira rodada do WTA de Osaka:
Chanelle Scheepers (AFS) 2 x 0 Alla Kudryavtseva (RUS), por 6/2 e 6/2
Tamarine Tanasugarn (TAI) 2 x 0 Christina McHale (EUA), por 6/3 e 7/5
Mathilde Johansson (FRA) 2 x 0 Irina Falconi (EUA), por 6/3 e 6/2
Eleni Daniilidou (GRE) 2 x 0 Anastasia Pivovarova (RUS), por 6/2 e 6/2
Misaki Doi (JAP) 2 x 0 Coco Vandeweghe (EUA), por 6/4 e 6/4
Marion Bartoli (FRA) 2 x 0 Melinda Czink (HUN), por 6/2 e 6/2

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/10/marion-bartoli-estreia-com-vitoria-tranquila-no-wta-de-osaka.html

Gosto por desafios

Acostumado a grandes jogos, Alessandro garante que se doará ao máximo quarta-feira


Alessandro garante: Botafogo buscará o título brasileiro até o fim (AGIF / BFR)Alessandro garante: Botafogo buscará o título brasileiro até o fim (AGIF / BFR)

Um jogo contra o líder, fora de casa, com o Botafogo precisando da recuperação. A situação não assusta e nem preocupa Alessandro, que entrará no lugar de Lucas, suspenso. O lateral-direito garante estar pronto para a partida contra o Corinthians, nesta quarta-feira, no Pacaembu.

"É uma fogueira boa, estou acostumado já.  Essas missões só aparecem para mim. Mas estou calejado, gosto desses desafios, sempre consegui superar. Espero fazer um bom jogo e ajudar os companheiros a conseguir a vitória", diz Alessandro, que mantém sua postura de liderança independentemente de ser titular ou não.

"Mesmo no banco, estamos sempre cobrando. Por eu ser um dos jogadores mais experientes, com mais tempo de casa, tenho que cobrar, até porque tenho liberdade e os jogadores têm carinho por mim. Está faltando falar mais, conversar mais. Agora, vou procurar ajudar também dentro de campo. Minha postura vai ser sempre de me doar ao máximo", acrescenta.

Alessandro faz questão ainda de lembrar que o Botafogo tem uma boa campanha no Campeonato Brasileiro, na quarta posição, com uma partida a menos.

"Não estamos em um momento tão ruim como acham, estamos na briga pelo título e vamos lutar até o final. Vamos buscar essa vitória sobre o Corinthians. Já demonstramos que jogando contra times grandes fazemos bons jogos e conquistamos resultados. Temos que nos espelhar nessas partidas para conseguir com a vitória", finaliza, lembrando os triunfos sobre São Paulo, Cruzeiro e Grêmio, fora de casa.

Danilo Santos



FONTE:
http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/acostumado+a+grandes+jogos+alessandro+garante+que+se+doara+ao+maximo+quarta-feira+.asp

Rafael Nadal reduz vantagem de Djokovic no topo do ranking da ATP


Tomas Berdych, campeão do ATP 500 de Pequim, ganha três posições na lista; Feijão cai para 106º, e Brasil passa a ter apenas Bellucci no top 100

Por Agências de notícias Rio de Janeiro

Novak Djokovic tênis US Open semifinais (Foto: AP)Djokovic agora tem 3.845 pontos de vantagem
para Rafael Nadal no topo do ranking (Foto: AP)

O espanhol Rafael Nadal, número 2 do ranking da ATP, reduziu para 3.845 pontos a vantagem do sérvio Novak Djokovic no topo da lista. O britânico Andy Murray, que derrotou o espanhol na final do ATP 500 de Tóquio neste domingo, mantém a quarta colocação, porém mais perto do suíço Roger Federer, o terceiro.

O tcheco Tomas Berdych, campeão do ATP 500 de Pequim, progrediu três posições e está em sétimo, superarando os franceses Jo-Wilfried Tsonga e Gael Monfils, além do americano Mardy Fish.

O brasileiro mais colocado é Thomaz Bellucci, na 35ª posição, com 1.145 pontos. João Souza, o Feijão, caiu sete posições e agora é o 106º. Com isso, Bellucci passa a ser o único brasileiro no top 100 do tênis mundial.

Confira a classificação:
1. Novak Djokovic (SER) 14.220 pontos
2. Rafael Nadal (ESP) 10.375
3. Roger Federer (SUI) 8.380
4. Andy Murray (GBR) 7.825
5. David Ferrer (ESP) 4.200
6. Robin Soderling (SUE) 3.680
7. Tomas Berdych (RCH) 3.230
8. Jo-Wilfried Tsonga (FRA) 3.050
9. Mardy Fish (EUA) 2.955
10. Gael Monfils (FRA) 2.570
35. THOMAZ BELLUCCI (BRA) 1.145

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/10/djokovic-aumenta-vantagem-sobre-nadal-no-topo-do-ranking-da-atp.html

Top 5: os presentes mais diferentes que Juliana e Larissa já ganharam


Pentacampeãs do Circuito Mundial faturam mais do que troféus nas areias

Por Danielle Rocha Rio de Janeiro

Se a casa fica pequena para tantos presentes, um quartinho na casa da mãe passa a ser uma boa opção para acomodá-los. Vira uma espécie de museu particular, com lembranças que Juliana quer guardar para a vida toda. Ao lado de Larissa, ela coleciona títulos conquistados nas areias do mundo. E além dos troféus, costumam trazer na bagagem presentes dados por torcedores e também pela organização dos eventos.
 
Juliana e Larissa vencem a final de Roma (Foto: Divulgação/CBV)Juliana e Larissa vencem a final de Roma (Foto: Divulgação/CBV)

- Todos os presentes e troféus que ganho têm um significado megaespecial. Principalmente porque representam o carinho que as pessoas têm com o meu trabalho e o da Larissa - disse Juliana.
Confira os cinco mais diferentes que a pentacampeã do Circuito Mundial selecionou em seu grande acervo para ilustrar o Top 5:

juliana e larrissa vôlei de praia  top 5 (Foto: Divulgação)Juliana e Larrissa com a balalaica (Foto: Divulgação)

1- Balalaica (Grand Slam de Moscou-2009)
- Esse presente está na minha casa em Fortaleza. Tem um significado muito importante porque foi o primeiro Grand Slam que ganhei assim que voltei a jogar com Larissa depois da cirurgia no joelho. Adoro história e, assim que ganhei, fui procurar um pouco mais sobre a balalaica e vi que é um instrumento típico da música e do folclore russo.

juliana e larrissa vôlei de praia  top 5 (Foto: Divulgação)Espadas ganhas no ano passado (Foto: Divulgação)

2- Espada (Grand Slam da Noruega-2010)
- A espada já faz parte da decoração da minha casa em Fortaleza e corta de verdade. Ganhei esse presente em Stavanger e acho que fizeram essa escolha porque a Noruega tem relação com o povo viking. Lembro que, na época, tive que despachar para o Brasil porque não podia viajar com um presente como esse.

juliana e larrissa vôlei de praia  top 5 (Foto: Divulgação)Dupla posa com o chapéu russo (Foto: Divulgação)
3- Chapéu ushanka (Grand Slam de Moscou-2010)

- É um gorro típico da Rússia. É bem legal e faz parte de um cantinho que minha mãe fez na nossa casa em Natal para guardar alguns troféus, medalhas e coisas que ganho nos torneios e também dos fãs. Ela diz que é como um museu e cuida com muito carinho.

juliana e larrissa vôlei de praia  top 5 (Foto: Divulgação)Parceiras ganharam um sino (Foto: Divulgação)
4- Sino (Grand Slam de Gstaad-2011)

- Nós ganhamos este ano. O meu foi para o acervo na casa da minha mãe, e acho que Larissa deu de presente para o nosso técnico Reis Castro, que tem uma estante em casa e guarda alguns dos nossos troféus.
    
juliana e larrissa vôlei de praia  top 5 (Foto: Divulgação)Com o estandarte que teve de ficar na Itália
(Foto: Divulgação)

5- Estandarte de madeira (Copa do Mundo de Roma-2011)
- Não tive como ficar com ele porque era enorme. Além disso, logo depois desse torneio, viajamos para Gaia, em Portugal, e ficamos num centro de treinamento que a CBV disponibilizou para os atletas. Não tinha como guardar em lugar nenhum e foi só para tirar a foto mesmo.

FONTE>
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/10/top-5-os-presentes-mais-diferentes-que-juliana-e-larissa-ja-ganharam.html