sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Após renovar, Cortês diz que se sente feliz no Botafogo Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/botafogo/renovar-Cortes-sente-feliz-Botafogo_0_567543390.html#ixzz1a7wFPfQ8 © 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!


Lateral-esquerdo fala em orgulho de vestir a camisa por mais cinco anos. Anderson Barros reafirma que acordo está feito

  • Cortês - Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro) Cortês renovou seu vínculo com o Botafogo até o fim de 2016, nesta quinta-feira (Foto: Alexandre Loureiro)
LANCEPRESS!
Publicada em 06/10/2011 às 18:28
Rio de Janeiro (RJ

Após muita negociação, o lateral-esquerdo Cortês finalmente acertou sua renovação de contrato com o Botafogo, até o fim de 2016. O acordo com feito na tarde desta quinta-feira, e seu novo vínculo com o clube de General Severiano terá início do começo do próximo ano.
Cortês se mostrou satisfeito pelo fim da negociação, e voltou a dizer que está aproveitando o momento que vive no Alvinegro. De acordo com ele, seu pensamento está apenas em ajudar o Botafogo:


- Estou muito feliz no Botafogo. Se tiver de jogar aqui por mais cinco anos, jogarei com alegria e orgulho em vestir esta camisa. Vou continuar trabalhando com a mesma humildade de sempre. Se houver propostas, terão de falar com o Botafogo. Estou focado no meu trabalho aqui.
O gerente de futebol do clube, Anderson Barros - que ficou conversando com o lateral por cerca de dez minutos -, também comentou a renovação do jogador, reafirmando que o acordo já está definido, e que já não há mais espaço para o que chamou de 'especulações', as tentativas de clubes estrangeiros de levarem o lateral.

- Em relação ao Cortês, o jogador, seu representante, Botafogo e o Nova Iguaçu já estão acertados. Todos estão compromissados com o acordo. Um reajuste salarial caberá ao Botafogo, pelo que tem representado ao clube e à Seleção Brasileira. Interesses externos são apenas especulação, estamos muito tranquilos quanto a isso - garantiu.

FONTE:

Postura de vencedor

Caio Júnior pede atitude ao grupo para buscar o título e fazer história


Caio Júnior: sonho de ser campeão brasileiro (AGIF / BFR)Caio Júnior: sonho de ser campeão brasileiro (AGIF / BFR)

A derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO, com dois gols sofridos em dez minutos, decepcionou Caio Júnior. Pela campanha do Botafogo, pelo trabalho desenvolvido e pelo apoio da torcida mesmo fora de casa, o técnico esperava mais do time. O tropeço fez o comandante alvinegro refletir e decretar: é hora de o grupo se impor e mostrar sua capacidade.

"O Botafogo começou a competição sendo visto como uma equipe que disputaria vaga na Sul-Americana, no máximo. Nós, com humildade, sistema de jogo e aplicação tática, lutamos pelos primeiros lugares. Com reforços, a equipe cresceu, foi considerada candidata ao título e dona do futebol mais bonito, tem cinco jogadores na seleção. Mas não podemos achar que é suficiente. Não estou satisfeito com isso, precisamos acrescentar mais. Está chegando a hora da definição", avisou o técnico, firme nas palavras.

"Está na hora de assumir que somos uma equipe com possibilidade de chegar ao título. Isso passa por atitude, o torcedor ver que o time está querendo, não está de brincadeira. Tem 16 anos que o Botafogo não tem uma chance dessas, não podemos deixar escapar. Voltei para o Brasil com o sonho de ser campeão. Falta muito pouco, menos de dois meses para nos sacrificarmos e darmos algo mais. É preciso sentir essa pressão de fazer história", adicionou.

O momento da virada, pensa o treinador, é o jogo deste sábado, contra o Bahia, em São Januário. Mesmo sem os jogadores que estão servindo às suas seleções (Jefferson, Loco Abreu, Cidinho e Lucas Zen) e Herrera, suspenso, Caio Júnior confia em uma boa atuação.

"O jogo já tem uma característica de risco, pelo momento que estamos vivendo. O adversário é muito forte em posicionamento, organização defensiva e estratégia de jogo. É uma partida difícil em um momento de transição, mas temos que virar uma página. O jogo do Atlético-GO tem que servir de mudança, saber o que queremos no campeonato", finalizou.

Danilo Santos



FONTE:
http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/caio+junior+pede+atitude+ao+grupo+para+buscar+o+titulo+e+fazer+historia+.asp

Sete é Fogo

Confira as ações especiais de marketing de outubro no Botafogo


Crédito da Arte: Pedro Padilha Crédito da Arte: Pedro Padilha

Sete ativações de diversas naturezas reforçam o projeto que busca valorizar a marca e se apropriar definitivamente do número 7 como uma referência alvinegra. Nas ações deste mês, destaque para a “Tem que ter paixão”, campanha de comunicação da marca Botafogo. Também serão iniciadas as inscrições para a 2ª edição do Botafogo Samba Clube. E as atrações não param por aí. Outubro é o mês da criança e o clube não poderia deixar de homenagear seus pequenos torcedores. Vem aí a Semana da Criança Alvinegra, com uma série de ações especiais. Além disso, o Sete é Fogo trará o Resultado do 2º Concurso de Crônicas Alvinegras e uma galeria de fotos com a nova flotilha de remo. Por fim, 7% de desconto na Loja Oficial para compras no dia 7 de outubro.

Confira  as ativações do Sete é Fogo deste mês:
1. Tem que ter paixão - Dando prosseguimento à sua estratégia de fortalecimento da marca Botafogo e de aproximação dos seus principais jogadores e valores com o torcedor, em especial o pequeno alvinegro, o clube lança a partir do dia 7 de outubro a campanha "Tem que ter paixão". Spots nas principais rádios, veiculação na camisa do time, placas de publicidade ao redor do campo de treino, campanha nas redes sociais, jornais e principais sites esportivos: a "Tem que ter paixão" pretende aproximar cada vez mais o Botafogo, suas glórias e ídolos do torcedor.

2. Concurso de samba - Mais uma vez o Botafogo Samba Clube abre alas e pede passagem. É com enorme satisfação e muito samba no pé que o clube anuncia a 2ª edição do seu Concurso de Samba, que terá como enredo "A Magia do 7". As inscrições (envio do samba) poderão ser feitas entre os dias 7 de outubro e 2 de dezembro. As finais serão realizadas em janeiro. Os compositores alvinegros poderão enviar pela internet ou entregar sua criação diretamente na sede do clube, em General Severiano. A sinopse será divulgada no dia 7 de outubro.

3. Incêndio - A sétima edição do programa multimídia do Fogão vem mais uma vez recheado de bom humor e com entrevistas especiais. Como tema principal desta edição, uma retrospectiva de todas do Feijão no Fogão Itinerante pelo Brasil. O Incêndio será veiculado em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Youtube), na Loja Oficial, na TV Esporte Interativo e no Globoesporte.com. Imperdível!

4. Semana da Criança - O Dia das Crianças será especial no Botafogo. No dia 12 de outubro, haverá uma recreação infantil na sede de General Severiano, das 14 às 18h, com animação, música, entre outras ações. Sócios não pagam e não-sócios (maiores de 12 anos) R$5.
O clube recebe doações de brinquedos entre os dias 7 e 11 de outubro, na entrada da sede social de General Severiano. Os brinquedos serão distribuídos para crianças carentes no evento do dia 12 de outubro, no evento infantil “Estrela Solitária” na praia de Copacabana, no CT de Beach Soccer do Botafogo (altura da rua Constante Ramos), das 8h às 12h.

5. Resultado do Concurso de Crônicas - No dia 7 de outubro, dia do Sete é Fogo, será divulgada a lista com os 7 vencedores do 2º Concurso de Crônicas Alvinegras. Nesta edição, o tema do concurso é "A Magia do 7", uma reverência a uma dinastia de craques que construiu a mística da camisa 7 alvinegra. Os autores precisaram ter em suas crônicas referências ao mítico número e sua importância na história do clube.

6.7% OFF - A Loja Oficial do Botafogo reserva uma promoção especial para a torcida alvinegra. Na compra de qualquer produto oficial à vista e em dinheiro, o torcedor terá 7% de desconto.

7. Nova flotilha do remo - Campeão Brasileiro de remo em 2010, o Botafogo de Futebol e Regatas renovou as suas embarcações. De um total de 10 novos barcos, 9 foram importados da China e 1 do Canadá. Os barcos novos serão distribuídos no Skiff Peso Pesado (dois), Skiff Peso Leve (cinco), Double Reversível (dois) e Four Skiff Reversível (um). Além disso, o clube adquiriu 10 pares de remo para palamenta dupla e 6 de palamenta simples. As fotos dos barcos serão divulgadas em uma galeria de fotos do Site Oficial no dia 7 de outubro, dia de Sete é Fogo.

Departamento de Marketing


FONTE:
http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/confira+as+acoes+especiais+de+marketing+de+outubro+no+botafogo.asp

Wozniacki ‘apaga’ no segundo set e Pennetta passa às semi em Pequim

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Número 1 vence bem a parcial inicial, leva pneu na seguinte e é eliminada após tie-break



Por GLOBOESPORTE.COM Pequim, China

Caroline Wozniacki foi eliminada, nesta sexta-feira, do WTA de Pequim, que terá Flavia Pennetta nas semifinais. Depois de vencer bem o primeiro set, a número 1 do mundo levou um autêntico baile da italiana no seguinte (com direito a um sonoro pneu) e, após um disputadíssimo tie-break, caiu na parcial derradeira (7/6), dando adeus ao título do torneio.
Flavia Pennetta, WTA de Pequim (Foto: Reuters)Pennetta mostrou muita recuperação e equilíbrio para bater a número 1 do mundo (Foto: Reuters)

16ª no ranking, Pennetta se qualificou para encontrar na próxima fase a polonesa Agnieszka Radwanska, que bateu Ana Ivanovic por 6/3 e 3/2. Contundida, a musa sévia abandonou no segundo set.
Caroline Wozniacki, WTA de Pequim (Foto: Reuters)Wozniacki levou virada e está fora (Foto: Reuters)

A outra semifinal será disputada entre a romena Monica Niculescu, vitoriosa no duelo com a russa Maria Kirilenko por 2 a 1 (3/6, 6/3 e 6/4), e quem passar de Andrea Petkovic-ALE x Anastasia Pavlyuchenkova-RUS.

Confira os demais resultados desta sexta pelo WTA de Pequim


Monica Niculescu (ROM) 2 x 1 Maria Kirilenko (RUS) – 3/6, 6/3 e 6/4
Agnieszka Radwanska (POL) 2 x 0 Ana Ivanovic (SRB) – 6/3 e 3/2 (abandono)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/10/wozniacki-apaga-no-segundo-set-e-pennetta-passa-semi-em-pequim.html

Dirigente reitera que está tudo certo para permanência de Cortês


Lateral diz que ainda não assinou a renovação de contrato, mas ficaria feliz em permanecer por mais cinco anos no Botafogo

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro

cortes desembarque seleção brasileira (Foto: Fabio Leme / GLOBOESPORTE.COM)Cortês deve renovar por cinco anos com o Botafogo
(Foto: Fabio Leme / GLOBOESPORTE.COM)

Ainda não é oficial, mas a diretoria do Botafogo já dá como certa a renovação de contrato de Cortês e a permanência do jogador por mais cinco anos no clube. Nesta quinta-feira, o gerente de futebol, Anderson Barros, reiterou que a negociação está praticamente concretizada, faltando apenas alguns detalhes burocráticos para ser oficializada.

- Como já falamos outras vezes, entre Botafogo, Nova Iguaçu e os representantes do jogador, está tudo certo. Estamos só resolvendo os detalhes burocráticos. A única pendência é em relação à valorização do jogador, mas isso é uma coisa natural e já está sendo resolvida. Como sempre dissemos, o Cortês vai ficar no Botafogo.

Depois de acertar tudo com o jogador, o Botafogo vai efetuar o pagamento de R$ 1,5 milhão ao Nova Iguaçu para adquirir 50% dos direitos econômicos de Cortês. Com contrato de empréstimo até o fim do ano, o lateral vai assinar contrato de longa duração com o clube (cinco anos). O clube da Baixada Fluminense vai continuar com os outros 50%. Além de metade dos direitos econômicos, o Botafogo vai garantir os direitos federativos do jogador. Com isso, caberá ao Glorioso dizer sim ou não a futuras propostas de compra do lateral.
Nesta quinta-feira, Cortês confirmou que está próximo de um acerto para permanecer pelos próximos cinco anos no Botafogo, se mostrou feliz no clube, mas garantiu ainda não ter assinado a renovação.

- Ainda não foi assinado nada, mas quero ficar. Meus representantes estão resolvendo tudo. O Botafogo foi o clube que abriu as portas para mim e onde sou muito feliz. Não me importaria de jogar mais cinco anos aqui.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/10/dirigente-reitera-que-esta-tudo-certo-para-permanencia-de-cortes.html