quinta-feira, 6 de outubro de 2011

De olho em Djokovic, Nadal e Federer, Brasil Open se muda para São Paulo


A partir de 2012, único torneio ATP do país passará a ser disputado no Parque do Ibirapuera. Promotores iniciaram negociações com astros do circuito

Por João Gabriel Rodrigues São Paulo

O Brasil Open, único torneio ATP disputado no país, foi confirmado em nova casa a partir de 2012. Disputada desde 2001 na Costa do Sauípe, litoral baiano, a competição vai passar a ser realizada em São Paulo, no Parque do Ibirapuera, em fevereiro do ano que vem. Nesta quarta-feira, a mudança foi anunciada em cerimônia no Palácio do Governo, com a presença do governador Geraldo Alckmin, autoridades municipais e estaduais e representantes da Koch Tavares, promotora do evento, e da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).
A mudança do torneio, que será disputado entre os dias 11 e 19 de fevereiro do ano que vem, teve duas razões chaves: a aproximação com o público e a intenção de atrair os principais nomes do tênis mundial. De acordo com Luis Felipe Tavares, presidente da promotora do evento, as negociações com os três primeiros colocados do ranking mundial, Novak Djokovic, Rafael Nadal e Roger Federer, já foram iniciadas.

Geraldo Alckmin Brasil Open assinatura (Foto: João Gabriel Rodrigues / Globoesporte.com)Alckmin assina o acordo que leva Brasil Open para São Paulo (João Gabriel Rodrigues / Globoesporte.com)

- Nós deixamos este local (Costa do Sauípe) com muita tristeza, ao mesmo tempo que ficamos felizes com a mudança para São Paulo, maior cidade brasileira e que vai trazer muito para o tênis. Eles (tenistas) demonstraram apoio à mudança, principalmente Rafael Nadal e Roger Federer. Isso não quer dizer que vão vir, mas estão na lista de desejos de qualquer evento. Claro, também temos outros adversários – afirmou Tavares, que deve ter a confirmação dos nomes em novembro.
O Brasil Open será disputado nos dois ginásios do Parque do Ibirapuera, com o apoio de outras seis quadras para treinos. O torneio será o único do circuito mundial disputado no saibro em local coberto. Jorge Lacerda, presidente da CBT, afirmou que a mudança também ajudará na busca por um Centro de Treinamento de tênis em São Paulo.

Luis Felipe Tavares tênis Brasil Open (Foto: João Gabriel Rodrigues / Globoesporte.com)Luis Felipe Tavares, presidente da Koch Tavares
(João Gabriel Rodrigues / Globoesporte.com)

- A gente vê isso como um grande avanço do tênis. Vai ser o primeiro ATP disputado em quadra de saibro coberto. Isso é importantíssimo. E também ajuda no nosso grande sonho, de chegar a um CT em São Paulo. É um projeto importantíssimo para o tênis. Vamos trabalhar forte para aproveitar e fazer com que esses eventos nos leve a um CT.
Durante o evento, o governador Alckmin comemorou a mudança do torneio para São Paulo, embora tenha reconhecido não acompanhar muito o esporte. “Estou até agora tentando entender o que é ATP”, chegou a afirmar. O governante, no entanto, falou dos benefícios que o estado terá com o Brasil Open.
- São Paulo dará toda infraestrutura para que seja um sucesso absoluto o nosso Open de tênis. É uma alegria imensa celebrar uma conquista tão grande, é o torneio mais importante do Brasil. Assim, São Paulo se consolida como a capital do tênis no Brasil – afirmou Alckmin.
A ex-tenista Maria Esther Bueno também esteve no evento e afirmou que a mudança ajudará na busca pelos astros do tênis mundial.
- Eu acho importantíssima a realização do torneio em São Paulo. Capital do tênis. Tive a oportunidade de acompanhar o Brasil Open desde o começo. Tudo o que poderia ter sido feito foi feito.
De acordo com a CBT e a Koch Tavares, a estrutura montada na Costa do Sauípe não será desperdiçada. A organização prometeu a ida de outros torneios para o local.
Brasil Open cerimônia São Paulo (Foto: João Gabriel Rodrigues / Globoesporte.com)Maria Esther Bueno também foi ao evento (Foto: João Gabriel Rodrigues / Globoesporte.com)

FONTE:

Jogo de reencontros

Novamente ao lado de Alex, Caio espera aproveitar chance diante de Joel Santana


Caio espera aproveitar chance como titular (AGIF / BFR)Caio espera aproveitar chance como titular (AGIF / BFR)

Em 2010, Joel Santana apostou em Caio, que se transformou em talismã e foi decisivo no título carioca do Botafogo. Um ano depois, o reencontro, sábado, em São Januário, é em situação bem distinta: o técnico está no Bahia e o atacante busca mostrar seu melhor futebol para agarrar a chance como titular.

"Conheço bem o Joel, acho que ele me conhece melhor, pois me lançou. Estou tendo essa oportunidade e tenho que aproveitar. Os filhos do Joel vão querer bagunçar a casa toda (risos)", brincou.

Por outro lado, um antigo companheiro continua como aliado. Caio e Alex formarão a dupla de ataque titular do Botafogo.

"Sempre tivemos uma boa relação, desde a base estamos juntos. Estamos 100% entrosados. Alex se movimenta bem e faz o pivô, eu vou tentar velocidade pelo lado direito. Espero que seja um bom jogo para nós", diz Caio, que confia na reação do time.

"Ficamos tristes com a derrota para o Atlético-GO, até porque queremos ganhar todos os jogos. Mas temos que levantar a cabeça, faltam 12 jogos. Temos que pensar em vencê-los e trazer a taça", finaliza.

Confira galeria especial de fotos da AGIF do treino desta quinta-feira!



Danilo Santos



FONTE:
http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/novamente+ao+lado+de+alex+caio+espera+aproveitar+chance+diante+de+joel+santana.asp

Em jogo emocionante, Cruzeiro e São Paulo empatam em 3 a 3

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2011


Resultado não foi bom para nenhuma dos times. Raposa segue pertoda zona de rebaixamento, e o Tricolor pode perder até duas posições


Por Fernando Martins Y Miguel Sete Lagoas, MG


Foi um jogo em que aconteceu de tudo um pouco. Com uma carga incrível de dramaticidade, os 9.944 torcedores pagantes assistiam a um ótimo confronto entre Cruzeiro e São Paulo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O resultado de 3 a 3, no entanto, não agradou a nenhuma das equipes. Perto da zona de rebaixamento, a equipe mineira precisava da vitória para respirar. Com objetivo diferente, a luta pelo título do Campeonato Brasileiro, o São Paulo também contava com os três pontos. Keirrison, Charles e Anselmo Ramon marcaram para a Raposa, enquanto Cícero, Dagoberto e Juan fizeram para o Tricolor.

luis fabiano são paulo x cruzeiro (Foto: Agência Estado)Luis Fabiano e Victorino disputam a bola (Foto: Agência Estado)

O resultado mantém o tabu favorável ao São Paulo, que não perde para o Cruzeiro na competição desde 2004. Com o empate desta quarta-feira, já são 13 jogos sem triunfos celestes. Mesmo com o resultado ruim, o duelo serviu para que o atacante Keirrison desencantasse e marcasse o primeiro gol com a camisa celeste. Do lado são-paulino, Luis Fabiano ficou novamente sem balançar as redes - nesta segunda passagem pelo Tricolor, o atacante reestreou na derrota para o Flamengo, no último domingo. Mas não foi por falta de oportunidade. Ainda no primeiro tempo, o Fabuloso perdeu um pênalti, defendido por Fábio.
Com o resultado, o São Paulo chegou aos 47 pontos e manteve-se na terceira posição na tabela de classificação, três pontos atrás do Vasco e um do Corinthians. No entanto, pode ser ultrapassado por Botafogo (45), que enfrenta o Bahia, e Fluminense (44), que faz o clássico contra o Flamengo - o Tricolor carioca já tem uma vitória a mais.
O Cruzeiro também ficou estacionado no mesmo lugar, na 16ª colocação, mas com 30 pontos, a três do Atlético-PR, primeira equipe na zona de rebaixamento. O Furacão, no entanto, continuará no Z-4 mesmo que supere o Avaí, uma vez que ficaria com uma vitórias a menos.
Na próxima rodada, o Cruzeiro vai a Salvador, onde encara o Bahia, na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), em Pituaçu. Já o São Paulo receberá, no mesmo dia, o Internacional, às 16h, na Arena Barueri.

Keirrison desencanta
Mesmo com a crítica situação do time, que não vence há oito jogos e briga contra o fantasma do rebaixamento, a torcida do Cruzeiro resolveu apoiar a equipe desde o início da partida. No São Paulo, a novidade foi a escalação de Rivaldo como titular. O técnico Adilson Batista sacou Casemiro para dar oportunidade ao veterano meia.

O jogo começou muito truncado, com forte marcação de ambos os lados, e os jogadores da equipe celeste, em determinados momentos, até exageraram, com entradas mais fortes. A torcida são-paulina, também com boa presença no estádio, provocava os cruzeirenses com gritos de “Ão, ão, ão, Segunda Divisão”. Montillo, o maestro argentino, não se importou e, aos 11 minutos, tocou para Keirrison abrir o placar e dar a resposta pelos celestes. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa da Raposa.

O gol dos donos da casa fez com que o São Paulo buscasse o ataque com mais insistência. Jean, aos 23 minutos, acertou uma bomba na trave de Fábio, que ficou batido no lance. Mais presente na frente, o time paulista cedia vários contra-ataques para a Raposa.

Aos 30 minutos, o São Paulo teve nos pés de Luis Fabiano a chance de igualar o marcador, mas o atacante desperdiçou uma penalidade marcada pelo árbitro Paulo Henrique Godoy Bezerra, que entendeu que Cícero foi derrubado por Fábio. O goleiro cruzeirense defendeu.

Os visitantes ainda tiveram mais uma grande chance de igualar o marcador, com Dagoberto, que tocou por cima de Fábio, mas Everton tirou a bola quase em cima da linha. Ao fim da primeira etapa, os jogadores do Cruzeiro foram ovacionados pela torcida. Fato raro nos últimos jogos.

Cinco gols na etapa final
O jogo ficou aberto no segundo tempo, com as duas equipes em busca do gol a todo momento. O Cruzeiro buscava o segundo para definir a partida o quanto antes e ter a tranquilidade nos minutos finais. O São Paulo tentava esfriar os ânimos do adversário. E conseguiu. Após tabela com Luis Fabiano, Cícero tocou por baixo de Fábio, aos 14 minutos, para empatar.
Cinco minutos depois, novamente silêncio no lado azul do estádio. Dagoberto driblou desde a intermediária, penetrou como quis e tocou por cima de Fábio. Um golaço! A alegria do atacante contrastava com o desespero do goleiro cruzeirense, que esbravejava diante de uma defesa atônita.
Mas o Cruzeiro chegou ao empate. Aos 26 minutos, Charles pegou um rebote, após cobrança de falta, e deixou tudo igual. A torcida celeste se encheu de esperança e voltou a incentivar a equipe. Mas o São Paulo voltou a ficar na frente. Aos 31 minutos, Dagoberto deu passe primoroso na cabeça de Juan, que só teve o trabalho de cabecear para as redes. Mas Anselmo Ramon empatou pouco depois, aos 34. Jogo emocionante em Sete Lagoas. No fim, Denílson ainda foi expulso, após falta em Charles.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/10/em-confronto-eletrizante-cruzeiro-e-sao-paulo-ficam-no-empate-em-3-3.html