domingo, 2 de outubro de 2011

Por recuperação completa, Sharapova desiste de disputar o WTA de Pequim


Segundo jornal britânico, Serena Williams também abre mão do torneio

Por GLOBOESPORTE.COM Tóquio

tênis sharapova gelo tornozelo (Foto: Facebook)Sharapova com gelo no tornozelo (Foto: Facebook)

Maria Sharapova desistiu de disputar o WTA de Pequim, que começa neste sábado. Com uma torção no tornozelo esquerdo sofrida nesta quinta, a russa optou por se recuperar plenamente para o WTA de Istambul, a partir do dia 25 de outubro.

- A boa notícia é que o exame não mostrou um grande dano. Vou fazer meu melhor para me recuperar a tempo para Istambul. Quero me recuperar logo porque posso me tornar uma paciente chata. Vou mantê-los informados sobre o meu progresso – publicou a musa no Facebook.

Segundo o jornal britânico “The Guardian”, Serena Williams também abriu mão de participar do torneio chinês na próxima semana.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/09/por-recuperacao-completa-sharapova-desiste-de-disputar-o-wta-de-pequim.html

Com bons números contra cariocas, Fabuloso quer se vingar do Flamengo

Em 19 partidas contra times do Rio, Luis Fabiano marcou 19 gols. Atacante vai reestrear contra rival da última partida, que venceu por 1 a 0 em 2004
Por Marcelo Prado São Paulo


Dia 8 de agosto de 2004. Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Com um gol de Dimba, o Flamengo venceu o São Paulo por 1 a 0. Para muitos, um jogo do Campeonato Brasileiro daquele ano. Para o torcedor tricolor, foi a última partida de Luis Fabiano pelo clube do Morumbi. O camisa 9 havia sido negociado com o Porto (POR) por US$ 7,5 milhões (R$ 14 milhões). Sete anos depois, o Fabuloso está de volta ao seu clube do coração e, curiosamente, o rival da reestreia será o mesmo Flamengo, que hoje é comandado por Ronaldinho Gaúcho.
Para Luis Fabiano, além da importância da partida, que poderá deixar a equipe mais perto da liderança do nacional, o jogo é encarado como uma oportunidade de dar o troco pelo camisa 9.
- É uma chance de vingança. Mas festa mesmo a gente vai deixar para o torcedor. Por ironia do destino, vou estrear no aniversario do Morumbi, quis assim o destino. Espero poder presentear com uma vitória. Depois de sete anos, vou reencontrar o Flamengo e vou me vingar, pode ter certeza – afirmou o jogador.
DATA ADVERSÁRIO TORNEIO PLACAR
28.02.2001 Botafogo Rio-São Paulo 4 x 1, dois gols do atacante
08.07.2001 Flamengo Copa dos Campeões 3 x 5, dois gols do atacante
10.11.2001 Botafogo Brasileiro 3 x 1, dois gols do atacante
15.11.2001 Flamengo Brasileiro 3 x 1, dois gols do atacante
15.09.2002 Fluminense Brasileiro 6 x 0, dois gols do atacante
06.11.2002 Vasco Brasileiro 5 x 3, três gols do atacante
20.04.2003 Vasco Brasileiro 3 x 1, um gol do atacante
13.07.2003 Fluminense Brasileiro 3 x 1, dois gols do atacante
24.08.2003 Vasco Brasileiro 2 x 3, dois gols do atacante
05.11.2003 Fluminense Brasileiro 1 x 0, um gol do atacante
 Um fato que deixa o atacante otimista é que ele tem um belo retrospecto contra times do Rio de Janeiro pelo São Paulo. Até agora, ele disputou 19 partidas e marcou 19 gols, dois deles na vitória sobre o Flamengo por 3 a 1, no Morumbi, em 2001 (veja os gols no vídeo acima). Contra o rival do próximo domingo, foram sete duelos e quatro tentos anotados. (Veja a lista de gols do Fabuloso contra os cariocas no quadro ao lado)
É claro que marcar um gol na reestreia seria fantástico.

- Se existe esta sorte, eu espero fazer meu vigésimo gol então. Mas, independentemente do gol, a felicidade de voltar a jogar é muito grande. Coroar isso com um gol seria fantástico – lembrou o Fabuloso, que ainda terá o Vasco pela frente, em duelo marcado para o dia 30 de outubro, em São Januário.
Embora saiba que a partida é especial por todo o investimento feito pelo clube do Morumbi para trazer o jogador e pela expectativa da torcida, que comprou todos os 63.939 ingressos colocados à venda, Luis Fabiano deixa claro que o importante no final de semana é a vitória sobre o Flamengo, resultado que deixará o Tricolor mais perto da liderança do Campeonato Brasileiro, que hoje está em poder do Vasco.
- É importante ter o estádio cheio, eu só sou um incentivo para essa massa. Está sendo legal, bonito, mas quando a bola rolar é final, temos de esquecer a festa porque é um jogo importante. Estamos brigando pelo título. Depois fazemos a festa - afirmou o Fabuloso, que vai estrear uma chuteira nova na partida do final de semana.
Luis Fabiano, do São Paulo, no Morumbi (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)Luis Fabiano está pronto para  reestrear pelo Tricolor no final de semana (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)

FONTE:

Vasco é o líder com menos pontos na 26ª rodada desde 2006: compare

Desempenho do América-MG é o segundo pior em cinco anos, quando o Brasileirão passou a ser disputado por 20 times. Só perde para América-RN


Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

O Vasco abriu mais um ponto de vantagem na liderança após o fim da 26ª rodada do Brasileirão. A diferença, que era de um para o São Paulo, passou a ser de dois para o Corinthians. No entanto, em comparação com as edições desde 2006, quando o campeonato passou a ter o formato atual, com 20 clubes, o time de São Januário é o líder com o menor número de pontos (49) a esta altura.
Em 2010, Fluminense estava com 51 pontos nessa rodada. Em 2009, 2008 e 2006, os times que encabeçavam a tabela totalizavam 50 pontos, com Palmeiras, Grêmio e São Paulo, respectivamente. Já em 2007, o Tricolor Paulista somava 57.
Outra diferença em relação às últimas cinco edições é a ausência de equipes de fora do eixo Rio-São Paulo. Pela primeira vez, o G-4 da 26ª rodada só tem times cariocas e paulistas.
Nas últimas cinco edições, pelo menos dois times que estavam no G-4 na 26ª rodada também estavam ali no fim do campeonato. Em 2006, foram os mesmos quatro times.
Apesar de ter aumentado em dois pontos em relação à 25ª rodada, a diferença entre o líder e o quarto colocado ainda é menor do que nos anos anteriores: quatro pontos separam Vasco e Botafogo. Nos outros anos, na 26ª rodada, a menor diferença era da edição de 2009, com seis pontos separando o líder Palmeiras (50) e o Inter (44), no quarto lugar.
Em relação à diferença para o vice-líder - dois pontos entre Vasco e Corinthians - a distância é a segunda mais curta. Em 2008, só um ponto separava o líder Grêmio (50) do Palmeiras, segundo colocado (49).

histórico classificação G4 26 (Foto: arte esporte)
Classificação G4 na 38ª Rodada 2006-2010 (Foto: ArteEsporte)
De olho na parte de baixo da tabela, o América-MG somou 19 pontos até o momento. O desempenho do Coelho só é melhor que o de seu homônimo do Rio Grande do Norte em 2007. Naquele ano, o América-RN tinha somente 11 pontos na 26ª rodada. Em todas as outras quatro edições, o lanterna tinha mais do que 20.
Desde 2007, sempre houve alguma mudança nos integrantes do Z-4 entre a 26ª e a 38ª rodada. Nos últimos dois anos, mudaram dois integrantes, salvando-se Botafogo e Fluminense em 2009 e Atlético-GO e Atlético-MG em 2010. Em 2008, o Tricolor escapou, caindo o Figueirense, e, em 2007, o Náutico trocou de lugar com o Corinthians, que acabou rebaixado. Em 2006, o quarteto não mudou nas últimas 12 rodadas.
histórico classificação Z4 26 (Foto: arte esporte)

Classificação Z4 na 38ª Rodada 2006-2010 (Foto: ArteEsporte)

FONTE:

Brasil vai à final do Sul-Americano e garante vaga na Copa do Mundo

VÔLEI INTERNACIONAL 2011


Dona de 16 títulos, seleção brasileira derrota a Colômbia por 3 a 0 e segue sem perder um set na edição deste ano da competição




Por GLOBOESPORTE.COM Lima



Invicto e sem perder sets no Sul-Americano feminino de vôlei, o Brasil entrou em quadra, neste sábado, em Lima, como favorito e saiu dela com um objetivo cumprido: conquistou vaga na final e, com isso, se classificou à Copa do Mundo do Japão. A seleção comandada pelo técnico José Roberto Guimarães derrotou a Colômbia por 3 a 0  (25/18, 25/7 e 25/20) e agora vai em busca do 17º título na competição. A final será no domingo, às 20h, contra a Argentina, que venceu o Peru. O SporTV transmite ao vivo.


A Copa do Mundo do Japão dá três vagas para os Jogos Olímpicos de Londres-2012.


- Alcançamos o nosso primeiro objetivo, que era a classificação para a Copa do Mundo. Estou muito feliz por isso. Hoje jogamos bem no ataque, no bloqueio e na defesa. Quero parabenizar a Colômbia pela dedicação na quadra e espero que o nível do Sul-Americano continue subindo - disse Zé Roberto.


Colômbia é a única seleção a marcar 20 pontos contra o Brasil
Comandada pelo brasileiro Mauro Marasciulo, a Colômbia fez graça no primeiro set. Apesar de errar bastante, conseguia se manter à frente. Mari e Jaqueline pareciam não acreditar quando viram as adversárias abrirem 6 a 4 em um ace. Thaisa empatou em 7 com uma bola no meio de rede, mas a seleção foi para a parada técnica em desvantagem.
Na volta à quadra, o Brasil reagiu, mas passou a pecar nos contra-ataques. Desperdiçou dois seguidos e viu a Colômbia seguir na cola. Com Fabiana, a seleção abriu três pontos pela primeira vez em14 a 11 e, a partir daí, engatou. Marcou mais três seguidos e seguiu calmamente rumo à vitória no set. Quando chegou a 24, porém, cochilou. Perdeu quatro set points - um deles depois de uma bolada na cabeça de Dani Lins. Zé Roberto parou o jogo e, na volta, Mari fechou em 25 a 18.
Foi de Mari o primeiro ponto do segundo set. O segundo, de Jaqueline, após grande defesa de Fabi. O terceiro, de Sheilla. Montaño conseguiu parar a sequência brasileira, mas a Colômbia sequer ameaçou. Na primeira parada técnica, a vantagem era de seis pontos, e Zé nem precisou gastar muitas palavras. A diferença chegou a 15 (18 a 3) e só então o time colombiano voltou a marcar, três vezes. Juciely levou o Brasil ao set point, a Colômbia roubou mais um pontinho, e Mari, de novo ela, fechou em 25 a 7.


Assim como no primeiro set, a Colômbia tentou surpreender no início do terceiro. Jaqueline botou o Brasil na frente pela primeira vez em 3 a 2. Mari chegou a se chocar com uma placa de publicidade para salvar um ponto. E só deu ela a partir dali. Na parada técnica, já com dois pontos de vantagem, ela tirava dúvidas sobre em que direção sacar. Tinha entendido errado as instruções do treinador.


Na volta à quadra, a seleção brasileira abriu sete pontos - 23 a 16. As colombianas tentaram prolongar o jogo. Marcaram um pontinho, mas o Brasil chegou ao set point em um erro de Nieva. Juciely errou o saque, e Jaqueline atacou para fora. A Colômbia se tornou a primeira seleção a chegar aos 20 pontos. Zuleta, porém, sacou para fora, cedendo a vitória.


vôlei Brasil x Colômbia Sul-Americano (Foto: Divulgação / CSV)Brasileira vão à final do Sul-Americano (Foto: Divulgação / CSV)

FONTE:

Sob protestos da torcida, Nadal bate Ferrer em jogo-exibição em Taiwan


Maior parte do público de cerca de 5 mil pessoas reclama da falta de
empenho dos atletas, que embarcaram para Tóquio logo após o duelo

Por GLOBOESPORTE.COM Taipei, Taiwan


Rafael Nadal (Foto: Reuters)Nadal saca durante a vitória 'pouco empolgante'
sobre David Ferrer em Taipei (Foto: Reuters)

Os espanhóis Rafael Nadal e David Ferrer realizaram neste sábado um jogo-exibição na cidade de Taipei, em Taiwan. O número 2 do mundo levou a melhor sobre o número 5 em três sets: 6/4, 3/6 e 6/3. O público de cerca de 5 mil pessoas, no entanto, pareceu não ter se empolgado muito com a partida:
- Eles não estavam jogando duro o suficiente. Nadal só pegou sua bermuda algumas vezes, o que significa que ele não estava jogando sério - ironizou um torcedor à agência de notícias "Focus Taiwan".

- É uma pena que os espectadores não tenham visto os melhores golpes de cada um deles - disse outro torcedor, ainda mais chateado.
Nadal, que pouco depois do duelo embarcou junto de Ferrer para o Japão, onde eles disputam o ATP 500 de Tóquio a partir de segunda-feira, garantiu que deu o seu máximo:
- Tentamos o nosso melhor, fizemos bem, e eu espero que os fãs tenham gostado da partida.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/10/sob-protestos-da-torcida-nadal-bate-ferrer-em-jogo-exibicao-em-taiwan.html

Lesionados, suspensos e pendurados para a rodada#27 do Brasileirão


Corinthians não contará com Emerson no duelo contra o líder Vasco, no Rio. Flamengo visita o São Paulo sem a experiência de Leonardo Moura

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro começará neste sábado com três partidas. Um dos confrontos mais aguardados será entre Fluminense e Santos, em Volta Redonda. Nenhum dos clubes sofrerá com grandes desfalques. O Tricolor não terá o zagueiro Gum. O Peixe por sua vez, terá de superar a suspensão do lateral-esquerdo Léo.
Outros dois clássicos do futebol brasileiro agitam a competição e a parte mais alta da tabela. Em São Januário, o Vasco não poderá contar com os volantes Jumar e Fellipe Bastos contra o Corinthians no duelo dos dois primeiros colocados. Pelo lado do Timão, o atacante Liedson, com dores no joelho esquerdo, e Emerson Sheik, por suspensão, serão as grandes ausências.
A grande atração da rodada fica por conta da estreia de Luís Fabiano em sua volta ao São Paulo. A suspensão do lateral-direito paraguaio Piris é a principal baixa do time treinado por Adilson Batista. O Flamengo não poderá contar com o também lateral-direito Leonardo Moura no Morumbi.

Na tabela abaixo, seguem as listas dos jogadores que desfalcarão os seus respectivos times neste fim de semana, além daqueles que, com dois cartões amarelos, estão pendurados e serão suspensos caso recebam nova advertência.
Suspensos e Lesionados 01/10 (Foto: ArteEsporte)
FONTE: