sábado, 17 de setembro de 2011

Túlio Maravilha renuncia ao cargo de vereador de Goiânia


Atleta do Bonsucesso, do Rio, pretende se candidatar novamente nas próximas eleições, só que para vereador da Cidade Maravilhosa

Por Do G1 Goiânia

tulio maravilha bonsucesso copa rio (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)Túlio Maravilha é jogador do Bonsucesso, do Rio
(Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)

O atacante Túlio Maravilha (PMDB) renunciou ao cargo de vereador de Goiânia. O presidente da Câmara Municipal goianiense, vereador Iram Saraiva (PMDB), recebeu ligação do jogador nesta sexta-feira para confirmar a renúncia.

Em busca do milésimo gol, Túlio assinou contrato com o Bonsucesso, do Rio de Janeiro. O peemedebista já havia entrado com pedido de licença superior a 120 dias para jogar no futebol carioca. A ideia de Túlio é se candidatar novamente nas próximas eleições, mas pelo Rio de Janeiro.
O suplente Luciano Pedroso (PMDB) assume o cargo em aberto.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/09/tulio-maravilha-renuncia-ao-cargo-de-vereador-de-goiania.html

Com menos pressão e mais conversa, Dani Lins evolui e abraça vaga no tim


Sidão e Thaísa pontuam fatores que levaram ao crescimento da levantadora

Por Helena Rebello Saquarema, RJ

Ao que parece, a desconfiança ficou para trás. Criticada no passado pela inconstância, Dani Lins mostrou regularidade durante a temporada, agarrou de volta a posição de titular e foi eleita a melhor levantadora do Grand Prix. A melhora sensível de aproveitamento rendeu elogios dos colegas, que revelaram alguns dos pontos primordiais para a evolução: menor cobrança, estabelecimento de metas e conversas mais frequentes.

dani lins thaisa grand prix vôlei (Foto: Divulgação / FIVB)Dani Lins e Thaísa no Grand Prix: dupla mostrou entrosamento total no torneio (Foto: Divulgação / FIVB)

A meio de rede Thaísa, com quem Dani Lins mostrou muito entrosament
o durante o ano, conta que a colega sofre bem menos com a pressão do que quando chegou à seleção. As comparações com Fernanda Venturini e Fofão, últimas titulares absolutas da equipe, foram deixadas um pouco de lado, e a atleta do Sesi teve espaço para mostrar que também tem condições de atuar em alto nível.

- Ela sempre gostou de jogar comigo, mas nos outros anos ela era muito cobrada, ficava nervosa e meio travada. Isso dificultava um pouco. Foi fluindo aos poucos, ela se sentiu segura e o Zé (José Roberto Guimarães, técnico) mandou forçar mais pelo meio. Não sei se faltava um pouco de confiança quando tomava um esporro, mas tento passar para ela essa confiança. Este ano ela se sentiu segura de que eu estava ali para ajudar, e isso é muito importante – disse a central.

dani lins zé roberto guimarães vôlei seleção feminina (Foto: Helena Rebello/Globoesporte.com)Zé Roberto Guimarães observa Dani Lins em treinodo Brasil (Foto: Helena Rebello/Globoesporte.com)

O namorado Sidão, com quem Dani Lins agora mora em São Paulo, revelou que sempre conversa com a companheira. Os dois trocam ideias tanto sobre atuações específicas quanto sobre planos e objetivos profissionais a longo prazo.

- Quando assisto aos jogos dou palpite, e ela também, sempre frisando a melhora. Ela está numa subida muito, muito boa. Do ano passado para cá ela evoluiu em vários aspectos. Isso tudo é força de vontade. Ela impôs vários objetivos. Atletas têm que ter sempre objetivos. A partir do momento que alcança um, já tem que ter outro em vista. E quando ela começou a fazer isso, começou a dar esse “up”. Eu tenho que admirar. Acho que está em uma ótima fase e tem tudo para melhorar.

A próxima oportunidade de Dani Lins mostrar que está tinindo será no Campeonato Sul-Americano feminino, de 27 de setembro a 3 de outubro, no Peru. A tabela da competição, que vale vaga para a Copa do Mundo, em novembro, no Japão, ainda não foi divulgada pela Federação Sul-Americana de Vôlei.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/09/com-menos-pressao-e-mais-conversa-dani-lins-evolui-e-abraca-vaga-no-time.html

Após título do US Open, Stosur tem grande recepção na Austrália


Tenista ganha abraço do pai, faixa e confetes no Aeroporto de Brisbane

Por GLOBOESPORTE.COM Brisbane, Austrália

Depois de conquistar seu primeiro título de Grand Slam após vencer o US Open no último domingo, Samantha Stosur teve uma recepção de gala em sua chegada à Austrália, nesta sexta (do Brasil, manhã de sábado no horário local). Além do abraço de seu pai, a chegada no Aeroporto de Brisbane contou com faixa, confetes e muitos jornalistas.

Sam Stosur tênis (Foto: Getty Images)Samantha Stosur ganhou uma faixa no Aeroporto de Bribanem, na Austrália (Foto: Getty Images)

Sam Stosur e Tony Stosur tênis (Foto: Getty Images)A tenista australiana também recebeu o carionho do pai Tony Stosur (Foto: Getty Images)

FONTE:

No 'duelo de cabelos', Maicosuel aposta em Cortês contra Léo Moura


Meia aponta duelo de gerações pelo lado de campo no clássico de domingo

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro


cortes botafogo coletiva (Foto: Fábio Castro / Agif)Cortês e seus cachos  (Foto: Fábio Castro / Agif)

O moicano de Léo Moura é uma marca registrada do lateral, que já foi copiado por muitas crianças. Mas o jogador tem agora um grande rival na luta pelo cabelo mais estiloso do futebol carioca. Cortês, o lateral-esquerdo boa-praça do Botafogo, aposta em uma farta cabeleira com cachos caídos para chamar a atenção. Neste domingo, os dois travarão um duelo particular no Engenhão. Importantes armas ofensivas de suas equipes, os dois prometem uma disputa acirrada para levar a melhor no "duelo de cabelos".
Questionado sobre a disputa, Maicosuel não teve dúvidas. Apontou seu colega como o detentor do cabelo mais criativo.

- O cabelo do Cortês, sem dúvida, chama mais a atenção. Acho que ele ganha essa disputa aí. São duas gerações de laterais muito bons e esse duelo promete. Espero que o Cortês possa levar a melhor e ajudar a gente a conseguir uma importante vitória.

Leo Moura treino Flamengo (Foto: Fabio Leme / Globoesporte.com)O moicano de Leo Moura no treino do Fla
(Foto: Fabio Leme / Globoesporte.com)

Cabelos à parte, Maicosuel está ansioso pelo clássico deste domingo. O jogador quer ajudar o Botafogo a quebrar um jejum de onze anos sem vencer o arquirrival pelo Campeonato Brasileiro.

- Sem dúvida nenhuma, é o clássico que mais gosto de jogar. É gostoso. Vamos fazer de tudo para ganhar os três pontos. Ganhar um clássico assim aumenta a auto-estima. E é um confronto direto também pelo título e pela Libertadores.

Com Maicosuel, o Botafogo encara o Flamengo, neste domingo, no Engenhão. O jogo, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, tem início às 16h (horário de Brasília).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/09/no-duelo-de-cabelos-maicosuel-aposta-em-cortes-contra-leo-moura.html