quinta-feira, 8 de setembro de 2011

É para você, pai: Cidinho dá abraço emocionado após gol contra o Cear

Baixinho marca de cabeça o seu primeiro tento na equipe profissional do Bota


Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro

Foi com um abraço apertado e emocionado que sr. Alcides recebeu seu filho na noite desta quarta-feira. Escalado para dar entrevista coletiva, Cidinho não via a hora de encontrar com quem considera ser a pessoa mais importante em sua vida. Após a morte de sua mãe,quando tinha dois anos, o menino foi criado pelo pai que sempre o incentivou a seguir carreira de jogador de futebol. E foi para ele que dedicou o seu primeiro gol como profissional (assista abaixo).

Cidinho com o pai (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)Cidinho abraça o pai após primeiro gol como profissional (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)

- Dedico o meu gol ao meu pai, meu paizão, claro. Quero chegar logo nele para dar um abraço. Amo muito ele. Ele é meu ídolo.

A alegria do garoto era visível. Desde que passou aos profissionais, seus amigos cobravam um gol dele. Agora, sente que deu um importante passo na carreira.

- Agora me sinto profissional mesmo. Espero fazer muito mais gols. Mas vamos devagar, sempre com os pés no chão.

 Os pés Cidinho só tirou do chão na hora de cabecear com precisão para o gol e fazer o quarto do Botafogo na vitória sobre o Ceará. Um fato curioso um baixinho fazer o primeiro gol da carreira justo de cabeça.

- Tenho 1,69m. Foi muito bom fazer esse gol. Na hora nem sabia o que fazer. Só quis agradecer a todo mundo. Aos meus companheiros e ao Caio Júnior que me deu oportunidades. Ele, inclusive, me disse antes de eu entrar que era um bom jogo para eu fazer meu primeiro gol.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo, contra o Coritiba. O jogo será disputado no Couto Pereira a partir das 16h (horário de Brasília).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/09/e-para-voce-pai-cidinho-da-abraco-emocionado-apos-gol-contra-o-ceara.html

Com novos astros, Timão e Fla reeditam clássico badalado em SP

Em 2010, paulistas e cariocas mediram forças pela Libertadores com Ronaldo e Adriano. Liedson e Ronaldinho são os novos protagonistas


Por Carlos Augusto Ferrari e Richard Souza São Paulo

Novos astros, competição diferente, mas a mesma badalação. Corinthians e Flamengo já se enfrentaram 50 vezes pelo Campeonato Brasileiro. Os cariocas venceram 19 vezes, contra 16 dos paulistas. Houve ainda 15 empates. O Rubro-Negro marcou 73 gols, enquanto o Timão fez 59. Nesta quinta-feira, as equipes se enfrentam pela 22ª rodada, às 21h50m (de Brasília), no Pacaembu. Será o confronto do terceiro colocado, 40 pontos, com o quinto, que tem 36. É um jogo que promete. Apesar da primeira posição, o time de Tite está pressionado. Na terça, torcedores invadiram o CT para protestar pelo momento ruim da equipe.
Montagem Liedson,  Emerson, Ronaldinho e Thiago Neves. Corinthians x Flamengo (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)Liedson e Emerson x Ronaldinho e Thiago Neves: protagonistas de Timão e Fla (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

Não houve manifestação de torcedores, mas o Flamengo também está em fase de interrogações. Tanto que fez as malas e rumou para Atibaia, no interior paulista, em busca de mais concentração. Sem vencer há seis rodadas, a equipe de Vanderlei Luxemburgo caiu de rendimento e conquistou apenas três dos últimos 18 pontos disputados.
Donos das maiores torcidas do país, os clubes vão encher o estádio. Até esta quarta, mais de 34 mil ingressos foram vendidos. A atmosfera que se anuncia remete ao último Corinthians x Flamengo badalado no Pacaembu. Em 5 de maio do ano passado, as equipes se enfrentaram no estádio pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores da América.

Uma partida recheada de astros. Do lado corintiano, o goleiro Felipe, agora rubro-negro, Roberto Carlos e Ronaldo. O Flamengo tinha o goleiro Bruno, preso pelo desaparecimento de Elisa Samúdio, Vagner Love e Adriano, hoje jogador do Timão. O Corinthians precisava vencer por diferença de dois gols para avançar. Depois de abrir 2 a 0 no primeiro tempo, com David Braz (contra) e Ronaldo, de cabeça, viu Vagner Love fazer o gol da classificação do time da Gávea às quartas (assista ao vídeo). Terminava ali o maior sonho do centenário corintiano. Novo nocaute do Fla sobre Ronaldo, que preferiu jogar no Parque São Jorge depois de iniciar sua recuperação no clube do seu coração. No primeiro jogo, na vitória por 1 a 0 no Rio de Janeiro, o Imperador fora decisivo. Marcou de pênalti o gol que deu vantagem ao time.

elias corinthians vagner love flamengo libertadores (Foto: Agência Folha Imagem)Em 2010, Elias deixou o campo do Pacaembu aos prantos e foi consolado por Love (Foto: Agência Folha Imagem)

Novos astros em cena
O Fenômeno se aposentou, Roberto Carlos rumou para a Rússia, e o Império do Amor se desfez. Mas Corinthians e Flamengo ganharam novos ídolos. Os paulistas apostam muito na dupla de ataque formada por Emerson e Liedson. Ex-Fla, o Sheik, que acaba de receber uma proposta milionária do futebol do Qatar, começou como reserva, mas vem se firmando na equipe nos últimos jogos e tem sido um dos poucos a se destacar. Foram três gols em 18 partidas. Liedson fez seis e é o goleador do time na competição.
- Liedson é um jogador que já disputou Copa do Mundo, de seleção (Portugal), bem rápido, bom na finalização, de qualidade. É mais franzino, você não pode chegar de uma forma mais dura, o árbitro pode interpretar da maneira errada. Tem de tentar acompanhar na velocidade. Se acompanhar de perto, com atenção, podemos anulá-lo - disse o zagueiro Welinton.
De Ronaldinho e Thiago Neves, a torcida do Flamengo espera gols e jogadas brilhantes. Destaques da equipe na temporada, eles vivem momentos diferentes. R10 voltou a ser protagonista da Seleção Brasileira, é o artilheiro do time na temporada, com 19 gols. No Brasileiro, fez 12 e está a três de Borges, do Santos, que é o goleador do campeonato. Apesar de convocado para o Superclássico das Américas, contra a Argentina, no dia 14 de setembro, em Córdoba, Thiago não está em boa fase e reconhece. Ele tem 13 gols no ano e marcou quatro vezes no nacional.

- Precisamos ter atenção redobrada. Vamos diminuir os espaços para o Ronaldinho não fazer as jogadas - comentou o volante Paulinho.

No Pacaembu, Timão leva pequena vantagem
Corinthians e Flamengo se enfrentaram dez vezes no Pacaembu em Campeonatos Brasileiros. Foram quatro vitórias do Corinthians, três empates e três vitórias do Fla. No geral, o Rubro-Negro não vence o Timão na capital paulista desde junho de 2006, pelo Brasileiro, no Morumbi. Peralta e Obina fizeram os gols da vitória por 2 a 0.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/09/com-novos-astros-timao-e-fla-reeditam-classico-badalado-em-sp.html

Ganso tem lesão grau 2, mas Santos esconde prazo de retorno


Camisa 10 tem lesão no músculo posterior da coxa esquerda e fica até 45 dias fora; Peixe faz mistério sobre prazo

Ganso - Santos (Foto: Ivan Storti) Santos esconde prazo de retorno de Ganso (Foto: Ivan Storti)

LANCEPRESS!
Publicada em 08/09/2011 às 17:05
Santos (SP)

Ganso foi submetido nesta quinta-feira a exames, que constataram uma lesão grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda do camisa 10 - houve uma ruptura de fibras.

O prazo do retorno do jogador, que sofreu a lesão durante o amistoso do Brasil contra Gana na última segunda-feira, não será revelado pelo Santos, mas o jogador deve ficar de 30 a 45 dias afastado dos gramados.

Conforme o LANCENET! já informou, a nova medida de manter sigilo sobre os prazos de retornos é um pedido do técnico Muricy Ramalho. Por isso, assessoria de imprensa e médicos não dão uma projeção de volta.

Além de Ganso, Muricy tem mais problemas. Pará, Arouca, e Ibson estão lesionados, enquanto Adriano e Danilo suspensos não enfrentam o Cruzeiro, neste sábado, na Vila Belmiro.

Como se não bastasse, o treinador não poderá contar com Elano. O camisa 8 também tem uma lesão grau 2 na coxa direita e não enfrenta o Cruzeiro.

Já Henrique é dúvida. Ele sofreu uma entorse sem rupturas no joelho esquerdo contra o Avaí e ainda não tem presença confirmada diante da Raposa.

Desta forma, o provável Santos contra o Cruzeiro pode ser: Rafael; Crystian, Edu Dracena, Durval e Léo; Rodrigo Possebon, Henrique, Felipe Anderson e Neymar; Alan Kardec e Borges.

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/santos/Ganso-lesao-Santos-esconde-retorno_0_550745043.html

Nadal supera Gilles Muller e vai às quartas nos EUA

TÊNIS INTERNACIONAL 2011



Espanhol aguarda definição do confronto entre Andy Roddick e David Ferrer para conhecer próximo adversário


Nadal (Foto: Andrew Gombert/EFE) Nadal (Foto: Andrew Gombert/EFE)

TÊNISNEWS
Publicada em 08/09/2011 às 14:42
Nova York (EUA)

Desta vez o sol deu o ar da graça, de forma tímida, mas foi o suficiente para que Rafael Nadal, número dois do mundo, não dar bola para os adiamentos por conta da chuva em Nova York e garantir vaga nas quartas decepcionou do US Open, último Grand Slam do ano.
A partida deveria ser jogada na terça, adiou para a quarta, os tenistas jogaram três games e após novo adiamento por conta do mau tempo só foi completada nesta quinta-feira. O espanhol superou o rival de 28 anos número 69 do mundo por 3 sets a 0 com parciais de 7-6 (7-1) 6-1 e 6-2.


Depois de um início ruim na terça-feira com duas duplas-faltas para perder o serviço, Nadal voltou firme e mais ligado jogando bolas altas que dificultaram a vida do rival. Conseguiu devolver a desvantagem para empatar em 4-4. Rafa teve dois breaks no 5-5, não confirmou, mas largou o tie-break com tudo, indo pra cima e com facilidade fechou por 7-6 (7-1) após 1h05.
Nadal teve uma atuação primorosa no segundo set. Saiu quebrando o rival abrindo 3-0, ampliando a margem em game sensacional concluído com lob. Fechou por 6-1 com bola fácil.
Na terceira etapa um voleio ruim pra fora do natural de Manacor deu a quebra para Muller, mas Rafa não se intimidou, foi pra cima, forçou o erro do oponente e quebrou três vezes para fechar por 6-2 com belo voleio.
Atual campeão nos Estados Unidos, Nadal não terá descanso e já joga nesta sexta-feira contra o vencedor do jogo entre o americano Andy Roddick, ex-número 1 do mundo e atual 21º, ou o compatriota David Ferrer, quinto colocado.


FONTE:
http://www.lancenet.com.br/mais-esportes/Nadal-Gilles-Muller-quartas-EUA_0_550745018.html

Loco será homenageado pela Câmara de Duque de Caxias


Atacante receberá honraria no próximo dia 12 na casa legislativa

Loco Abreu (Foto: Fernando Soutello/AGIF)  
Loco Abreu será mais uma vez homenageado, agora pelo legislativo (Foto: Fernando Soutello/AGIF)
 
LANCEPRESS!
Rio de Janeiro (RJ)
 
Ídolo da torcida do Botafogo, o atacante Loco Abreu receberá mais uma homenagem. Desta vez, será da Câmara de Vereadores de Duque de Caxias. A cerimônia acontecerá no dia 12 de setembro, às 10h30, no Plenário Vilson Campos de Macedo, no centro da cidade. 

Logo depois de receber a honraria, Abreu participará de um almoço com cerca de 50 empresários botafoguenses. O projeto de lei foi indicado pelo vereador José Joaquim e aprovado pelo legislativo da cidade.

FONTE:

Comentarista se rende ao futebol do Botafogo: 'O momento é encantado'

Lédio Carmona aponta a receita do sucesso do time carioca no Campeonato Brasileiro: 'Tem a melhor forma tática de jogar'


Por SporTV.com Rio de Janeiro

Com 40 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Botafogo vem encantado a imprensa e os torcedores com o seu futebol envolvente diante dos adversários: foram seis vitórias nas últimas sete rodadas da competição. Além de elogiar a equipe de Caio Junior, Lédio Carmona, comentarista do SporTV, disse que o time carioca vem jogando um futebol moderno.

- O momento do Botafogo é encantado. Neste momento, tem o melhor futebol. O melhor time do Campeonato Brasileiro. A dúvida é: vai sustentar isso até quando? Vai conseguir manter esse pique? Os outros quatro candidatos ao título tiveram esse momento e não aproveitaram, pelo menos até agora, podem até ter uma retomada. O momento é do Botafogo, resta aproveitar - elogiou o jornalista durante o "Redação SporTV".

Lédio Carmona apontou a receita do sucesso do Botafogo: a qualidade do meio-campo.

- Tem o melhor meio-campo e a melhor forma tática de jogar. O Renato tem uma categoria impressionante. O Elkeson tem explosão. É um jogador que leva o time à frente. Tem a experiência do Loco Abreu. O Herrera joga bem. Maicosuel está voltando a jogar. Está tudo encaixando - explicou.

herrera botafogo x ceará (Foto: Alexandre Cassiano/Globo)Jogadores do Botafogo comemoram o gol contra o Ceará, no Engenhão (Foto: Alexandre Cassiano/Globo)

O Botafogo volta a jogar no Brasileirão, no próximo fim de semana, quando enfrentará o Coritiba, no Couto Pereira, domingo, às 16h (de Brasília), em jogo válido pela 23ª rodada.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2011/09/comentarista-se-rende-ao-futebol-do-botafogo-o-momento-e-encantado.html


Auxiliar de Bernardinho tem papel fundamental nos treinos da seleção

Marcão, ou Braço, como é chamado carinhosamente pela equipe brasileira de volêi, é o responsável pelo treinamento das "pancadas" em quadra


Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Ele não é segurança e muito menos jogador, mas dá a maior força para a seleção de Bernardinho nos treinos para o Sul-Americano de Vôlei, torneio que garante vaga pra a Copa do Mundo. Afinal de contas é preciso aguentar muita pancada para chegar até lá.

Com cento e vinte quilos, cinquenta e cinco centímetros de bíceps e uma força incrível, ele consegue jogar uma bola a mais de cem quilometros por hora. Esse é o Marcão, ou Braço, como foi apelidado pelos integrantes da seleção brasileira de vôlei. Auxiliar técnico de Bernardinho e responsável por mandar bolas mais fortes que um canhão em cima dos jogadores. Tudo parte do treinamento.
- Você olha para ele, a estrutura dele é impressionante, tem um braço que é gigantesco – afirma Dante.
Durante o treino da seleção para o Campeonato Sul-Americano, em Cuiabá, Marcão não deu descanso para os jogadores. Foi uma pancada mais forte que a outra.
- A gente não pode aliviar muito não, porque Bernardinho pede para bater forte. Arrebentar. Aí não dá para parar né?– diz Marcão.
treino da seleção brasileira de vôlei (Foto: Jorge Wiliam / Agência O Globo)Treino da seleção brasileira de vôlei (Foto: Jorge Wiliam / Agência O Globo)

O capitão Giba, que se recupera de uma inflamação na canela esquerda, conseguiu se livrar das boladas de Braço. Assim como Raphael, terceiro levantador e novato entre os convocados. Mais uma opção para defender a respeitável lista de títulos sul-americanos. Vinte e sete no total.

- Nesse momento a Argentina é o grande adversário, sem deixar de prestar atenção na Venezuela e na Colômbia – afirma Bernardinho.

A Argentina é o próximo oponente a ser batido, com a responsabilidade de buscar o vigésimo oitavo título jogando em casa e seguir com a hegemonia.
E Marcão tem um papel fundamental no caminho para essa conquista.
- Quem vai mexer com o treinador da seleção? olha o segurança! – brinca Bernardinho.
Marcão, ou Braço, está há dez anos na seleção. Quem passar por ele, consegue enfrentar qualquer adversário.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/programas/globo-esporte/noticia/2011/09/auxiliar-de-bernardinho-tem-papel-fundamental-nos-treinos-da-selecao.html

Conheça as 20 candidatas dos times da Série A a Musa do Brasileirão 2011

Dezenove representantes das equipes do Brasileirão estiveram no palco do 'Esporte Espetacular' e se apresentaram ao público


Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

 "Esporte Espetacular" anunciou na manhã deste domingo o nome das 20 candidatas no concurso Musa do Brasileirão 2011, cada uma representando um time da Série A. Os apresentadores Tande e Cris Dias receberam 19 das 20 meninas no palco do programa. Apenas a musa do Corinthians não compareceu.
candidatas a musa do Brasileirão no EE (Foto: Juliana Ostrovski / Globoesporte.com)As candidatas a Musa do Brasileirão 2011 no estúdio do EE (Foto: Juliana Ostrovski / Globoesporte.com)

De cinco em cinco, as beldades foram apresentadas ao público. Patricia Monteiro (Vasco), Fernanda Delosi (São Paulo), Camila Amaral (Santos), Andressa Leite (Palmeiras) e Jéssica Maciel (Internacional) foram as primeiras a desfilar.
Em seguida, Marilisy Antonelli, representante do Grêmio, que tem a atual campeã do concurso, abriu a segunda leva:, Bianca Leão (Fluminense), Luana Barreto (Flamengo), Gabriela Avila (Figueirense) e Renata Robini (Cruzeiro).

Entre uma reportagem e outra, as meninas bateram um papo com os apresentadores e falaram um pouco sobre a responsabilidade de representar o time de coração. Na sequência, mais cinco musas: Larissa Gomes (Coritiba), Taiana Vasconcelos (Ceará), Caroll Marques (Botafogo), Dani Mangá (Bahia) e Cíntia Müller (Avaí).Para finalizar, Nádia Kelly (Atlético-PR), Mirian Barbosa (Atlético-MG), Paula Aires (Atlético-GO) e Flávia Lucas (América-MG). A representante do Corinthians, Thalita Bellotti, não esteve presente no estúdio do programa.


  

Fileira Z: pior vista do mundo vale experiência divertida no US Open


Bilhete de R$ 90 dá direito a dois jogos por noite, passeio por todo complexo de Flushing Meadows e um eventual encontro com uma celebridade do tênis

Por Alexandre Cossenza Direto de Nova York

São 19h10m em Nova York, e Feliciano López aparece no telão durante sua entrevista pré-jogo. Pouco depois, é a vez de Andy Murray, e enquanto o britânico fala, os primeiros aplausos são ouvidos na plateia. Quando os dois entram em quadra, a bandana e as munhequeiras de López o deixam parecido com Rafael Nadal. Não fosse o telão, na outra extremidade do estádio, seria difícil reconhecê-lo. Murray é minúsculo, e seus traços são irreconhecíveis. Assim é a visão da fileira Z, a última do Estádio Arthur Ashe, o maior do planeta feito para o tênis, com 23.767 assentos. Será que a pior vista é também o pior lugar do mundo para ver uma partida?
Fila Z estádio Arthur Ashe tênis US Open (Foto: Alexandre Cossenza)Vista da fileira Z, a última do Estádio Arthur Ashe (Foto: Alexandre Cossenza)

Para tirar a dúvida, o GLOBOESPORTE.COM passou uma noite no topo do Arthur Ashe e conversou com espectadores que foram ao complexo de Flushing Meadows no domingo. O resultado é unânime: não são os ingressos dos sonhos de nenhum fã da modalidade, mas ninguém sai do US Open insatisfeito com o que viu (ou não viu) lá do alto.
Quando Murray e López começam o aquecimento, é possível enxergar a bola perfeitamente. O contraste da amarelinha com o piso ajuda. O áudio, por outro lado, pode ser um problema. O saque é fácil de ouvir, mas o som dos golpes mais fracos não chega tão nítido. Saber ao certo se algumas bolas quicaram dentro ou fora da quadra é impossível, mas o mesmo vale para 90% dos outros assentos. Com a potência do tênis atual, só mesmo os árbitros, colocados estrategicamente na quadra, têm capacidade para fazê-lo.
Foi ótimo. Não é uma vista ruim. Você não está colado na quadra, mas consegue ver o que está acontecendo, não perde nada. Além disso, não tem ninguém atrás de mim."
James Delena, espectador
Sentar no terceiro nível do estádio tem um grande inconveniente. Chegar até lá requer subir 52 lances de escada (dois para cada letra do alfabeto). Para compensar, uma vantagem: o lugar é tão alto que a movimentação de pessoas não atrapalha os atletas. Assim, não é preciso esperar a troca de lados para entrar ou sair. Ninguém passa aperto para ir ao banheiro. E o Ashe tem muitos deles - todos quase sempre em boas condições de uso.
Os organizadores tratam uma visita a Flushing Meadows como uma "experiência", e ela fica ainda melhor para quem tem um smartphone ou um tablet. O aplicativo do torneio dá informações de toda espécie sobre o evento. É possível conferir a chave ou o placar dos jogos nas outras quadras. Se a conexão for 4G (bastante popular nos EUA), dá para ver nitidamente um dos outros jogos sendo disputados ao mesmo tempo em outras quadras. Neste domingo, na Grandstand, Sam Stosur e Maria Kirilenko disputaram um emocionante tie-break no segundo set. Um clique no aplicativo colocava as belas tenistas na frente do dono do aparelho.
Murray domina López, e a partida não fica parelha em momento algum. Mesmo assim, o telão mantém os espectadores entretidos durante os intervalos. Ainda há a opção de ouvir a rádio do torneio. Uma bandeira de cartão de crédito distribui fones de ouvido para que seus clientes tenham acesso aos comentários dos locutores.
Várias pessoas deixam a quadra quando o escocês vence o segundo set. Vão às compras nas lojas oficiais do torneio ou no estande da marca que vende produtos iguais aos usados por Roger Federer, Rafael Nadal, Maria Sharapova e Serena Williams. Outros param em uma das várias lanchonetes no anel externo do Ashe. Pit-stops nos banheiros também são opções populares. Muitos correram para a Grandstand para ver o fim de Stosur x Kirilenko. O mais importante é que para todas essas opções, o ingresso da fila Z vale tanto quanto o ingresso de quem está sentado na beira da quadra.
Espectador James Delena tênis US Open Arthur Ashe (Foto: Alexandre Cossenza)Atrás de James e Stephanie, apenas o muro e o poste de iluminação do estádio (Foto: Alexandre Cossenza)

- Foi ótimo. Não é uma vista ruim. Você não está colado na quadra, mas consegue ver o que está acontecendo, não perde nada. Além disso, não tem ninguém atrás de mim. Às vezes, é só uma questão de vir para os jogos. Aqui, por algum motivo, os jogos são transmitidos em um canal só de tênis. Então eu não poderia ver de casa porque não tenho esse canal. Aqui, já estou vendo. Esta vista é melhor do que não ver nada - disse James Delena, que foi acompanhado da namorada, Stephanie, e pagou US$ 55 (R$ 90) por cada bilhete.
Delena ainda festejou o fato de ter encontrado a ex-tenista Mary Joe Fernandez no complexo e comprou camisetas para lembrar de lembrança da visita. "Sempre que se vai a um evento desses, é preciso comprar algo", ressaltou.
Murray já derrotou López, e Vera Zvonareva vai passando com facilidade por Sabine Lisicki no segundo jogo da noite. O DJ mantém o público animado. Ainda são 23h em Nova York, mas Thriller, de Michael Jackson, no sistema de som, lembra: it's close to midnight ("é perto de meia-noite). Várias pessoas imitam a coreografia famosa.

Mais uma quebra de saque e a partida acaba. É hora de descer as escadas. Além dos 52 lances até o anel externo, mais uma centena até o térreo. As escadas rolantes da subida não são usadas para descer. Há, porém, elevadores para os idosos. Na saída, ainda há lojas abertas, o metrô está funcionando e os ônibus param no portão sul do complexo. Chegar em casa é seguro e o trânsito de Nova York, pelo menos nesta hora, vai colaborar.

FONTE>
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2011/09/fileira-z-pior-vista-do-mundo-vale-experiencia-divertida-no-us-open.html

Loco dedica vitória aos torcedores: 'Hoje, foram impressionantes'

Com 42 mil presentes, alvinegros lotam o Engenhão na goleada por 

4 a 0 sobre o Ceará

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

A boa campanha no Campeonato Brasileiro não passou despercebida pela torcida do Botafogo, que fez sua parte nesta quarta-feira e lotou o Engenhão, na goleada por 4 a 0 sobre o Ceará. Quase 37 mil torcedores pagaram ingressos, enquanto 42 mil pessoas estiveram presentes no estádio, proporcionando o maior público do Glorioso na atual temporada.

O grande número de torcedores e a festa da torcida, que apoiou o time durante os 90 minutos, impressionou até mesmo os jogadores mais experientes. Após a partida, Loco Abreu dedicou seu gol – o terceiro da goleada alvinegra , ao torcedores e elogiou a postura deles
.
- Jogamos um bom futebol, e a única coisa que tive de fazer no gol foi empurrar para a rede. Mais um gol bonito para os torcedores, que hoje foram impressionantes – disse o atacante uruguaio.

A nota triste foi a confusão fora do estádio. Centenas de torcedores foram ao Engenhão mas não conseguiram entrar no estádio. Como os ingressos acabaram ainda no início da tarde, o clube divulgou que não venderia bilhetes na hora da partida, embora ainda tenha comercializado algumas entradas até uma hora antes do duelo. Sem ingresso, os torcedores decidiram ficar no entorno do estádio na esperança que os portões fossem abertos, o que gerou um grande tumulto. A polícia teve de intervir para dispersar a multidão.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/09/loco-dedica-vitoria-aos-torcederes-hoje-foram-impressionantes.html