terça-feira, 6 de setembro de 2011

Petkovic, a 'entertainer', dança, filma, e diz: 'Divertir-se é o mais importante'

Alemã número 11 do mundo encontra inspiração em Almodóvar e se diverte ao contar que consegue colocar oito pessoas dentro de um carro compacto
Por Alexandre Cossenza Direto de Nova York

Ela dança depois de suas vitórias, produz vídeos de bastidores do circuito mundial, estuda ciência política e tem o curioso hábito de guardar comida no banco do carona do carro. Acima de tudo, Andrea Petkovic se diverte. A jovem de 23 anos, atual número 11 do ranking mundial, diz que gosta de entreter, mas lembra que precisa liberar sua criatividade. Sempre.

Andrea Petkovic tênis (Foto: Getty Images)Petkovic se diverte ao dizer que seu próximo vídeo ganhará Oscar de melhor filme (Foto: Arquivo/Getty Images)

Nascida na Iugoslávia em uma família sérvia, mas em uma cidade que hoje faz parte da Bósnia, Petkovic, que não tem parentesco com o craque do futebol, vive na Alemanha desde os seis meses de idade. Em inglês, com um charmoso sotaque alemão, ela conta que sua personalidade é sérvia. E sua personalidade, de fato, é incomum no tênis sisudo de hoje.
Além das danças em quadra - hábito que deixa adversárias como Maria Sharapova não muito felizes -, Petkovic ganhou fama enquanto subia no ranking e publicava no YouTube divertidos vídeos de bastidores do circuito mundial. Usando o nome de Petkorazzi, que foi logo adotado pelos fãs, a tenista ensina a dançar e usa seu acesso privilegiado para entrevista nomes como Novak Djokovic e mostrar Victoria Azarenka brincando com bambolê.
Gosto de entreter as pessoas, seja com meus vídeos ou meu tênis. Prefiro o tênis, claro, mas preciso liberar minha criatividade"
Andrea Petkovic

Em bate-papo com o GLOBOESPORTE.COM em Nova York, onde disputa o US Open, Petkovic admite que muitos de seus colegas de profissão levam o tênis muito a sério, mas sai em defesa deles, dizendo que é fácil esquecer de se divertir.
- Acho que nos deixamos levar pela parte "emprego" de nossa atividade. Mas todo mundo faz isso, em qualquer atividade. Não importa se é no tênis ou se você é uma secretária. É uma parte da vida ter que se lembrar a cada momento que você está aqui para viver, para aproveitar a vida e vivê-la ao máximo. É um processo. Não é algo fácil. Todo mundo tem dificuldade com isso. Você tem que se lembrar que se divertir é a coisa mais importante na vida.
Petkovic é a pessoa certa para falar em diversão. Além dos vídeos e danças, ela diz que é a companhia perfeita para os amigos. Ela não bebe, então é sempre a motorista quando o grupo sai à noite. Além disso, a alemã orgulha-se de conseguir colocar oito pessoas dentro de seu Opel Corsa e de guardar comida no veículo para os amigos. Mas a comida não começa a cheirar mal depois de um tempo?
- Cheira, mas eu troco, sabe? Antes, eu tinha chocolate e coisas de padaria, mas agora estou mais saudável, então tenho frutas secas, barras de proteína. Estou sempre bem preparada, mas também tenho Gummi Bears (um tipo de bala) . Então sempre tenho chocolates e Gummi Bears para os meus amigos. Guardo no porta-luvas, mas também deixo no banco do carona. Não por muito tempo. Na maioria das vezes, tenho mais de um amigo sentado ali.
Rindo a cada resposta - e a cada pergunta incomum -, a tenista fala sério quando o assunto é cinema. Diz que gosta de filmes de arte e solta uma gargalhada quando afirma que se inspira em Pedro Almodóvar e se recusa a dar 'spoiler' sobre sua próxima produção.
Andrea Petkovic dança tênis Roland Garros (Foto: EFE)Em Roland Garros, Andrea Petkovic fez o moonwalk, famoso passo de Michael Jackson, em quadra (Foto: EFE)

- Às vezes, tenho inspiração e ideias, mas elas são na maioria muito grandes e impossíveis de fazer com uma câmera portátil. Tenho uma ótima ideia para o próximo. Não posso dizer porque na minha cabeça ganhará Oscar de melhor filme (risos), mas provavelmente vai ficar muito ruim, então não vou dar spoiler agora. Almodovar é um dos meus diretores preferidos. Penso: "Ah, esse tipo de enquadramento, com essa luz e essas cores, eu poderia fazer". Mas só tenho uma câmera portátil e quase sempre a qualidade é péssima - diz, rindo de si mesma.
v
"Andrea sabe cantar, fazer entrevistas e filmes e espremer pessoas pessoas em um carro. Há talentos que o mundo ainda não conhece sobre ela?", pergunta o repórter. Petkovic para, pensa, e, de repente, arregala os olhos e estala os dedos.
- Tem o tênis! Eu também sei jogar tênis - solta, antes de concordar com o jornalista que esta habilidade é bem conhecida no mundo todo.
A alemã, então, encontra duas qualidades importantes.
- Também sou muito boa em dormir e comer. São grandes talentos meus que ninguém descobriu. Mas eu os conheço. Na maioria das vezes, fico mal humorada quando estou cansada ou com fome. Então, enquanto eu dormir e comer, fico bem. Mal humorada, eu fico sarcástica e irônica. Não é bom, mas nunca dura muito. Depois de cinco ou dez minutos, fico bem de novo - assegura a tenista, que completa: "Gosto de entreter as pessoas, seja com meus vídeos ou meu tênis. Prefiro o tênis, claro, mas preciso liberar minha criatividade.
E quem estiver mal humorado sempre pode procurar seus vídeos no YouTube. (Acima, o vídeo da comemoração de Petkovic com dança em Nova York).


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2011/09/chuva-incessante-forca-us-open-cancelar-rodada-inteira-desta-terca.html

Chuva incessante força US Open a cancelar rodada inteira desta terça


Previsão é de mau tempo para o dia todo. Sessão noturna também é adiada

Por Alexandre Cossenza Direto de Nova York, EUA

A organização do US Open esperou por 2h40m, mas não teve como sequer começar a rodada desta terça-feira em Flushing Meadows. Às 13h40m locais (14h40m de Brasília), tendo em mãos a previsão de chuva para o resto do dia, o Grand Slam americano cancelou toda a programação. Os jogos das sessões diurna e noturna foram adiados
.
chuva complexo Flushing Meadows us open (Foto: Agência Getty Images)O Estádio Louis Armstrong não vai ver atividade nesta terça-feira (Foto: Agência Getty Images)

Rafael Nadal, Andy Murray e Andy Roddick, que faria um esperado duelo com David Ferrer, estão entre os principais nomes que terão de voltar para jogar na quarta-feira. O jogo feminino entre Samantha Stosur e Vera Zvonareva é outro na lista de partidas interessantes. A programação de quarta-feira ainda não foi divulgada.
Os espectadores que compraram ingresso têm a opção de trocá-lo por outro dia para o US Open deste ano, desde que haja bilhetes disponíveis para a rodada desejada, ou para o US Open de 2012

FONTE:
.http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2011/09/chuva-incessante-forca-us-open-cancelar-rodada-inteira-desta-terca.html

Amor rubro-negro: casal escolhe o Barradão para book de casamento


Torcedor do Vitória, Esaú Costa sugeriu estádio para fotos e foi surpreendido pelo 'sim' da noiva, Anele Martins

Por Raphael Carneiro Salvador

noivos fazem book de casamento no barradao (Foto: Raphael Carneiro/Globoesporte.com)No Barradão, Esaú aproveita os dois amores: Anele eo Vitória (Foto: Raphael Carneiro/Globoesporte.com)

A paixão por um clube é capaz de fazer um torcedor realizar muitas loucuras. Este é o caso de Esaú Costa. Com casamento marcado com Anele Martins para o dia 22 de outubro, escolheu, com permissão da futura mulher, um lugar pouco convencional para as fotos do book, que ficarão expostas no buffet e no site do casamento: o estádio Manoel Barradas, o Barradão, de propriedade do Vitória.
A ideia inicial partiu dele, rubro-negro convicto e apaixonado. Mas a palavra final foi de Anele, que não tem um time do coração.
  - Quando ganhamos o book, eu sugeri a ela que fizéssemos isso no Barradão, mas ela respondeu:

 “Tem tantos lugares mais bonitos na cidade..” Aí, na semana passada, ela me ligou e contou que já tinha acertado tudo para ser aqui no Barradão. Na hora, me emocionei e não segurei o choro.

Após oito anos de namoro, que teve início na Estação Rodoviária de Salvador, Esaú comemorou o fato de poder juntar as duas paixões da vida.

- Essa é a primeira vez que tiro uma foto com minha noiva e a amante – disse, ao sentar no escudo do Vitória, em frente às cadeiras do Barradão.

Se o relacionamento com Anele tem oito anos, o caso de amor com o Vitória é mais antigo. Esaú lembra que a primeira vez que viu o time de perto foi na Fonte Nova, em 11 de outubro de 1992, quando o Rubro-Negro derrotou o Bahia em um Ba-Vi, com um gol do atual treinador de futebol Arturzinho, quando o time estava com dois jogadores a menos.

noivos fazem book de casamento no barradao (Foto: Raphael Carneiro/Globoesporte.com)Produção do book no Barradão foi surpresa de Anele para Esaú (Foto: Raphael Carneiro/Globoesporte.com

Desde então, o noivo tem uma relação mais do que fiel com o Vitória. As idas ao Barradão são constantes, e o humor varia de acordo com os resultados do time dentro de campo.

- Quando o Vitória caiu, eu logo pensei: "Poxa, no ano do nosso casamento o Vitória vai ficar na Série B? Ele vai ficar triste o ano inteiro – lembrou Anele.

A emoção que Esaú teve ao saber onde seriam tiradas as fotos do casamento pode ser comparada à que sentiu ao pisar pela primeira vez no gramado do Barradão. Por diversas vezes, o pedido de pose feito pelo fotógrafo passava despercebido diante da contemplação dele ao estádio. Em uma foto na bandeirinha do escanteio, não se segurou:

- É tão perto e eles erram tanto... Não sei como.
Já ao parar de frente para um dos gols do estádio, a frase foi imediata:

- É muito grande. Não tem como perder tanto gol, não!
Em uma volta no estádio, não demorou muito para Esaú olhar para cima e imaginar o Barradão lotado com a torcida apoiando o time. E aí, a resposta mais embaraçosa diante da esposa. A pressão é maior para o jogador do Vitória dentro de campo ou a que você terá na igreja no dia 22 de outubro?

- É... (risos e olhar para a noiva). Acho que vai ser lá na igreja. Apesar de eu já saber a resposta e estar certo do que vou fazer, a pressão lá vai ser maior - revelou.

FONTE;
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vitoria/noticia/2011/09/amor-rubro-negro-casal-escolhe-o-barradao-para-book-de-casamento.html

Gustavo pede ritmo intenso para aproveitar cansaço do Ceará


Zagueiro diz que não fica pensando na liderança e pede que o time se concentre em ganhar os três pontos

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
i
gustavo botafogo desembarque (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)Gustavo quer o Bota com um ritmo forte
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)

Por conta da convocação de Ganso e Neymar, o jogo entre Botafogo e Santos que seria disputado no último domingo, foi adiado para outubro. Com isso, o Glorioso ganhou uma folga no fim de semana. E essa pode ser uma importante arma da equipe para enfrentar o Ceará, nesta quarta. Para o zagueiro Gustavo, o time carioca tem que impor um ritmo intenso desde o início do duelo contra o Vovô para se fazer valer do fato de estar mais inteiro fisicamente.
- Teoricamente, estaremos mais descansados porque folgamos neste fim de semana. O jogo vai ser as 16h, com muito sol. Temos que impor nosso ritmo do início ao fim para aproveitarmos isso. Em todos os jogos temos que impor um ritmo forte como se fosse uma final – analisa.
Caso vença o Ceará e os rivais tropecem, o Botafogo pode assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. O zagueiro, entretanto, evita ficar empolgado demais com essa situação.
- Estamos sempre motivados em chegar ao primeiro lugar. Mas não adianta pensar nos adversários. Temos que pensar sempre em nós mesmos. O importante é garantir os três pontos.
Segundo o zagueiro, o Botafogo tem que pensar passo a passo para poder chegar ao seu objetivo final.
- O pensamento é chegar no dia 4 de dezembro e conseguir nosso objetivo que é o título. Sabemos que tem grandes times que vão brigar lá na parte de ima. Temos que pensar somente no nosso trabalho e analisar jogo por jogo.
O Botafogo joga contra o Ceará, nesta quarta-feira. O duelo, válido pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no Engenhão, a partir das 16h (horário de Brasília).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/09/gustavo-pede-ritmo-intenso-para-aproveitar-cansaco-do-ceara.html

Renato exalta qualidades de Maicosuel: ‘Importantíssimo’


Volante diz que time está em evolução e que ainda tem muito a melhorar

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro

renato botafogo coletiva (Foto: Fábio Castro / Agif)Renato está animado com a evolução mostrada
por Maicosuel (Foto: Fábio Castro / Agif)

O bom momento do Botafogo veio acompanhado do crescimento individual de vários jogadores. Mas um em especial tem muito a comemorar a sua fase. Depois de um início de campeonato em que tinha atuações irregulares, Maicosuel voltou a desequilibrar a favor do Glorioso fazendo com que a torcida que o chegou a vaiar voltasse a o idolatrar. Dentro do grupo, a melhora do Mago foi motivo de elogios de Caio Júnior na semana passada e, nesta segunda, de Renato. Para o volante, as boas atuações do meia têm sido determinantes para os bons resultados da equipe.

- A gente sabe que o Maicosuel é um jogador importantíssimo para nós. Ficamos muito contentes com a evolução dele. Ele passou por uma situação muito complicada por causa de uma lesão muito séria e tem feito de tudo para voltar a jogar bem. Espero que consiga manter esse nível e possa nos ajudar até o fim da temporada – disse.

Para Renato, a evolução de Maicosuel pode ainda ser maior até o fim do campeonato. Mas não só a dele como a de todos os jogadores. Com a tranquilidade de um jogador experiente, o volante diz que a equipe ainda tem muito a melhorar apesar da boa fase.

- A gente sabe que as vitórias ocultam um pouco alguns erros. A gente pode evoluir e estamos trabalhando para isso. O grupo sabe que pode crescer mais e a gente espera fazer isso para chegar até o fim do ano disputando o título e a vaga na Libertadores.

O Botafogo joga contra o Ceará, nesta quarta-feira. O duelo, válido pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no Engenhão, a partir das 16h (horário de Brasília).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/09/renato-exalta-qualidades-de-maicosuel-importantissimo.html
 

Sócrates está na UTI, em estado grave, e respira por aparelhos


Ex-jogador foi novamente internado às pressas e passou por um procedimento hemodinâmico

Por Renato Peters São Paulo

Sócrates na saída do hospital (Foto: Marcos Guerra/Globoesporte.com)Sócrates, na saída do hospital, após a primeira
internação (Foto:Marcos Guerra/Globoesporte.com)

O estado de saúde de Sócrates é grave, segundo a esposa dele, Kátia Pagnarelli. O ex-jogador foi internado às pressas nesta segunda-feira, no Hospital Albert Einstein, com um novo sangramento interno - a família não confirma em qual órgão, mas, na primeira internação, há duas semanas, a hemorragia havia sido no estômago. Até as 0h10m desta terça-feira o hospital ainda não havia divulgado um boletim médico.
Segundo Kátia, Sócrates está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e respira por aparelhos. Ele foi submetido a um procedimento hemodinâmico e, de acordo com a esposa, reagiu bem à intervenção cirúrgica. O sangramento teria sido estancado.
No mês passado, Sócrates foi internado no dia 19 com uma hemorragia digestiva devido à hipertensão portal. Após uma semana na UTI, ele se recuperou e recebeu alta. Em entrevista ao Fantástico, o ex-jogador admitiu que seu problema era em decorrência do álcool.

   saiba mais
Paraense de Belém, Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira tem 57 anos (19/02/1954) e começou a carreira no Botafogo de Ribeirão Preto, em 1974. Após grande destaque no Paulista de 1977, quando a equipe sagrou-se campeã do primeiro turno do estadual, o então atacante ganhou projeção nacional e, depois do Brasileiro daquele ano, foi contratado pelo Corinthians, onde virou ídolo.
Atuou no Timão até 1983, sendo personagem principal da chamada Democracia Corintiana, que dava liberdade aos atletas em troca de desempenho nos gramados. A política deu resultado, culminados com o bicampeonato paulista de 1982/83 (já conquistara o estadual em 1979).
Deixou o Corinthians em 1984, quando se transferiu para o Fiorentina, da Itália. Entre 1985 e 1987 defendeu o Flamengo, encerrando profissionalmente sua carreira após uma rápida passagem pelo Santos em 1989. Pela Seleção Brasileira, atuou nas Copas de 1982 e 1986. É irmão do também ex-jogador Raí (astro do São Paulo do fim dos anos 1980 e início dos 90 e campeão mundial com a Seleção em 1994).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/09/socrates-esta-na-uti-em-estado-grave-e-respira-por-aparelhos.html

Festa das bandeiras


Conheça as ações de marketing no pré-jogo de Botafogo e Ceará

Crédito da Arte: Pedro PadilhaCrédito da Arte: Pedro Padilha

Quarta-feira, 7 de setembro, feriado nacional. Dia de Sete é Fogo e jogo do Botafogo. O Glorioso está a três pontos do líder, com um jogo a menos, e firme na briga pelo título do Campeonato Brasileiro de 2011. Nesse clima especial, a torcida alvinegra terá uma série de ações de marketing para curtir no pré-jogo de Botafogo e Ceará. Haverá Festa das Bandeiras, Stand-up comedy com Felipe Absalon, DJ, Caçador e Preliminar.
"A festa das  bandeiras, que começa com a inauguração de um mega bandeirão em General Severiano, continua no nosso estádio. Estamos ampliando a experiência de assistir a um jogo de futebol. O Botafogo e o nosso estádio estão inaugurando uma nova era do entretenimento esportivo no país", explicou Marcelo Guimarães, Diretor Comercial e Marketing.
Festa das bandeiras - O Botafogo vai premiar com um kit de brindes os cinco torcedores que levarem as bandeiras mais bonitas ao estádio. Também haverá um concurso especial que vai definir a mais bela dentro de cada torcida organizada. Leve sua bandeira ao estádio e concorra!
Às 13h30, em General Severiano, um mega pavilhão alvinegro de 6x4m será hasteado em um mastro de 22 metros no jardim do palacete histórico de General Severiano.

Saiba mais sobre o hasteamento do pavilhão alvinegro em General Severiano e conheça as outras ativações do Sete é Fogo deste mês!

Stand-up - A partir das 15h, o humorista Felipe Absalon levará bom humor à torcida com o seu vasto repertário de piadas e improvisos. Do campo e com transmissão ao vivo para o telão, Absalon promete arrancar boas risadas dos alvinegros.

DJ - Zé Otávio, que já havia tocado seus hits especiais no jogo contra o Palmeiras, está de volta com o belo repertório. Botafoguense de coração, o DJ promete mais uma vez agitar o Stadium Rio.

Caçador - O mascote voador do Botafogo está invicto! O Glorioso nunca perdeu no Estádio Olímpico João Havelange quando um sobrevoo do Caçador antecedeu a partida!

Revista Preliminar - O guia de notícias do Botafogo é mais uma atração do pré-jogo de Botafogo x  Ceará. Além de um raio-x completo do time que entrará em campo para a partida, há também informações sobre as divisões de base e esportes olímpicos.
Departamento de Marketing

Wozniacki vence Kuznetsova pelo cansaço e vai às quartas em NY

TÊNIS INTERNACIONAL 2011


Número 1 do mundo busca seu primeiro título de Grand Slam na carreira

Por SporTV.com Nova York

Caroline Wozniacki tênis US Open oitavas (Foto: Getty Images)Wozniacki vibra na virada (Foto: Getty Images)

Caroline Wozniacki esteve a cinco pontos da eliminação do US Open, mas manteve seu plano tático desde o começo e conseguiu uma bela virada de vitória na noite desta segunda-feira. Sua rival, a russa Svetlana Kuznetsova, ganhou o primeiro set e lidarava o segundo por 4/2 e 40/15, quando entrou em um momento ruim e não se recuperou mais. Wozniacki venceu por 6/7, 7/5 e 6/1 e avançou às quartas de final.

Esgotada, Kuznetsova sucumbiu ao cansaço no terceiro set e terminou o jogo com 78 erros não forçados (e 48 bolas vencedoras). Wozniacki, menos agressiva e mais consistente, acumulou 20 golpes indefensáveis e 26 falhas. Sua próxima adversária este ano no US Open será a alemã Andrea Petkovic, número 11 do mundo, que vem de vitória por 6/1 e 6/4 sobre a espanhola Carla Suarez Navarro.

Flushing Meadows foi o palco da única final de Grand Slam que Wozniacki disputou na carreira. A dinamarquesa, porém, acabou derrotada por Kim Clijsters. Desde então, a atual número 1 do mundo não conseguiu sequer chegar a uma final em um torneio deste porte.

Falhas no tie-break custam o primeiro set
 
O jogo começou com duas quebras de saque e não demorou para ficar claro o tom do jogo. Enquanto Kuznetsova disparava pancadas do fundo de quadra, Wozniacki apostava na regularidade, defendendo-se dos ataques da adversária e atacando com moderação. Os erros da russa apareceram no sétimo game, quando a número 1 do mundo conseguiu nova quebra, mas Kuznetsova compensou em seguida, acertando os ataques e recuperando a igualdade.
A russa, campeã do US Open em 2004, passou à frente com outro belo game e abriu 6/5, mas cometeu quatro erros quando sacou para o jogo e deixou a parcial ir para o tie-break. Wozniacki começou melhor no game de desempate, mas parou quando abriu 5/3. Quando sacou em 5/5, a dinamarquesa cometeu uma dupla falta. Com o set point para Kuznetsova, Wozniacki mandou uma devolução de segundo set para fora.
O bom momento de Kuznetsova continuou no segundo set. Depois de confirmar o saque no primeiro game, a russa quebrou Wozniacki e, depois, abriu 3/0. Com a rival em uma noite feliz, a dinamarquesa não teve sucesso com seu plano de jogo e nem assim tentou ser mais agressiva. A número 17 do mundo continuou disparando bolas vencedoras até o sétimo game, quando teve 40/15 e entrou em um momento ruim. Com seguidos erros, Kuznetsova cedeu a quebra e deixou Wozniacki sacando em 3/4.
A líder do ranking manteve-se consistente, enquanto a russa já não mantinha os acertos. Wozniacki venceu o segundo set por 7/5 e disparou na frente na terceira parcial. Aparentemente cansada, Kuznetsova ofereceu pouca resistência e venceu só um game.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2011/09/wozniacki-vence-kuznetsova-pelo-cansaco-e-vai-quartas-em-ny.html

Depois de problemas no início da temporada, Jaqueline volta à seleção


Ponteira, que perdeu bebê em maio e demorou para acertar a renovação com o Osasco, retorna para preparação para Campeonato Sul-Americano

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

vôlei jaqueline brasil comemoram mundial de vôlei (Foto: divulgação / FIVB)Jaqueline está de volta para a seleção brasileira
(Foto: Divulgação / FIVB)

A convocação das jogadoras da seleção feminina de vôlei que participarão da preparação para o Campeonato Sul-Americano, no Peru teve uma "antiga novidade". Depois de problemas no início da temporada, a ponteira Jaqueline está de volta à equipe comandada por José Roberto Guimarães.

Jaqueline estava presente na primeira lista feita pelo treinador neste ano, ainda em maio, mas pediu dispensa quando descobriu que estava grávida. Pouco mais de uma semana depois, no entanto, a jogadora acabou perdendo o bebê.

Zé Roberto deu tempo para a ponteira se recuperar, mas ela se afastou um pouco mais da seleção quando demorou a acertar sua renovação de contrato com o Osasco. Sem clube, a atleta ficou muito tempo sem treinar e sua preparação física acabou atrasada. Mesmo assim, o técnico do Brasil fez questão de sempre destacar que contava com a jogadora.

Além de Jaqueline, o treinador convocou as 14 jogadoras que ficaram com a prata no Grand Prix: as levantadoras Fabíola e Dani Lins; as opostos Sheilla e Tandara; as ponteiras Mari, Natália, Paula Pequeno, Fernanda Garay e Sassá; as centrais Thaisa, Adenízia, Fabiana e Juciely; e a líbero Fabi.

O Campeonato Sul-Americano 2011 será disputado no Peru, entre os dias 27 de setembro e dois de outubro.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2011/09/depois-de-problemas-no-inicio-da-temporada-jaqueline-volta-selecao.html

Mano chama dez novatos, Neymar e R10 contra Argentina. Ganso fica fora


Treinador relaciona nove atletas com idade olímpica para o duelo do dia 14, em Córdoba. Delegação canarinho viajará para cidade no próximo domingo

Por Leandro Canônico Direto de Londres, Inglaterra

ronaldinho gaúcho brasil x gana (Foto: Mowa Press)Ronaldinho em ação pelo Brasil (Foto:Mowa Press)

Logo após a vitória da Seleção Brasileira por 1 a 0 sobre Gana, na noite desta segunda-feira, em Londres, o técnico Mano Menezes divulgou a lista dos convocados para a primeira partida do Superclássico das Américas, contra a Argentina, no dia 14 de setembro, em Córdoba. Com Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, Neymar, do Santos, e Leandro Damião, do Internacional, encabeçando o grupo. Por outro lado, Paulo Henrique Ganso, com a lesão sofrida diante dos africanos, ficou fora da equipe para o duelo diante dos hermanos.
Mano Menezes chamou dez novatos para a partida contra a Argentina. Rafael (Santos), Mário Fernandes (Grêmio), Bruno Cortês (Botafogo), Rhodolfo (São Paulo), Casemiro (São Paulo), Paulinho (Corinthians), Rômulo (Vasco), Cícero (São Paulo), Oscar (Internacional) e Renato Abreu (Flamengo) nunca foram chamados para a Seleção Brasileira. Nomes como o do lateral-esquerdo Kleber, do Internacional, e Henrique, do Palmeiras, foram convocados em outras oportunidades.
Nove jogadores da lista divulgada por Mano Menezes tem idade para disputar as Olimpíadas de 2012, em Londres. Os atletas são os seguintes: Rafael, Mário Fernandes, Danilo, Casemiro, Rômulo, Oscar, Lucas, Neymar e Leandro Damião.
- Temos nessa lista, nove jogadores com idade olímpica. Para que a gente mantenha a mesma ideia de coerência do trabalho. Em uma avaliação preliminar, nós vimos que nosso adversário escolheu mais jogadores rodados. Encarou os dois confrontos com uma filosofia que não cabe a nós fazer análise. Na comparação, obviamente conosco, mostra uma diferença de encarar as coisas. Continuamos pensando lá na frente. Continuamos querendo colocar os atletas que passaram pela sub-20. Já começamos com o Lucas e Neymaar. Depois o Danilo, de forma isolada, e agora mais jogadores do título mundial - explicou o treinador.
Mano disse ainda que a maioria dos atletas convocados já teve uma passagem pela Seleção Brasileira. O treinador, porém, admitiu dificuldade para encontrar peças para a lateral esquerda e analisou as opções por Kleber e Cortês.
- Muitos dos jogadores mesmo que com uma convocação já fizeram parte comigo desde agosto. Duas exceções com uma faixa etária mais alta, em função de característica para montar e um puco de carência, especificamente falando da lateral esquerda, que talvez tenha sido mais complicado, mais difícil. Trouxemos Cortês, do Botafogo, e Kleber, mais experiente, com passagem pela seleção e que dá segurança - disse o comandante.
Mano explica ausência de PH Ganso da lista
Ganso, inclusive, logo que deixou o gramado em Londres iniciou o tratamento com o preparador Odir de Souza. O jogador, que desembarca em São Paulo nesta terça-feira, às 17h25m (de Brasília), sofreu uma lesão na parte posterior da coxa esquerda e dificilmente vai atuar pelo Santos na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Mano explicou o problema do atleta.
- Já temos a confirmação que o Ganso sofreu uma lesão, em um exame prévio. Ele está fora desse primeiro jogo e será avaliado mais profundamente quando chegar ao Santos - disse.
Para os duelos contra os argentinos, Mano Menezes só pôde convocar atletas que atuam no Brasil. No duelo no Mangueirão, em Belém, no dia 28, por exemplo, as duas delegações seguirão para a capital do Pará no mesmo avião, tudo para mostrar o bom entendimentos entre os países. Os atletas não perderão nenhuma partida por seus clubes. O Campeonato Brasileiro não terá rodada, e os brasucas não entrarão em campo pela Copa Sul-Americana.
Os confrontos são válidos pela competição batizada de Superclássico das Américas. O troféu Nicolás Leoz será entregue ao campeão.

Confira abaixo a lista de convocados por Mano Menezes:


Goleiros
Fábio (Cruzeiro)
Rafael (Santos)
Jefferson (Botafogo)
LateraisDanilo (Santos)
Mário Fernandes (Grêmio)
Bruno Cortês (Botafogo)
Kleber (Internacional)
ZagueirosDedé (Vasco)
Réver (Atlético-MG)
Rhodolfo (São Paulo)
Henrique (Palmeiras)
VolantesCasemiro (São Paulo)
Paulinho (Corinthians)
Ralf (Corinthians)
Rômulo (Vasco)
MeiasCícero (São Paulo)
Lucas (São Paulo)
Oscar (Internacional)
Renato Abreu (Flamengo)
Thiago Neves (Flamengo)
AtacantesFred (Fluminense)
Leandro Damião (Internacional)
Neymar (Santos)
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)

FONTE::
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2011/09/mano-convoca-r10-e-neymar-para-jogo-contra-argentina-ganso-fora.html